MUDANÇA DE ATITUDE

Em Mateus 9:13 uma importante palavra foi omitida do final:

Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas os pecadores a uma mudança de atitude.

Mateus 9:13

Apenas a retirada da palavrinha “mudança de atitude” muda todo o sentido da missão de Cristo, porque ele não veio pra perdoar nossos pecados, e sim nos ensinar a fazer o certo. Não veio nos dar peixe, mas nos ensinar a pescar. Até hoje as pessoas ficam tentando converter as outras com “Aceite Cristo para se livrar dos pecados“, “Alcance a salvação!” Isso é ridículo! Exemplo de uma mentalidade infantil e da crença na lei do menor esforço. Resquício da Igreja Feudal, que lhe garantia a absolvição por meio de práticas abusivas em que você era submisso ao poder da Igreja, em troca da garantia de ter seus pecados perdoados. Discurso esse muito usado hoje pelas Igrejas Evangélicas…

Outro absurdo é a “salvação”. Salvação de que? Do inferno? Do pecado original? Se for salvação da ignorância que nos coloca como indivíduos, separados um do outro, até aceito, mas o que se vê são as pessoas vendendo a idéia de “filie-se ao meu clube / seita / culto / igreja / ordem para obter a verdade e ser salvo, porque se você não está comigo, está com o capeta / trevas / ignorância”. Pague e seja salvo…

Verdade (Emet) é uma palavra que possui a primeira letra, a do meio e a última do alfabeto hebraico. Daí que, quando Jesus se define como o caminho, a verdade e a vida, podemos interpretar a palavra no sentido de ser O princípio, o meio e o fim (qualquer semelhança com Krishna pode não ser mera coincidência).

Referência:
Adulteração da Bíblia;
Outros exemplos de adulteração do Evangelho (Em inglês)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
128 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Olim
Olim
28 setembro de 2006 10:42 am

Fiat Lux…
Concordo em gênero em grau.
Superabraços.

5
5
28 setembro de 2006 9:50 pm

Cara! Gustavo!
eu realmente não acreditava que existia alguém assim como você, até ler sua mais recente mensagem e constatar que você NÃO ESTAVA BRINCANDO nas suas outras mensagens!
Cara, tu me dá medo, irmão!

Greyhawk
Greyhawk
28 setembro de 2006 10:58 pm

Fatos históricos da ICAR – obs de fonte não religiosa. Ano 503- Surgem as primeiras idéias sobre a existência do Purgatório, que passam a ser defendidas por um grupo de católicos romanos. Ano 593- O dogma do Purgatório é incorporado ao catolicismo romano. Ano 600- Começo histórico do papado: Gregório, o Grande, torna-se o 1° papa oficialmente aceito “No ano 600 d.C., Gregório, o Grande, torna-se o primeiro papa oficialmente aceito. Podemos considerar a instituição oficial da Igreja Católica Apostólica Romana daqui para frente.” Fonte: Revista Defesa da Fé. Editora do ICP: Instituto Cristão de Pesquisas. Jundiaí-SP. Dezembro de 2002.… Read more »

Ggreyhawk
Ggreyhawk
28 setembro de 2006 11:03 pm

Ano 1302 – O papa Bonifácio VIII decreta que a salvação só é possível através da Igreja Católica Romana! “Unam Sanctum (promulgada por Bonifácio VIII): …Além disso, declaramos, afirmamos, definimos e pronunciamos […] que é absolutamente necessário para a salvação de cada criatura humana que ela esteja sujeita ao pontífice romano.” Fonte: WILLIAMS, Terri. Cronologia da História Eclesiástica em gráficos e mapas. Editoras Vida Nova. São Paulo, 1993. Páginas 55 “Em conflitos com cardeais e reis, numerosas acusações foram trazidas contra o papa Bonifácio VIII (1294-1303). Diz a The Catholici Encyclopedia: ‘Dificilmente qualquer possível crime foi omitido – infidelidade, heresia,… Read more »

Greyhawk
Greyhawk
28 setembro de 2006 11:05 pm

Tem mais…
1492 A Inquisição e a monarquia católica expulsam os judeus da Espanha
1496 A Igreja Católica expulsa de Portugal todos os judeus
1498 O frade dominicano Jerônimo de Savonarola é decapitado pela Inquisição em Florença (Itália)
1499 O inquisidor católico Diego Lucero queima 107 judeus em um único dia

5
5
29 setembro de 2006 11:18 am

Não se enganem: isso tido que o abnegado Greyhawk escreveu é, por incrível que pareça, só o aperitivo.

Eis o primeiro prato:

Quantum nobis prodeste haec fabula Christi!

(Declaração do Papa Leão X.
Quem acertar o que ele disse ganha uma bíblia novinha).

5
5
29 setembro de 2006 11:51 am

E o segundo prato:

“A verdade não pode existir em coisas que divergem”.

Palavras de Jerónimo de Strídon, mais conhecido como São Jerônimo, no PREFÁCIO da Vulgata Latina, texto bíblico OFICIAL da Igreja Católica Romana.
Ele refere-se à dificuldade do trabalho para o qual foi incumbido pelo Papa Damaso, de “ajeitar” as centenas de textos “cristãos” da época ( 400 anos depois de “Jesus” ter existido).

Gabriel
Gabriel
29 setembro de 2006 2:19 pm

E esse oceanógrafo revisionista aí só pode estar de sacanagem… 😉

Greyhawk
Greyhawk
29 setembro de 2006 12:47 pm

5 – parei por ai porque são 20 séculos de história para contar… ai ninguém aguenta…

Gustavo
Gustavo
29 setembro de 2006 12:57 pm

falácias e mentiras do mundo moderno, que aposentou Deus e tomou o seu lugar. A Verdade não é mais
imutável e eterna.É agora um sofware que precisa ser atualizado, afinal de contas Deus está ultrapassado e foi aposentado, né?
“Se falei mal, mostre-me onde,mas se falei bem por que me bates?”(Jo
18,23).

Fiquem com Deus ,se é que vcs acreditam que ele exista,por que é muita contradição dizer que Jesus ensinou a doutrina espírita
e logo depois apontar um site tolo
que fala que ele não existiu.
Decidam-se, ele existiu ou não?
Um grande abraço à todos.

MatuoSalém
MatuoSalém
29 setembro de 2006 1:59 pm

Acid cara, tava vendo os comentários do post “I SEE DEAD PEOPLE” e nos posts mais recentes e vi que seu blog está sofredndo um ataque de fundamentalistas cristãos por todos os lados, sorte sua que eles não andam com explosivos amarradas no corpo, embora soltem cada bomba… Mesmo assim se cuida hein? 😮

Gabriel
Gabriel
29 setembro de 2006 2:00 pm

Gustavo, acho que você não sabe sequer o significado de “falácia” (me parece que os cristãos pseudo-cultos adoram essa palavra). Preste mais atenção nos argumentos neo-platonicos/aristotélicos, todos os sofismas e adaptações forçadas para dar base racional a algo que jamais necessitou de tal coisa: Fé.
Vai estudar um pouco e pára de passar vergonha no site dos outros, ok?

Bono
Bono
29 setembro de 2006 3:17 pm

Esse blog é espírita?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
29 setembro de 2006 3:38 pm

Não, não é.

