SUICÍDIO (por Chico Xavier)

Alguns exemplos do efeito do suicídio na próxima vida, retirado do livro de Marcel Souto Maior As vidas de Chico Xavier:

– Chico, minha filha, de 5 anos, é portadora de mongolismo, mas eu acho que ela está sendo assediada por espíritos.
Chico descartava a hipótese “espiritual” e encaminhava mãe e filha à fila de passes. Elas viravam as costas, e ele confidenciava a um amigo:
– Os espíritos estão me dizendo que essa menina, em vida anterior recente, suicidou-se atirando-se de um lugar muito alto.

Outra mãe se aproximava e reclamava do filho, também de 5 anos:
– Ele é perturbado. Fala muito pouco e não memoriza mais que 5 minutos qualquer coisa que nós ensinamos.
Quando os dois estavam a caminho da sala de passes, Chico confidenciava:
– Na última encarnação, esse menino deu um tiro fatal na própria cabeça.

Uma moça de 26 anos desabafou:
– Minha personalidade muda demais. Às vezes tenho a impressão de ser outra pessoa. Estou ficando louca?
– Essa mudança é imposta espiritualmente. No caso, você está funcionando como um espelho. Busque se ajudar. Procure exercer certo controle sobre si própria.

Punição? Não exatamente. Apenas resultado das ações pretéritas. O que você destruiu tem de reconstruir, mesmo que seja de forma forçada, através de sucessivas reencarnações. O corpo é condensação de energias em perfeito equilíbrio: quando você o desequilibra (em algum nível) isso vai refletir em vida (somatização, doenças, sonhos) e em morte (afetando o perispírito ou espírito, na forma de uma mente perturbada). Peça a um bêbado pra montar um castelo de cartas e você vai ver o resultado.

A reencarnação é a possibilidade de, com o choque na matéria densa e o esquecimento providencial das experiências passadas (sem falar na “couraça de carne” que o protege das investidas dos obsessores e das criações do próprio pensamento) reorganizar primeiro as energias psíquicas, para (quem sabe em outra encarnação) refletir mais equilibradamente na construção do próximo corpo.

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
20 dezembro de 2012 3:26 pm

Um milhão de pessoas morrem por suicídio no mundo ao ano, diz OMS

Relatório diz que uma pessoa se suicida a cada 40 segundos.
Organização Mundial de Saúde afirma que problema é grave.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/09/um-milhao-de-pessoas-morrem-por-suicidio-no-mundo-ao-ano-diz-oms.html

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 dezembro de 2004 6:29 pm

Cláudio, a resposta está no budismo/hinduísmo: ego. O nosso ego tem a mania de se apegar a grupos, tribos, religiões, times de futebol e outras coisas. Quando há o apego, há indentificação, e conseqüente sofrimento. Quando a consciência está em paz com ela mesma, o mundo pode cair mas a pessoa não se abalará. Veja o caso do juiz de futebol: milhares de pessoas gritando “FDP” e o cara nem aí, porque ele sabe que o juiz, naquele contexto, é apenas um personagem, e que aqueles gritos são uma forma de catarse coletiva. Agora, se houver identificação entre o “papel… Read more »

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 6:25 pm

Prezado Claudio, o fato de ser católico não me faz ser cego, também tenho críticas a postura assumida pelo clero. Vou te dar um exemplo: independente das causas morais que levam a promiscuidade, uma das grandes geradoras de vitimas da SIDA, é absurdo o Papa se posicionar contra o uso de preservativos. Sou católico, sou membro da pastoral dos vicentinos, mas nem por isso me abstenho de praticar relações sexuais, apesar de mante-las apenas com minha namorada, com quem uso camisinha sim. Outro erro absurdo da Igreja, foi calar Leonardo Boff e praticamente expulsa-lo, assim como a perseguição contra a… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
3 dezembro de 2004 4:48 pm

Afff…. Pára o mundo que eu quero descer! Não acredito no que li até agora… Por essas e outras que não tenho religião nenhuma e que torço para que existam mesmo “tantas religiões qto houverem homens no mundo”. Mas torço também para que eles se respeitem e vivam em harmonia, cada qual com sua crença. A minha Verdade não é melhor do que a Verdade de nenhum de vcs… É tudo uma questão de ponto de vista. E já que ninguém aqui vai mudar o modo de pensar do outro, comecemos pelo básico: que tal RESPEITO? PAZ e LUZ a… Read more »

