A QUEDA

queda hitler banner

O filme A Queda (Downfall) é obrigatório não só para quem gosta de história, como para toda a nossa geração que desconhece por completo os motivos que levaram a uma Ditadura não só na Alemanha como em vários países do mundo (inclusive no Brasil). Claro que, com o filme retratando apenas os últimos dias de Hitler você não vai saber muito do que se passava para além do bunker do ditador. Mas não precisa. Basta lembrar as palavras de Hitler dirigida ao seu povo, anos antes: “Tudo o que vocês são, o são através de mim; tudo o que eu sou, sou através de vocês”. Assim sendo, Hitler era o microcosmo do cosmo alemão daquele tempo (qualquer paralelo com a suástica não foi acidental).

O filme está mais pra documental do que pra experiência cinematográfica. Foi inteiramente baseado nos relatos dos sobreviventes que estavam no bunker junto com Hitler, principalmente da secretária dele, Trandl Junge. Esse ponto de vista garante uma certa imparcialidade na condução do filme, sendo esse o seu maior mérito. O diretor é extremamente contido, praticamente não há trilha sonora, a fotografia não chama a atenção, e o que resulta disso é que a atuação se sobressai imensamente.

Kundalini em estado bruto era o que destacava os líderes nazistas. E essa representação está perfeita no filme A Queda. Não imagino um Hitler melhor retratado do que o conseguido pelo ator Bruno Ganz. Ele estudou não só o gestual como a voz, o olhar e uma raríssima fita onde o ditador fala em voz normal, sem saber que estava sendo gravado:

The Hitler and Mannerheim Recording in Finland, June 4, 1942 (Subtitles)

Já vi algumas (poucas) críticas de tolos dizendo que “humanizaram” Hitler. Vai ver porque ele ERA humano de fato, com todos os trejeitos de um humano em situações cotidianas e tudo o que não presta da humanidade em outras situações. Caricaturalizá-lo só vai nos afastar de perceber que SERES HUMANOS que riem e que choram ordenaram e cometeram todas essas atrocidades contra OUTROS seres humanos.

hitler downfall

Adoro tudo o que se relaciona à 2ª guerra mundial, já vi vários vídeos de Hitler e posso dizer que Bruno Ganz o representou perfeitamente. Pelo menos uma cena do filme foi copiada de um documentário, onde Hitler, com um olhar terno e um sorriso no rosto, dá uma medalha a um garoto (creepy, mas real). Outra coisa assustadora no filme é a interpretação de Ulrich Matthes para Goebbels, o chefe de propaganda e a mente por trás do sucesso de Hitler. Em documentários que vi (tenho a série The World at War toda) Goebbels discursando, eu ficava embasbacado só com a altivez deste homem feio e franzino, mas com um vigor que o tornava praticamente um Titã na tela. O ator, além de ser a cara dele (praticamente todos os personagens são cópias fieis!) conseguiu retratar parte da força, e principalmente os olhos dilatados, profundamente negros (e assustadores). Mas a cena que mais me marcou foi definitivamente o fim trágico dos filhos de Goebbels, magistramente dirigida, apenas com o som das cápsulas sendo quebradas… putz, aquilo pareceu uma eternidade! Tanto que a atriz que interpreta a esposa de Goebbels teve uma crise nervosa devido ao envolvimento com a personagem.

O efeito deste filme na Alemanha foi bombástico. As pessoas saíam do cinema totalmente mudas. É muito fácil olhar para os horrores do Holocausto, sentir piedade e esquecer no dia seguinte. Afinal, os judeus são “os outros”. É muito fácil ver um soldado alemão retratado como um ser malvado e pensar “esse não sou eu”. Mas olhar para si mesmo, reconhecer-se na tela como um ser humano, civil e alemão, voluntariamente unido em torno de um ideal sanguinário (a ponto de reprimir qualquer manifestação contrária entre os próprios alemães) é uma experiência completamente diferente.

O filme também gerou um dos melhores memes da Internet, onde as pessoas botam o texto que querem na performance brilhante de Ganz fazendo um Hitler colérico e depois resignado:

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
126 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Dohko de Libra
Dohko de Libra
23 maio de 2005 8:13 pm

Concordo muito com o que gabriel falou sobre ‘as vezes podermos estar no lugar e errado na hora errada’. Gabriel, também tenho um sentimento muito ruim quanto aos maus tratos com animais…não condeno o fato de matar, mas não consigo entender o porque de fazer um animal sofrer sem necessidade nenhuma… Nesses momentos vemos como os seres humanos podem ser incrivelmente asquerosos… verdadeiros demônios ( sem contar o que o seres humanos já fizeram e fazem de atrocidades com os próprios semelhantes, e pior… muitas vezes indefesos também) Seres humanos…muitos destes déspotas…tiranos… A única especie capaz de uma crueldade sem… Read more »

Sandra
Sandra
13 maio de 2005 4:38 pm

Olá,galera!!Muita luz e amor pra todos!Só lembrando,hoje,13 de maio,é um “portal” de “Forças Universais”….vamos interagir de forma amorosa ,consciente e pacífica…..todo o planeta está ganhando!!!!Beijos e um ótimo final de semana pra vcs!!!!
Sejam Deuses!!!

Dunedain
Dunedain
16 maio de 2005 10:35 pm

Fala rapaz, meu nick não têm tradução, é só uma influência,e muita influência do livro Lord Of The Rings, Dunedain é o nome da raça dos Guardiães do Norte dado pelos Elfo antigos,que significa algo como: Forte,Honrado,Guerreiro,Nobreza.. que no caso é a raça do Rei Aragorn. Mito, porém fantástico,meus olhos enchera d’água…hehehe

No final Éomer e Aragorn viraram
“Brothers In Arms” perfeição demais!

Tenho 21 anos..

Abraços.

🙂

x-builder
x-builder
23 maio de 2005 4:26 pm

Pô , mas falando sério, apesar do acid ser meio “arrogante”, acho que ele nao mal tratou o Gabriel nao. Ele só deu a opnião dele.

Amiko
Amiko
23 maio de 2005 4:48 pm

Tudo que o Acid fez foi dar exemplos, não entendi que ele tenha chamado o Gabriel de estupido.
Assim como quando ele diz:
“Quer dizer que, se vc é cruel o suficiente pra matar um passarinho, o azar é do passarinho que não sabe rezar?”.
Isso também não passou de um exemplo nada de levar para o pessoal, como o X-builder disse foi só uma opinião.
Foram só exemplos.só isso.
Quando ele fala para ficar parado e cuspir… não é o Gabriel em especial mas, qual quer um que fizer isto.
Pelo menos é o que entendi quando li.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 maio de 2005 4:56 pm

Gabriel, desculpe se vc tomou como ofensa pessoal. Eu sempre uso esse exemplo de cuspir pra cima pra mostrar como é o karma. Quando propus o experimento de cuspir pra cima (não pra vc, mas pra qualquer pessoa que ache que existe esse Deus protetor), foi neste sentido. Talvez eu tenha ficado irritado com a forma que os judeus foram tratados (do mesmo jeito que ficaria se endemoniassem os alemães) e não me expressei de forma mais clara. Ale, como sempre, sintetizou da melhor forma a minha linha de pensamento.

Ale
Ale
23 maio de 2005 5:01 pm

Só é, todo mundo já crucificou o Acid, mas se pá pode ter sido assim mesmo… hehe… Palavras escritas não têm entoação ae fica difícil de entender… hehe… Mas vamos todos ficar na paz, e talz… Sobre esse assunto que surgiu de maltratar animais e talz, eu penso assim, maltratar é um ponto de vista, e tem muitas coisas na natureza que não entendemos, mas eu só mataria um animal se fosse para me alimentar, e acho que os animais deveriam ser livres e viver em harmonia com a natureza, e nós também, mas no mundo de hoje essa liberdade… Read more »

x-builder
x-builder
23 maio de 2005 5:19 pm

O que acontece se vc ficar parado e cuspir para cima? 😮 Não consigo ver muito as coisas neste prismas de karma coletivo. E se for uma simples causa? Hitler, para estabilizar a economia alemã simplesmente resolveu o mal pela raiz. Simples assim, sem teorias que é o efeito. Sou mais da corrente da causa. A gente muitas vezes fala da boca pra fora: “foi merecido”,muitas vezes impulsiondado pelo sentimento de vinganças pelas injustiças humanas do que pelo pela boa sensacao de equilibrio que o karma gera em muitas pessoas. “Quem nunca pecou que atire a primeira pedra.” Acho esta… Read more »

Cláudio
Cláudio
23 maio de 2005 6:34 pm

Quase concordo com tudo o que o X-Builder falou. Eu me pergunto sempre: quem falou que o BEM e o MAL devam ser coisas distintas? De onde saiu essa idéia maluca de que apenas é santo aquele que é imaculado na bondade? Se tiver algum amante das “teorias da conspiração” aqui, pode incluir mais essa: a pessoa que inventou essa divisão rígida e polarizada entre o bem e o mal (o maniqueísta-mor) poderia ter em mente manter todo mundo pra baixo/no inferno/ou coisa assim – afinal nós nunca seremos bons os suficientes – qualquer brechinha de maldade será suficiente para… Read more »

x-builder
x-builder
23 maio de 2005 6:38 pm

Claudio,

alguns me conhecem como x-builder(construtor de discordias), mas eu qdo criei este nick era uma coisa assim: builder (era qdo eu era desenvolvedor, programador de sistemas) e x significa expanded.

x-builder – era seria um minemonico de “Além das linhas de programação”, como além da matrix!!!!

