SAI BABA

O jovem Sai Baba
O jovem Sai Baba

Sai Baba nasceu em 23 de novembro de 1926, na pequena cidade de Puttaparthi, ao Sul da Índia, com o nome de Sathya Narayana Raju. Desde antes do seu nascimento já começaram a acontecer fatos estranhos. No dia do seu nascimento sua mãe descobriu uma serpente embaixo dos panos de seu berço, onde ele estava dormindo. Para os hindus, a cobra é um símbolo da Divindade e representa Sesha Naga, a serpente sagrada sobre a qual o Senhor Narayana (uma das formas de Vishnu, o aspecto Preservador de Deus) está deitado e flutua no “oceano de leite”, que simboliza a Mente Cósmica, da qual emana toda a Criação. Apesar de seus pais não serem vegetarianos, ele adotou desde pequeno uma alimentação sem carne. Sua conduta era tão especial que logo começou a ser chamado de “o menino brahmin”. Cada vez que um mendigo chegava à sua casa, o menino corria para lhe oferecer alimento. Ninguém podia fazer nada para impedi-lo de ajudar. Se o repreendiam, caía em profundo pranto. Continuava dando de comer aos pobres, mesmo que tivesse que ceder seu próprio alimento por vários dias. Preocupada com os períodos que ele passava sem comer, a mãe só recebia do menino um sorriso e o comentário de que “já havia comido”. Ele dizia que um misterioso visitante o alimentava. E estendia sua mão para que sua mãe pudesse sentir o cheiro de leite, manteiga clarificada e coalhada. Na escola reunia os amigos em frente a uma imagem divina, para a qual realizava os rituais de adoração, encerrando-os com a distribuição do Prasada (alimento abençoado) que tirava de uma bolsa vazia. Quando lhe perguntavam como fazia isto, respondia que um certo Grama Shakti (espírito) obedecia à sua vontade e lhe dava tudo o que ele queria.

Aos 14 anos foi picado por um escorpião. Ficou dois dias inconsciente, e quando acordou, começou a comportar-se de maneira estranha. Um feiticeiro foi chamado, e submeteu o garoto aos mais dolorosos processos pra tirar espíritos. Os pais então desistiram de tentar “curá-lo”, e após um tempo ele manifestou todo o seu potencial, apresentando-se como Sai Baba.

É considerado na Índia um Avatar, uma Encarnação Divina em forma humana vivendo entre nós (assim como Jesus e Buda).

A alma nasce neste mundo e viaja através dos reinos da experiência sensorial para adquirir a consciência de Deus
(Sathya Sai Baba)

Na 14ª edição dos discursos do Profeta Maomé, que leva o título de O Oceano da Luz, um dos Avatares é chamado de MEHEDIMOUD que, em árabe, quer dizer “o grande mestre prometido“. Assim o Profeta o descreveu em suas profecias:

Seus cabelos serão espessos, sua fronte será alta e côncava, seu nariz será pequeno com uma ligeira curva, seus dentes da frente serão abertos entre si, não terá barba, mas estará sempre perfeitamente barbeado, terá um sinal lunar na face esquerda, sua vestimenta terá a cor do fogo e usará sempre duas, uma sobre a outra (Sathya Sai Baba usa sempre o “dothi” sob Sua túnica de cor laranja). A cor de seu rosto mudará com freqüência e será luzidia como o bronze, amarela como o ouro, radiante como a lua. Seu corpo será pequeno e Seu ventre será mais evidente com o passar dos anos. Todos os ensinamentos das religiões do mundo estarão em Sua mente e em Seu coração, desde o nascimento. Todas as coisas pedidas a Deus por Seus devotos, o Mestre do mundo as concederá. Todos os tesouros do mundo estarão a Seus pés. Ele presenteará com objetos que terão a forma da luz. Seus devotos se reunirão debaixo de uma árvore. Ele se aproximará de Seus devotos colocando Sua mão sobre a cabeça de cada um deles e, poder vê-Lo, os fará bastante felizes. Ele sairá desta Terra aos 95 anos.

Mohammad diz ainda que o Avatar viverá sobre uma pequena colina (o ashram de Puttaparthi, onde Sai Baba vive, está situado sobre uma pequena colina). E, concluindo sua profecia, esclarece que, para que as pessoas não se deixem enganar, o Avatar fará sair objetos de suas mãos.

Sejam seu próprio Guru, seu próprio mestre, a lâmpada existe dentro de vocês mesmos. Acendam-na e prossigam sem temor.
(Sathya Sai Baba)

