NIVER DE KRISHNA

Krishna e sua gatinha, Radha

Hoje celebra-se o Janmashthami, o aniversário de Krishna, uma encarnação de Vishnu que deixou seu legado à humanidade nos ensinamentos contidos nos versos do Bhagavad Gita.

Engraçado essas coincidências. Há alguns minutos estava lendo o blog da Lua Nua, onde havia um post que dizia “Gosto de fazer parte dessa corrente de pessoas espiritualizadas que se ajudam só pelo prazer de estar ajudando” e coisas como “Não me agradeça nunca, faço a ti o que de alguma maneira farás ao teu próximo. Assim determinamos e estabelecemos uma corrente mágica, contida de repleta energia e bondade”. Depois abri o Bhagavad Gita aleatoriamente pra escolher uma frase de Krishna pra Arjuna (pra postar aqui) e a que apareceu logo de cara foi:

Assim como os ignorantes executam seus deveres com apego aos resultados, igualmente os que são sábios também cumprem seu dever, sem desejar nada em troca, apenas com o propósito de conduzir as pessoas para o caminho correto. Que o sábio não confunda a mente dos ignorantes que trabalham pelo ganho, procurando encorajá-los a abster-se de trabalhar. Ele só deve ensiná-los a servir com devoção.

Ainda estava boquiaberto com a sincronicidade, quando percebo (com a visão periférica) uma luz no teto, à minha esquerda. Quando virei a cabeça pra olhar já não havia luz alguma.

Preciso parar com a Fanta uva…

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.