Greyhawk
Greyhawk
29 setembro de 2006 4:08 pm

E a saga continua… Vaticano esconde casos de abuso sexual há 40 anos, diz TV da France Presse, em Washington Um documento confidencial do Vaticano elaborado há mais de 40 anos revela uma política que demanda total discrição em casos de abuso sexual cometidos por sacerdotes, informou hoje o canal de TV americano CBS. O informe, escrito em 1962 pelo cardeal Alfredo Ottaviani, diz que qualquer pessoa que fale de casos de abuso sexual pode ser expulsa da Igreja, segundo a CBS. O documento refere-se aos ”piores casos”, incluindo ”abusos sexuais de jovens de qualquer sexo ou animais por sacerdotes”.… Read more »

Gustavo
Gustavo
28 setembro de 2006 7:02 pm

Cristo é a Verdade, sendo a Verdade não pode mentir. Disse o Cristo: “Quem não comer da minha carne e beber do meu sangue , não fará parte do meu reino”. Disse também: ” Este é o meu corpo que será entregue por vós. Cristo, nessas frases foi bem exclusivo , positivo e intolerante. O que é verdadeiro é sempre intolerante. Vejam como 1+1=2 e vai ser sempre assim , nunca vai mudar, se vcs me disserem que 1+1=3 , digo:Não!!! porque 1+1=2 e não muda nunca( imutável). Qual a única instituição que desde o início e até hoje ensina… Read more »

Mila
Mila
28 setembro de 2006 6:43 pm

Oi Acid, oi pessoal………… Se tiverem a oportunidade de ler os livros da coleção Operação Cavalo de Tróia – de JJ Benitez – leiam. Eu estou no sexto livro, verdade ou não – o q encontrei nas páginas desses livros é um Jesus q amo de verdade, um Jesus amavél – não um Jesus q as religiões mostram, q o qual não gostava muito. E fala sobre as omissões dos textos evangélicos, sobre os apóstolos. Da vida pública de Jesus, Maria, Pilatos…… Que a blíblia contém alterações nunca duvidei, pois até nas religiões infelizmente tudo tem q haver vantagens. Mas… Read more »

lc
lc
28 setembro de 2006 11:17 am

Sabe que eu acho triste?
É que o básico “Conhece-te a ti mesmo” não é usado e nem sequer cogitado pela maioria, chega a dar superficialidade das pessoas…

Para disfarçar o desespero tome consumismo, festinhas, drogas, apegos emocinais e fundamentalismo religioso entre outras coisas.

Talvez eu seja o tipo de cara certo no mundo errado ou o tipo cara errado no mundo certo.

Bom esse espaço, aqui eu encontro gente como eu…É como se fosse uma ilha no meio do Oceano, um oceano de “nadas”.

Olim
Olim
28 setembro de 2006 11:44 am

Ic…
Esse básico “conhece-te a ti mesmo” ainda hoje é um mistério. Parece que exige muita atenção e, ao mesmo tempo, muita coragem. Enfrentar a si mesmo pode ser a maior de todas as batalhas.
Às vezes dá uma tristeza, sim, porém essas tristezas são, creio, a tentativa de sair de falsa zona de conforto e segurança em que nos encontramos, religiões dogmáticas, baladas, drogas, vícios, gurus, etc.

Reviravolta
Reviravolta
28 setembro de 2006 1:46 pm

“Só sei que nada sei”

Romero Bueno
Romero Bueno
28 setembro de 2006 2:39 pm

De onde você tirou essa tradução estapafúrdia da Bíblia? Sou cristão mas acho que devemos estar sempre prontos a discutir se a Bíblia deve ou não ser usada como nossa maior fonte de referência. Não concordo com muitos evangélicos que a tem como detentora absoluta da verdade inquestionável. E também acho que em muitos casos ela (a Bíblia) não deve ser tomada ao pé da letra. Acho que os espíritas em geral tem o mérito de serem um pouco (não muito) mais racionais em alguns aspectos, do que representantes de outras religiões. Mas isso não justifica deturpar palavras do texto… Read more »

Romero Bueno
Romero Bueno
28 setembro de 2006 3:00 pm

Sobre a Inquisição, de que v.sa. tanto fala: A primeira coisa a perguntar para alguém que critica e calunia a Igreja Católica por conta da Inquisição, é em que livro ele leu sobre este assunto. Aqui no Brasil, praticamente não existem obras sérias sobre o assuinto (mas temos muitas escritas por inimigos da Igreja). Além disso, temos o péssimo hábito de sair repetindo por aí coisas de que ouvimos falar ou que lemos em algum artigo irresponsável na internet. O primeiro erro essencial que os leigos cometem ao tratar o assunto: Julgar padrões de comportamento medieval com base nos valores… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
28 setembro de 2006 3:08 pm

Como historiador você é um ótimo oceanógrafo.

Peço aos leitores mais exaltados pra não contra-argumentarem, deixem o assunto morrer aí, pois eu não aguento mais ler essas coisas. Daqui a pouco entra mais algum revisionista pra dizer que o holocausto tecnicamente não existiu, e aí eu termino de surtar…

Anjo da Paz
Anjo da Paz
28 setembro de 2006 3:26 pm

Caros Irmãos. Quando somos chamados a edificar um mundo melhor, não nos esqueçamos de nossos deveres para com nossos semelhantes. Não partamos em defesa de preceitos nossos e em que acreditamos, contrariando o Amor ao próximo, mesmo que os preceitos ou palavras dos outros nos atinjam com vigor em nossas próprias crenças, porque a misericórdia, a mansidão e o PERDÃO devem ser utilizados infatigavelmente. Para os irmãos espíritas, e os não espíritas que quiserem, segue um importante ensinamento de conduta moral, para todos nós, de como lidar com as diferentes visões do PAI. “Conduta Espírita” de André Luiz / Waldo… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 setembro de 2006 3:37 pm

Religião constituída não só é o ópio do povo como das elites também…
Mas quem disse que o viciado em heroína acha ruim a sensação da droga??? Não! Ele adora! E vai fazer de tudo para continuar usando e defender o seu uso, vai bolar mil e uma teorias elaboradas para justificar seu uso inconsciente e vai querer que os outros usem também.
É possível ter religiosidade sem ter religião como tendo religião.
Mas sinto muito larguei as drogas faz tempo…

Luciana
Luciana
28 setembro de 2006 3:41 pm

logico a lei do menor esforço reina aqui na matrix né?

Ana Luca
Ana Luca
28 setembro de 2006 3:53 pm

Não entendi Luciana, qual a lei do menor esforço?
Se vc se referiu a não se prender a uma determinada religião. Você se equivocou, e MUITO!
Primeiro que a busca indívidual é muuuito mais dificil e exigi muito mais de cada um, do que se apoiar em dogmas e práticas religiosas…
Se alguém aqui não estivesse realmente em tentar viver da melhor maneira possível, em harmonia uns com os outros, a primeira coisa a dizer sobre esta pessoa é que: Ela não estaria lendo esse tipo de blog!
Olhar pra dentro é muito mais difícil que olhar pra fora!

Ana Luca
Ana Luca
28 setembro de 2006 3:54 pm

ops, “realmente interessado…”

Anônimo
Anônimo
28 setembro de 2006 4:10 pm

Se o Papa teve que pedir perdão é por que algo muito, mas muito grave mesmo aconteceu..E não é preciso ser estudioso para saber disto é só usar o raciocínio.
Descupla aí SDM mas eu não resisti. 😛

Shaolin Monk
Shaolin Monk
28 setembro de 2006 4:53 pm

“O rancor não cessa com o rancor” Buda.

