EMMANUEL FALA SOBRE RAMATIS

A mensagem abaixo reproduzida contém a íntegra de uma entrevista realizada com o médium Francisco Cândido Xavier e seu Instrutor Espiritual chamado Emmanuel, publicada pela Revista Boa Vontade, Ano 1, nº 4 – Outubro de 1956:

EMMANUEL FALA SOBRE RAMATIS

Logo que apareceram as primeiras publicações da Conexão de Profecias (Hoje com o título Mensagens do Astral), de Ramatis, fomos a Pedro Leopoldo, a fim de ouvir a palavra autorizada de Emmanuel, através daquele aparelho maravilhoso que é Francisco Cândido Xavier. Isto porque o que era dito pelo espirito de Ramatis parecia-nos perfeitamente lógico. Mas, como constituía novidade, não queríamos aceitar de pronto algo que não passasse pelo crivo de várias manifestações mediúnicas, através de diversos aparelhos.

Desta forma, munidos do aparelho de gravação em fita, fomos atendidos gentilmente pelo médium, que respondeu às perguntas que fazíamos, repetindo as palavras da resposta, que eram ditadas por Emmanuel. A gravação foi feita no dia 5 de janeiro de 1954. Conservamos até hoje o rolo gravado em nosso poder.

Passamos a estampar as perguntas e respectivas respostas:

Pergunta: – Que pode o irmão dizer-nos a respeito do astro que se avizinha, segundo a predição de Ramatis?

Chico Xavier: – Esclarece nosso orientador espiritual que o assunto alusivo à aproximação de um Planeta ou de Planetas, da zona – ou melhor da aura da Terra – deve, naturalmente, basear-se em estudos científicos que possam saciar a curiosidade construtiva das novas gerações renascentes no mundo. O problema, desse modo, envolve acurados exames, com a colaboração da ciência e da observação de nossos dias. Razão por que pede ele que não nos detenhamos na expressão física dos acontecimentos que se vizinham, para marcar maiores acontecimentos – acontecimentos esses de natureza espetacular – na transformação do plano em que estamos estagiando, no presente século. Afirma nosso amigo que o progresso da óptica e das ciências matemáticas serão portadoras, naturalmente, de ilações, conclusões da mais alta importância para os nossos destinos, no futuro próximo.

Pergunta: – Pode Emmanuel dizer-nos algo a respeito da verticalização do eixo da Terra e das transformações que esta sofrerá, segundo Ramatis?

Chico Xavier: – Afirma nosso Orientador espiritual que não podemos esquecer que a Terra, em sua constituição física propriamente considerada, possui os seus grandes períodos de atividade e de repouso. Cada período de atividade e cada período de repouso da matéria planetária, que hoje representa o alicerce de nossa morada temporária, pode ser calculado, cada um, em 260.000 mil anos. Atravessando o período de repouso da matéria terrestre, a vida se reorganiza, enxameando de novo nos vários departamentos do Planeta, representando, assim, novos caminhos para a evolução das almas.

Assim sendo, os grandes instrutores da Humanidade, nos planos superiores, consideram que, desses 260.000 anos de atividade, 60 a 64 mil são empregados na reorganização dos pródomos da vida organizada. Logo em seguida surge o desenvolvimento das grandes raças que, como grandes quadros, enfeixam assuntos e serviços que dizem respeito à evolução do espírito domiciliado na Terra.

Assim, depois desses 60 a 64 mil anos de reorganização de nossa Casa Planetária temos sempre grandes transformações de 28 em 28 mil anos. Depois do período dos 64 mil anos, tivemos duas raças na Terra cujos traços se perderam por causa de seu primitivismo. Logo em seguida podemos considerar a grande raça Lemuriana como portadora de uma inteligência algo mais avançada, detentora de valores mais altos, nos domínios do espírito. Após a raça Lemuriana – em seguida aos 28.000 anos de trabalho lemuriano propriamente considerado – chegamos ao grande período da raça Atlântida, com outros 28.000 anos de grandes trabalhos, no qual a inteligência do mundo se elevou de maneira considerável.

Achamo-nos, agora, nos últimos períodos da grande raça Ariana.

Podemos considerar essas raças como grandes ciclos de serviços em que somos chamados de mil modos diferentes, em cada ano de nossa permanência na crosta do planeta ou fora dela, ao aperfeiçoamento espiritual, que é o objetivo de nossas lutas, de nossos problemas, de nossas grandes questões, na esfera de relações, uns para com os outros.

Assim considerando será mais significativo e mais acertado, para nós, que venhamos a estudar a transformação atual da Terra sob um ponto de vida moral, para que o serviço espiritual, confiado às nossas mãos e aos nossos esforços, não se perca em considerações, que podem sofrer grandes alterações, grandes desvios; porque o serviço interpretativo da filosofia e da ciência está invariavelmente subordinado ao Pensamento Divino, cuja grandeza não podemos perscrutar.

Cabe-nos, então, sentir, e, mais ainda, reconhecer, que os fenômenos da vida moderna e as modificações que nosso “habitat” terreal vem apresentando nos indicam a vizinhança de atividades renovadoras, de considerável extensão. Daí esse afluxo de revelações da vida extra-terrestre, incluindo sobre as cogitações dos homens; esses apelos reiterados, do mundo dos espíritos; essa manifestação ostensiva, daqueles que, supostamente mortos na Terra, são vivos na eternidade, companheiros dos homens em outras faixas vibratórias do campo em que a humanidade evolui. Toda essa eclosão de notícias, de mensagens, de avisos da vida espiritual, devem significar para o homem, domiciliado na Terra do presente século, a urgência do aproveitamento das lições de Jesus. Elas devera ser apreciadas em si mesmas, e examinadas igualmente no exemplo e no ensinamento de todos aqueles que, em variados setores culturais, políticos e filosóficos do globo lhe traduzem a vontade divina, que na essência é sempre a nossa jornada para o Supremo Bem.

Os termos da comunicação obtida em Curitiba (a Conexão de Profecias, de Ramatis) são de admirável conteúdo para a nossa inteligência, de vez que, realmente, todos os fatos alusivos à evolução da Terra e referentes a todos os eventos que se relacionam com a nossa peregrinação para a vida mais alta, estão naturalmente planificados por aqueles ministros de Nosso Senhor Jesus Cristo; os quais, de acordo com Ele, estabelecem programas de ação para a coletividade planetária, de modo a facilitar-lhe os vôos para a divina ascensão. Embora, porém, esta mensagem, por isso mesmo, seja digna de nosso melhor apreço, contudo, na experiência de companheiro mais velho, recomenda-nos nosso Orientador Espiritual (Emmanuel) um interesse mais efetivo para a fixação de valores morais em nossa personalidade terrena, de conformidade com os padrões estabelecidos no Evangelho de nosso Divino Mestre. Porque, para nossa inteligência, os fenômenos renovadores da existência que nos cercam têm qualquer coisa de sensacional, de surpreendente, nosso coração de inclinar-se, humilde, diante da Majestade do Senhor, que nos concede tantas oportunidades de trabalho, em nós mesmos, a revelação dos grandes acontecimentos porvindouros; novo soerguimento íntimo, novo modo de ser, a fim de que estejamos realmente habilitados a enfrentar valorosamente as lutas que se avizinham de nós e preparados para desfrutar a Nova Era que, qual bonança depois da tempestade, facilitará nossos círculos evolutivos.

