DUNA (1984)

Como filme, ele é um ótimo RPG!

Por favor,alguém me diga que o filme Duna é propositalmente trash! Eu fiquei em dúvida o tempo todo. Quando eu pensava que ia descambar pra palhaçada, o filme ficava sombrio. Talvez o site de David Lynch explique algo sobre isso…

Engraçado é que a narrativa do filme é quase como ler um livro. Tem uma introdução à história, nós ouvimos os personagens pensando, tem descrições do que está acontecendo na tela pra dar mais emoção (“oh, é uma lâmina envenenada“) ou então pra explicar o que danado é que a gente está vendo! A última vez que vi algo assim foi nos episódios de Jaspion, quando o Satan Goss aparece e uma voz em off declama a já célebre frase: “Satan Goss tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis“.

Tem hora que eu não sabia se ria ou tentava entender o filme dentro de um (qualquer um) contexto.

Uma cena que vai ficar pra sempre na minha (curta) memória é a de Patrick Stewart partindo pra batalha com um cachorrinho numa mão e uma arma laser na outra, gritando “Vida longa ao Duque Leto!!” (deve ter uma explicação pra isso no site de Lynch… TEM que ter…)

Capitão Picard e sua tropa se borrando de medo! Só o cachorrinho encara a morte com serenidade…
0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.