BRUXA CONDENADA NA 2ª GUERRA

Após mais de 60 anos, o caso de Helen Duncan – a última mulher na Inglaterra a ser presa por bruxaria – se recusa a morrer. Enquanto seus partidários buscam um perdão póstumo, surgiram evidências de que ela pode ter sido a vítima de um enredo envolvendo agentes de inteligência britânica, inclusive Ian Fleming, o criador de James Bond.

Nos anos 40, Duncan, uma dona de casa e mãe de seis, viajou o país participando de sessões espíritas para um público cansado da guerra que buscava frequentemente notícias sobre os seus familiares. Como médium de materialização que era, ela entrava em transe e produzia ectoplasma, através do qual os espíritos assumiam características físicas para se comunicar com os vivos. Assim, Duncan construiu uma reputação como uma das maiores heroínas de espiritualismo.

Porém, durante uma parada em Portsmouth, em 19 de janeiro de 1944, Duncan, com 47 anos, causou uma grave infração aos serviços de segurança quando um marinheiro do navio HMS Barham apareceu formado em ectoplasma e saudou sua surpreendida mãe na platéia. Sua morte tinha sido mantida um segredo pelo Almirantado, que tinha tentado esconder notícias do navio afundando três meses antes. O temor de que Duncan tivera tido acesso a informações secretas alertaram os serviços de segurança, e ela foi acusada de infringir o “Ato de Bruxaria” de 1735, por “fazer aparecer o espíritos de pessoas mortas”. Ela foi presa por nove meses.

Naquela época os militares estavam ansiosos por manter os planos da invasão Aliada na França ocupada (o famoso “Dia D“). Duncan e outros médiuns eram vistos como uma ameaça em potencial para a segurança. Pesquisando documentos no Arquivo Nacional, o premiado cineasta Robert Hartley explica que tudo aponta para uma conspiração do Estado, para fazer de Duncan um exemplo para qualquer outra quebra de segredos.

“Na época do Dia D as autoridades estavam paranóicas sobre vazamentos de segurança e Duncan estava em perigo de descobrir segredos militares durante seu transes”, disse Hartley. “Helen Duncan estava dando informações muito precisas. Existiam outros médiuns pelo país dando notícias de soldados que morreram e alguma autoridade tomou isto seriamente, qualquer que fosse a fonte das informações. O Dia D estava chegando e era absolutamente essencial manter a surpresa Aliada.”

Em seu novo livro, “Helen Duncan: The Mystery Show Trial“, Hartley sugere que entre os responsáveis pela conspiração para condenar Duncan estava Ian Fleming, uma figura-chave nos serviços de inteligência naval. “Estou seguro de que a inteligência naval estava trabalhando com o MI5 (serviço de espionagem britânico), e quando eu comecei a olhar para esta conexão, o nome de Fleming apareceu envolvido com as pessoas envolvidas no caso”, disse Hartley.

Mais de meio século mais tarde, o Caso Duncan permanece uma causa célebre, com mais de 30.000 sites detalhando sua história pelo mundo. O site oficial da Helen Duncan está levando adiante uma campanha mundial para pedir justiça e enviar uma petição para que o governo a perdoe postumamente, já que ela faleceu em 1956 e hoje é considerada uma mártir espiritualista.

Apesar da convicção popular, Helen Duncan não foi a última pessoa a ser processada na Inglaterra por bruxaria. Em setembro de 1944, depois da invasão do Dia D, Jane York, 72 anos, recebeu 7 acusações de “fingir conjurar os mortos”. Pagou a soma de £5 e ficou por três anos em observação. A pena bem mais pesada para Duncan, meses antes, foi citada como evidência adicional de que Duncan estava sendo feita de exemplo. “Parece claro para mim que os serviços de segurança conspiraram para encarcerar Helen Duncan como parte da operação de segurança empreendida na época do Dia D”, diz Hartley. “Era a visão do Almirantado de que ela posou um risco de segurança que precisada ser sanado”.

“Eu aprecio que a conspiração foi empreendida com a intenção de proteger as vidas de membros das forças armadas aliadas, mas agora, depois de 60 anos, é hora de pôr as coisas nos eixos, caso contrário ele continua a enfraquecer os direitos pelo quais nossa nação estava lutando.”

Fonte: The Guardian

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
83 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
nj
nj
22 maio de 2007 10:20 pm

Pois então anônimo, não querendo confundir ninguém e pedindo licença ao dono do blog para divulgar essa infeliz e estranha atitude do Presidente Lula, que quem sabe ainda será motivos para um novo post de Saindo da Matrix:

http://saudades-do-futuro.blogspot.com/2007/05/o-brasil-entra-de-modo-errado-no.html

bono
bono
24 maio de 2007 8:57 pm

A ausência de certeza é o preço da inocência.

manu
manu
24 maio de 2007 9:47 pm

Olim ,se voce e a favor do amor …como pode ficar na duvida?aborto sim ou nao ??matar um sersinho indefeso ,que nem sabe ainda porque esta morrendo e pra ficar na duvida?…sim ou nao ??.
Existem metodos pra evitar a fecundacao ,pra que ??
Que amor e esse que voce fala ??da carne ?do sexo pura e simplesmente ?