Será, todavia, muito importante encarecer que não devemos reclamar do terceiro milênio uma transformação absolutamente radical nos processos que caracterizam, por enquanto, a nossa vida terrestre. O prazo de 47 anos é diminuto para sanar os desequilíbrios morais de tantos séculos, em que o nosso campo coletivo e individual adquiriu tantos débitos, diante da sabedoria e diante do amor que incessantemente apelam para nossa alma, no sentido de nos levantarmos para uma clima mais aprimorado da existência. Não podemos esquecer que grandes imensidades territoriais, na América, na África e na Ásia, nos desafiam a capacidade de trabalho. Não podemos olvidar, também, que a Europa, superalfabetizada, se encontra num Karma de débitos clamorosos, à frente da Lei, em dolorosa expectação para o reajuste moral que lhe é necessário.

Aqui mesmo, no Brasil, numa nação com capacidade de asilar novecentos (900) milhões de habitantes em quatrocentos e alguns anos de evolução, mal estamos – os espíritos, encarnados na Terra, em que temos a bênção de aprender ou recapitular a lição do Evangelho – mal estamos passando das faixas litorâneas. Serviços imensos esperam por nossas almas no futuro próximo. E, se é verdade que devemos aguardar, em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, condições mais favoráveis para a estabilização da saúde humana, para o acesso mais fácil às fontes da ciência; se nos compete a obrigação de esperar o melhor para o dia de amanhã, cabe-nos, igualmente, o dever de não olvidar que, junto desses direitos, responsabilidades constringentes contam conosco, para que o Mundo possa, efetivamente, atender ao programa Divino através não somente da superestrutura do pensamento científico – que é hoje um teto brilhante para os serviços de inteligência do mundo – mas também através de nossos corações, chamados a plasmar uma vida que seja realmente digna de ser vivida por aqueles que nos sucederão nos tempos duros; entre os quais, naturalmente, milhões de nós os reencarnados de agora formaremos, de novo, como trabalhadores que voltam para o prosseguimento da tarefa de auto acrisolamento, para a ascensão sublime, que o Senhor nos reserva.

Considerando, assim, a questão sob este prisma, cabe-nos contar com o concurso da ciência, no setor das observações de ordem material; com a evolução dos instrumentos de óptica; com o avanço dos processos de exame na esfera da química planetária, na qual os mundos podem ser analisados, como átomos da amplidão de universos que se sucedem uns aos outros no infinito da Vida. Será lícito, então, esperar que certas afirmativas, referentes a vida material, se positivem satisfatoriamente para mais altas concepções da mente planetária; de vez que, muito breve, o homem estará ligado à glória da religião cósmica, da Religião do Amor e da Sabedoria, que o cristianismo renascente, no Espiritismo de hoje, edificará para a Humanidade, ajustando-a ao concerto de bênçãos, que o grande porvir nos reserva.

Pergunta: – Foi, de fato, há 37.000 anos que submergiu a Atlântida?

Chico Xavier: – Diz nosso Amigo (Emmanuel) que o cálculo é, aproximadamente, certo, considerando-se que as últimas ilhas, que guardavam os remanescentes da civilização atlântida, submergiram, mais ou menos, 9 a 10 mil anos antes da Grécia de Sócrates.

Pergunta: – Poderíamos ter alguns informes a respeito de Antúlio?

Chico Xavier: – Vejo aqui nosso diretor espiritual, Emmanuel, que nos diz que um estudo acerca da personalidade de Antúlio exigiria minudências relacionadas com a história no espaço e no tempo que, de imediato, não podemos realizar. De modo que, tão somente pode afiançar-nos que se trata de uma entidade de elevada hierarquia no plano espiritual; vamos dizer; um assessor, ou um daqueles assessores, que servem nos trabalhos de execução do plano divino, confiado ao Nosso Senhor Jesus Cristo, para a realização do progresso da Terra, em geral.

Esclarece nosso amigo que Jesus Cristo, como governador de nosso mundo, no sistema solar, conta naturalmente com grandes instrutores para a evolução física e para a evolução espiritual na organização planetária. E subordinados a esses ministros, para o progresso da matéria e do espirito, no plano que nós habitamos presentemente, conta Ele com uma assembleia de múltiplos instrutores, de variadas condições, que lhe obedecem as ordens e instruções numa esfera cuja elevação, de momento, escapa à nossa possibilidade de apreciação. Antúlio forma o quadro destes elevados servidores.

Pergunta: – Acha nosso irmão que a mensagem de Ramatis deva ser divulgada com amplitude?

Chico Xavier: – Diz nosso Orientador que a mensagem é de elevado teor… E todo trabalho organizado com o respeito, com o carinho e com a dignidade, dentro dos quais essa mensagem se apresenta, merece a nossa mais ampla consideração, de vez que todos nós, em todos os setores, somos estudiosos que devemos permutar as nossas experiências e as nossas conclusões para a assimilação do progresso, com mais facilidade em favor de nós mesmos.

4.8 4 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
103 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 dezembro de 2005 6:49 pm

O quadro de avisos não vai voltar. Até porque ninguém usava pra avisos, mesmo…

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2005 5:03 pm

quem se presta à destruição da vida não é foda nem phoda…apenas destruidor.

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2005 3:23 pm

se lucifer não existisse o paraíso, o plano de Deus, estaria aqui e agora. Estariamos em comunhão e comunicação irrestrita com o Criador. Lucifer não é senhor: é “apenas” destruidor.

Bibber
Bibber
22 dezembro de 2005 3:24 pm

A questão nem é o tempo em que este planeta possui uma configuracão ótima para a vida humana, mesmo porque somos nós mesmos as ervas daninhas que contribuímos para o seu desequilíbrio irreversível, embora num âmbito maior de enxergar as coisas possamos convir de que são apenas como chagas passageiras que passam e a Terra continua. Pretensão do homem poder querer destruir por completo tal magnitude. Mas sim cuidar de si, de seu próprio tempo de vida, não de forma a ignorar qualquer tipo de continuidade futura, simplesmente por desconsiderar a possibilidade de reencarnar. Acredite ou não, sua vida continua… Read more »

Samir
Samir
22 dezembro de 2005 5:05 pm

O sr. Anonimo só fala de lucifer em seus comentarios, por acaso voce esta servindo ele? Tentar sentir calor nas mãos segurando uma pedra de gelo é uma tolice. Voce diz que se lucifer não existissse o paraiso e o plano de Deus estaria aqui e agora, ao meu ver não esta manifestado exatamente porque pessoas como voce insiste em acreditar em coisas que o proprio Deus não criou. O paraiso ou o inferno é criado na mente de cada um e voce parece estar criando seu proprio inferno…

Cris
Cris
22 dezembro de 2005 5:06 pm

Eu também tenho uma dificuldade danada para entender o que seja o EGO, o EU, ou EU superior. Pelo (pouco) que sei, a meditação nos seus mais variados níveis teria como objetivo acalmar a mente, ou parar os pensamentos, para atingir a Iluminação e nos libertar dos mundos de imperfeição… mas e o que virá depois disso? Ficará só o EU?

rs, desculpem a pergunta cabulosa, que vem dado o que pensar a milhares de anos, mas se alguém puder me dar uma luz…

[ ]’s

Cris
Cris
22 dezembro de 2005 5:08 pm

Relendo o comentário do Acid, já deu pra ter uma idéia mais clara a respeito, valeu.