MAs vou pensar na questao do Santo.

Gabriel
Gabriel
23 maio de 2005 6:42 pm

ok Acid, mas vc perguntou “o que Deus tem a ver com a sua estupidez” …quando vc disse “sua estupidez” achei que vc estava se referindo a mim, pois vc estava falando comigo, certo? então se eu entendí errado, desculpe, e se vc quiz dizer isso mesmo, já está desculpado, não quero arranjar confusão com ninguém, só estava querendo conversar.

Um grande abraço

tiza
tiza
23 maio de 2005 7:08 pm

Todo mundo aqui conhece a codificação das cores de um semáforo…pedestres e motoristas podem na dúvida, ficar no amarelo, observando e prestando atenção; mas todos sabem exatamente o que fazer tanto no vermelho como no verde…já pensaram se ninguém lhes desse confiança ?Por que é tão difícil entender diferenças noa intenção ou consequ~encias ou ambos de nossos pensamentos ,atos e omissões.É tão difícil identificar o trânsito da via da vida ?

tiza
tiza
23 maio de 2005 8:13 pm

Meninos ,não cubram a santidade com tantos mistérios, ela não é to pudica , ela não tem nada pra esconder, nem temer ..ela é difícil mas é simples…quando forem fazr alguma coisa ,pensem ..se fosse pra mim como eu gostaria que fosse!?…mas só que até aí, o bem não pode ser exatamente um dignóstico pessoal,deve-se ser atento ao BEM MAIOR…NÃO É DOGMA É SANIDADE pessoas muito centradas,umbilicais,egocêntricas podem ser sádicas, masoquistas, fóbicas , mesquinhas ,luxuriosas, e interpretarem como “bem” aquilo que é bom porquelhes faz sentir bem,e eu não falo do bem sensação, satisfação humana…porque existem nesse contexto as boas… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
23 maio de 2005 8:44 pm

Claudio…
Eu queria te fazer uma pergunta em relação ao que você afirmou:

‘qualquer brechinha de maldade será suficiente para apagar nossas virtudes…’

Será que se Jesus Cristo(ou outros ícones daespiritualidade como buda) tivessem errado algumas vezes, isso apagaria os méritos e as virtudes de suas respectivas obras?!Não acho que uma brecha de mal vai tirar o valor do TODO!
Se tivermos um saco de batatas e percebessemos rapidamente uma batata podre, seria certo anular o valor das batatas saudáveis??…

Saudações!

x-builder
x-builder
23 maio de 2005 4:23 pm

Aguardem um discurso retórico, épico e de muita repercusão.

“Eu nao sou o messias, nao sou o Salvador, nem muito menos santo….bla bla bla”

x-builder
x-builder
23 maio de 2005 4:13 pm

Que isto, o Acid é um cara super humilde, desprovido de arrogancia hehehehe.

tiza
tiza
23 maio de 2005 4:12 pm

Gabriel ,é sempre bom sentir-se cercado de amigos ,mas concordo com o titanico ,acho que o Acid é do jeito dele, sem papas nas teclas o que vc já devia conhecer por frequentar aqui há muito tempo,ele “centrifuga” mesmo mas é gente boa..eu tbém já levei umas lavadas e dei “esporadinhas” de indignação…mas hoje entendo as intenções dele , e embora pense diferente da maioria aqui , acho que ele quis dizer só aquilo mesmo… e penso que tanto ele como os que entenderam como vc ,são muito seus amigos… lembra da época de seus sonhos …???somos responsáveis por nossas… Read more »

Nega
Nega
14 maio de 2005 4:45 pm

Ei,ei,Dune! Calma, meu rapaz! Todos aqui talvez têm a mesma ansiedade que vc. Eu também não vejo muito sentido para este estilo de vida atual.Um misto de frustração, solidão e saudade…não sei de quê. Mas neste lindo planetinha as coisas são assim mesmo, e temos que conviver com diversos tipos de gente:de canibais a santos. Tudo isso para aumentarmos a nossa percepção. Vamos, lá. Flutue um pouco acima dessa agitação mundana e perceba a realidade. NINGUÉM aqui no mundo é SANTO. Muitos sofrem, mas sofrem para o bem, para sua própria liberdade (entenda bem: libertação dos desejos). Todos temos que… Read more »

Berenice
Berenice
14 maio de 2005 7:37 pm

para muitas pessoas, Hitler foi o grande responsavel por todas as atrocidades cometidas contra os judeus e outras minorias na segunda guerra.mas, na minha humilde opinião, ele parecia mais uma figura decorativa, um ator que tinha como função encantar e enganar o povo alemão. O que encantava ele era o poder, os jogos politicos, acho que ele simplesmente dava ordens (como acabem com os judeus!) aos demais cabeças do governo, que as executavam da maneira que quisessem.Não estou isentando a culpa de hitler, mas para mim ele não tinha a menor idéia das proporções grotescas que haviam tomado as suas… Read more »

Amiko
Amiko
14 maio de 2005 7:27 pm

Tudo na Paz, Titanico… Valeu pelo texto, bastante esclarecedor. Só uma dúvida, você disse: “Pra começar, ninguém tem por missão fazer o mal… ninguém…. o que ocorre é que Hitler, com sua revolta e ódio, serviu de “meio” para que tudo aquilo acontecesse. Esse meio era sim um carma coletivo daquele povo.” Afinal a espiritualidade superior contava com o fracasso de Hitler em sua missão? Que como você disse não era para o mal; mas acabou sendo e servindo para o carma coletivo deste povo. E se ele não tivesse falhado em sua missão(?) teria a espiritualidade que arrumar outro… Read more »

Ale
Ale
17 maio de 2005 2:31 pm

A partir de sexta tenho 20 ehhehe…

agent willows
agent willows
17 maio de 2005 3:58 pm

Por que um dos discursos mais contraditórios da história como o fascismo/nazismo conseguiu a adesão das massas? Mesmo sendo antisocialista antimarxista seu discurso foi fundamentado por idéias contrárias- eles estudaram o marxismo e diziam q a luta de classes só poderia ser combatida com um poder forte, no caso o poder seria o fascismo. mesmo sendo antiliberal conquistou a burguesia porque conteriam possiveis revoluções proletárias. o contexto histórico tb contribui já q (a miséria do períod entre- guerras, crise 29 revoluções..) viam no fascismo sua última esperança de melhoria de vida. sem falar da propaganda em massa cinema radio tv..… Read more »

Ale
Ale
17 maio de 2005 5:44 pm

A massa tem medo, por isso sustenta esse sistema de hoje, por isso não se rebela, se vem alguém que dá o melhor prá quem aderir a causa e a desgraça para os que não aderirem, mesmo sem a liberdade, muitos aderem para sair do buraco, e pelo medo não há revoltas… O nazi-fascismo foi muito bem arquitetado para suprir as necessidades daquele povo, naquela época, pena que não teve nenhuma moral… O pior é que tem uns facistinhas por aqui que se dizem punk e louvam mussolini e hitler, e pensam que precisam controlar tudo e que fazem em… Read more »

Ale
Ale
17 maio de 2005 5:51 pm

Quando disse “por aqui”, quis dizer aqui na minha cidade… ehhe, vai saber se alguém ae entende errado eheheh…

agent willows
agent willows
18 maio de 2005 2:47 pm

depende Ale, quando a carapuça serve…

😛
mas acho q talvez não sirva pra aqueles q saem da matrix…

Ale
Ale
18 maio de 2005 3:34 pm

É, eu sei que não serve, mas vai saber se alguém que assim como eu, as vezes pensa que é mal interpretado acha que eu interpretei mal alguma coisa…

Ou, vai ver que o pessoal fica procurando alguém prá crucificar achando que eu falei de alguém… Ae antes de acontecer esses problemas já me adianto e evito…

