ACENDE TUA LUZ

Ante a glória dos mundos – esferas sublimes que povoam o Universo – o estreito campo em que nos agitamos, na Crosta Planetária, é limitado círculo de ação. Se o problema, no entanto, fosse apenas o de espaço, nada teríamos a lamentar. A casa pequena e humilde, iluminada de Sol e alegria, é paraíso de felicidade. A angústia de nosso plano procede da sombra.

Desenho de Emmanuel, por Acid
Desenho de Emmanuel, por Acid

A escuridão invade os caminhos em todas as direções. Trevas que nascem da ignorância, da maldade, da insensatez, envolvendo povos, instituições e pessoas. Nevoeiros que assaltam consciências, raciocínios e sentimentos. Em meio à grande noite, é necessário acendermos nossa luz. Sem isso é impossível encontrar o caminho da libertação. Sem a irradiação brilhante de nosso próprio ser, não poderemos ser vistos com facilidade pelos Mensageiros Divinos, que ajudam em nome do Altíssimo, e nem auxiliaremos efetivamente a quem quer que seja.

É indispensável organizar o santuário interior e iluminá-lo, a fim de que as trevas não nos domine.

É possivel marchar, valendo-nos de luzes alheias. Todavia, sem claridade que nos seja própria, padeceremos constante ameaça de queda. Os proprietários das lâmpadas acesas podem afastar-se de nós, convocados pelos montes de elevação que ainda não merecemos. Vale-te pois, dos luzeiros do caminho, aplica o pavio da boa-vontade ao óleo do serviço e da humildade, e acende o teu archote para a jornada. Agradece ao que te ilumina por uma hora, por alguns dias ou por muitos anos, mas não esqueças tua candeia, se não desejas resvalar nos precipícios da estrada longa!…

O problema fundamental da redenção, meu amigo, não se resume a palavras faladas ou escritas. É muito fácil pronunciar belos discursos e prestar excelentes informações, guardando, embora, a cegueira nos próprios olhos. Nossa necessidade básica é de luz própria, de esclarecimento íntimo, de auto-educação, de conversão substancial do “eu” ao Reino de Deus. Podes falar maravilhosamente acerca da vida, argumentar com brilho sobre a fé, ensinar os valores da crença, comer o pão da consolação, exaltar a paz, recolher as flores do bem, aproveitar os frutos da generosidade alheia, conquistar a coroa efêmera do louvor fácil, amontoar títulos diversos que te exonerem a personalidade em trânsito pelos vales do mundo…

Tudo isso pode fazer, em verdade, o espírito que se demora, indefinidamente, em certos ângulos da estrada.

Todavia, avançar sem luz é impossível.

Por Emmanuel & Chico Xavier; Caminho, Verdade e Vida

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lua Nua
Lua Nua
5 janeiro de 2005 10:13 pm

Escrevi algo no final do ano passado e gostaria de deixar aqui. Sempre brinco que quando escrevo algo que gosto muito provavelmente foi psicografado, só não me perguntem por quem… Sabe, acho que temos dor demais, crianças abandonadas demais, carros-bombas demais e tristesa demais. Vamos vibrar na alegria, pois é dela que as melhores forma-pensamentos se alimentam. Temos o dom da sabedoria, da esperança, da luz e do amor, então porque não dividir? -*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* TEMPO Tempo de abrir as janelas da alma, de deixar o vento varrer o que foi mais um ano que termina. Tempo de faxina, de tirar… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 janeiro de 2005 12:00 pm

Hellen, quando um espírito materializa uma forma, ela nem sempre deve corresponder à realidade. Existem espíritos baixos que aparecem como o próprio diabo, de chifre e tudo. Emmanuel escolheu essa vestimenta romana (pois foi a encarnação que mais o marcou, na qual ele viu Jesus) e a constelação do cruzeiro do sul no peito deve ter sido pra simbolizar que ele é o mentor responsável pelo ensino da doutrina no Brasil, ou que ela carregava o Brasil no peito. Enfim, um sentido figurado, metafórico. Se ele tivesse aparecido de jeans e casaco não teria causado o mesmo efeito, né?

