HOMEM ACORDA NO ALTO DE PEDRA

Fato estranhíssimo publicado dias atrás por A Gazeta, e que certamente cairá no limbo da navalha de Ockam:

Um mistério está intrigando os moradores da localidade de Córrego Bananalzinho, na área rural do município de Rio Bananal. O pedreiro Odair José Berti, de 35 anos, não sabe como foi parar em uma pedra de cerca de 300 metros de altura, onde permaneceu por cerca de 17 horas. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma operação arriscada, que durou 12 horas, e terminou na madrugada de ontem.

Mesmo para os experientes bombeiros que estiveram no local, como os sargentos José Ailton e Caldeira, o fato não tem uma explicação lógica. Segundo eles, o acesso ao topo da pedra é extremamente difícil, até mesmo com o uso de equipamentos.

Os moradores da região asseguram que seria praticamente impossível subir na pedra sem recursos técnicos para fazer a escalada. “Só Deus sabe como ele foi parar lá”, comentou o motoboy Claudecir Berti, sobrinho do pedreiro.

Aliens rindo de homem no topo da pedra

O próprio Odair estava assustado com a situação. Ele reside no município de Colatina e decidiu passear na casa de um irmão, que reside em Córrego Bananalzinho, onde chegou na tarde de quarta-feira. Como estava muito cansado, conforme contou para familiares, ele dormiu cedo. No dia seguinte, quando acordou, ainda de acordo com seu relato, tomou o maior susto ao perceber que estava no alto de uma pedra. Desesperado, começou a gritar acenando com a camisa, até que um morador da região o viu.

Quando foi resgatado o pedreiro estava usando bermuda, camisa e chinelo e, segundo os bombeiros, não tinha nenhum arranhão no corpo. Aparentava, entretanto, estado de saúde debilitado, pois estava com sede e fome. Ele foi atendido no posto médico local e depois liberado.

A operação de resgate envolveu uma equipe de quatro bombeiros. Eles foram acionados por volta das 13h40. Quando perceberam a gravidade da situação, já no final da tarde, cogitaram usar o helicóptero do governo do Estado. Entretanto, como a aeronave não opera durante a noite, decidiram escalar a pedra usando técnicas de rapel. Com a ajuda de moradores da região, levaram mais de uma hora para chegar até o ponto mais adequado à escalada. A operação terminou por volta de uma hora. Na descida, dois bombeiros se perderam e só conseguiram sair da área com ajuda dos moradores. Na escalada, o sargento José Ailton sofreu vários ferimentos nos pés.

Familiares do pedreiro asseguraram que ele não tem problemas mentais. Odair é separado da mulher e reside com a mãe.

Maiores informações:
Reportagem do Fantástico sobre o caso;
Mundo Gump: reprodução do caso e mais outros casos de abdução

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
78 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
João Gonçalves
João Gonçalves
16 novembro de 2008 9:34 am

Pois, depois do meu ultimo post (em que li todos eles), algo me ocorreu, ninguém aqui (incluindo eu até agora) se está a preocupar com a parte humana, isto é, com Odair José Berti. Se pensarmos um pouco no sentido que é um embuste feito por ele, realmente ele deve estar a rebolar de tanto rir, mas se for no sentido que é verdade (seja em que formato for) ele deve estar bem confuso (como qualquer um de nós se nos acontecesse o mesmo), creio que o escárnio será sem duvidas o que ele menos necessita de momento, onde está… Read more »

João Gonçalves
João Gonçalves
16 novembro de 2008 9:20 am

Olá, apenas uma colherada, relativamente aos “crop circles” e ao que estudei sobre o assunto (nem pouco nem muito) levou-me a pensar que poderá ter a ver com forças magnéticas (ou similares) subterrâneas, creio que o erro é olhar para o que parece obvio, crer que é algo que vem de cima é limitador, é necessário pesquisar em outros formatos, saber o que se passou (se é que se passou alguma coisa) a 10, 20, 30, 80, 100 centímetros de profundidade.