Titanico
Titanico
23 maio de 2005 3:12 pm

Fala Gabriel e Clarinha… Olha, não sou o Acid e também ele não me constitui como seu advogado, mas… Entendo o que ele quis dizer no sentido de, se vc cometer uma “estupidez” (ou ato impensado), o que teria DEUS a ver com isso? O ato de cuspir pra cima seria a idéia de que vc sabia o que iria acontecer e mesmo assim o fez. Sabendo da conseqüência, por que agimos assim? Não acredito, pela forma que ele escreveu, de ter tido a intenção de agredir ninguém, foi só um exemplo. Só acho que, com isso, não deveríamos fazer… Read more »

Gabriel
Gabriel
23 maio de 2005 3:12 pm

obrigado Clarinha, vc é um amor de pessoa, tomara que nosso amigo repense o que fez, me sentí mal mesmo ao ler aquilo….mas vamos esquecer isso, já passou. Amigo Titanico, eu entendo e concordo em parte com o que vc falou, mas sabe, eu vejo tantas criaturas inocentes sofrerem, criaturas sem pecado, entende?? como os animais que servem erroneamente de alimento para os humanos(nem todos, eu graças a Deus vivo bem sem carne, mas foi difícil no início) o que esses animais fizeram de mal pra merecer essa morte?? po cara, no dia que vc for num matadouro vc nunca… Read more »

Ale
Ale
23 maio de 2005 3:29 pm

Briga!!! uhuh que legal… hehe… Adoro discussões… Todo mundo precipitado aqui, porra, até o acid tá sangue nos óio, o que aconteceu? Acho que enquanto a gente procurar explicar os porquês das ações humanas colocando Deus no meio, a gente só vai tretar e entrar em dogmas idiotas… Os Judeus morreram porque os Alemães geraram um preconceito grande contra eles, pois eles tinham controle sobre as riquezas da Alemanha, uma coisa meramente política, de conflito de interesses… Se vocês quererm analisar com Deus no meio, pode ser assim: como esses povos não seguiram a verdade de deus, da paz e… Read more »

Denise
Denise
23 maio de 2005 3:35 pm

desculpa Titanico, mas eu acho que o Acid agiu de forma errada com o Gabriel sim, achei inadequada a maneira que ele tratou o garoto, parecia estar com raiva, achei muito feio o que ele disse, o Gabriel não fez nada de errado pra receber esse tratamento, concordo com a Clarinha; acho que Acid deve desculpas a ele.

bjusss e muita paz no coração

Dohko de Libra
Dohko de Libra
23 maio de 2005 9:02 pm

Tiza… Me desculpe, mas eu queria te fazer duas perguntas: Você já vislumbrou ou sabe o que é a ‘real justiça’? Qundo você falou sobre as pessaos egocêntricas que interpretam o ‘Bem’ como sendo algo refernte somente ao prazer individual… Você fez algum paralelo com o que eu disse a respeito de como eu me sentia diante da crueldade humana?…Porque até onde eu sei a sensação que descrevi está muito além de uma dor individual fútil… não é algo que simplesmente se refere a MIM, mas sim a dor alheia desnecessária… creio que o indivíduo sensível e ético tenha uma… Read more »

tiza
tiza
23 maio de 2005 10:15 pm

Ei Dohko que saudades !Vc sumiu e eu continuo sua amiga, não falei nem de longe pra vc ,mas gostei de seu jeito de perguntar primeiro e me dar a chance de me explicar…obrigada. Claro que não sei o que é a real justiça por inteira mas é minha prioridade , vislumbro partes pelas correções que levo quando julgo estar sendo correta…é como num blog dum amigo do Ale.. Jesus ,me chicoteia! são muito duras essas nossas conquistas espirituais..e ando vendo um grande relativismo ao se definir essa dicotomia que nos persegue e tão bem exposta no Guerra das estrelas…tirando… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
24 maio de 2005 3:26 pm

Oi Claudio!

Deu para esclarecer direito.Entendi o que você quis dizer.

Quanto ao sermão do montanha… hahahahahaha!!!!!!!! 😆

( Gostei do seu exemplo… Apesar de ter sido meio ‘estranho’…Foi muito engraçado…)

Saudações!

Dohko de Libra
Dohko de Libra
24 maio de 2005 4:23 pm

Oi titânico!

O motivo do meu ‘sumiço’ está ‘mais ou menos’ ‘explicado’ no ultimo post, no qual converso com tiza…

Obrigado pela lembrança!
Saudações!

Ale
Ale
24 maio de 2005 5:00 pm

Aeee galera… Firmão??? Ow mestre ancião, cuidado com esses pensamentos de “crime social” aí mora o caminho para o lado negro da força… Ehehe… Muitos pais proíbem os filhos de fazer muitas coisas por medo que eles caiam nisso e no final eles acabam caindo… Cuidado… Alguns amigos meus já tiveram filhos, e estavam completamente despreparados, um deles ainda nem 18 anos tem, mas todos eles, por mais que ninguém botava uma fé que iriam ser bons pais, são ótimos pais estando sempre lá pros filhos e ficaram responsáveis da água pro vinho… Sei lá isso ae de celibato num… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
24 maio de 2005 9:50 pm

Oi ale! O sentido em que falei de celibato não é necessáriamnmete que seja um crime ter uma família… Eu falei mais no sentido de que, principalmente HOJE, as pessoas devem pensar duas vezes antes de terem filhos… Acredito no que você falou quanto aos pais adolescentes poderem ser responsáveis(mesmo sendo da ‘agua pro vinho’ como vc falou). Mas acho que mesmo sendo bons pais, as crianças correm muitos riscos hoje em dia(sei que correr riscos é normal, mas hoje em dia eles estão bem mais acentuados, não falo em matéria de desenvolvimento material da humanidade e sim do meio… Read more »

tiza
tiza
24 maio de 2005 11:06 pm

Meus amores ,quando digo pecados sociais ,não estou impingindo culpa , muito pelo contrário estou justificando muitos de nossos comportamentos que ainda assim são comportamentos ditados pela ditadura da nossa matrix …mas é nela que estamos..ainda que em processo evolutivo, mas é aqui e em nenhum outro lugar que estamos…não se pode apagar o fogo que não se alcança nem deixar de se queimar pelo que se avizinha;portanto é esse ùltimo que nos compete apagar , que é de nossa responsabilidade apagar… agora se conseguirmos além desse apagar o outro..melhor, mas sempre e primeiro o nosso próprio descontrole. Não é… Read more »

tiza
tiza
24 maio de 2005 11:12 pm

gente, desculpas pelos incontáveis erros de grafia ,ao invés de teclar preview teclei post…aiai 😀

Gabriel
Gabriel
25 maio de 2005 2:08 pm

Elías Maluco condenado a 28 anos e meio de prisão (em regime fechado) pelo assasinato de Tim Lopes… 😀

Dunedain
Dunedain
25 maio de 2005 7:24 pm

Até aqui existe uma pseudo-bondade…hehehe

Quando bate na ferida “fica sangue nos zóio” hehehe

🙂

zaleph
zaleph
26 maio de 2005 12:51 am

Fui ver hoje este filme, muito bom! Acho que é o início de um processo de maior isenção na forma de se contar a história da segunda guerra. O que a gente vê na tela não é o ponto de vista dos aliados, não há aquele manjado maniqueísmo americano, nem a tendência de se demonizar a alemanha e hitler. Se hoje reconhecemos que Alexandre, Napoleão, Júlio César foram líderes extraordinários pelas conquistas que alcançaram, talvez seja hora também de ser mostrado o líder que hitler era e a capacidade de mobilização das massas e da realização de grandes feitos que… Read more »

Paulo Roberto da Costa Junior
Paulo Roberto da Costa Junior
27 maio de 2005 2:20 pm

Bem,antes de mais nada quero ressaltar que não sou nazista e nem judeu.Sou apenas um espectador dessa eterna luta entre os homens interesseiros desse planeta. Mas o que me fez escrever aqui, foi o fato de somente agora é que eu estou podendo ouvir o outro lado. Na questão da 2ºGuerra Mundial,o holocausto para mim agora vai sendo melhor explicado.Não que eu não acredite no que aconteceu, mas eu fiquei intrigado com algumas coisas que venho lendo ne internet.Eu não me deixo levar pelas opiniões dos outros.Nem sempre vou de acordo com a maioria. Sabemos que durante uma guerra a… Read more »

Regina
Regina
27 maio de 2005 5:06 pm

Vejam o filme Os Esquecidos, é muito bom~.

s2k
s2k
28 maio de 2005 4:55 pm

não há porque duvidar do holocausto, ele existiu, e sob o olhar de pessoas cultas,que eram os Alemães da época, um povo super ressentido com a miséria,com a 1ª guerra mundial tb perdida, com o crescimento financeiro dos Judeus,e aí aparece um ´Salvador da Pátria `prometendo um mundo novo ,puro,germanico,beleza viril, branca, e todas aquelas coisas.Mais uma vez o inconsciente coletivo,o pesamento de rebanho,partidos,religiões. Em qual espelhovocê se vê?