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 4:46 pm

Em primeiro lugar: não afirmei que você foi evangelizado em centro espírita, até porque desconheço sua religião. Mas como por aqui, a simpatia é nitidamente a favor de Alan Kardec e doutrinas afins, afirmei ser feio, vir até aqui e dizer que era errado ser evangelizado em centro espírita. Mas você acha correto agredir o ensino da Igreja Católica, tanto que acusou a catequese de promover “lavagem cerebral”…Bela prova de elevação espiritualista, não??? Não o deturpei, ao contrário de você que me acusou de ter comparado Jesus com Marx ou Nietzche, quando na verdade comparei a deturpação promovida contra a… Read more »

Cláudio
Cláudio
3 dezembro de 2004 5:54 pm

Ainda estou com o coração acelerado de ler os comentários. Quanta adrenalina! Caramba! Talvez não anestesie as feridas abertas naqueles se sentiram ofendidos com a discussão, mas pra mim ela foi muito proveitosa… vários pontos abordados são muito interessantes e, mais uma vez, aprendi algo por aqui. Tudo bem que eu me sinto muito mais à vontade quando o clima é de paz e serenidade… mas faz parte da vida! Marcelo: se vc ainda estiver lendo isso, desculpe-me falar isso cara, mas a sensação que tive é que vc provocou a discussão. Seu primeiro comentário já me pareceu bélico. Tudo… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
3 dezembro de 2004 4:58 pm

“Quem não pode encontrar um templo em seu coração, jamais encontrará seu coração num templo. (Mikhail Naimy; O Livro de Mirdad)”

Linda essa Mensagem dos Patrocinadores!

Anônimo
Anônimo
3 dezembro de 2004 4:45 pm

“…Todo mundo se diz “tolerante” e compreensivo em relação a posições divergentes, mas na verdade são poucos os que não se sentem de alguma forma ofendidos pelas diferenças…”

Dessa intolerância nascem os preconceitos, seja racial, religioso, social, político ou intelectual.

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 4:21 pm

Ai ai, mas o autor deste site não merece mesmo que eu perca meu tempo…Bem, a Igreja Católica tem erros sim, uma vez que é santa por ser criada por Deus, mas pecadora por ser constituida de homens.Foram estes homens, pecadores como eu e você, que cometeram estes crimes, alias, como você em me chamar de luciferiano. Deveria responder a esta sua agressão, mas não vou perder meu tempo com idiotices. Quanto a fazer propaganda do meu blog, não tenho a menor intenção disso, até porque não quero subir no palco como você faz, partindo para as agressões infantis e… Read more »

Ricardo
Ricardo
3 dezembro de 2004 4:19 pm

Olha Marcelo, se eu te ofendi ao chamá-lo de jesuíta, peço minhas mais sinceras deculpas. Minha intenção inicial era apenas fazer uma crítica bem humorada, mas pelo jeito não fui muito feliz… Eu não quis dizer que devemos nos separar em guetos, mas sim que é da natureza humana as pessoas se unirem em grupos que tenham as mesmas afinidades, seja de pensamento, de comportamento, de opção sexual, de gosto musical, de religião etc. Respeitar as opiniões alheias e expor nosso ponto de vista é uma coisa, mas tentar ridicularizar as crenças das outras pessoas e impor nosso ponto de… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 dezembro de 2004 4:03 pm

Vc deve achar muito polido entrar na casa dos outros e sair dizendo que o sofá é horrível, a decoração cafona, que os quadros são um absurdo… Me perdõe minha memória falha, mas não foi Nietzche que cunhou a frase “Deus está morto?” E não foi Marx que disse que “a religião é o ópio do povo?”. Creio que, pelos seus elogios, vc concorde com eles. Eu também. E, por favor, não deturpe o que eu escrevi. Não julguei errado citar esses pensadores, apenas disse que eles poderiam não gostar muito, já que Jesus é associado à cegueira da religião… Read more »