Fiquem bem

Verônica Tila
Verônica Tila
16 novembro de 2008 12:05 am

Como diria mestre Yoda, um dos mais experientes e importantes mestres jedi:

Encontrar difícil será respostas para fatos humanamente incompreensíveis.

P.S.: Seria o pedreiro Odair José Berti, de 35 anos, um “Jumper”, alguém capaz de se teletransportar, podendo ir a qualquer lugar, a qualquer momento?

álisson da hora
álisson da hora
15 novembro de 2008 8:55 pm

Eu particularmente não preciso de fotos, eheheh,(falei meio em tom de brincadeira)eu mesmo já vi tanta coisa (cafeteira dançando, espírito do século XVIII em frente à Basílica do Carmo, enfim… já falaram na possibilidade de ser uma imensa alucinação coletiva?

Alemac
Alemac
15 novembro de 2008 8:36 pm

“Porque os desenhos na inglaterra sõa mais elaborados do que os nossos?”

Ué… simples, porque os et’s que fazem circulos por aqui são emergentes…. rsrsrsrsrsrs.

Camomila
Camomila
15 novembro de 2008 7:36 pm

`Porque os desenhos na inglaterra sõa mais elaborados do que os nossos?

Camomila
Camomila
15 novembro de 2008 7:30 pm

http://www.greatdreams.com/2012.htm

Pra quem fala em crop circles, tem que ver as fotos nessa página. É só rolar pra baixo. São incríveis!!

Bono
Bono
15 novembro de 2008 5:48 pm

HAHAHAH
Essa Taís é uma malvadinha mesmo. Acid, líder dos nerds sem chance de competição para a Taís!

Nayre
Nayre
15 novembro de 2008 3:01 pm

“E o que dizer da descoberta da 118ª pirâmide egípcia?

Faltariam apenas mais duas para que a profecia se realize…”

Ishtar, por favor, me conta que profecia é essa? Estou tentando montar as peças desse mosaico louco que está se desenhando no mundo atualmente. Com todas as minhas intuições, descobertas, observações e informações, e suas palavras serão muito úteis.

Thiago Alcalde
Thiago Alcalde
15 novembro de 2008 12:35 pm

Puxa vida, essa notícia com a foto me bateu um deja-vu, sabe, tenho tanta a impressão disso já ter acontecido antes e eu ter lido nesse mesmo site sobre essa notícia…

Taís
Taís
15 novembro de 2008 9:37 am

Opa!
Saiu sem assinatura de novo. O comentário acima é meu…

Anônimo
Anônimo
15 novembro de 2008 9:35 am

Opa! Se o assunto agora for a escolha de lideranças ou representantes nerds, a última palavra só pode mesmo ser sua. Fico completamente sem chances nesse quisito… Totalmente impossível competir contigo numa disputa desse tipo… Como disse, já parei Acid! Já afirmei aqui várias vezes o tamanho da gratidão que tenho por tudo que aprendi aqui, e é isso que quero levar do teu blog: tudo que me foi útil e contribuiu com meu desenvolvimento de alguma forma… E não foram poucas coisas, não viu… Só pra deixar bem claro: NÃO SOU CÉTICA, como possa parecer. Sei perfeitamente que existem… Read more »

.
.
15 novembro de 2008 9:25 am

Acid,

só você mesmo para ter paciência para responder a algumas opiniões.

kiabo azul
kiabo azul
15 novembro de 2008 9:02 am

Eu acho q botaram um ventilador gigante de barriga pra baixo e ligaram na velocidade 3 formando esses desenhos. Tô certo? rsrs