Biltís
Biltís
22 dezembro de 2005 5:20 pm

Samir, comentando seu post sobre a mente. A iluminação é você viver seu Eu verdadeiro. A mente não é você, ela é um instrumento que o EU usa para se manifestar. E esse EU está além da mente. A iluminação é justamente não se deixar identificar com a mente desenfreada que divaga como um cavalo louco. Por isso a meditação é tão importante; pois aquieta essa vontade imensa que temos de ficar pensando, pensando e jogando com o mundo… E muitas vezes ficamos exaustos. Muitas vezes, nessa correria que é a vida perto de grandes centros, a pessoa acaba perdendo… Read more »

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2005 5:20 pm

ninguem vivente, com vida, matéria e espírito misturados, serve à um destruidor que quer desturir toda a vida. A não aqueles que não entendem isso, por causa da sua própria imperfeição de entendimento. A imperfeição humana ditada por lucifer desde a criação, desde o genesis. É absolutamente necessário que toda a humanidade compreenda a necessidade da intervenção do Deus único para restaurar a vida plena.

Biltís
Biltís
22 dezembro de 2005 5:24 pm

Nossa Cris pensamos ao mesmo tempo na mesma coisa, mas enquanto eu escrevia vc postou.

Até amigos! 😉

Maik
Maik
22 dezembro de 2005 5:32 pm

Se entendi bem, o anônimo remete à expulsão do Paraíso, a rebelião de lúcifer, liderando não sei quantos % de anjos para se tornarem seres contrários à criação. Existem teorias que falam mesmo da “queda”, que Deus criou tudo perfeito, o Paraíso por assim dizer…já criou os seres perfeitos, a sua imagem e semelhança…e não havia doença, morte, nem sofrimento…e depois da revolta, o mundo material se formou, o Universo físico todo foi resultante da queda…o Big Bang seria resultante da revolta e queda, ondo tudo se comprimiu num espaço ínfimo e explodiu. Nós seríamos os anjos caídos. O Paraíso… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 dezembro de 2005 4:19 pm

É… Lúcifer é o phoda mesmo…

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2005 4:04 pm

a multiplicidade de seitas e TEO- rias sobre religião do mundo apenas comprovam a destruição do plano de Deus. A imperfeição humana ditada por lucifer criou a rede de ilusão e mentira que só serve à destruição.

Titanico
Titanico
22 dezembro de 2005 2:16 pm

Desculpem o off-topic, mas não posso me furtar a esse momento:

AHAHAHH PASSEI!!! ACABARAM-SE SE AS AULAS!! RSRSRSRS

FOI-SE A GRADUAÇÃO!!!!! CHEGA DE ME PREOCUPAR COM ESTUDOS UM POUCO!!!

E excelente Natal a todos!!!

Renan
Renan
21 dezembro de 2005 10:31 pm

Olá, Vinícius!

Acredito que seus questionamentos possam ser respondidos por meio da leitura do livro “Reencarnação: lei da Bíblia, Lei do Evangelho, Lei de Deus”, de Sérgio Fernandes Aleixo, Editora Lachatre.

A propósito, o que é o “Uno Espírito Santo de Deus”? E de que modo ele lhe auxilia no seu próprio entendimento a respeito da vida?

LC
LC
21 dezembro de 2005 10:40 pm

Vinicícius me permita citar uma frase sua:
“Então pergunto, como individualizar o espírito?”
Talvez o caminho seja o (“des”-individualizar) o espírito(DEUS) que é todo e o tudo. Encarnação seria a tentaviva do ser individualizado e separado para se unir, integrar e fundir a totalidade da vida, que é única..Ou seja só existe uma realiade, o EU SOU. Todo o carnaval que fazemos a aqui, seja bom ou mal, é para enriquecer a criação:
Vós sois Deuses.

Tiago Poeta
Tiago Poeta
21 dezembro de 2005 11:19 pm

LC tudo bem… seremos cada vez mais apenas Um em pensamento e sintonia.
Porém jamais li relatos do outro lado ou ouvi em que alguém veio dizer que estava para perder sua individualidade. Não existe em lugar algum evidencias disso.

Se bem que no lívro dos espiritos existem muitos mistérios. Dizem muitas vezes:

“- Vós ainda não sois capaz de compreender tudo.”

ou

“- A verdade é como a luz precisa ser liberada aos poucos para não cegar”

tiza
tiza
22 dezembro de 2005 12:18 am

S,
Escreveu bonito demais..Aliás todos sempre o fazem cada dia melhor.
Refinando sempre..isto é aprender a amar para sempre, para que em qualquer plano que nossa alma esteja ela possa vir a SER só AMOR.

Suiciniv
Suiciniv
22 dezembro de 2005 8:51 am

Pessoal, se em 2012 não aparecer o planeta vermelho, vamos aguardar a chegada do Apophis, marcada para 2029 e 2036…e acabar com essa pasmaceira aqui na Terra…

Confiram as notícias:
http://br.news.yahoo.com/051123/40/zkf5.html

Tiago Poeta
Tiago Poeta
21 dezembro de 2005 12:17 am

Pois é.. também estou interessado no filme. Mas to com medo… buuhhhhhhhhhhhh rsrs

Samir
Samir
22 dezembro de 2005 12:18 pm

Isso mesmo Radical Chic, infelizmente existem pessoas e igrejas que repetem à revelia 50 vezes o nome “diabo” e uma vez ou nenhuma o nome de Deus. Se soubessem o poder que a palavra tem, jamais ficariam recitando palavras e fatos de vibrações negativas. Puxa até quando as pessoas confudirão o mundo relativo com o mundo Real? é uma pena as pessoas pensarem que Deus tenha algum tipo de adversário. Mesmo no mundo relativo o yin e o yang são forças complementares que juntas conseguem criar todas as coisas, porém são sombras, pois no Mundo Absoluto só existe a perfeição… Read more »

LC
LC
22 dezembro de 2005 12:57 pm

“Deixem que os mortos enterrem os seus mortos” disse o Nazareno, real ou fictício, não me importa.

