O VERBO

aivanhov banner

De onde vem a força da palavra? Não é do vocábulo pronunciado, mas da energia, da quintessência da qual ele está impregnado. E essa quintessência encontra-se na aura das pessoas. A força de um mago, de um teurgo, vem da sua capacidade de saber impregnar com luz as palavras que pronuncia, e essa luz é a sua aura rica, intensa e pura. A palavra é o contentor de uma força, e produz efeitos tão mais potentes quanto mais impregnada estiver por esse elemento criador que é a luz.

Não é permitido que qualquer um pronuncie fórmulas mágicas que produzam grandes efeitos. Só um verdadeiro mago, pronunciando poucas palavras, sem forçar a voz, sem fazer nenhum gesto, apenas com a força interior da sua aura pode comandar as forças da natureza a atrair os seres superiores. Não foi a palavra que criou o mundo, foi o «Verbo». A palavra é o meio do qual se serve o Verbo para realizar o trabalho da criação. O Verbo foi o primeiro elemento que Deus colocou em ação. A palavra é o meio que permite o Verbo se manifestar.

Omraam Mikhaël Aïvanhov

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Andrei Punt el
Andrei Punt el
10 janeiro de 2005 2:05 am

A palavra é vã, o verbo, eficaz. É a expressão da vontade una e real. A Vontade que a poucos pertence e resulta de árduo e dolorido caminho percorrido.

Para quem ouve, o verbo.

Querer, saber, ousar, calar.

Abraço a todos,
A.

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 3:21 am

“Zuvuia é o termo maia usado para indicar o grande circuito da memória; é um canal direto da memória. Ele nos liga tanto ao futuro como ao passado porque se trata de uma linha interdimensional. Zuvuia é a forma que impulsiona a sincronicidade e, conseqüentemente, a fonte de suprimento da magia”. “Quando você está verdadeiramente sintonizado com os ciclos e vive segundo eles – os ciclos do Sol, da Lua, da rotação dos planetas, das marés – você não está em disputa; está na verdade surfando no Zuvuia, fluindo com a onda e, ao mesmo tempo, pelo fato de estar… Read more »

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 3:23 am

E AGORA VOCÊ: Acredite se quiser; este é um presente da Federação Galáctica para todos nós. E é um convite para participarmos da Cultura Galáctica no planeta Terra. A Terra está recrutando voluntários para realizar um serviço planetário em rede. A Rede de Arte Planetária somos nós humanos sincronizados com a Terra, e a senda a seguir é o Calendário de 13 Luas – 28 dias. Ações muito simples, como passar estas informações a outros, por exemplo, é de importância fundamental para que a Grande Mudança ocorra sem que tenhamos que sofrer conseqüências graves, pelo fato estarmos praticando a vida… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 janeiro de 2005 3:29 am

Espelho, não tem essas coisas em um link naum? É muito texto pros comentários (ainda mais num post que não é sobre o assunto…)

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 3:30 am

Por fim quero agradecer ao Acid pela oportunidade de poder compartilhar essas palavras, que mesmo não sendo minhas, não importa, pois o poder do Verbo foi preservado.

Que todos que aqui chegarem, recebam esses simples comentários e que os utilizem da maneira que suas consciências decretarem.

Obrigado a todos

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 3:37 am

Me desculpe então Acid, mas gostaria de saber: em um post sobre O VERBO caberia que tipo de comentário?

e para os demais que não se importaram em “perder seu tempo” lendo os comentários por mim enviados, o site é http://www.trezeluasecomunidade.kit.net/index.htm

E mais uma vez, peço desculpas ao Acid, por não saber sobre limite de texto permitido.

Liza
Liza
11 janeiro de 2005 9:33 am

Hellen, vc pode detalhar mais um pouco sobre telepatia, talvez eu possa tirar umas dúvidas. Vc diz que: “…Qdo “pensamos algo” não será em palavras e sim imagens, é como se elas atingissem os sentidos daqueles que conseguem captar essa “onda”…” Isso está relacionado também aos sentimentos que uma pessoa nutre pela gente? Podemos sentir isso com clareza então? Por ex: chegando perto de uma pessoa, podemos sentir de imediato o tipo de sentimento que a pessoa nutre por nós, tipo de antagonismo ou simpatia? Como saber se o que captamos se trata de um sentimento verdadeiro emanado daquela pessoa… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
11 janeiro de 2005 11:07 am

