SETE NÍVEIS

Quantos eus existem? Quantos mundos existem?

Nos anos 60, quando os Beatles visitaram os EUA, eles fizeram questão de conhecer seu ídolo Bob Dylan. E, num quarto de hotel, eles se reuniram pra tocar, filosofar e partilhar suas experiências. Além disso, foi com Dylan que eles conheceram, pela primeira vez, a maconha. Seria a primeira vez, seguida de milhares de outras, em que John, Paul, George e Ringo ficariam chapados.

Todo mundo ficou muito doido, e foi nesta noite que Paul McCartney descobriu “o sentido da vida”.

No meio da “viagem”, Paul pede a um roadie pra anotar num pedaço de papel sua descoberta. E aí ele ditou a sua “mensagem para o Universo”. “Guarde-a”, ele diz num sussurro, como se confiasse a alguém um tesouro.

Na manhã seguinte, o roadie dá a Paul a anotação, da qual ele provavelmente já nem lembrava mais. Ela continha uma única frase: “Existem sete níveis“. Uau.

Paul não estava longe da Verdade. Algum véu se rompeu em sua mente e ele pôde acessar (mas não compreender) um dos mistérios que rondam o número sete.

Sete é o número que mais aparece em citações de todas as obras místicas, na magia, no ocultismo em geral, na Bíblia e em todos os livros sagrados. Tudo o que enxergamos ou percebemos como um imenso degradê geralmente acaba subdividido em sete pra facilitar. Sete notas musicais, sete cores do arco-íris, sete dias da semana… Se alguém nos perguntar: “Diga um número de 1 a 10”, o sete será o número preferido. Assim, não é difícil imaginar que o sete apareça sempre que tentamos expandir nossa consciência para além do véu da Maya. Particularmente, acredito que o sete seja um subproduto do 1, da Unidade, assim com o 3. Um, digamos, firewall da Matrix contra curiosos e hackers, pra preservar seu núcleo / essência. Talvez esteja adentrando o terreno cabalístico ou hermético, portanto não vou me alongar no que não entendo de fato. Mas é interessante notar que uma das propriedades interessantes que tem o número sete é ser o resultado da divisão de qualquer inteiro não múltiplo de 7, por 7.

A mitologia Hindu define quatorze mundos (Lokas) (não confundir com planetas) divididos em um par de 7: Sete mundos superiores (céus) e sete inferiores (infernos). A terra é considerada o mais baixo dos sete mundos superiores. Todos esses mundos, a exceção da Terra, são usados como lugares temporários de permanência: se a pessoa morre na Terra, o deus de morte (oficialmente chamado Yama Dharma Raajaa, ou Yama, o Senhor de Justiça) avalia as ações boas / más (assim como Anubis, deus egípcio) da pessoa em vida e decide se aquela alma vai para o céu e / ou inferno, por quanto tempo e em que capacidade. A alma adquire um corpo apropriado para o mundo no qual ela vai habitar, e ao término do tempo da alma nesse mundo, volta à Terra (é renascido como uma forma de vida na Terra). Os hindus acreditam que só na Terra, na condição humana, é que a alma alcança a salvação suprema, livre do ciclo de nascimento e morte, para além dos quatorze mundos.

Fico pensando que talvez resida aí a importância e curiosidade que os alienígenas têm por nós. Será que nós, em nossa condição humana, somos “especiais” por estarmos participando de um grande “provão cósmico”? Será que eles vêm nos monitorar exatamente porque HÁ ESPÍRITOS DE SEUS ANTEPASSADOS entre nós?

Na Teosofia, os Sete princípios do Homem são os veículos que ele possui para manifestar-se nos diversos planos. Em seu conjunto formam a constituição setenária do Homem. Juntando essa teoria da Teosofia mais a dos mundos da mitologia hindu (que não são planetas, e sim planos de existência) e com os universos paralelos dos físicos teóricos, teremos um modelo onde as individualidades como a conhecemos simplesmente não existem. Cada pessoa na terra seria um aspecto de um ser multi-dimensional (multi-universal seria mais correto), cuja consciência vai estar fragmentada entre esses mundos todos (sete? quatorze? não importa). Você já se sonhou levando uma vida extremamente normal em outro mundo? Eu já. Nunca achei uma explicação boa pro fato de eu não estranhar a outra realidade (afinal, se eu, acostumado aqui com a terra, me projetasse pra outro plano / planeta eu ficaria embasbacado o tempo todo, e no entanto eu tomava um trem futurista (com cara de ter sido bastante usado) e acompanhava entediado a paisagem de uma cidade que (ainda) não existe.

Especulo que haja uma comunicação constante (e velada) entre nossos “eus” espalhados por aí, que podem não ser 7, nem 14, e sim infinitos “eus”, que podem abranger a totalidade de toda a vida no Universo (e nos outros Universos). Como um jogo de espelhos, onde não conseguimos divisar a fonte emissora, apenas o resultado fragmentário. Ou, de forma inversa, como a internet P2P, onde os dados provém das mais diversas pessoas, de forma fragmentária, e são reunidos no destino final de quem solicitou a informação completa. Creio que não somos pessoas, e sim “veículos de idéias”. Idéias que se materializaram e acham que são indivíduos.

É a “queda dos anjos”. É o pecado original.

Referência:
Ocorrências do número 7;
One Cosmos – There are seven levels!

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
126 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geninha
Geninha
13 abril de 2021 9:55 pm

“E contareis para vós desde o dia seguinte ao primeiro dia festivo, desde o dia no qual trazeis o Ômer como oferenda, sete semanas completas. Até o dia seguinte à sétima semana contareis cinquenta dias”

https://pt.chabad.org/holidays/sefirah/omer-count_cdo/jewish/Conte-o-mer-de-Hoje.htm#lang=cl

Acordei hoje pensando na contagem…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 novembro de 2007 12:36 pm

Em todo caso, eu comprei esta camiseta pra mim:
http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=4891

Verônica Tila
Verônica Tila
28 novembro de 2007 8:47 am

E ainda bem que existem espaços como o SDM, aberto a troca de idéias, porque assim o longo caminho de aprendizado, vai ficando mais claro.

Olim
Olim
28 novembro de 2007 9:52 am

Nantilde: Vc pôs um aspecto interessante sobre nossa credulidade, ou não, quando se trilha os caminhos da Espiritualidade(Verdade). É realmente muito difícil caminhar em terrenos desconhecidos ou, se conhecidos, seguindo as pegadas dos outros. Ter o discernimento suficiente parece um jogo de loteria, uma vez que unimos o discernimento ao conhecimento que acumulamos ao longo de nossa vida e toda vez que tentamnosnos situar no que nos parece desconhecido nos valemos de experiências e “ismos” de outros que avaliamos serem pessoas líderes(mestres espirituais, gurus, escritos religiosos…)e que merecem serem levados em consideração. Acreditar nas experiências dos outros é usar a… Read more »

Fabio Cunha
Fabio Cunha
28 novembro de 2007 10:09 am

O que é experimentado não precisa mais ser acreditado.

Aqueles que dizem acredito em Deus, na verdade duvidam da sua existência, pois aqueles que comprovam e experimentam não precisam mais acreditar, pois tem certeza.

Vejo que muitos não conseguem ter a mente aberta e enxergar Jesus de outra forma, como mito ou como homem, na minha opinião tanto faz se ele realmente existiu ou não ou se era casado ou não, o que importa são seus ensinamentos e a grande egrégora positiva que ele representa.
Posso Chamá-lo de Jesus, Krishna, ou Pai Joaquim, para mim é um espirito universal.