Um amigo
Um amigo
28 setembro de 2006 5:21 pm

De fato, Saindo da Matrix:
não só o holocausto não existiu da maneira como o conhecemos, como a Santa Inquisição, as bombas nucleares detonadas em 1945 e aquilo que chamaram equivocadamente de Tsunami na verdade não aconteceram.
Pesquise muito, muito profundamente, e no exato momento que você concordar comigo, tenha certeza: você descobriu a verdade verdadeira.
Qualquer dúvida a respeito de qualquer coisa – mas qualquer coisa mesmo – , por favor, não se acanhe: mande a mim suas dúvidas que eu terei o maior prazer em ajudá-lo a se tornar mais uma fanático religioso.

5
5
29 setembro de 2006 4:32 pm

Já que ninguém tá afim de balançar as páginas cheirosas de uma bíbia novinha da Editora Vozes, o que o Papa Leão X quis dizer com

“Quantum nobis prodeste haec fabula Christi!”

é nada mais, nada menos que

“Quanto nos ajuda esta fábula de Cristo!”.

De fato, digo eu.

Gustavo
Gustavo
29 setembro de 2006 6:51 pm

Caro Gabriel, falácias são argumentos(frases escritas ou faladas) incocistentes que falham no suporte a que pretendem provar. há vários tipos de falácias por exemplo: argumento da ignorância,apelo a autoridade e etc. O homem, por natureza, possui duas espécies de vida: a física e a intelectual e é o único ser vivo até agora que se conhece, que tem essas duas caracteríticas.Logo o uso da razão é um dos exercícios do intelecto. Toda a doutrina Cristã católica faz o uso da razão baseada nos fatos e histórias que aconteceram, verificando se é verdade, através da coerência da narrativa Bíblica e fenômenos… Read more »

5
5
2 outubro de 2006 10:06 pm

tchau, cara

Gustavo
Gustavo
2 outubro de 2006 11:57 pm

Tchau? É essa a caridade espírita de me explicar como procede a vida humana e suas encarnações? veja no texto abaixo como kardec planejou a propagação da doutrina espírita: Para provar que o espiritismo não é cristão, poderia citar o órgão oficial da Federação Espírita Brasileira, o Reformador, de janeiro de 1953, p.23, afirmando com relação às Sagradas Escrituras: “Do Antigo Testamento, já nos é recomendado somente o Decálogo, e do Novo Testamento, apenas a moral de Jesus; já consideramos de valor secundário ou revogado e sem valor algum mais de 90% do texto da Bíblia” (o negrito é meu).… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 outubro de 2006 12:14 am

Gustavo, me responda com sinceridade; Vc veio aqui no intuito sincero de aprender algo sobre a doutrina espírita, ou mesmo compartilhar a doutrina católica conosco, ou sua pregação só tem o objetivo de nos convencer da superioridade da revelação católica em detrimento de todas as outras religiões?

Fiat Lux
Fiat Lux
3 outubro de 2006 9:52 am

Gustavo, a referencia para dizer se um espirito é mais ou menos evoluído é a sua MORAL, e isso vc irá encontrar não só em todos os livros espiritas, como tb, em várias religiões e doutrinas. Como vc mesmo já constatou, de nada adianta termos dinheiro e saúde,e mesmo inteligência, sem ter bom caráter. E o mérito ou “castigo” que determina a evolução espiritual, é a sua própria consciência. As doutrinas espiritas e espiritualistas não são uma sopa confusa, desde que a pessoa abra sua mente, sem pré-conceitos e desconfianças,e com muita sinceridade para querer entender seu raciocínio detalhadamente, antes… Read more »

Anônimo
Anônimo
3 outubro de 2006 11:07 am

Saindo da Matrix, Fiat Lux, Greyhawk, 5, Bono:
Mateus 7:6 ” Não deis aos cães as coisas santas, nem lanceis aos porcos as vossas perolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos estraçalhem”.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
3 outubro de 2006 1:07 pm

Catolicismo e Cristianismo são doutrinas diferentes. O Gustavo é versado em catolicismo, e será “salvo” por esta doutrina. E a última colocação anônima é excelente.

Gustavo
Gustavo
3 outubro de 2006 1:36 pm

Caro Fiat Lux, “Mente aberta” é um termo bem interessante. Significa ser aberto ao mundo, as idéias dos homens ,as doutrinas errôneas?.Não!!! não quero ser aberto a este mundo morimbundo. quero ser fechado , bem fechado assim como Cristo. vc se esqueceu de que Jesus amaldiçoou os fariseus, chamando-os de filhos do diabo? Se esqueceu que Jesus polemizou três anos contra o fermento dos fariseus, isto é, a doutrina da Gnose? fiat lux, Jesus não foi aberto para os fariseus, e nem para os saduceus. Os pecados contra a Fé, ele os estigmatizou e fustigou. JESUS NÃO FUNDOU UM MOVIMENTO… Read more »

Gustavo
Gustavo
3 outubro de 2006 2:24 pm

Shaolin Monk, Desculpe , mas não sou versado coisa nenhuma. Sou um pobre pecador que quer defender a Fé. E não tenho certeza nenhuma se vou ser salvo, faço o que posso para defender a a fé e a ICAR que só recebe críticas destrutivas, blasfêmias e mentiras.Não quero convencer ninguém pois até agora o que fiz foi tentar defender a fé católica.Se erro é pq sou humano e sendo humano, quero sim ,ser corrigido.De onde vc tirou essa afirmativa mentirosa de que catolicismo e cristianismo são doutrinas diferentes? A única doutrina que segue a risca o cristianismo é a… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 outubro de 2006 2:55 pm

Gustavo, você agora falou a bobagem SUPREMA, ao dizer que vc é fechado como Jesus (e ainda facilitou a comparação citando Jesus contra os Fariseus). Pois bem, primeiro vejamos QUEM são os Fariseus: Os Fariseus eram os respeitadores da Lei (Torá), eram os fanáticos religiosos, COMO VOCÊ, com a diferença de que eram judeus e seguiam rigorosamente o TEXTO da Torá (que compõe o Velho Testamento). Era tão fanáticos e orgulhosos de sua religiosidade, que andavam por aí enrolados em pergaminhos com trechos escritos da Torá (equivalente a colar textos da bíblia no corpo). Um exemplo de sua rigorosidade com… Read more »

Gustavo
Gustavo
3 outubro de 2006 3:51 pm

Os fariseus não eram os “respeitadores” das leis eles diziam que cumpriam a lei judaica , mas por trás, ocultamente propagavam a doutrina da Kabala judaica, as advinhações e os supostos poderes ocultos que o homem acha que tem, muito semelhante aos espíritas, cartomantes e esotéricos de hoje. Os sacerdotes já eram um pouco diferentes, proclamavam a lei ,mas não a cumpriam . Meu caro saindo da matrix, Jesus chamou os fariseus e saduceus de filhos do demônio, isto é ,agiam igual a lúcifer ,desobedeceram as leis de Deus querendo tomar o lugar dele. Jesus bem alertou os apóstolos para… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 outubro de 2006 4:02 pm

Graças a Deus!

Shaolin Monk
Shaolin Monk
3 outubro de 2006 4:32 pm

Fala Gustavo, que a paz do Senhor esteja convosco. Se até mesmo você que se considera um pobre pecador é capaz de dar coisas boas aos outros (por exemplo: “Vou rezar para que Deus tenha misericórdia de vcs. não conheço nenhum de vcs ,mas desejo-lhes a felicidade eterna.” em sua última citação, quanto mais Nosso Pai. “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgreções por amor de mim e dos teus pecados não me lembro. (Isaías, 43:25).” “Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao SENHOR, porque todos me… Read more »

5
5
4 outubro de 2006 12:28 am

“Mas Deus esmagará a cabeça de seus inimigos” – Salmo 68:21

😆

Deus é foda !!!