Também conheci cristãos, tão abnegdos e desinteressados que pareciam não ter EGO…Desencarnar tentando levar esse EU tão importante para o lado de lá deve ser muito complicado, neste sentido as Colônias de adaptação retratadas na literatura Espírita deixam de ser tâo irreais…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 dezembro de 2005 1:53 pm

Esse negócio de EGO é muito complicado. Onde começa e onde termina o EU? A idéia que fazem do budismo é que o EU/EGO tenha de ser exterminado, quando na verdade Buda só alertava que o EU é uma ilusão, assim como tudo o mais. No hinduísmo, o Bagavad Gita já falava: “O ego é um ótimo servidor, mas um péssimo Senhor”. Isso mostra o papel e a serventia do EU, da indivualidade. Só não podemos achar que esta ferramenta é nossa Verdadeira natureza. Jesus também falava dessa FUSÃO de identidades, onde nada se perde, e tudo soma: “Permanecei em… Read more »

Samir
Samir
22 dezembro de 2005 2:08 pm

Estava no momento anterior estudando o Taoísmo e dizia: “Para escutar, é preciso primeiro ficar em silêncio. Para ver com clareza, é necessário olhar além de nós mesmos.” Pensamos que a mente é como um cavalo selvagem que precisa ser domado, mas onde estará esta mente? um discípulo de Buda chegando até ele disse que sua mente estava atribulada, no que recebeu de resposta, vá traga-a até mim e eu a pacificarei, é claro que o discipulo não o pode fazer, o pensamento de que a ilusão existe é pura ilusão, vivenciamos todos estes estados sem nunca termos afastados da… Read more »

Terumichi
Terumichi
22 dezembro de 2005 5:55 pm

Então quer dizer que todas as desavenças do mundo são causadas por um ser maligno, e nem eu nem voce temos responsabilidade alguma sobre isso? É o cumulo da intransigência. Se ninguem vivente com vida, matéria e espirito serve à um destruidor, nós estamos fazendo o que no meio desta guerra que nem é nossa? Para algumas pessoas Deus é um ser meio burro que comete a gafe de criar seres que se tornarão imperfeitos e depois vá dar trabalho pra Ele. Deus é Vida, pode a Vida ser destruida? claro que não. Que raciocionio é este onde a treva… Read more »

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2005 6:11 pm

a compreensão da necessidade da intervenção divina e da origem do mal
servem ao próposito de Deus.

LC
LC
22 dezembro de 2005 6:24 pm

Ai, ai …O velho Deus antropomórfico continua mais vivo do que nunca:
X 😈
Pra que time você torce? E não vale dizer que não gosta de futebol…

Pastor Carlos Ribas
Pastor Carlos Ribas
23 dezembro de 2005 1:32 pm

O endereço do Lu eu não tenho, até porque o Danado não para quieto. Infelizmente, o telefone dele estava no celular que por engano eu utilizei e perdi numa daquelas “brincadeirinhas” …

Feliz Natal a todos!

Anônimo, por favor, contate-me. Temos muito o que conversar…

Nem crente  e nem descrente.
Nem crente e nem descrente.
23 dezembro de 2005 10:47 pm

Puxa FLávia é uma questão a refletir e na qual refleti e reflito, porém dar veredicto, um definitivo veredicto, até que eu gostaria…Mas o tal de Sócrates insiste em dar chutes na minha bunda.

Paulus
Paulus
24 dezembro de 2005 12:28 am

Grande Sócrates…
Saudades de 82, com Sócrates e Zico no meio-campo da Seleção.

Pastor Carlos Ribas
Pastor Carlos Ribas
24 dezembro de 2005 1:55 am

Irmãos

Lembrem-se Lúcifer é um péssimo amante. Fala quem já desfrutou de um dois-a-dois com o cão. Ele me tentou várias vezes , sedi, hoje ele nem me liga pr aum alô.

Pra mim, isso é um inferno

Espírito Natalino
Espírito Natalino
24 dezembro de 2005 1:58 pm

Tá alto nível o debate aqui, hein galera?
😡 pra vocês.

Anônimo
Anônimo
27 dezembro de 2005 3:40 pm

lucifer não é amante. Amante ama, destruidor destrói.

Fiat Lux
Fiat Lux
29 dezembro de 2005 10:18 am

Tantas controvérsias fazem parte do nosso crescimento, não tenhamos dúvidas disso. Insisto em dizer q se cada ser deste planeta pudesse apreender o q é o não Ego, vivenciar o amor incondicional q tantos mestres ascencionados nos pedem, todas essas dúvidas não existiriam. Eu particularmente já tive essas experiencias e só vivendo isso em sua totalidade como eu senti, foi aonde comecei a engatinhar rumo ao entendimento desse negocio complicado do EGO, EU SUPERIOR, INFERIOR, EU SOU, etc. No meu humilde conhecimento, eu creio q o inferno é mental e todo os pensamentos, assim como as palavras proferidas, são energias… Read more »

Edson
Edson
22 setembro de 2006 6:21 pm

Gostaria de saber a opinião de kardecistas sérios a respeito de Ramatis. Ele é um espírito elevado?Devemos crer em suas mensagens? Os atuais escritores e divulgadores de suas mensagens são confiáveis?

Titanico
Titanico
22 setembro de 2006 7:17 pm

Fala Edson, beleza? Difícil é saber o que seriam os Espíritas sérios!! rsrs Não que eu seja, mas darei minha opinião. Embora as mensagens de Ramatís sejam consideradas psicografia, ele não pode ser considerado na linha Espírita propriamente dita. Tanto é, que vc sempre encontra livros assim: História, Espíritas, Espiritualistas, Ramatís, etc. Em suma: ele é da linha Espiritualista. Embora ele traga a parte moral muito bem explicada, sou sincero em dizer que não sou muito fã qdo ele tenta misturar muito o Oriente com o Ocidente, que aliás, segundo dizem, faz parte da sua missão. Já li coisas fantásticas…… Read more »

William
William
30 setembro de 2006 12:19 pm

A VERDADEIRA VIDA DE EMMANUEL. A VERDADE QUE A IGREJA de ROMA OCULTOU DA HUMANIDADE… A VERDADEIRA VIDA DE EMMANUEL. LEIA O LIVRO é demais! Olá a todos, O importante é que se possa LER este livro que pode ser baixado neste website abaixo. Recorte ou copie e cole o endereço da página da web abaixo e cole em seu explorer aprair para o site e baixar o livro que esta zipado, tem mais ou menos 4 megas zipado em formato Adobe PDF. Vale mesmo a pena ler este livro ele irá mudar toda a sua visão de mundo e… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 dezembro de 2005 1:15 pm

Lúcifer pode ser um cara legal, mal compreendido, que não teve oportunidades na vida e optou pela marginalidade. Talvez se fosse possível fazer uma terapia regressiva com o Lu ao momento em que ele revoltou-se com Deus e fizéssemos as pazes entre os dois, o mundo se tornaria um paraíso!! Algum psicoterapeuta se habilita? O endereço de Lu eu posso conseguir com o Pastor Carlos Ribas, afinal, eles foram íntimos…