Bono
Bono
28 novembro de 2007 1:44 pm

Uma meia verdade é pior que uma mentira, porque é praticamente impossível de se descobrir e descartar.
Por isso que os sábios preferem calar, mas eu não sou sábio por isso fico fazendo flood aqui nos comentários do SDM =]

Rod-PoA
Rod-PoA
28 novembro de 2007 2:00 pm

“DEUS NÃO É GRANDE”, de Christopher Hitchens (pra quem tem coragem de desafiar os dogmas milenares…)

Pessoalmente, não creio que a visão radical de que as religiões sejam o motivo de todo o mal esteja correta, mas muito da intolerância, preconceito, radicalismo e ignorância são frutos de ensinamentos pseudo-divinos.

perdido no espaço
perdido no espaço
28 novembro de 2007 2:44 pm

“Pensar em Deus é desobedecer a Deus,
Porque Deus quis que o não conhecêssemos,
Por isso se nos não mostrou…” Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa)

Anônimo
Anônimo
28 novembro de 2007 4:35 pm

Olim,melhor te chamar de vovô zen,pra quem se acha tio de um cara que nasceu em 1977.Ai,caramba!

Olim
Olim
28 novembro de 2007 8:26 pm

Eu não chamei que sou tio de alguém que tenha nascido em 77. Acho melhor ler o porquê do tio.

Mas não se preocupe se sou vovô zen, tio zen, irmão zen, sobrinho zen, cunhado zen, ricardão zen, etc. Isso em nada vai dizer quem eu seja.

Tchau-zen…

FABIANA -
FABIANA -
28 novembro de 2007 10:28 pm

“Ah, Fabiana, me desculpa, mas o tempo que eu investiria pra calcular essas somas aí dá pra fazer muita coisa por esse planetinha detonado aqui.” Nao fiz os calculos RaFa foi o acid :PPPP vc ja parou pra pensar quantos estudos demorados e complexos desencadearam num processo históricos pra vc desfrutar deste padrão tecnológico atual… e se tivessem pensado q nem vc eim,(hauuahua há muitas necessidades no mundo), cada um como cada coisa tem sua função, e não precisa se sobressair podem se fundir e compartilhar… __________________ “Mas, provavelmente, a resposta que eu ouviria a isso que eu afirmei seria… Read more »

FABIANA -
FABIANA -
28 novembro de 2007 10:47 pm

Mensagem dos patrocinadores:
Coincidência Matemática :PPP

Absorva o que é útil, descarte o que não é, adicione o que é exclusivamente seu
(Bruce Lee)

Clau
Clau
29 novembro de 2007 7:39 am

Pra variar mais uma vez maravilhoso…

Ozymandias
Ozymandias
29 novembro de 2007 12:30 pm

“Apologia do 7”
Enigmátca, fascinante, interessante…
Não constesto a mística do 7,
até aí…
Só acho que esse “caminho” para chegar a esse(s)mundo(s)
muito perigoso…

Rafa
Rafa
29 novembro de 2007 5:08 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cartesiano? Sou eu quem está quebrando a cabeça pra entender um monte de símbolos? “Por favor amiguinho se quer criticar pega uma contra-razão relevante e nos mostre pra ficar interessante pra tds nós… eu iria adorar, uma boa refutaçao pro Olim q entende se virar hauhuahua” Pra eu formular um contra-argumento, vocês é que precisam argumentar primeiro. E o que estou lendo é um monte de coisas sem sentido. O Acid tem um puta trabalho pra postar umas coisas que nos farão refletir e vocês vem aqui simplesmente pra engolir de modo submisso tudo o que ele pensa. Tenho… Read more »

Nantilde
Nantilde
28 novembro de 2007 8:06 am

Caesar, obrigado por responder. De fato, o que impressiona é a credulidade das pessoas . O próprio autor do site deve acreditar piamente em tudo aquilo. Mas, vou te dizer, para quem se interssa por assuntos espirituais este é o maior desafio : nem deixar-se levar pela mais absurda credulidade nem desacreditar a priori de tudo. Estou apenas começando , acho que o caminho é longo.

Kubrick
Kubrick
28 novembro de 2007 2:30 am
Olim
Olim
27 novembro de 2007 1:25 pm

Minha esposa ficou meio com raiva, mas esse ano coloquei um ET vestido de Papai Noel e o pendurei no alto da minha casa, com iluminação cósmica azulada e um bocado de firulas natalinas cósmicas…hehehe

Feliz Natal Cósmico antecipado(antes cedo do que nunca..:)!

“Dingo-béu… Dingo béu… Acabou papel… Não faz mal, não faz mal… Manda pro Jan Val”

Ringtone natalino promocional do filme ” O Retorno que não Retornou, Mas Que Um Dia Virá Para Não Vir”.

😀

Salles
Salles
27 novembro de 2007 1:45 pm

wuming bey e observador,
li algums resenhas das fontes do filme e mais uma vez me chama a atenção que nas resenhas dos livros começa sempre assim “Um estudo”…humm, um estudo? então não é conclusivo, é um estudo, é o que poderia ter acontecido, ou seja, uma conclusão, não afirmação.

Mas você tem razão, tudo pode e deve ser questionado, afinal, ninguem tem certeza do que se esta falando. mas que não deixa de ser entrigante..ahhhh não deixa não.
abraço a todos.

FILME COMPLETO:

http://www.zeitgeistmovie.com/

Anderson
Anderson
27 novembro de 2007 1:49 pm

Para as pessoas que têm mais afinidade com o todo, sabem que as energias estão fluindo num ritmo mais acelerado. É interessante ter plena consciencia espiritual unida a material e psiquica. O universo está mudando e somente quem estiver antenado andará junto e compreenderá as mudancas, etc. Na Teosofia temos um belo exemplo da H.P.Blavatsky com seus seis volumes bastantes densos em conteudo. E o numero 7 aparece numa relacão intrínseca dentro dessa perspectiva.
Abracos

Salles
Salles
27 novembro de 2007 1:50 pm
Renato Pinheiro (now at Jampa)
Renato Pinheiro (now at Jampa)
27 novembro de 2007 2:49 pm

Grande Acid, turma! O numero 7 é um ótimo MITO matemático.. além de denotar várias habilidades numéricas ele condiciona uma espécie de média entre 0 e 1.. se os numeros não fossem finitos entre o 0 e o 1. Eventualmente, a matemática é uma ferramenta, natural e que suporta pelo menos 50% de todo o ferramentário lógico de nossa cultura humana, o resto é intuição, cara e coroa (0e1) de chute, sem matemática.. Não sei se vocês conseguem mas é um interessante exercício de foco.. tentem contar toda a repetição REAL de um dia inteiro.. e se possível anotarem durante… Read more »

Coringa
Coringa
27 novembro de 2007 2:16 pm

Observador

Na internet há informações sobre a questão, bem como indicações de livros sobre o tema.
Alguns links, abaixo, tb apresentam tais referências. Incluí o último link por ser, curiosamente, bem recente. Apesar de curto, a informação é fornecida por um egiptólogo que fez palestra sobre o calendário solar.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Mitra_%28mitologia%29

http://www.revistamuseu.com.br/noticias/not.asp?id=14741&MES=/11/2007&max_por=10&max_ing=5

De fato, esta questão da data, é apenas a ponta de um iceberg que envolve questões, inclusive, sobre as ORIGENS da bíblia. Alguns comentaristas observam que muito raramente as pessoas interessadas no estudo bíblico são informadas a respeito das verdadeiras origens da Bíblia.