sai baba vibhuti
Vibhuti

Sathya Sai Baba realiza há mais de 50 anos inumeráveis materializações de objetos, principalmente grandes quantidades de uma cinza, chamada Vibhuti, que é distribuída para todos e alegadamente possui poderes curativos. Pode parecer coisa de falsos profetas que enganam as pessoas com impressionantes efeitos físicos, mas Sai Baba é o primeiro a dizer: “Meus milagres são meus cartões de apresentação. Dou às pessoas o que elas querem, para que mais tarde me dêem o que eu quero: o seu amor a Deus”. Lá em Campina Grande soube de duas histórias de pessoas que foram visitar Sai Baba. A primeira é a de um bebê que gostava de ingerir o Vibhuti. Diariamente ela comia um pouquinho. Hoje ela já é adulta e permanece a mesma quantidade de cinzas no potinho (!?). A segunda é mais perturbadora: Em uma excursão que saiu do Brasil, um dos integrantes perdeu seu relógio de ouro inglês. Óbvio que ele ficou P da vida e nem teve ânimo pra ficar junto das outras pessoas que foram ver de perto Sai Baba. Só que, no meio daquele concorrido evento, Sai Baba pede pra falar exatamente com o cara. Surpreso, ele vai até lá e Sai Baba lhe pergunta se ele perdeu o relógio. A pessoa diz que sim, e Baba retira do manto um relógio igualzinho, só que novo. O cara, incrédulo (e desconfiado) diz que não pode aceitar, pois não poderia passar pela alfândega do aeroporto sem a nota desse relógio. Então Sai Baba retira do manto uma nota fiscal de uma loja inglesa. Ainda mais desconfiado, o cara resolve, no outro dia, ir para a Inglaterra, atrás dessa loja. Ela de fato existia, e ao ser questionado sobre a venda do relógio, o vendedor disse que ontem (na mesma hora em que o rapaz estava falando com Sai Baba) veio um homem esquisito, do cabelo grande, comprar o relógio. E que, quando ia saindo, parou e voltou para pedir a nota fiscal.

Esse fenômeno é conhecido como bi-locação (com tracinho, pra não virar sacanagem). Não é exclusivo de Avatares, mas é bastante raro. Vários santos da Igreja apresentaram esse fenômeno, como o Padre Pio, São Bento, São Francisco e outros.

Avatar ou não, um homem se julga por suas obras. Jesus mesmo disse que “Quem não é comigo, é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha“. Sai Baba investe pequenas fortunas em saneamento na Índia, África e outros países de terceiro mundo, com escolas e creches onde, além do ensino básico, são ensinados valores espirituais independentes da religião.

O principal objetivo da Organização Sathya Sai – que vocês devem ter sempre presente – é ajudar o homem a reconhecer a Divindade inerente nele. Assim, é seu dever enfatizar o Uno, experimentar o Uno em tudo que façam ou digam. Não dêem nenhuma importância às diferenças de religião ou seita, cor ou nível social. Tenham o sentido de Unidade permeando cada um de seus atos.

Sathya Sai Baba

Por outro lado, há denúncias de fraudes (como certos vídeos – e alguns deles são analisados aqui) e acusações de pedofilia. Considerando que nada ficou provado, deixo a cargo da consciência de vocês. Mas, o que me chamou mais a atenção em Sai Baba foi o seu olhar. Quando ele olha para a câmera, parece que está olhando diretamente pra você, pra sua alma. É perturbador. Isso não é sinônimo de elevação espiritual (Rasputin, o mago do Czar Nicolau II, também possuía um olhar assim, e poderes de curar à distância. E sabidamente não era boa pessoa), mas mostra claramente que é alguém no domínio da “Matrix”.

Sai Baba e urso do cabelo duro
Vocês acreditam em metempsicose? De um lado, o urso-do-cabelo-duro. Do outro, Sai Baba. Agora me digam: isso foi uma sacanagem da Hanna Barbera ou é uma daquelas coincidências assustadoras?

“Tudo na vida humana não se resume em comida, bebida, sono, morte. Há objetivos mais altos que temos que alcançar em vida. Antes da morte do corpo, temos que cumprir o propósito verdadeiro para o qual viemos a este planeta. Deveríamos resgatar nossa vida nos engajando no serviço aos outros.”

“Você não é o corpo. O corpo é só o instrumento e o meio para alcançarmos algo mais alto e nobre…Tendo nascido como seres humanos devemos dedicar as nossas vidas ao serviço e à contemplação constante de Deus.”

“Eu estou preparado para fazer qualquer coisa para servir a humanidade. Eu estou preparado até mesmo para sacrificar a Minha Vida. Semelhantemente você também deve estar sempre pronto para servir os outros… Sempre que seus serviços sejam solicitados você deve responder imediatamente: eu estou pronto; eu estou pronto; eu estou pronto. Desenvolva essa coragem e confiança e escolha um ideal para o mundo. “

“Utilize todas as pequenas oportunidades para servir o país e a sociedade. Até mesmo uma pequena ajuda a uma mulher idosa desconhecida que cruza seu caminho é serviço. Não pense nunca: ‘O que ganho ajudando esta mulher?‘. Há grande mérito mesmo neste pequeno serviço. Então, continue servindo. Não há mérito maior que servir os seus irmãos, os seres humanos. Não há redenção sem serviço.”

Sathya Sai Baba smile babao

Referência:
Organização Sri Sathya Sai Baba do Brasil

4.1 9 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Regina Bostulim
Regina Bostulim
9 fevereiro de 2021 4:10 am

De vez em quando “ouço telepaticamente”, e repito em voz alta as palavras “uma discípula de Sai Baba”. Quando pronuncio estas palavras sinto grande paz. É em momentos de grande necessidade que ouço as palavras. Louvado seja Deus, tenho grande fé em Deus, sou cristã. Mas sinto em meu coração que Sai Baba era um santo. Não sei porque “ouço” o nome dele, mas sei que a “voz” vem de Deus.

Last edited 3 anos atrás by Regina Bostulim
Renato Maestro
Renato Maestro
26 dezembro de 2020 4:37 pm

Acompanhei por muitos anos Sai Baba… confesso que parei quando começaram a surgir casos de abuso sexual. Hoje em dia já olho com cuidado qualquer homem santo. Nao me importa mais.

