JESUS: NO CÉU TEM PÃO?

Jesus era um cara muito de boa, andava com mendigos, prostitutas, zelotes, cobradores de impostos, enfim, quem quisesse segui-lo era livre para fazê-lo.

JESUS: NO CÉU TEM PÃO?
Jesus legal

Mas Jesus não era bobo. Ele sabia que no meio havia interesseiros, fura-olhos, gente que ia abandoná-lo na menor dificuldade, gente que pensava no poder que ele supostamente conquistaria e gente que só queria comer de graça.

Jesus já tinha uma galera de 5 mil seguidores por conta das curas que ele fazia. Quando estava na margem do mar de Tiberíades Jesus multiplicou os pães e a galera que foi escutá-lo comeu até se fartar. Obviamente uma notícia dessas vai se espalhar pelas redondezas e imagino que todo mundo ficou esperando a próxima palestra do Jesus com open bar. A galera ficou “Esse é o cara!” (João 6:14) e passaram a stalkea-lo. Queriam fazê-lo Rei à força! Só que à noite Jesus armou um plano pra despistá-los: mandou os discípulos na frente num barquinho pra Cafarnaum, e depois escondidinho alcançou eles andando. Isso mesmo. Pelo mar. No outro dia a galera “cadê Jesus? Não tá aqui, então bora atrás dos discípulos”. E aí descobriram Jesus, e falaram “Meeeestre, você por aqui?” e Jesus, provavelmente com carinha de “not impressed” 😒 respondeu:

“A verdade é que vocês estão me procurando, não porque viram os sinais miraculosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos. Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

João 6:26-27

Isso mostra que o que Jesus menos quer é gente adorando-o pra buscar a “comida que se estraga”, ou seja, as coisas materiais. Imagino que Jesus teria algumas palavras duras pra dizer a muitas Igrejas, pastores e fiéis.

Então lhe perguntaram: “O que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer?”
Jesus respondeu: “A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou”.

João 6:28-29

Obra de Deus“, no grego το εργον του θεου pode ser melhor traduzido como “A ação que Deus está esperando de você“, algo que está muito imbuído na filosofia cristã, que é buscar operar de forma que Deus aja/opere através de suas atitudes. Também está de acordo com o termo usado no grego que em português foi traduzido com “crer”, mas que a tradução correta é ter fé (do Latim Fidelis, que significa ser fiel, verdadeiro).

Só sei que a multidão se entreolhou, e provavelmente pensou assim: esse cara multiplicou uns pães, fez umas curas, aí já quer que depositemos nossa fé nele. Pô, nós, judeus, cremos no Deus único, que fez e aconteceu. Então eles pensaram com a barriga de novo e lembraram de uma passagem da Torá onde chovia pão do céu, e mandaram um “faz melhor aí” pra ver se colava:

Então lhe perguntaram: “Que sinal miraculoso mostrarás para que o vejamos e creiamos em ti? Que farás?
Os nossos antepassados comeram o maná no deserto; como está escrito: ‘Ele lhes deu a comer pão do céu’”.

João 6:30-31

Jesus, com toda a paciência do mundo, responde:

“Digo-lhes a verdade: Não foi Moisés quem lhes deu pão do céu, mas é meu Pai quem lhes dá o verdadeiro pão do céu.
Pois o pão de Deus é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo”.

João 6:32-33

Já salivando, a multidão falou: “Senhor, dá-nos sempre desse pão!”

E Jesus: “EU SOU A P#&@ DO PÃO, C@$%(@*, SERÁ QUE VOCÊS NÃO ENTENDEM METÁFORA?!”
Só que os redatores da Bíblia devem ter achado essa parte muito pesada, então escreveram a resposta assim:

Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.
Mas, como eu lhes disse, vocês me viram, mas ainda não crêem. Todo aquele que o Pai me der, esse virá a mim; e o que vem a mim, de maneira alguma o excluirei.”

João 6:35-37

Aí os caras começaram a criticar Jesus por ele falar que Desceu do céu e tal. E começou o fuxico: “Este não é Jesus, o filho de José? Vizinho de Hermanoteu? Aquele minino buxudo?”

Jesus se arreta e fala: “Parem de fazer-me críticas.” (sim, tá lá na Bíblia; se Jesus não suportou os trolls, por que eu haveria de suportar?).

E interessantemente ele começa a despejar em cima deles um monte de informação de forma até dura, tipo carteirada mesmo:

“Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair; e eu o ressuscitarei no último dia.
Eu sou o pão da vida.
Os seus antepassados comeram o maná no deserto, mas morreram.
Todavia, aqui está o pão que desce do céu, para que não morra quem dele comer.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Este pão é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo”.

João 6:44-51

É uma sucessão de jabs religiosos na cara dos judeus que se diziam seus seguidores e discípulos, mas queriam mesmo é pão e água fresca. São informações que nem mesmo os apóstolos entendiam, porque ele só vai explicar de novo lá na Última Ceia, com mais calma. Me dá a impressão que ele faz isso unicamente pra chocar a percepção deles, como na história do Buda sobre existir ou não Deus.

Então os judeus começaram a discutir exaltadamente entre si: “Como pode este homem nos oferecer a sua carne para comermos?”