Anônimo
Anônimo
29 maio de 2005 11:13 am

Muita paz e muita luz!

Para os que se interessarem em saber mais sobre o que aconteceu, (e acontece) por trás dos bastidores da 2ª Gerra Mundial, sugiro o site http://www.shtareer.com.br, onde se encontra o livro virtual:”Hitler, o livro perdido”, uma obra canalizada pelo Rodrigo Romo.

Ale
Ale
31 maio de 2005 2:27 pm

Aee gente, sumi por uns tempos… heheh… Feriadão corrido a bessa… Dohko, relaxa, num achei que você falou que era um crime ter família não, ehehe… O que eu tava falando é meio que todas as coisas que esse pensamento de família pode gerar… Tanta coisa que pais fazem pelos filhos, mas que na verdade é o filho imaginário deles, tantos pais que vivem para dar o melhor para seus filhos, mas não percebem que o melhor prá eles pode ser diferente… É triste ver isso que a tiza falou, de que quando os adolescentes saem de uma faculdade que… Read more »

Dohko de Libra
Dohko de Libra
24 maio de 2005 4:20 pm

Olá tiza (lhe agradeço por sua consideração) De vez em quando, eu tenho que sumir… 😆 Eu entendi, de maneira geral, sua explicação. Eu só queria acrescentar umas coisas em relação ao que você falou,sobre os ‘crimes sociais’ e das ‘duas justiças’… O conceito de ‘crime social’ talvez não seja muito adequado…Eu entendo o fundamento da sua opinião e a respeito, inclusive concordo em boa parte do que você falou em relação ao celibato(eu mesmo…nem pretendo entrar em um relacionamento amoroso… quanto mais ter uma família…). Também acho que as pessoas deviam pensar duas vezes antes de constituirem famílias,acho que… Read more »

L.
L.
24 maio de 2005 2:56 pm

Realmente Claúdio um erro anula um acerto somente em provas de concursos como os do Tribunal de Justiça, por exemplo..rs…rs

Não se esqueçam de citar um condutor a altura, “alemão” top de linha nesse lance de autos, a formula 1… Michael Schumacher!

Hehehe!!! (brincadeirinha pessoal)

Titanico
Titanico
24 maio de 2005 2:39 pm

Eu estava mesmo precisando dar um pouco de risada hoje!!!! Que pérolas fantásticas acabei de ler!!!! Rsrsrsrsrsrsrs Cláudio….. acho que vc deveria ter deixado conectado plugs mais simples e baratos!! Hehe Cláudio de novo…. o exemplo do Sermão da Montanha é algo “felomenal”!!! Eu não teria pensado (como vc mesmo disse), em algo mais tosco!!! Rssrsrsrs E, só pra variar: X-Builder…Só de ver o começo de sua frase (“Não querendo ser polêmico”), fiquei dando umas risadas que acho devem ter me achado um louco!!!!Depois vem essa pérola sobre o capô do Fusca!!! Rsrsrs Putz… depois dessas, meu dia melhorou muito!… Read more »

Gabriel
Gabriel
24 maio de 2005 8:59 am

Acid, diga-me uma coisa… vc disse no tópico -Migração das Almas- que “Na Alemanha e na Rússia reencarnou o belicoso grupo espiritual de Esparta, cuja educação defeituosa e transviada construiu o espírito detestável do pangermanismo na Alemanha” certo?? então me responda… todos os maiores músicos, poetas, filósofos, teólogos, escritores, físicos, químicos, cientistas, enfim, todos os maiores gênios da civilização ocidental, tais como Sigmund Freud, Albert Einstein, Karl Marx, Lutero, Hegel, Goethe, Nietzsche, Hoderlin, Kafka, Schopenhauer, Beethoven, Johann Sebastian Bach, Heidegger, Brahms, Richard Wagner, Haendel, entre outros vários gênios alemães, todos eles foram soldados transviados e degenerados de Esparta?? uma Civilização… Read more »

Titanico
Titanico
24 maio de 2005 9:40 am

Fala minha amiga Tiza, na paz? Na verdade, a questão de Lei de causa e efeito não é tão simples assim… às vezes escrevo de uma maneira mais simplista para ficar menor o comentário (o que é difícil porque todos ficam grandes, pois quero deixar a menor quantidade de dúvidas possível sobre o que eu estiver escrevendo). No caso do Hitler, ele não vai precisar morrer 6(seis) milhões de vezes (acho que foi essa a quantidade de judeus mortos) para resgatar tudo. Ele vai precisar passar na medida do seu aprendizado. Se ele morrer, sei lá, uma vez e entender… Read more »

tiza
tiza
24 maio de 2005 10:55 am

Titanico ,também fui simplista no que disse ,desculpe-me, foi só pra lançar o pensamento…senãojá viu, escrevo muito,mas vc sabe o limite exato dos porquês d’eu não compreender muito esses pontos de vista …a gente conversa IN OFF.
Não quis duvidar por duvidar,foi só pra mostrar pro Gabriel que minha visão de justiça é um pouco diferente da vigente por aqui tbém. beijos amigo do coração.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 maio de 2005 11:56 am

Oi Gabriel. “Povo” já é por definição generalizador. Seria no mínimo esquisito a espiritualidade cercando um país como se fosse uma fazenda de gado e cuidando pra SÓ encarnar ali espartanos. Aliás, a palavra “espartano” adjetiva muito bem o design alemão. Que o diga a Bauhaus e o nosso Fusca.

Gabriel
Gabriel
24 maio de 2005 12:12 pm

Titanico, parabéns, dessa vez eu concordo quase que inteiramente com o que vc falou, adorei mesmo; realmente existem coisas que ficam sem resposta, não temos acesso a todas as informações que solicitamos, tanto sobre o universo quanto sobre nós mesmos… um grande abraço pra vcs, boa terça-feira pra todos 😐

amigo Acid, vc ainda não respondeu minha pergunta, estou aguardando…

Gabriel
Gabriel
24 maio de 2005 12:38 pm

ok, então na sua opinião só encarnaram “alguns” Espartanos na Alemanha, é isso que vc quer dizer? me corriga se estiver errado… agora olha só, vc disse no final da mensagem que “a palavra “espartano” adjetiva muito bem o design alemão. Que o diga a Bauhaus e o nosso Fusca” po na boa, o que vc quiz dizer com isso?? se foi uma tentativa de depreciar a escola de design alemã, saiba que o mesmo designer alemão que desenhou o Fusca desenhou também o Porsche, (inclusive o nome do designer é Ferdinand Porsche) que é um dos carros bonitos do… Read more »

x-builder
x-builder
24 maio de 2005 12:48 pm

Eu iria adora um mercedez ou uma bmw com adjetivos espartanos hehhehe

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 maio de 2005 1:04 pm

Espartano (pelo menos pra mim) não é depreciativo. Ao contrário, é sinônimo de sobriedade e funcionalidade. A Bauhaus revolucionou o design, deixando de lado as firulas características da Art noveau e valorizando a forma como um bloco. O Audi A4 é um dos carros mais lindos que já vi e ele mais parece um sabonete, com sua limpeza visual. Dêem uma boa olhada no interior dele tmb e não acharão firulas características dos outros carros europeus, como os franceses ou os italianos.

x-builder
x-builder
24 maio de 2005 1:21 pm

Não querendo ser polemico….

mas qual é a sobriedade e a funcionalidade de um Fusca? Aquilo é uma desgraça? Alguém ja deu curva em Fusca, parece que vc vai para o acostamento do outro lado da pista. E quanto ao designer do fusca e melhor eu nao falar no que os engenheiros da wolskwagen devem ter se inspirado para fazer akele capô!!!

