HAPPÉ: A VERDADEIRA MUDANÇA

Sabe a sensação de ver pela primeira vez ao filme Waking Life, aquele choque de não saber ao certo o que era aquilo e ver um monte de gente que não se sabe quem é aparecendo do nada e falando coisas sobre a vida e o mundo? Pois eu tive o mesmo sentimento assistindo a esse senhor, do qual eu não vou falar nada. Apenas assistam:

Entrevista com Robert Happé (34m20s)

Esse senhor é Robert Happé, um escritor holandês que criou em Araçoiaba da Serra (São Paulo) o C.E.E (Centro de Educacão Espiritual). Há uma versão dublada desse mesmo vídeo neste link.

Ele me lembra muito Krishnamurti, que tem uma série de 7 diálogos entre Krishnamurti, Dr. Bohm e Dr. Shainberg (A transformação do Homem) (Brockwood Park 1976) muito interessante onde eles tratam dos mais diversos assuntos (link de backup aqui).

Tem um vídeo de Krishnamurti que quero compartilhar, onde ele fala sobre como nós não nos relacionamos com outras pessoas, e sim com IMAGENS de nós mesmos e dos outros (ative as legendas em português):

J. Krishnamurti – Além do mito e da tradição – 7. O espelho do relacionamento

Referência:
Krishnamurti: Sobre amar ao próximo;
Krishnamurti: Sobre relacionamentos;
Krishnamurti: O conhecimento ilusório;
Krishnamurti: A identificação e o escutar;
Krishnamurti: O Observador é o Observado; “O Eu é real, ou apenas uma imagem?”;
Krishnamurti & David Bohm – 1º diálogo (realizado em Brockwood Park entre Krishnamurti e o físico David Bohm, em 1983);
Mais vídeos no canal Krishnamurti legendado ou no canal Krishnamurti Brasil.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
64 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
goan7
goan7
15 outubro de 2011 11:44 pm

Mas que felicidade enche meu coração
Fico muito feliz por todos vocês

Sabedoria e Amor a todos

joseph
joseph
30 maio de 2008 7:14 pm

Acreditamos mais em algo “la fora” do “aqui dentro”.

verdade

Menina da Lua
Menina da Lua
30 maio de 2008 12:12 pm

Na parte 4 da entrevista com o pensador holandes Robert Happe, ele discorre sobre a necessidade de nos comunicarmos de forma mais positiva. Pois bem, existe um trabalho realizado por um psicologo americano em relacao a isso – CNV – “A Comunicação Não-Violenta é um modelo desenvolvido por Marshall Rosenberg que busca que os povos se comuniquem de maneira eficaz e com empatia. Enfatiza a importância de expressar com observações, sentimentos, necessidades e ordens de clareza uns aos outros, de maneira que evitem uma linguagem classificatória que rotule ou enquadre os interlocutores ou terceiros. Aqueles que usam uma comunicação não-violenta… Read more »

Menina da Lua
Menina da Lua
30 maio de 2008 11:56 am

“O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos, como algo separado do resto do universo – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto apenas pelas pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá atingir completamente este objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa… Read more »

Diego
Diego
30 maio de 2008 10:09 am

Aton,

Acredito que a maioria aqui está se esforçando e desenvolvendo a consciência para trilhar este caminho. E muitas vezes trilhar o caminho já é tão satisfatório e válido quanto chegar lá.

Diego
Diego
30 maio de 2008 9:17 am

Com certeza disto estou a cada dia mais consciente: Amor não se cobra, amor não se pede, amor deve ser dado sem querer nada em troca, a não ser o prazer de amar e talvez poder ajudar um pouco no caminho do próximo. Amor simplesmente por amar e saber que este é o caminho. Este é o ensinamento maior.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 maio de 2008 1:55 am

Por que tanta preocupação com o grau de aprendizado do próximo? Será porque que vc já concluiu o seu, ou é uma questão de incentivo, tipo fazer dieta junto com a melhor amiga? Uma das características do AMOR é que ele não se IMPÕE. Nem pela força, nem pelo constrangimento, nem pela culpa. Ama-se porque é a coisa mais certa a fazer e você sente isso com toda sua força. Simplesmente acontece. Antes de cobrar amor, deveríamos dar amor.