Olim
Olim
24 maio de 2007 10:13 pm

Oi, Manu.. Realmente não sei. Não sei se dizendo sim ou não ao aborto signifique que seja algo realmente Amoroso. Acho que o Amor está num patamar mais abrangente e profundo do que um sim ou não. Da mesma forma que existem as práticas tidas criminosas e anticristãs, anti”amorosas” do aborto; existem tantas outras simulações para se evitar uma fecundação, simplesmente para que nos sintamos conscientemente livres de uma futura culpa, do medo, da reprovação, do pecado, não querido, de um provável aborto se configurando. O sexo necessariamente é Amor? O fato de usar camisinha, contraceptivos, etc., implicar em Amor?… Read more »

Josué
Josué
25 maio de 2007 12:21 am

Não sou a favor do aborto, mas o direito de escolha deve existir.
Infelizmente ,com a banalização do sexo,se houver uma descriminalização do aborto,provavelmente haverá uma banalização desse…..contudo, as implicações físicas e metafísicas cabem somente àquele que optar por isso.

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
25 maio de 2007 8:34 am

Infelizmente nem sempre as questões são simples… Quem leu o livro Freakonomics, do autor Steven Levitt, apercebe-se que há muitas questões muito delicadas por trás das leis que proibem ou permitem o aborto. Já agora, alguém sabe qual é a relação entre criminalidade e aborto? Quem leu o livro poderá discutir, mais objectivamente, esta questão.
Um abraço

maria do carmo
maria do carmo
25 maio de 2007 8:49 pm

Titanico, obrigada pela informação. É isto mesmo. o velho e bom Exupéry . Não somente as misses liam o Pequeno Príncipe, mas toda mocinha de família que se prezasse. Não era o meu caso. Li esta frase no mural da escola. Aliás agora que vc me lembrou estou apavorada. Eternameeeeeente ! É demais!
Há um site intitulado A Busca que tem posts interessantes sobre a questão do tempo. O tempo como um condicionamento da Matrix. Perguntei ao Acid se ele tb mantinha o site , mas ele não respondeu. Maria do Carmo

nj
nj
25 maio de 2007 9:38 pm

Perguntem a quem abortou se essa pessoa ficou bem depois, e se durante um bom tempo esteve ou n prestes a desistir da vida ou a enlouquecer… Perguntem… Só quem já passou por essa experiência pode alertar novos seres a não praticarem este ato tão egoísta, medroso e desumano. Se não quer o baby, se cuide mais. As conseqüencias dessa escolha perseguem os espíritos responsáveis por séculos. E é muito difícil ter de Deus uma segunda chance de ter por mérito, um novo filho abençoado e perfeito para continuar a missão de ser pai e de ser mãe. Tem de… Read more »

Marcos Ubirajara
Marcos Ubirajara
26 maio de 2007 8:48 am

Prezados Amigos,

Cristal Perfeito recebeu várias visitas a partir do comentário respondido por Josué em 24/05. Isto proporcionou-me conhecer este maravilhoso Blog. Gostei! Linkei.

Olim
Olim
24 maio de 2007 8:17 pm

Acho esse negócio de aborto é para nós algo extremamente complexo, porque de nada sabemos e fazemos da vivência e consciênia amorosa… Acho que o Amor em sua mais profunda expressão deva ser a mais apropriada solução para qualquer coisa que se apresente em nossas questões. Sem Amor nada seremos. Esse negócio de não ou sim, plesbicito, opinião popular, enquetes publicitárias em nada irá contribuir, a não ser em dividir o quê não são opostos, eu, você e o próximo. Minha esposa, noiva na época, perdeu no ano passado, espontaneamente, o nosso primeiro filho(a). Foi tudo triste para nós, pois… Read more »

caso mateus
caso mateus
24 maio de 2007 7:13 pm

Sobre, já agora, o aborto. Votei não! Cristo, quando veio à terra, introduziu um novo principio capaz de se tornar lei: a lei do amor.
Ao agir, segundo esta lei, é inevitável considerar o aborto impensável.
Para terminar, a votação do aborto por cá, deveu-se sobretudo ao facto de as pessoas estarem extremamente egoistas e verem uma possivel facilidade, no futuro. Em termos filosóficos, os argumentos a favor do sim, são falsos ou incompletos e deve-se dizer que a imprensa, tb, teve um factor decisivo.

Olim
Olim
29 maio de 2007 12:27 pm

Tampouco retirei uma vírgula de seus ditos, nj…

Essa história de Estado e cidadão é a mesma do senhor do engenho e seus escravos…

Para quem age de maneira consciente e livre de seus temores e aflições não precisa de instuições para valer seu livre arbítrio.

Toma decisão quem tem poder de conhecer-se profundamente, sem interferências ou representantes de quem quer que seja…

Cidadãos é o quê não faltam em discursos políticos, em nossa Constituição, etc. Mas as coisas pouco, ou quase nada modificaram, somos ainda escravizados.

Loko
Loko
23 maio de 2007 10:08 am

AE acid…li nos comentarios q vc disse q demorará para ter outros posts….vc poderia quem sabe escrever sobre sincronismo…acho um tanto interessante para discussão esse assunto… abraços

maria do carmo
maria do carmo
23 maio de 2007 11:41 am

Como assim, Acid? Vai demorar para ter outro post ? E o que eu faço até lá? Sabe aquela frase do livro das misses ( será mesmo este o plural?) …” Vc se torna responsável por quem cativa” é o caso. Sem os posts , só me sobra ver a Luciana Jimenez informando quantos ml de silicone uma perua colocou nos peitos.
Por favor , reconsidere.

