BANHO DE SAL

O mês de agosto não é ruim em si mesmo, e sim pelo uso da mente que fazem nele. Agosto é um mês em que as energias mentais se potencializam, então (infelizmente) os brasileiros usam essa particularidade para o mal, através de despachos, macumbas, essas coisas. Então, a psicosfera do Brasil fica coberta de pensamentos densos, “negativos”, o que afasta a alta espiritualidade. Por isso Oráculo praticamente não deu as caras esse mês, mas, como felizmente temos alguns amigos na “esquerda“, eles nos orientaram em algumas coisas: evitar qualquer tipo de bebida, vigiar os pensamentos e tomar bastante banho de sal.

O sal afasta espíritos densos e as energias deletérias (formas-pensamento), e isso não é um conhecimento apenas brasileiro, mas sim mundial e muito antigo. Era oferecido aos deuses, para afastar os demônios, e muitos sacerdotes utilizavam-no nas liturgias religiosas e nas cerimônias mágicas. Os árabes citam recomendações de Maomé para: “começar pelo sal e terminar com o sal; porque o sal cura numerosos males”. Símbolo da incorruptibilidade, por este motivo, se encontra na Bíblia, o termo “aliança de sal” designando uma relação com Deus que não pode ser rompida (Números, 18,11; Crônicas, 13,5). No Japão, o sal (shio) é considerado um purificador devido a sua origem mitológica: o grande deus (Kami) Izanakino-Mikoto, desejou que sua mulher fosse levada para um lugar distante. Sentindo a falta da esposa e arrependido por tal pedido, foi se purificar nas águas do mar. Alguns japoneses jogam o sal na soleira da porta após a saída de alguém que não deveria ter entrado na sua casa. No sumô o sal é usado pra formar um círculo no tablado e proteger os lutadores dos maus espíritos. Monica Buonfiglio explica: “Largamente utilizado pelos esotéricos, o sal é recomendado para a limpeza da aura, ou seja, o campo de luz que envolve o corpo humano. Quando a aura está saturada, o sal é o único composto que a recompõe rapidamente”.

Para preparar o banho de sal, primeiro compre sal grosso (sal de churrasco, com aquelas pedras grandinhas) e coloque um punhado numa bacia, enchendo-a com água (verifique que a solução fique saturada, ou seja, que reste bastante sal no fundo). Tome banho no chuveiro normalmente, molhando a cabeça, e após terminar, jogue a água com sal do pescoço para baixo, deixando o restinho de sal ficar por cima do seu dorso frontal. Não se enxugue com movimentos de expulsão (baixo-cima, ou para os lados), apenas deixe a toalha absorver a água. Pode-se seguir os mesmos passos pra tomar o banho de manjericão (basta trocar o sal pela folha), que também é muito bom quando se está com “mau olhado”, principalmente para crianças, que não devem tomar banho de sal (por seus chakras ainda estarem em formação, o efeito do sal pode desequilibrar todo o fluxo energético).

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pomegranate
Pomegranate
23 agosto de 2004 12:36 pm

Oi, Acid. Muito bom o comentário sobre o sal, mas faço uma ressalva: depois do banho com sal, outro banho de chuveiro para que não fique nenhum resíduo de sal no corpo. O sal atrai para si a energia densa. Se você mantém o corpo salgado, é como se criasse uma couraça com esta vibração. 😮 O mesmo vale para o banho de mar: se você está entrando e saindo várias vezes, não há problema, mas se for ficar muito tempo fora, evite secar por completo sem ter passado antes por uma ducha ou balde de água potável. Assim aprendi… Read more »

Gunata
Gunata
29 outubro de 2004 11:03 am

Olá, tomei conhecimento do site de vcs hoje e adorei este Post sobre Banhos especificamente com Sal. Interessante o que o Pomegranate disse sobre tomar banho de água doce após o banho de Sal, eu sempre tive essa tendência, acho que também por ficar grudenta, mas além disso eu me sentia levemente pesada os sedada ou drenada… e limpa das energias negativas, densas… É diferente quando se toma banho de cachoeira, que eu prefiro, ela me deixa leve, viva! Mas o motivo de eu ter encontrado vocês foi o banho de Amônia. Já me recomendaram tomar banho de amônia para… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
18 outubro de 2004 6:50 pm

Na lista Voadores o pessoal comentou sobre os benefícios do Sal grosso, e o porquê danado esse negócio funciona: Marcelo escreveu: O pesquisador Alberto Cabral, do CEFLE de São Paulo, tem uma explicação interessante, que é mais ou menos assim : o sal, como aprendemos nas aulas de química do colégio, tem um estrutura molecular cristalina. Como os cristais são formas altamente organizadas, ao tomarmos o banho de sal esse padrão organizado da matéria que o constitui induz o campo bioelétrico (vulgo duplo etérico) a se organizar também, dando nele, então, uma limpada. Bruno escreveu: É física pura essas aderências… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 setembro de 2004 11:23 am

Valeu MESMO por esse complemento, Radical!!