Terumichi
Terumichi
23 dezembro de 2005 12:07 pm

A história do sr. anônimo deve ser mais ou menos assim: Estava Deus mergulhado na sua infinita solidão, quando resolveu criar um grande tabuleiro de xadrez (universo, planeta terra), dai precisou criar um adversário (lucífer) para passar o tempo, mas como o tabuleiro por si só era insuficiente então criou as peças (seres humanos) que são mexidas pra lá e pra cá ora por um ora por outro, como no jogo de xadrez a coisa demora muito pra acabar e as peças sofrem solavancos com as constantes mudanças. Ora isso é uma visão fundamendalista que não quer dar o braço… Read more »

tiza
tiza
23 dezembro de 2005 1:33 am

Renan ,não leias sobre religiões tão literalmente nunca , é um tipo de leitura bem diferente das acadêmicas.
Conhecendo agora sua opinião sobre o Catolicismo ,se é que vc não o está confundindo com a Instituição da Igreja Católica , penso que podes e deves pensar o que quiser a respeito disto, és realmente livre para tanto. Desculpe-me a intromissão.Abraços , tiza

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2005 6:51 pm

Deus não é velho, nem novo e nem é antropomórfico.

Renan
Renan
22 dezembro de 2005 6:51 pm

É por debates religiosos como esse que existem tantas pessoas que se consideram ateus.

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2005 6:53 pm

não é por causa do debate que existem ateus. O debate existe porque existem ateus e etc.

Renan
Renan
22 dezembro de 2005 7:01 pm

“Os seres humanos nunca praticam o mal de modo tão completo e animado como quando o fazem a partir de uma convicção religiosa”.

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2005 9:09 pm

tudo está diabolizado, dividido, dicotomizado, dualizado no mundo, inclusive a busca da religião…graças ao destruidor.

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2005 7:05 pm

o mal, a imperfeição, arraigado desde o genesis é quase impossível de ser extirpado…quase

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 dezembro de 2005 10:20 pm

Certo, certo. Passemos ao próximo tópico…

Renan
Renan
22 dezembro de 2005 7:28 pm

“Temos religião suficiente para nos fazer odiar, mas não o bastante para nos fazer amar uns aos outros” “Qual foi o efeito de dois mil anos de COERÇÃO religiosa? Transformar metade das pessoas em tolos e a outra metade em hipócritas” “O historiador Larry Hise registra em seu livro Escravidão a respeito de 275 eclesiásticos que utilizaram trechos bíblicos para PROVAR que pessoas brancas tinham o direito de possuir pessoas negras como animais de trabalho” “A religião é baseada principalmente no medo: medo do misterioso, medo da derrota, medo da morte” “Direitos humanos não é uma idéia religiosa. É uma… Read more »

tiza
tiza
22 dezembro de 2005 8:31 pm

“A obrigação de seguir a própria consciência não pode legitimar uma nova fé”

Reflita mais sobre isto Renan.

Renan
Renan
23 dezembro de 2005 12:42 am

tiza,

já que você se interessou pela frase do Papa Ratzinger [“A obrigação de seguir a própria consciência não pode legitimar uma nova fé”], o texto encerra-se assim:

“A liberdade do ato de fé não pode justificar o direito de dissidir [divergir, discordar, questionar]”

Em outras palavras: sim, somos todos livres, livres para agir de acordo com os dogmas da Igreja; liberdade consiste em crer na verdade, e a verdade é monopólio exclusivo do catolicismo, para defini-la como quiser.

“Guardai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” Lucas 12,1

Anônimo
Anônimo
23 abril de 2007 7:02 pm

Ja ouvi muitas coisas negativas a respeito desse espirito ramatis, mas tem que se investigar antes de aceitar qualquer coisa.

S
S
21 dezembro de 2005 10:23 pm

Um dos problemas de explicar algo de um plano superior em um plano inferior é que não há como colocar um mar num copo: palavras são falhas e metáforas também. É por isso que admiro tanto Jesus, com suas comparações cristalinas e sua capacidade absoluta de explicar – àqueles que têm ouvidos. Há uma visão de que somos mesmo seres de uma matéria inanimada, um barro, como diz a parábola; animados pelo sopro de Deus. Elevados pelo Uno Espírito Santo soprado nas nossas narinas, que nos é retirado quando chega nosso fim, e então prosseguimos a um julgamento. Talvez seja… Read more »

Biltís
Biltís
21 dezembro de 2005 1:48 pm

Existem informações de outras fontes (os discípulos de Saint Germain) que diz o seguinte. Em maio de 2000, mais precisamente em 4 de maio de 2000, houve uma considerável verticalização do eixo terrestre (eu me lembro que nessa época até alguns cientistas anunciaram isso na TV). E segundo essas informações, houve simultaneamente a essa verticalização um alinhamento nos planetas próximos a Terra, influenciando profundamente os seus habitantes. Neste evento, foi aberto um portal que supostamente aceleraria o processo de ascenção dos espíritos , bem como haveria mais uma oportunidade para os homens tomassem consciência de suas responsabilidades espirituais para com… Read more »

LC
LC
22 dezembro de 2005 3:41 am

Tiago Poeta você quase nunca vai conciliar uma idéia Budista com uma Espírita….E se tentar adaptar quase sempre não vai dar muito certo.PQP esse é um blog de domínio esepírita-evangélico é? Desculpem o destempero, Namastê. 😀

Biltís
Biltís
21 dezembro de 2005 4:51 pm

Oi Tiza 🙂 Eu ouvi falar do Conde de Saint Germain por um amigo, mas o que me impressionou não foi Saint Germain em si, mas a energia que emanava do rapaz que era seu discípulo. Ele tinha poderes de cura com imposição das mãos que me reestabelecia em poucos minutos. Isso faz muito tempo, muito antes de internet fazer de Saint Germain esse circo que virou. O que se divulga mais largamente é que ele é o Avatar da Era de Aquário e senhor da chama violeta, essa que se você meditando, ao invocá-la, transmutará todas as suas energias/ilusões… Read more »

tiza
tiza
21 dezembro de 2005 4:57 pm

Valeram as dicas e a delicadeza de me responder ,Biltis..:)

Biltís
Biltís
22 dezembro de 2005 6:44 am

Tiza, sorry, ando tão atribulada e ocupada com múltiplas coisas que nem percebi que sua pergunta foi na verdade sobre Rosacruz.
Bem, como essa Ordem é algo sério e têm sedes por todo país, eles não deixam qualquer um levar o seu nome. Então o que procurar tem grandes chances de ser de conteúdo
confiável.

http://www.amorc.org.br/

Site oficial do Brasil

Samir
Samir
21 dezembro de 2005 5:02 pm

E ai Titanico, beleza. A maioria das doutrinas que tenho estudado prega a reencarnação. (Cristianismo, Budismo, Taoísmo, Seicho-No-Ie, e outras) Encontro lógica nesta teoria e a aceito. Entretanto devemos nos lembrar que se uma pessoa tivesse de expiar 10 pecados com 10 “sofrimentos” ela poderia acabar no mar de karma interminável. O karma é como um relógio despertador, se voce o programa, no dia seguinte ele o avisará até que a corda acabe, de modo análogo se não dermos “corda” ao karma o ciclo se interrompe e poderemos continuar nosso aprendizado em outros planos mais elevados. Ao meu ver existe… Read more »