Titanico
Titanico
23 maio de 2007 1:24 pm

Maria do Carmo:

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.
Saint Exupéry – O Pequeno Príncipe

Josué
Josué
23 maio de 2007 11:39 pm

Para aqueles contra o aborto….se você pudesse voltar no tempo, e conversar com a mulher que carregava no ventre o futuro Hitler, e estivesse ela pensando em abortar ,qual conselho o que vc daria a ela?

Eduardo
Eduardo
24 maio de 2007 7:59 am

Acid @ 2007-05-20 12:58 disse :

Deixa eu ver se acerto: vc é o cara com a bebida na mão, certo? Tomou todas e mal conseguiu escrever “parceiros” no fotolog 😛

Abraços!

ou acid aeuheauhaeuae
eu o teclado num gosta mt de mim cara
ai escrevo mt errado mas eu sou o cara de cabelo mais feio lá
>>>>>>>>>>>>
t+ cara e valeu por ter passado lá

maute
maute
24 maio de 2007 9:10 am

Acid, kdê o espírito holístico? Faz muito tempo q vc não posta nada sobre budismo… tô sentindo falta… se alguém ler essa mensagem pode me indicar site budistas (o dharmanet eu entro todo dia) pq eu preciso ler um pouco mais sobre a coisa…

Ah! quem souber onde eu posso encontra o sutra de lótus é só deixar o link, pq eu queria muito lê-lo.

Josué
Josué
24 maio de 2007 6:33 pm

maute, este serve…
http://muccamargo.wordpress.com/
2007/05/21/o-daimoku-do-sutra-de-lotus/

Mcnaught
Mcnaught
26 maio de 2007 9:44 am

nj Eu vi uma amiga enloquecer. Verdade. É uma longa história. Mas no fim ela enloqueceu. O namorado levou ela numa clínica e a vida dela desabou. Olim ei camarada… vc casou cara. Finalmente conseguiu hein rss. Resolveu encarar o medo ou parou de enrolar? rss. parabéns. Sinto muito pelo acontecido citado aqui por vc. Mas ninguém melhor do que vc que tem uma mente aberta e ampla, para aceitar esses – “faz parte´´ da vida. Mais uma vez parabéns. Ah! andei viajando nas férias. Fazendo trilhas consegui silenciar a mente. Finalmente rs. Quando faltava folego ao subir os `morros´… Read more »

Anjo da PAZ
Anjo da PAZ
26 maio de 2007 9:46 am

Caros Irmãos, Que a PAZ do SENHOR esteja com todos. A maturidade espiritual da Terra está acontecendo aos poucos, conforme vamos ganhando direitos que nos dão mais liberdade, vamos recebendo deveres mais duros. A conquista da Democracia ocorre pela maturidade espiritual de uma nação, porque a contar daquele momento passamos a ser responsáveis pelas escolhas de nossos líderes políticos, já que fomos nós quem os escolhemos. Quem não lembra que há pouco na história da Humanidade eramos dominados por Reis e Imperadores, “enviados de deus”. Que na realidade nos eram impostos pelo momento existencial, eles já vinham escolhidos para nos… Read more »

bono
bono
26 maio de 2007 10:35 am

A decisão de que o aborto é uma coisa errada ou não deve partir do própio indivíduo. Uma pessoa que decide não fazer uma coisa cruel só porque os outros consideram errado ou por medo do castigo ainda não chegou ao objetivo. Nem nunca vai chegar se não permitirem que ela tome decisões por conta própia. Amadurecer nunca é fácil, e quase nunca tomamos decisões baseados na nossa própia verdade interior, quase nunca escutamos nós mesmos, de tão perdidos em pensamentos e no ego.

Olim
Olim
28 maio de 2007 5:07 pm

Oiiii, Mcnaught…!!! Há quanto tempo, hem, amigo? Que legal a malhação em suas férias subindo as ribanceiras do silêncio da mente…hehhe Realmente não tive escapatória, casei-me, casamo-nos… Passamos quase 4 anos separados pela distância Todos os finais de semana pegava o carro e saia correndo para perto dela. Agora estamos todos juntos. Tem as coisas boas(em minoria…:) e as más(a enorme maioria..:) de casar-se. A primeira é que já não vou ao supermercado uma vez ao ano(para comprar comida pronta, lindamente congelada e outras essencialidades de solteiros), pois, por incrível que pareça, agora vamos duas longas vezes a cada semana…… Read more »

Olim
Olim
28 maio de 2007 10:12 pm

Que bom ver de novo os comentarios do Anjo da Luz…

Adoro seus ditos… E senti a falta deles…

Por onde andava?