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2008 10:48 pm

Algo supostamente vindo do espaço? Então é isso que provoca os círculos? Então você supostamente sabe algo que eu e os ufólogos não sabemos, né? Porque não há evidência concreta nenhuma na ufologia sobre seres vindo do espaço, pois UFO significa em portugues OVNI, que significa Objeto voador não identificado. Só isso. Há casos de abdução, por seres cinzas, mas não há provas de nada sobre a origem deles, quem são e o que querem. E, devido a casuística de luzes estranhas nas plantações dias antes de aparecerem um desenho na plantação, seja em SC ou na Inglaterra, é que… Read more »

Taís
Taís
14 novembro de 2008 9:25 pm

Veja só, Acid, nem me ocorreu que o astrônomo tivesse que ter alguma habilidade mediúnica pra poder dar sua opinião a respeito de algo supostamente vindo do espaço… Achei que usando apenas do conhecimento que por acaso ele possa ter nessa área, aliado a uma pitadinha do bom e velho BOM SENSO, já fosse satisfatoriamente confiável. Vejá só, que tamanha ingenuidade a minha, não? Você está realmente coberto de razão. Obrigada por me abrir os olhos… A propósito… Não houve nenhum pé de cana derrubado por ets aqui em SC não… As plantações eram de trigo. E por falar nisso,… Read more »

Olim
Olim
14 novembro de 2008 8:42 pm

Que saudades tenho das minhas vigílias, com meus amigos, das conversas, da paciência, da natureza, da possibilidade, da união do grupo, das dificuldades de uma saída, das tentativas de comunicação, das brincadeiras, do cansaço, da alma lavada após voltarmos para casa…

Nayre
Nayre
16 novembro de 2008 11:13 am

Já estou observando esses “crop circles” há algum tempo. Interessante como essas tatuagens na pela da Terra são belas! Conversei com um amigo que é profissional e desenha há muito tempo e ele tentou reproduzir algumas e me contou como é difícil reproduzir aqueles traços. Muito minuciosamente elaborados.Também, numas pesquisas, descobri que têm muito à ver com os desenhos maias. Mandalas… Pura arte. Se for feito por algum artista excêntrico, ele deve entrar para a galeria dos melhores e mais originais. Se for feita por et’s, que eles sejam bem-vindos! Et’s artistas. rs

Nayre
Nayre
16 novembro de 2008 11:14 am

(corrigindo) “tatuagens na pele da Terra”.

Verônica Tila
Verônica Tila
16 novembro de 2008 11:22 am

Nem tudo que enfrentamos pode ser modificado, mas nada pode ser modificado, se não for enfrentado.
Martin Luther King

LAURA
LAURA
2 abril de 2009 3:09 pm

Só pra finalizar… lembram daquele maluco que achava que era o homem aranha??? acho que era americano, não me recordo, foi preso diversas vezes por colocar a própria vida em risco, ele escalava prédios inteiros, escalou até aquela famosa ponte americana, tudo isso sem equipamento nenhum de alpinismo, segurança, ou qualquer coisa, ele utilizava somente seu próprio corpo, com as mãos nuas e mais nada ele escalava prédios, monumentos, pontes, etc… talvez isso explique como esse cara da reportagem pode ter chegado até o topo dessa pedra sem ter tido ajuda…

LAURA
LAURA
2 abril de 2009 2:53 pm

Eu acredito que os casos de UFOS e abduções sejam reais, seria muito pretencioso achar que só exista vida humanóide e inteligente em nosso planeta, agora este caso não creio que seja proveniente de uma abdução, como disseram esse homem sofre de sonambulismo, já vi casos de pessoas que fazem coisas incriveis, sobre humanas quando estão neste estado, e não se lembram… realmente não tenho a minima idéia de como ele fez isso, mas não parece ter tido ajuda de seres espaciais, ou coisa parecida…

sds
sds
11 março de 2009 1:22 am

toma cachaça, caraiii!

kallikrates
kallikrates
18 janeiro de 2009 3:55 am

Poxa, nao falem do cara, foi a unica vez que ele conseguiu “subir na vida”!