Pedro
Pedro
10 fevereiro de 2021 11:24 am
Reply to  Renato Maestro

Nunca lhe ocorreu que seus detratores queriam apenas lhe crucificar ???

Eliana Rebelo Azambuja
Eliana Rebelo Azambuja
14 fevereiro de 2020 4:46 pm

No dia que comprei minha passagem pra India em 1990, nunca imaginei que roteiro que haveria de tomar, totalmente diferente de tudo que planejara a principio. Haviam 15, 16 anos que havia estado na India, entre sikhs e budistas no Punjab, e em Himachal pradesh
Aquele ano me prepatei para rever os velhos amigos, há muito deixados pra atrás . Tudo planejado, comprei a passagem de ida e volta para 3 meses, para Delhi, com uma estada de 4 dias em Munbai, (Bombain) que eu não conhecia

Eliana Rebelo Azambuja
Eliana Rebelo Azambuja
14 fevereiro de 2020 5:10 pm

Feliz da vida, sai da agencia cedo, às 15h, e estava tão feliz, tão feliz que pensei em contar para uma velha amiga que morava em Copacabana, a meio caminho de casa… Parando lá, seu irmão veio atender e dizer que a irmã não estava lá… e nem morava.mais lá…Porém eu queria tanto falar da viagem, que nem me dei por rogada, e comecei a falar da vida, e que estava pra ir a India… Foi quando o irmão de minha amiga, escancarou a porta, e me convidou pra entrar Então conversamos largamente, por horas a fio, sobre a India,… Read more »

Eliana Rebelo Azambuja
Eliana Rebelo Azambuja
14 fevereiro de 2020 5:49 pm

Antes de sair , o rapaz correu la dentro e trouxe um livro encapado, com papel branco. Um livro chamado “O Homem dos Milagres”…mas nem deu tempo de abrir pra ver.. Enfiei dentro da bolsa, me despedi, prometendo devolvê lo… Liguei pro meu marido, pedindo para que me buscasse no ponto de onibus.. Morava no Recreio, à uma hora de distancia dali… Mas assim que cheguei no ponto do onibus, havia um passando, e ao entrar, meu cunhado estava sentado bem na frente, no primeiro banco, com um lugar vago ao lado… Me sentei ao seu lado, e continuei falando… Read more »

Eliana Rebelo Azambuja
Eliana Rebelo Azambuja
14 fevereiro de 2020 6:41 pm

Eu fui andando devagar, e a vista por um segundo se distraiu olhando pro chão, e quando voltei a olhar pro carro, a figura de roupa laranja estava no banco detrás e o filho mais velho de meu marido, estava na direção …. Não entendi NADA … Como assim? Será que meu marido havia em segundos, passado pro banco detrás do carro, sem um barulho de porta abrindo, ou fechando ? Impossivel! Mesmo assim, ainda achei ser ele tentando me pregar uma peça… Comecei então a entrar na “brincadeira” também, chegando rindo, olhando fixo pra dentro do carro, quando a… Read more »

Eliana Rebelo Azambuja
Eliana Rebelo Azambuja
14 fevereiro de 2020 6:50 pm

Seguimos os tres calados diante de tão tremeda experiencia….Deixamos meu cunhado erm casa, e segui adiante pra minha, casa… E encontro meu marido roncando pesado, dormindo profundo..Na manhã seguinte, às 5 da manhã , ele dava aula de Tai Tchi Tchuan na praia..

Ao acordar, a primeira coisa que fiz foi abrir o livro do irmão de minha amiga.. E qual não foi minha surpresa, o homem de laranja, moreno, com cabelo black power, era o tal do Satya Ssi Baba… o homem dos milagres!!!

Martyn
Martyn
24 abril de 2011 4:58 am

Morre na Índia líder religioso Sathya Sai Baba

De acordo com agências internacionais, ele estava na casa dos 85 anos.
O guru é considerado por seus seguidores como um deus vivo.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/04/morre-na-india-lider-religioso-sathya-sai-baba.html

Marcus
Marcus
26 abril de 2005 2:39 pm

SAI BABA.

Sai Baba é uma profusão, uma abundância, uma exuberância de coincidências naturais que são impressas na natureza pelo Único Criador. Só quem o conhecer, poderá sabê-lo, poderá vê-lo, poderá sentí-lo, poderá amá-lo.

tiza
tiza
30 abril de 2005 9:21 am

Não conhecia a vida e obra de Padre
Pio .Obrigada.

Bill
Bill
25 abril de 2005 4:18 pm

A humanidade sempre ataca os avatares como Jesus, Sai Baba…
Para as pessoas que tentam difamar Sai Baba podemos dizer que a boca transmite aquilo que o coração está sentindo.
Isso nos leva a pensar que o defeito está sempre em quem coloca e não no “analisado”.
Talvez por ele não fazer parte de nenhuma religião mercenária e cheia de dogmas seja alvo de tantos ataques irresponsáveis.
Certamente essas pessoas estão mergulhadas na escuridão mais profunda: A IGNORÂNCIA.

obs: aprendi português a pouco tempo. mas corrigi a tempo!

gus(tavo)
gus(tavo)
21 abril de 2005 7:55 pm

Existe um filme – Índia, Caminho dos Deuses – com a direção de Itala Nandi,,,, lá está Sai Baba fazendo jorrar muitas cinzas de um jarro de barro,,,,,, ainda é possível encontrar esse filme em boas locadoras,,,, 🙂

Denilson
Denilson
20 abril de 2005 3:32 pm

Poxa… fiquei impressionado!!! Foi bom ler este texto…

Júlio César
Júlio César
18 abril de 2005 12:44 pm

É isso aí 🙂
Concordo contigo em gênero, número e grau!