S
S
21 dezembro de 2005 9:09 pm

Sugestão:

Acid, o Judaísmo defende a reencarnação. Sabiam? Pois é. Um modo de reencarnar, mas ainda assim a volta do princípio divino de um ser à vida terrena. Nicéia e seu concílio discordam, mas eles discordam de tanta coisa…

Para começar: Gilgul
http://en.wikipedia.org/wiki/Gilgul_%28Kabbalah%29

S
S
21 dezembro de 2005 9:11 pm

E como disse Jesus: “Não penseis que vim destruir a lei…”

Bia Badaud
Bia Badaud
19 dezembro de 2005 3:40 pm

a se pensar…

LC
LC
19 dezembro de 2005 3:41 pm

Peço licença ao autor do site e seus leitores para disponibilizar 2 CDs de audio recebidos por mim há 6 anos. Trata-se de uma conferência feita pela ONU chamada:
“El Mundo y las fuerzas de la Naturaleza-Introducción a los Fenómenos naturales”.
Os audios estão em Espanhol e, quem tem interesse nas mudanças climáticas e assuntos correlatos deveria dar uma verificada.
CD1:
http://www.megaupload.com/pt/?d=ZIVHCHZT
CD2:
http://www.megaupload.com/?d=DW9PRDHK
Segue também o link das Paletras do Professor jucelino Nobrega da Luz:
http://www.cepua.hpg.ig.com.br/download.htm

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 dezembro de 2005 3:47 pm

Oi Tiago. O texto é confiável, sim, já foi mesmo publicado em duas revistas. Inclusive meus parentes disseram que no Pinga-Fogo (lembra?) Emmanuel confirmou a vinda do planeta, as mudanças, e tal, mas falou pra não nos atermos aos efeitos físicos, e sim a uma mudança interna. Agora, muito se falou desse tal “planeta X”. Eu mesmo fui um dos que propagaram essas informações em 1998/1999 (afinal, esse planeta já era inclusive conhecido dos Sumérios). Ramatis falou da vinda dele pra 1999. Hoje falam que Ramatis não deu data, que teria sido uma interpretação do médium, e tal, mas o… Read more »

Anônimo
Anônimo
22 dezembro de 2005 2:32 am

alma humana não se refina nem se aprimora… a matéria humana é que sofreu a ação deletéria de lucifer desde o momento da criação. O plano de Deus foi corrompido na raiz.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 dezembro de 2005 1:53 am

Nem todo médium é bom mesmo ou um fracasso completo. Tem uns que estão na média:
http://www.fotolog.com/anuncio/?pid=12483450

Titanico
Titanico
21 dezembro de 2005 4:20 pm

Fala Poeta… Toda a idéia é muito bonita… mas, existem alguns pontos pelos quais eu não consigo aceitar, seja pela lógica ou pela própria sensibilidade mesmo… Mas, o que mais me deixa “receoso”, é acreditar que Buda seria o “governador” da Terra e não o Mestre Jesus. Esse negócio de mudar o responsável a cada Era, também não me convence. Duas idéias doutrinárias que podem ser consideradas fontes subsidiárias da Doutrina dos Espíritos: Druidismo e Bhagavad Gita. Acho que muitas doutrinas nos ensinam muito… mas, quando uma idéia qualquer entra em choque com a Doutrina dos Espíritos, prefiro ficar com… Read more »

Titanico
Titanico
22 dezembro de 2005 9:02 am

Tiza, não sou especialista, mas…
Rosa-Cruz é uma doutrina esotérica (isso que dizer “fechada”), iniciática, que busca a evolução pelo auto-aprimoramento.
Ela não é aberta para todos, por isso lembra um pouco a Maçonaria com relação a não ser “secreta”, mas tão somente “discreta” para o grande público, onde apenas os iniciados tem acesso ao seu conteúdo…

Beijos…

ps: só pra constar:
– Esotérico: fechado, geralmente doutrinas iniciáticas.
– Exotérico: aberto, geralmente todas as doutrinas Espiritualistas.

Tiago Poeta
Tiago Poeta
21 dezembro de 2005 2:05 pm

Lí uma vez que Ramatís e Saint Germain são a mesma pessoa.

Titanico
Titanico
21 dezembro de 2005 2:21 pm

Pelo que sei, Francisco de Assis foi São João, discípulo do Mestre Nazareno. Ele teve outra encarnação antes de ser João, sendo um profeta, mas não lembro quem agora.

Precisa-se tomar muito cuidado com essa idéia da Grande Fraternidade Branca… essa eu não engulo mesmo…

Tiago Poeta
Tiago Poeta
21 dezembro de 2005 2:45 pm

Porque não engole Titanico? Gostaria de ler sua opinião.

Biltís
Biltís
21 dezembro de 2005 3:08 pm

Desculpe, me expressei mal. Seriam esses espíritos, assim como Blavatski, Confúcio, Sócrates… Nossos irmãos mais velhos a abrir caminho com suas experiências e conseqüntemente ajudando-nos em nossa caminhada? *** Bem, nesse caso Titanico, há que se tomar cuidado com tudo o que se lê, pois existem interferências mal intencionadas em TODAS as fontes em que formos pesquisar. Se camuflando de discípulo disso ou daquilo, dando informações inventadas. A Grande Fraternidade Branca… Podemos pensar sobre isso também. Dá para estudar a vida (documentário) desses que agora são considerados os tais Mestres Ascencionados, para saber como foi sua vida. Ainda assim correndo… Read more »

lululala
lululala
19 dezembro de 2005 12:14 am

Ei Acid, eu gostaria de ouvir mais a respeito da Atlantida.
Voce tem algum material a respeito?
A proposito, sou vegetariana ja a dois dias…

Samir
Samir
21 dezembro de 2005 3:29 pm

Seja o que for, acredito que tudo está em nossas mãos. Vi um estudo sobre o código da Bíblia, onde se podia ler numa matriz: “Asteroide destruirá a terra em 2011”, posteriormente em outra matriz foi encontrado os seguintes dizeres: “Eu destruirei este asteróide”. Eu entendo que já temos várias opções para o desfecho de nossas vidas, e cabe a nós escolher o desfecho feliz. A nossa “obrigação” é a seguinte: Uma vez que tomamos contato com a espiritualidade primeiro que outros irmãos, devemos ir conscientizando o maior número possível de pessoas, quanto à prática do bem (pensamentos, palavras e… Read more »

tiza
tiza
21 dezembro de 2005 4:02 pm

Sei que o Google é um grande amigo , mas Biltis ou outro amigo daqui , se puderem me dar uma noção resumida de quem são os Rosacruzes, evitaria que eu me confundisse na hora de pesquisar, ou pelo menos um site confiável , já ouvi falar mas não sei direitodo que se trata. Grata , tiza 😕

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 dezembro de 2005 3:53 pm

Se Deus é o Criador e Lúcifer é o Destruidor, então temos aqui um paralelo com o hinduísmo, que tem em Brahma o Criador e Shiva o Destruidor (e mais Vishnu, que é o mantenedor). Só que os três, bem ou mal são aspectos de algo que não pode ser rotulado sequer de “Criador”, que é Brahman, o INCRIADO.