Olim
Olim
9 dezembro de 2008 3:41 pm

Ih, fiz um curso de alpinismo lá em Quixadá City, nos alpes do Ceará.

Lá aprendi uma técnica antiquíssima, creio que criado por volta do Séc. III a.P.P.C(Antes do Padim Padi Cícero), fruto de uma missão conjunta dos extraterrestre Reptilianos de Marte com um bando de cangaceiros do sertão, que é a exotérica técnica da lagartixta.

Para mim esse cabra têm laços consaguíneos-extraterrestres…

StaticX
StaticX
9 dezembro de 2008 12:47 pm

“naum eram 300 mts,eram 80”

Amigo,eu como praticante de entusiasta de esporte de aventura,entre quais o alpinismo,desafio-te a subir em Blonder (escalada sem equipamento) um altura de miseros 8 metros na rocha.
Pode tentar fazer isso acordado se quiser.

R. Psco
R. Psco
25 novembro de 2008 3:08 pm

Outra dimensão, intra ou extra, viajantes no tempo, tudo são possibilidades, ou não… O que importa é o diálogo sobre o assunto, dessa forma aberta e humorada que aqui é feito. Não me lembro quem aí em cima, falou o porque deles virem aqui só prá dobrar trigo, mas fica difícil imaginar o Etzinho indo à Brasília agendar uma entrevista com o Lula, ou na Casa Branca se êle falar inglês hehe…Bjs.
PS: But, I believe… or not? rs

Raphael Borges
Raphael Borges
23 novembro de 2008 5:27 pm

O Fantastico fez uma reportagem sobre esse caso!!!

x-builder
x-builder
20 novembro de 2008 12:23 pm

Isto é pinga da braba.

Carol
Carol
17 novembro de 2008 2:34 pm

Então, adoro esse blog há muito tempo, parabéns : ) Sou de Xanxerê-SC, cidade vizinha de Ipuaçu e onde apareceu um círculo nesse domingo. Como moro em Curitiba vou só nesse fim de semana ver como foi lá, mas meu pai que tem uma fazenda vizinha de onde aconteceu foi uma das primeiras pessoas a ver e quando me contou a primeira coisa q ele disse surpreso foi: ” O trigo não estava quebrado! Não foi pisado ” Depois disse que o trigo foi dobrado como se tivesse sido “aquecido”.. Pouquíssimo conhecimento em ufologia, mas muito em trigo! Hehehe Beijos!… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 novembro de 2008 8:42 pm

É uma possibilidade, Cris. Por isso é difícil afirmar qualquer coisa em ufologia…

Cris Anjos
Cris Anjos
16 novembro de 2008 8:22 pm

ahh.. não terminei de ler os comentarios… mas tenho uma teoria sobre os supostos extraterrestres, bom, sera que não são nossa propria evolução? Eles (nós) aprendemos a viajar pelo tempo,e agora voltam (voltamos) para estudar os antepassados!! Pq seria impossivel não é?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 novembro de 2008 7:53 pm

Pois bem. Alguem resolveu ouvir meus apelos pra fazerem um “círculo inglês”, já que é tão fácil. Fizeram, também em SC (Xanxerê), espalharam o boato e esperaram o editor da revista UFO se pronunciar. Veredicto: falso. Abaixo o email dele aos ufólogos. “Amigos, foi extremamente simples ver que o “círculo” desta manhã, descoberto em Xanxerê, é uma fraude. Uma comparação básica entre as fotos – apenas as fotos – dos círculos de Ipuaçu e as deste “caso”, revela gritantes discrepâncias. Se eu sentisse que não seria possível notá-las apenas nas imagens, primeiro recorreria aos profissionais da imprensa catarinense, que também… Read more »

Fy
Fy
16 novembro de 2008 3:47 pm

Circulos no gelo: Rússia

Eu sei q a Natureza é caprichosa; mas isto tb é curioso:

” Recententemente um elevado numero de círculos no gelo foram descobertos na Rússia sem se poder determinar a causa para tal belo espetáculo. Á volta do círculo maior foram também encontrados outros círculos menores.

