BUSH E NERO

Saiu na Revista Época de setembro de 2001 uma extensa reportagem sobre o apocalipse. Nela, podemos encontrar este trecho revelador:

Arqueólogo e professor de Origens da Cristandade na Universidade do Texas, L. Michael White explica que o livro de João tinha em seu tempo um sentido diferente do que lhe é atribuído hoje. Aquelas entidades agora mitológicas eram autoridades políticas, com nome e endereço. A besta que vem do céu representa o imperador de Roma, Domiciano, que reinou de 81 a 96 d.C. e foi um dos piores perseguidores dos cristãos. A besta do mar era o governador de Éfeso, nomeado em 89 d.C., que promovia o culto ao imperador como se fosse um deus. A marca da besta era a autorização imperial, necessária para fazer qualquer tipo de comércio, concedida apenas a quem seguisse a religião romana. E o número 666 era uma forma de se referir ao falecido imperador Nero, outro perseguidor dos cristãos, usando a numerologia. A crença popular de então era de que ele teria ressuscitado, sob a forma de Domiciano (nas profecias, o anticristo também “retornaria”, imitando o Messias).

Robson Pinheiro, em sua palestra de divulgação do livro Crepúsculo dos deuses, mencionou que Bush era a reencarnação de Nero, e que Diocleciano (imperador romano do Oriente, que estabeleceu uma monarquia despótica em que os imperadores se intitulavam “Dominus et Deus” – Senhor e Deus – e perseguidor implacável dos cristãos) estaria reencarnado em algum lugar do Oriente Médio. Disse que bastava colocar o raminho na orelha de Bush pra ficar igual ao Nero.

Nero e o titio Bush lado a lado
Diocleciano = Bin Laden?

Confesso que não achei-os lá muito parecidos fisicamente (e quem disse que era pra ser?). Mas que a belicosidade dos EUA é derivada de sangue romano, isso é visível. A idéia da divisão política dos EUA, com seus estados autônomos, com suas leis e constituições, e ainda assim subordinados a um conselho (Congresso) é bem romana (dividir para conquistar), assim como é na arquitetura do Capitólio e das mansões antigas (como Graceland) e também no símbolo dos EUA: uma águia.

Entrada do Capitólio, em Washington, EUA. No detalhe, o Deus greco/romano da guerra: Marte

Referência:
The United States: A Country founded on Paganism

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.