FAÇA O BEM AGORA!

Apresse-se para fazer o bem. Se você for vagaroso, a mente, deliciando-se com a travessura, pegará você.

Buda; Dhammapada

Osho interpreta esta frase da seguinte forma:

Fazer o bem significa compartilhar, amar, servir, ser compassivo. E essas são coisas que a mente miserável não pode fazer. Mas ela não dirá “não quero fazer isso”, porque isso não será muito diplomático. O jeito diplomático é “amanhã” – o adiamento.

A mente é um burocrata.

Se você esperar, a mente vai lhe dar sugestões: “Faça isto, faça aquilo”. Faça o bem imediatamente – por que esperar? Quem sabe o momento seguinte nunca virá? Este pode ser o último. Aja como se este fosse o último momento!
Aja com essa urgência, porque a morte pode surpreendê-lo a qualquer momento. Não ouça a mente. A mente pode continuar adiando essas coisas e, antes que a mente lhe permita fazer qualquer coisa, a morte já pode ter batido à sua porta.

Faça o bem, porque fazer o bem traz alegria imediatamente.

Osho

Sobre esse mesmo assunto escreveu Humberto de Campos (sob o pseudônimo “Irmão X”) um conto, através da mediunidade de Chico Xavier no livro Contos e Apólogos:

A FICHA

João Mateus, distinto pregador do Evangelho, na noite em que atingiu meio século de idade no corpo físico, depois de orar enternecidamente com os amigos, foi deitar-se para um merecido descanso.

Sonhou que alcançava as portas da Vida Espiritual e, deslumbrado com a leveza de que se via possuído, intentava alçar-se, para melhor desfrutar a excelsitude do Paraíso, quando um funcionário de Passagem Celeste se aproximou, a lembrar-lhe solícito: “João, para evitar qualquer surpresa desagradável no avanço, convém uma vista d’olhos em sua ficha…”. E o viajante recebeu primoroso documento, em cuja face leu, espantadiço:

  • João Mateus.
  • Renascimento na Terra em 1904.
  • Berço manso.
  • Pais carinhosos e amigos.
  • Inteligência preciosa.
  • Cérebro claro.
  • Instrução digna.
  • Bons livros.
  • Juventude folgada.
  • Boa saúde.
  • Invejável noção de conforto.
  • Sono calmo.
  • Excelente apetite.
  • Seguro abrigo doméstico.
  • Constante proteção espiritual.
  • Nunca sofreu acidentes de importância.
  • Aos 20 anos de idade, empregou-se no comércio.
  • Casou-se aos 25, em regime de escravização da mulher.
  • Católico romano até os 26.
  • Presenciou, sem maior atenção, 672 missas.
  • Aos 27 de idade, transferiu-se para as fileiras espíritas.
  • Compareceu a 2.195 sessões de Espiritismo, sob a invocação de Jesus.
  • Realizou 1.602 palestras e pregações doutrinárias.
  • Escreve cartas e páginas comoventes.
  • Notável narrador.
  • Polemista cauteloso.
  • Quatro filhos.
  • Boa mesa em casa.
  • Não encontra tempo para auxiliar os filhos na procura do Cristo.
  • Efetuou 106 viagens de repouso e distração.
  • Grande intolerância para com os vizinhos.
  • Refratário a qualquer mudança de hábitos para a prestação de serviços aos outros.
  • Nunca percebe se ofende ao próximo, através de sua conduta, mas revela extrema suscetibilidade ante a conduta alheia.
  • Relaciona-se tão somente com amigos do mesmo nível.
  • Sofre horror às complicações da vida social, embora destaque incessantemente o imperativo da fraternidade entre os homens.
  • Sabe defender-se com esmero em qualquer problema difícil.
  • Além dos recursos naturais que lhe renderam respeitável posição e expressivo reconforto doméstico, sob o constante amparo de Jesus, através de múltiplos mensageiros, conserva bens imóveis no valor de Cr$ 600.000,00 e guarda em conta de lucro particular a importância de Cr$ 302.000,00.
  • Para Jesus, que o procurou na pessoa de mendigos, de necessitados e doentes, deu durante toda a vida 90 centavos.
  • Pra cooperar no apostolado do Cristo, já ofereceu 12 cruzeiros em obras de assistência social.
  • Débito: ………………

Quando ia ler o item referente às próprias dívidas, fortemente impressionado, João acordou. Era manhãzinha… À noite, bem humorado, reuniu-se aos companheiros, relatando-lhes a ocorrência.