Anônimo
Anônimo
19 fevereiro de 2018 11:27 pm

Mudança de hábito abala gigantes dos alimentos

Procura por comida saudável reduz receita de Kraft Heinz, Coca-Cola e Danone

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2018/02/mudanca-de-habito-abala-gigantes-dos-alimentos.shtml

Gustavo
Gustavo
2 outubro de 2006 7:23 pm

Digo evoluido enquanto encarnado.
É uma sopa confusa essa doutrina.
Me explique então: Qual é a referência para o mérito ou castigo
que determina a evolução do espírito?

5
5
2 outubro de 2006 7:00 pm

“qual a referência para dizer que um espírito é mais evoluído ou menos evoluido?
A referência é a situação
intelectual,
estado de perfeição corporal e econômica.”

meu deus do céu, cara
tu tá falando sério, mesmo ??

5
5
29 setembro de 2006 7:03 pm

“a doutrina Cristã católica faz o uso da razão baseada nos fatos e histórias que aconteceram, verificando se é verdade, através da coerência da narrativa Bíblica”

Gustavo,

TU É MALUCO OU TU É BURRO ?

Greyhawk
Greyhawk
29 setembro de 2006 10:09 pm

CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS… Ano 1555 – Inquisição Católica na Inglaterra: martírio de Latimer e Ridley “No ano de 1555 o venerável Latimer sofreu o martírio, tendo 64 anos […] O seu companheiro de martírio, Ridnley, era mais novo, mas já se tinha tornado célebre como um dos mais hábeis campeões da Reforma […] Estes dois servos de Cristo foram queimados juntos na cidade de Oxford.” Fonte: KNIGHT, A. E.; ANGLIN, W. História do Cristianismo. Casa Editora Evangélica. Teresópolis, 1955. Capítulo 28, páginas 295 e 296. Ano 1562 – Massacre de Orange: inúmeros protestantes torturados e mortos pela Inquisição… Read more »

Greyhawk
Greyhawk
29 setembro de 2006 10:16 pm

A SAGA CONTINUA… Ano 1590 – O papa Sixto V lança a “Vulgata Sixtina” “O papa Sixto V tinha uma versão da Bíblia preparada que ele declarou ser autêntica. Dois anos mais tarde o papa Clemente VIII declarou que ela estava cheia de erros e mandou fazer outra!” Fonte: WOODROW, Ralph. Babilônia: a Religião dos Mistérios. Capítulo 13, página 107 Ano 1592 – O papa Clemente VIII fala que a Bíblia de Sixto V estava cheio de erros e lança a “Vulgata Clementina” “O papa Sixto V tinha uma versão da Bíblia preparada que ele declarou ser autêntica. Dois anos… Read more »

Greyhawk
Greyhawk
29 setembro de 2006 10:23 pm

Bem para finalizar, para dizer que tudo não aconteceu tão longe assim, em pleno séculol XX seguem 2 exemplos: Ano 1933 – Concordata de Roma: Igreja Católica apóia Partido Nazista de Hitler “Von Papen, católico, vinculado ao nazismo, negociou, em 1933, uma concordata em Roma, com o Cardeal Pacelli (futuro Pio XII). Em troca da manutenção de escolas confessionais ajudadas pelo Estado, a Igreja Católica alemã suspendia a proibição de filiação ao partido nazista. Aquela concordata foi um erro por parte de Roma, porque os nazistas não a respeitaram: todos os movimentos católicos foram proibidos, o chefe da Ação Católica,… Read more »

Gustavo
Gustavo
30 setembro de 2006 1:23 am

prezados, Com a Itália e alemanha tomada pelo regime totalitário, vcs queriam que todo o clero , o Papa e todos os documentos cristãos fossem massacrados e queimados pelo regime nazista? No mundo todo,os católicos ajudaram a salvar vários judeus. Em primeiro lugar é preciso distinguir entre a Igreja Católica e a atuação de alguns de seus membros. Infelizmente houve clérigos que apoiaram o regime de Hitler, mas não houve documento da Igreja apoiando este regime criminoso. Portanto, a Igreja Católica nunca esteve ao lado do regime Nazista. Ademais, Hitler era chefe de Estado, e até a guerra, tratado por… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 setembro de 2006 1:30 pm

Obrigado, Otelmo! Sua correção foi essencial ao aprofundamento do post. Abraços!

Otelmo
Otelmo
30 setembro de 2006 12:57 pm

Sugiro uma pequena correção no teu texto. Em vez de “repetência”, “arrependimento”.Um abraço.

Greyhawk
Greyhawk
30 setembro de 2006 11:34 am

Um erro jamais justifica o outro. Se uma igreja errou, não se pode justificar esse erro pelo erro de outra igreja. A situação permanece a mesma. Por muito do que estudei nesses dias, sobre o cristianismo em geral, percebi apenas o seguinte. A verdade do CRISTO (Seus ensimamentos baseados no “amar ao próximo..”) estão em todas elas, as diferenças entre elas (e principalmente os erros contrários a essa máxima) foram criadas pelos homens. Se alguém estudar a Bíblia com calma e paciência, vai encontrar passagens como a que prega a pena de morte, que autoriza a escravidão, entre outros. Assim,… Read more »

Gustavo
Gustavo
30 setembro de 2006 10:57 pm

Greyhawk, vc tocou num ponto muito importante sobre a Bíblia. A ICAR antes do concílio vaticano II,não aceitava as idéias do mundo e do homem moderno, seguindo a risca a doutrina de Cristo.Dessa forma o mundo atual critica e condena a ICAR pelo seu passado(é só ver os seus textos). Anconteceu que o mundo foi “espremendo” a ICAR até culminar no terremoto que foi o Concílio Vaticano II, que com textos pastorais de múltipla interpretação feitos por modernistas e hereges adaptou A ICAR ao mundo moderno. O resultado? É isso que vc vê hoje: Confusao doutrinal , várias ceitas ,livre… Read more »

Greyhawk
Greyhawk
30 setembro de 2006 11:50 pm

Gustavo, estive apenas argumentando para manter vivo o debate, mas depois de seu último comentário, não há mais o que debater, você mesmo acabou, talves por ato falho, a admitir que a igreja não é mais de DEUS, sabe porque, quando diz – A Icar não é contra a pena de morte – ela já violou o mandamento “NÃO MATARÁS”, dado por Deus a Moíses e repetido pelo Cristo que o aumentou [Mateus 5:21-22]. Quando você diz que a Icar nós diz que quando somos atacados, devemos nos defender, ele esqueça da máxima “oferecer a outra face”… Quando você afirma… Read more »

Gustavo
Gustavo
2 outubro de 2006 1:41 pm

Greyhawk, Vc não entendeu nada, né? não matarás é no singular(tu, você), nenhuma pessoa tem o direito de tirar a vida de outra , mas veja que te mostrei que se essa pessoa tira a vida de outro e repete esse ato(indivíduo nocivo a sociedade) , ela tem que ser julgada, porque no julgamento ela terá a oportunidade de se defender, caso seja condenada é porque é nociva a sociedade.Mesmo condenada à morte, há um último momento para que ela se arrependa de seus atos maus que matou vidas inocentes. Um padre comparece para ver se o indivíduo se arrepende… Read more »

Anjo da PAZ
Anjo da PAZ
2 outubro de 2006 5:17 pm

“Toda a árvore boa dá bons frutos, e toda a árvore má dá maus frutos. A árvore boa não pode dar maus frutos, nem árvore má dar bons frutos…”

