NÃO JULGUEIS…

Diálogo entre um norte-americano e um nazista, em 1945

O diálogo abaixo, entre um oficial das Forças Armadas norte-americano e o nazista Goering foi retirado do filme Julgamento em Nuremberg (2000), refilmagem do clássico preto e branco de 1961.

Oficial americano – Um exterminador caçando ratos. Foi pensando assim que o Estado sancionou o assassinato em massa? Não só com obediência cega, mas crendo que não eram humanos?

Goering – Reponda-me: o que foi Hiroshima? Um experimento científico? Os EUA bombardeariam a Alemanha como fizeram com o Japão, matando o maior número de civis? Acho que não. Para a sensibilidade americana, uma criança caucasiana é mais humana do que uma japonesa.

Oficial americano – Estávamos em guerra com o Japão. Fomos atacados sem provocação. Vocês mataram seus próprios cidadãos.

Goering – E os americanos de origem japonesa, colocados em custódia de segurança em seus campos de concentração?

Oficial americano – Foi errado.

Goering – Por que não fizeram isso com italianos e alemães?

Oficial americano – Já disse que foi errado!

Goering – E quanto aos Oficiais negros no seu Exército? Eles comandam tropas em combate? Usam o mesmo ônibus dos brancos? As leis de segregação norte-americanas e as leis anti-semitas alemães… só se diferenciam em grau.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Vandersp
Vandersp
3 fevereiro de 2007 9:25 am

Noooossssaaa!

Erinaldo
Erinaldo
3 fevereiro de 2007 8:31 pm

Venho insistântemente procurando a Verdade, encontro-a em poucas gotas, porém sei que éh um oceâno, dentre estas gotas, está aquela que encontra-se nas Escrituras Sagradas, não julgueis,procuro libertar me de fazer julgamentos, hoje como adulto tenho consciência de que cresci com um egô que julga o próximo há todo momento, procuro eliminar estes jogos de selos do passado, e buscar a evolução nesta encarnação.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.