Os círculos no gelo são as menores manifestações dos pictogramas terrestres, embora tenham já sido encontrados no Canadá, nos EUA e também em várias partes da Rússia.

http://www.apovni.org/modules.php?name=News&file=article&sid=827&mode=thread&order=0&thold=0

KLATUU O EMBUÇADO
KLATUU O EMBUÇADO
16 novembro de 2008 2:11 pm

Foi raptado pela Virgem Maria, que o violou toda a noite.

kiabo azul
kiabo azul
16 novembro de 2008 1:58 pm

e tem gente q dá alguns milhões por uma tela em que um pintor famoso botou pindurada no teto da casa, pegou alguns baldes de tinta, rumou uma granada no meio dos baldes, e que finalmente formarou aquelas imagems ridiculas/rabiscadas e que as pessoas chamam de arte.

levi
levi
16 novembro de 2008 1:52 pm

Já que ele subiu tão facilmente, por que teve que pedir ajuda ao corpo de bombeiros para descer?

Olim
Olim
14 novembro de 2008 8:36 pm

Um sítio de localização de avistamentos:

http://www.mufon.com/

Alemac
Alemac
14 novembro de 2008 7:35 pm

Sobre os circulos, já foi comprovado sim que dá pra fazer, usando as tais estacas e tábuas….. mas os feitos assim são classificados como FALSOS, justamente porque ficam com uma aparência brutalmente diferente dos ditos genuinos…. só pra constar, no minímo, existem duas formas de diferenciar, uma é a perfeição geométrica das figuras, o genuínos dão pau fácil fácil na turma das estacas, a outra é a forma de como o trigo é entortado, eles não quebram e são entortados por uma espécie de força que o torce em forma de redemoinho, uma espécie de força centrífuga….fora a total ausência… Read more »

Alemac
Alemac
14 novembro de 2008 2:27 am

Ah é… verdade, Acid, dá um erro nas postagens, depois temos que clicar em publicar de novo, ai vai.

Vai ver isso ai é algum tipo de conspiração envolvendo as federações estrelares para que não saibamos a verdade, por enquanto… ehhehehehe

Alemac
Alemac
14 novembro de 2008 2:23 am

“X” Files.. I want to believe….

hehehehhehee.

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
14 novembro de 2008 1:54 am

Conheci alguns sonâmbulos bem agitados que abriam a porta trancada de casa e ia até à rua para sentar no meio fio. Talvez o meio fio na beira da rua não fosse suficiente…

Pedro
Pedro
14 novembro de 2008 12:08 am
Dudu
Dudu
13 novembro de 2008 11:17 pm

imagino o kra. acorda e ta encima de uma pedra..
Imagina se ele tentasse sai da “cama”(eu sairia sem olhar, normalmente chego na faculdade sem ver quase nada.Oo).rss. tenho certesa que ia fica passano na tv por um mes falando que ele foi assacinado.

Saindo da matrix… kra é impossivel isso! pow os etsinho, tem mão nisso em.rsss

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 novembro de 2008 9:08 pm

Se tivesse foto diriam que é montagem. Sempre vai haver um “mas”… A notícia é bem verificável. Tem local, nomes, e uma pedra de 300 metros de altura certamente não vai passar despercebida por quem for procurá-la. Ah, e confirmaram que o cara é sonâmbulo
http://deolhos.blogspot.com/2008/11/homem-que-acordou-em-pedra-de-cerca-de.html

Será que sonâmbulos levitam?

álisson da hora
álisson da hora
13 novembro de 2008 8:22 pm

Complicado…sem foto, sem registros dos Bombeiros…mas, como disse alguém certa vez, “felizes aqueles que nada viram e creram” (acho que é isso)…

Jones
Jones
13 novembro de 2008 7:14 pm

Fácil, ele se auto teletransportou-se por si mesmo, entende ?