Gustavo
Gustavo
2 outubro de 2006 5:28 pm

Bono, de onde vc tirou esse argumento tolo que não tem nada a ver com a doutrina católica. No catolicismo não existe isso , isso existe em seitas pentecostais protestantes , adventistas e testemunhas de Jeová( Eles estão meio sumidos, não?). Greyhawk, Essa sua interpretação particular e errônea é prova do livre exame da Bíblia e de como é perigoso ler a Bíblia sem as balizas do magistério infalível da Santa Igreja.É isso que fazem os espíritas e protestantes, lêem a Bíblia tiram uma interpretação particular, “acham” que descobriram a Verdade e fundam uma seita na garagem mais próxima. Vc… Read more »

Gustavo
Gustavo
2 outubro de 2006 6:29 pm

Anjo da Paz, evoluir o quê? O homem? o homem progride materialmente e cada vez se afasta mais de Deus.Ademais essa teoria espírita é uma contradição só, veja: O progresso espiritual é irreversível. Segundo o espiritismo,o mínimo que acontece com um espírito na próxima encarnação é permanecer no estado da encarnação anterior, isto é ,não tem como um espírito regredir, por isso chama-se teoria da evolução espiritual.Bom qual a referência para dizer que um espírito é mais evoluído ou menos evoluido? A referência é a situação intelectual,estado de perfeição corporal e econômica.Consideremos uma pessoa com um bom intelecto, corpo sem… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
24 outubro de 2016 11:15 pm

Pergunta: Porque o mundo está em ignorância?

Sri Ramana Maharshi: Deixe o mundo tomar conta de si mesmo.
Se você é o corpo, então o mundo grosseiro aparece aí.
Se você é o espírito, tudo é apenas espírito.

Procure o ego, e ele desaparece. Se você investiga, a ignorância será descoberta como não-existente. É a mente que sente miséria e escuridão.

Veja o Ser.

— Sri Ramana Maharshi, “Abide As The Self”.

dharmalog.com/2016/10/24/porque-mundo-ignorancia-sabio-ramana-maharshi-responde/

Bono
Bono
1 outubro de 2006 9:54 am

Gustavo, porque quando um indivíduo é excomungado do catolicismo seu decendentes (que ainda nem nasceram) também são?

Porque a entidade suprema do catolicismo faria nascer nessa família indivíduos que já nasceriam condenados a não alcançar o paraíso sem ter feito nada?

Falta de amor para a sua criação e julgar um pelos pecados dos outros é característica da entidade suprema do catolicismo?

nj
nj
27 setembro de 2006 10:32 am

Vou levar em consideração q foi uma simples coincidência.

… Anyway. Fique em paz.

A propósito, sou bem-vinda aqui?

Titanico
Titanico
27 setembro de 2006 7:28 am

Também como questão histórica!

Leon Denis acreditava que Krishna e Cristo eram a mesma “pessoa”.

Amiko
Amiko
27 setembro de 2006 9:33 am

Gustavo, que Deus é esse que condena seu filho pecador a viver eternamente sendo dourado no inferno???
Caramba!!! Esse deus deixa Hitler no chinelo, afinal Hitler torturava, mas não era algo eterno, a morte sempre poderia vir como salvação a tanto sofrimento.

Greyhawk
Greyhawk
6 outubro de 2006 8:37 pm

Igreja a cartão de crédito – vale tudo!!!

http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2685216&sub=Mundo

Greyhawk
Greyhawk
3 outubro de 2006 9:13 pm

” PS: vcs conseguiram,este é a minha última mensagem.” Gustavo – outubro 3, 2006 3:51 PM
VITÓRIA, VITÓRIA…
“Mas Deus esmagará a cabeça de seus inimigos” – Salmo 68:21

Marcio
Marcio
25 setembro de 2006 4:56 pm

Obrigado por contribuir, e muito, para que as pessoas sejam salvas da ignorância, mas por ora só uma pequena parte da humanidade prefere caminhar por essa estrada de terra 🙂

Renan
Renan
25 setembro de 2006 5:15 pm

O pecado é o veneno.
A salvação é o elixir.
A religião só pode vender o elixir da salvação se antes inocular o veneno do pecado.

As religiões tradicionais conquistaram as pessoas prometendo uma vida melhor após a morte.
Mas o consumismo quer uma vida melhor AGORA, e é isso que as novas religiões vendem: a salvação JÁ.
De fato, pelo que se vê, é um grande negócio.
Para todas as partes.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
25 setembro de 2006 5:47 pm

Não há pecado algum a ser perdoado. Isto porque há Um só Criador que é Deus, e Ele não cria pecados. Quanto a salvação o Homem está a salvo desde o principio. O Homem é um pensamento de Deus é lá que ele existe e está eternamente. Você porventura pode achar que Deus tem maus pensamentos? Enquanto a humanidade continuar confundindo sombra com luz, estará debaixo de leis inferiores, contudo quando avançar compreendendo o que é a Verdade, conseguirá se libertar dos grilhões. Em minha opinião o homem avançará eternamente na sua compreensão, sempre tendo mais a descobrir, seja aqui… Read more »

Marc Phoenix
Marc Phoenix
25 setembro de 2006 6:01 pm

Se pecado é um veneno, então o ser humano é uma garrafa de veneno. A essencia do ser humano é pura, mas como seres materiais a nossa natureza é imperfeita. Ficar focando no “pecado” é um erro. Temos que focar no esforço, no aperfeiçoamento. Quem foca no mal, fica mal e foca no bem, fica bem, não acham? =p Eu concordo com o Acid. Não tem fórmula mágica. O negócio é trabalhar duro pro próprio desenvolvimento… Eu já ouvi um lance assim: “só Jesus salva”. Um guia só pode mostrar a porta, mas quem abre é a gente. Acho q… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
25 setembro de 2006 6:52 pm

Por falar em repetência, vc está repetindo seus questionamentos, cara pálida…

U
U
25 setembro de 2006 8:21 pm

“Deus tendo essas qualidades
Ele tem que evoluir, desenvolver ou
progredir?”

c tá confundindu mano
deusédeus
nóisénóis
😀

Observatório da Consciência
Observatório da Consciência
25 setembro de 2006 8:53 pm

Há muitas pessoas e instituições que se aproveitam da ignorância da massa. A iniciativa pela libertação é individual, porém a maior parte das pessoas se acomodam no estilo de vida que levam e não buscam entender os fatores determinantes para que tais episódios continuem se repetindo, e com frequencia atribuindo a responsabilidade por tais episódios a terceiros (pais, filhos, governos, chefes, professores, religião, Deus, etc). As pessoas estão condicionadas a pensar dessa forma. Sem impor uma nova verdade, e formar uma leva de seguidores, há maneira de explicar isso para a massa ignorante? Explicar que cada é responsável por sua… Read more »

U
U
25 setembro de 2006 6:22 pm

“Se pecado é um veneno, então o ser humano é uma garrafa de veneno.
A essencia do ser humano é pura, mas como seres materiais a nossa natureza é imperfeita.”

?

Ô Marc: é uma coisa ou outra, cara. Você decide.

Valent´s
Valent´s
25 setembro de 2006 6:39 pm

A essência do ser-humano é tão pura quanto esta musiquinha ai…

“lá em cima do piano tem um copo de veneno quem bebeu morreu o culpado não fui eu”

Bruno H.
Bruno H.
27 setembro de 2006 12:03 pm

Krishna é Deus, Jesus é filho de Krishna, e Buda sequer acreditava (ou precisava) nesses anteriores.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
27 setembro de 2006 11:51 am

Pecados finitos com castigos infinitos. Gente, é o homem que foi criado à Imagem e Semelhança de Deus, entrementes, existem muitas pessoas na tentativa desesperada de criar Deus à sua própria imagem. Uma tradição antiga, pode ser simplesmente um erro antigo.