Cláudio
Cláudio
24 maio de 2005 1:40 pm

Caro Dohko de Libra, Houve uma falha de comunicação. Eu quis dizer exatamente que o santo não precisa ser 100% puro. Eu acho que uma vírgula de maldade não tem o poder de anular a bondade. Senão estaríamos sempre condenados, além de dar um poder maior ao erro do que ao acerto. Pelo contrário, eu procuro sempre valorizar a virgulinha de bondade que existe, mesmo que pareça ser quase nada perto do mal. É uma questão de foco. Ou seja, eu não acho que um erro anula um acerto. Mesmo se Jesus tivesse arrotado no meio do sermão da montanha,… Read more »

Cláudio
Cláudio
24 maio de 2005 1:48 pm

Parem tudo! ô louco, mêu! É fácil criticar o fusca agora. Mas vejam o contexto… tudo é questão de contextualizar. Na época, foi o máximo. Quais eram os carros da época? O Ford T? Lógico que hoje eu não troco meu Honda Civic* ou meu Audi A3* por um Fusca – mas criticar o projeto do Fusca com os olhos de hoje é crueldade desproporcional! *quem me dera… hehehehe – essa ilusão materialista de carros é algo duro de abandonar… acho que é um dos “plugs” de Matrix mais persistentes que tem. Não ligo pra dinheiro, pra roupa, pra computador…… Read more »

Gabriel
Gabriel
24 maio de 2005 1:58 pm

É verdade Acid, esse carro é lindo mesmo, aliás os carros alemães(Mercedes, BMW, Audi) são verdadeiras obras de arte, tanto em design quanto em engenharia, são sempre os mais avançados tecnologicamente, acima dos carros americanos, italianos e japoneses, que não conseguem superá-los… *Curiosidades -Vcs sabiam que a Audi pertence à Volkswagen? Reparem nas semelhanças de design do Golf e Passat para os modelos Audi A3 e A8; -Volkswagen significa “carro do povo” -Volks- povo, -Wagen- carro; -O carro mais rápido do mundo é o Maclaren F1, que atinge mais de 360 km/h, impulsionados por um motor BMW V12 capaz de… Read more »

Gabriel
Gabriel
24 maio de 2005 2:15 pm

Amigo ex-builder, não foram “os designes da Volkswagen” que desenharam o Fusca, quem desenhou foi Ferdinand Porsche, o criador do Porsche, aquele carro lindo…talvez na hora em que ele desenhou o Fusca ele estivesse pensando na(…)da mulher dele, vai saber?! rsrsrs… mas o que quero dizer é que se o Fusca não tivesse algo de bom não estaria rodando em cidades do mundo inteiro até hoje…sacou?? hehe, grande abraço 😉

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2005 6:47 am

Cara, eu detesto esses celtaboclos e afins que acham que o dos outros é maior. Então tá explicado pq esse país não vai para a frente, com esse povinho que só valoriza o que é de fora, até a burrice é importada….

Titanico
Titanico
16 maio de 2005 10:10 pm

Fala DuneDain…

Aliás, qual seria a melhor tradução pro seu nick?

Vc pergunta e não fala a idade? rsrs

Por mim, no problem…. tenho 24 anos…

Abraço…

Amiko
Amiko
23 maio de 2005 3:05 pm

Oi Gabriel, Também acredito que tudo em nossa vida acontece por merecimento, de acordo com a lei da causa e efeito… e sim os judeus passam pelo que mereceram. Portanto se existem mendigos passando fome ou se os judeus foram escolhidos para passar por todas as atrocidades impostas por Hitler então é porque Deus permitiu e se Ele permitiu algum motivo (JUSTO) tinha. Agora…já pensou se todo mundo, por este motivo, pensasse assim: Ex.: Fulano esta desempregado e seus filhos estão passando fome.. fazer o quê? Quem planta colhe. Esse mundo seria infinitamente pior…Onde ficaria a compaixão ao próximo? No… Read more »

81
81
18 maio de 2005 6:07 pm

ALGUÉM PODE ME DIZER PQ APARECE O Nº 81 EM 90% DOS FILMES, AS VZS É 801,

Gabriel
Gabriel
23 maio de 2005 2:16 pm

Acid, vc não ta entendendo, eu só quiz dizer que Deus não pode evitar que certas pessoas ruins façam mal a alguém, pq senão Ele teria que intervir no livre-arbítrio das pessoas, o que eu to falando de errado nisso? poxa, precisava ser tão rude assim? reveja sua atitude, não entro aqui pra xingar os outros ou mandar alguém cuspir pra cima poxa, que linguagem é essa… nada a ver com o propósito do site, eu entro aqui pq gosto das matérias, e de vez em quando sinto vontade de dar minha opinião sobre algo, não quero que vc me… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 maio de 2005 9:09 am

Aviso aos navegantes: não aceitarei comentários pro-nazistas. NADA justifica aquilo.

x-builder
x-builder
13 maio de 2005 9:31 am

Viva o Nazismo!!!!! Hei Hitler!!!! O mundo precisa de alguem como Hitler!!!!! Só o Bush ainda não ta legal.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 maio de 2005 10:52 am

Podre, X. 😛
Dei logo o aviso por causa da minha experiência com o post sobre a suástica. Os neo-nazistas devem ser analfabetos, porque mesmo eu chamando Hitler de idiota no post, eles vêem a suástica e acham que é alguma coisa enaltecendo o pró-nazista.

x-builder
x-builder
13 maio de 2005 11:23 am

Tava só zoando mesmo. Eu tava achando que vc estava desrespeitando o direito democrático de todos darem sua opinião. MAs como vc disse que não foi uma boa experiencia vou confiar em vc….

Espero que este post em especifico nao fique capenga por só polarizar, ou ser orientado a ser discutido X e nao Y.

x-builder
x-builder
13 maio de 2005 11:31 am

Sabia que se eu estivesse na Alemanha, e eu escrevesse isto em algum lugar público, poderia ser preso?

Lá é proibido qualquer ato de admiração a Hitler e ao Nazismo.

tiza
tiza
13 maio de 2005 12:18 pm

Sdm vc é um exelente crítico de cinema , muito bem informado,
atento a detalhes,cheio de bela consciência histórica ,e bate um bolão em tecnologias e efeitos especiais,aprendo mais aqui do que com muitos comentaristas profissionais, sério…devia enviá-los para revistas e jornais e canais pagos de TV como produção independente; ainda mais sendo fluente no inglês .

Cláudio
Cláudio
13 maio de 2005 1:30 pm

Pois é, Tiza! Concordo contigo! Agora só falta o Acid ser fluente no Francês! 😛

marize
marize
13 maio de 2005 2:24 pm

No livro “A Roda da Vida” da Dra. Elizabeth Kubler Ross ela visita um campo de concentração na Polônia e ela é guiada por uma judia que lhe diz o tempo todo “você também faria estas atrocidades” e ela refuta o tempo todo que não, que não faria de jeito nenhum. A judia então diz a ela que tudo o que acontecia aos alemães os pais diziam aos filhos “é por causa dos judeus”. Se o alemão não tinha emprego, calefação, roupas, escola, comida ou se o cachorro morria de fome, tudo era por causa dos judeus. Se você é… Read more »

Ale
Ale
13 maio de 2005 2:32 pm

Manu, onde tá passando essa jonça???? Só espero que os paga-pau de nazi daki assistam essa merda… E em pensar que um amigo meu que começou no mov. Punk junto comigo, seguiu essa lado negro da força e tá falando zig reich por ae… Só espero que esses porras assitam isso…

Marcus
Marcus
13 maio de 2005 3:22 pm

Hitler. Sem dúvida, um Ser malévolo, Ser de má índole, personalidade obscura. Veio ao mundo para registrar seus atos através de matança descriminada. Como um anjo da morte, desceu sobre o povo, todos os seus segredos guardados no lado escuro de sua mente. Um verdadeiro príncipe da mortandade. Sua bandeira e seu brasão, sua insígnia de nobreza, sua honra e sua glória eram cópias exatas dos generais guerreiros do passado: ” A Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus.” Com o oportunismo de quem queria entrar para a história da humanidade, Hitler chocou.… Read more »

tiza
tiza
13 maio de 2005 3:37 pm

Poxa Marcus a gente pensa parecido,
e coincidentemente juntos..bjos

Gabriel
Gabriel
23 maio de 2005 1:47 pm

po Titanico, desculpa mas eu não entendí, quais perguntas que eu fiz sobre Deus, espíritos angelicos e humanos?

um abração

Titanico
Titanico
23 maio de 2005 12:05 pm

Fala Gabriel e DuneDain… beleza? Só para colocar mais polêmica: vcs estão equivocados! Contradição é quando vcs tentam enxergar apenas com seus pontos de vista… um grão de areia, se não pensar grande, jamais vai entender porquê ele está ali. Se conhece o escultor pela sua Obra… se a obra é grandiosa e só demonstra perfeição, como será o escultor? Lembrem-se: “A verdade é um espelho que se quebrou. Cada pessoa que pegou um pedaço, achou que estava com TODA a verdade.” Mas, devemos ainda lembrar que existem outros espelhos… então, podemos ter pêgo pedaços de OUTRO espelho e achamos… Read more »

Gabriel
Gabriel
23 maio de 2005 10:53 am

sim Zaleph, existe muita contradição no que eu falo, pq a vida é uma contradição…entende?? é exatamente isso que estou querendo mostrar!!

