A FORÇA FEMININA

Osho nos fala, no livro Visão Tântrica, que todos os Mestres são mais “mães” do que “pais”. Possuem qualidade feminina. E cita Budha, Krishna, Mahavir… e, de fato, agora percebo que essas entidades são representadas com traços femininos, suaves. Você pode olhar em seus olhos e não encontrará a agressividade masculina.

No mesmo dia que li isso, Lázaro Freire, dono da lista “Voadores“, lembra que existem homens com o YIN (energia feminina, receptiva) acima da média. Grandes espiritualistas, como Gaspareto, Chico Xavier e Divaldo Pereira Franco (quem já viu entrevistas com eles sabe que pelo menos os dois últimos não são afetados, nem parecem que estão escondendo sua condição. Simplesmente são femininos. É algo tão natural que você não fica maldando).

Osho lembra que TUDO o que é nascido vem da energia feminina. A energia masculina pode ativar, mas não conceber. Daí a facilidade de manipular energias que as mulheres têm. E elas o fazem geralmente a nível inconsciente. Uma mulher encantadora, charmosa, já está manipulando o ambiente ao seu redor. Assim como a “praga de mãe” e “praga de sogra”, já conhecidas pelo povo, não são nada mais do que uma poderosa invocação energética (bruxaria pura!). Toda fêmea precisa desse sexto sentido naturalmente desenvolvido para proteger suas crias. E quem assistiu “Mundo Animal” já deve ter visto que elas pressentem o perigo sem estar vendo ou cheirando nada. É estar em harmonia com a natureza, percebendo qualquer desarmonia energética mais facilmente. Claro que, com o tempo, as fêmeas da raça humana foram perdendo muito de suas capacidades, seja por imposição da força (caça às bruxas), por castração moral (a ladainha de que “mulher é inferior ao homem”) e mesmo pelo distanciamento da natureza (a MÃE Terra).

Fico pensando: com todo esse poder, as mulheres poderiam dominar o mundo. Devo ter levado um puxão de orelha do meu “Grilo falante“, pois a resposta mental foi bem feminista: Dominação é coisa Yang, de homem. Achar que está no controle da situação. A mulher é quem de fato controla, manipulando os homens para que as coisas aconteçam. Assim, os homens ficam satisfeitos, com sua “masculinidade” intacta, à frente de todas as coisas, e as mulheres, com sua mente bem mais complexa, vão se utilizando discretamente do melhor que o homem pode oferecer, que é o “fazer acontecer”.

Sinceramente, se a finalidade da espiritualização for ficar afeminado, eu vou postergar minha evolução pra uma outra encarnação em que eu seja mulher! Hehehe brincadeirinha… Sei que viemos ao mundo no corpo certo, pra aproveitar o potencial de cada sexo. Acho que a finalidade de todos aqui é atingir o equilíbrio entre a complexidade / sensibilidade feminina e a praticidade / força masculina.

Gosta de Osho? Quer conhecer mais sobre ele? O Saindo da Matrix recomenda FORTEMENTE que você assista ao documentário da Netflix “Wild Wild Country” e tire suas próprias conclusões a respeito.

“Absorva o que é útil, descarte o que não é, adicione o que é exclusivamente seu”
(Bruce Lee)

1 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Guilherme Souza
Guilherme Souza
8 março de 2021 10:08 am

ME DESCULPE, mas esse texto não é do Osho.
Acharia melhor que o autor assinasse a obra.
Tudo de bom!

Bono
Bono
8 abril de 2007 1:13 pm

Acho que as mulheres estão mais próximas da iluminação espiritual porque não são tão interessadas pelos processos da mente pensante, e tem mais facilidade de viver no momento presente (no mundo real e prático). E porque são mais interessadas em sentir uma coisa doque em pensar sobre ela, embora isso seja uma característica negativa quando elas se identificam com o sofrimento que sentem. Já a característica negativa masculina é se identificar com oque pensamento, ao invés do sentimento. Mas a verdade só pode ser sentida, não há como a defini-la em palavras, não há como se pensar sobre ela, e… Read more »

Paulinha
Paulinha
18 novembro de 2007 10:41 am

Não sei onde eu li uma explicação de que as mulheres normalmente ficam presas mais ao passado do que os homens, que os homens conseguem se focar no aqui e agora sem muito esforço..rs será?

Eu sinto um complemento da energia que ativa e a que gera. Yang e Yin são complementos e é tão bom quando sinto em mim essas parcelas e nas outras pessoas, principalmente as que eu convivo mais.
A alimentação equilibrada também ajuda a proporcionar o equilíbrio entre esses energias.

Bono
Bono
18 novembro de 2007 11:24 am

Olha um comentário antigo meu, parece até outra pessoa falando (e na verdade é).

Quanto a se focar mais no aqui e agora, estranho, eu acho as mulheres muito mais pragmáticas e realistas que os homens. Mas elas parecem dar mais valores às recordações mesmo.

Bruno Eduardo Viek
Bruno Eduardo Viek
28 outubro de 2008 3:20 pm

é as mulheres tem grande poder, mas issu me mostra que a “maioria” são maquinas de sexo… Conclusões femininas Utilidade Pública… Uma revista feminina realizou recentemente em Angra do Reis (RJ), um seminário destinado às mulheres. Com duração de 3 dias, o encontro resultou nas seguintes conclusões abaixo: 1- Cheiro bom de homem é … de homem! Um perfume cítrico e aquele cheiro de banho tomado também são ótimos. Mas evite extravagâncias. 2- Hálito de bebidas alcoólicas excita (de uísque, vodka, vinho e champagne). De cerveja e pinga, não. 3- Você pode ter o cabelo como quiser… desde que não… Read more »

Coringa
Coringa
28 outubro de 2008 3:57 pm

Estou aki em profunda meditação, tentando discernir se este texto acima deveria ser um ‘off topic’ ou não!

kkkkkkkkk

Bono
Bono
28 outubro de 2008 5:23 pm

Interessante o tipo de conclusões que as mulheres chegam.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.