Note que Jesus não faz nenhum esforço pra dizer que é uma metáfora, como ele fazia antes, pra explicar o Reino de Deus, e o que segue é mais uma leva de jabs:

Jesus lhes disse: “Eu lhes digo a verdade: Se vocês não comerem a carne do Filho do homem e não beberem o seu sangue, não terão vida em si mesmos.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.
Todo o que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.”

João 6:53-57

E mais uma vez ele bate na tecla do maná e dos antepassados, como pra reforçar que ele traz o novo, o imperecível, não se apegando à letra morta: “Este é o pão que desceu do céu. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre”.

A galera acusa o golpe. Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: “Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la?”

Aí Jesus, sabendo das queixas, falou “Aaaaaah, isso os escandaliza? Mas tem mais!!!!!”

“Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes?
O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida.
Contudo, há alguns de vocês que não crêem.
É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai”.

João 6:62-65

Aí nisso a galera morgou, e muitos discípulos deixaram de segui-lo. Aí Jesus, maroto, se vira pros 12 apóstolos e pergunta: “Vocês também não querem ir? Vão arregar?”

Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus”.

Então Jesus respondeu: “Não fui eu que os escolhi, os Doze? Todavia, um de vocês é um diabo!” (Ele se referia a Judas, filho de Simão Iscariotes, que, embora fosse um dos Doze, mais tarde haveria de traí-lo).

Ficam as considerações de que o populacho está sempre à procura de um Rei que lhes dê pão. A expressão “Pão e Circo”, do tempo da Roma Antiga, sintetiza esse pensamento. Somos assim até hoje. Se um candidato(a) a presidente promete investimentos em educação e o outro promete “pão”, ganha o segundo fácil. Sempre vamos pelo caminho do menor esforço. Jesus, através do exemplo, demonstrou que Ele era o caminho. Se o introjectarmos, ou seja, “comê-lo” ou “bebê-lo”, iremos nos conectar através dele à Deus, e assim fica mais claro o ensinamento final de Jesus a seus discípulos:

“Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele retira; e todo que dá fruto, Ele limpa, para que dê mais fruto ainda.
Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não estiver ligado à videira. Vós igualmente não podeis dar fruto por vós mesmos, se não permanecerdes unidos a mim.
Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma.”

João 15

E como permanecer em Jesus? Como “comer” Jesus? Como bebê-lo, ou ser o ramo dele? O próprio Jesus, logo após dar este ensinamento, deixa seu único mandamento bem claro, sem figuras de linguagem, sem parábolas:

E O MEU MANDAMENTO É ESTE: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI.

João 15:12

Essa é a beleza da simplicidade, que não é fácil de reproduzir, não requer grandes doses de intelecto, nem posses, nem mesmo uma religião (já que tal conceito pode ser encontrado em diversas outras religiões).

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
99 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
AMORAIZA
AMORAIZA
27 julho de 2017 7:55 pm

Bom que você voltou, Acid.

Serise
Serise
2 agosto de 2017 12:59 pm

Olá Amoraiza,
Sem querem me intrometer na sua discussão, dá uma olhada nisso….

https://www.todamateria.com.br/teocracia/

Serise
Serise
2 agosto de 2017 1:07 pm

Egito,babilonia, sumeria, a civilização iniciou-se em nosso mundo totalmente apoiada no poder dos Deuses. Estados teocráticos sim.
Roma na fase republica não era. na fase imperio passou a ser.
Aliás por não adorar César como um deus, os Judeus perderam seu templo sagrado.
Roma foi teocrática sim.

Serise
Serise
2 agosto de 2017 1:11 pm
Anônimo
Anônimo
2 agosto de 2017 4:57 pm

Estado teocrático ? Vaticano é excelente exemplo de virtude no sexo e nos negócios…

Me poupa que não posso morrer de rir (ordem do médico)

Anônimo
Anônimo
2 agosto de 2017 5:34 pm

Coreia do norte é um excelente exemplo de liberdade e justiça num estado Ateu.

AMORAIZA
AMORAIZA
2 agosto de 2017 8:30 pm

Aos amantes do estado teocrático e do deus único deixo as alegrias do islã, as castas de brahma, as cruzadas, o geocentrismo, a inquisição,Jeová e seus miquinhos amestrados.
Aos que não, o exemplo dos bilhões de chineses que,nos seus mais de 5 mil anos de cultura, pelo menos não mataram por deuses.

AMORAIZA
AMORAIZA
2 agosto de 2017 8:39 pm

o homem inventou deus para se apoderar de outros homens.
Talvez por isso quase todos eles sejam a sua imagem e semelhança.

Ao anônimo a minha concordância com a “santidade” do vaticano e a observação de que não adianta o estado ser ateu se o povo tem um espírito ignorante e temeroso.
A fé é o primeiro passo para a eleição do político sacana ou a aceitação de um monarca “divino”
O temor é o próximo passo para a manutenção de ambos e a consagração dos deuses. Temos aí o estado teocrático.