Bom, enfim, mais lenha na fogueira…rs

Coringa
Coringa
27 novembro de 2007 2:26 pm

…aliás, vale um post sobre a questão do polêmico gênesis: Henry Layard, numa expedição arqueológica realizada há mais de um século, descobriu as ruínas da Biblioteca de Assurbanipal em Nínive-Mesopotâmia (Iraque). Os arqueólogos franceses haviam conseguido uma série de estrondosas vitórias no campo da arqueologia e a Inglaterra não podia ficar na retaguarda. Com o seu sucesso, Layard recebeu o título de Sir. Na tradução das tabulas e barras descobertos por Layard na Biblioteca de Assurbanipal, uma grande surpresa: algumas barras contavam a lenda da criação quase que de forma idêntica à do Gênesis bíblico. Anteriormente, outros textos mesopotâmicos já… Read more »

Coringa
Coringa
27 novembro de 2007 2:34 pm

…finalizando: O criacionismo surgiu da interpretação, às vezes ao pé da letra, dos versos do Gênesis bíblico e iniciou a sua batalha contra o evolucionismo sem prestar atenção no acervo que havia sido descoberto há mais de um século pelo arqueólogo inglês Sir Henry Layard na Biblioteca de Assurbanipal. Esqueceram-se também dos livros de L. W. King, George Smith do Museu Britânico e de Ebehard Shäder. O teólogo Ronald S. Hendel, tido por Hershel Shanks – Presidente da poderosa “Biblical Arqcheological Review/Bar” como brilhante, fazendo a exegese de um dos Manuscritos do Mar Morto/Qumran (Caverna 4) diz textualmente: “Se quisermos… Read more »

Curioso
Curioso
27 novembro de 2007 3:02 pm

Isso se chama rotina, Renato Pinheiro… Às vezes dá medo mesmo.

Geninha
Geninha
27 novembro de 2007 4:34 pm

O número sete é o n° da sabedoria, não é mesmo? E nem mesmo existe sete cores no arco-íris, existe apenas uma: a cor branca. O “colorido” fica por conta da luz que atravessa as goticulas…Talvez os outros “eus” sejam assim, goticulas que nos mostram a Luz, de uma meira muito particular.

“Este é o sinal da aliança que faço convosco, com todos os seres vivos que vos rodeiam e com as demais gerações futuras: coloquei o Meu arco nas nuvens para que seja o sinal da aliança entre Mim e a Terra” (Gn 9,12-14)

Nantilde
Nantilde
27 novembro de 2007 4:52 pm

Off-topic, uma pergunta : Alguém já acessou um site chamado No rastro das Estrelas”. Acredito que seja do mesmo grupo que mantinha um site intitulado Via Luz, que foi retirado da rede. É o site visualmente mais bonito que eu já vi. Quem escreve afirma que ele é um veículo de informação da Grande Fraternidade Branca, espécie de legião do bem da espiritualidade. Inclusive apresenta os ” retratos ” dos mestres ascensionados. Os rapazes gostarão, pois as mestras são lindíssimas , com corpos de fazer inveja a muitas modelos. O antigo Via Luz fazia referência também a Ovinis, não me… Read more »

Caesar
Caesar
27 novembro de 2007 5:23 pm

Nantilde,
já q.vc. perguntou, lá vai.
É tudo histórinha infantil, e esta não é uma opinião leviana, tenho um pouco de esperiência (teoria e prática) em espiritismo, apometria, projeciologia, etc., e ví muitos amigos viajando FEIO na maionese; eu mesmo já fui enganado por espíritos da mais alta confiança.(?????) Mas eu não sou base, então pesquise um pouco sobre o Jan Val Ellan.

Penso q. como hoje estudamos na escola mitologias grega, romana, egípcia, etc, e vemos os absurdos em q. acreditavam; futuramente estarão estudando mitologia cristã e outras.
É tudo MITO = mentira.

FABIANA - MITO É VERDADE SIM - mas não cmo vc invidualmente encherga
FABIANA - MITO É VERDADE SIM - mas não cmo vc invidualmente encherga
27 novembro de 2007 7:59 pm

RELEMBRANDO CONTEÚDOS DE POSTS ANTIGOS: O 11 é, coincidência ou não, um número de destaque inquietante nesse evento: New York City = 11 letras. Afghanistan = 11 letras. The Pentagon = 11 letras. George W. Bush = 11 letras. Ramzi Yousef = 11 letras (planejou o primeiro atentado ao WTC em 1993) Lobo Zagallo = 11 letras (e não 13, o que é muito suspeito…) Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas. Mas agora começa o interessante… 1 – Nova Iorque foi o 11º estado a se juntar à União dos EUA. 2 – O primeiro dos vôos que atingiu… Read more »

Rafa
Rafa
27 novembro de 2007 10:02 pm

Ah, Fabiana, me desculpa, mas o tempo que eu investiria pra calcular essas somas aí dá pra fazer muita coisa por esse planetinha detonado aqui. Mas, provavelmente, a resposta que eu ouviria a isso que eu afirmei seria algo do tipo: “Ah, mas eu pago meus impostos e cumpro a lei, então faço a minha parte.” Se isso é que é cidadania pra vocês, então só tenho a lamentar. Mas continue você e os demais fazendo essas somas inócuas, tem muito desocupado por aí se divertindo e adorando! Fiquei lembrando do filme “Uma Mente Brilhante”, na hora em que o… Read more »

tiza
tiza
29 novembro de 2007 6:42 pm

Oi Acid, vc cresce muito e rápido, e o melhor, não cresce sozinho.
Bom te ler.
Melhor ver tantos te lerem.
Ótimo poder ler a todos que escrevem por te ler.

“A Evolução é a Lei da Vida ;
O Número é a Lei do Universo;
A Unidade É a Lei de Deus.”
Pitágoras

(“Pitágoras-Os Grandes Iniciados”- Édouard Shuré)

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
29 novembro de 2007 7:16 pm

Olá, Tiza!! Como vai? Aposto que todos da antiga (o “titio” Olim, o Titânico e muitos outros que agora só ficam escondidinhos) estavam com saudades de seus comentários! Eu estava.

Abração

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 dezembro de 2007 12:11 am

É verdade, Andrei… e eu nem tinha reparado. 😛

Essa minha vida a dois deixou meu radar pra cantadas desativado 🙂

Andrei
Andrei
3 dezembro de 2007 12:16 am

desculpinha sem vergonha…
🙂

Verônica Tila
Verônica Tila
3 dezembro de 2007 10:38 am

A olho nu da prapara enxergar, digo entender. Imagina com radar. rs. Brincadeira.

Olim
Olim
3 dezembro de 2007 12:27 pm

Gente… Há anos, para alguns -senão muitas vidas-, ficamos a tratar desses assuntos de espiritualidade, suas implicações no mundo dos sentidos mais perceptíveis e até aonda nossos sentidos e intuições nos permitem pressentir. Tantos temas aqui já expostos pelo Acid, sob sua ótica, pesquisa e outros aprofundamentos. Está chegando mais um final de ano e será que continuamos os mesmos? Não fisicamente, pois é óbvio que envelhecemos(…rs…). Gostaria de saber se no pé-da-goiaba cada pessoa “obteve” respostas aos seus anseios ou pelo menos uma luz, mesmo que “chata” e indefinida. Se cada pessoa conseguiu “sentir” na esfera particular algo que… Read more »

Olim
Olim
3 dezembro de 2007 12:47 pm

A cada nível dimensional(se é que existem 7, 77, 777…) pensamos em caminhar cada um deles, paulatinamente, como se as pernas tivessem que seguir cada passo, com se subindo um degrau, ou descendo, ou estacionada. Sempre pensamos nas “pernas” e sua caminhada. Talvez as “pernas” sejam a própria mente, será?. E se retirarmos as pernas? Será que vamos deixar de caminharmos ou obrigatoriamente teremos que “caminhar” sem elas? Aí encontro uma muleta que faça o papel das pernas… Mas será que há necessidade de muletas? Será que temos que caminharmos? Porque será que não podemos ser sem as pernas? As… Read more »

Geninha
Geninha
3 dezembro de 2007 6:44 pm

Rê, acho que “plena” nunca estarei. :)Me diz qual mulher se sente plena? rsrsrs Se somos em um momento, no outro…
Olha só, temos que lidar com o QI QE e QH…não é fácil, não. 🙂

Na verdade, acho que Schopenhauer tem razão… “uma grande quantidade de matéria real do exterior…faz a imaginação tirar férias.”