Coringa
Coringa
30 maio de 2008 1:53 am

“Forjando a Armadura” Poesia de Rudolf Stainer Nego submeter-me ao medo, Que tira a alegria de minha liberdade, Que não me deixa arriscar nada, Que me torna pequeno e mesquinho, Que me amarra, Que não me deixa ser direto e franco, Que me persegue, Que ocupa negativamente a minha imaginação, Que sempre pinta visões sombrias. No entanto, não quero levantar barricadas por medo do medo. Eu quero viver, não quero encerrar-me. Não quero ser amigável por medo de ser sincero. Quero ser firme porque estou seguro, E não porque encobri meu medo. E quando me calo, quero fazê-lo por amor,… Read more »

Aton
Aton
30 maio de 2008 1:15 am

Vocês que comentaram conseguem colocar em prática o que foi dito? Vocês poderiam dizer do que foi falado que praticam a metade?

Coringa
Coringa
29 maio de 2008 10:56 pm

off topic

Fy, já peguei o ‘Imperador-Deus de Duna’…Valeu a dica! 🙂

Abraços

billy shears
billy shears
29 maio de 2008 6:13 pm

Este cara parece ter saido da caverna e voltou para nos contar o que há lá fora..

Excelentes palavras…para refletir mesmo. Partes divina e animal em conflito dentro de nós…parece q é por aí mesmo…a ficha tá caindo…um dia chego lá…espero q ainda nesta vida.

Love…love…love…
Love is all you need.
She loves you yeah yeah yeah…

Menina da Lua
Menina da Lua
29 maio de 2008 4:07 pm

Revista Bons Fluidos: “Ricardo fala para Happé: não sei o que fazer para as pessoas da minha família aceitarem minha homosexualidade, preciso de um conselho de uma pessoa com a cabeça aberta como o Senhor. R. Happé: Ricardo, a maior parte das pessoas não percebe que tem o lado feminino e masculino ao mesmo tempo. A sexualidade é uma experiência que muda do feminino para o masculino e vicer-versa em temos de rencarnação. Assim, vc pode ter uma série de encarnaçãoes como homem para aprender as lições da masculinidade. Mas muitas vezes o indivíuo tem dificuldade de se acostumar a… Read more »

Anônimo
Anônimo
29 maio de 2008 3:10 pm

“(…) O PONTO – Na busca por essas respostas, você percorre vários países e se aprofunda na cultura oriental, mantendo contato com Vedanta, Budismo, Taoísmo… Como foi essa experiência e que lições você tirou disso? ROBERT – Na Índia eu descobri que a vida continua depois da morte. Mas nestas viagens eu também descobri que todas as religiões falam as mesmas coisas, mas de formas diferentes e umas contra as outras. Percebi que as pessoas não estudam para encontrar a verdade, mas para adorar suas religiões. Quando você adora sua religião, você não questiona e acaba virando as costas para… Read more »

Paulinha
Paulinha
29 maio de 2008 3:00 pm

Obrigada! 🙂

Quanta leituraa!!

Aletaka
Aletaka
29 maio de 2008 4:40 pm

http://www.rockymountainnews.com/news/2008/may/28/purported-ufo-video-be-shown-friday/

Um homem chamado [Jeff Peckman(pacman?)] diz que gravou um video de um extraterrestre, e que vai mostrar amanha(Friday) o video (pelo que eu entendi) grava um extraterreste em uma janela. não sei muitos detalhes, mas vamos esperar pra ver se tem alguma novidade né?

abraços

Aton
Aton
30 maio de 2008 8:08 pm

Ok. Minha pergunta não foi com o intuito de agredir, era apenas um curiosidade.O que vejo simplesmente é que para viver o que foi descrito, exige um grau de abstração muito maior do que nós imaginamos.É preciso morrer para si mesmo. É preciso estar aberto para descobrir que o que nos foi ensinado pode não ser a realidade. É preciso ter humildade de reconhecer que erramos e muito. É preciso muitas vezes reconstruir a nossa vida, não porque ela seja fracassada, mas porque ela está indo no caminho errado. É necessário ter a consciência que o que está por vir… Read more »

Menina da Lua
Menina da Lua
30 maio de 2008 10:29 pm

Aton, o seu questionamento foi valido e acrescentou. Alias, me recordei dessa passagem aqui referente ao filme Matrix, quando li sua pergunta: “Apesar do personagem de Morfeu declarar no filme que os seres humanos não estão prontos para “acordar”, isso não faz das pessoas adormecidas suas inimigas. Suas palavras contundentes, expõem o que é dito nos Vedas, quando os sábios afirmam que TODOS: pais, mães, irmãos, avôs, avós, amigos, namorados, cônjuges, etc. são “soldados ilusórios”, que promovem nosso apego à Maya, pois enquanto adormecidos, os seres humanos fazem parte do “sistema ilusório”, portanto possuem em sua estrutura processos personalísticos QUE… Read more »

Anônimo
Anônimo
16 janeiro de 2009 4:42 pm
Radical Chic
Radical Chic
14 dezembro de 2008 7:14 pm

Segue o vídeo dublado, está excelente!

http://br.video.yahoo.com/watch/4028661/10896249

Bjs a todos!