Olim
Olim
27 setembro de 2006 4:00 pm

Bono…
Estive agora dando uma bisbilhotada no google sobre o Campo Morfogenético, tem muita coisa e parece ser bem interessante.
Seria um bom tema para o Acid desenvolver – se é que já não o tenha feito-, com todo respeito…
Abraços.

Gustavo
Gustavo
27 setembro de 2006 7:24 pm

Prezados, Mesmo não conhecendo vcs,desejo muito mais do que ter respeito por vcs , desejo a vcs a felicidade eterna, porque a felicidade na terra é somente uma alegria passageira que vai embora bem rápido .Saiba que a religião católica não é minha, ela é de Cristo que a fundou sobre Pedro. Se querem ser respeitados comecem a respeitar, para isso, devem parar de colocar fotos caluniosas, textos distorcidos e piadas de mau gosto sobre o Papa e a ICAR. Por que será que os sites católicos como o da Montfort não tem fotos caluniosas, piadas de mau gosto e… Read more »

Bono
Bono
27 setembro de 2006 3:26 pm

Muito interessante essa teoria de Campo Morfogenético, deve ser por isso que até hoje as pessoas são levadas por exemplo a não acretitar em extraterrestres mesmo tendo fortes evidências da existência deles. Em alguns casos é mais cômodo se deixar levar pelo campo.

Olim
Olim
27 setembro de 2006 3:59 pm

Bono…
Estive agora dando uma bisbilhotada no google sobre o Campo Morfogenético, tem muita coisa e parece ser bem interessante.
Seria um bom tema para o Acid desenvolver-se é que já não o tenha feito-, com todo respeito…
Abraços.

Olim
Olim
27 setembro de 2006 2:37 pm

Sinto que a “religião” é uma realidade já estagnada, e não uma realidade tendendo à Verdade. Faço um paralelo com o Mito das Cavernas, onde um ser ficou a vida presa no interior de uma caverna, sem contato algum com o exterior. Para ele, a realidade, era com a que se relacionava no interior desta, mas quando foi solto observou que a realidade era de fato outra… Assim caminha a humanidade aprofundando e universalizando a realidade individual, a coletiva, a nacional, a terráquea, etc. Cada vez mais saindo de suas cavernas individuais. Nota-se que o mundo está mudando.O paradoxo “religioso”(dogmático,… Read more »

lc
lc
27 setembro de 2006 1:55 pm

Perguntas:
Jesus pregava em templos? Parece que ele não gostava muito desses lugares e da gente que os dirigiam não é mesmo?
Tinha toda uma infra-estrutura doutrinária, propagandística,teórica ou teológica sustentando seus ensinamentos?
Dava o Peixe ou ensinava a pescar?

U
U
27 setembro de 2006 1:54 pm

Gustavo,

agradeço sua preocupação em salvar minha alma.
Você explicou muito bem seu entendimento e sua religião. Porém, eu não penso nem sinto como você.
No entanto, tento não ser uma pessoa ruim, tento sempre não atrapalhar ou avacalhar com a vida alheia.
Tento respeitar.
No entanto, parece que essas minhas intenções não bastam pra você; parece que pra você é muito mais importante que me tranforme em mais um adepto da SUA religião, do SEU pensamento e do SEU sentimento.
Isso, Gustavo, é a tristeza do mundo.

Ana Luca
Ana Luca
27 setembro de 2006 1:21 pm

Gustavo, mas quem te contou que a igreja católica foi fundada por Jesus? Se a igreja é tão detentora da verdade assim, o que vc tem a dizer da Santa Inquisição? Em que ensinamento de jesus que eu por ignorância desconheço diz que devemos “acabar” com quem não acredita nele??? A igreja católica manipula há milhares de anos a cabeça das pessoas, que, como você, acredita que ela seja a VERDADE, e ela acaba assumindo uma importância maior que o próprio Deus na vida dessas pessoas! Deus te deu a capacidade de entendimento e dissernimento para questionar….questione sem medo os… Read more »

Amiko
Amiko
27 setembro de 2006 1:19 pm

Amém…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
27 setembro de 2006 12:36 pm

Claro que é, nj. Todos os que buscam a convergência de idéias com sabedoria e sem fanatismos são bem-vindos aqui.

Gustavo
Gustavo
27 setembro de 2006 12:59 pm

A diferença é que os primeiros cristãos preferiam o suplício da morte do que proferir uma só palavra contra a Verdade da Igreja. Porque a ICAR é isso: A Verdade , o Corpo de Cristo presente na Eucaristia. Se vcs não acreditam ,Deus deixou vários milagres permanentes em relação ao seu Corpo e Sangue. O milagre eucarístico de Lanciano é permanente. Se a fé de vcs é pequena demais ou nem mesmo existir, façam igual a São tomé , vão lá em lanciano fiquel em vigíla o tempo todo e observem o corpo e sangue de Cristo. Se para conhecer… Read more »

Olim
Olim
27 setembro de 2006 11:01 am

Todas as “religiões” são, a grosso modo, instrumentos criados pelos homens. Todas são – e sempre serão- incompletas, imperfeitas, parciais…
Quando vejo as pessoas ditas “religiosas” parece-me que as usam para que sintam mais seguras na falsa zona do conforto prometida.
É uma muleta da qual não precisamos mais nos utilizar, salvo a doutrina de Amor que ela “registra”, nada mais.
É triste e deplorável um ser pensante depender de uma religião para dizer e sentir o que é a Verdade.É como aquela antiga figura da serpente comendo a própria cauda.

U
U
27 setembro de 2006 11:33 am

“É triste e deplorável um ser pensante depender de uma religião para dizer e sentir o que é a Verdade.”

Esse é o epitáfio do ser humano.

Bono
Bono
27 setembro de 2006 11:40 am

Pelo que conheço da literatura védica, Krishna não era considerado pelos sábios da época o filho de Deus, mas a própia encarnação de Deus.

Gustavo
Gustavo
25 setembro de 2006 6:40 pm

Se não há pecado a ser perdoado,por que Jesus disse : Ide e não peques mais à prostituta ?. disse Ele tb : “sem mim nada podeis fazer”. Ao dizer que nossa natureza é imperfeita vc quer tomar o lugar de Deus que nos criou imagem e semelhança dele. Deus é o bem absoluto e infinito e criou tudo desigual e em ordem. o mal e o pecado provém da desordem dos bens que o homem causou e causa. veja por ex: Um ladrão ao roubar dinheiro está fazendo um bem a ele( o dinheiro é um bem) o probl.… Read more »

Felipe
Felipe
25 setembro de 2006 11:10 pm

Gustavo, acho que o que o Shaolin Monk quis dizer é que Nós não precisamos seguir uma determinada religião para alcançar a salvação… e que não existe isso de que entrando numa religião vai alcançar a salvação…

“U”, concordo plenamente com o que você disse, Deus é Deus e nós somos nós…

Anjo da PAZ.
Anjo da PAZ.
27 setembro de 2006 8:17 pm

Retrato de Jesus “Sabendo que desejas conhecer quando vou narrar, existindo nos nossos tempos um homem, o qual vive atualmente de grandes virtudes, chamado Jesus, que pelo povo é inculcado o profeta da verdade, e os seus discípulos dizem que é filho de Deus, Criador do céu e da terra e de todas as coisas que nela se acham e que nela tenham estado; em verdade, ó César, cada dia se ouvem coisas maravilhosas desse Jesus: ressuscita os mortos, cura os enfermos, em uma só palavra : é um homem de justa estatura e é muito belo no aspecto, e… Read more »

Nega
Nega
27 setembro de 2006 8:40 pm

Prezado, Gustavo: Com todo o respeito, acho que vc está caindo na incoerência quando vc diz que RESPEITA a todas a outras pessoas que pensam como vc, mas desmerece todas as religiões que não seguem a doutrina da IGREJA CATÓLICA APÓSTÓLICA ROMANA. Toda a base dos ensinamentos de Jesus foram desvirtuados ao longo do tempo (começando pelo Concílio de Constantinopla) e é necessário compreender a situação em que todo os povos se encontravam naquele tempo para entender estas mudanças. A Igreja Católica é uma mescla de rituais pagãos (!) do Império Romano e de outros povos orientais (vide santíssima trindade,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 setembro de 2006 6:30 pm

Ok, ok, eu paro de falar mal da igreja católica, e vc para de colar calhamaços de texto que poderiam ser sintetizados em um único e elegante link:
http://www.espirito.org.br/portal/artigos/paulosns/reencarnacao-argumentos.html

Aliás, tem até uma contra-argumentação lá, caso queira ver.