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 3:43 pm

Prezado Sr Ricardo, pela sua visão devemos viver em guetos, onde cristãos se relacionam com cristãos, espíritas com espíritas e por ai vai…legal, mas eu prefiro pensar que somos seres humanos do século XXI, onde não mais existam guetos. Não fui eu que comecei as agressões, não fui eu que zombei do pensamento de ninguém, mas sim vocês que me chamaram de jesuita, que deturparam o que escrevi, afirmando que comparei Jesus com Nietzche, e por ai vai. Antes de ser cristão, sou estudante do ultimo periodo da faculdade de filosofia da UERJ, onde tenho amigos evangélicos e espíritas, onde… Read more »

Ricardo
Ricardo
3 dezembro de 2004 3:29 pm

Marcelo, respeito a sua opinião, como a de qualquer pessoa na face da Terra.
Acho que o problema aqui é, meramente, de localização.
Explico: eu jamais entraria numa lista de discussão de um blog que fosse de tendência estritamente católica, apenas para ficar tentando dizer que eles estão errados. Isso, fatalmente, vai gerar uma discussão mais acalorada.
No mais, até que é bom uma “chacoalhada” na cabeça da gente de vez em quando.
Mas, não se esqueça, foi você quem começou…

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 3:24 pm

A Reencarnação e o Cristianismo Reencarnação nos Evangelhos Os escritos do Novo Testamento estão intimamente associados ao pensamento judaico pré-cristão. Ora este não admitia a reencarnação das almas. Sendo esta doutrina professada por filósofos gregos, os judeus se fecharam a ela, pois eram infensos a qualquer tipo de sincretismo religioso. – Foi nesse ambiente que Jesus pregou o seu Evangelho. João Batista e Elias Mt 17, 10-13: Os judeus julgavam que Elias não morrera, mas fora arrebatado aos céus (cf. 2Rs 2, 11) e, por isto, voltaria à terra para revelar e ungir o Messias. Ora, nos tempos de Cristo,… Read more »

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 3:13 pm

Caso queira excluir o que escrevo, lembre-se que não sou eu que declaro ser muito bom, não ter sido evangelizado em um centro espírita, assim como não fui eu que julguei ser errado citar pensadores como Nietzche e Marx. Também não fui eu que deturpei o que você escreveu, como você fez ao afirmar que comparei Jesus com Nietzche e Marx. Mais uma vez digo que comparei a deturpação feita contra o pensamento destes autores, com a deturpação feita com a Bíblia, do mesmo modo que comparo isso com a deturpação ao Alcorão praticada pelos fundamentalistas. A Bíblia é deturpada… Read more »

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 3:04 pm

E meu caro, você diz que felizmente não foi catequisado. Porque??? Tem preconceito contra o ensino da Igreja Católica??? Ou será que sua noção de verdade, é apenas valorizar o que é de acordo com o que você acredita????

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 6:57 pm

“Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; e, segundo a multidão das tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões.”(Salmos 51: 1-2) Sou pecador, portanto cometo erros. Claro que respeito a religião de outras pessoas, até porque tenho amigos espíritas(um inclusive é médium no Templo Espírita Tupyara e evangelizador no Centro Espírita André Luiz, ambos localizados no Rio de Janeiro(o primeiro no Eng Novo e o segundo em São Cristovão). Já estive em ambas referidas instituições, assim como já estive em igrejas evangélicas, centros umbandistas, igrejas messianicas e por ai vai. Oras, sou um homem do Século XXI, não vou… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
3 dezembro de 2004 8:16 pm

Lúcifer= Estrela da manhã.

Quer significado mais lindo que esse? Taí um nome que eu daria pro meu filho se não houvesse tanto preconceito em cima dele.

Leonardo…
Alguém sabe o que significa?

É o nome daquele ser com cabeça de bode que era invocado em rituais pagãos e fazia parte das orgias sexuais.

Mas como quase ninguém sabe disso, tá cheio de Leonardos por aí…rs 😛

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 8:54 pm

Minha querida Radical Chic, posso chama-la de querida? Espero que sim. Bem, eu sei que Lúcifer é a “estrela da manhã”, é o que traz a luz, assim como sei que Stálin é homem de aço. Mas chamar um socialista de stalinista, não significa que este é um homem de aço, mas sim uma ofensa grave, uma vez que Stálin foi um individuo(cujo nome verdadeiro era Josef(o resto não me lembro de cabeça)), que a frente da URSS entre 1924-1953, deturpou a filosofia marxista e promoveu inúmeros crimes. Lúcifer simboliza o anjo rebelde, que por trazer a luz, pensou ser… Read more »

Liza
Liza
17 dezembro de 2004 5:26 pm

Oi Acid,
Adorei o artigo de hoje que postou no Stum: “Reencarnação”.
Um texto claro e de fácil compreensão. Clareou bem alguns pontos para mim.
Resolvi publicar neste post porque este assunto foi bastante debatido aqui. 🙂

Radical Chic
Radical Chic
7 dezembro de 2004 1:36 pm

Não sou fã do Paulo Coelho, mas gostei muito desse texto!

