JUSTIÇA DIVINA (Espiritismo)

Mês passado fui numa palestra de Divaldo Pereira Franco, com o tema Sexo e obsessão. Perguntaram a ele se o estupro era Karma, e, portanto, algo que se deva relevar. Ele falou que o estupro era resgate de dívidas sim, mas que esse Karma não precisava de um estuprador pra ser cumprido. As pessoas confundem muito a Lei do Karma com a Lei de Talião, do “olho por olho, dente por dente”. A Lei Divina sempre encontra meios que ajudem a evolução sem que seja preciso que outras criaturas se endividem em erros. Mas as pessoas têm livre-arbítrio, e, pela Lei da afinidade, o próprio mal do passado acaba atraindo o mal presente.

Não fiquem procurando punições pra além da justiça dos homens. Mas saiba que elas virão, e virão por meios que desconhecemos (a menos que você queira se endividar e continuar neste ciclo de ofensas pra sempre aqui na Matrix. Mas lembrem-se sempre das palavras de Jesus: “o escândalo é necessário, mas ai daquele por quem o escândalo vier!“).

Confiem na Justiça Divina. Essa não falha, mas também não virá do jeito que você quer.

Mas eis que a mão do que me trai está comigo à mesa. Porque, na verdade, o Filho do homem vai segundo o que está determinado; mas ai daquele homem por quem é traído!

Lucas 22:21-22

Quem molesta um homem inocente, um homem puro, sem mácula, o mal volta certo ao bobo, como o pó lançado contra o vento.

Buda; Dhammapada IX 125
0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.