AMORAIZA
AMORAIZA
2 agosto de 2017 8:48 pm

E a final, vaticino com tristeza que as igrejas evangélicas por um lado e o islã pelo outro estão providenciando um futuro sinistro para os incrédulos e infiéis e também para a liberdade e a democracia.
Os teístas, pelo menos, já estão preparados.
Às mulheres eu aconselho o suicidio em massa. Os deuses ODEIAM as mulheres, sem exceção.
(seria inveja?)

Anônimo
Anônimo
2 agosto de 2017 9:21 pm

” Às mulheres eu aconselho o suicidio em massa.”

Hum……….

Serise
Serise
2 agosto de 2017 9:37 pm

olá Amoraiza, dá uma olhada nisso.

goo.gl/XWnFY7

https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_(m%C3%A3e_de_Jesus)

AMORAIZA
AMORAIZA
1 agosto de 2017 9:04 pm

O que cura a velhice e a presbiopia é a morte.
A ignorância, a morte supera.
O bom de se crer é não precisar pensar.

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
1 agosto de 2017 8:48 pm

Caríssima AMORAIZA, “Como diz Sottomaior: ‘Toda criança nasce atéia’ Desculpe o mau jeito, mas vou ter que concordar com ele.” Estritamente falando, também sou obrigado a concordar. Aliás, nasce ateia, desprovida da razão, e passa anos sujando fraldas. Já no âmbito do argumento, ele serviria também, por exemplo, para um ignorante manter-se ignorante, e para quem pensa ter direito de fazer suas necessidades fisiológicas onde estiver, fazê-las onde estiver. “Quanto a você, que Alah contemple o seu anseio de um estado teocrático” Que o verdadeiro Deus o atenda. “porque o estado teocrático cristão” Felizmente ressurge hoje em nações como Hungria,… Read more »

AMORAIZA
AMORAIZA
29 julho de 2017 7:47 pm

Oi, Mas Neutrinhos
O Sottomaior foi apenas lógico.
Ele não crê em deus e isso é problema dele. O tomista crê e acha que quem não crê também é problema dele.
Que cada um cuide de sua própria vida sem tentar impor ao outro as suas convicções já é um princípio de paz e civilidade.
Sei que você tem amor ao debate.
Mas, de um modo geral, as pessoas sérias têm mais o que fazer.

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
29 julho de 2017 9:06 pm

:D…

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
30 julho de 2017 1:34 pm

Caríssima AMORAIZA, Concordo que o ateísmo deveria ser só problema dele e de quem mais pensa como ele, e decerto o professor tomista também concorda. Mas deixe-me repetir: o grupo presidido pelo Sottomaior lançou uma publicação maliciosa (dentre outras tantas), na qual calunia expressamente um sacerdote católico, e representando todos os demais sacerdotes católicos. Foi somente por isto, ou seja, por este ateu e os seus não “cuidarem da sua própria vida”, que o professor tomista o desafiou. Quanto a “tentar impor aos outros suas convicções”, repare duas coisas: 1- o Sottomaior crê e diz expressamente que a religião cristã… Read more »

AMORAIZA
AMORAIZA
30 julho de 2017 8:13 pm

Se você está tão doído com as “calúnias”do Sottomaior ao sacerdote, por quê não pega uma procuração do sacerdote e vai peitar o Sottomaior?
Até parece que ele caluniou você.
Quando, afinal você vai cuidar de sua vida?
A existência do Sottomaior te deixa mais pobre a ponto de duvidar de suas convicções?
Se sim, vá dar uma bifa nele.
Se não, por que se preocupar?
A propósito de debates, usarei da franqueza que me caracteriza para dizer que você me diverte.
Abraços

Serise
Serise
30 julho de 2017 8:32 pm
AMORAIZA
AMORAIZA
30 julho de 2017 8:38 pm

continuando…. Você diz que o Sottomaior trabalha pela dessacralização total do estado, como se ele estivesse cometendo um crime, ou no seu entender, uma heresia, o que nos leva forçosamente ao entendimento de que você almeja um estado totalitário, quiçá uma teocracia. Ocioso lembrar os danos que um estado teocrático pode significar para o desenvolvimento humano. Num outro parágrafo você diz que os pais impõem suas conviccões religiosas aos filhos para evitar que eles se tornem criminosos. Partindo dessa premissa podemos concluir que todas as crianças nascem criminosas e que somente a influência religiosa dos pais teria o condão de… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
31 julho de 2017 4:22 pm

Caríssima AMORAIZA, “Se você está tão doído com as ‘calúnias’ do Sottomaior ao sacerdote” Não estou “doído”. Somente tentando dizer-te de onde saiu a motivação para o debate, a qual demonstra que não há “respeito” da parte dele, como sugeriste em teu primeiro comentário, nem que ele siga qualquer “princípio de paz e civilidade” e que aja com seriedade, como sugeriste em teu segundo comentário, e que inclusive não há lógica nenhuma em rejeitar o debate, como sugeriste em ambos. “por quê não pega uma procuração do sacerdote e vai peitar o Sottomaior?” Se por um lado não preciso de… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
31 julho de 2017 9:15 pm

Retificações:

*”…dos que de algum modo os apoiam.”

*”…o que faz com que o que o Sottomaior pensa sobre santos seja irrelevante.”