O processo de evolução é muito complicado…

Olim…vc tem razão…
A idade em nada afeta a inspiração…
Vc é muito ins-pirado. 🙂

Abraços!!!

mudando de assunto
mudando de assunto
3 dezembro de 2007 7:07 pm

Um novo jogo de tabuleiro está dando o que falar. Na onda do Tropa de Elite vem ai o War in Rio – O Jogo

http://www.jogowarinrio.blogspot.com/

Elenara
Elenara
6 dezembro de 2007 1:12 pm

Adorei a matéria, matemática e a fonte básica de tudo, ou melhor do todo.
Mas Acid, concordo em gênero, número e grau quanto a possuirmos outros eus por aí!!!!!! 🙂

F
F
24 dezembro de 2007 4:52 am

e mais………….7 são o números de chácras principais, 7 são números corpos do humanóide (átmico,búdico,astral,mental superior, mental inferior,perispirito, carnal), 7 são os cristos que fomentam nosso sol, etc.
…………e o cara falou ´´cresceis e multiplicais´´ dando ênfase a multiplicidade inerente do espírito, mas isto não quer dizer multipla existências físicas ao mesmo tempo e sim multiplicidade de ações simultâneas de um espírito que pode ou não estar vivenciando uma experiência física, sendo que esta experiência física é somente uma fração do todo deste espírito, ok?

LuxInTenebris
LuxInTenebris
22 junho de 2008 12:02 pm

Acid,
O que acha de voltar ao tema SETE?

Conheci o Barde-Thödol, o Livro Tibetano do Mortos, e la o ritual apresentado é baseado no número SETE. Por exemplo, a duração é de 49 dias, ou seja, 7×7!

Grande Abraço

ROSANE
ROSANE
21 outubro de 2008 1:49 pm

Olá amigo! Gosto muito de suas idéias e gostaria de conhecê-lo melhor. Sou jornalista e pesquisadora nas áreas de filosofia, ciência, religião e temas afins. Sou teósofa também e você? Abraços

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 outubro de 2008 3:06 pm

Não, não sou teósofo nem nada. Mas gosto de quase tudo um pouco.

billy shears
billy shears
14 junho de 2010 8:02 pm

“McCartney sugere que o espírito de George Harrison o ajudou a escrever música da BBC, em Londres O ex-beatle Paul McCartney revelou em uma entrevista à BBC que contou com a ajuda de George Harrison, também integrante dos Beatles, morto em 2001, para escrever uma música de seu novo disco. McCartney sugeriu que escreveu a canção Waiting For Your Friends To Go (‘Esperando Seus Amigos Para Ir’, em tradução livre) com uma participação além-túmulo de George Harrison. “Eu simplesmente tive esse sentimento, isso é George”, afirmou. “Eu era como George, escrevendo uma de suas músicas. Eu só escrevi (a música)… Read more »

Andrei
Andrei
2 dezembro de 2007 11:30 pm

Uau! Pintou um clima. A senhora Acid vai descer o braço… Vai dormir no sofá, Acid!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 dezembro de 2007 11:09 pm

Conta a lenda que, em tempos imemoriais, foram feitos anéis mágicos dotados de poderes extraordinários. Os Grandes Anéis, cheios de poder, eram muito perigosos – principalmente se utilizados por humanos. Ao todo foram feitos 3 anéis para os Reis-Elfos, 7 para os Senhores Anões, 9 para os Homens Mortais e 1 para o Senhor do Escuro em seu trono na Terra de Mordor, onde as sombras se deitam.

Olha os números aí…

Izabelle
Izabelle
2 dezembro de 2007 12:16 pm

Oi acid =)
seguinte, eu tenho desenvolvido teorias, pensamentos e coisas sobre o universo sobre como as coisas são e ocorrem. Os pensamentos tem MUITO (inacreditavelmente, muito) a ver com o que você escreveu nesse artigo… e tenho visto mais pessoas tendo o mesmo tipo de pensamento… aí me pergunto… será que tantos pensamentos semelhantes num mesmo momento terrestre não tem algum motivo, algum plano especial?
deixei aí meu e-mail, caso queira contato, sinta-se avontade. Talvez um livro, talvez troca de conhecimento, talvez tanta coisa…
Que tal vermos qual é o verdadeiro motivo?
abraço

Mcnaught
Mcnaught
30 novembro de 2007 7:22 am

Ja que o tópico citou alguns musicos. Observem esta lista. Votem, opinem rs.

“Revista lista os cem filmes mais rock and roll; confira e opine.´´

http://cinema.terra.com.br/interna/0,,OI2113831-EI1176,00.html

Ontem eu comprei por apenas 15 reais o filme 24 Hour Party People. Uhuu rs.

Geninha
Geninha
30 novembro de 2007 12:12 pm

Nossa…a FABIANA me lembra alguém…KKKKK só pode ser….

Ser normal é mesmo um tédio!

Como as pessoas podem viver sem imaginação? É normal chegarmos em uma certa idade e descobrirmos que nunca fomos “normais” e que ser “normal” é entediante?

Certa vez li, que o período de crise começa nos 30anos e vai até os 35. O meu começou nos 28 e agora com 32 fico me perguntando se já cheguei ao fim… Será que cresecer e ser adulto de verdade é não ter imaginação, ins-piração?!

Estava lendo Schopenhauer…e pensando, se ele tem ou não razão…
http://www.citador.pt/pensar.php?op=10&refid=200403081603

Olim
Olim
1 dezembro de 2007 11:07 am

Oração Permanente (Huberto Rohden) “Muitas pessoas precisam de fatores externos para encontrarem Deus dentro de si. Outras vivem um vasto período de análise intelectual sem se permitirem um momento se quer, de intuição espiritual. Nós não podemos chegar à verdadeira experiência de Deus somente por meio da análise mental. Isto é apenas uma preliminar que deve ser ultrapassada para poder se alcançar uma certeza espiritual. A análise mental é como um grande labirinto sem saída. Muitas pessoas ficam presas a métodos. Os grandes mestres não estavam preocupados com grandes métodos espirituais. O maior dos terapeutas dizia somente para que se… Read more »

Alex Matos
Alex Matos
1 dezembro de 2007 12:17 pm

Cara,parabéns pelo site! Para mim um dos melhores.Acompanho sempre.

abraços

Eu de novo
Eu de novo
1 dezembro de 2007 3:43 pm

Oi gente,
Seria possivel um dia, quem sabe, assim talvez, uma resenha sobre o Capitão Asa, o Chacrinha, as Chacretes, os carrinhos da matchbox e a parte de histórias eroticas da revista ELLA???
São coisas da decada de 60/70 e acho que poderiam ser melhor explicadas,
obrigado a todos

Geninha
Geninha
1 dezembro de 2007 4:53 pm

Oi billy, que bom que gostou…:)
Isso aqui tá um silêncio…

Olim
Olim
1 dezembro de 2007 4:33 pm

É só ir no google e digitar “sexo”, ou “deficiência no 1º chacra”, ou baixar algum livro de Freud, ou fazer um disque-sexo, ou adquirir um binóculo para vigiar as vizinhas do prédio ao lado, ou ir na banca da esquina e comprar algo mais sexy… E vc perceberá que é vc de novo, do mesmo jeito como os anos 60/70, nada mudou, é vc de novo.