Gabriel
Gabriel
22 maio de 2005 2:23 am

meu caro zaleph, cada povo(tanto o judeu quanto o alemão) colheu o que plantou, foi a lei do retorno, simplesmente… se cada um não merecesse sofrer o que sofreu, Deus não teria permitido, concorda comigo? pq senão, Deus estaria sendo injusto. Portanto, repito, o povo judeu teve o que mereceu, assim como o povo alemão. Isso se chama “lei do retorno” vc precisa estudar um pouco mais sobre espiritismo antes de dizer o que cada pessoa merece ou não sofrer… até o próprio Hitler teve o que mereceu, tudo que aconteceu foi com o consentimento de Deus. ELE já sabia… Read more »

zaleph
zaleph
22 maio de 2005 12:05 am

“o povo judeu teve o que mereceu”??
caraca… acho que ninguém merece ser amontoado num câmara de gás para morrer, ou servir de cobaia para experiências científicas.
A força do povo alemão é inegável, produção econômica, científica, cultural e intelectual de primeira, mas genocídio foi uma tremenda covardia, nada justifica isso.

tiza
tiza
22 maio de 2005 1:45 am

Gabriel ninguém aqui foi instituido
juiz do mundo…

Gabriel
Gabriel
21 maio de 2005 11:24 pm

O povo judeu teve o que mereceu, assim como o alemão, que se reergueu bravamente mas que acabou perdendo o controle, por se achar invencível… se Hilter tivesse apenas tirado todos os judeus do país, e mandado eles explorar outra nação qualquer, e tivesse anexado apenas os países não-militarizados, não teria havido guerra, e a Alemanha hoje seria uma superpotência, sem que precisasse ser disparado nenhum tiro; os EUA são o que são hoje pq ganharam bilhões de dólares com a 2 guerra, fazendo empréstimos aos aliados, eles só lucraram, e apenas entraram na guerra pq foram bombardeados em Pearl… Read more »

x-builder
x-builder
20 maio de 2005 4:49 pm

Fala um filme que tem este numero. Por exemplo no Matrix tem muito o 101 (representando a matrix – ap do neo) e 303 (ap da trinity – representando a trindade).

Mas nao vi nem um 81 neste….

Fala ai uns 5 filmes que tem este numero por favor.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 maio de 2005 1:36 pm

Fique bem paradinho, e cuspa pra cima. Que $#(*% Deus tem a ver com sua estupidez? Quer dizer que, se vc é cruel o suficiente pra matar um passarinho, o azar é do passarinho que não sabe rezar? Isso poderia ser extendido facilmente aos humanos, e teremos um serial killer. Nós somos co-criadores, temos o poder de vida e morte em nossas mãos, mas nem sempre temos a maturidade para tal poder. É por isso que estamos aqui, confinados, isolados dos outros povos que têm mais responsabilidade. Enquanto seu pensamento continuar assim, seu ciclo de reencarnações nesta prisão vai continuar… Read more »

Ale
Ale
19 maio de 2005 4:01 pm

Ow, vai ver é pelo mesmo motivo que umas 5 ou 6 pessoas que eu conheço moram no apartamento 131 ou em número de casa 131, e umas vezes vi uma casa mó doida que tinha o mesmo número, e esse número aparece várias vezes…

Coincidências do inconsciente coletivo!!! aheuhaiehaiueauhe
Vai ver aparece muito nos filmes pq eles querem mudar o nome da 51 para 81 aehaiuheiauheiauh…. já tem 21 e 61, se pá 81 é a próxima!!! ehehehehehe

Clarinha
Clarinha
23 maio de 2005 2:37 pm

Concordo plenamente, o Acid não deveria ter agido dessa forma com o Gabriel, xingando o rapaz e mandando ele cuspir pra cima, onde já seu viu isso?!?! o rapaz só estava expondo seu ponto de vista sobre o assunto, ele até falou algumas coisas que fazem sentido sim, nem todas, mas algumas fazem sentido, e mesmo que não fizessem o Acid deveria respeitar a opinião dele ora bolas, nós não entramos aqui pra isso, pra expor nossas opiniões? não é pra ninguém ser xingado ou desrespeitado por ter opinião diferente, foi uma tremenda falta de bom senso o que o… Read more »

Titanico
Titanico
23 maio de 2005 2:36 pm

Fala Gabriel… na paz? Fiz essa pergunta porque vc diz que a vida é uma contradição. No outro comentário eu te disse para tentar olhar de cima para baixo, ou seja, olhe como se fosse o Criador e tente ver como vc encara a humanidade. Vc, como pai, vai ter culpa se um filho seu colocar o dedo na tomada? Na maioria das vezes, os pais dizem para que eles não façam, porque é errado… se ele colocar, a culpa é sua? Ele vai ter uma conseqüência, correto? Ocorre que, se seu filho tiver um bom entendimento e te respeitar,… Read more »

Titanico
Titanico
22 maio de 2005 11:37 am

Fala Gabriel… Entendo claramente o que vc diz sobre lei de retorno ou ação e reação… mas, nós não podemos falar que foi merecido, foi necessário, o que é diferente. Isso porque, não podemos ficar indiferentes com os vários graus de aprendizado e evolução que estão as pessoas na Terra. Além disso, tudo poderia ter sido diferente se as pessoas tivessem mudado o psiquismo trazido do passado. A guerra, pelas circunstâncias, era esperada porque “poderia” ocorrer, não porque “com certeza” ia ocorrer. Os carmas podem se alterar se o aprendizado ocorrer antes. Ah, e apenas mais uma ressalva… como Espíritas,… Read more »

Gabriel
Gabriel
22 maio de 2005 1:57 pm

querido Titanico, eu não sinto prazer algum ao falar que foi merecido, eu apenas estou relatando um fato, é pq as pessoas já enxergam maldade nessa palavra, mas existem outras sinônimos mais “politicamente corretos” para a palavra “merecer”, tais como “atrair” “carrear” “captar” “chamar” “angariar” “acarretar” “carregar” “conduzir” “avocar” “convocar” “invocar” “portar” “trazer” etc, etc, etc… todas elas conseguem transmitir a idéia que a palavra “merecer” transmite, que é a da lei do retorno. Não se iluda amigo, o plano espiritual já sabia que essa guerra ia acontecer antes mesmo do nascimento de Jesus Cristo, leia o livro “Código da… Read more »

zaleph
zaleph
22 maio de 2005 7:28 pm

É Gabriel, não sou espírita, mas mesmo não conhecendo profundamente esta doutrina, vejo muita contradição no que você diz.

Dunedain
Dunedain
22 maio de 2005 9:14 pm

Ae, mais um para resistência, Welcome back Mr. Gabriel! 🙂 Deus? Messias? Doutrinas? Nações? Apenas separacões,os verdadeiros separatistas são esses tipos de ferramentas ilusórias.As pessoas fingem serem boas,por causas de dogmas,OHhhh quão mal é a morte de 7 milhões de pessoas,se o PSEUDO-deus de vocês é todo poderoso,a suprema bondade, como pôde deixar que isso acontecesse?ele não seria um fraco,em deixar um simples “hominho” de um bigode feio e patético fazer isso? Será que ele foi cumplíce? bem provável porque como vocês dizem ele é onisciente e onipresente! Há alguma falha na equação!mas a matemática nunca falha,estranho…:) ou a falha… Read more »

Marcus
Marcus
13 maio de 2005 4:00 pm

Hitler-II

Quantos bilhões fulminam, quantos bilhões escangalham, quantos bilhões achincalham, quantos bilhões estraçalham. Quantos somos, ao todo, os mortos? Quantos?

E quanto a nós, os vivos? Quantos milhões atrapalham? Quantos milhões só chacoalham Quantos bilhões não trabalham? Quantos?