João Gonçalves
João Gonçalves
13 novembro de 2008 6:13 pm

Ehehehe ainda bem que não é daqueles com sono agitado, teria descido sozinho ehehehe

StaticX
StaticX
13 novembro de 2008 4:53 pm

Sei não em,dificil de acreditar,
como não tem foto?
Localização da pedra?
Testemunho de pessoas?
Não duvido Naum cara,mas tah dificil de defender a integridade da noticia….

Olim
Olim
13 novembro de 2008 4:32 pm

Acid, tá sendo muito difícil postar nos comentários, pois sempre dá mensagem de erro… Ainda bem que antes de postá-los eu os copio para uma outra tentativa e mais outra, outra e outras…rs

Valeu!

Olim
Olim
13 novembro de 2008 4:29 pm

Isso é o que pode dar, após algumas horas meditando sob uma árvore…Pensa que vida de Budha é moleza?

Por isso, cuidado, a meditação pode te levar aonde menos imagina. Imagina você meditando e “acorda” num meio de um enorme rio, pairando sobre uma enorme massa de água com longíguas margens e abaixo de seus pés uma população sedenta de crocodilos sorrindo para vc…

hehe..

billy shears
billy shears
13 novembro de 2008 4:05 pm

Ele deve ter tomado um Red Bull com 51: o Red Bull lhe deu asas e a 51 lhe tirou a memória…hehehe

Mcnaught
Mcnaught
13 novembro de 2008 3:43 pm

Caraca rs. Nem Deus sabe como ele chegou lá rs.

Manda essa para aquele pessoal da “Voadores´´ rs.

Viagem astral com corpo e tudo rs.
[]´s

Fawkes
Fawkes
13 novembro de 2008 3:36 pm

Mais ou menos como a história do Bush… ninguém sabe como ele chegou lá em cima, entretanto, todo mundo concorda que tem que tirar o homem de lá…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 novembro de 2008 3:33 pm

E mais:
Em Ipuaçu, Santa Catarina, apareceu do nada um agroglifo (mais conhecido como círculos ingleses), que, segundo o editor da Revista UFO (que já visitou esses círculos na inglaterra) é autêntico (ou seja, não possui vestígios de fraude).

Mais informações aqui
http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4009

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 novembro de 2008 7:02 pm

Só faltou a especialista dizer como o sonambulismo dá poderes de teletransporte…

Anônimo
Anônimo
14 novembro de 2008 7:28 am

Cachaça?

Alguém fez o teste alcóolico no cara? A matéria, bisonhamente, não diz nada sobre isso.

Alguém falou: uma foto seria bacana. Perfeito. Acho difícil a cidade ser mobilizada e ninguém ter tirado essa.

Acid, sobre o caso de SC, se o analista que vai dizer se é ou não verdadeiro é da revista UFO, dificilmente ele vai ser falso, né? É do interesse dele que as coisas sejam autênticas.

Atribuir algo que se tem como 100% desconhecido a uma certeza sobrenatural é puro sensacionalismo e desinformação. Abaixo essa Gazeta.

Nando
Nando
14 novembro de 2008 7:30 am

Desculpe, o comentário acima foi sem nome/url. Agora sim. abs!

Taís
Taís
14 novembro de 2008 9:18 am

Ih… rapá, quanto aos círculos aqui em SC, só mesmo os caras da revista Ufo pra atestar como algo sobrenatural ou de origem extraterrestre. Até meu filho menor (8 anos) faria algo igual (ou até melhorzinho…) numa lavoura de trigo, que como todos sabem é facílimo de se dobrar. Olhando as fotos dos tais círculos dá até pra ver onde foi cravada a estaca central, o tal do epicentro, como chamado pelos ufólogos… Fico me perguntando, será que agora que a edição da revista ufo mudou aqui pro sul, os casos ufológicos vão começar a pipocar por aqui também??? Pelo… Read more »

Lia
Lia
14 novembro de 2008 6:49 pm

Ele foi indo, indo… e iu!

