MISTÉRIO DE TUNGUSKA ERA UM OVNI?

Uma expedição científica siberiana afirmou ter encontrado provas que confirmariam a teoria de que o meteorito de Tunguska, o maior já caído na Terra, foi, na realidade, uma nave espacial extraterrestre. Um comunicado do governo regional de Evenkia, divulgado por jornais online, diz que exploradores da fundação estatal siberiana Fenômeno Espacial de Tunguska acreditam ter encontrado elementos de um artefato técnico extraterrestre.

tunguska

“Encontramos o que queríamos”, declarou o diretor científico da expedição e presidente da fundação, Yuri Labvin. O cientista é fervoroso partidário da teoria de que foi um objeto voador não-identificado (OVNI) que explodiu na Sibéria há 96 anos. Naquele dia 30 de junho de 1908, o fenômeno de Tunguska, assim chamado pelo rio que passa perto do local, causou uma enorme explosão, equivalente a 500 bombas atômicas como a de Hiroshima, arrasando 2,2 mil quilômetros quadrados de florestas.

A explosão deu origem a um dos grandes enigmas do século passado que ainda suscita discussões apaixonadas entre cientistas. A versão mais difundida diz que a Terra foi atingida por um asteróide ou um fragmento de cometa. No entanto, mais de 30 hipóteses e teorias foram levantadas sobre o fenômeno de Tunguska. As mais exóticas falam de um meteorito feito de antimatéria, de um pequeno buraco negro que teria atravessado a Terra e até da queda de uma nave extraterrestre.

Vários fatos demonstram que a explosão aconteceu sobre a superfície terrestre, no ar. Não foi formada nenhuma cratera no epicentro da catástrofe. Nenhuma das mais de 200 expedições ao local encontrou um único fragmento do corpo celeste. As árvores em volta ficaram inclinadas para fora do enorme círculo de 60 quilômetros e as do centro continuaram de pé. Na ocasião, mais de mil especialistas do Observatório de Irkutsk observaram a queda sobre a taiga siberiana. Eles deixaram registro das surpreendentes “manobras” que o objeto realizava ao longo de sua trajetória, como se estivesse sendo pilotado. A teoria particular de Yuri Labvin, que dirigiu esta última expedição, sugere que o fenômeno foi originado por uma nave interplanetária extraterrestre. A nave teria salvo a Terra de uma catástrofe, ao destruir ou desviar um corpo espacial que se dirigia para o planeta.

Segundo o comunicado oficial, a expedição, integrada por 14 exploradores, geólogos, professores e estudantes da Universidade de Krasnoyarsk, rastreou durante duas semanas um setor escolhido com base em análise de fotografias tiradas do espaço. Nesta região, perto da cidade de Poligus, 500 quilômetros a oeste de onde as expedições anteriores trabalharam, foram descobertas crateras de até 500 metros de profundidade e detectados fenômenos anormais.

Os exploradores dizem ter encontrado uma das chamadas “pedras-rena”, mencionadas por algumas testemunhas oculares da catástrofe. Eles levaram um pedaço da rocha, de 50kg, para analisar em Krasnoyarsk. Segundo o portal NEWSru.com, depois da conferência realizada em 1998 em Krasnoyarsk por ocasião do 90º aniversário do acontecimento, Labvin exibiu duas barras supostamente feitas de um metal desconhecido. Ele teria encontrado os objetos durante uma expedição anterior, perto do povoado de Vanavara, a 65km do qual aconteceu a explosão.

“Os resultados da expedição, segundo seu diretor, permitem esperar que o mistério do fenômeno cósmico seja revelado sem falta no centenário da queda do meteorito de Tunguska”, anunciou a agência Interfax. Já o site Utro.ru advertiu que ufólogos, animados pelas novas descobertas, já se preparam para viajar até a área coberta pela expedição, e ironizou: “A palavra ‘meteorito’ já deve ser escrita entre aspas, já que o que explodiu foi um OVNI”.