Abraços,
Júlio César

tiza
tiza
18 abril de 2005 9:37 am

Júlio,pensei o mesmo que vc,acho
que ele deve ter experimentado,
vivenciadoa relatividade e por isso
a codificado tão perfeitamente.
Disse dele o que vale para todos nós,não usaram sua fórmula em projetos de guerra? O mais importante agora é descobrirmos um jeito de não usarmos nossas conquistas para o mal,este juízo é que ainda nos faz falta, e por isso boto tanta fé no Amor,como primeiro fundamento da ciência, como primeiro impulso para todas as conquistas da inteligência,e não deve, e não pode ser esquecido depois que o êxito estiver em nossas mãos.
Abraços pra vc também.

Júlio César
Júlio César
18 abril de 2005 9:14 am

Tiza, concordo contigo. Claro que precisamos um dos outros, inclusive essa questão de “sermos um”, fica mais clara para mim quando conseguimos ver nos outros aspectos de nós mesmos, não num sentido individualista, egoíco, mas sim da Compaixão, do Amor, numa conexão que é mesmo difícil de explicar com palavras. Também entendo essa sua opinião em relação ao Eintein, é difícil mesmo entender o que se passa na cabeça de cada um (se é que no nosso nível de consciência atual isso seja possível); o ser humano vive imenrso em vários tipos de conflitos internos que muitas vezes nos fazem… Read more »

tiza
tiza
17 abril de 2005 4:50 pm

Júlio ,ontem ví um documentário sobre Einstein no qual ele afirmava que a sua religiosidade se colocava diante de suas questões científicas como uma grande ajuda ;já que através de suas certezas lhe eram esclarecidas leis do universo , e era nisso que ele cria;Uma grande Perfeição esclarecendo-se à ele. Acho que ele está certo, a cada um é dado um pálido raio do grande feixe de luz.A única coisa que me assustou ,é que nem assim para mim ele se tornou a pessoa perfeita em todos os sentidos.Somos partes…frações simples de um todo absolutamente indivizível, no sentido de separar-se.distingüir-se,hierarquizar-se… Read more »

Júlio César
Júlio César
17 abril de 2005 4:25 pm

Dunedain, obrigado pela dica. Conheço o livro, é muito bom mesmo, assim que puder vou lê-lo. No fundo estou começando a ver que ciência e religião, em essência são a mesma “coisa”. É isso mesmo. Claro que hoje as pessoas as distorceram muito, tanto a religião quanto a ciência, mas ainda sim, se prestarmos bem a atenção é possível se verificar isso. Acho que na ciência quando se chega a um entendimento de determinado fenômeno pesquisado é como se naquele instante de compreensão a sensação que temos é a de conexão de com algo maior (religare), uma comunhão. Também são… Read more »

Kamala
Kamala
16 abril de 2005 7:40 pm

Herica, vc disse q nunca esteve na India e só o conheceu nesse sonho. Como vc conseguiu o vibhuti?
Quando li o q escreveu, fiquei pensando se há casos de materialização de vibhut em lugares distantes.

Se puder me tirar essa dúvida, agradeço.

Radical Chic
Radical Chic
16 abril de 2005 11:07 am

Eu entendo o Somos Todos Um diferente… Tudo é energia, em diferentes estados. Nós não somos mais do que energia condensada, assim como os animais, as árvores, as pedras… Nossa essência é a mesma, pq tudo deriva do TODO.

Avançando mais um pouco, chegamos no estágio que o Acid falou, onde somos diferentes dos animais, mas ainda assim derivamos da mesma mônada, etc…etc…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 abril de 2005 1:33 am

Quando diz-se Somos todos Um, não quer dizer que um ego vai se tornar vários egos através da evolução espiritual. Significa dizer que os egos irão transcender o ego, até que a percepção dilatada veja o TODO com UM. Somos todos almas gêmeas uns dos outros, pois somos filhos do mesmo Todo, da mesma mônada, que se derivou. Após isso, tudo no universo de prakiti, em Maya, ficou dual. Quando superarmos Maya, a ilusão ,transcenderemos o dual, e o que restará? O UM, o TODO (que na Índia é representado pelo zero) Disse Jesus: Quem beber da minha boca se… Read more »

Bill
Bill
4 maio de 2005 11:11 am

As pessoas devem entender que os mestres não são como times de futebol. Muito raramente vamos ver alguém dizer: “sou cruzeirense e atleticano”, “sou palmeirense e corintiano” etc. Isso vem acontecendo com os enviados divinos que transmitem sua mensagem. Temos como exemplo Buddha, Krishna, Jesus, Sai Baba, Ramakrisna e muitos outros que falam exatamente a mesma coisa. São caminhos diferentes que levam ao mesmo resultado. Assim como 2×2=4, 4×1=4 e 16:4=4. Não importa a maneira que eles acharam para transmitir, mas sigamos o que nos alimenta! Não temos que seguir “um” mestre apenas. Todos são iluminados, e nos ajudam a… Read more »

maureangelo
maureangelo
17 maio de 2005 8:51 pm

A fé te salvou, disse jesus.
Tudo é possivel, dizem os filosofos.
Nao sejais incredulo, disse jesus.