Daiane
Daiane
14 novembro de 2008 5:05 pm

super Red Bull te dá asas…

JOSÉ
JOSÉ
14 novembro de 2008 4:37 pm

Já não basta a política de acobertamento dos governos sobre os chamados OVNIs, o povo parece que quer continuar se enganando, achando desculpas prá realidades que estão acontecendo. Tem gente que não acredita que o Hitler fez morrer milhões de judeus,acham que foi uma desculpa prá se fazer guerra. Tem gente que jura que Cristo não morreu na cruz, que na hora da tempestade, onde todos saíram correndo, ele foi tirado da cruz, sarou e casou com Madalena. Não diga apenas, é brincadeira, pesquise todas as possibilidades. “Buscarei a verdade e ela os libertará”, já disse Cristo, isso vale prá… Read more »

Luiza
Luiza
14 novembro de 2008 4:36 pm

momento mae: minha filha de oito anos me perguntou: filha: “mae, as ruas acabam aonde, o mundo, os planetas, eles acabam”? mae: “eu nao sei filha, o que sabemos sobre ruas eh isso” – lembrei a ela as ruas que vimos no google earth, lembrei de quando demos numa rua sem saida. Fiz ela se lembrar de como eh o planeta Terra visto da Lua, que vimos numa foto linda no site da NASA. Entao entendemos que o planeta Terra parece finito, mas tambem a fiz lembrar de quando vimos um vulcao de perto e expliquei a ela sobre a… Read more »

Luiza
Luiza
14 novembro de 2008 4:08 pm

aprendi no museu de historia natural em new york que civilizacoes pre-colombianas jah faziam esses desenhos chamados geoglifos. Muitos soh poderiam ser vistos do alto.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Geoglifo

nao que eu acredito em tudo que estah na wikipedia, mas eh um primeiro passo para saber mais.

Tais, achei bonito o que vc frisou que ensina ao seu filho, mas ensina-lo que simplesmente hah coisas que nao compreendemos, nao sabemos o porque, ensina-lo os limites da logica e conhecimento humano, nao negar o inacessivel, tambem eh muito importante.

Wesley
Wesley
14 novembro de 2008 4:08 pm

Isso está cheirando fake brabo!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2008 3:48 pm

Não sabia que astrônomos também eram especialistas em trigo e cana, além de possuírem habilidades mediúnicas pra dar um parecer tão seguro, por telefone, morando a 600km de distância (Talvez ele tenha usado um telescópio pra analisar o local).

Me pergunto se o inverso é verdadeiro: podemos consultar um agrônomo para dar um parecer abalisado sobre o gelo em Marte ou Jupiter, por exemplo?

Ishtar
Ishtar
14 novembro de 2008 3:20 pm

E o que dizer da descoberta da 118ª pirâmide egípcia?

Faltariam apenas mais duas para que a profecia se realize…

Bono
Bono
14 novembro de 2008 3:05 pm

Tem que ver se o trigo quebrou ou se entortou, se quebrou então os círculos foram feitos na força bruta, se entortou então não tem como terem sido feitos de forma braçal. No começo do ano aconeteceu uma coisa parecida num canavial, a cana não quebrou só entortou de uma forma que é impossível de um fazendeiro ou agrônomo fazer sem quebrar. Esses detalhes são importantes.

