MUDANÇA DE ATITUDE

Em Mateus 9:13 uma importante palavra foi omitida do final:

Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas os pecadores a uma mudança de atitude.

Mateus 9:13

Apenas a retirada da palavrinha “mudança de atitude” muda todo o sentido da missão de Cristo, porque ele não veio pra perdoar nossos pecados, e sim nos ensinar a fazer o certo. Não veio nos dar peixe, mas nos ensinar a pescar. Até hoje as pessoas ficam tentando converter as outras com “Aceite Cristo para se livrar dos pecados“, “Alcance a salvação!” Isso é ridículo! Exemplo de uma mentalidade infantil e da crença na lei do menor esforço. Resquício da Igreja Feudal, que lhe garantia a absolvição por meio de práticas abusivas em que você era submisso ao poder da Igreja, em troca da garantia de ter seus pecados perdoados. Discurso esse muito usado hoje pelas Igrejas Evangélicas…

Outro absurdo é a “salvação”. Salvação de que? Do inferno? Do pecado original? Se for salvação da ignorância que nos coloca como indivíduos, separados um do outro, até aceito, mas o que se vê são as pessoas vendendo a idéia de “filie-se ao meu clube / seita / culto / igreja / ordem para obter a verdade e ser salvo, porque se você não está comigo, está com o capeta / trevas / ignorância”. Pague e seja salvo…

Verdade (Emet) é uma palavra que possui a primeira letra, a do meio e a última do alfabeto hebraico. Daí que, quando Jesus se define como o caminho, a verdade e a vida, podemos interpretar a palavra no sentido de ser O princípio, o meio e o fim (qualquer semelhança com Krishna pode não ser mera coincidência).

Referência:
Adulteração da Bíblia;
Outros exemplos de adulteração do Evangelho (Em inglês)

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
129 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.