Estava transformado, dizia.

O sonho modificara-lhe o modo de pensar. Consagrar-se-ia doravante ao trabalho mais vivo, no movimento espírita, pretendia renovar-se por dento, reuniria agora palavra e ação. Para isso, achava-se disposto a colaborar substancialmente na construção de um lar, destinado à recuperação de crianças desabrigadas que, desde muito, desejava socorrer.

A experiência daquela noite inesquecível era, decerto, um aviso precioso. E, sorridente, despediu-se dos irmãos de ideal, solicitando-lhes novo reencontro para o dia seguinte. Esperava assentar as bases da obra que se propunha levar a efeito.

Contudo, na noite imediata, quando os amigos lhe bateram à porta, vitimado por um acidente das coronárias, João Mateus estava morto.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas
Lucas
4 agosto de 2021 2:27 pm

*Monges budistas na linha de frente como surtos de COVID-19 na Tailândia* Monges budistas estão se juntando a trabalhadores essenciais na linha de frente da resposta COVID-19 da Tailândia, enquanto o reino do sudeste asiático luta sob o peso de uma terceira onda de infecções que aumenta rapidamente. Monásticos em todo o país podem ser vistos vestindo equipamentos de proteção individual (EPI) para entregar cilindros de oxigênio, administrar testes COVID e até mesmo transportar os mortos para crematórios. A Tailândia foi engolfada por uma terceira onda de infecções por SARS-CoV-2 que surgiu pela primeira vez em 1º de abril, rastreada… Read more »

Olim
Olim
6 agosto de 2009 3:58 pm

Oi, Paula, vou te mandar um e-mail, sim, obrigado… Obrigadão, Maíra, vc é psicóloga ou psiquiatra? Acid, aí que vc se engana, pois não fizeste nenhum comentário. Ou vc acha que vc pode dizer esse tipo de frase e todos nós aqui aceitarmos, com um risinho de farinha no canto da boca, engolindo a seco, porque tu é o cara? Por favor, meu, acorda! Apesar de ser teu espaço vc não pode destratar ninguém. E com certeza vc pode neste momento pensar que: se não estou gostando daqui que eu me retire(pode ser que até vc diga que não, mas… Read more »

Olim
Olim
6 agosto de 2009 2:14 pm

Nas situações difíceis é que as pessoas realmente deixam aflorar seus valores, pois no conforto de cada um, do grupo, elas são de certa forma camufladas. Lembro-me muitas vezes em que estava há vários dias longe da civilização, andando e correndo, sem dormir várias noites, extremo cansaço, sol, chuva, geada, selva, calor… Neste período de intensas atividades físicas e mentais, sempre surgia do grupo as individualides de cada um, a marca pessoal de cada um… Uma vez estávamos sem encontrar água por mais de 2 dias e na região não conseguíamos obter nada de água. Alguns com a primeira sede… Read more »

Paula
Paula
6 agosto de 2009 1:35 pm

Quando eu paro de “Yogar”, meditar e ler também fico meio mal… e rotina trabalho-casa-casa-trabalho não me ajudou também!
Olim, se você quiser me escrever, fica a vontade, a gente conversa. Você tem meu email.

Para mim, Osho foi só uma expressão do que se tá vivendo..
Bjs!

Fausto
Fausto
6 agosto de 2009 12:53 pm

kkkk essa foi boa…. Osho te estressa muito.

Isso acontece com todo mundo, mas a solução tá no seu próprio post… parou de fazer exercicio fisico e de meditar.

Quando eu paro tambem fico mal.