Amiko
Amiko
13 maio de 2005 4:09 pm

Acid, X e Titânico – como vocês são mais estudados destes assuntos, tira umas dúvidas. Certa vez escutei uma pessoa dizer que quando Jesus veio a terra, alguns espíritos, os mais trevosos, foram tirados da terra para que a carga negativa ficasse mais amena. E que estes espíritos, durante o tempo em que ficaram exilados prometiam que quando voltassem a reencarnar acabariam com tudo (?). Então reencarnaram na Alemanha, e principalmente no oriente médio (palestinos, judeus). Com isso toda a revolta ficaria, principalmente, entre eles mesmos. Isso tem algum fundamento? A missão de Hitler era realmente a guerra? No livro… Read more »

tiza
tiza
14 maio de 2005 1:51 pm

Dune, agora entendi, eu tava só brincando com aquele negócio de imparcialidade ,é um conceito muito capcioso, muito complexo não acha?Acho que todos aqui se sentem assim como vc, se formos anomalia tomara que seja parte do processo evolutivo…paz e bem.bjos

tiza
tiza
14 maio de 2005 2:18 pm

Dune , imagina se Hitler REALmente acreditasse na subversão global dos judeus ,e que essa fosse REALmente a verdade…é muito bem intencionado mas vai preso assim mesmo…por isso friso tanto que as verdadeiras revoluções que mudarão o mundo como a gente o vê e vive, acontecem dentro da gente e assim saberemos o que fazer..
“minha será a vingança…”(tá lá )

 Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 maio de 2005 12:27 am

Não, Berenice. TODAS as ordens, pra QUALQUER coisa, tinham de vir de Hitler. Nem mesmo os generais da marinha ou aeronáutica tinham autonomia pra desfechar um ataque. Esse sistema centralizador foi o que fez a Alemanha perder a guerra, no Dia D. Von Rommel queria mais tanques na costa, para rechaçar um possível ataque. Hitler era contra. Quando veio o Dia D, os tanques demoraram horas pra sair de onde estavam porque Hitler estava dormindo (!!!) e ninguém teve coragem de acordá-lo cedo (!!), e a ordem SÓ podia partir dele. Foi a sorte da humanidade, porque, se os aliados… Read more »

x-builder
x-builder
15 maio de 2005 9:41 am

Sabe, uma estória que nunca se sustentou no nazismo foi a da “limpeza étnica”, e da “raça ariana”.

Isto era só uma faixada…..na verdade , os banqueiros judeus (que estavam sem pátria ) tinham facilidade de escoar o capital alemanha (que estava em crise) para fora do país. Hitler (que tirou a Alemanha do buraco) foi prático , queria eliminar o mal pela raiz (com o apoio do povo)

Anônimo, o inominado.
Anônimo, o inominado.
15 maio de 2005 12:16 pm

Se Hitler é Davi, então Jesus e Hitler são parentes (ou foram) de sangue.

O principal argumento usado pelos apóstolos e evangelistas para convencer os judeus de que JC era mesmo o esperado messias era justamente a árvore genealógica que o ligava ao rei Davi e que consta em dois dos evangelhos cristãos.

O messias proclamado pelos profetas judaicos seria (ou será) filho da Davi, nasceria em Belém, entraria em Jerusalém por um tal portão montado num jumento e etc e tal.

Dunedain
Dunedain
15 maio de 2005 1:00 pm

Nega, com certeza seu ponto de vista é altamente válido “Um misto de frustração, solidão e saudade…não sei de quê” Resumiu tudo! Ei Tiza, não esquenta,só falo meio rude e toscamente,é apenas meio jeito,não consigo gostar das mesmas coisas que o pessoal costuma gostar,a escuridão de Mordor é tão bela quanto a claridade de Lothlórien!Só acho que as vezes te acho dogmática demais,e isso é totalmente desnecessário. Ex.: “Os fins justificam os meios” é do BEM? você disse. Na verdade se é do Bem ou do Mal, pouco importa, o que importa que é Real, e as duas partes usam… Read more »

Anônimo
Anônimo
15 maio de 2005 2:15 pm

Ei Dune amado, vc está certinho…pra mim os valores dos fundamentos ou princípios estão justamente na probidade de estabeler o limite exato entre a dualidade Bem /Mal das intenções e suas consequências….é essa a minha questão de vida …nada original nessa nossa caminhada de séculos….coerência e retorno ao inquestionável estado natural de pureza de coração e tudo que É mais do que o que “está”…quanto as escuridões vivo imersa nelas,mas isso não me convence de que a elas deva me me acostumar,encaro como uma noite sem estrelas,e luar que carece de amanhecer, pra saber anoitecer iluminada e é por isso… Read more »

Titanico
Titanico
16 maio de 2005 1:19 pm

Fala Amiko, na paz? Desculpe e demora em responder, somente agora tive tempo. A Espiritualidade não “contava” com o fracasso de Hitler, mas “esperava” que aquilo pudesse ocorrer. Vamos pensar assim: existia uma quantidade grande de carmas que precisavam se reequilibrar. Poderia a Espiritualidade, neste caso, ter programado um desastre natural, por exemplo. Mas, percebendo que o ódio (ou carga vibracional mais “densa”) daqueles Espíritos estava gerando uma situação muito pesada e Hitler estava se posicionando para assumir o poder, onde aí sim, a Espiritualidade percebeu o que ia ocorrer, simplesmente permitiram que acontecesse daquela forma, pois também era um… Read more »

Mano Piper
Mano Piper
16 maio de 2005 11:18 am

Esse filme está recebendo otimas criticas “A QUEDA! AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER” eu num vi ainda mais espero ver em breve depois de SW é claro.

O Acid disse uma verdade os Neo-Nazistas que vc encontra de montes na net, por que não sei se vcs perceberem na rede que tem de gente chigando os negros, judeus etc é maluqui-se, pior que não sabem a origem eo significo da suástica representa, mesma coisa do símbolo Pentagrama, muita gente não sabe oque representa sempre acham que é alguma coisa relacionada ao demonio. 😛

Ale
Ale
16 maio de 2005 3:22 pm

E ae galera… firme??? É… Esses tempos gera mesmo um sentimento estranho… O fato de viver, sem nem saber o que é viver direito, estar jogado nesse mundo, com uma grande compreensão de tudo que rola, não querendo fazer parte da grande máquina, mas a todo momento ser forçado a isso para se manter nessa existência, vendo diariamente coisas que desanimam, querendo fazer algo sem poder, vontade de se matar quase sempre, todos os dias lutando contra a vontade de abandonar tudo, usando drogas para achar que merece ter um fim de semana despreocupado, mas ao invés de encontrar prazer,… Read more »

tiza
tiza
16 maio de 2005 3:37 pm

Ale já vi esse filme e o final não é nada fácil…estou procurando sair das consequências de uma fase dessas e o que posso te dizer é… ao invés de pixar ,enfeita a tua casa porque ninguém, ninguém mesmo vai te trazer flores, nem repintá-la pra vc, e nem te ajudar a pagar as tintas novas ….te cuida
“porque ,ainda que seu coração esteja partido , o mundo não vai parar pra vc juntar os caquinhos”
…levanta e segue como rio que contorna os obstáculos, sem deixar de fluir..não se destrua amigo.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 maio de 2005 4:07 pm

Ale, é exatamente isso que a sociedade dominantes espera que vc faça. Tudo o que eles não querem são mentes brilhantes trabalhando pra acordar as pessoas, pra mudar o status quo de dentro pra fora. Tudo o que eles querem é uma desculpa para qualificá-los como “terroristas” e excluí-los do páreo.

Titanico
Titanico
16 maio de 2005 4:48 pm

Fala Amiko…. óia eu de novo! Tem um negócio que acho interessante… vc já pensou no poder “energético” que o Hitler tinha? Ele conseguia “hipnotizar” quem o estivesse ouvindo… todos paravam pra prestarem atenção. Tento é que ele era acho que austríaco, baixo e moreno… ao mesmo tempo, lutava por uma raça pura de arianos! Ele era o biótipo meio que inverso do que ele pregava. Tantas pessoas têm boas coisas pra falar e a gente não presta atenção… outros não dizem nada de importante e a gente fica escutando horas e horas. Por isso mesmo gosto de diferenciar intelecto… Read more »

Dunedain
Dunedain
14 maio de 2005 1:37 pm

Digo imparcial, no sentido de não julgar o que é certo ou errado, esse conceito não existe, e sim o que é Real e o que é Ilusão. E sobre o Afrikan Korp, só era mais uma frente de ataque nazista , para invadir a África,daí nós vemos que o plano era dominar o MUNDO mesmo, que a máquina militar nazista era realmente sinistra. A Europa já estava dominada, faltava apenas a Inglaterra,vou dizer assim,o que não aconteceu, e Hitler sabia que era um ponto fundamental na estratagema. A derrota nazista considero que foi mais pela burrice do que pela… Read more »

tiza
tiza
14 maio de 2005 12:49 pm

Travessuras de Hitler ; _Brincadeira favorita : Elemento surpresa do kinder ovo …invadir antes ,declarar guerra depois, _ Stalin eu quero Dantzig !:”Custe o que custar, a união de Dantzig ao Reich será realizada! “Inssurreição” filme para TV (John Avnet), descreve com detalhes de suas peripécias no gueto de Varsóvia, (quando o gueto foi isolado moravam nele 456 artistas, poucos escaparam da morte como Wladyslau Szpilman(retratado no Pianista de R.Polanksi ) _ Bobos ,chatos , feios ! : “Minha luta” ou o diário de um racista convicto…aproveitando o lance de explorar cavalos para o serviço pesado, ele deixa no ar… Read more »

 Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 maio de 2005 12:04 pm

Sabe, uma estória que nunca se sustentou no nazismo foi a da “limpeza étnica”, e da “raça ariana”. Se ele estivesse determinado a manter suas idéias (e pagar por elas) não teria se aliado à Itália (cadê os loiros de olhos azuis?) e muito menos ao Japão (!!). Hitler era tão cínico quanto Stalin, e por isso mesmo os dois se aliaram em determinada época da guerra para ganhar tempo, riquezas e território para que, no futuro, pudessem brigar (depois ambos os povos pagaram caro por isso). Já ouviu falar do Afrikan Korp? Não era só os branquelos que lutavam… Read more »

x-builder
x-builder
13 maio de 2005 4:18 pm

A guerra entre palestinos e judeus ja existiam antes de Jesus encarnar. Posso comecar este assunto com este ponto de referência.