Fellini
Fellini
24 abril de 2011 3:48 pm

Acabo de chegar de viagem e leio essa noticia triste…

Desfaz-se uma dupla histórica;
Catatau está só.Seu companheiro foi-se para a não-existencia.

Bom, Agora vou ler os ultimos comentários…hummm…parece que o SDM não descansou no feriado…

Hey! Que negocio é esse de cutucão grosseiro…

Jose Lino
Jose Lino
24 abril de 2011 3:34 pm
Garotão Charmoso Indigo
Garotão Charmoso Indigo
24 abril de 2011 3:05 pm

Morre o mágico e ilusionista Sai Baba.

Garotão Charmoso Indigo
Garotão Charmoso Indigo
24 abril de 2011 5:11 pm

Ele errou de propósito, Acid.

Afinal, 11 é um número mestre, pois 3 vezes 11 dá 33, que são os números de vértebras e tambéma idade de cristo e o número de graus do Rito Escocês.

E também porque o WTC, o metro de Madri e o tsunami japones ocorreram no dia 11.

Ai ai mestre Sai Baba, vou acender seu incenso hoje e atingir o Nirvana.

desconfiado
desconfiado
14 fevereiro de 2011 12:23 am

Ainda vive esse SAI BABA?

Anônimo
Anônimo
4 setembro de 2008 11:30 am

falso, trapaceiro e salafrario.

isso que esse magico de meia tigela que usa capsulas de areia e nem disfarça quando passa da mao esq para a direita

o pior é que existem tantos burros quemerecem acreditar!!!!

Feitosa
Feitosa
16 agosto de 2005 8:02 pm

Gostei da sua maneira de falar de um avatar Purna…Não sei se ele eh quem diz que eh…a final de tudo no mundo existe…mas o que eh bom é bom e é de Deus…Mas nem sempre sabemos o que é realmente bom…Deus sabe…então Seja Feita a Vontade do Pai…E não resisto em pedir pra que leiam Mateus começando de 24.24 e naum parem ateh chegar na parte que diz: “Como já vos tenho dito…O filho do homem vira como um relâmpago que sai do Oriente e se mostra no Ocidente”…Não é assim que acontece com o “Baixinho do Black”???:P

Anônimo
Anônimo
21 julho de 2005 6:09 pm

“Caráter é a Unidade entre palavra, pensamento e ação. O caráter torna a vida imortal. Há quem diga que saber é poder, mas Eu digo que caráter é poder”.
Bhagavan Sri Sathya Sai Baba

silvio de rocco junior
silvio de rocco junior
21 julho de 2005 9:02 am

É realmente muito bonito suas palavras, sua filosofia de vida etc.. Mas se ele tivesse que levantar cedo , trabalhar, pagar contas, sustentar família, trabalhar, se foder, tomar ônibus, trabalhar, ficar na fila do SUS aí sim vocês iriam ver a verdadeira face do Si Baba. Na ìndia num país de miséria total o cara tá gordo como um porco, esse pozinho não ajuda nada , vamos supor que seja tudo verdade, o que ajuda pozzinho e estatuetas materializadas diante de tanta mizéria?? A propósito ele não se parece com o urso do cabelo duro, ele está mais para }Aracy… Read more »

Anônimo
Anônimo
2 julho de 2005 5:19 pm

Nunca vim nem uma reportagem sobre ele na televisao.Um homen como ele deveria ser mais publicado.

Elvis
Elvis
8 junho de 2005 8:14 pm

Resposta pra Kamala!!

Não sei s ja t responderam Kamala sobre a materialização de vibhut a longas distancias mas é sim. Isso realmente acontece. O vibhut é materializado em fotografias de Swami. Não são todas as fotos e não sei pq, mas eu tenho um amigo q várias fotos q ele tem de Baba há vibhut sendo materializado. Procure um centro Sai em sua região vc pode conversar com várias pessoas q terão um grande prazer d tirar todas suas dúvidas.

Abraços

carla alonso
carla alonso
8 junho de 2005 12:27 pm

sou devota de Swami há 3 anos e sou completamebte apaixonada por Ele e por cada coisa que diz, não de uma forma cega,mas de uma maneira coerente,até porque nãos somos nós que escolhemos um Guru,mas sim somos escolhif=dos por Ele. Na primeira visita a um templo de Sai Baba, chorei muito,muito, como se o conhecesse há muitos e muitos anos,isso me deu muita paz e a partir dali nunca mais fui abandonada por Ele. Sendo acreditada ou não por vcs, cada vez que necessito de algum ensinamento, me vem às mãos um livro, uma página ,um ensinamento a quem… Read more »

Ale
Ale
18 maio de 2005 3:28 pm

Nossa… Agora eu to com vontade de conhecer esse Sai Baba… As religiões se isolam ao invés de se unirem, porque estão distantes de seu criador, para eles o que importa é a disseminação da religião, e a todos tenham fé e certeza, e vêm as outras religiões como concorrência, ao invés de ajudantes que falam as mesmas coisas com outras palavras… Eles entendem errado as palavras de Jesus quando diz que só podem chegar a verdade por ele… Ao invés de interpretarem do ponto de vista que ele falou, juntando com os outros ensinamentos, resolveram interpretar a frase isolada… Read more »

~Jonny~
~Jonny~
16 abril de 2005 1:05 am

É, vamos relaxar, não vamos ficar tensos, a vida é bela!