Gabi
Gabi
1 outubro de 2008 9:11 pm

Acid, haverá uma palestra do Robert Happe em Recife dias 22 e 23 de Novembro de 2008. Detalhes no site http://www.roberthappe.net .
Abs,

(valeu, Gabi!)

Fy
Fy
12 junho de 2008 11:09 am

Islam,
O artigo publicado sobre a experiência da Jill Bolte Taylor é sensacinal; e, inclusive deveria inspirar o povo brasileiro; que parece ter sido vitimado por algum mergulho paralisador alienante.
Mas, pra quem não leu: é fascinante, repito: inspirador.

ISLAN
ISLAN
12 junho de 2008 10:55 am

off topic !!!!!!!!!!!

QUEM LEU???

“My Stroke of Insight”

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2924685-EI298,00.html

leonardo
leonardo
11 junho de 2008 8:57 am

Super interessante, mas me dá um pouco a idéia de algo “fora da realidade humana”.
Como faço para entrar em contato com o responsável pelo site (Acid, se não me engano)???

Pedro Paulo
Pedro Paulo
8 junho de 2008 7:41 pm

acid meu email é punkdigital@hotmail.com, estou sempre disposto a ouvir e ser ouvio pois esta á chave para a humanidade se autosustentar a ‘comunicaçao’ que gera informaçao.

Laine
Laine
8 junho de 2008 3:18 pm

Gostei…
Bonito.. ele lançou o sonho dele…
Só acho um tanto utópico pra nossa realidade… Mas.. é necessário sonhar e aprender a sonhar mais positivamente num sentido mais altruístico!

ISLAN
ISLAN
7 junho de 2008 9:21 pm

off topic URGE!!!

QUEM LEU???

“My Stroke of Insight”

http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI2924685-EI298,00.html

Dani Munhoz
Dani Munhoz
6 junho de 2008 5:03 am

O Poder do Mito….

CESAR CALADO
CESAR CALADO
2 junho de 2008 5:02 pm

Me parece bastante oportuno citar que Krishnamurti assim como muitos outros iluminados sempre defenderan a mesma idéia há muitos tempo. Sugiro aos amigos que dêem uma olha no site:
http://www.cuidardoser.com.br/coletanea-krishnamurti.htm

leo
leo
1 junho de 2008 8:17 pm

Acid, gostaria de um e-mail seu para que eu pudesse entrar em contato com voce.
grato

Pedro Paulo
Pedro Paulo
1 junho de 2008 7:23 pm

creio que nao haja meios ou avatares que possam trazer a luz ao verdadeiro proposito da existencia de um ser enquanto fenomeno impermanente escalado em um tempo e espaço limitados e igualmente impermanentes. o proposito de ser é si indentificar com sigo e consequentimente com outros seres a sua volta assim se tornando um com o todo e se unindo ao todo abrangente. Falar em concieciaencia cosmologica em nossos dias é indicar caminho para cegos. os seres deste plano vao passar por uma grande aprovaçao em alguns anos em que teram de fazer uma escolha, e quando este momento vier… Read more »

emanuelly osterne
emanuelly osterne
31 maio de 2008 11:07 pm

e o que colocamos no lugar da mente racional???? Na minha cabeça so existe ela^^……Sera que eu vim pro mundo com algum softhare basico faltando???^Devo estar com um defeito !!!^^Tipo um curto -circuito entre intuição e racionalização

Menina da Lua
Menina da Lua
29 maio de 2008 2:48 pm

“…O budismo, a kabbalah e outras tantas filosofias de vida propõem o “princípio da unicidade” do Universo e do eu. Isso seria o despertar da ilusão de separatividade. No filme “O Código de Moisés”, ainda não lançado oficialmente no Brasil, entendi racionalmente algo que minha alma aceitava, mas que minha mente não compreendia, ou seja, a frase que O Criador teria dito a Moisés no episódio da “sarça ardente”: – “I AM THAT I AM”, ou “EU SOU AQUILO QUE SOU”. Até agora eu, cada vez que lia essa frase, ficava intrigada com a falta de sentido ou com a… Read more »