Solius
Solius
6 agosto de 2009 12:03 pm

Sim, caro Olim. Se minha sugestão lhe valer em algo, pode começar procurando um bom grupo de Tai-chi e começando a digerir o livro que indiquei há pouco no outro tópico: http://search.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=filosofia+da+afirma%C3%A7%C3%A3o+e+da+nega%C3%A7%C3%A3o
🙂

Olim
Olim
6 agosto de 2009 10:38 am

Oi, pessoal… Nestes últimos meses, pela primeira vez em minha vida, comecei a ter maus súbitos a ponto de ir para o hospital. O sintomas surgem do nada e são: taquicardia, mãos geladas, um calor forte em minha cabeça(porém as extremidades ficam geladas), presão sobe, um deconforto enorme, sensação de que vou desmaiar, falta de ar… Enfim, sinto que vou desfalecer. Isso acontece do nada. Os médicos passaram-me alguns remédios para distúrbio de ansiedade(Rivotril, Zetron…), pois acham que estou muito ansioso e ate indo para o que chamam de Síndrome de Pânico… Faz tempo que parei de realizar minhas malhações,… Read more »

Raquel
Raquel
22 agosto de 2008 2:42 pm

Só quero registrar que esse site é muito massa. O mais bacana, ever. Jesus,Buddha, Osho e todos os seres de luz certamente estão te inspirando, por compartilhar conosco esses textos feras! Namastê.

Débora
Débora
6 abril de 2007 4:35 pm

Em primeiro lugar gostaria de dizer que ADORO seu espaço!!! Você deve ler isso todos os dias, mas elogios nunca são demais. Leio mais sobre os temas relacionados ao espiritismo (pois sou espírita!), mas acho tudo q está no blog muito interessante!
Só estou fazendo esse comentário pq recortei e colei o texto em questão e passei p/ os amigos por e-mail, e lógico, tb recomendei seu espaço como leitura obrigatória, Hehehe! Abraços! Continue na sua jornada de fazer o bem agora!

Paulinha
Paulinha
19 janeiro de 2007 10:43 am

Hum…adorei!!
Vamos fazer o bem agora!!
Não ouça a mente!!!

😉

Maíra
Maíra
6 agosto de 2009 2:38 pm

Alguém aqui no SDM já passou ou está passando por algo assim? Sim, Olim. Tome cuidado com os medicamentos. Rivotril é um depressor do sistema nervoso central que pode levar à irritabilidade, agressividade e até ao suicídio, no início do tratamento. Lógico que as reações não ocorrem com todos, mas pode ser muito grave. Você pode procurar tratamento com psicoterapeuta e outras atividades relaxantes. Procurar não ser reativo, de forma alguma. Um atestado médico poderia te ajudar a ter o tempo que a sua mente precisa para se tratar e descansar, colocar as idéias em ordem. Se eu puder te… Read more »

Anônimo
Anônimo
24 janeiro de 2014 9:56 pm

Pergunta: Você pergunta frequentemente: “quem está aprisionado?” “Quem está buscando?” Eu gostaria de fazer a mesma pergunta para você. Ramesh: É a consciência individual ou pessoal que está buscando sua fonte. A consciência, tendo identificado a si mesma num “eu” pessoal, está agora tentando recuperar sua impessoalidade. Isso é tudo que está acontecendo. E o processo torna-se mais rápido quando a mente não interfere, quando o “eu” não está presente, apenas o eu, o Eu Subjetivo está presente. O sábio Ashtavakra nos diz o que é o aprisionamento. Ele diz: “Significa aprisionamento quando a mente deseja algo ou se aflige… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 novembro de 2017 11:22 am

Se alguém praticar algum bem
que ele o faça vez após vez.
Que nisso encontre deleite:
felicidade é acumulá-lo.
Dhp 118

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
9 julho de 2016 12:51 am

Globo Repórter – Voluntariado, 08/07/2016

g1.globo.com/globo-reporter/edicoes/2016/07/08.html

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
9 julho de 2016 12:50 am

Globo Repórter – Voluntariado, 08/07/2016

http://g1.globo.com/globo-reporter/edicoes/2016/07/08.html

billy shears
billy shears
7 agosto de 2009 7:13 pm

Olim,

Espero que as dicas que os amigos aqui deste espaço lhe deram, o ajude a superar este momento pelo qual passa.

Acho legal que você reserve um tempo maior para um lazer que lhe traga prazer e alegria de desfrutá-lo. No meu caso, gosto muito de ver filmes e escutar música.

