UFO EM JABOATÃO

Sábado estávamos eu e Ka em Barra de Jangada (Jaboatão) quando um objeto muito branco nos chamou a atenção, por contrastar no belo céu azul sem nuvens.
– Deve ser um avião, ou um satélite – disse Ka.
– Ou um UFO… – arrematei, sem muita convicção.

ufo barra jangada 2004
Isso é um desenho do que eu vi

Aquilo permaneceu no céu por mais ou menos 1 minuto, numa trajetória lenta e enfadonha. Era metálico, pois num certo momento refletiu a luz do sol intensamente. Permaneci olhando, pois sabia que não era um avião (olhei bem pra me certificar de que não tinha asas) e muito menos um satélite, afinal, não se vê a estrutura de um satélite do espaço (no máximo a luz que reflete de seus painéis solares). Mas, não podia provar que não era um OVNI, então fiquei calado, olhando, até que de repente a coisa foi assumindo as cores do céu e simplesmente desapareceu! puft… Então me virei pra Ka e falei “aviões e satélites costumam desaparecer no ar?”

Não é a primeira vez que vejo essas coisas desaparecendo na minha frente, como se estivessem saltando pra outra dimensão (feito uma dobra espacial, ou sei lá o que). Em 2000 vi um objeto esférico (que os ufólogos chamam de sonda, pois eles acham que não são tripulados, mas comandados à distância) entrar em uma nuvem pequena e não sair do outro lado:

ufo janga2

Tinha a forma de um ovo, e em torno dele havia uma luminosidade esverdeada. A vizinha (uma senhora de 60 anos) viu também, e entrou no mutismo habitual de quem vê algo que supera toda a noção de realidade…

ufo sonda chile
Foto de uma sonda, feita no Chile. Lembra muito a que eu vi agora.

Também em 2000 (nessa época eu fazia vigílias diárias das 2 da manhã até as 6:00) vi um charuto luminoso passar por cima da minha casa e desaparecer (EM PLENO DIA!), lentamente, bem na minha frente. Ele não apagou a luz, simplesmente desapareceu!

ovni janga 3 charuto
UFO Janga
ufo revista

Tempos depois de ter feito a ilustração, vi na revista UFO uma suposta foto de um objeto que é perfeitamente idêntico ao que eu vi, até mesmo na sutileza das cores (note os tons de magenta ao redor do amarelo).

Tinha prometido a mim mesmo não tocar mais nesse assunto no blog… mas percebi que, melhor do que esconder a cesta de maçãs por causa de algumas frutas podres é conscientizar as pessoas de que, do mesmo jeito que aqui na Terra existem pessoas com objetivos nobres, há aqueles que não são exatamente “maus”, mas são anti-éticos, querendo explorar ao máximo sem se preocupar com o objeto da exploração (e seu impacto no ambiente). Isso se dá com extraterrestres também. O fato é que teremos mais ou menos 17 anos pra resolver nossas diferenças, pois necessitaremos da ajuda deles mais do que nunca…

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.