Abraços…

nj
nj
28 maio de 2007 6:06 pm

Renan, não é só a mocinha q tem de pensar em evitar gravidez se não quer bebezinho. É o mocinho também. Não se esqueça disso! Mcnaught… No caso do aborto sou contra mesmo pq sei de mta gente q não aguentou e pq sentiu na carne e na alma depois do crime impensado q cometeu. Bono. Não adianta vir com discurso liberal se vc não tem idéia do que é gerar uma vida em seu ventre. Cada pessoa tem seu livre arbítrio, óbvio, mas eu n aconselharia ninguémm a tirar um filho, nunca! Muito pelo contrário, sou a favor da… Read more »

bono
bono
28 maio de 2007 6:38 pm

Oque eu quero dizer é que a pessoa deve tomar qualquer decisão na vida de forma consciente, dessa forma qualquer que seja o resultado da ação ele não vai causar sofrimento.

Se a pessoa sofre por causa dos resultados de alguma coisa que ela fez, então ela não fez oque fez de forma totalmente consciente, sabendo oque estava fazendo. Em primeiro lugar porque do contrário ela não teria feito.

Só quem age sem esperar os frutos da ação está completamente livre do karma, pois age com total atenção no presente.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
29 maio de 2007 1:44 pm

Acid ou algum outro colega, poderia me ajudar?

Vocês já ouviram uma certa passagem onde Jesus ia caminhando com seus discípulos quando estes viram um animal malcheiroso com aspecto horrível e então Jesus na sua mansuetude disse: Mas que belos dentes tinha esse animal! Mostrando com isso que devemos sempre ver os aspectos positivos das pessoas, coisas e fatos.

A estória é bonita, porém, não acho em nenhum lugar da Bíblia tal passagem de Jesus. Se puderem me ajudar agradeço.

Olim
Olim
28 maio de 2007 10:30 pm

Sou da mesma opnião do Bono, sem querer quer dizer que discordo de nj… Todos falam de amor, embora sob enfoques distintos. Mas o Bono passa uma ideia mais profunda e imparcial, porque me dá uma idéia de Liberdade Consciente, que serve para qualquer caso, pois se trata de uma concepção livre de valores, coisa para lá de difícil de entendermos e ainda mais de a aplicarmos no cotidiano. Está, ao meu ver, além do certo ou errado; do santo ou do criminoso, um estado em que não há culpa ou causa do erro… Acho nessa situação há a plena… Read more »

Bruno H
Bruno H
28 maio de 2007 11:27 pm

Aham…

Cada pessoa deve escolher por si, deve amadurecer em suas escolhas e talz e talz e talz…

E, até lá, um monte de bebezinhos que não tem culpa de nada, são arrancados da vida, sem que posam eles mesmo, fazerem suas próprias escolhas….

O ESTADO tem o dever de proteger seus cidadãos. Um bebê humano, é um cidadão. Se os pais são inconsequentes é problema deles. O Estado tem que agir em função a proteger, principalmente os indefesos. A criminalização do aborto não é para prejudicar pais imaturos. Mas, para proteger cidadãos de serem assassinados.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
29 maio de 2007 2:17 pm

Oie Shaolin. Na verdade esse trecho é de uma poesia árabe, de Al-Ghazzali, que escreveu realmente sobre Jesus:

Jesus one day walked with his disciples and they passed by the carcase of a dog. The Apostles said:’How foul is the smell of this dog.’ But Jesus said: ‘What pearls are its teeth!

http://www.farsinet.com/ChristInPersianPoetry/classical_poets2.html

Gustavo
Gustavo
28 maio de 2007 2:05 pm

O livro de economia Freakonomics trata de diversos assuntos, inclusive da violência x aborto.

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
28 maio de 2007 1:15 pm

Já agora, o autor conclui que houve uma descida da criminalidade violenta (quando estava previsto, na década de 60 do sec. XX, uma subida acentuada). No seu interessante e frigidissimo ensaio, ele veio dizer que os mais perigosos criminosos vêm, tendencialmente, de familias disfuncionais. AO permitir o aborto, muitas mulheres que não tinham condições de ter filhos, não deram à luz. A “brilhante” ou brilhante (não sei) conclusão do autor foi: os potencias criminosos não cometeram crime porque… não chegaram a nascer. Por isso gostaria que alguém também lesse o livro e desse a sua opinião. O raio do texto… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 maio de 2007 10:48 am

Parabéns pelo casório, Olim!! (acho) hhehehehe

Anônimo
Anônimo
26 maio de 2007 2:09 pm

Eduardo do Porto,
a relação entre criminalidade e aborto é……

Renan
Renan
26 maio de 2007 9:18 pm

o problema é o abortar ou é são os motivos que levam uma mulher a não usar um método contraceptivo mesmo não querendo engravidar ? se a mocinha que não usa método contraceptivo sabe que sexo sem contraceptivo é = gravidez, por que ela ainda se surpreende com o exame positivo ? o problema é o lula ou são as pessoas que o reelegeram ? o problema são as armas ou a violência do ser humano ? o problema é o trânsito ou o desespero em forma de velocidade ? o problema é o sistema educacional ou os alunos e… Read more »

Bruno H
Bruno H
29 maio de 2007 1:15 pm

“Para quem age de maneira consciente e livre de seus temores e aflições não precisa de instuições para valer seu livre arbítrio.” Para quem age de maneira consciente de seus atos é muito bonito. Mas, e quem não age? É ético por partes dos “conscientes”, deixar com que os “inconscientes” matem os indefesos? Quanto menos o Estado interferir na vida de seus cidadãos melhor. Mas as vezes é necessário. Principalmente, levando em conta que qualquer pessoa sabe como evitar uma gravidez. Por isso, talvez, seja maior ato de amor fazer com que estas pessoas assumam seus erros, cuidem de seus… Read more »

bono
bono
29 maio de 2007 1:35 pm

O importante não é a ação em si, mas o estado de consciencia com o qual se executa a ação.