Por achar, este, um momento ímpar na música internacional, deixo o link como dica – a letra é inspiradora:

http://www.youtube.com/watch?v=3xJlkrI3DLA

Abraços

Maíra
Maíra
7 agosto de 2009 6:40 pm

Olim Desculpe-me pela demora em te responder. Estava com tanto trabalho que nem vi o tempo passar. Não sou psicóloga ou psiquiatra, mas gostaria de ser apenas para poder te ajudar e ajudar outras pessoas queridas. Sou da área de saúde e a minha irmã está passando por problemas semelhantes aos seus. Então, tenho lido muito sobre a área de distúrbios emocionais e estresse mental. Procure não se irritar, inclusive com o Acid. De repente ele também tenha motivos pessoais, profissionais e familiares, mas nada em relação a você. Desejo a você todo o bem do mundo. Que você consiga… Read more »

Olim
Olim
7 agosto de 2009 11:21 am

Valeu, pessoal, pela força…

Tau e Solius, de coração, obrigado.
Já falei com a Paula por e-mail e creio que a melhora deva estar realmente relacionada com retorno de atividades físicas, meditação e encrencar menos com as frustações da vida, do trabalho, da “busca”…

Valeu, mesmo…

Superabraços!

Solius
Solius
7 agosto de 2009 12:25 am

Olim,
Disponha. Se assim desejar, me escreva que explicarei a razão de minhas indicações. Não sei se isto lhe deixará mais confortável, mas já trabalhei com algumas terapias, tendo lido alguma coisa sobre temas relacionados.
De qualquer modo, é bom saber que você irá escrever para a Paula, se é que já não o fez. 🙂

Fique com Deus.

Tau
Tau
6 agosto de 2009 8:01 pm

Alguém aqui no SDM já passou ou está passando por algo assim? No meu caso resolvi o desiquilibrio temporário com exercicio físico moderado (Ver Nuno Cobra) e alguma higiéne mental – Deixei de dar atenção a certas “pseudo-sabedorias”, tornei-me mais céptico e descriminador e com isso deitei muita “gordura” fora – olha, o Osho e o Nietsche foram dos primeiros a ir para o lixo… “O inferno está cheio de boas intenções” restaram uns poucos que, para mim, ainda fazem sentido. E fazem sentido na medida em que me ajudam. Qual a medida? A medida é a minha saúde física… Read more »

Anônimo
Anônimo
6 março de 2006 1:22 pm

Vandall,

Vc já tentou expressar todo esse seu sentimento, essa busca do seu Eu através de uma obra artística?

Pintura, música,esculturas,algo que venha de dentro de vc, independente de talento ou não, seria uma forma de extravasar e de auto-conhecimento tb, e sem máscaras ou influencias externas agindo conscientemente.
Acho q vc criaria um material interessante p/ sua auto-analise.
Um abraço.

Felipe F
Felipe F
5 março de 2006 1:58 pm

Deus é um amigo imaginario, é obvio. Tudo é imaginario, pode apostar que sim. O barato nunca acaba, n ter ilusões tb é uma ilusão.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
5 março de 2006 12:31 pm

Não devemos ser taxativos e afirmar que todas as pessoas devem praticar a mesma forma de bem. Devemos praticar o bem, por mais insignificante que pareça o ato em si. Não podemos menosprezar os pequenos atos de bem (boas ações), pois eles estão alicerçados no mundo da infinita riqueza espiritual. Cada pessoa é única e a missão varia de uma para outra. Uma pode praticar o bem sendo voluntária em um hospital, creche, asilo, escola e etc. enquanto outras têm a missão de conscientizar as pessoas através da divulgação da verdade, doando livros, revistas (que tratam sobre o assunto) e… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 março de 2006 7:04 pm

Contradições existem aos montes na Bíblia. Como poderia Saul invocar Samuel se existisse tal abismo?
“Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Estou muito angustiado, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e já não me responde, nem por intermédio dos profetas nem por sonhos; por isso te chamei, para que me faças saber o que hei de fazer. ”
(1Sa 28:15)

E Jesus conversou com Moisés e Elias (ambos mortos) no monte, não foi?