Mcnaught
Mcnaught
29 maio de 2008 2:47 pm

Antes de vc assistir o filme irmão Sol – irmã Lua. Vc pode ler o post e uns bons comentários a respeito do filme aqui: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/05/sao_francisco_d.html 🙂 Eu tenho o dvd pq esse foi um filme muito importante na minha vida. Agora, em relação a esse post… aham o sistema. “O sistema é mau, mas minha turma é legal Viver é f#*da, morrer é difícil Te ver é uma necessidade Vamos fazer um filme.´´ Da pra ver ele sorrir, mas há uma tristeza no seu olhar. Principalmente quando ele cita: – ninguém faz nada. A busca do poder, a corrupção… Read more »

Maurício - RS
Maurício - RS
28 maio de 2008 10:26 am

A kabalah (e agora alguns físicos como Amit Goswami – que estve na minha cidade segunda dia 26/05, com a palestra “O Ativismo Quântico”- Sensacional mesmo) já dizia que nosso mundo exterior é reflexo de nosso mundo interior…
Então, as mudanças dependem de nós mesmos!

Paz Profunda a todos!

ET
ET
28 maio de 2008 9:49 am

Apesar dos comentários estarem fugindo um pouco da mensagem, que se refere à mudança interna em cada um, mas já que levantaram esta questão, em relação ao homossexualismo respeito as escolhas e desejos de cada um, mas na minha opinião é algo totalmente contra as leis naturais e de equilibrio de nossa natureza humana . Talvez seja algo necessário ao mundo, talvez para o controle populacional, mas na minha visão o homossexualismo é a falta do equilibrio entre o feminino e o masculino que cada um tem dentro de si. Mas repito, ninguém está certo ou errado e cada um… Read more »

Caren
Caren
28 maio de 2008 9:27 am

Pelos comentários postados percebi que nós ainda não estamos abertos á simplicidade deste ensinamento. Vai ver que é por isso que ainda estamos no escuro. Precisamos nos abrir para a vida e nos libertamos do medo com urgência. Devemos lembrar que Deus mora no simplicidade, vamos parar de achar desculpas, pois precisamos direcionar nossas energias para o amor para o servir. Não interessa se somos casados, separados, gays, ateus, vocês ouviam o homem, esqueça o passado, esqueça dos seus erros, limpe sua mente, tire os dógmas e seja guia pelo amor e para servir. Parece a mensagem de Jesus, que… Read more »

Fy
Fy
28 maio de 2008 8:40 am

Não, Lionheart, não acho q vc esteja enganado: tb entendí assim.
E, até mesmo acho que a verdadeira ou primeira busca de integralização é tentar unir estas polaridades em sí mesmo.
Inclusive, percebo que as pessoas buscam em seus relacionamentos esta completude que só podem encontrar unindo estas partes de si mesmas.
Como se delegassem ao outro o trabalho de completá-las: a isenção desta busca: desta “primeira” união.
Isto gera muita frustração, seja qual for o relacionamento.

Lionheart
Lionheart
28 maio de 2008 8:09 am

Eu entendo perfeitamente a idéia de polaridade masculino/feminino… Mas me pareceu que, no vídeo, ele se referiu especificamente à união entre macho e fêmea, biologicamente falando. Posso estar enganado, claro.

Daniela Munhoz
Daniela Munhoz
28 maio de 2008 2:21 am

Só prá esclarecer, acho que no filme Quem somos nós é que fica meio obscura a lição de se integrar mental e emocional…

Daniela Munhoz
Daniela Munhoz
28 maio de 2008 2:08 am

Oiês!!!! Carambaaaaaaaa Essa é, de uma certa forma, a tecla SAP que muita gente tava precisando prá começar a entender o que foi dito no filme Quem Somos Nós (What the bleep do we know)!!! Óbvio que o filme deixa a desejar na hora de integrar mental com emocional, mas mesmo assim vale a pena!!!! Com relação aos homossexuais, tenho muitos amigos aonde vejo perfeitamente a polaridade entre eles, e assim se escolhe integrar essas partes e polaridades!!!! Com relação ao casamento, acho sim que o processo interior de integração da polaridade seja mais rápido (e doloroso ou não) quando… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 maio de 2008 12:35 am

Lion, não sei o quanto vc convive com casais homossexuais, mas de todos os que conheci, sempre haviam polaridades opostas, mesmo que sutilmente. A idéia de homem/mulher como um mero órgão sexual já é bastante antiquada…