Amor, paz e proteção vida não são ideologias ou teorias a serem defendidas e impostas aos outros, são realidades a serem enxergadas à luz da consciencia individual de cada um.

Eu sinto muito, mas não posso querer controlar as ações das pessoas, nem Deus pode. Como é possível amar totalmente uma pessoa e desejar controlá-la ao mesmo tempo? Oque eu desejo é que nos tornemos conscientes, e essa é a maior urgência de todas.

Cris
Cris
27 maio de 2007 5:15 pm

Oi, Acid, blza? Adorei esse post sobre bruxaria…muito interessante, nunca tinha lido nada sobre o assunto. Impressionante como o ser humano tenta (apenas tenta) controlar tudo através das leis humanas. Presa pro fazer surgir um fantasma??? Não dá p/ acreditar. Adorei esse post.Gosto muito de assuntos ligados à bruxaria.Pq penso que as bruxas são/eram mulheres muito ligadas à natureza e tal, e o preconceito e perseguição que elas sofreram ocorreu pela desinformação da sociedade em geral e muito machismo. Sempre é complicado para um homem entender e lidar com o tanto de poder que uma mulher possui. Não que a… Read more »

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
28 maio de 2007 9:56 am

Renan, foi você que me colocou a questão? Bem, se eu dou a resposta (que provavelmente nem tenho) fica muito fácil… Porque não lê o livro e me dá a sua opinião? Ainda ando a digerir o que li.

Patricia
Patricia
28 maio de 2007 12:47 pm

ahhhh
isso aqui já virou bagunça!
vou lá tentar estabelecer contacto com algum ovni.
passar bem!

Shaolin Monk
Shaolin Monk
29 maio de 2007 2:31 pm

Muito obrigado!

Mario
Mario
22 maio de 2007 10:15 pm

Sobre o post… é uma curiosidade banal ,mas as vezes gostaria de saber qual é o funciona a psicologia daqueles que matam uma pessoa como essa tratada no post……Não dá pra entender, vejam esse caso da empresa Gautama…mais de 25 milhões superfaturados ,para estados como os nosso da pra ajudar gente demais , o que será q o dono dessa empresa fala para seus filhos quando eles perguntam:Por que tem gente vivendo na rua ou morrendo de fome?

MoonChild
MoonChild
20 maio de 2007 10:23 pm

Amigos, Abaixo um manual de como legalizar o aborto em um país de pessoas sem senso crítico: 1.Pegue uma “feminista” e com o apoio de uma rede “evangélica” de TV (Rede Record), faça então uma propaganda aonde a feminista dirá “cabe a mulher decidir o que fazer com seu corpo”, omita é claro que o corpo do abortado pertence a um terceiro, não um parasita invasor, que só está ali devido a uma relação sexual proposital (salvo em caso de estupro, já previsto em lei). No final, ainda diga “Rede Record, responsabilidade social”… 2. Pegue um presidente que diz “O… Read more »

Leandro
Leandro
21 maio de 2007 5:50 pm

Ei, Pretensioso, Será que já nã está na hora de reformar este blog? Algumas sugestões: Ele tem categorias demais isso complica, deveria criar uma categoria para Deus que englobaria todas as religiões. Outra para filosofia, outra para ciências, outra para diversão que uniria o seu outro blog a este, que tal? Outra categoria sobre a realidade do mundo atual, ou apenas 3 categorias: Espiritualismo, Materialismo e Notícias em Geral. Ou seja, diminuir o número de categorias para facilitar a leitura e os comentários e unir seu outro blog a este, fazendo um só. Talvez até mudar o nome do blog… Read more »

Leandro
Leandro
21 maio de 2007 5:58 pm

Já ia esquecendo, às vezes escrevemos uma palavra ou frase errada ou simplismente se arrependemos do que foi escrito e não têm como pagar, vê se tu arranja uma maneira para que possamos apagar ou corrigir o que escrevemos.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 maio de 2007 7:33 pm

Oi, Leandro. Já ouviu falar na idéia de “Sombra”, de Jung? Bem, deixa pra lá. As sugestões são válidas. Menos a de englobar todas as religiões na categoria “Deus”. Seria de uma pobreza inimaginável reduzi-las a isso. E o budismo, que nem Deus tem? Mas sinto que “geral”, “holismo”, “pensamentos”, “taoismo”, “metafisica” e “internacional” não estão muito representativas. Talvez se eu botasse diversão e jogasse cinema dentro…. humm. O “meu outro blog” não aparece como categoria, ele é um blog à parte no sistema. Essa da pessoa poder corrigir ou apagar o proprio post eu adoraria… vivo apagando posts duplicados.… Read more »

maria do carmo
maria do carmo
21 maio de 2007 7:56 pm

Acid, não aceite as sugestões do Leandro. Acho este blog muito bom. Um outro blog chamado ” A busca” tb é seu?
Quanto ao aborto acredito que o Estado não deveria patrociná-lo. Se os serviços de saúde , atualmente, já não dão conta do atendimento as doenças da população, como pensar em promover abortos ?