Fonte: Terra e Estadão

Referência:
Wikipedia: O Evento de Tunguska
Russia Beyond – O caso do misterioso Evento de Tunguska
O ocorrido em Tunguska…O Raio da Morte de Tesla?

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Andréa Patrícia
Andréa Patrícia
13 agosto de 2004 8:37 am

Isso é muito interessante! Muita Luz!!!

tony wildcock
tony wildcock
2 março de 2008 10:51 am

Segundo David Noble, a ciência é uma religião. Se levarmos a sério as criticas por provas “ABSURDAS” pós a aberração conhecida como geometria euclidiana, leiam Luigi Borzacchini, isso se torna plausível… enfim, hey, ho, let’s go: um siliceto de ferro (iron silicide/FeSi) é um composto silício e elementos eletropositivos, sendo tosco e simplório. E o ferro silício (FeSi) não é um elemento bizarro. As formas geométricas ali por sua vez tb não são bizarras. Silício com oxigênio tem a forma de tetraedro, e um tetraedro planificado, e desenhado por um bêbado ou uma natureza assimétrica, ;), tem a forma dos… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 março de 2008 11:10 am

Valeu pela explicação, Tony. Agora, o teste de Tesla foi no MESMO DIA? Caramba? E o raio chegou a funcionar? Ele testou de novo?

tony wildcock
tony wildcock
2 março de 2008 12:21 pm

do mesmo modo q jesus é considerado mito por só ter um relato extra-biblíco sobre ele, ;), o caso tesla tunguska é considerado mito por só o George Scherff ter sido testemunha do raio em funcionamento. No dia seguinte, Tesla enviou um telegrama prum explorador q tava indo pro polo norte perguntando se ele havia visto o show de “energia radiante” (q é considerada mito alquímico pela ciência em seu princípio comutativo/entrópico, etc, etc). O explorador/navegador não viu nhecas… dai tesla ficou sabendo do bagulho em tunguska! http://wikimapia.org/#lat=60.910492&lon=101.948833&z=13&l=9&m=a&v=2 Véio, ele parou com o raio da morte, pois por mais q… Read more »

Coringa
Coringa
2 março de 2008 1:27 pm

adorei isso

“INFERÊNCIA LÓGICA + MÚSICA = ALQUIMIA DENTRO DO SER”

muito bom mesmo!
🙂

Coringa
Coringa
2 março de 2008 2:15 pm
Alysson Galdino Tertuliano
Alysson Galdino Tertuliano
18 dezembro de 2008 2:55 pm

Vocês são brincadeira mesmo…cheios de teorias…rs. Os caras ficam tentando explicar uma coisa que não tem explicação óbvia, só conjecturas. Só vamos descobrir o que realmente aconteceu naquela noite, quando algum dia conseguirmos viajar no tempo ou trazer de volta a vida o Tesla. Ovni? Eu acho que não… Cometa? nãaaoo… Conhecem a Navalha de Ockham? Que diz mais ou menos assim… “Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenómeno, a mais simples é a melhor.” Então porque ao invés de acreditar em Ovnis ou outro fenômeno improvável, não dar esse crédito ao Tesla. O… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 março de 2009 8:19 pm

Março é o mês do susto com asteróides Um asteróide com diâmetro estimado entre 21 e 47 m passou próximo da Terra nesta segunda-feira, de acordo com informações da Sociedade Planetária (Planetary Society, em inglês), ONG internacional especializada em astronomia. Segundo os pesquisadores, a aproximação do 2009 DD45 – como foi nomeado – com a superfície terrestre chegou a 70 mil km, o equivalente a um quinto da distância entre a Terra e a Lua. Os especialistas também informaram que a distância foi de apenas o dobro da medida entre a Terra e a órbita dos satélites geoestacionários em volta… Read more »

Dudu
Dudu
6 junho de 2009 10:23 pm

Não será que Nicola Tesla tenha acertado o OVNI com o raio da morte? ha ha ha…

ZéBedeu
ZéBedeu
15 julho de 2009 3:09 pm

Pior foi disparar um raio a poucos metros do chão e ele não ter batido em nada até chegar lá na pqp!