AMORAIZA
AMORAIZA
1 agosto de 2017 6:53 pm

Como diz Sottomaior: “Toda criança nasce atéia” Desculpe o mau jeito, mas vou ter que concordar com ele. Quanto a você, que Alah contemple o seu anseio de um estado teocrático porque o estado teocrático cristão, felizmente, já passou. Por outro lado, nenhum império poderoso na terra foi teocrático. Do império egípcio ao império romano, eles só se serviram da religião para a o controle da população e a manutenção do poder. A nossa visão história corresponde a nossa visão física na medida em que a presbiopia nos alcança. O longe parece mais longe e o perto não se define.… Read more »

Serise
Serise
2 agosto de 2017 9:41 pm
Serise
Serise
2 agosto de 2017 9:46 pm
mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
2 agosto de 2017 10:47 pm

“Estado teocrático ? Vaticano é excelente exemplo de virtude no sexo e nos negócios…” A última coisa que se pode dizer do Vaticano atual, tomado por gente que pensa como você e que faz você pensar o que pensa, é que seja teocrático na prática, de fato. “Coreia do norte é um excelente exemplo de liberdade e justiça num estado Ateu.” Já eu poderia rir à vontade, mas levo a sério a enfermidade ideológica que caracteriza o sujeito que se apega cegamente a um mal para opor-se a outro. ——————- “O que cura a velhice e a presbiopia é a… Read more »

Serise,
Serise,
4 agosto de 2017 10:27 am

“A era moderna, ao repudiar em maior ou menor medida a ideia de um legislador divino, tem, no entanto, procurado preservar as ideias do que é moralmente certo e errado, sem perceber que, ao descartar Deus, as pessoas aboliram, da mesma maneira as condições de significado para o que é moralmente certo ou errado…..”

Richard Taylor.

AMORAIZA
AMORAIZA
6 agosto de 2017 1:03 pm

Você é tão divertido quanto o seu mestre.
Direi a ambos o que me compete dizer:
Assim como Sottomaior não perderia seu tempo discutindo com o religioso que o desafiou, eu só lhes respondo por respeito porque, afinal, vocês são assim mesmo.

Anônimo
Anônimo
6 agosto de 2017 3:53 pm

Neutrino e serise são saudosistas de tempos que não existiram.

Cada um com sua praia, sua solução, sua ilusão.

Cada um com sua mundivisão, cada um com sua invenção, cada um com sua representação.

Serise
Serise
7 agosto de 2017 8:57 am

Amoraiza,

Olhe com atenção uma nota de cinquenta reais, ao lado direito da efígie da republica há algo escrito.
O que está escrito ali Amoraiza?

abrcs.

Serise
Serise
7 agosto de 2017 9:07 am

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam;
Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Lucas 6:27,28

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
7 agosto de 2017 9:40 am

Palpite equivocado, anônimo. Se por um lado admiro o medievo, que foi indubitavelmente superior ao que se vê atualmente no aspecto moral e intelectual, algo não só demonstrado por acadêmicos historiadores que o adotaram por especialidade (e constantemente distorcido por fontes sectárias, “didáticas” e midiáticas que não o têm como especialidade), como verificável por qualquer um que se empenhe em ler algumas das principais obras da época (ou que acesse as obras dos especialistas); por outro não perco meu tempo nem me desgasto esperando por qualquer tipo de restauração antes do cumprimento da próxima etapa do processo que vivemos atualmente… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
7 agosto de 2017 9:52 am

E ademais, anônimo, a hipótese de que a realidade sobre o medievo tal qual a concebo não tenham existido está farta e cabalmente descartada por esses mesmos especialistas que menciono, bem como pelas obras da época, que podem ser facilmente acessados. Posso fornecer-lhe uma lista, caso queira, para que constante o que digo.

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
7 agosto de 2017 11:19 am

Retificação: *”não tenha existido”.

——————–

Conhece esta obra magnífica, caro Serise? https://www.youtube.com/watch?v=yJJYkZOAkTs

Serise
Serise
7 agosto de 2017 4:04 pm

Sim Neutrino, com outro regente.Se não me engano, Gilbert levine.
Mas….Karajan foi absoluto, esse cara faz falta.

abrcs.

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
7 agosto de 2017 4:20 pm

Retificação: *”constate o que digo”.

———————

Levine tem currículo. Este também: https://www.youtube.com/watch?v=HDJ9AjGSpbY

Serise,
Serise,
4 agosto de 2017 10:16 am

Amoraiza, Não são as minhas palavras que contradizem a realidade.Está enganada sobre muitos assuntos sobre os quais fez comentários. Sinto muito te dizer mas….falou sobre assuntos que não domina, está imersa em ódio e rancor, isso vibra nas suas palavras. Quero que confronte meus argumentos com fatos! o que falei, falo outra vez, e espero que leia mais, estude mais, antes de aparecer em cena á procura de debates sobre religião. —————- Neutrino realmente me ensinou muitas coisas, principalmente a buscar conhecimento, para não pagar mico frente a quem domina um assunto. E musica medieval também, confesso que fiquei fã.… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
3 agosto de 2017 11:22 pm