“Vc de novo” é bem distinto do “novo vc”…

Olim
Olim
1 dezembro de 2007 8:26 pm

Oi, Geninha… Desculpas pela resposta que não foi respondida…rs Bom, o que seria ser normal? O que seria ser anormal? Acho que “normalmente” associamos a normalidade em relação a algum universo, como se estivéssemos todos unidos em termos de pensamentos, atitudes, ideais, comportamentos… E o anormal seria o oposto, como aquela parte do universo em que estamos inseridos nas extremidades, quase marginais, saindo pelas tangentes. Pode haver o anormal para menos, bem como o anormal para mais; porém o normal situa-se no meio, em torno da média, na maioria dos casos. Acho que, por estarmos num universo material, espiritual e… Read more »

billy shears
billy shears
1 dezembro de 2007 4:49 pm

Geninha: gostei do link, não o conhecia, vou visitá-lo com mais frequencia, pois gosto de citações, frases, aforismos e coisas do gênero…Por isso jah passei um tempo lendo sobre schoppenhauer – coleção os pensadores e um livro do irving yalom ” a cura de schoppenhauer”, e tb o q se escreve na net – me pareceu um tanto sombrio, mas impactante pelo seu grau de acerto sobre as características do comportamento humano. Dentro de uma interpretação jungiana sobre os escritos q li de schoppenhauer…detalhe: sou leigo…apenas estou trocando idéias rsrs…parece-me q ele analisou o ser humano tomando por base o… Read more »

Geninha
Geninha
1 dezembro de 2007 4:50 pm

Ninguém respondeu… Nem o Olim… Será que eu sou a mais velha de todos aqui? Olim, gostei do que colocou, mas não entendo pq essa busca do homem eternamente a Deus… Seja interno ou externo. E também não entendo pq se lê e se escreve tanto sobre esse assunto e nem adianta eu querer entender, não entendo mesmo… Sempre ouvi Deus nas pequenas coisas, sempre tive a sensação de que Deus fala comigo o tempo todo, desde que me conheço por gente…E na depressão* tive a sensação de que Deus não fala, Ele grita! Eu acredito que qualquer crise seja… Read more »

Olim
Olim
1 dezembro de 2007 5:38 pm

Oi, Geninha… Desculpa a demora, mas estou com uma sinusite tão forte que dá vontade de arrancar a cabeça do corpo… Sobre “a busca”, hoje tenho uma intuição de que ela não existe, ou melhor, não deveria existir; uma vez que é uma ação com algum objetivo, destino, algo futuro em comparação com o passado… A busca tem sabor de desejo, de querer ser e possuir, de atingir uma meta…E nessa eterna busca nos usamos do conhecimento que possuimos, que nem um lastro em nossa memória, que é passado, já vivido, findo. O desejo tem seus frutos na mente, talvez… Read more »

Geninha
Geninha
1 dezembro de 2007 6:31 pm

Billy, vc esqueceu de dizer que Schopenhauer foi mestre de Nietzsche…:) Olim..não respondeu o que questionei, mas gostei da resposta.:) “Uma diferença característica e muito frequente na vida diária entre as cabeças comuns e as sensatas é que as primeiras, na sua ponderação e avaliação sobre possíveis perigos, querem saber e levam em conta apenas o que de semelhante já terá acontecido. As outras, pelo contrário, ponderam o que possivelmente poderia acontecer. É como se tivessem em mente o provérbio espanhol: «O que não acontece num ano, acontece num instante». Decerto, a diferença em questão é natural, pois, para abarcar… Read more »

Rê
1 dezembro de 2007 6:56 pm

Geninha, aos 28? 1º retorno de saturno. e ñ acaba aos 32, 33…
se a missão pessoal ñ está se concretizando, kaboing!
acontece q se vc ñ está plena consigo, se vc ñ atingiu as metas autodeterminadas ao longo da sua vida ou msm se outros caminhos mais convenientes às suas aspirações surgiram e vc os ignorou… saturno cobra.

qto ao silêncio…

Anônimo
Anônimo
30 novembro de 2007 12:54 am

Nantilde,não sei se é mais uma “esoquiterice”,Mas que COISINHA FOFA!!!

Lourdes
Lourdes
24 novembro de 2007 10:37 pm

…”talvez resida aí a importância e curiosidade que os alienígenas têm por nós… estarmos participando de um grande “provão cósmico”? ”

Segundo informações de diversos grupos espíritas e espiritualistas, o momento atual é a encarnação “chave”, de definição espiritual. A escolha feita nesta hora não repercutirá apenas na próxima encarnação, mas no destino da humanidade. O ciclo se finda e novo ciclo se abrirá, com características diversas das atuais. O Planeta entra no ciclo final, para morrer e renascer.
Naturalmente, seres extraterrestres estão nos acompanhando, para proteção do planeta de outros seres interessados na sua destruição.

Adheús
Adheús
25 novembro de 2007 3:29 pm

A tecnologia é profundamente e totalmente ligada a matemática, mas alguns entendem ela como um oposto do espiritualismo, ou eu estou errado? A tecnologia é o poder de criação também, assim como foi criada a vida orgânica. Só que este tipo de universo não possui alma/sentimentos, como outras vidas no universo também não possuam e não sejam necessáriamente feitas de metal ou de carbono. OVNI’s podem ser os próprios seres, e os seres podem ser tão impressionados na gente porque a gente tem essa ‘mutação’ estranha. Matemaática é sem dúvidas algo criado por nós, mas mesmo assim, é um poder… Read more »

*
*
25 novembro de 2007 4:18 pm

oi!
estou vendo esse vídeo, do David Lynch respondendo a perguntas junto com um doutor em física quântica, sobre Consciência, Meditação e o Cérebro, muito bom!!!,,,,

http://www.uwtv.org/programs/displayevent.aspx?rID=4169

Acid, caso vc ainda não tenha visto olha esse link
http://portugalinvencivel.blogspot.com/

um abraço

Tio Coringa
Tio Coringa
25 novembro de 2007 4:55 pm

Tio Olim, não é só vc não! rs

Anônimo
Anônimo
25 novembro de 2007 5:25 pm

E ainda tem gente que tem preconceito com a maconha hehehehehehehehehehe. Carl Sagan também teve muitos insights com a sagrada erva.

Rê
25 novembro de 2007 5:29 pm

a matemática é um dos caminhos p/ DEUS “qdo se toma o # da Causa Primeira ou do Criador – 1 – e acrescenta-lhe em seguida os zeros do Poder e dividindo por 7, q é o # do mistério e do lado espiritual das coisas, se obtém o # sagrado 142857, q qdo somado dá o 9, q significa vida material. 7 dias da criação 7 Tronos 7 Espíritos dos egípcios 7 Anjos dos Caldeus 7 Devas dos Indus 7 Sephiroth da Cabala Hebraica 7 Amschaspands dos Persas 7 Arcanjos da Revelação 7 Gerações do nasci/o de David ao… Read more »

Oswaldo
Oswaldo
25 novembro de 2007 5:31 pm

Também tenho acompanhado os posts há algum tempo e hoje resolvi me manifestar.
Mesmo não concordando com sua linha de raciocínio, seu blog é muito inteligente e faz-nos refletir. Parabenizo-o pelo trabalho e, sobretudo, pela pesquisa bibliográfica.
Quanto ao número 7 … bom … a matemática tal como a conhecemos foi inventada pelo homem, sobretudo a divisão decimal, que uns dizem que tenha sido inventada na China em 1 a.C.
De qualquer forma parabéns por “pensar”!

Rê
25 novembro de 2007 5:34 pm

ocho p/ esp e ñ acho

N + OCHO = NOCHE

Hoyo
Hoyo
25 novembro de 2007 5:43 pm

Paul estava drogado.

Lauro
Lauro
25 novembro de 2007 6:52 pm

Alguem ai podia explicar o que é subproduto?
Não entendi o que o Acid quis dizer com isso.
“Particularmente, acredito que o sete seja um subproduto do 1, da Unidade, assim com o 3.”

Obrigado!

Fabio Cunha
Fabio Cunha
25 novembro de 2007 7:27 pm

Interessante, cada número abre uma infinidade de mistérios sobre ele e o sete em especial.
Não temos explicações nem para a própria matemática que nós mesmos criamos, temos muito o que aprender ainda.

não acredito
não acredito
25 novembro de 2007 7:35 pm

Pelo “frescor” do que ele escreve,eu pensava que esse Olim tivesse no máximo 20 anos,agora vem com isso de tio…

Olim
Olim
25 novembro de 2007 8:11 pm

(…ehheheh…)

Interessadinho pela minha idade, hem? Acho que estou mais para um irmão mais velho do que para tio..hehe

Bom, tenho uma leve suspeita que nós não criamos a Matemática, acho que ela é a própria natureza e sua magnífica expressão. Acho que tudo é Matemática, toda a energia é Matemática, toda comunicação é Matemática… Tudo!