Sem falar na ressureição…

Telassim
Telassim
4 março de 2006 6:51 pm

Bom, faz sentido. O que me intriga e que durante o dito ritual os catolicos afirmam que Deus esta presente entre eles, e que as linguas desconhecidas é a lingua dos anjos. ja presenciei este ritual por 3 vezes mas em nenhuma delas houve um fato assim. tentei falar com a mulher mas ela se tornou incomunicavel. Tentei o Padre, a Madre, Freiras, Ansians…mas ninguem foi capaz de esplicar o acontecimento dentro do catolicismo. Diz a biblia que “Ha um abismo entre o mundo dos vivos e dos mortos, Quem esta aqui nao vai ate la e quem esta la… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 março de 2006 4:06 pm

Já que pediu a MINHA opinião… 1 – Esse negócio de templo sagrado é balela. Só porque alguém decidiu que seria a casa de Deus não faz dela um lugar sagrado. O verdadeiro Templo, Jesus ensinou, é o corpo. Fazei dele o templo de Deus, e suas ações serão sagradas onde quer que você esteja. 2 – Não duvido, entretanto, que a energia do local de orações seja boa, mas não impede que alguém possa ser assediada espiritualmente (basta a pessoa estar com as brechas necessárias pra ser afetada), esteja aonde estiver… Orai e vigiai! 3 – Ela pode ter… Read more »

telassim
telassim
4 março de 2006 3:54 pm

oi Acid, desculpa te pertirbar mais uma vez mas eu presenciei um fato e gostaria de saber sua opinião. durante o carnaval, fui a um retiro da igreja catolica e durante o evento do “satíssimo presente” em que mtos cristãos resam em linguas desconhecidas, uma destas pessoas teve um suposta “crise” em que ela começou a se debater e gritar, as outras pessoas se desesperaram pois acriditam q fatos assim são “arte do demo”. e todos se questionaram como um espirito malefico seria encorporado dentro de uma igreja em que Deus esta presente. Seria um espirito malefico capaz de “invadir”… Read more »

Íris
Íris
4 março de 2006 10:09 am

Concordo com o Vandall. É muito mais fácil seguir imitações do que ter uma visão própria. E se a “fé” for apenas um ritual não passará disso: um corpo de doutrinas impraticável. Mas também sei da dificuldade de se ter um espírito inovador (não apenas na espiritualidade, mas no empreendedorismo, no mundo material). Parece que é necessário aprendermos “tudo isso” (e todos começam com uma visão pré-concebida). Poucos são os que formam um conjunto de valores e dão um sentido próprio para sua vida. Mas acredito que todo processo criativo é fruto do descondicionamento (mas, no início, só aprendemos pela… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 março de 2006 10:41 pm

Não sei… estou só ajudando na propaganda que estão fazendo nos outros posts…

Vandall
Vandall
4 março de 2006 12:40 am

Cristo isso e cristo aquilo , para tudo se usam referenciais …….Não da mesmo pra largar a saia desse cristo né ??? Faça o teste , pergunte a um teista sobre o seu Deus adorado . Se ele responder , já o estará negando , por que se ele é divino não pode ser nomeado e nem mensurado … Se ele sorrir , talvez haja alguma verdade e motivo da propria crença .. Os advogados de Deus e cristo não findam , são inumeraveis , estão todos ali , prostrados , observado e esperando o momento certo para agir em… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 março de 2006 4:43 pm

Creio que seja importante a consciência de quem nós somos, e o nosso potencial para o bem. Por isso mesmo, é imprescindível que você compre AGORA os livros de E. Cunha, da Ed. Ave Maria, cujo conteúdo apologético nos revigorará a fé no Senhor.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
3 março de 2006 3:47 pm

Cristo disse que se crermos em suas palavras fariamos as obra que Ele fez e outras ainda maiores Estamos fazendo isto? Se não estamos, é porque pensamos de certa forma que as palavras do Cristo são mera ficção, e erroneamente pensamos: “Como um reles mortal como eu pode fazer tais coisas?” Aqui está o problema. Deus disse: “Tudo o que o homem der nome assim será chamado”. Se você acredita que é fraco, mortal, doente, pobre e pecador isto acaba se concretizando em sua vida, porque este é o nome que você chamou a si próprio. Não fazemos o bem,… Read more »

Telassim
Telassim
4 março de 2006 7:20 pm

SImplesmente não faz sentido, e cabe a mim acreditar?
Mas por outro lado acreditar em quê, se ha tanta contradição?
Tentei buscar uma resposta na história e me foi dito que as religiões pagans surgiram para esplicar o inesplicável, e o catolicismo para que o estado pudesse controlar a população.
Devo eu acreditar na História?
Telassim