Taís
Taís
14 novembro de 2008 2:56 pm

Pois é… Se mais alguém aí quiser tentar, o astronomo e pesquisador da Universidade Federal de SC Dá a dica: Luzes vistas por moradores no céu podem ser várias coisas, segundo pesquisador da UFSC Uma brincadeira. Foi assim que o presidente do Grupo de Estudos de Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (GEA-UFSC), Adolfo Stotz Neto, classificou os círculos de 20 metros de diâmetro que apareceram em uma lavoura de trigo no município de Ipuaçu, no Oeste do Estado, no domingo. Alguns moradores da cidade de 6,5 mil habitantes estão assustados e acreditam que o fato esteja relacionado com… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2008 1:39 pm

Pois peça, Taís. Peça por todos nós. E não peça pra fazer por má fé, não. Peça que ele faça e no outro dia chame os repórteres e diga a eles que seu filho de 8 anos fez um círculo igualzinho ao de SC. Certamente, com toda esta exposição da mídia em torno do caso de SC, eles irão fotografar, fazer reportagens e vc e ele estarão contribuindo para que menos pessoas possam ser iludidas por esses círculos tão fáceis de fazer. Eu mesmo faria um post dedicado a isso. Um “making of” seria genial.

Por favor, peça.

Claudia Estrela
Claudia Estrela
14 novembro de 2008 1:18 pm

Assim não……
Vou tirar este site da ferramenta “favoritos”.
Abro só para dar um olhada rápida no último post, mas não consigo.
Leio todos os comentários que são tão bons quanto o post.
Deste jeito perderei meu emprego……
rsrsrsrsr
Bj a todos

Taís
Taís
14 novembro de 2008 1:08 pm

Opa, saiu sem assinatura. O comentário acima é meu.

Anônimo
Anônimo
14 novembro de 2008 1:05 pm

“Balela de quem quer vender notícia” Milton Dino Frank Junior, presidente do Centro de Ufologia Brasileiro (CUB), não partilha da análise de Gevaerd: “A hipótese desses cículos terem sido feitos por humanos é de 99,99%. Esse fenômeno é muito comum no mundo, na Inglaterra, inclusive, foram divulgados vídeos de pessoas fazendo essas formas com cordas durante a noite”. Segundo Junior, uma pesquisadora do CUB, que foi até Ipuaçu, relatou que os desenhos não eram nada demais e chegavam a ser “mal-feitos”. “Por que alguém viajaria anos-luz para chegar aqui e desenhar uma bolinha? Não tem sentido. Para nós, ufologia é… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2008 11:12 am

“Dezenas de luzes multi-coloridas foram vistas ao mesmo tempo num só ponto do céu do bairro de Pirituba na zona oeste da capital paulista. Moradores e radioamadores em diversas cidades vizinhas como Itapevi(SP), na grande São Paulo, afirmaram terem visto várias luzes e conjuntos delas realizando evoluções nos horários entre 21h45 e 23h00´s de 12/08/2008 -terça-feira. Eram luzes que à olho nú, apareciam e desapareciam repentinamente realizando movimentos de zigue-e-zague e movimentando-se à velocidades espantosas. Radioamadores sintonizados na frequência em UHF de 439.700 Mhz (mega-hertz), informavam da existência de luzes no entorno da Serra-do-Japi (Jundiaí-SP), onde as quais, assim como… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2008 10:55 am

Oi Nando. Cachaça é o de menos na história. Seja o que for que ele tomou, essa escalada é no mínimo um extraordinário exemplo de superação humana, porque de ALGUMA forma ele chegou lá em cima, sem um arranhão sequer.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 novembro de 2008 10:43 am

Oi, Taís. Vc poderia pedir pro seu filho fazer DE FATO um círculo desses na plantação, sem quebrar nenhum caule, sem ter planta pisada, sem ter buraco no centro (eu também achei estranho e perguntei ao editor – que, ao contrário da gente, foi ao local – e ele disse que originalmente não havia, que foi vandalismo). Enfim, daqui de casa é muito fácil emitir opiniões, mas nenhum agrônomo ou cético ou cientista se dispôs a ir ao local,apenas o ufólogo. Então, quem tem razão?

Anônimo
Anônimo
23 novembro de 2008 8:07 pm

não eram 300 metros e sim 80….

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.