Caro Serise, Do trabalho dos McGlynn sou fã. Quanto a este último, que espetáculo! ———————————– “E convicção é como peixe. Mesmo que o congelemos, um dia ele se estraga.” Estás realmente convicta disto? “vejo que o neutrinhos fez escola” Se de algum modo um dia eu cheguei ou chegar a contribuir para a conversão de alguém, minha cara AMORAIZA, nada mais fui ou terei sido que um instrumento (completamente indigno de sê-lo, vale ressaltar) do Deus que você rejeita, mas que ainda assim a ama infinitamente e a esperará até seu último suspiro. É Ele quem “faz escola”, é Ele,… Read more »

AMORAIZA
AMORAIZA
3 agosto de 2017 11:05 am

Neutrinhos,
o bom de ser você é ter a , digamos, flexibilidade de dar aos termos a significação que lhe apraz, subsumindo-os ao seu limite de entendimento.
Você é capaz de ignorar fatos e atos, ainda que evidentes para adequa-los às suas convicções.
Chamamos a esse exercício psicológico de dissonância cognitiva.

AMORAIZA
AMORAIZA
3 agosto de 2017 11:42 am

Serise
As mulheres gregas devem estar agradecidas até hoje, tanto quanto as filhas de Maria por terem conseguido ser admitidas na vida como seres humanos.
Não tivesse a mulher o amor ao homem enquanto seu filho e este mundo não seria possível.
Cito esse palestrante pelo seu amor à pesquisa e facilidade de expressão.
Especialmente aos 53:00,quando faz referência direta a deus, negros e mulheres.
https://youtu.be/AYmIVvBuPyQ

Serise
Serise
3 agosto de 2017 4:06 pm

Amoraiza, O Mundo não odeia ás mulheres,é paranoia particular sua, apenas é um lugar brutal, sempre foi desde os primordios da civilização. O ser humano é violento por natureza, egocentrico e tende a se associar em grupos de interesse para garantir a satisfação de seus desejos. Sem uma noção clara e cristalina de Deus, as mulheres tanto quanto os mais fracos jamais poderiam falar como você fala com toda a liberdade. A nossa civilização cristã conquistou isso e eu me orgulho de ser Católico. Contenha um pouco o seu ímpeto de agredir os crentes e tudo vai dar certo, questão… Read more »

Serise
Serise
3 agosto de 2017 4:22 pm

cont.

Amoraiza,

presumo que tenha acompanhado os acontecimentos no nosso congresso.
Isso mostra claramente as tendencias humanas quando não há freios aos desejos, e acontece desde antes de cristo ser crucificado.
Sem normas morais rígidas, é isso que veremos acontecer dia após dia…

Já conheço Divaldo, e tenho certeza de que ele aprovaria o que eu disse acima.

Que a paz esteja contigo.

Serise
Serise
3 agosto de 2017 4:46 pm
AMORAIZA
AMORAIZA
3 agosto de 2017 4:48 pm

O mundo humano só não odeia as mulheres porque 51% do mundo humano é formado de mulheres. Não tenho qualquer ímpeto de agressão, tampouco é ignorado o fato de existirem políticas públicas para mulheres, delegacia de mulheres, feminicídio previsto em lei,abuso das filhas por parte dos pais, dilapidação de mulheres em praça pública no oriente médio, mutilação genital religiosa de mulheres, tráfico de mulheres para prostituição. É uma simples e diuturna constatação. E se você tiver o cuidado de assitir a pelo menos a palestra mencionada, verá que seu mundo não é fina flor. A propósito, dia 15 de julho… Read more »

AMORAIZA
AMORAIZA
3 agosto de 2017 4:55 pm

Sobre o “já estudou religiões”.
Só estuda religiões quem acredita nelas.
Os demais, são vítimas dela ou delas se beneficiam.
Outrossim, não tivesse eu o conhecimento delas, não me competiria discordar.
Mais que estudar é conhecer intimamente qualquer delas, participar de seus ritos e entender que a religião, quando não imposta, pode ser um caminho para aquele que procura a liberdade espiritual.
Chega uma hora em que se pode livrar-se delas.

Serise
Serise
3 agosto de 2017 5:56 pm

Nada entendes de religião cara Amoraiza. Não é obrigatorio acreditar nelas para conhecer, é preciso ENTENDER. ————- E as mulheres do Brasil que não se façam de vitimas! Aprendam a votar e tudo vai dar certo.Ainda somos uma democracia. ——————- “Chega uma hora em que se pode livrar-se delas.” è exatamente o que aconteceu aos nossos politicos. —————— ” Não será freio e nem repressão; Não serão normas rígidas solenemente desprezadas pelos poderosos, como vimos agora no congresso, não será deus e nem religião.” Desculpe mas está errada nesse assunto.leis rígidas resolvem o problema. Funciona no primeiro mundo, no japão,na… Read more »

Serise
Serise
3 agosto de 2017 6:34 pm
AMORAIZA
AMORAIZA
3 agosto de 2017 8:42 pm

Serise,
vejo que o neutrinhos fez escola.
És um bom discípulo.
No mais,cada uma das tuas palavras parecem contradizer a realidade.
Não posso ver a realidade com os teus olhos, já que olhas para o que te convém ou o que podes alcançar.
A vida coloca-nos a cada um numa janela de acordo com a amplitude de nossa capacidade de apreciação.
E convicção é como peixe. Mesmo que o congelemos , um dia ele se estraga.
A vida é dinâmica. Aprendamos com ela.
Inté.