Bruno/
Bruno/
21 maio de 2007 9:33 pm

1º) acid, pode nos garantir que o Leandro (assim como tantos outros antes dele) não são apenas o seu alter-ego assumindo outra personalidade para poder “desabafar”, sobre outr nick?

2º) gente, qual era o tema do post mesmo? acho que não era aborto…

xD

Bruno/
Bruno/
21 maio de 2007 9:49 pm

aproveitando novamente do espaço extremamente prolífico oferecido gartuitamente pelo acid aqui (hehehe) gostaria de pedir a vcs que votem no Cristo Reddentor para representar o brasil na votação que decidirá quais serão as próximas 7 maravilhas!

neste link: http://www.new7wonders.com/index.php?id=315&L=3

o artigo completo está no meu blog (hehe, nada de extorsão hein acid): http://euamoentretenimento.blogspot.com

😉

Leandro
Leandro
22 maio de 2007 7:33 am

Eu não quis dizer que o blog era ruim, longe disso, apenas o achei com categorias demais, poderia simplificar. Também não quis reduzir as religiões a Deus ou Deus as religiões. É de uma pobreza inimaginável achar que eu quis dizer isto. Quis apenas dizer que acima das religiões está Deus. Uma vez que o maior ensinamento é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, logo, religião não é nada. Quanto a sombra eu compreendi: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/10/carl_jung_reloaded.html Deixa ver se eu captei: O pretensioso sou eu, eu me entreguei naquele comentário. Deixa pra… Read more »

billy shears
billy shears
21 maio de 2007 10:04 pm

Off topic total, mas soh pra descontrair…
Vcs viram o nome da empresa envolvida no esquema de corrupção descoberto pelo operação navalha?
Gautama..é isso mesmo…o dono e chefão do esquema quis fazer uma homenagem ao Buda, jah q o mesmo é admirador do budismo. É…tem tudo a ver…do jeito q o cara distribuiu propina a torto e a direito, realmente ele tem muito desapego aos bens materiais, sobretudo ao dinheiro…
😆

GUGU
GUGU
21 maio de 2007 3:43 pm

Pelo visto a luta contra a legalização do aborto está sendo uma vitória difícil de conquistar. Tem muitas pessoas conscientes e interessadas espalhadas por todo o nosso país que estão nessa luta em prol da vida. Mas, se o aborto vier a ser legalizado, de fato, aqui no Brasil, então será preciso que as pessoas comecem a tomar consciência e AGIR POR CONTA PRÓPRIA — e não porque a lei proíbe –; será necessário mais consciência do povo para que não haja o desperdício de muitas vidas que passariam a existir em decorrência do “sexo liberado”. Legalizar o aborto, ao… Read more »

Leandro
Leandro
21 maio de 2007 3:15 pm

Se é para abortar, por que engravidar? Será que essas milhões de mulheres e homens ainda não sabem como se engravida?

Bruno/
Bruno/
20 maio de 2007 11:52 pm

continuando o off-topic, não sei bem qual minha atitude em relação ao aborto, levando em conta a polêmica que gira em torno de quando a vida humana começa. É quase uma unanimidade entre os cientistas, apesar da oposição religiosa, que a vida NÃO começa na concepção; sendo as mais famosas teorias tendo em conta o surgimento da atividade cerebral no feto (poucas semanas antes do nascimento) ou mesmo o momento em que o sangue começa a circular no feto (até a 8ª semana, lembrando que, segundo a PRÓPRIA DOUTRINA CRISTÃ, esta seria a data correta, segundo Levítico 17:11 – Porque… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 maio de 2007 12:22 am

Eu penso mais ou menos assim tmb… na verdade eu nem sei como penso pq eu não tenho opinião completamente formada, mas é por aí… acho que deveria haver responsabilidade da mãe, sim, ter acompanhamento psicologico antes e depois, e um interesse maior da ciencia pra descobrir quando é q “tem vida” no feto.

Leandro
Leandro
21 maio de 2007 8:18 am

O tópico é de bruxaria mas… Eu fico arretado com certas mulheres e homens que se comportam como animais, se encontram, se desejam e transam sem nem um tipo de anticocepcional, como se fossem bichos e depois diz: “eita, engravidei, e agora”? Tudo bem, sentir atração sexual e transar é de cada um mas e as consequências da gravidez? Estas mulheres que engravidam por brincadeira são aquelas mulheres que posam de santa e não assumem que transam e não tem coragem de chegar em uma farmácia, mercado ou posto para comprar ou pedir um preservativo ou exigir dos seus parceiros… Read more »

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
21 maio de 2007 8:30 am

Em Portugal fizemos recentemente um referendo para despenalizar o aborto (foi o 2.º). O sim à despenalização venceu. Eu votei “sim” pela nova lei. Mas sou contra o aborto. Se a minha mulher engravidar, vem bébé por aí :-).
Mas há, infelizmente, casos em que é preferível não trazer uma criança ao mundo. Fica à consciencia de cada um.

