THERE AND BACK AGAIN… 2

Post extremamente datado de quando estreei um novo visual do blog. Está aqui por motivos históricos.

Enfim, voltei.

Para os que ficaram conjecturando sobre os motivos do site ter ficado fora do ar e do meu sumiço, só posso dizer que teve de tudo um pouco. Política, ataques dos agentes da Matrix, sexo, diversão, raiva, frustrações, desafios, férias e saco cheio com o mundo. Mesmo.

Mas para vocês o que interessa é o site, e acho que a espera valeu a pena, pois ele voltou com novo visual e agora hospedado em um novo servidor (aparentemente mais rápido!). Carlos Reche aceitou o desafio supremo de fazer o Saindo da Matrix sair das tabelas, e fez um brilhante trabalho (confesso que eu duvidei que algum mortal pudesse fazê-lo) codificando todo o layout – que antes era feito em complicadas (e antiquadas) tabelas – em CSS (Cascading Style Sheets), proporcionando assim leveza e elegância a um layout outrora lento e pesado. Após tentar resolver alguns problemas de incompatibilidade entre os navegadores, parecia que o site estava pronto para voltar ao ar. Mas meus olhos brilharam, concebendo um plano diabólico que visava botar em prática tudo o que eu queria há anos para o site mas não tinha o CSS para fazê-lo… Então, já não dispondo dos préstimos do valoroso Sr. Reche (a quem serei eternamente grato), tive de aprender por engenharia reversa a me utilizar de todo um arsenal de códigos pra criar o novo visual do Saindo da Matrix!!

(som de fanfarra)

Você se pergunta: Mas o que é que eu ganho com esse tal de CSS? É de comer?

(som de tambores rufando)

Como vocês devem ter notado, agora há 4 novos ícones na barra de título dos posts! E com eles a página principal pode ser vista de quatro maneiras diferentes! Baseado num artigo que mostra que homens e mulheres reagem a layouts de forma diferente, resolvi agradar gregos(as) e troianos(as) e fazer o site para todos os gostos. Tem o estilo dark (mas ao mesmo tempo relaxante) do layout padrão (o ícone com o “t” pequeno), todo em tons de azul (ótimo pra relaxar ou ficar depressivo). O ícone com o “T” grande é para pessoas com deficiência de visão, ou pra quem lê muito e quer descansar a vista com fontes gigantes.

Site com fontes grandes

Temos também a contraparte feminina, com tons pastel, coisinhas “cute”, pra quando as minhas adoradas visitantes abrirem o site fazerem “ahhhhhhh que foooooofooooo“. Basta clicar no ícone com a rosa. 🌹

Own <3

Agora, se você é uma pessoa mais simples e não tem tempo pra perder com esses negócios de layout, anjinho, corzinha, então o ícone do punho fechado ✊ é o mais recomendado pra você.

THIS IS SPAAARRTAAA!

O sistema guarda (se você habilitar cookies no seu navegador) qual layout você escolheu e vai mostrá-lo sempre quando você acessar o site. O resto do blog ainda está com o visual antigo, mas no futuro vou implementando aos poucos os novos estilos à todas as páginas.

Você se pergunta: E eu lá quero saber se o site é vermelho ou azul? Eu só entro nessa porcaria por causa dos textos!

(Um sapo coacha. Os grilos cantam. Alguém tosse)

Bem, o CSS não foi só pra enfeite. Ele facilita sua vida na hora de imprimir os textos. Basta clicar em “visualizar impressão” e você vai ganhar o texto todo filtrado, com fonte serifa (boa pra leitura) de bandeja pra você! No futuro pretendo ter os comentários da caixinha roxa também exibidos no modo impressão!!

Você se pergunta: Sim, mas e os textos?

(Um vento gélido corta o ar. Som de portas e janelas se fechando)

São três da manhã, tenho me matado de trabalhar até de madrugada todo santo dia nos últimos dias pra botar esse site no ar, e você ainda quer algum texto esotérico? Vou dormir. Bye! 🌜

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.