Serise
Serise
7 agosto de 2017 8:51 pm

Essa é uma obra magistral.E Kubelik tem uma carreira invejável.

AMORAIZA
AMORAIZA
27 julho de 2017 7:52 pm

Mais neutrinhos, o Sottomaior não aceitou o desafio porque quem não acredita em nenhum deus, não vê motivos para discutir o deus dos outros. É uma questão coerência e respeito.

Anônimo
Anônimo
9 fevereiro de 2018 12:28 pm

imagina o sol se aproximando da terra

Anônimo
Anônimo
10 agosto de 2017 11:27 am

Afinal o Armageddon é no Pacífico? Cadê a profecia?
Eu vejo caras nas nuvens mas sei que são padrões espúrios. Quem quiser pode encontrar JC numa torrada.

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
10 agosto de 2017 12:59 pm

Estão aí, mas praticamente não estão visíveis aos olhos revolucionários. Explico: estão profetizadas, por exemplo, a desolação no lugar Santo, a supressão do holocausto perpétuo e a grande apostasia. O sujeito que adota a perspectiva verdadeiramente religiosa, logo dá-se conta da realidade atual de tudo isso, o que não o faz, ainda que se diga pertencente à religião, o sujeito que não adota a perspectiva verdadeiramente religiosa. Aquele percebe a desolação como desolação, este a interpreta no âmbito geral como algo positivo; aquele percebe que o holocausto perpétuo está hoje suprimido, este não vê nada de errado com aquilo que… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 agosto de 2017 6:16 pm

Por vezes é preciso parar de aprender e começar a pensar fora da caixa.
Que conforto abrir um livro e exclamar – olhem, aqui está a verdade.

Que maravilha! A invenção da ilusão da verdade que funciona! Quanto pior estiver a situação melhor funciona!

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
9 agosto de 2017 10:20 pm

Eu simplesmente as menciono, caro anônimo, não como argumento (e então não há sofística nenhuma) nem por qualquer tipo de obrigação, mas somente por gentileza. De qualquer modo, elas estão registradas, e os eventos estão por toda parte. Quem quiser que estude; e quem tiver olhos de ver, verá; quem não tiver, não verá.

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
9 agosto de 2017 8:37 am

Oportunidade ímpar de ter uma formação tomista com um verdadeiro mestre na matéria:

http://www.estudostomistas.com.br/2017/07/informacoes-completas-sobre-escola.html

Anônimo
Anônimo
9 agosto de 2017 3:40 pm

Socrates confrontou os sofistas. A verdade independe da argumentação. Não me venha com protecias neutricno. O futuro já começou.

Anônimo
Anônimo
21 junho de 2017 10:27 am

Sempre falando asneiras….não mudou nada hem Dohko?

Anônimo
Anônimo
15 junho de 2017 5:44 am

QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI. (João 15:12) Existiu? Não existiu? Existe Deus? não existe? Who cares! É um não assunto. O que realmente importa é que esse é o ensinamento (verdade) mais importante alguma vez transmitido à humanidade. As soluções para todos os problemas derivam deste princípio tão simples. Mas caro Jesus, o princípio não é de fácil aplicação… Só pode dar quem recebeu! E tem muito povo que nada recebeu e, por conseguinte, nada pode dar Essa é uma triste realidade.A maior fonte de problemas nesse mundo… Paradoxalmente, parece que apenas o verdadeiro… Read more »

Acid
Acid
21 junho de 2017 6:46 pm

Ola Dohko. Tem uma passagem de Jesus que diz que ele não veio para os justos, mas para os pecadores. Da mesma forma que Buda diz que ele é o médico e, como Bodhisatva, vêm à terra para recomendar o remédio aos doentes: “Eu ensino a Lei como o médico que reconhece a doença e recomenda um remédio. O fato de o doente tomar ou deixar de tomar o remédio já não depende do médico.” Você disse: “Esses ladrões podiam até estar fisicamente próximos de Jesus, mas não o seguiam de verdade.” Sim, essa é a base do texto. Tanto… Read more »

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
10 agosto de 2017 8:56 pm

Já fui anticatólico, anônimo, e posso dizê-lo com alguma propriedade: ser católico de fato atualmente é “to think outside the box”, inclusive, pasme, em não poucos ambientes eclesiásticos. Ademais, o sujeito que depara com a verdade não raramente se vê bastante desconfortável. Em contrapartida, o que a nega tende a ter ser muito mais ocasiões de conforto… em curto prazo, jamais em longo, porque cedo ou tarde ela o devora.

Nielsen
Nielsen
11 agosto de 2017 5:41 pm
Anônimo
Anônimo
14 fevereiro de 2018 7:23 pm

E o homem criou Deus às sua imagem.

Está invenção saiu cara hein?