Agora os nossos símbolos matemáticos, esses são criações nossas, que refletem nossa capacidade de compreensão e aprofundamento de nossa realidade.

Filosofia, as línguas, as ciências como conhecemos, a comunicação, os pensamentos… TUDO é Matemática…

Olim
Olim
25 novembro de 2007 8:29 pm

Cristo no alvo de seu “frescor” tinha em torno de 30 anos… Será que existe idade para se dizer algo amoroso ou será que à medida em que “crescemos” cronologamente devemos nos tornar secos, duros, rabugentos, rígidos, brutos e impiedosos consigo e com o próximo? Será que dizer palavras feias, mal educadas, de baixa sintonia… será suficiente para esconder ou camuflar a nossa essência? Talvez hoje em dia seja bonito, admirável e até sedutor ser o zé-da-cachaça que chega em casa e enfia porrada na mulher. Que chega no trabalho e quer dar uma rasteira “ética-profissional”no companheiro. Que diga palavras… Read more »

Olim
Olim
25 novembro de 2007 3:10 pm

Curioso:

Para mim tem um significado muito especial a sua data de nascimento, pois percebo que estou ficando velho neste SDM…hehhe

😀

Curioso
Curioso
25 novembro de 2007 2:58 pm

Eu nasci em 09/07/1977.
Significa alguma coisa pra alguém aqui? Só curiosidade

Giovani Zambelli
Giovani Zambelli
25 novembro de 2007 2:41 pm

hehehe

João Batista
João Batista
24 novembro de 2007 8:16 pm

Olá, 7 é mesmo 1:
1+2+3+4+5+6+7=28= 2+8 = 10 = 1

Olim
Olim
24 novembro de 2007 8:26 pm

Talvez alguns alienígenas tenham uma certa empatia conosco porque neste “fim/início” dos universos superiores temos mais capacidade de alcançar níveis mais profundos do que eles.

Creio que eles estão de certa forma estagnados na evolução espiritual… Aqui vêm para aprender com a gente, pois por incrível que pareça a Terra é uma potente alavanca no salto evolutivo, porém a alavanca às quase sempre falha…hehehe

Olim
Olim
24 novembro de 2007 8:39 pm

A minha alavanca quebrou, então mandei consertar… Como estava fora da garantia e a grana tá pouca-prá variar-, resolvi então fundi-la em vender o que pouco tinha de metal, pois percebi que ela era oca, quando comprei numa liquidação no mercado livre cósmico…

Sem alavanca, sem dinheiro, sem destino… Acho que vou para a Parságada do 1º Universo dos mundos inferiores…E que se dane tudo!

Adheús
Adheús
24 novembro de 2007 9:39 pm

Números é um invenção nossa.
A matemática é muito abstrata, sempre vai existir uma caixa preta. oO

gigi
gigi
24 novembro de 2007 9:40 pm

“Mas é interessante notar que uma das propriedades interessantes que tem o número sete é ser o resultado da divisão de qualquer inteiro não múltiplo de 7, por 7.”
Não entendi!! Explica ?

Bono
Bono
25 novembro de 2007 5:34 am

Gigi, acho que essa frase ficou pouco clara também. Tem um link nela explicando:
http://www.inf.ufrgs.br/~cabral/MagicSeven.html

Basicamente, qualquer número dividido por 7 produz um resultado com uma dízima períódica com o período 142857. Menos os números divisíveis por 7, pois aí o resultado é um número inteiro sem parte fracinal.

R.
R.
25 novembro de 2007 9:16 am

Post muito bom Acid, realmente há um granda mistério por trás dos números. Creio que a divina proporção ( 1,618…) é uma prova disso

Agora, me responde uma coisa. Como é que vc escreve um post que fala sobre o 7 e sequer cita…sequer cita… Harry Potter? 😐

rsrsrs brincadeira claro 😐 Mas, agora sério, quem já leu os 7 livros de Harry Potter ( onde o número 7 aparece muitas e muitas vezes ) sabe que dificilmente um ser humano conseguirá criar outra história que seja tão genial quanto à criada por JK 🙂

Giovani Zambelli
Giovani Zambelli
24 novembro de 2007 11:27 pm

Olha… Saindo da Matrix..há tempo venho acompanhando teu site..queria te dar os parabéns..naum te conheço pessoalmente, mas sou teu fã, sério mesmo..tem um cara muito massa aí também..que é iluminado igual vc…é o Olim..sinceramente..não discuto mais profundamente os assuntos aqui tratados com voces..porque naum estou a altura de dialogar com pessoas tão bem instruidas e preparadas para falar sobre temas que naum teno o menor domínio..só queria dizer que realmente..este site está abrindo várias janelas e fazendo as pessoas pensarem mais…vi alguém, em post anteriores, se indignarem com voce acid..mas naum dê bolas para isso..continue sua jornada..que..te digo com certeza…está… Read more »

gadarf
gadarf
25 novembro de 2007 9:56 am

Bom texto. Ele não fala sobre a origem destes universos. Mas faz referencia a outro post do saindo da matrix que o faz. Lembro-me que aquele fisico diz que a teoria dos universos paraleros seria perfeita porque explicaria o Big Bang como sendo o choque de dois universos paraleros. O que levantaria a questão do como os dois primeios universos teriam surgidos. Enfim são teorias e teosofias e especalações muito interessantes. Mas a cada pergunta, que todos os que se aventuram no mundo desconhecido, tentam responder, surgem mil perguntas mais.

C+
C+
25 novembro de 2007 1:36 pm

eu tb gosto muito do número 9.

Olim
Olim
25 novembro de 2007 2:14 pm

Eu acho que a Matemática é o pricipal “idioma” desta dimensão em que eestamos inseridos… Tudo é Matemática, tudo, é maravilhoso. Os símbolos matemáticos são outra coisa… Acho que a linguagem matemática não só seja os símbolos que nós, ao longo dos tempos, tentamos nos comunicar através destas “abstrações”, uma vez que os símbolos tentam representar as verdades e pureza desta linguagem pura. Acho que hoje podemos refletir mais profundamente a respeito dos símbolos matemáticos, pois eles são universais, pelo menos nesta dimensão. Por outro lado nós damos muita importância a alguns simbolos, alguns com origem nos documentos religiosos; outros… Read more »

Olim
Olim
25 novembro de 2007 2:21 pm

Oi, Giovani Zambelli:

Obrigado, mas acho que a única coisa iluminada em minha vida é a maldita árvore de Natal(que passei umas 5 horas montando, com a esposa me enchendo a paciência de troca-aqui, troca-aculá..hehehe).

Grande abraço…

Giovani Zambelli
Giovani Zambelli
25 novembro de 2007 2:41 pm

hehehe

Olim
Olim
25 novembro de 2007 8:52 pm

Mas o que seria ser velho? Seria ter uma idade elevada, em termos numéricos, tendo por relação um universo? Ou seria ter idéias, atitudes e pensamentos antiquados, ultrapassados? Ou seria não poder mais fazer aquilo que se fazia antigamente? Ou seria ter alguns atributos fisiológicos próprio dos idosos? Ou seria sentir-se isolado de um grupo tido como jovial? Acho que na Matemática da Vida ser velho é afastar-se ou remar contra a correnteza Dela. Ser velho é demorar em compreender, para depois viver em pensamento, carne e espírito, o bem da própria Vida, a Verdade. Ser novo é nascer a… Read more »

Rafa
Rafa
25 novembro de 2007 9:43 pm

Tudo é Matemática? Vocês tem certeza? E se for mesmo, de que adianta, se a complexidade das coisas faz com que cada mínima imprecisão acabe com nossas certezas? E quem já leu Kant sabe que a idéia de que a Matemática não é mera criação humana pode fazer muito sentido, sendo este corpo de conhecimentos o que Kant chama de “conceito a priori”. De acordo com Kant, a Matemática é algo que existe independentemente do homem, sendo que este a “descobriu”, a “acessou”, por assim dizer. Quer saber? Acho mesmo é que vocês estão pirando com essa estória de setes… Read more »

Anônimo
Anônimo
25 novembro de 2007 10:24 pm

Off-Topic:
Vocês já tinham escutado sobre este templo de Damanhur?
http://www.damanhur.org/temple/

Ed
Ed
26 novembro de 2007 7:39 pm

OFF TOPIC

http://charges.uol.com.br/2007/11/22/lula-canta-me-de-motivo/

Eu tenho medo, muito meeeddooooo.
O Problema é:

O lula ta querendo fazer besteira, mas qualuqer um q estivesse la tb faria.
É tanta gente envolvida por traz, q o presidente acaba sendo só um boneco, uma marionete da grande m idia, dos bancos e das corporações( no caso do brasil).