Ok, eu reconheço que a Igreja Católica é a única detentora da Verdade Suprema. Onde assino?

(Ah, bons tempos em que a tortura por discordar da Igreja Católica era só física…)

Gustavo
Gustavo
26 setembro de 2006 6:49 pm

Meu caro, entre no site http://www.montfort.org.br e veja vc mesmo que os tais contra argumentos do site que vc apontou ,todos contraditórios já foram sabiamente refutados em várias cartas de espíritas.
Além do mais Deus é overbo, ato puro , não tem como nós sermos parte dele. pq a noção de parte só existe para coisas materiais.

U
U
26 setembro de 2006 7:15 pm

Gustavo,

a sua postura inquisitorial em pleno século 21 é a prova viva de que a reencarnação não só é verossímel, como necessária e indispensável.

Bono
Bono
26 setembro de 2006 7:29 pm

Poxa Gustavo,voce já parou para pensar oque é infinito e eternidade? Já comparaou isso com o tempo de apenas uma vida? Não creio que erros cometidos em menos de um século de vida possam ser tão graves que mereçam ser punidos com infinitos anos de sofrimentos e angústias. Isso não me parece nada justo, muito menos amoroso. Quem nasce e morre na primeira semana, não tem tempo de cometer pecados, vai viver para sempre no paraíso? E quem vive e tem tempo de cometer vários pecados pode ir até para o inferno eterno? Isso também não seria nada justo da… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 setembro de 2006 7:49 pm

Entrei lá, botei em busca “espiritismo” e dei de cara com essa pérola: “É certo que a visão da Igreja Católica não mudou com relação ao espiritismo, assim como não mudou e jamais mudará com relação a qualquer assunto que envolva o dogma. Pois a doutrina da Igreja é imutável, assim como Deus é eterno. (Nota do Acid: esqueceram de avisar pra ele do Concílio de Constantinopla) Infelizmente, nós também não temos acesso ao texto integral da 1a. Conferência Nacional dos Bispos do Brasil de 1953, que reafirmou a determinação feita pelo Episcopado Nacional na Pastoral Coletiva de 1915, revista… Read more »

Neide
Neide
27 setembro de 2006 9:35 pm

Nega ,gostei muito da sua mensagem .
Gostaria de comentar que tem um livro chamado “A Esquina de Pedra “de Wallace Leal Rodrigues,que mostra exatamente o momento da virada ,ou seja quando o Cristianismo passou a ser catolicismo romano .
La estao os primeiros 40 martires do Cristianismo .
Um abraco a todos !!

M
M
27 setembro de 2006 9:42 pm

Gente,
esse Gustavo tá brincando. Nunca ouvi esse negócio de que Jesus não dialoga com pessoas que não o seguem. Meu Deus! Menino. Quantos anos tem? não devemos criticar a religião dos outros mesmo. Mas se todo católico pensa assim,estão perdidos. Isso que ele escreve é piada. Convivo com católicos todo dia e nunca ouvi isso. De que Jesus cê tá falando?Cadê a caridade e o perdão?

Fábio Floripa
Fábio Floripa
27 setembro de 2006 9:57 pm

Shaolin,

Perdi o fôlego ao ler seu primeiro post! Concordo em gênero, número e grau. Só por curiosidade: vc tem alguma religião/crença definida?

Shaolin Monk
Shaolin Monk
28 setembro de 2006 12:26 pm

Fábio Floripa, que a paz do Senhor esteja contigo. Sei pouco sobre Deus, mas, sei o suficiente para saber que Ele, é a Única Causa, Único Criador, a Única Presença e que de uma mesma fonte não pode jorrar água doce e amarga. As pessoas discutem porque se perdem vendo a camada inferior do homem, chamado de mortal, às vezes afirmam pertencer a determinada religião, vivem a se jactear como cristãos, porém alguns jamais sequer leram a Bíblia, os que leram, movidos por orgulho religioso, acham que já sabem tudo, outros apenas confiam passivamente no que veio sendo pregado de… Read more »

Lígia
Lígia
28 setembro de 2006 8:29 am

Nooossa! Com o devido respeito, foi assim começou o conflito entre os católicos e os muçulmanos. 😆

Olim
Olim
28 setembro de 2006 8:47 am

Gustavo… Quando eu disse: “Sinto que…”, no início do texto que escrevi, foi com a idéia de que eu tenho a certeza absoluta do que citei. Porém essa certeza é minha. Não posso impor o que acredito, coisa que a religião católica faz desde que foi distorcida de doutrina libertadora e luminosa, para essa enganação tendenciosa e obscura que hoje ela significa. No mais, se você se sente feliz, então, continue… A vida é sua, faça dela o melhor proveito, desde que não tenha que impor suas “verdades” para os outros, assim como a igreja tem feito ao longo desses… Read more »

Olim
Olim
28 setembro de 2006 9:32 am

Gustavo… Quando criança meus pais me conduziam à Igreja quase todos os dias… Notava que as pessoas colocavam suas melhores roupas, havia um clima de respeito e temor, as pessoas agarradas às suas bíblias… Às vezes alguns choravam, não sei de de alegria ou de profunda tristeza… Não se podia falar forte, tampouco brincar, para meu desespero…As pessoas cantavam, entreolhavam-se sorrateiramente… O padre, com toda sua indumentária, entrava solenemente, fazia gestos que não entendia, as pessoas respondiam às preces… E depois todas sorridentes voltavam para suas casa, com o sentimento de dever espiritual cumprido. Eu sempre me perguntava se para… Read more »

Anjo da PAZ.
Anjo da PAZ.
27 setembro de 2006 8:06 pm

Basta somente crer nele para saber o que é certo… Havia um casal de ateus que tinha uma filha. Os pais jamais lhe falaram de Deus. Uma noite, quando a menina tinha cinco anos, seus pais brigaram e o pai atirou em sua mãe. Em seguida o pai se suicidou. Tudo isto diante da menininha. Ela foi enviada a um lar adotivo. Sua nova mãe, levou-a ao Centro Espírita. Nesse dia a mãe explicou à Evangelizadora que a menina jamais havia escutado falar de Jesus e que por favor ela tivesse paciência. A Evangelizadora apontou para uma imagem de Jesus… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 setembro de 2006 9:16 pm

Que bom que nada aconteceu, Cris, e que vc pôde ficar aqui com a gente mais um bom tempo, dando bronca em mim, e tal… 😐

BoB
BoB
26 setembro de 2006 2:41 am

(Acid, o link para ‘comentários’ na matéria ‘contatos extraterrestres para 2006’ não está funcionando!)

