ESFERAS MISTERIOSAS

Misteriosas esferas descobertas na África do Sul apresentam uma fantástica semelhança com a lua de Saturno, Iapetus, e aparentam ter sido feitas artificialmente há 3 bilhões de anos!

esferas banner

Pelo menos 200 esferas de metal foram extraídas em 1997 das profundezas rochosas da mina de prata de Wonderstone, na África do Sul. Até aí nada demais, não fosse por algumas características dessas esferas:

– São feitas de uma mistura de níquel / aço, não encontrada normalmente na natureza. Algumas são tão resistentes que sequer foram arranhadas por brocas de aço;
– Outras, quando abertas, revelam um material esponjoso que se transforma em poeira em contato com o ar;
– O equilíbrio do peso delas é extremamente bem calculado. Tão bom que, analisado no California Space Institute, excedeu os limites de precisão com os quais eles trabalham;
– A maioria das esferas possui uma absurda semelhança com a misteriosa lua de Saturno, Iapetus, cujo estranho desenho só foi conhecido em detalhes agora, em janeiro de 2005!!

esferas
Esfera
esferas iapetus
Iapetus

– Outra possui 3 riscos perfeitamente paralelos ao redor da esfera;

esferas riscos


– Agora, o “detalhe” mais insignificante: a idade estimada dessas esferas é de 2.8 a 3 bilhões de anos, quando a forma de vida mais complexa na Terra, nesta época, eram as algas marinhas.

“Um mistério completo”, de acordo com Roelf Marx, curator do museu sul-africano de Klerksdorp, que cuida da exposição destes objetos. Uma das esferas, mesmo dentro de um vidro e sem sofrer qualquer vibração, gira sozinha no próprio eixo.

Podemos tirar daí algumas suposições:

Ou as algas marinhas são mais inteligentes do que supomos;
ou
a natureza possui um estranho senso de humor;
ou
outras civilizações de terráqueos precederam a nossa, e foram ainda mais avançadas;
ou
nosso planeta era habitado por civilizações alienígenas.

Já a minha teoria para a origem dessas esferas misteriosas não envolve alienígenas, nem uma civilização mais avançada anterior, e sim a viagem no tempo. Considerando que:

1– O mundo será dominado pelos Nerds;
2– George Lucas continuará relançando sua série de filmes Star Wars por gerações e gerações, e seus filhos e netos continuarão com esta tradição por séculos;
3– A viagem no tempo será uma realidade algum dia;

Creio que algum visitante do futuro, nos primeiros experimentos com a máquina no tempo, tenha voltado – por acidente – ao planeta Terra de 3 bilhões de anos atrás. Sua máquina foi avariada na aterrisagem, obrigando o viajante a fazer uma mini-fundição improvisada para reparos, com as ligas metálicas disponíveis em sua nave. Enquanto isso, era imperioso provar que ele realmente esteve ali, e então esse viajante usou as sobras de metal e deixou gravado para a posteridade uma prova incontestável de que um Nerd foi o primeiro hominídeo a pisar o planeta Terra:

esferas
Esfera
esferas deathstar
Estrela da Morte

Em todo esse caso apenas uma voz soou contra: Paul Heinrich, que escreveu em um fórum ter tido acesso a essas esferas misteriosas e desmentido vários pontos, entre eles o fato delas girarem sozinhas, sua composição e a parte do cara da NASA ter dito algo sobre gravidade zero ou ter trabalhado em giroscópios.

Referência:
3-Billion Year Old Manufactured Spheroids?;
The riddle of the rotating spheres;
Os mistérios de Iapetus;
Mimas and Iapetus: Two Odd Moons of Saturn

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 outubro de 2005 9:31 pm

Videoclipe irado que descobri só hoje:

Pearl Jam – Do the Evolution

http://www.sonymusic.com/artists/PearlJam/chords/dtevid.html

Com o traço de Todd McFarlane, o mesmo que criou Spawn e que deu o melhor traço do Homem-Aranha nos quadrinhos.

Anônimo
Anônimo
6 fevereiro de 2008 2:36 am

(…) Hyperion é composta em sua maioria pode gelo de água com um pouco de pedra. “Descobrimos que o gelo é o principal elemento que constitui a superfície, mas é água congelada suja”, [e por isso não reflete a luz], disse Dale Cruickshank, um pesquisador da NASA que liderou o segundo estudo. A equipe de Dale atribuiu que a lua está suja devido a uma contaminação de uma matéria orgânica que mancha a superfície e está concentrada em muitas de suas crateras. A gosma avermelhada contém longas cadeias de carbono e hidrogênio e parece bem similar ao material encontrado em… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 janeiro de 2007 5:35 pm

Atualização:
Nesse caso apenas uma voz soou contra: Paul Heinrich, que escreveu em um fórum ter tido acesso a essas esferas e desmentido vários pontos, entre eles o fato delas girarem sozinhas, sua composição e a parte do cara da NASA ter dito algo sobre gravidade zero ou ter trabalhado em giroscópios.