Radical Chic
Radical Chic
15 setembro de 2004 6:03 pm

Achei isto na Voadores e achei interessante: “Os benefícios dos sais são científicamente comprovados: Todos os corpos a Terra sofrem a influência de cargas magnéticas, elétricas e estáticas, portanto, todos nós possuímos nossas próprias cargas. Em nosso dia-a-dia, as emissões que recebemos de computadores, telefones celulares, ar- condicionado, televisores e tantos outros aparelhos, modificam o equilíbrio das cargas positivas e negativas do nosso corpo. Quando estamos imersos numa mistura de água e sal grosso, ou seja, mergulhados numa solução salina, provocamos um contato das nossas cargas acumuladas com um meio condutor de energia. Durante este contato ocorre um processo de… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
30 agosto de 2004 1:27 am

Algo que deve ser lembrado:
As energias telúricas do planeta não são governadas pelo calendário grego-romano. Apenas coincide com o mês de agosto, o que não quer dizer que comece em 1 de agosto e termine exatamente no dia 31…

Silvava
Silvava
28 agosto de 2004 8:11 pm

Olá galera,

bem a calhar essa matéria sobre o mês de Agosto, será que é por isso que ando me sentindo mal, que o ar esta parado? não vejo a hora desse mes terminar, já dizia a sabedoria popular que agosto é mes do cachorro louco, curiosamente este mes não vi nada dar certo para ninguém.. rs

ainda bem que hoje é 28,

e a proposito acrescentando as conversas sobre o sal, ele atua tanto na energia positiva como negativa podendo deixa-lo neutro?? livre de energias, então como fazer? aliás nem sei se isso é verdade!

beijos a todos!

Sil

Radical Chic
Radical Chic
24 agosto de 2004 2:28 pm

Pomegranate,

adorei o texto que vc postou “Somos todos culpados”. Ele explica ( ou complementa…) bem alguns posts do Acid sobre karma e o “semear e colher”. Já adicionei aos meus favoritos!

Abraços!

Pomegranate
Pomegranate
24 agosto de 2004 12:54 pm

Bruno, não saberia explicar cientificamente a relação do sal com questões espirituais, mas posso acrescentar outras informações ao texto do Acid: Dentro de uma visão cabalística, o sal representa o aspecto superior de Guevurá (a sefirá do Julgamento na Árvore da Vida), e aí surgem analogias interessantes, pois o sal dá gosto ao alimento mas não um alimento em si, sem contar que, mesmo para temperar, exige uma medida adequada. Por suas propriedades de preservação (o salgar a carne, por exemplo, no tempo em que não existia geladeira), é simbolo da aliança com D’us – algo que não deve se… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
24 agosto de 2004 11:00 am

Pomegranate, não havia reparado que o endereço mudou, faz tempo que não acesso, mas vou dar uma passadinha por lá. Então, depois desses banhos ela geralmente dormia bem. Foi numa época em que ela tinha muitos pesadelos e que acordava com dor de cabeça ( ela tem bruxismo). Haviam me explicado que o Cravo era para a limpeza e que a Rosa branca era calmante. Como misturava mais pétalas do que cravos, o cheiro ficava bem suave. Além disso também haviam me ensinado a usar óleo essencial de lavanda no banho dela, ou acender um incenso também de lavanda no… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 agosto de 2004 12:41 am

Não sei, Bruno, mas adoraria. Deve estar intimamente relacionado com o fato do sal sr um cristal, e que certos cristais, dependendo da sua construção mineral, absorvem certos padrões energéticos melhor que outros. Ainda não sei se o sal absorve energias densas ou desagrega essas energias…

Bruno Salgueiro
Bruno Salgueiro
23 agosto de 2004 10:30 pm

Fala Acid, muito interessante ese post, acho legal esses posts que explicam essas crenças populares que funcionam, e que muita gente faz e naum sabe bem porque.
Gostaria de saber apenas se vc sabe por que o sal possui essas propriedades.

Valeu!!!!!

Pomegranate
Pomegranate
23 agosto de 2004 10:04 pm

Oi, Radical. Ando meio enrolado, com pouco tempo até para o Pomegranate (vocês já viram que mudei de endereço? 😉 ). Também aprendi a deixar o sal secar e isso me baqueava. Depois veio essa explicação que, para mim, faz muito mais sentido, e nunca mais tive problemas. Tenho o hábito de tomar banho de sal grosso sempre antes do ritual de início de um novo mês judaico para que esteja receptivo à energia do novo período. Este assunto gerou inúmeras mensagens numa lista porque uma pessoa recomendou umas gotas de amônia à solução, mas existe uma linha de pensamento… Read more »

earwen
earwen
23 agosto de 2004 7:49 pm

oi, desculpe comentar aqui, mas não achei nenhum outro lugar para falar. É que tentei pegar o video daquela dança hindu (Kutchipudi), lá no site antigo ainda, e não consegui, mas queria muito vê-la. Se você puder mandar para o meu email… Ou sei lá me falar como baixar.
Valeu!

Radical Chic
Radical Chic
23 agosto de 2004 5:19 pm

Puxa Pomegranate, estava sentindo falta dos seus comentários! Espero que não suma mais…rs Engraçado é que me ensinaram a fazer justamente o contrário em um centro espírita… Tomar o banho de sal e deixar o corpo meio úmido com ele, só tirando o excesso com a toalha. Como eu me sentia mal com isso ( fica grudento!)enxaguava sempre…rs E sempre faço isso do copo com água e sal atrás da porta ( do lado esquerdo de quem entra) ou qdo não consigo dormir direito, ponho umas pedrinhas de sal grosso em cada canto do quarto. Outra coisa que eu não… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
23 agosto de 2004 2:03 pm

Valeu, Pomegranate! É sempre bom juntar o que aprendemos e assim procurar chegar na essência do ato, o porquê estamos fazendo aquilo. Assim, vamos dependendo cada vez menos das tradições orais e superstições e chegando próximos à razão e ao conhecimento.

Evanda
Evanda
17 fevereiro de 2008 7:28 pm

Olá 🙂

Saindo um pouco do tema ”sal”, mas continuando com ‘banhos’….

Já me indicaram tomar banho com água e umas gotas de essência de anil – contra a depressão.

Encontrei essa essência em uma loja esotérica e a pessoa que me vendeu disse pra eu tomar cuidado, que usasse pouco porque era forte.

… Na dúvida, nunca usei.

Alguém sabe alguma coisa a respeito?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.