Joey Castle
Joey Castle
21 maio de 2007 8:57 am

Interessante, li hoje essa noticia no Estadão:

http://www.estadao.com.br/ultimas/cidades/noticias/2007/mai/20/76.htm

Enfim, acho que cada pessoa deve decidir por si mesma o que é melhor para sí e arcar com as conseqüências dos seus atos, tanto legalmente quanto espiritualmente.

Patricia
Patricia
21 maio de 2007 11:14 am

Esse argumento de que é a mulher qm deve decidir, nunca me pareceu bom. Que decida sobre a sua vida, mas no caso do aborto, ela já estará decidindo sobre a vida de outra pessoa.

Mas o problema nao é tao simples… talvez ele devesse ser olhado mais de perto em cada caso… e em cada casa.

Patricia
Patricia
21 maio de 2007 11:38 am

Aborto causa 1,2 milhão de internações no país

BRASÍLIA – As conseqüências de abortos ilegais resultaram na internação de 1,2 milhão de mulheres nos hospitais da rede pública do país nos últimos cinco anos. Os números são do SUS e revelam quantas mulheres buscaram assistência médica por terem interrompido a gravidez com métodos arriscados. O custo das curetagens chegou a R$ 161 milhões no período.

(Fonte: Jornal de SC)

problema visto mais de perto…

Paulinha
Paulinha
21 maio de 2007 1:36 pm

Não abortaria nem a pau!

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
22 maio de 2007 8:26 am

Acho que este blog é excelente. A realidade, conforme a percepcionamos, é complexa…
Para quê simplificar, quando neste espaço é possível ouvirmos e darmos a nossa opinião sobre assuntos que consideramos importantes?

Anônimo
Anônimo
22 maio de 2007 8:40 am

Também não entendi, o tema é a condenação da bruxa na 2ª guerra e o os comentários é…. aborto?.

Vamos ao tema, creio mais na ignorância dos que naquela época não entendiam o mediunismo.

maute
maute
22 maio de 2007 9:06 am

agora esse negócio de solicitar desculpas do governo soa muito com uma vontade de exibição. pra quê desculpas formais? acho que não precisa… fica muito convencional a coisa.

Leandro
Leandro
22 maio de 2007 5:44 pm

Escrevo a vocês pela última vez, estou me despedindo do blog, às vezes percebo que é proibido pensar diferente, ter opinião diferente, discordar do tópico ou de quem quer que seja. Todo blog é assim. Curiosamente estou literalmente “Saindo da Matrix”. Percebi que eu só trouxe guerra, então, deixo-os com a paz e o sossego dos condomínios. Não sem antes deixar uma mensagem: “Despertai, despertai, ó cegos caçadores da luz. O ser humano, ainda imperfeito, acha que o criador permitiria que olhássemos em seus olhos e descobrisse a verdade sobre a existência? Onde pensamos que vamos chegar sem pureza d`alma?… Read more »

josué
josué
22 maio de 2007 5:51 pm

Por falarem em ego…
A batalha entre o Neo/essência/grão de mostarda contra o Sr.Smith/ego/grão de trigo é a base de qualquer ensinamento filosófico-espiritual louvável.

billy shears
billy shears
22 maio de 2007 3:06 pm

Caesar, qdo vc disse: “O tamanho da bola de neve será proporcional ao tamanho do seu/meu/dele EGO”. Foi muito feliz em sua observação. Falou pouco e disse muito.
Grato.

Bruno/
Bruno/
22 maio de 2007 6:34 pm

isso é ser eclético mesmo…

no post da bruxa da segunda guerra (que, aliás, concordo com o Eduardo do Porto), falamos de aborto, ego, discernimento… até voltaram ao off-topic do utro post sobre simplicidade (hehehe)

não é uma crítica, é bom ver pessoas sempre abertas ao diálogo… flando nisso, o que acham do preço abusivo do combustível?

😀

Paz!

Olim
Olim
29 maio de 2007 10:41 am

Buenos Aires está criando hospitais que irão tratar de abortos legalizados…

México está na onda, bem como…

Vejam:

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1650422-EI8140,00.html

nj
nj
29 maio de 2007 11:32 am

Não tiro uma vírgula do que eu disse e concordo plenamente com o Bruno H.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 maio de 2007 11:37 pm

Ei, pessoal, esse post foi só uma noticia de jornal. Não tem muito o que comentar. Eu prefiro 15 assuntos off-topics do que gastar 1 posts pra não comentar nada e ficar só falando “vamos voltar pro assunto?” Aproveitem que não vai ter outro post nem tão cedo 🙂

PS: O sistema de comentarios esta lento. Caso demore pra publicar seu comentário, atualize o navegador antes de escrever novamente, porque ele eventualmente acaba publicando e o comentário sai duplicado.

Eduardo
Eduardo
23 maio de 2007 12:23 am

kk
“Não devemos ter medo dos confrontos. Até os planetas se chocam, e do caos nascem as estrelas”
(Charles Chaplin)
mt acaso euheau
ou não

Mario
Mario
22 maio de 2007 5:33 pm

caeser,
Quando vc fala que o nível da discussão, dependerá do EGO dos envolvidos, vc quer dizer que o nível dependerá de quanto o EGO está sob domínio da essência?
Pois apenas dessa maneira ego/personalidade pode ser-nos útil .

