VIOLÊNCIA FAMILIAR

E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.

Mateus 10:21

Muitas pessoas ficam chocadas com esses fatos de mortes em família, gente que convive intimamente com o outro e mata com requintes de crueldade. Isso sempre existiu, mas somente agora está sendo jogado na cara das pessoas. Não é à toa que dois casos de espancamento até a morte foram filmados, em 1 semana. Faz parte da época das revelações, como já falei aqui antes.

Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se.

Mateus 10:26

É a época em que o ser humano se defronta com a sua própria natureza, seus próprios medos e, com alguma sorte, se questionará sobre isso. Muitos procurarão a salvação em religiões, outros ficarão esperando o apocalipse, enquanto outros, mais sábios, procurarão olhar para o próprio íntimo a fim de eliminar de sua alma toda e qualquer ressonância a esse tipo de violência.

Violência alimenta violência. Não foi à toa que, com a divulgação em massa do caso do assassinato dos pais da menina rica, uma onda de violência familiar se alastrou. Isso acontece porque o pensamento é uma fonte de energia que interage com o ambiente e com outras pessoas. Quanto mais gente pensa a respeito, mais esse bolsão de pensamento vai ganhando força, e quando atinge uma mente propensa a cometer um ato de violência, ele ressoa, como uma corda de violão que vibra em uma certa nota faz vibrar outra corda afinada na mesma nota. Então, ele tem a “inspiração” pra cometer o ato, que até então era só uma possibilidade adormecida no fundo da sua alma.

A imprensa está investindo no filão de noticiar mais casos escabrosos em família. Então aguardem mais e mais casos, nesse círculo vicioso.

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.