Oi Liza! Eu também comentei com a Hellen sobre essa sensação de simpatia ou antipatia, que às vezes eu também me perguntava se não era cisma minha… (Acho que estava no e-mail que voltou, Hellen! Fiquei sem resposta….). Daí ontem, estudando mais sobre aura, chacras, etc… vi que isso são trocas energéticas. Pq nossa aura repele automaticamente pessoas que estão em frequência diferente da nossa, assim como entram em comunhão com as pessoas que gostamos. E as pessoas com a percepção mais aguçada sentem isso fisicamente mesmo… Qdo vc fala que não “vai com a cara” por exemplo, é pq… Read more »

Liza
Liza
11 janeiro de 2005 1:49 pm

Oi Radical! Não se trata do que penso ou sinto em relação a pessoa e sim o contrário, o da pessoa para mim, entende? Se a telepatia é como falou então acho que é o meu caso. Comigo acontece exatamente como o exemplo que você deu. “…tipo, se ela pensa: lá vem aquela chata…rs e vc “entende” a mensagem.” E é acompanhada de um convencimento intimo. Nunca consegui explicar e nem entender direito. Sempre achei que fosse piração minha. Talvez seja, quem sabe? Bem o lance é estudar mais sobre o assunto e canalizar esta energia seja ela qual for,… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
11 janeiro de 2005 4:28 pm

Comigo funciona diferente… às vezes eu pego pensamentos que nem são direcionados à mim. Antes era raro acontecer isso, mas nos últimos tempos tem sido bem constante. E às vezes é muito chato… pq EU SEI que a pessoa está mentindo, e por muito que ela negue, não me convence… Por exemplo, eu sempre tive “intuições” fortíssimas. No meu casamento, eu sonhei com a traição do meu marido. Achei que era só insegurança minha… mas um certo dia, eu captei o pensamento dele e eu soube certinho quem era a outra, pq vi a cena na minha cabeça (a cena… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
11 janeiro de 2005 4:54 pm

Mas eu não sou desligada em tudo…rs Para trabalhar sem fazer besteira eu preciso de muita concentração por exemplo, pq para ligar o piloto automático é um pulinho… Dirigindo às vezes eu desligo por alguns segundos, mas a responsabilidade sempre me acorda… Ouvindo música eu sempre desligo, eu incorporo a música e vou embora (é um dos jeitos que eu consigo meditar, mas depende da música), nem tenho rádio no carro por isso…rs Mas, como eu faço para “domesticar” isso? Eu não procuro e nem tento desenvolver isso, só acontece. Meu ex-namorado também nunca se arriscou a mentir pra mim…… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
11 janeiro de 2005 5:11 pm

Agora, voltando ao tema do post, “O Verbo”, eu lembrei que minha mãe sempre contava que tinha medo das palavras de sua avó… Pq se ela “rogava uma praga” como costumam dizer, era fatal… acontecia mesmo! Acredito que essa era uma forma de magia dela (muitas das coisas que minha mãe conta, me lembram os ciganos) e ela sabia disso… não falava à toa. Só sinto que as pessoas que conseguem isso dificilmente usam para o bem, para “praguejar” coisas boas…rs E não lembro bem com quais palavras Jesus falou isso, mas a idéia central era: Cuide do que sai… Read more »

Liza
Liza
11 janeiro de 2005 5:46 pm

Hellen, comigo acontece o mesmo, posso sentir de imediato o que a pessoa sente (pensa) com maior clareza.. Quanto a mim, posso dizer que compreendo muito bem o que quer dizer. Radical, normalmente essa corrente de pensamentos que falou ocorre quando terminei todos os preparativos para me deitar e já mais calma da correria do dia, eu sempre fico uns minutos em silêncio, aí eles vêm com uma facilidade e nitidez impressionantes. Meninas vocês são show de bola! Captei as vossas mensagens … rs rs rs Pelos comentários de vocês acabei de crer que realmente não se trata de cisma.… Read more »

Liza
Liza
12 janeiro de 2005 8:41 am

Olá!

Palavras influem na nossa realidade muito mais do que imaginamos. Elas expressam nossas emoções e expectativas, a maneira como vemos o mundo, aquilo que mais desejamos conseguir.
Enfim elas expressam nossos padrões de pensamento. E a nossa vida é em grande parte, o resultado direto do que pensamos.
As palavras têm poder. Elas dão força de concretização ao pensamento.
Acho que saber da importância delas nos alerta com relação ao seu uso.
🙂

Raphael de A. Borges
Raphael de A. Borges
12 janeiro de 2005 9:17 am

Saindo um pouqinho do assunto mais nem tanto,o verbo anda solto, encontrei na internet: http://72.3.131.10 Um site feito por americanos, pedindo desculpas ao resto do mundo por não ter conseguido tirar o Bush do poder. 😉