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 março de 2006 7:45 pm

“Não acredite no que você ouviu;
Não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações;
Não acredite em algo porque é dito por muitos;
Não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos;
Não acredite em conjecturas;
Não acredite em algo como verdade por força do hábito;
Não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos.
Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então aceite e viva para isso.”
(Buda)

mariana
mariana
4 março de 2006 8:19 pm

obrigada por me dar atenção, sua opinião e sempre esclarecedora.
se vc nao se importa gostaria q vc me respondesse
Em que você acredita?
telassim

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 março de 2006 1:08 am

Procure na lista telefônica 🙂

Telassim
Telassim
5 março de 2006 12:47 am

isso parece legal! onde fica o tempo mais proximo de Teresopolis(rj)?
Telassim

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 março de 2006 12:42 am

Já tentaram o Zen Budismo? Não tem Deus, não tem dogmas… só você e sua mente…

telassim
telassim
4 março de 2006 11:55 pm

Vandall, eu sou um alguem perdido. to em busca de uma verdade. Eu sou ainda mais nova q vc tenho 13 anos e tbm ja perdi mtos amigos, namorados, meu pai minha mae minha avo meus irmaos, simplesmente por naoa creditar no mesmo q eles. Ja frequentei todas as religioes q estavam ao meu alcanse e estou pesquisando sobre as outras. Estou em busca de uma religião q seja clara sem contradições e ao mesmo tempo dentro da realidade em que o sentir esteja antes do acreditar. A ideia de anular Deus e terrivel, estar sozinha num lugar estranho, em… Read more »

Vandall
Vandall
4 março de 2006 11:36 pm

Eu sei que soa agressivo , afinal de contas , mesmo que vc lute contra a ilusão , lembre-se de que existem varias camadas dessa mesmo doce veneno … Por exemplo , o habito de buscar compensar as faltas internas se torna uma busca cega e insaciavel de desejos … Se esses desejos não são saciados se tornam frustração sobre frustração .. Isso tende a crescer como um bolo no forno até que estoure …e recomece .. Do que estou falando ?? Estou falando do buscar a si mesmo , por que isso é muito dificil , e isso não… Read more »

Vandall
Vandall
4 março de 2006 11:11 pm

Nossa que resposta absurda , por que as pessoas sempre procuram explicar as coisas respaldadas em respostas datadas …. Vc quer falar de extase de (santos) sendo esse termo totalmente inventado pela politicalha .. Eu estou cheio de gente falando o que é certo e errado , pessoas falando de (Extase divino) , pessoas dando respostas carismaticas , forjadas , porem aceitaveis pela sociedade doente … Porque diabos vc diz coisas que não sente ( pergunte-se) sim , eu estou farto desse Deus decorado , desses conhecimentos cabalisticos roleta de casino , desse caça niquel de coitados , miseraveis e… Read more »

Felipe F
Felipe F
4 março de 2006 9:50 pm

Telassim e Acid, permitam-me entrar de sapo na conversa de vcs. Telassim, o caso que vc citou é bastante comum e em muitos casos tb é atribuído a Deus. Ele se parece com os êxtases místicos dos santos, ou seja, uma sobrecarga de fluido (prana) no corpo sutil, provocada pela força da cadeia. No caso especifico a energia não foi dirigida e provocou um verdadeiro curto circuito que resultou em uma crise. Infelizmente o meio católico n tem uma visão pragmática sobre o assunto porem, faz bem em, muitos casos, condenar tais praticas pois existe o grande risco de provocar… Read more »

telassim
telassim
4 março de 2006 8:59 pm

Compreendo, obrigada.
bjus de luz pra vc.
Telassim

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 março de 2006 8:47 pm

As coisas existem independente de eu acreditar ou não nelas… por isso, “Somente após a observação e análise, e quando for de acordo com a razão e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então aceite e viva para isso.”

Íris
Íris
3 março de 2006 3:18 pm

Descobri que muitas vezes é desnecessário ganhar mais… apenas precisamos nos esvaziar e deixar que os outros atuem um pouco. Sem dúvida, o orgulho encontra muitas faces; às vezes, sob a aparência da raiva (e toda aquela superioridade) e, também sob a forma do medo (e aquela sensação de que não adianta lutar, afinal, nossas ações de nada valerão).

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.