Cris
Cris
16 abril de 2005 1:02 am

Sai Baba, o Avatar que está ajudando a segurar as pontas desse mundo, a meu ver; sua missão é tão grande que ele ainda vai voltar, como o Prema Avatar(Avatar do Amor), segundo ele mesmo disse, completando uma série de 3 encarnações:
1a) Sai Baba de Shirdi – sec XIX
2a) Sathya Sai Baba – encarnação atual
3a) Prema Avatar – acho que por volta de 2023
Isso aí, a trilogia Sai Baba! Matrix sendo abalada
[]’s

Liza
Liza
14 abril de 2005 1:58 pm

Brincadeiras a parte… Lendo a biografia dele tinha que SAI BABA afirma que sua missão na presente encarnação é conduzir a humanidade para o encontro com sua realidade interior, em um processo de auto-conhecimento e auto-realização. Acho que está conseguindo através da Divindade dele, do que ele propaga, despertando a consciência de milhares de pessoas no mundo inteiro de que somos reflexos do Divino. E quando reconhecermos isto não mais odiaremos, não mais sentiremos inveja e seremos livres do egoísmo. “A Divindade é imanente em todos” (SATHYA SAI BABA). “Só existe uma casta, a casta da humanidade. Só existe uma… Read more »

nando
nando
14 abril de 2005 12:15 pm

Eu quero canonizar esse blog! Acid, me envia tua papelada por e-mail para meu endereço vaticano@obarquinho.com. Cada post desse é um serviço à humanidade, karma yoga de 1ª na rede mundial de computadores (quáquáquá!). Parabéns, meu amigo.

Dunedain
Dunedain
14 abril de 2005 9:54 am

Com relação ao primeiro post do Cláudio!

Concordo contigo,mas é assim que se quebra o padrão “Fashion” social. Ele é um “Bárbaro”,praticamente um viking.Ele é o que é.

Dunedain
Dunedain
14 abril de 2005 9:49 am

“Quem ama mata a si mesmo”

“kill yourself or die”

Dunedain
Dunedain
14 abril de 2005 9:26 am

Sejam seu próprio Guru, seu próprio mestre, a lâmpada existe dentro de vocês mesmos. Acendam-na e prossigam sem temor
(Sathya Sai Baba)

Agora sim..:) Essa é a língua!

Anônimo
Anônimo
13 abril de 2005 11:34 pm

Sai Baba afirma que é a reencarnação de Baba de Shirdi, um santo muçulmano que manifestou fortemente Deus-Pai e predisse que voltaria no ano em que Sai Baba nasceu.

Sai Baba afirma que manifesta Pai-Mãe, e que em sua próxima encarnação vai manifestar Deus Mãe.

Quando Sai Baba nasceu, Sri Aurobindo sorriu largamente e disse “hoje um ser divino desceu à terra”. Como essa fala de Sri Aurobindo está bem documentada, tem gente que duvida que Sai Baba tenha nascido nesse dia e diz que a data de seu nascimento foi alterada só para que ele se encaixasse no profetizado.

Anônimo
Anônimo
13 abril de 2005 11:05 pm

O Sai Baba é impressionante. A mensagem é divina, os atos são divinos, a voz é de um amor claro (e foi ela que me convenceu que ele não é impostor). Mas ele é tão despreocupado com o que o cerca que tem muita fraude, desvio de dinheiro, abuso, infâmias. Suas organizações têm pessoas desonestas, e ele, preocupado muito mais com a mensagem, não se opõe, nada, fica silencioso sobre quase tudo que não Deus ou tolerância. Como se não fosse com ele, ou não fosse importante. Ele é tão esquisito que eu confesso que só me convenci de sua… Read more »

Herica
Herica
13 abril de 2005 9:59 pm

Adoro seu site! Bom, não tenho dúvidas sobre a divindade de Baba…Ele já se manifestou na minha vida de várias maneiras (inclusive sou pedagoga por influência dele), tb tenho vibhuti a mais de 5 anos e nunca acaba…sequer diminui (e eu o uso muito e o dou para as pessoas tb), nunca tive oportunidade de ir ä Índia vê-Lo e um dia pedi tanto para ter condiçòes de ir que na mesma noite sonhei com Ele…eu o procurava pela ïndia como doida…até que pedi informações a um jovem de como poderia encontrar Baba…o jovem me orientou a procurar um grupo… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
13 abril de 2005 9:01 pm

Este comentário não tem nada a ver com o post!

