O EU E DEUS

O “eu” é uma ilusão. É uma das últimas coisas que perdemos, em nossa contínua ascensão aos planos mais elevados. Isso porque a sensação do eu é útil para a nossa evolução, mas se torna um atraso quanto mais evoluídos estamos. Estranho paradoxo, mas entenda que viemos do TODO e estamos rumando para o TODO. Somos todos irmãos, não no sentido social da palavra, mas sim no sentido de que viemos da mesma fonte (chame-a como quiser) e é pra essa fonte que estamos rumando.

Então vem a pergunta: Por que fez essa confusão de separar para depois juntar, como se Ele fosse “alguém” caprichoso?
Não tenho a mínima pretensão de revelar aqui os propósitos de Deus, pois evolutivamente falando estou distante dele como uma barata está pra um Einstein. Mas ouvi um exemplo interessante e acessível às nossas mentes: Assim como uma grande árvore espalha suas sementes e fornece sombra e umidade para que elas possam germinar, somos todos sementes de Deus, como todo o potencial Dele armazenado em nós, com toda uma estrutura montada pra favorecer nossa evolução (a sábia lei do karma), mas a decisão de germinar e querer crescer é toda nossa. Não poderia ser diferente.

Mas, se somos Deus, por que não podemos criar, destruir, alterar o destino ao nosso bel prazer, etc?
Podemos, mas de forma limitada. Fazemos isso o tempo todo, dentro do nosso âmbito. Mas, do mesmo jeito que um pezinho de laranja não pode dar frutos enquanto não crescer, não teremos certas capacidades até atingirmos um determinado grau de desenvolvimento.

No grau evolutivo em que nos encontramos, qual é a melhor imagem que podemos fazer de Deus?
Divaldo Pereira Franco responde: É muito difícil limitar o ilimitado, entender o Absoluto. Buda ensinava que somente Deus, o Infinito e o Espaço podem entender o Espaço, o Infinito e Deus

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.