Liza
Liza
7 dezembro de 2004 1:15 pm

Ajudando nos Problemas Pela manhã, o discípulo foi visitar seu mestre. – Tenho um importante problema para resolver, disse. Gostaria que me ajudasse. – Como posso ajudá-lo? Eu posso saber como me comportar diante de determinado problema, mas esta é a minha maneira de agir. Se você está procurando crescer, observe os outros – mas jamais procure agir exatamente como eles. Cada pessoa tem um caminho diferente nesta vida. Não nos transformamos em mestres porque sabemos repetir o que os mestres fazem, mas porque aprendemos a pensar por nós mesmos. Descubra sua própria luz ou passará o resto da vida… Read more »

Liza
Liza
6 dezembro de 2004 3:46 pm

A Radical está certa Hellen.
E acho que cada experiência deve ser vivenciada com toda a intensidade possível, porque dela pode-se tirar o melhor proveito para o crescimento pessoal, por menor que possa parecer para as outras pessoas.
A melhor escola continua sendo a Vida.
Tudo de bom para vc tb!:)

Radical Chic
Radical Chic
6 dezembro de 2004 12:50 pm

Oi Hellen! Bom, falo por mim… e nunca achei isso que vc falou a seu respeito. Cada pessoa tem o seu jeito de evoluir e acho legal que vc perceba as ressonâncias que os outros causam em vc e consiga aplicar isso em sua vida… Pq eu sempre fui uma completa “tapada” para essas coisas! rs… Como eu já comentei, tenho muita dificuldade em lidar com sentimentos, entender sentimentos e até mesmo expressá-los. Não consigo fazer essa conexão que vc faz. Eu aprendi muito errando…rs Mas chega uma hora que cansa! Eu fiquei cansada de ter que aprender tudo na… Read more »

Liza
Liza
6 dezembro de 2004 8:34 am

E enfim… A Paz! A paz invadindo meu coração De repente me encheu de paz Como se o vento de um tufão Arrancasse meus pés do chão Onde um dia não me enterro mais A paz fez um mar da revolução Invadir meu destino a paz Como aquela grande explosão Um bomba sobre o Japão Fez nascer um Japão na paz Eu pensei em mim eu pensei em ti Eu chorei por nós Que contradição só a guerra faz Nosso amor em paz Eu vim vim para na beira do cais Onde a estrada chegou ao fim Onde o fim… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
5 dezembro de 2004 9:40 pm

Que lindo!

Fico feliz que pelo menos todos concordemos em um ponto: O AMOR!

😀

Jorge Luis Medeiros Filho
Jorge Luis Medeiros Filho
4 dezembro de 2004 10:14 pm

“Verdade é que o saber espiritual é melhor que o fazer material;porém,melhor que ambos é o amar integral,e isso requer total desapego;quem a tudo renuncia por amor, esse está perto da meta final.Quem não quer mal a ser algum e,liberto de ódio e egoísmo,é benévolo para com todas as criaturas;quem permanece fiel a si mesmo,no prazer e no sofrimento,sempre sereno e paciente; Quem tem fé em mim e vontade reta;quem controla o coração e mantém a mente fixa em mim e totalmente,com reverência e amor,consagra-se em mim, esse me é querido.Quem ninguém ofende neste mundo,nem se sente ofendido por ninguém,mas… Read more »

Ricardo
Ricardo
4 dezembro de 2004 2:01 pm

Notaram como, no meio dessa briga toda (travada por homens), todas as palavras de conciliação vieram da parte de mulheres?! ELAS pediram calma, ELAS pediram bom humor, ELAS pediram paz.
O que seria desse mundo sem o frescor das mulheres?!
Deus salve todas as mulheres de nossas vidas (mães, irmãs, namoradas, não importa)! Que elas continuem a puxar nossas orelhas de machos briguentos e orgulhosos!
Um dia a gente aprende…