Pomegranate
Pomegranate
7 janeiro de 2005 1:10 pm

Acid, a ilustração principal está ótima… cá entre nós, tem um “q” de Hal Jordan aí!!! 😆

Liza
Liza
7 janeiro de 2005 1:27 pm

No livro que citei anteriormente relata esse encontro. É emocionante!
O livro é excelente, tem passagens fortíssimas, mas vale a pena ler.

Ilade
Ilade
19 junho de 2008 7:03 pm

Adorei este site! Por acaso cheguei aqui…. Amo estes assuntos, e leio muito, pois acho importante as pessoas tomarem conhecimento desta maravilha. Estou escrevendo um livro, gostaria de ter sua autorização para citar algum assunto que eu possa relacionar ao meu livro.Como contacta-lo? Aguardo e agradeço.
Atenciosamente,
Ilade

Anônimo
Anônimo
28 maio de 2018 11:36 am

Há algo mais rápido do que a velocidade da luz?

http://www.bbc.com/portuguese/geral-44020392

Anônimo
Anônimo
3 outubro de 2017 8:00 pm

Hold aloft the light and stand firm to thy post,
Till all wandering souls have reached their goal in safety.
Service brings strength and renewed life,
Love cures all weariness,
And Faith, the shining jewel of life, performs all miracles.

Swami Paramananda

Anônimo
Anônimo
18 setembro de 2017 11:51 pm

Mensageiros do Amanhecer – Ensinamentos das Plêiades – Barbara Marciniak Surpreendentes, intensos e controvertidos, os ensinamentos de Mensageiros do Amanhecer são leitura essencial para todas as pessoas que questionam a sua existência no planeta e a direção do nosso consciente – e inconsciente – coletivo. Compilado a partir de centenas de horas de canalização, este livro revela a sabedoria dos pleiadianos, um grupo de seres iluminados que se dispuseram a ajudar-nos a alcançar um novo estágio evolutivo. Mestres na arte de contar histórias e com apurado senso de humor, aconselham-nos a nos libertarmos da mídia, a trabalhar em grupo, a… Read more »

Anônimo
Anônimo
15 março de 2016 10:20 pm

TOQUES ESPIRITUAIS DO PRETO-VELHO AMIGO – XI* Meu filho, cada pessoa escuta e entende o que quer… Ninguém compra bom senso e equilíbrio em lugar algum! Muitos homens da Terra são teimosos e refratários às coisas do Espírito. E isso é contraditório, pois eles também são espíritos, mas negam a si mesmos. Em sua arrogância infantilóide, alguns negam até mesmo a Nosso Senhor. São dignos de dó, pois o vazio de seus corações os levará de encontro à dor… As provas retificadoras aplainarão os seus desvãos espirituais. * * * Há Leis Maiores que os homens não conhecem, mas as… Read more »

Kamala
Kamala
7 janeiro de 2005 10:28 am

Fui eu quem pediu, Lua Nua. Vou olhar o site. Brigadão.

Fabiana
Fabiana
7 janeiro de 2005 7:21 am

Oi! Faltou algo muito importante no exercício que eu passei O AGRADECIMENTO AO PAI CRIADOR VIDA… (como pude esquecer o principal!!rs) sorry! Gostaria de repassar, ok? 1.Esquece de ti mesmo. 2.Pense, concentre-se na LUZ. 3.Sedes perfeito, assim como teu PAI. 4.Em silencio escute o pulsar e sinta a respiração da VIDA ETERNA DENTRO DE TI. 5. AGRADEÇA A DEUS PELA VIDA! 6 Conecte-se ao TODO, escute também este pulsar e respirar FORA DE TI. Obs: No item 3 da perfeição, mentalizo todas as virtudes da divindade em mim, como: bondade, amor, sabedoria, etc. No final sempre aproveito para direcionar essa… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
6 janeiro de 2005 12:07 am