Lionheart
Lionheart
28 maio de 2008 12:29 am

Pois é Acid, também tive a mesma sensação, ao assistir a esse vídeo agora, de quando assisti Waking Life: um pastiche repetitivo e confuso a respeito de tudo e nada ao mesmo tempo. E que conversa é aquela de que todo mundo precisa passar pela experiência do casamento, homem e mulher, coisa e tal? Onde ficam os homossexuais nesta história toda? Seres inferiores, portanto? Sabe o quê este senhor me lembrou? Um trecho do filme Donnie Darko (alguém aqui assistiu?) onde a professora espiritualóide tenta convencer Donnie de que ele “escolheu o caminho do medo” e por isso sua vida… Read more »

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
27 maio de 2008 11:49 pm

Impressionante!…Faz agente refletir um bocado!…jah assisti o waking life tb, mas axei esse cara ai muito mais simples e facil de entender sei lah talvez pela minha ignorancia, mas de qualquer forma é para se pensar!

Fausto
Fausto
27 maio de 2008 11:37 pm

Na mesma linha do Patch Adams, que pena que poucos assistitram e destes poucos entenderam a mensagem

http://br.youtube.com/results?search_query=patch+adams+roda+viva&search_type=

Wicket
Wicket
27 maio de 2008 10:29 pm

Meus irmãos, saudações.

Acid, primeiramente obrigado por mais um artigo iluminado.

Este vídeo me deu uma paz imensa de espírito, como se acontece se uma recarga em minha bateria interna.

Tive uma visão de estar perdido em meio ao oceano e der repente encontro uma bússola marítima boiando e de uma hora para outra volta o vento a encher os tecidos do meu barco a vela.

Desejo muita Paz e Amor a todos.

Muito agradecido

geninha
geninha
27 maio de 2008 7:51 pm

Acho bacana quando ele cita o lado feminino e masculino. Me lembra aquela poesia de Victor Hugo:

http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/08/o_homem_e_a_mul.html

Que bom seria se todos pudessem trabalhar melhor seu feminino e masculino…

abs!

Gugu
Gugu
27 maio de 2008 6:04 pm

Já vi as idéias desse carinha aí nas mensagens do Osho. Osho diz essas coisas já há bastante tempo.

E estou de acordo!

Belo post, esse!

Abraços!

Remedios
Remedios
28 maio de 2008 11:10 am

“… ora, o que vc denomina seu cérebro físico, conheça seu cérebro, onde todo o seu pensamento está. É onde vc brinca de cativeiro. Vc não está se permitindo, o que vc chama utilidade de capacidade total dele. Vc está permitindo ao pensamento enterrar-se lá, o que é regra. A única regra é amor. A única luz é amor. Vc deseja ver isso de forma diferente, isso será permitido a vc. Por quê? Porque vc é corajoso aqui. E vc não deseja ver amor presente em um momento, não importa quão violento seja, para que essa sua sabedoria seja ganha… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
28 maio de 2008 11:26 am

Pois é, o reflexo do nosso mundo interior está aí pra todo mundo ver. Vivemos num planeta regido por um sistema que prega a separação, aonde não somos indivíduos livres, somos apenas um número de identificação monitorado a todo momento, se quisermos existir nessa sociedade. Nascemos, crescemos e somos co-autores da criação, gerando novos indivíduos dentro dos dogmas e leis que regem esse sistema e assim vamos perpetuando infinitamente essa prisão alienante. Enquanto isso o planeta se deteriora, apenas como um reflexo natural das nossas atitudes egóicas e o mundo vira um caos em busca de soluções(ainda egoístas) para se… Read more »

Menina da Lua
Menina da Lua
29 maio de 2008 2:39 pm

“A Bíblia diz: Ama a teu próximo como a ti mesmo. Por mais simples e clara que esta afirmação possa parecer, levei muito tempo para me dar conta do que significa “amar a si mesmo” e para saber que se não amarmos e respeitarmos a nós mesmos seremos incapazes de qualquer amor verdadeiro pelos outros. Alguns talvez digam que amar a si mesmo é vaidade, egoísmo e arrogância. Talvez seja por isso que esse amor por nós mesmos não é despertado e estimulado em nós desde pequenos. Pelo contrário, somos formados para atender o desejo alheio, a expectativa dos pais,… Read more »

Paulinha
Paulinha
29 maio de 2008 12:12 pm

Oi Fy!