Sandra
Sandra
13 maio de 2005 4:57 pm

Deixo pra todos um mantra de força que a meu ver é maravilhoso…
“EU SOU um poderoso Círculo Mágico de proteção e irradiação,
da mais pura Energia Eletrônica,só
impregnado de puro Amor Divino e poder construtivo e curador.
Dentro deste círculo EU SOU inatingível,inatacável,invulnerável!!!”
Muita Paz!!!!

Amiko
Amiko
13 maio de 2005 5:28 pm

X-builder Talvez fosse essa a intenção, coloca-los em lados opostos. Não que a reencarnação destes tenha sido a causa de serem inimigos mas o contrário, reencarnaram nesta região por este fato. Como o acaso não existe, então seria uma explicação para tantas atrocidades, pois se os judeus e palestinos sofrem com tanta guerra é porque Deus permitiu. Sabemos que o que passamos em nossa vida é fruto da lei da causa e efeito. Se não acreditarmos nisso fica sempre a pergunta(por exemplo): Porque logo os judeus e palestinos passaram por tanto sofrimento? Deus estava entediado e resolveu brincar de guerra… Read more »

Ale
Ale
13 maio de 2005 5:54 pm

Hitler veio ao mundo para nos mostrar o que alcançaremos caso queiramos manter a ordem absoluta… Israel e palestina guerreiam para mostrar ao mundo até onde o ódio e a desconfiança nos leva… os EUA controlam o mundo, para nos mostrar que unidos somos mais fortes, e que quando o poder nos sobe a cabeça, nos achamos donos da verdade…

Concordam???

Liza
Liza
13 maio de 2005 6:00 pm

Oi Sandra, conhece o mantra que faz o Ancoramento de todas Energias benéficas do Sol?
Recebi de uma amiga é ótimo também. É do tipo do que vc falou.
Segundo ela é em beneficio de todos. 🙂
Fui!

Titanico
Titanico
13 maio de 2005 10:46 pm

Fala Amiko, na paz? Agradeço pela parte que me toca mas…. “Só sei que nada sei”. Mesmo assim, posso dizer algumas coisas das quais eu acredito e já li. Pra começar, ninguém tem por missão fazer o mal… ninguém…. o que ocorre é que Hitler, com sua revolta e ódio, serviu de “meio” para que tudo aquilo acontecesse. Esse meio era sim um carma coletivo daquele povo. Somente o egoísta não consegue praticar o bem. (uma dica: Capítulo I do Livro 3 do Livro dos Espíritos, fala da Lei Natural e sobre o Bem e o Mal). É também um… Read more »

tiza
tiza
13 maio de 2005 11:18 pm

Speak,amigo titanico… Vou te perguntar umas coisas que não aceito, por mais que me esforce e queira e não me leve a mal…Já perceberam que todo mundo sempre já foi alguém em outra encarnação?Nunca conheci(fique claro ,EU não conheci )ninguém que não tenha sido algo grandioso ou para o mal ou para o bem .As pessoas normais só aparecem nos liivros espíritas muito bons por sinal. Não existem espíritos novos, assim zerados ? Se Deus criou seres em um número definido então, e tão imperfeitos que custam a entender as coisas ,porque ele diz que criou o homem a sua… Read more »

 Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 maio de 2005 11:59 pm

Não sou Titanico, mas vou tentar esclarecer alguns pontos:
Não foi Deus que criou o homem à imagem e semelhança. Foram os Deuses (aí entra por nephilim, cabala e outras coisas que tem lá no blog velho).

Quanto à casa de David, os islâmicos falam que a aliança dos judeus com Deus foi quebrada quando eles mataram o próprio profeta (Jesus). Faz sentido. Ainda mais se analisarmos as desgraças que se abateram sobre o povo judeu desde então…

tiza
tiza
14 maio de 2005 12:29 am

SDM quanto a criação do homem ,não sei mesmo ,e não conheço essas outras versões mas vou lê-las. Agora ,sabia que essa outra parte, faz mesmo, em parte, um pouco de sentido ,porque Jesus veio estabelecer uma Nova Aliança..mas sinceramente não me lembro ,ou não entendi,se Deus realmente dá um fim radical assim na antiga por esse motivo, mas que faz sentido faz….agora essa de Hitler/Davi é lenha,ninguém merece, é difícil , primeiro porque Davi agia em sintonia com Deus (vide salmos), além de ser um rei muito poeta e sensível , Deus seria injusto em castigá-lo por fazer o… Read more »

Titanico
Titanico
14 maio de 2005 1:24 am

Fala Tiza, na paz? Provavelmente para o mal, já fomos grandes personagens! Hehe Como? É mais ou menos simples…. DEUS cria toda a essência do Espírito simples e ignorante. Mediante seu esforço e aprendizado em muitas vidas, o mesmo vai se aperfeiçoando até chegar na condição de Espírito Perfeito… um exemplo de Espírito Perfeito? O Mestre Nazareno. Pra aceitarmos essa idéia, temos que começar a pensar na Perfeição que é o PAI Celestial. Se ele é a Perfeição, precisa ser em todos os sentidos, atributos. Ser parcial com alguns não seria “desvio” dessa finalidade de bondade Suprema com todos os… Read more »

tiza
tiza
14 maio de 2005 1:58 am

Titanico , entendi o que vc e o Acid quiseram me passar, obrigada meu amigo…ontem se foi uma das pessoas mais puras e que eu tive a felicidade de nascer sobrinha…acho que por isso fiquei pensando tantas coisas sobre tudo mesmo…sempre que sonho com essas pessoas amadas que se foram e elas nunca falam por sua boca..a voz sempre se apresenta ,mas não lhes pertence ..acho que por isso perturbei vcs…vou aprender, desculpem-me.

Dunedain
Dunedain
14 maio de 2005 9:42 am

Tá, é um post sobre Hitler, enfim algo “negro” nesse cantinho azul,mas está parecendo mais uma sinopse de revista de fofoca. 🙂 Admiro sim Hitler e daí? não pelo fato do genocídio,não pela brutalidade, e sim pela sua Vontade. Alguém me diz ae, quantos foram capazes de focar sua vontade num objetivo grandioso,e mudar a história? tanto que envolveu o PLANETA nisso tudo. Pra mim esse é o lado Bom de Hitler, ir em busca de um sonho “Deutsch Uber Alles”, seja ele qual for. Só que aí entra o livre-arbitrio,e ele escolheu o dele. Cabe a nós julgar? só… Read more »

tiza
tiza
14 maio de 2005 10:30 am

Dune ,desculpe-me estamos nos estranhando muito ultimamente , mas vc quer dizer;imparcial como Hitler ou imparcial como esta recomendação ùltima de que abandonemos nossos respectivos manuais de vôo para usar os seus? Sei que sua intenção é justamente mostrar outros pontos de vista,o que é muitíssimo válido, em outros casos, menos aterradores, mas até um analfabeto que nunca leu nem a minha Bíblia, nem nada de outras tantas teria uma opinião sobre Hitler que vc não iria gostar….desculpe ,mas o destino dele não foi mudado por uma seita específica ,ele foi gradativamente procurando elos mais fortes, bons ou não, fossem… Read more »

Dunedain
Dunedain
16 maio de 2005 9:54 pm

Aí, sem querer ser curioso, só para ter uma noção,quem quiser responda,senão, no problem…

Tiza,Titanico,Ale,Liza,Nega,Amiko,Mano Piper vocês tem que idade?

Livre-arbítrio para responder..

Abraços..

🙂

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.