Caesar
Caesar
22 maio de 2007 1:44 pm

Já que este é um post eclético… Leandro, vc.disse->e assim, um discute com o outro, um não entende o outro e isso se torna uma bola de neve, para quê? O tamanho da bola de neve será proporcional ao tamanho do seu/meu/dele EGO. Um não entende o outro. Isto é devido à falhas de comunicação que sofremos nessa dimensão; NINGUÉM consegue captar 100% do que lê ou ouve. A comunicação mais ¨completa¨ seria a telepática(talvez). A existência é complexa sim, tornar-se-á mais simples qdo. formos mais evoluidos e tivermos mais conhecimento, que, consequentemente nos dará maior discernimento; para isto temos… Read more »

Leandro
Leandro
22 maio de 2007 9:22 am

Eduardo do Porto: Em algum momento eu duvidei disto? Em algum momento eu disse para que não houvesse mais comentários? Quando falo em simplificar não quero dizer excluir. falo em tornar mais fácil a leitura e postagens, veja este tópico, é sobre o caso da bruxa, no entanto, nenhum comentário sobre o caso. Talvez seja porque este caso não seja interessante ou queremos falar sobre outras coisas, logo, percebe-se que há algo errado. Você acha que Deus ou a inteligência primária ou como quiser chamar criou a vida complexa? não, não e não, nós é que criamos a complexidade da… Read more »

Leandro
Leandro
22 maio de 2007 9:43 am

A questão neste caso não acho que seja ignorância sobre a mediunidade, condená-la como bruxa foi apenas uma desculpa, o problema foi que ela poderia descobrir e estragar os planos militares, ficando evidente que eles acreditaram na mediunidade dela. Eu acho.

Anjo da PAZ
Anjo da PAZ
22 maio de 2007 11:52 am

Caros Irmãos. Existe uma diferença entre descriminalização do aborto e aborto assistido pelo Estado. Descriminalizar significa não ser crime e não haver pena prevista para o ato. O aborto assistido, incentivado indiretamente pelo nosso presidente, é distinto: é utilizar dinheiro público (que pertence a todos) para a prática do ato abortivo, ou seja, utilizar-se das verbas da saúde para fins diversos de promover a saúde. Pode parecer incrível, mas a descriminalizar o aborto é uma mostra de amadurecimento espiritual da sociedade, assim, não seria mais o Estado (um ente diverso do espírito) que decidiria o que vai ser feito, mas… Read more »

Caesar
Caesar
22 maio de 2007 6:18 pm

Mario, Por aí mesmo. Já ouvi afirmativas de q. o ego deve ser extirpado, exterminado, etc.Isso não faz sentido, para negar o ego(umbilico-chacra), teríamos antes q. negar o sexo(incluido extirpar, he he).Sexo-chacra=instinto animal. O problema está em agirmos sob influência predominante destas duas ¨energias¨ (chacras inferiores). Penso que a ¨busca¨ inicia-se pelo esforço para conseguirmos um bom (pelo menos razoável) equilíbrio holo-chacral, pois favorecerá o auto-conhecimento, donde obteremos um grau cada vez maior de DISCERNIMENTO. Esta é a chave: conhecimento+discernimento=sabedoria As palavras muitas vezes são interpretadas de maneira diversa, o q. importa é a idéia da coisa; entendo EGO, da… Read more »

Caesar
Caesar
22 maio de 2007 1:07 pm

Anjo da Paz,
Voce escreveu-> e depois terão longos séculos em planetas ainda mais distantes da LUZ e do AMOR que a TERRA para pensar nos seus feitos. Tempo este para pensar acompanhado do mais que conhecido SOFRIMENTO, causado pelo próprio espírito por suas escolhas equivocadas.

Isto é Retrogognição, já passamos por isto (não sei qtas. vezes).É vital lembrarmos (pois está gravado em nossa holomemória), do mecanismo da transmigração planetária
Abraços

Titanico
Titanico
22 maio de 2007 1:13 pm

fala pessoas…

Peraí um pouco: em um site espiritualista (acreditam no Espírito) as pessoas estão indo meio que a favor do aborto?
Parem o trem que eu quero descer!!!

Ô gente, para todos que falam da vida e da vida além da vida, isso parece ser um contra senso.

Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum: a vida!

Abraços…

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
22 maio de 2007 1:14 pm

Caro Leandro 🙂 Esta se bem.

Eduardo do Porto
Eduardo do Porto
22 maio de 2007 1:33 pm

Já agora, um comentário a respeito de Helen Duncan. Não me parece que a ideia fosse condena-la por bruxaria, mas sim assegurar o secretismo do DIA D.

Mario
Mario
22 maio de 2007 9:52 pm

Eu não entendo essa negação do sexo… Quase todas as doutrinas ocultas que reconhecem a possibilidade de evolução ou transformação do homem, vêem a base dessa transformação possível na transmutação, ou seja, na conversão de certas matérias ou energias em matérias ou energias completamente diferentes, neste caso na transformação da energia sexual em energia de uma ordem superior. È bem claro que as pessoas estão em níveis de evolução diferentes em relação ao sexo e, se essa evolução sexual existe deve haver uma forma infra , normal e superior de sexo…. Aí entra o discernimento, como vc mesmo falou, pois… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.