Pesquisando sobre o Graal (por causa do curso do Lázaro de ontem), encontrei um site muito legal, bem completo e por tudo o que li por lá, sério também:

http://www.misteriosantigos.com/

Acredito que vcs vão gostar!

julio assis
julio assis
13 abril de 2005 3:20 pm
Radical Chic
Radical Chic
13 abril de 2005 2:03 pm

Eu trabalhei com uma moça que visitou Sai Baba em 92,em busca da cura de seu filho. Ele tinha uma doença degenerativa e estava muito mal, praticamente desenganado, vivendo à base de morfina com 5 anos de idade. Bom, ela ouviu falar de Sai Baba, largou tudo e foi pra lá sabendo que o filho seria curado. Daí tudo o que ela contava, parecia “fantasia”… Ela estava com muita dificuldade de chegar até ele por causa da multidão e de repente ouviu uma voz em sua mente (diz ela que em português, mas telepatia não precisa de palavras…rs) e como… Read more »

tiza
tiza
13 abril de 2005 1:58 pm

Achei bonito e concordo,Deus continua sabendo o que faz,quem envia, pra onde envia ,pra que envia…”…. o que vocês devem ter sempre presente – é ajudar o homem a reconhecer a Divindade inerente nele. Assim, é seu dever enfatizar o Uno,experimentar o Uno em tudo que façam ou digam. Não dêem nenhuma importância às diferenças de religião ou seita, cor ou nível social.Tenham o sentido de Unidade permeando cada um de seus atos.”. “A verdade é uma só ,os sábios a nomeiam diferentemente.” Frei Galvão ,só pra citar um nome de Santo mais próximo ,S.P,também tinha esse poder de bi-locação..… Read more »

Cláudio
Cláudio
13 abril de 2005 1:45 pm

Tá certo, tá certo! Sei que é um comentário talvez desnecessário… Mas o nome do cara precisava ser esse? Putz… passei metade do texto achando que era apenas gozação do Acid! Ainda mais com aquele cabelo de desenho animado antigo! Se tudo realmente tem um porquê, espero que esse nome e essa aparência façam parte do contexto. Afinal, como poderei ser levado a sério por meus conhecidos quando eu falar que me filei à seita do Sai Baba?

Ana
Ana
13 abril de 2005 5:38 pm

Acreditando de forma absurda, que TODOS nós somos manifestações de formas variadas de DEUS, muitos poderão realizar as manifestações físicas de Sai Baba, tenho dúvidas quanto se as curas foram realizadas pela fé de quem as obtiveram (auto cura), manifestação do Poder de Deus em nós, ou se são fruto de um interventor externo, Guru, Pastor, Papas, e outros tantos. JESUS, MESTRE DOS MESTRES, disse uma vez a uma das pessoas agraciadas com seu dom de cura, que, SUA FÉ A SALVOU, portanto, tudo de bom ou mau, passa inicialmente por nós, somos os mestres de nossos destinos, de nossas… Read more »

x-builder
x-builder
13 abril de 2005 6:27 pm

Pô eu perdi minha carteira de trabalho , to precisando falar com o Sai Baba para me ajudar. Já falei com o São Longuinho e o Antônio Maranhão e indeferiram meu pedido. 😥

Liza
Liza
14 abril de 2005 5:20 pm

Se essa referencia sobre babação está relacionado com o que postei, então creio que interpretou errado, querida. Não sou seguidora de Sai Baba então não existe babação apenas admiração pelo trabalho ou missão dele, que está ajudando milhares de pessoas. Entendo que quando ele diz: “A Divindade é imanente em todos”, ele quer dizer que esta Divindade está contida em nós, existe desde sempre, é inseparável de nós, pois somos todos filhos de Deus e somos sua imagem e semelhança. Deus é perfeição. Quando nos despojamos de todos os sentimentos ruins que trazemos no nosso coração veremos no mais fundo… Read more »

Júlio César
Júlio César
14 abril de 2005 3:56 pm

Tem uma frase do Sai Baba que é bem interessnte, que me lembra muito algumas coisas que aparecem no filme A Matrix, e outros também bem parecidos: “A matéria é o efeito da mente”. E que ultimamente tem me, digamos assim incentivado, a me aprofundar um assunto bem interessante na área de Quântica que são as “flutuações de energia do vácuo”. O nome dá a impressão de que o assunto é complicado, mas em essência é bem simples. E se refere à uma coisa curiosa que acontece quando se observa o vácuo (o nada): simplesmente “surgem coisas do vazio”, pois… Read more »

Titanico
Titanico
16 abril de 2005 12:22 am

Sinceramente, não consigo entender essa idéia do “Somos Todos UM”…

Isso sim é viagem na Matrix…

Dunedain
Dunedain
15 abril de 2005 10:50 pm

ô Júlio César, esqueci de comentar que há um livro interessante sobre o assunto que tu postou, é do autor Fritjof Capra chamado “O Tao da Física”
procura ae,acho que tu vai curtir,ele gera um paralelo entre ciência e religião,enfim um começo de equilíbrio. 🙂

Cláudio
Cláudio
15 abril de 2005 6:47 pm

De fato a verdade está dentro de nós e tudo mais. Mas nós que vivemos aqui sabemos o quanto é difícil vivenciar isso de forma plena. Somos todos UM. Beleza. Maravilha. Eu sei disso, mas continuo aqui, plugadinho na Matrix… contas pra pagar, trabalho pra fazer, pessoas pra me relacionar e muitos aprendizados. Na minha situação, considero uma dávida quando manifestações sublimes se fazem presentes pra nos ajudar no caminho. Acho que todos nós precisamos dos mestres, não é? Sim… um dia, talvez, com muito esforço e muita serenidade poderemos deixar de ser guiados e passar nos auto-conduzir – talvez… Read more »