Anônimo
Anônimo
17 fevereiro de 2018 1:07 am

“There is a light that shines beyond all things on earth, beyond the highest, the very highest heavens. This is the light that shines in your heart.”

Chandogya Upanishad

Anônimo
Anônimo
18 fevereiro de 2018 6:40 pm

O Maior Mandamento

Mas os fariseus, quando viram que Jesus tinha feito calar a boca aos saduceus, se ajuntaram em conselho. E um deles,que era doutor da lei, tentando-o, perguntou-lhe: Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Jesus lhes disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração,e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas. (Mateus, XII: 34-40)

LimãoComSal
LimãoComSal
8 fevereiro de 2018 3:19 pm

Qual será o problema do Deus dos religiosos?
Ele sempre manda um representante, um advogado seu ou um assessor bem articulado para falar por ele e dele.
Será vergonha de falar em público? Timidez? Medo de ser maltratado?

George
George
1 novembro de 2017 10:41 am

Acid

Vc já viu as palestras(espíritas) do Haroldo Dutra Dias? Ele traduziu os 4 evangelhos e atos dos apóstolos direto do grego para o Português. Ele também fala Aramaico e outras coisas mais.
Ele é muuuuito bom, inclusive faz encontros ecumênicos e penso que você iria gostar.
Recomendo uma palestra(por ser um pouco mais científica) sobre um modelo de solidariedade.
https://www.youtube.com/watch?v=4qFeSTznH0E

Abraço

Fernando_o
Fernando_o
17 agosto de 2017 3:10 pm

Ah! …Em tempo!

Negação sistemática também não é ceticismo!

🙂 🙂 🙂

Fernando_o
Fernando_o
16 agosto de 2017 1:13 pm

Ceticismo é DUVIDAR de TUDO! …Não só do que lhe convém!

Pensem nisso!

🙂 🙂 🙂

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
10 agosto de 2017 10:41 pm
Nielsen
Nielsen
11 agosto de 2017 9:21 am

Parabéns pela escolha do tema Acid.
retorno brilhante no momento certo.

https://super.abril.com.br/historia/pode-a-ciencia-crer-em-deus/

Anônimo
Anônimo
11 agosto de 2017 5:07 pm

Veremos.

Olim
Olim
16 junho de 2017 10:15 pm

Valeu, Acid…
Vou ler com calma.
Tomara que esteja tudo ótimo com vocês…
Nem só de pão vive o homem… Pior, se for com mortadela… 🙂
Saludos! 🙂

Salu
Salu
18 junho de 2017 1:13 pm

Olha que voltou das cinzas… Bem no seu estilo… Dos velhos tempos.. muito bom…

Dohko de Libra
Dohko de Libra
19 junho de 2017 3:44 am

Fala Acid, que bom que não morreu! Bom, o que me incomoda em Jesus é o fato de andar com gente da pior espécie. E julgo “melhor e pior” pelo caráter. Isso contraria inclusive o que é dito em Provérbios 13:20, que pode ser uma adaptação livre de “Diga-me com quem andas, que eu te direi quem és”. E não vale a desculpa que é porque eles queriam “melhorar”, pois eu entendo que “seguir Jesus” é fazer as coisas direito na sua vida, ou “seguir o caminho da perfeição”, para não correr o risco de levar uma tatuagem escrito “sou… Read more »

Serise
Serise
4 julho de 2017 1:35 pm

” Ora o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente….”

Corintios 2:14

Serise
Serise
4 julho de 2017 1:38 pm
Simão
Simão
5 julho de 2017 12:11 am

Se o homem não compreende as coisas do “Espírito de Deus”, como pode defender, julgar como bom, necessário ou mesmo provar realmente existente? Tem crentelho que chega a dizer que Deus é absolutamente não conhecível, mas antes ficou trezentas horas falando sobre Ele…kkkk… Ridículo. Essa é uma boa desculpa para lavar as mãos e não se comprometer com o lixo cultural que inventaram em torno desse personagem. Não há religião mais frágil e sem noção do que essa. Ex-judeus pegaram uma religião já existente, lotaram de contos de fadas das tribos das redondezas com visões incoerentes das regras morais e… Read more »

Anônimo
Anônimo
5 julho de 2017 4:02 am

É isso aí Simão!
aproveita bem a fase eheheh!
enquanto dura…

alguns neutrinos por aqui
alguns neutrinos por aqui
5 julho de 2017 9:08 am

Acid, “nem mesmo uma religião (já que tal conceito pode ser encontrado em diversas outras religiões).” A religião, em verdade, é fundamental, indispensável. E se algo parecido (de modo nenhum igual) é encontrado em diversas doutrinas, Cristo ensinou somente uma doutrina religiosa (p. e. Jo 7 16, 17), que é a única que o considera de fato tal como é, ou seja, homem e Deus (p.e. Jo 1). Tem-se, ademais, na religião (a única doutrina que se pode considerar propriamente como tal) que Ele revelou, os santos que alcançaram algo assim (como São Francisco, São Vicente de Paulo, Santa Teresinha,… Read more »

mais alguns neutrinos
mais alguns neutrinos
5 julho de 2017 9:19 am

Samuel, “Conto de fadas. Não há NENHUMA evidência que essa figura existiu.” Há, muitas, e cabais. “‘Curava’. E nenhuma prova. E nenhum texto escrito com medicina real.” Sim, há evidências históricas, e há provas confirmadas por especialistas na medicina atual de curas promovidas por quem seguiu a doutrina revelada por Ele. “Era só ondinha. Aquela terra era cheia de otários” Não. Esta terra atual é que está cheia de “otários” que gostam de ficar diante do computador dando palpite sobre o que desconhecem, seja para inflar o eguinho, seja para trollar, seja justificar as futilidades que assolam a cachola, etc.… Read more »