Precisamos é educar a base, ensinar as crianças, para que,quem sabe, daqui a suns 30 anos, se o mundo não acabar, surja alguem que possa ser chamado de presidente.

Desculpe pelo OFF TOPic acid, mas me deu vontade de postar.

Salles
Salles
26 novembro de 2007 8:57 pm
Sharp Random
Sharp Random
27 novembro de 2007 12:15 am

Ao ler: “Será que eles vêm nos monitorar exatamente porque HÁ ESPÍRITOS DE SEUS ANTEPASSADOS entre nós?”, já deu vontade de entrar prá comentar. O argumento é coerente com a doutrina espírita. Os pesquisadores atribuem a presença massiva de ovnis antes do terremoto no Perú recentemente uma atenuação do mesmo. Eles tem o sentimento firme de que seria muito mais violento o sismo. Compreendendo que Deus atende as criaturas através das criaturas temos a solidariedade entre os elos evolutivos como uma constante indissociável da planificação Divina. Assim a reencarnação em mundos diferentes vem atender aos preceitos de disseminação do progresso… Read more »

Coringa
Coringa
27 novembro de 2007 12:32 am

“Uma alma só encarna na matéria, quando existe uma harmonia matemática entre o cosmo e o seu karma pessoal…”

(desconheço a autoria)

Coringa
Coringa
27 novembro de 2007 12:37 am

“Será que eles vêm nos monitorar exatamente porque HÁ ESPÍRITOS DE SEUS ANTEPASSADOS entre nós?”
*******
Eu colocaria da seguinte forma:

Será que eles vêm nos monitorar exatamente porque há HISTÓRIA DE SEUS ANTEPASSADOS entre nós?

nao acredito ou toto
nao acredito ou toto
27 novembro de 2007 12:41 am

Olim,não quis partir com AMARGURA,só não acreditei.Obrigado,por responder com esse frescor característico. Coringa,não é questão de não acrescentar,mas é chato escrever longos textos bonitos com coisas que a grande maioria já sabe,isso deve ser ACRESCENTADO apenas em uma agenda particular para treinar a escrita,como recomendam os professores de Português,e acho que já escrevi demais.Bem, os textos do Olim acrescentando ou não,ao menos são poéticos e cheios de FRESCOR.Sobre o número sete não tenho nada a ACRESCENTAR,mas eu gosto de quem pinta o sete.

Sharp Random
Sharp Random
27 novembro de 2007 12:51 am

Despretenciosamente, penso o todo da Criação Divina como uma obra coletiva retro alimentada. Deus cria incessantemente e a medida que assimilamos suas leis participamos co-criando em níveis cada vez mais amplos, mais complexos. A multiplicidade de níveis, de fontes conscienciais que teoricamente tenderiam a fragmentar a noção de individualidade creio ter justamente o propósito de acelerar a reintegração nossa ao todo e firmar linhas de manifestação, de atuação que nos permitam operar no conjunto com conhecimento de causa. A queda da visão materialista imposta pela teoria do Big Bang foi um alento. Nossa vinculação ao fator tempo, à roda de… Read more »

Titanico
Titanico
27 novembro de 2007 7:56 am

9 x 1 = 9 9 x 2 = 18 = 1 + 8 = 9 9 x 3 = 27 = 2 + 7 = 9 9 x 4 = 36 = 3 + 6 = 9 9 x 5 = 45 = 4 + 5 = 9 9 x 6 = 54 = 5 + 4 = 9 9 x 7 = 63 = 6 + 3 = 9 9 x 8 = 72 = 7 + 2 = 9 9 x 9 = 81 = 8 + 1 = 9 (18 = 81) = (27 = 72)… Read more »

Titanico
Titanico
27 novembro de 2007 8:18 am

Bom dia… Há alguns “milhares” de anos, li um livro bem interessante do J.J. Benítez chamado “O Testamento de São João”. Segundo é afirmado, João – o Apóstolo, não morreu na ilha de Patmos, mas viveu cem anos* e escreveu esse testamento. Fiz um resumo, na época, sobre o que ele diz sobre a “Criação” ao longo de todo o livro. Quem não quiser estragar a surpresa do livro, não leia abaixo. __________________________________  Deus-Pai ou Pai-Universal – cria a individualidade das criaturas;  Filho Eterno e Original – juntamente com o Pai, envolve-as em seu Amor e proporciona-lhes a… Read more »

Olim
Olim
27 novembro de 2007 8:27 am

Caramba, Titanico:

Isso tá para lá de parecido com o Livro de Urântia…

Olim
Olim
27 novembro de 2007 9:18 am

O Tio Olim agradece a todos os tios e tias pela camaradagem a apreço demonstrados, estou superfeliz… “Há milhares de anos” eu era um bebê matusalém; depois tornei-me um aborrescente normal; depois de mais alguns séculos um tio-zen. É bem melhor do que Tio Lula-da- Silva; Tio Sam; Tio Canabbis; Tio Me-engana-que-gosto; Tio ICAR; Tio JVE; Tio Jucelino; Tio Vossa-Excelência( do tipo aquela porrada-baixaria verbal no Congresso e então o senador(deputado)tal se dirige ao outro dizendo:”-Mas Vossa Excelência é um ladrão!” e o outro contesta: “Tudo bem sou ladrão, mas Vossa Excelência é um narcotraficante!” e por aí vai…); Tio… Read more »

observador
observador
27 novembro de 2007 9:58 am

Assisti ao filme Zeitgeist, que intrigou a um dos frequentadores deste espaço. Gostaria de pedir a um dos amigos que me indicasse alguma referência que corroborasse o que é veiculado no filme: Hórus, Mitra e muitos “deuses do sol” que precederam Jesus teriam nascido todos no dia 25 de dezembro, de uma virgem, foram crucificados e ressucitaram. Sei que o Acid já comentou sobre isto no post “Jesus, um mito”, mas fiquei surpreso com essas afirmações, que me parecem um tanto obscuras, a ponto de comprometer a credibilidade deste filme. Ao que me consta, as “histórias” destes deuses são diferentes… Read more »

wuming bey
wuming bey
27 novembro de 2007 10:13 am

http://www.zeitgeistmovie.com/sources.htm
as fontes, observador.
krshina tem variações em sua morte/vida… hórus tb, a oficial não é a apresentada no filme, mas há outras, pois, ao contrário do que achamos hoje em nosso mundo “multicultural”, o mundo antigo era uma cacofonia de crenças e culturas… até a santa grécia da razão iluminada nunca foi uma grécia unida sob regência de atenas como ensinam por ai… mas pesquise e conclua por si, afinal, já diziam os pré-socraticos e buda tb, “deus(a)” está no buraco no meio da roda dos cinco sentidos. 🙂

J
J
26 novembro de 2007 5:23 pm

Alguém ai já leu “Nosso Lar”?
Lá tem em bom português toda essa questão de outros mundos, sem muitas voltas e nomes esquisitos pra um sem números de deuses disso ou daquilo, mais claro, impossível.
Ha, mostra também que a busca pela iluminação espiritual não é feito de ritos, seja eles orientais ou ocidentais, mas sim pela busca do próprio indivíduo em se melhorar…
Só pra encerrar: Droga pode te levar até outros planos, mas com certeza lá não há nada de bom, e sim outros coitados a quem você está se ligando por uma afinidade: a droga.