Que Sincronicidade.
Falei ontem mesmo com Acid para a gente ver esse filme “Irmão sol, irmã lua”. É um filme longo, não é? Recomendas?
Sempre passa no Telecine Cult, mas não deu para ver ainda.

fapad
fapad
29 maio de 2008 12:30 pm

essa questão do amor esta rodando nossos pensamento desde beatles seria a era de aquario se aproximando ?
vamos virar anjos?
ow esse papo de amor é mais um dogma que estamos entrando…
se teve o dogma religioso depois economico. esta chegando o do amor
e asim sendo. como nós vamos nos desprender de dogmas…..
muito dificil…
abraços JP

Fy
Fy
29 maio de 2008 9:43 am

Diego,

Como brilha teu coração!

Diego
Diego
29 maio de 2008 9:36 am

“Este é o caminho que leva à libertação das preocupações e do sofrimento: Pensai como se todos os vossos pensamentos tivessem de ser gravados a fogo no céu, para que todos e tudo vissem. E, verdadeiramente, assim é. Falai como se o mundo todo fosse um único ouvido, atendo a escutar o que dizeis. E, verdadeiramente, assim o é. Agi como se todos os vossos atos reagissem sobre as vossas cabeças. E, verdadeiramente, assim é. Desejai como se vós fôsseis o desejo. E, verdadeiramente, o sois. Vivei como se o vosso Deus, Ele próprio, tivesse necessidade da vossa vida para… Read more »

Diego
Diego
29 maio de 2008 9:32 am

“O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do Homem.(…) E que é amar, senão aquele que ama absorver o amado de modo que os dois sejam um? A quem ou a quê devemos amar? Podemos escolher uma certa folha da Árvore da Vida e despejar sobre ela todo o nosso coração? E o ramo que produziu essa folha? E a haste que sustenta esse ramo? E a casca que protege esta haste? E as raízes que alimentam a casca, os ramos e as… Read more »

Diego
Diego
29 maio de 2008 8:58 am

Com certeza isto deveria ser ensinado nas escolas e nas igrejas!! As palavras deste senhor me lembraram “O livro de Mirdad”.

Gudbay
Gudbay
28 maio de 2008 11:14 pm

É bom ver disso por aqui.

Diego
Diego
28 maio de 2008 9:18 pm

Acid, muito obrigado por compartilhar este vídeo.

Daniela Oliva
Daniela Oliva
28 maio de 2008 9:01 pm

concordo em genero,número e grau com o que diz êste homem…casa com o que penso e com o que tento fazer….sempre procurei dar amor aos meus semelhantes e não julgar….Fantástico….obrigada por tudo,como sempre,Acid….

beijos

Coringa
Coringa
28 maio de 2008 8:11 pm

Bem colocado, Saulo! 🙂

Abraço

Saulo
Saulo
28 maio de 2008 6:54 pm

Acid, milagroso esse video. E esse cara sem dúvida já deve ser um macaco velho, com muita moral pra dizer o que diz. Quanto à essa questão de opostos, a coisa é essa mesma, como ele deixa bem explícito, de maneira bem simples: pra mim, não se trata de homem e mulher, hetero com hetero, homem com homem, isso é o oposto externo. Mas, sobretudo, trata-se da energia oposta que encerra a união de dois seres que se amam. É como um círculo, por isso o anel no casamento é um ANEL. Representa um círculo, algo complementativo, integrativo. Mas não… Read more »

day
day
28 maio de 2008 2:49 pm

Afinal, o que união dos opostos?!? já pensaram nisso? acredito que ela fala de equilibrio. de encontrar nos dois lados da moeda as duas faces. é um encontro e união pelo amor.
Outro assunto muito importante é a reflexão dos atos, pensamentos e atitudes: a consciência do ser! estar acordado e agindo com plena certeza de quem é, e porque age. Isto implica em muitas atitudes, em enfrentar nosso lado mais ridículo, e saber se querem isso mesmo ou mudar, aprender, evoluir.
muito legal o vídeo. Obrigada =]

Bono
Bono
28 maio de 2008 1:23 pm

Ele faz referência a união dos opostos. Embora ele tenha dado enfoque para a união de gêneros opostos e para o lado sexual, essa união de opostos é uma teoria bem nais ampla. Amor com ódio, paciência com impaciência, prazer com sofrimento, certo com errado e por aí vai.

Bono
Bono
27 maio de 2008 5:18 pm

No fim da pate 1 (9:23) ele diz que não temos nada a temer porque se amássemos as pessoas elas no amariam também, mas não é bem assim, isso depende do grau de ignorância da outra ignorância pessoa.

Gostei muito desses vídeos, obrigado.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.