Renan
Renan
21 outubro de 2005 5:53 pm

Nossos tempos são tão prodigiosos na inversão de valores e na destruição da coerência que, sem quaisquer sinais de hesitação, pessoas defensoras do método científico fogem tresloucadamente do pensar, do perguntar, do questionar; a esses implacáveis defensores da lógica absoluta, o que satisfaz são os carimbos e os símbolos dos oráculos de celulose que vociferam: “EU AGARANTCHÚ!!!”. Esses estandartes do raciocínio querem de todas as formas transformar a ciência numa religião, com seus próprios dogmas, papas, fogueiras e uma hipocrisia de tradição milenar: falar uma coisa e fazer outra; defender o pensar atacando quem questiona.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 outubro de 2005 1:08 pm

Essa é a desculpa que os céticos usam: só dar credibilidade às coisas com o aval de uma instituição. É sempre assim. E quem se lasca nisso são os arqueólogos, que precisam se submeter ao SISTEMA e literalmente esconder ou ignorar qualquer evidência que saia do PRE-conceito do que conhecemos como a “evolução da espécie”. Pesquise o tema “Arqueologia Proibida” e divirta-se. Cabe a pergunta: a quem interessa NÃO discutir isso?

AMB
21 outubro de 2005 12:01 pm

Não quero nem pensar, nesses assuntos, esotéricos, ufológicos e blábláblá, para mim é tudo zenfrutismo, coisa de frutinha.
Achei interessante o fato de terem descoberto uma liga de metal, incomum, difícil de ser produzida e com 3 bilhões de anos. Aí me pergunto: se é uma descoberta importante por que não foi noticiada em nenhum meio sério, como a scientific american, ou outra, ou algum jornal?… por isso me parece farsa. E então pra que se discutir o assunto.

D.
D.
7 outubro de 2005 4:19 am

Ou então George Lucas recebeu o roteiro de Guerra nas estrelas diretamente do viajante interplanetário, na verdade um texto histórico que retratava sua galáxia…
… Sempre desconfiei que aquilo era interessante demais para ser simplesmente uma história de ficção 😕

bolt
5 outubro de 2005 8:47 pm

Julian,

realmente, misticismo, ocultismo e esoterismo: deixa a imaginação fértil mas nos afasta da razão.

bolt

Anônimo
Anônimo
5 outubro de 2005 11:53 am

Daqui uns 500 anos irão encontrar um xaveiro q tenho na forma de uma folha de cannabis e vão dize q havia uma civilização q fazia cultos a Deuses da natureza..huahauhauauhauhauhuahuahuahhauauhauhauhhaua

Zuaquim
Zuaquim
4 outubro de 2005 8:35 pm

Julian, também achei estranho essa sua mensagem. Não li posts anteriores seus, então não sei se isso se repete. Mas, já que descorda de todas as teorias apresentadas (eu concordo com a de seres extraterrenos), você poderia – tendo como base os fatos apresentados – nos dar uma hipótese lógica na qual você acredite?
Abraços,

Rain
Rain
5 outubro de 2005 11:25 am

Mundo dominado pelos nerds?
OH, NÃO, ESTAMOS PERDIDOS!

Anônimo
Anônimo
5 outubro de 2005 12:21 am

Muito, mas muito interessante este artigo que vc trouxe Acid! Gostei! Bom na minha opinião aki na Terra é uma salada de diferentes origens, portanto não defendo apenas uma opção, para mim são diversas, diversas origens e diversas histórias… E viva a diversidade! Beijo no coração e tenha uma ótima quarta! Susie Sun /// …e quando tivermos aprendido a cultivar um belo jardim em nossas almas, faremos da vida neste planeta um belo e harmonioso jardim, tarefa que cabe a cada um de nós, a ninguém mais… (Susie Sun)

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 outubro de 2005 8:58 pm

Vamos discutir assuntos, e não pessoas, ok?
Para os mais exaltados, que tal relaxar e ler um jornal?

julian
julian
4 outubro de 2005 3:14 pm

Pois é , Se acham pedras e não há explicação a mão , inventam logo alguma explicação absurda .. Veio de civilizações superiores , essa em partes é a que mais gosto … É a que mais corrobora a idéia criacionista, ou seja ….hoje somos atrasados , mas os incas , maias, egipcios e toda essa trupe de atrasados são tidos como super mega ultra evoluidos .. Por que ?? simplesmente por que é dificil de supor que gentios, simples humanos ajudaram em sua magnifica construção .. Então o que temos alem de uma desculpa estapafurdia de que grandes naves… Read more »

Emílio
Emílio
4 outubro de 2005 11:41 am

Só hoje você viu esse videoclip? Eu tinha gravado em VHS mas, infelizmente, perdi… É muito louco mesmo.
Você precisa parar de ficar escutando só musiquinha de vídeo game Acid! rsrsrs

Lucas
Lucas
4 outubro de 2005 9:41 am

O clipe do the evolution eh muito bom mesmo…nao precisa dizer nada

mas pensar que seria uma copia dessa estrela de darth vader eh coisa dos proprios nerds. acredito que ela nao tivesse aquele afundado, e foi feito no momento que a broca encostou nela.

Bruno H.
Bruno H.
4 outubro de 2005 8:47 am

Esses ‘malditos’ nerds! Sempre confundindo todo mundo, com essas piadinhas de 3 bilhões de anos.

bolt
4 outubro de 2005 1:08 am

Tá na cara que é uma réplica em miniatura da estrela da morte concebida por Darth Vader.

bolt

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 março de 2009 12:38 pm

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.