Anita
Anita
26 novembro de 2007 3:57 pm

olim, se quiser companhia pra pasárgada, não esqueça de me chamar!
(:

Olim
Olim
26 novembro de 2007 1:09 pm

Ou será que George Harrison o influenciou de alguma forma? 1. Em 1972, George Harrison organizou os Concertos para Bangladesh, um espetáculo para coletar fundos para os refugiados da guerra no país nascido traumaticamente com a ruptura com o Paquistão. Participaram do evento Eric Clapton, Ringo Starr, Billy Preston, Leon Russel e Bob Dylan. O altruísmo demostrado pelo beatle teria origem na sua espiritualidade: George foi quem introduziu seus companheiros na filosofia hindu e o único que se manteve nela. Foi pioneiro também em usar a cítara em um disco de rock. Em 1972, produz na Índia um disco de… Read more »

Anônimo
Anônimo
26 novembro de 2007 11:24 am

É interessante esta teoria… Tem um escritos chamado Richard Bach, ele é americano e adora aviões. O 1º livro que li foi Fernão Capelo Gaivota. Fala sobre o aprendizado de uma gaivota, mas podeira ser o desenvolvimento espiritual de uma pessoa… Depois desse livro fui procurando mais, tem um que é As aventuras de um Messias indeciso, um que fala muito de aviões, e por fim, um livro que fala exatamente desta coisa de mundos paralelos, viagens passado, presente (outras dimensões), futuro. infelizmente não me lembro do nome dos livros que mensionei. acredito ser possível a viagem no tempo. Em… Read more »

FABIANA -  Rafa ta viajando mais q o Paul...
FABIANA - Rafa ta viajando mais q o Paul...
25 novembro de 2007 10:26 pm

hauhuahua alguém aki disse q matemática vai salvar… os ets vao salvar hauhuha Nem Jesus salva, se vc nao tiver vontade, vc é o seu céu e inferno… redentor e algoz do próprio destino… Sujeito da história, agente dum contexto, contexto q ao todo nos limita… Mas cmo Kant dizia o número é a essencia, as coisas cmo são, temos apenas os olhos da carne e nao vemos as coisas cmo realmente são, pq no fundo ainda nao queremos… Axo q ngm é criança e nao ta pedindo pra ngm salvar ngm, pq cmo um bom professor e justo quem… Read more »

FABIANA
FABIANA
25 novembro de 2007 10:28 pm

Sabemos o que somos, mas não o que podemos ser
(Shakespeare)

Olim
Olim
26 novembro de 2007 12:38 pm

Sem entrar em consideração do efeito placebo da droga, será que naquela época em que o Paul McCartney( e os outros) “recebeu” essa mensagem ele não tinha nada de conhecimento do Livro de Urântia? Vejam só: “O LIVRO DE URANTIA” “OS SETE SUPERUNIVERSOS” “(…) No que concerne ao Pai Universal – enquanto Pai –, os universos são virtualmente não existentes; Ele trata com as personalidades; Ele é o Pai das personalidades. Naquilo que concerne ao Filho Eterno e ao Espírito Infinito – como parceiros criadores –, os universos estão localizados e são individuais, sob o governo conjunto dos Filhos Criadores… Read more »

Coringa
Coringa
25 novembro de 2007 10:37 pm

Desculpe-me Olim. Não imaginei que uma simples brincadeira, pudesse despertar a AMARGURA de uma mente imatura.
Não de atenção aos que nada somam!

Respeitosamente

LINDOLFO
LINDOLFO
25 novembro de 2007 10:44 pm

O ser humano é uma parte do todo a que chamamos universo, uma parte limitada no tempo e no espaço. Ele concebe a si mesmo, as suas idéias e sentimentos como algo separado de todo o resto – numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é um tipo de prisão que nos restringe aos nossos desejos pessoais e reserva a nossa afeição a algumas poucas pessoas mais próximas de nós. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e… Read more »

Andrei Punte l
Andrei Punte l
25 novembro de 2007 11:11 pm

A matemática é a base de qualquer sistema mágico importante. No ocidente tem raízes na Aritmosofia de Pitágoras; na Gnose, que trabalha o intercâmbio entre números e letras; na Cabala, com a simbologia dos Sephirot; no próprio Cristianismo, como na simbologia numérica do apocalipse de São João e nos números misteriosos de Santo Agostinho. A simbologia dos números é arquetípica, independente do substrato cultural. Se a base dez é o resultado fisiológico dos dez dedos, as representações dos algarismos são muito parecidas mundo afora. O um é a origem e a totalidade; o dois, a expressão; o três, o equilibrio;… Read more »

Verônica Tila
Verônica Tila
26 novembro de 2007 7:58 am

Apocalipse 8

1 E, HAVENDO aberto o sétimo selo, fez-se silêncio no céu quase por meia hora.
2 E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.

Bono
Bono
26 novembro de 2007 8:11 am

Olim, acho que você está extrapolando com essa história de matemática. Para mim matemática é uma bela ferramenta, e só.

Fiat Lux
Fiat Lux
26 novembro de 2007 8:34 am

Eu acho que toda a criação é uma combinação de códigos extremamente complexos e que existem determinados números que são fatores presentes e que se repetem em determinadas situações, para dar sentido à existência.

Mas como eu tb sou + de Humanas e não de Exatas, deixo para os matemáticos manifestarem suas opiniões.

Olim, se vc permitir, eu tb vou entrar pro seu clube dos Tios e Tias…rs

Bruno H
Bruno H
26 novembro de 2007 9:04 am

Esse negócio de números implícitos na existência é coisa velha, mesmo o Carl Sagan já brincava com isso (i. e., contato).
A diferença é que ele foi honesto em dizer que era só doidera da cabeça dele.

Olim
Olim
26 novembro de 2007 9:48 am

Bono: “…extrapolando com essa história de Matemática.” Pode ser que sim, principalmente quando não percebemos uma certa harmonia no todo em que estamos inseridos. Se vc, Bono, perceber uma certa harmonia, uma certa fluidez, um certo viver enquadrado num algo maior… posso dizer então que existe uma Matemática em tudo. Talvez que não a possamos compreender e interpretar com nossos cabedais de símbolos atuais, mas mesmo assim existe uma harmonia. E se há harmonia há uma Matemática, não sei se dos homens, dos anjos, de Deus… Não sei se percebe, no ambiente em que vivemos agora, uma certa proporcão, uma… Read more »

Avila
Avila
26 novembro de 2007 10:27 am

O Mantra dos mantras, chamado GAYATRI, puxa energia das sete esferas superiores de Luz para dentro do nosso corpo fisico e nos dá um bem estar incrível!
OM BHUH
OM BHUVAHA
OM SWAHA
OM MAHA
OM JANAHA
OM TAPAHA
OM SATYAM
OM TAT SAVITUR VARENYAM
BARGO DEVASYA DYMAHI
DIYO YONAHA PRACHODAYAT

Bono
Bono
27 novembro de 2007 11:19 am

A Terra, Templo Simbólico, a morada humana de um Deus, é por esse motivo, o Planeta mais invejado. Só por esse motivo a terra é o planeta mais invejado? Parece pouco demais para mim. E quem seria esse Deus? Não vale falar que é Jesus, porque ele é filho de Deus. Igual os padres que ficam se referindo a Jesus como Deus e depois falam que ele é filho de Deus. Ou o cara é Deus ou ele é filho de Deus, ou então a trindade é uma farsa =P Quando eu lia alguns livros sobre krishna do Prabhupada ele… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.