Tiago Poeta
Tiago Poeta
22 dezembro de 2005 5:36 am

LC. Conheço já vi budistas que incorporam individualidades e conversam com seus mortos. Eles se desindividualizão para isto? Eles não deviam ter se perdido no todo? Retornado para a fonte?

Nossas palavras revelam muito de nós.

S
S
19 dezembro de 2005 4:06 pm

Vocês perceberam que os scans das cartas do Jucelino sumiram todos da internet? Há um só remanescente, de uma que não foi feita diretamente por ele, já que o Jucelino digita tudo em máquina de escrever e em mineirês interiorano característico.

Hm.

Radical Chic
Radical Chic
22 dezembro de 2005 11:24 am

“alma humana não se refina nem se aprimora… a matéria humana é que sofreu a ação deletéria de lucifer desde o momento da criação. O plano de Deus foi corrompido na raiz.”

Puxa, anônimo… escrevendo assim vc chega a dar mais “poder” a Lúcifer do que a Deus! Tem certeza de que crê Nele?

Samir
Samir
19 dezembro de 2005 4:10 pm

Bia Badaud, já que seu comentario está depois do meu entendi que voce escreveu a se pensar… em relação ao que eu disse sobre a(o) Gilda (hehe), se não foi me perdoe. Supondo que sim então eu digo que vemos no outro aquilo que detestamos em nós mesmos, então é melhor buscarmos no outro mesmo que seja no mais lonjinquo, alguma qualidade e enalte-la, assim estaremos criando em torno de nós um campo vibratório positivo que nos protegerá. Não é porque já passaram as datas previstas das grandes mudanças que elas não acontecerão, temos que continuar agindo para conscientizar as… Read more »

Titanico
Titanico
20 dezembro de 2005 10:40 am

Titãs – MTV ao vivo 2005 Sony / BMG Anjo exterminador (2005) Sérgio Britto Hoje o ar vai nos faltar Dois mil anos vão passar Hoje a terra vai se abrir Hoje o mar vai recuar e te engolir Hoje em nome de uma só verdade Vão riscar de fogo o breu do céu Hoje em nome de uma só vontade Vão cuspir no azul do céu Hoje o sol vai despencar Hoje as ruas vão parar O teu beijo me trair Hoje os prédios vão rachar e cair Hoje um cruzador Americano Vai parar no mar do arpoador Vai… Read more »

tiza
tiza
20 dezembro de 2005 10:55 am

“Dois mil anos vão passar..”

Acho que há ua grande confusão quanto à estes dois mil anos por tudo quanto é lado; primeiro por conta dos vários calendários existentes ; segundo porque o tempo realmente inexiste ; e terceiro porque o dito foi “mil passsarão ,dois mil não passarão”; o que significa que um terço (1000)da população mundial passará vitoriosa pelo embate e dois terços(2000)não o fará..

P.S.É só uma opinião.

Radical Chic
Radical Chic
20 dezembro de 2005 11:55 am

Eu também sempre entendi assim o “dois mil não passarão”, Tiza! Mas nunca comentei, pq tem gente que acha que viajo demais…rs Gostei de ler isso e ver que não sou louca sozinha! 😆

Uma das previsões do Prof. Jucelino é um atentado contra o Papa em 16 de março de 2006. Outra é que a Itália ganhará a Copa de 2006… Se forem confirmadas, torço para que ele erre as outras! (Esses dados estão na comunidade do Orkut que tem o nome dele).

tiza
tiza
20 dezembro de 2005 12:39 pm

Radical,se formos doidas mesmo , me sinto em boa companhia.. 😉

Gente , sorry..” e dois terços não o farÃO..”

Titanico
Titanico
20 dezembro de 2005 12:41 pm

Fala Tiza e Radical, na paz? Gostei dessa idéia de vcs… sobre esse um terço, muitos já falam faz tempo… mas, eu nunca tinha associado à idéia de mil e dois mil com isso… Sempre fiquei em dúvida na tradução correta da idéia de que “mil passarão e dois mil não chegarão”… fica o registro… Mas, na música, dá a entender que é outro contexto. Quando ele fala que o mar vai recuar e te engolir (tsunami), que os prédios vão rachar e cair (eventos do 11/09), em nome de um só verdade (guerra religiosa entre América e Oriente Médio,… Read more »

tiza
tiza
20 dezembro de 2005 12:49 pm

Titã vc sabe que te amo e amo os Titãs ,só disse isto porque isto é um pensamento que sempre me ocorre quando citam datas…mesmo em relação aos tantos calendários existentes …o calendário vigente quando da morte de Nostradamus mesmo foi logo mudado e quando violaram seu túmulo acharam a data atualizada dentro do novo calendário ..Beijos pra vc , filhote do meu coração e pra toda sua família !..Que acharam do resultado das eleições na Bolívia ?

Vimerson
Vimerson
20 dezembro de 2005 1:47 pm

Prezado Samir Suas palvras sempre caem como água pra quem está perdido no deserto. Eles sempre trazem paz ao tumulto que é nossas mentes. Como disse antes, estamos ecoando um mantra universal onde cada voz é uma nota a se espalhar no infinito. Se ficarmos assutados e não emitirmos boas notas a sinfonia celestial será prejudicada. Diz um professor meu que a melhor pintura que fizeram retratando a paz era uma que estava cheia de fogo, maremotos, destruição, morte por todo canto da tela… e lá… lá no fundo da tela, um ninho e um passarinho com a mais tranquila… Read more »

S
S
20 dezembro de 2005 1:57 pm

Renan, pessoas, oi;

sobre o Jucelino, era exatamente no CEPUA que estavam umas sete cartas escaneadas, e todas foram retiradas, menos uma que não é diretamente dele. Em outros sites as cartas também foram retiradas…
Não, ainda não li o livro.

Samir
Samir
20 dezembro de 2005 1:08 pm

Se nos incomodamos com a chuva que cai lá fora,mesmo estando abrigados, é porque nossa mente está presa a esse fenômeno. Estamos sempre dentro de uma casa totalmente segura, que é a nossa Imagem Verdadeira indestrutível. Se não nos preocuparmos com a chuva (fenômeno) que cai lá fora, não seremos por ela atingidos. Se nos “molhamos”, é porque saimos da “casa indestrutível” da Imagem Verdadeira, assustados com o barulho da chuva. Se somos atingidos por coisas externas é porque nossa mente se apega a elas. (Masaharu Taniguchi). O mundo fenômenico pode acabar, mas o mundo criado por Deus jamais perece,… Read more »

Titanico
Titanico
20 dezembro de 2005 2:34 pm

Fala Tiza!!
Como eu disse, achei super interessante sua interpretação para aquela passagem… eu nunca tinha associado daquela maneira, a qual faz muito sentido!