Júlio César
Júlio César
15 abril de 2005 6:00 pm

Por onde anda o discernimento uma hora dessas, hein? Até onde eu sei até hoje tem gente tentando “provar” (todo mundo adora usar essa palavra deliberadamente, sem ter nenhuma idéia do que ela implica realmente, rsrsrs) que Jesus também não realizou os milagres que estão descritos na bíblia cristã, tudo “cientificamente comprovado” – outra palavrinha que os que se dizem ‘céticos’, adoram; sem saber que isso não existe!!!Tanto que não se vê um cientista “sério”, digno, usando esse termo (a não ser que ele esteja na TV, rsrsrsrs). E aí? Claro que não podemos acreditar em qualquer coisa, mas também… Read more »

Leo
Leo
15 abril de 2005 11:41 am

Fala galera tudo em riba??? POis é esse Sr. Baba é fogo, muito misterioso, Li a biografia dele, empolguei-me para dedeu, achei q ele era tudo isso e mais um pouco(super avatar), mas pesquisando na web(infelizmente foi nela) descobri essa sujeirada toda, pedofilia etc e tal, e me deparei com fotos dele q ele parece um “ser do mal”, talvez alguém já tenha visto. MAS em contra partida, frequentei um grupo de meditação dele aqui na minha cidade. O grupo é bem jóia. Mas comentando com um amigo meu, ele acha a estória parecida com a do Sri Shimoy, onde… Read more »

Liza
Liza
15 abril de 2005 9:03 am

Ok, ok, ok pessoal vocês me convenceram que exagerei na dose, eu me rendo…
😉
Radical aceito uma aplicação de Reiki, a distância se possível…rs
Ana, sinto muito se interpretei errado, mas a palavra chave do seu comentário foi o mesmo do meu, por isso achei que foi direcionado para mim. 😳
E bota lenha na fogueira… né Acid…rs
Um dia radioso para vocês!
Abraços!

Carlos Freitas
Carlos Freitas
15 abril de 2005 1:17 am

Primeira vez que leio sobre SAI BABA. E a primeira impressao é a que “sempre” fica.. estou impressionado e cada vez mais acreditando que existem pessoas boas neste mundo…
paz e luz

Ana
Ana
14 abril de 2005 9:51 pm

LIZA MINHA FLOR, muita gente fez comentários, não me referi a você, não seja tão atingivel……., deixa a turma falar (veja minha posição no quebra pau do Papa), já vi disco voador, gente que não é daqui, vc. acha que posso zombar de alguém……… O povo tá tenso………… RELAXA. E Acid, seu cara de pau, livrei sua barra na encrenca do Papa e vc agora quer ver sangue………… 😈

Dunedain
Dunedain
14 abril de 2005 7:53 pm

Com relação ao post do Júlio César

Vai fundo…Vácuo comanda supremo 🙂

Radical Chic
Radical Chic
14 abril de 2005 6:36 pm

Fica fria Liza! rs… Eu também babo por ele (assim como tá cheio de gente aqui que também baba…), mas nem por isso o que foi dito ressonou em mim. 😉

Liza
Liza
14 abril de 2005 5:38 pm

Não se preocupe Acid, não é minha intenção deixar render, pois já dei a minha opinião mais do que detalhada acho..rs
Desculpe se empolguei. Mas babação foi demais pra mim. rs

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 abril de 2005 5:31 pm

Oba, que isso aqui agora vai pegar fogo!

Radical Chic
Radical Chic
14 abril de 2005 4:39 pm

Acho que isso é muito complicado de descobrir Ana. Li uma matétia na Revista UFO, dizendo que de cada 80 pessoas supostamente abduzidas, só 3 haviam sido de verdade… Não deve ser tão simples como dizem esses sites.

Eu gostava muito do Ufogênesis, mas de uns tempos pra cá está ficando “esquisotérico” também…rs

Ana
Ana
14 abril de 2005 4:06 pm

Aliás, fora do contexto, eu estou tentando encontrar na NET, algum site que possa estabelecer um critério para que a pessoa saiba se foi abduzida ou não, sem ter que recorrer à hipinose ou algo do genero. ALGUÉM CONHECE? É sério, eu acessei um, mas nunca mais consegui, tinha 50 perguntas. AGUARDO. :mrgreen:

Ana
Ana
14 abril de 2005 3:57 pm

Olha aí, tá vendo……. eu tava certa, o próprio cara tá falando que nós somos o DIVINO, como ele! Admiração sim………babação não……………..Nada de babar pelo Sai Baba………………. 😮

Vitor Moura
Vitor Moura
7 agosto de 2005 11:25 am

Se desejar assistir alguns vídeo onde ele é pego no flagrante de seus truques de materialização de Vibuthi, Lingams e Amrits, abra este link: http://home.hetnet.nl/~ex-baba/engels/moviesframe.html Nesta página existem diversos vídeos que mostram claramente Baba executando seus truques. Acompanhe a descrição do vídeo para maiores detalhes sobre cada um. De todos os esclarecedores vídeos mostrados o seguinte [o de número 7] é o mais interessante (é necessário fazer o download e ter o Windows Media Player para assistir o filme): http://home.hetnet.nl/~videos/videos/cheating_baba07.wmv “Este é um dos melhores videos que eu já ví, onde vc pode ver fisicamente o tablete de vibuthi transferido… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.