Ai meu Jezuis!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 março de 2008 1:03 am
Anônimo
Anônimo
24 fevereiro de 2008 10:24 pm

e se aproxima o centenario desse evento…

Eliá Mattos
Eliá Mattos
14 agosto de 2004 10:13 pm

Senti muito mais firmeza na teoria de Yuri Labvin… Até parece q a nave ficou entre o planeta e o tal corpo espacial. Uma auto destruição (atuando como escudo)em favor do nosso planeta. Daí não haver nenhuma cratera no epicentro e as árvores ficarem inclinadas´para fora do círculo…

Trunkael
Trunkael
16 agosto de 2004 8:34 pm

Talvez não sejam E.T.s, mas sim humanos que vieram do futuro justamente para salvar a humanidade…

SIMOES LIMA
SIMOES LIMA
7 dezembro de 2004 1:20 pm

sem duvida uma explosão atômica naquela época somente seria possivel por artefato avançado (não nosso não tinhamos tal tecnologia)isto não esta disponível na época, ou queda de asteroide,que explodindo muito acima do solo não causa cratera uma vez que a inércia (ação/reação), não foi sentida no solo e sim na atmosfera e espaço, uma vez que os efeitos térmicos e radioativos ocorrem por defração de ondas a 360 graus do ponto zero do impacto. Na verdade o maior dano causado na época não foi na terra mas sim na estratosfera que ocasionou um tremendo buraco na camada de ozônio, talavez… Read more »

Flávio Sena
Flávio Sena
10 julho de 2005 4:31 pm

Bem, como eu posso dizer a todos? é bastante evidente que algo de estranho aconteceu lá. Se as provas existem, será que realmente permitirão que seja de dominio publico mundial e não limitada a net? Espero que possamos ver um renascimento mundial a respeito disso tudo

Deivyson
Deivyson
5 abril de 2007 3:57 pm

Olá gente. Fico muito feliz em ver, que existem pessoas que se interessam por esses assuntos. Por que na minha opinião, a vida aqui na terra depende de muitos fatores, e esses fenomenos “desconhecidos” pela população, influenciam muito nossas vidas.

Eu gostaria de destacar para voces, que a explicação que eu realmente aceito, sobre essa explosão em tunguska, foi o “Raio da morte” de Nicolas Tesla.

Se voces puderem pesquisar sobre isso no google, voces vao encontrar muitos indicios interessantes.

Um grande abraço para todos voces.

Dani
Dani
11 outubro de 2006 2:31 am

Talvez Clark Kent realmente exista…

lilica
lilica
13 maio de 2007 4:36 pm

não me surpriendo com ovni,pois desde criança vejo ovinis. o choque só acontece na primeira visão,depois se acostuma. 😀

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 janeiro de 2008 11:30 pm

Moscou, 9 jan (EFE).- Equipes de mergulhadores retomaram hoje a busca de um suposto OVNI (objeto voador não identificado) que poderia estar submergido nas águas do rio Bélaya, no nordeste do Cazaquistão. Um porta-voz do serviço de resgate aquático da região de Pavlodar disse à agência russa “Interfax” que vários mergulhadores voltaram hoje a tentar localizar o OVNI que, segundo diversas fontes, caiu no rio Bélaya no dia 5 de janeiro. A decisão de fazer a busca do eventual OVNI se deveu a que na superfície gelada do Bélaya, coberta por uma camada de gelo de 50 centímetros de espessura… Read more »

Adroaldo
Adroaldo
24 janeiro de 2008 9:10 pm

Tunguska é deveras um fato que requer mais atenção dos especialistas em física quântica do que qualquer outra especialidade científica ou não…

ZéBedeu
ZéBedeu
14 agosto de 2009 8:25 pm

Segundo o Acid me escreveu num outro tópico sobre esse assunto, o raio teria refletido na atmosfera e caiu em tunguska. Poxa, o canhão refletor dos Gamilons em Yamato(Patrulha Estelar) teve influências de Tesla! hehehehehehehehehehehehehe

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.