Esse é o Emmanuel (ou pelo menos, minha versão do Emmanuel, baseado na descrição que testemunhas deram de sua materialização). Depois que li que ele tinha no peito a constelação do cruzeiro do sul, passei 1 semana com essa imagem na cabeça, e deu uma vontade danada de retratá-lo. Abaixo o desenho feito pela testemunha:

Lua Nua
Lua Nua
6 janeiro de 2005 12:42 am

Brigada Hellen

Luciano
Luciano
6 janeiro de 2005 3:35 am

É verdade meu caro amigo,caminhar é necessário e saber produzir essa luz propria é vital,infelizmente tenho caminhado como um vampiro e sobrevivo da luz alheia,leio mto e estudo um pouco o suficiente p/me dâ respaldo técnico e espiritual p/achar q sei alguma coisa,na verdade sei q nada sei e essa é meu maior tesouro,minha ignorância me poupa de mtos erros,mas sei q estou perdendo meu tempo me escondendo de ñ sei bem o q e q é a hora de procurar uma ajuda real. Se houver algum carioca lendo esse comentário e q tenha algum conhecimento de como encontrar um… Read more »

Liza
Liza
6 janeiro de 2005 9:47 am

Lindissimo e profundo como tudo o que essa dupla fantástica sempre produziu.

Me leva a refletir… será que estou “trilhando” o caminho realmente?

A ilustração me lembra o livro “Há Dois Mil Anos”, relata a existência carnal de Emanuel em que ele era um senador romano no Século I, sempre imaginei a vestes daquela época dessa maneira, não com essa Luz.
Impressionante.

Radical Chic
Radical Chic
6 janeiro de 2005 10:32 am

Num dos cursos de bioenergia que fiz, aprendi que não há espaço para pensamentos negativos e tristezas onde há luz. E como obter essa luz? Brilhando! Um exercício bioenergético bem simples, é sentar confortavelmente, ao som de uma música suave se preferir, fechar os olhos e se concentrar na frase: EU SOU LUZ (repetindo-a como um mantra)… E se imaginar brilhando. Esse simples exercício expande a aura e muda completamente as suas formas-pensamento. Durante o exercício é normal se sentir como se fosse um balão inflando (é a aura se dilatando, o ballomenant). Outra forma é captando essa energia do… Read more »

Fabiana
Fabiana
6 janeiro de 2005 1:24 pm

Olá pessoal! tudo jóia? Tenho um exercício que recebi durante uma vígilia e estou praticando gostaria de repassar p/ todos. 1.Esquece de ti mesmo. 2.Concentre-se apena na sua LUZ. 3. Sedes perfeito como és teu PAI. 4. Sinta o pulsar e o respirar da VIDA DENTRO DE TI. 3. Volte-se agora para o exterior e sinta o pulsar e o respirar da VIDA FORA DE TI, observe que ela está em TODO lugar e em VOCÊ!. Faço nas minhas meditações tento praticar com mais frequencia, mas confesso que tenho que trabalhar mais a DISCIPLINA este ano!. quem sabe a prática… Read more »

Lua Nua
Lua Nua
6 janeiro de 2005 9:23 pm

ATENÇÃO!!!

Alguém nos comentários anteriores pedia algo sobre crianças indigo (algo sobre escolas…) quem pediu dê uma lida nesse site:
http://www.velatropa.com/

B. Badaud
B. Badaud
6 janeiro de 2005 10:32 pm

nossa, Radical, adorei.
e, linda mesmo a ilustração do post!

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
23 abril de 2016 12:00 am

(A resposta a esta pergunta, apresentada a 28 de fevereiro de 1874, foi dada a 8 de abril seguinte. Muitos outros assuntos foram tratados no intervalo.) 191 Fostes informado da conexão existente entre a Índia e o Egito. A religião egípcia compunha-se de múltiplos atos exteriores ditados por um ritual; a Índia entregava-se à contemplação e Deus era a essência incognoscível; para os egípcios Ele estava manifestado em cada tipo da existência animal; o tempo nada era para o hindu, a eternidade tudo. Para o egípcio cada instante tinha a sua aplicação consagrada. Entretanto, é verdade que o Egito recebeu… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.