Sobre a Bolívia, minha irmã ficou um pouco preocupada, mas não entramos (ainda) muito em detalhes… é definitiva a eleição? Pelo que ela disse, após o povo “decidir”, o campeão é o que a Câmara e Senado decidirem… preciso ver se é isso mesmo ou se entendi errado…

Vc recebeu meu mail semana passada?

Beijos…. te gosto pra caramba!!

tiza
tiza
20 dezembro de 2005 10:19 am

Só poderemos mudar o final de uma história , FAZENDO do meio um novo início , através de uma mudança visceral no enredo.

Renan
Renan
20 dezembro de 2005 9:29 am

“sem explicação” 😎

Anônimo
Anônimo
20 dezembro de 2005 9:17 am

Nada de pânico, vamos esperar o Fim dos tempos cantando: O Segundo Sol Composição: Nando Reis Quando o segundo sol chegar Para realinhar as órbitas dos planetas Derrubando com assombro exemplar O que os astrônomos diriam se tratar de um outro cometa Não digo que não me surpreendi Antes que eu visse, você disse E eu não pude acreditar Mas você pode ter certeza De que seu telefone irá tocar Em sua nova casa Que abriga agora a trilha Incluída nessa minha conversão Eu só queria te contar Que eu fui lá fora e vi dois sóis num dia E… Read more »

Renan
Renan
19 dezembro de 2005 5:14 pm

S,

a respeito do Jucelino Nóbrega da Luz, o único lugar da internet que encontro um pouco mais de informações a seu respeito é no http://www.cepua.hpg.ig.com.br; lá é possivel ler algumas cartas suas registradas em cartório. Se você conhece outro site interessante a respeito, por favor, nos diga.
A propósito: alguém já leu o recém lançado livro biográfico sobre Jucelino ou tem melhores informações a respeito da autenticidade ou não de suas previsões/profecias/precognições?

Vinícius
Vinícius
21 dezembro de 2005 9:59 pm

Devo confessar: não consigo compreender o fenômeno da reencarnação. Afinal de contas, não é o Uno Espírito Santo de Deus que nos anima, e que constitui nosso verdadeiro Ser.
Então pergunto, como individualizar o espírito?
Em todo caso, me perdoem a ignorância. Se alguém puder, gostaria de ajuda pra me alumiar o entendimento. Valeu…

Joanna
Joanna
19 dezembro de 2005 9:03 pm

Pergunto: o que faz tipos como esse “gilda” frequentar sites espiritualistas? Seria melhor ele não perder tempo com isso e se dedicar a coisas mais proveitosas como o funk carioca, a politica nacional, as novelinhas da globo, etc, etc…

LC
LC
19 dezembro de 2005 9:44 pm

Responda a você Joana, é questionamento, mas isso é saudável até determinado ponto. “O” Gilda questiona o espiritualismo, da mesma maneira como questiona seus pais e colegas de faculdade…Deste ponto de vista vc poderia questionar qualquer coisa,desde futebol até as diretrizes sócio-econômicas mundiais para o próximo milênio, mas sem apresentar soluções isso é muito simples, simplório até e não tem nada de sagacidade… Dúvido que o personagem criado por “palavras” corresponda ao real (Erro de interpretação comun, leiga, espiriutalista ou terapapêutica), mas os indícios são fortes…Fiz um diagonóstico? Sim, mas isso soa tentador para quem fica diagnosticando os OUTROS (Gasolina… Read more »

Cris
Cris
19 dezembro de 2005 10:17 pm

Acid, parece sim que as tranformações mais radicais ainda vão acontecer no planeta e que foram adiadas. Existe aquela famosa profecia de Nostradamus, em que ele fala a data de 1999 explicitamente: Nostradamus X.72: “1999, sete meses, do céu virá o grande rei do terror, ressuscitará o grande rei d’Angoulmois(alusão ao rei dos mongóis), antes depois a guerra reinará com felicidade”, provavemente se referindo a uma 3a guerra mundial, com a invasão da Europa pelos orientais(chineses?). Pode ter acontecido da profecia se referir ao inusitado alinhamento planetário de 11 de Agosto de 1999, onde astros se posicionaram, formando uma cruz… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 dezembro de 2005 10:34 pm

O FIM DOS TEMPOS JÁ COMEÇOU!! EU falei! Eu falei! Tá passando na TV na Rede Record às 9 da noite, sem ser horario de verão. Alguém viu o primeiro episódio? Sobre o que tratou?

Cris
Cris
19 dezembro de 2005 10:41 pm

Nostradamus deixou algumas quadras escritas que podem se relacionar ao planeta X: I. 84. A Lua obscurecida em profundezas escuras Seu irmão passará com uma cor ferruginosa O grande oculto há longo tempo, sob a “laterite” Terá ferro em sua fenda vermelha III. 34. Quand le deffaut du Soleil lors sera, Sur le plein jour le monstre sera veu; Tout autrement on l’interpretera, Cherté n’a garde, nul n’y aura pourueu. III. 34. Quando do Sol faltar a claridade Em pleno dia o monstro será visto Todos de outra forma o terão interpretado Paixões ao desabrigo, ninguém o houvera visto antes.… Read more »

Cris
Cris
19 dezembro de 2005 11:11 pm

Eu to vendo o programa!! O Fim está próximo!
Caraca, eu não queria estar na minha pele e nem na de nenhum terráqueo!…

Anônimo
Anônimo
19 dezembro de 2005 11:16 pm

Lucas 21:25

21 – 25: E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

21 – 26: os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.

21 – 27: Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.

21 – 28: Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.

Vimerson
Vimerson
20 dezembro de 2005 12:27 am

Passando pelo pressuposto que a matéria é criação da mente… se tendermos a uma consciencia fatalista… as fatalidades ocorrerão… se tendermos a uma mente humanizadora o bem se espalhará. Quem sabe as previsões se atrasaram porque as mentes mudaram a matéria? Se bem que no andar da carruagem… bom, quanto mais dizemos que tudo “passa muito rápido” mais rápido o tempo passa… imagino a vida como um enorme mantra ecoado pelas mentes de todo o planeta. Embora os homens possam pensar “errôneamente”, o planeta contrabalanceia “chacoalhando-nos” para o despertar.

Titanico
Titanico
20 dezembro de 2005 2:42 pm

Fala Acid…
Ficaria muito difícil colocar aquele quadro de avisos na página inicial?

Aliás, vc assistiu “O Exorcismo de Emily Rose”?
Achei muito bacana o filme… nós escolhemos: acredita-se em caso de omissão ou em um caso envolvendo a fé?
Muito bom… principalmente a cena do exorcismo…

Abraço…

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.