E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
Mateus 10:21
Muitas pessoas ficam chocadas com esses fatos de mortes em família, gente que convive intimamente com o outro e mata com requintes de crueldade. Isso sempre existiu, mas somente agora está sendo jogado na cara das pessoas. Não é à toa que dois casos de espancamento até a morte foram filmados, em 1 semana. Faz parte da época das revelações, como já falei aqui antes.
Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.
Mateus 10:26
É a época em que o ser humano se defronta com a sua própria natureza, seus próprios medos e, com alguma sorte, se questionará sobre isso. Muitos procurarão a salvação em religiões, outros ficarão esperando o apocalipse, enquanto outros, mais sábios, procurarão olhar para o próprio íntimo a fim de eliminar de sua alma toda e qualquer ressonância a esse tipo de violência.
Violência alimenta violência. Não foi à toa que, com a divulgação em massa do caso do assassinato dos pais da menina rica, uma onda de violência familiar se alastrou. Isso acontece porque o pensamento é uma fonte de energia que interage com o ambiente e com outras pessoas. Quanto mais gente pensa a respeito, mais esse bolsão de pensamento vai ganhando força, e quando atinge uma mente propensa a cometer um ato de violência, ele ressoa, como uma corda de violão que vibra em uma certa nota faz vibrar outra corda afinada na mesma nota. Então, ele tem a “inspiração” pra cometer o ato, que até então era só uma possibilidade adormecida no fundo da sua alma.
A imprensa está investindo no filão de noticiar mais casos escabrosos em família. Então aguardem mais e mais casos, nesse círculo vicioso.
foi até bom que o autor do texto acima nao o tenha assinado. julgar a mídia dessa forma e querer extinguir dela o carater de denuncia é uma atitude de extrema ignorancia. entao o certo é não noticiar as coisas? vamos fechar os olhos para os nossos problemas, nao vamos discuti-los nem procurar soluções.. vamos é ficar parados sem pensar e falar sobre porque assim, quem sabe, eles desaparecem sozinhos, não é mesmo?
Eu apoio tudo que a Naiara falou !
Eu concordo com tudo que disse,naiara. Que jesus abençoe a sua vida.
O texto me ajudou em um trabalho de aula…
Não concordo com a naiara como todos os outros..
A mídia só divulga coisa ruim, e principalmente se for de gente rica. Violência familiar em família pobre só aparece se for muito horripilante..
Quem sabe se a mídia divulgasse coisas interessantes no lugar de assassinatos que pra alguns não importa nem um pouco. Quer dizer, mesmo eu vendo o que aconteceu não posso trazer a pessoa morta de volta a vida..
Penso justamente o contrário da Naiara. Vejo tanta gente se alimentando de noticias ruins, quem morreu, como morreu, que horas morreu, como matou, quem matou, que horas matou, que chego a ficar assustada. Jornalistas em geral são pessoas muito negativas, porque acabam se adaptando a ver coisas ruins e ainda hoje, coisas ruins são as que vendem mais. É um círculo vicioso no inconscienete coletivo que chega a ser insanidade negar os efeitos na realidade. O fato de que a verdade tem que ser escondida não é um argumento postado nesse post, mas sim eu entendo que deveria ser dado… Read more »