Shaolin Monk
Shaolin Monk
26 setembro de 2006 8:58 am

A Verdade não precisa de palavras Ela simplesmente é e pronto. Se Jesus disse para as pessoas não pecarem mais, foi para abolir a consciencia de pecado. Você sabe que erra (ou peca) porque há em você um principio divino. Se o pecado fosse algo natural e verdadeiro não teriamos consciencia nenhuma de estar pecando, pois seria uma coisa natural. As pessoas custam a entender que o pecado não existe porque usam o juízo da mente fenomenica, outras vezes chamada de mente dos cinco sentidos ou inteligência da serpente. Ora, esta é limitada e seria como se tentassemos colocar uma… Read more »

Josephluiz
Josephluiz
26 setembro de 2006 11:07 am

Tô aprendendo a pescar…
Eu prefiro.
Melhor que ficar pedindo… “esmola”

Super Abraço

Fiat Lux
Fiat Lux
26 setembro de 2006 1:07 pm

Acid, enviei uma mensagem e ela não saiu! 😥

Anjo da Paz
Anjo da Paz
26 setembro de 2006 1:31 pm

O JESUS de ontem, é o mesmo JESUS de hoje e será o mesmo JESUS de amanhã. Não há porque nos angustiarmos com nossos erros de outrora, mas trabalharmos arduamente na construção de um mundo melhor. Não é preciso lutar com foices e dentes pela verdade, seja qual for, porque a VERDADE vai sempre se revelando, e aquilo que não estiver contido nela acaba por desaparecer naturalmente conforme evoluímos. Nossa tarefa é simples, evoluirmos nós mesmos, fazendo aquilo que nos compete neste mundo, nos transformando em pessoas melhores e mais próximas do PAI. Pois a cada um cabe a sua… Read more »

nj
nj
26 setembro de 2006 2:52 pm

“Aceite Cristo para se livrar dos pecados”, “Alcance a salvação!” “Exemplo de uma mentalidade infantil e da crença na lei do menor esforço.” Interessante Acid, me explique uma coisa, essa parte do seu texto foi por acaso dirigida (indiretamente) a mim porque no post anterior disse que estava “na lei do esforço mínimo “.(?) Esclareça-me por favor, gosto das coisas clarinhas, clarinhas. Então, queria deixar claro só uma coisinha meu caro, a tal lei do esforço mínimo é um dos pilares do yoga para ter uma vida saudável. É recomendado aos praticantes que tirem um dia da semana para não… Read more »

loko
loko
26 setembro de 2006 2:59 pm

Dane-se o mundo que eu não me chamo raimundo….hehehe

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 setembro de 2006 5:06 pm

Afe Maria… esse texto está escrito a pelo menos um ano, junto com outras dezenas de textos que tenho aqui, que não me dá vontade de postar. Nem lembro do seu comentário de esforço mínimo, masacho que não estamos falando do mesmo esforço aqui.

Pedro
Pedro
26 setembro de 2006 5:39 pm

Na versão que possuo a frase termina assim: … mas os pecadores ao arrependimento. O que pode significar a mesma coisa de repetência, no sentido do auto-conhecimento. Etimologicamente pecar e arrepender significavam respectivamente o arqueiro que lançava a flecha errando o alvo e o instrutor avisando para realinhar o objetivo. O que as igrejas cristãs acabaram fazendo foi colocar muito medo e pouca explicação exatamente para deter o poder. Lá se vão 1700 anos de controle político, que espera-se para breve que desmorone.

Gustavo
Gustavo
26 setembro de 2006 6:15 pm

Por favor ,parem de blasfemar contra a a Santa Igreja Católica, a única e verdadeira Igreja de Cristo. Se o espiritismo possui a Verdade, consigam então vcs refutarem com sabedoria e argumentos sérios o texto seguinte, que desmascara essa boa e grossa mentira que é o espiritismo:

“A doutrina da reencarnação é comum a vários sistemas religiosos, todos de fundo gnóstico. Ela provém de um erro a respeito do problema do mal e da justiça divina. Modernamente, a doutrina da reencarnação se tornou muito difundida pelo espiritismo.

<< Editado pela moderação. Use sempre LINKS, quando o texto estiver disponível na web >>

Cris
Cris
26 setembro de 2006 8:12 pm

Oi, Acid! Tá vendo só como vc é, né. Esse Gustavo aí coloca essa Bíblia e vc não deleta, e euzinha, quando colei certa vez um texto legal do blog “kitbasico” vc deletou e deixou o endereço do blog. Hunf. 😛 Gustavo! Me perdoe a ignorância… mas vc tá falando sério mesmo sobre essa crença de que a Igreja Católica é a única e suprema detentora das verdades espirituais? Se for sério, respeito, como respeito qualquer crença de qualquer pessoa. Mas me parece um posicionamento tão extremo que pensei que o seu gigantesco post era só pra tirar uma casquinha… Read more »

Bono
Bono
26 setembro de 2006 8:14 pm

E a refutação número 3 do texto mencionado pelo Gustavo, também é muito doida:

“Se a reencarnação fosse verdadeira, com o passar dos séculos haveria necessariamente uma diminuição dos seres humanos, pois que, à medida que se aperfeiçoassem, deixariam de se reencarnar”

Seguindo o mesmo raciocínio (errado) para o caso de só vivermos uma vez, a humanidade seria uma só geração, depois se extinguiria. Em vez de o número de pessoas ser uma função decrescente seria uma função degrau. Portanto essa refutação refuta a reincarnação e a encarnação única ao mesmo tempo. 😛

Anjo da Paz
Anjo da Paz
26 setembro de 2006 8:27 pm

Descendo um dia pela rua, deparei-me com um homem maltrapilho, vestido com roupas velhas e sujas, tinha os cabelos e barbas longas, sujas e mal arrumadas. Dele exalava um forte odor de quem a tempos não toma um banho e possuí o vício do álcool. Ao passar por ele, olhei em seus olhos, e sabe o que percebi? Ele era um SER HUMANO, um HOMEM como eu, nascido na Terra, com um corpo, com um rosto, e principalmente com sonhos e pensamentos só seus. Então passei o dia a pensar, Quem será este homem? Por que ele teria merecido tamanha… Read more »

Cris
Cris
26 setembro de 2006 9:05 pm

Anjo da Paz! Tbém penso assim… Fora do tópico: Acid, peço licença p/ partilhar com vc e com todos que aqui comentam uma experiência que tive e que reavivou minha fé e minha crença na bondade divina. Recebi uma dádiva sábado. Sofri um acidente de carro muito sério, o lado do passageiro, no qual eu estava, estraçalhou… Um moço sem carteira de habilitação atravessou o sinal vermelho de madrugada e colidiu com o carro do meu amigo (gostaria de frisar que ninguém estava alcoolizado- importante isso, pq realmente foi uma fatalidade e não consequência de um ato irresponsável). Mas ninguém… Read more »

Fiat Lux
Fiat Lux
28 setembro de 2006 10:12 am

Estou lendo um livro espírita que narra as experiências de diversos tipos de pessoas no momento da morte(o avarento, o bonzinho, o viciado, o assasino e por aí vai)e tenho constatado, juntamente com outros livros de outras crenças q li e que abordam o mesmo assunto, (budismo tibetano, Seicho-no-ie, entre outros) que o sofrimento pós-morte está na mente do espírito, ou seja, qto mais apegado à matéria ele estiver, ele ficará preso ao seu inferno mental daquilo em que acreditava enquanto era vivo. Por isso, acho de extrema importância que cada um de nós estejamos sempre com a mente aberta,… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.