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 3:13 am

REPORTE DA TORMENTA CRISTAL AZUL SUMÁRIO: O dia-fora-do-tempo Espelho Espectral Branco foi o marco da mudança de freqüência do ser humano de 12:60 para 13:20. Através do Festival do Futuro, realizado em mais de 90 países, o novo calendário foi difundido amplamente e agora depende de cada ser humano a sua efetivação. Nós não podemos esperar que a mudança seja promulgada por qualquer liderança política ou religiosa. Nós temos que assumir a responsabilidade sobre o nosso futuro e, principalmente sobre o futuro do nosso Planeta. A entrada no ano da Tormenta Cristal Azul, kin 259, tornou real um Tempo de… Read more »

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 2:58 am

por José Argüelles: CHAMADA DA BIOSFERA 6 “Cidadãos da Terra, o primeiro coro de mudanças já soou. Dificilmente alguém soube quando começou e, mesmo entre aqueles que sabiam já ter começado, poucos poderiam crer tratar-se da grande mudança, a transformação de tudo o que até agora esteve em vigor. Agora não há como escapar à transformação de todos os valores terrestres: o fim da ideologia; a ruptura do materialismo, a aceleração exponencial da máquina que devora a biosfera; a intoxicação final do dinheiro, a saturação sangrenta do dinheiro, a luta final entre sangue e dinheiro, o terror de todos os… Read more »

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 2:55 am

Por José Argüelles: CHAMADA DA BIOSFERA 5
“Cidadãos da Terra, agora é a hora da grande mudança:
Uma Terra, Um Tempo, Um Deus, Uma Mente,
A Biosfera é Uma, toda a Vida é Uma,
Não pode ficar eternamente dividida em governos e nem destruída por armas e grandes máquinas que devoram, trituram e poluem. O cérebro da besta, Mamón,
está rachado em dois.
O tempo da grande mudança paira sobre nós,
o tempo da grande purificação.”

Radical Chic
Radical Chic
10 janeiro de 2005 1:32 pm

Desculpem desvirtuar… Mas vcs viram a página do Ufo Gênesis de hoje?

Há 3 matérias falando sobre o Planeta X, (Hercólobus, Nibiru, Planeta Chupão… etc).

http://www.ufogenesis.com.br/default.asp

Anônimo
Anônimo
10 janeiro de 2005 2:19 pm

Linda definição!! Em tudo que fazemos o que importa é a intenção, não é mesmo? Quando era mais nova e me metia a estudar tudo sozinha, peguei um livro sobre os Sete Raios e achei “tão bonitinho” uma invocação que vinha no final do livro(como sempre, eu havia pulado as páginas menos interessantes, que provavelmente deviam explicar tudo que eu precisava ter feito antes de sair falando aquelas declarações aos quatro ventos). Então, lá fui eu, empostei a voz e comecei a recitar aquilo a plenos pulmões…conclusão, algumas horas depois eu dormi e meu pai me acordou no meio da… Read more »

Nessa
Nessa
10 janeiro de 2005 4:10 pm

como os bichos “entendem” o que a gente fala? já q eles não entendem a sintaxe das nossas palavras, eles entendem pelos nossos sentimentos ao dizê-las? como?

ciro
ciro
10 janeiro de 2005 5:12 pm

Omraam Mikhaël Aïvanhov:
quem é esse cabra?

Radical Chic
Radical Chic
10 janeiro de 2005 5:17 pm

Nessa, eu não sei te explicar como funciona, mas ultimamente estou passando por experiências telepáticas com a minha gata. E acredito que da mesma forma que eu mentalmente entendo seu recado (sem palavras, eu só “sei” o que ela quer dizer…), acontece o mesmo com ela em relação a mim. Mesmo pq já fiz a experiência de não falar, só mentalizar… e ela atende igualzinho. Pra não falar que consigo isso com ela só pq tem muita afinidade comigo, também tentei fazer o mesmo com as gatas da minha mãe (que quase não vejo) e funcionou… Mas não faço idéia… Read more »

julio assis
julio assis
10 janeiro de 2005 5:38 pm

Tem um texto bem interessante nesse link, a tradução não esta muito boa mas, vale a pena dar uma lida.

http://www.teosofia.com.br/teosofista/theobot.php?texto=00066.txt&titulo=O%20PODER%20DO%20SOM&autor=Bethwyn%20Taylor&ano=66&mes=ABR-JUN&year=1971

Daniela
Daniela
10 janeiro de 2005 7:31 pm

Ciro.Sôbre Aivanhov,você encontra no site http://www.ippb.org.br

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 1:32 am

Boa noite Irmãos e Irmãs

Engraçado, estava pensando exatamente em sugerir um exercício aqui no SDM e me aparece esse post na abertura. Mais um resultado positivo da magia da mente.
Já que estamos partindo em direção a um conhencimento mais responsável sobre nossas ações, sugiro que busquemos usar um pouco do nosso tempo (no início) para trabalharmos de alguma forma (cada um na sua) o melhoramento dos nossos pensamentos, poderemos chamar de PURIFICAÇÃO de nossos pensamentos, e esperemos os resultados.