Serise
Serise
5 julho de 2017 5:27 pm

“Eis que a língua dessa gente é como um arco preparado para atirar. É a falsidade, não a sinceridade, tampouco a verdade, que prevalece nesta terra. Eles simplesmente saltam de um crime a outro; eles não me reconhecem nem me dão a mínima atenção!”

jeremias 9:3-6

Serise
Serise
5 julho de 2017 5:52 pm
mais alguns neutrinos
mais alguns neutrinos
8 julho de 2017 10:43 am

Retificação: onde digitei “Samuel” no último comentário, leia-se “Simão”.

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
20 julho de 2017 5:30 pm

Isto talvez explique algo do que vemos aqui, bem como a razão de o dono da ATEA, o Daniel Sottomaior, não ter se pronunciado em relação ao desafio para um debate lançado pelo professor tomista Carlos Nougué (se é que o fará, o que acho pouco provável).

http://www.semprefamilia.com.br/ateus-sao-mais-intolerantes-a-outros-pontos-de-vista-do-que-religiosos-diz-estudo/

Serise
Serise
4 julho de 2017 1:31 pm

” E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.”

João 1:5

juliano
juliano
3 julho de 2017 4:51 pm

“Jesus era chave de cadeia”

Espuma Flutuante
Espuma Flutuante
18 junho de 2017 8:02 pm

Ótima reflexão! Welcome back!

Skywalker
Skywalker
18 junho de 2017 9:35 pm

Acid, amei esse estilo século XXI de revisitar trechos da Bíblia tão antigos e conhecidos… voltou com tudo hein??

Espuma Flutuante… será a que eu estou pensando que é??

Pandimah
Pandimah
18 junho de 2017 11:05 pm

\O/

Ikki & Os penetras, do âmago da festa de debutantes.
Ikki & Os penetras, do âmago da festa de debutantes.
22 junho de 2017 10:39 pm

– Mamãe, no céu tem pão?
– Pior que tem, meu filho.
E morreu.

https://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/astronautas-poderao-assar-pao-em-estacao-espacial-21467109

Serise
Serise
1 julho de 2017 1:08 pm

Voltou em grande estilo Acid, palmas para vc.

Serise
Serise
1 julho de 2017 1:25 pm
Dohko de Libra
Dohko de Libra
2 julho de 2017 9:45 am

Qual asneira, sr.Anonimo?

Anônimo
Anônimo
2 julho de 2017 10:22 pm

Conto de fadas. Não há NENHUMA evidência que essa figura existiu. “Curava”. E nenhuma prova. E nenhum texto escrito com medicina real. Era só ondinha. Aquela terra era cheia de otários que acreditavam nos esquizofrênicos “curadores”, tinha um em cada esquina. E não disse uma linha sequer ao menos sobre algo factível: não pediu para que as pessoas lavassem as mãos com frequência para evitar o contágio de doenças mortais contagiosas. 2000 anos se passaram e nesse meio tempo morreram milhões de bebês e pessoas boas e inocentes porque o “santo”, “amoroso”, o “cara que veio salvar a humanidade”, que… Read more »

Simão
Simão
2 julho de 2017 10:58 pm

E que tal aquela mentira mais descabelada de toda a história humana, patrocinada pelo dito cujo, o maior estelionato eleitoral da história? “Eu vim para a salvar a hunanidade”. E ao lado de dois ladrões, salvou um, só aquele que puxou o saco dele. Vejam o estelionato: a promessa e a falta de cumprimento dela. Levantaram milhares de igrejas e templos em homenagem ao “salvador”, que não salvou a ninguém, pois o sofrimento da humanidade continuou. Ora, se o sofrimento tinha como causa o pecado original, é óbvio que o perdão divino deveria acabar automaticamente com o sofrimento, mas não… Read more »

Simão
Simão
2 julho de 2017 10:59 pm

Cresçam. O tempo do Papai Noel se foi. Encarem a vida como ela é.

mais neutrinos aqui
mais neutrinos aqui
28 julho de 2017 6:22 pm

Caríssima AMORAIZA,

O debate seria exatamente para que ele provasse a validade do argumento (ou argumentos) racional (já que frequentemente critica o mau uso da razão) pelo qual, segundo ele, não se deve crer em Deus, enquanto o desafiante paralelamente provaria o contrário. Portanto não há coerência, e respeito muito menos, pois o desafio foi lançado justamente por motivo de mais uma publicação extremamente maliciosa na página pela qual ele é responsável, a saber, a insinuação caluniosa de que um sacerdote, e representando todos os demais, seria um criminoso.

Saudações cordiais.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.