Muita luz a todos

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 2:31 am

por José Argüelles – CHAMADA DA BIOSFERA 3:
“Cidadãos da Terra, queimem o velho calendário;
enterrem suas bandeiras; as nações se
dissolverão transformando-se em uma só.
O que vocês têm em comum é o sangue;
a água que bebem é uma só;
o ar que respiram é um só e,
tudo isso é uma só Terra comum.
Cidadãos da Terra, as nações-estados são agora
mera ilusão, sustentadas por armas e papéis sem valor.
O que vocês têm em comum é a biosfera que
lhes permite viver e na qual vocês vivem!”

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 2:37 am

“Não comparar, não confrontar, não julgar, não
conceituar; mas, simplesmente
OBSERVAR, CONTEMPLAR, VIVER, EXPERIMENTAR.
Este é o código de conduta daqueles que abrem seus
olhos aos panoramas éticos da realidade espiritual.
Um paraíso onde cada experiência submerge ao
próprio SER, em uma aventura de liberdade total.
A liberdade total se experimenta quando o ser humano
ousa SABER, AMAR e CALAR…”
(Escola Espiritual de Oro*Mu)

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 2:42 am

O calendário atual seguido mundialmente não tem base científica nem espiritual do Tempo. Adotado em 1582 por um decreto do Papa Gregório XIII, este calendário é apenas uma pequena modificação do Calendário Juliano, baseado em um círculo plano dividido em 12 partes iguais, utilizado pelos babilônicos e egípcios, na construção de seus calendários solares. O círculo plano refere-se à divisão espacial do Tempo; mas Espaço não é Tempo. O Tempo é uma Lei superior, da Quarta Dimensão. Enquanto o Espaço – 3ª Dimensão – é físico, o Tempo é mental e se constitui no Reino da Imaginação. A percepção da… Read more »

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 2:46 am

(Por José Argüelles) CHAMADA DA BIOSFERA:
“Cidadãos da Terra, é hora da grande mudança.
Não podem ir mais longe com velhos esquemas.
A Terra treme; estrelas distantes explodem;
a anarquia está em todo lugar. É hora da grande mudança.
Armas de nada servirão; governos nada podem fazer;
têm de ajudar a si mesmos, cidadãos da Terra;
assumir seus compromissos biosféricos;
mudar seu calendário; viver dentro dos corretos ciclos
da natureza; viver de acordo com os ciclos de seu ser,
de sua Terra e de tudo o mais da natureza.
Esta é a primeira decisão a tomar.”

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 2:49 am

(por José Argüelles) CHAMADA DA BIOSFERA (2)
“Cidadãos da Terra, têm que começar no único lugar
disponível; têm que liberar o seu tempo; têm que
mudar o seu calendário.
É seu primeiro direito biosférico.
Cidadãos da Terra, se quiserem sobreviver ao tempo
da grande mudança, não há outra coisa a fazer.
Todo o passado já foi e está morto. Entrem agora no
novo tempo e novos caminhos virão.”

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
11 janeiro de 2005 2:52 am

Por José Argüelles: CHAMADA DA BIOSFERA 4:
“Cidadãos da Terra, quando vocês recuperarem o seu tempo, que é o rítmo da biosfera, vocês poderão recuperar seus outros direitos biosféricos: água pura e gratuita; ar puro e gratuito; terra pura e gratuita, para serem compartilhados por todos e não vendidos e comprados, porque nenhuma impureza ou sujeira dos aproveitadores manchará seus pulmões, nem os encherá de medo, nem disseminará estranhas doenças, para dizimar
raças inteiras.”

Moara
Moara
23 janeiro de 2005 6:40 pm

Olá! A palavra como modo de comunicAÇÃO de certa forma já engloba a materialização de uma idéia, mas certamente ela é mais do que isso quando falada com o coração e a mente em sintonia entre si e com o Universo. Isso pode ser depreendido, de forma indireta, dos textos de Língüística e Pragmática e, de forma mais direta de textos (atualmente não tão) esotéricos. Porém, acho que só acreditaremos mesmo nisso quando nossa sensibilidade nos permitir experimentar mesmo esse poder, não necessariamente em fórmulas mágicas, mas em frases aparentemente mais banais. Eu acredito nisso. Muita LUZ, AMOR e VERDADE… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.