Raphael Borges
Raphael Borges
4 dezembro de 2004 12:46 pm

Fantástico

B. Badaud
B. Badaud
4 dezembro de 2004 11:24 am

.. Agora entendo porque dizem que religião não se discute. Ô coisa chata. Se levarmos em conta que texto sagrado é simbólico, e escrito por homens, e traduzido e retraduzido (por homens) através dos milênios, só isso já seria motivo pra não ficar catando palavra por palavra, neles. Fiquei pensando também no que o Dalai Lama falou, que mais importante que religião é a religiosidade: uma conduta ética, ou seja, preservando o bem e o direito do próximo; o exercício da compaixão, o trabalho sem visar antes de tudo o dinheiro, mas sim o serviço. Disse o que todos sabem,… Read more »

Marcelo
Marcelo
4 dezembro de 2004 8:40 am

Bom dia para todos!!! Bem, não tenho intenção de obrigar a ninguém ser católico, como também não quero provar que religião A, B ou C sejam fruto de enganos ou mentiras. Infelizmente, parecem que entenderam mal, mas como passou uma noite, decidi voltar e esclarecer. Sou contra o relativismo moral, que nos faz pensar que existem mais de uma verdade. Se assim o fosse, seria justo afirmar que é verdadeiro para os nazistas exterminar os judeus, ciganos e homossexuais, como seria verdadeiro o direito dos EUA impor sua “democracia” ao mundo árabe. Existe sim uma verdade, que é o respeito… Read more »

julio assis
julio assis
4 dezembro de 2004 2:51 am

O que aconteceu aqui durante o dia?

Neide
Neide
4 dezembro de 2004 1:05 am

Queridos, enjoei da partida e não li tudo, me perdoem se eu escrever asneiras. É tão dificil amar…aceitar o outro como ele é, e com todas as suas crenças. Vamos provar a nós mesmos, primeiro que tentamos seguir o exemplo de nossos mestres sejam eles quem forem. Se vc segue a um só, se vc segue a luz, ou se segue a muitos, os frutos que vai semear não seriam mais importantes que a vaidade de defender essa ou aquela causa? Temos cada um de nós o próprio caminho, não é possível discutir se nos deixam falando sozinho, mas sem… Read more »

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 3:01 pm

Tenho de bater palmas para o autor deste site, afinal, desde o começo eu fui agressivo??? Ual, acho que precisa mesmo sair da Matrix meu caro. Quanto a Nietzche e Marx, não os comparei com Jesus, mas sim como desvirtuar o pensamento é algo facil. E é engraçado, será errado ter simpatias por estes que foram dois grandes gênios da humanidade? Será que é correto, querer sair da Matrix e julgar errado citar Nietzche ou Marx??? Sei não, mas acredito que deve rever muito de seus conceitos…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 dezembro de 2004 2:42 pm

A Kabbalah – a gnose judaica medieval – interpretou o primeiro versículo do Gênesis de modo surpreendente: “No princípio criou Deus os céus e a terra”, em hebraico: “Bereschit bara Elohim…”. Para a Kabbalah, o sujeito dessa primeira frase da Escritura não é Elohim e sim Bereschit, o Princípio. Para a Kabbalah, a palavra Bereschit designaria a divindade superior a Elohim, o Nada absoluto, o Deus Absconditus, do qual emanara Elohim, este sim, o demiurgo rigoroso e mau, criador dos céus e da terra perecíveis. Assim, a Kabbalah medieval – como autêntica gnose – distinguia uma divindade superior e verdadeira… Read more »

Ciro Alberque de Almeida
Ciro Alberque de Almeida
2 dezembro de 2004 6:09 pm

Não largo as drogas não! Se estamos constantemente embriagados e entorpecidos (em nosso maya, ou até um escapismo místico), prefiro a erva sagrada do que o alcoolismo do ateismo ou o malrboro-super-extra-light de algumas pseudo-religiões, ou o “chá de fita” da culpa e punição religiosa… Mas, bem… sou eu. E rezo para que essa teoria esteja errada. E que quando morrermos, iremos todos para o encantado paraíso-brahmanesco(ou a fábrica de Willie Wonka). E espero que Deus esteja rezando para isso também. E que todos acordemos juntos em um grande mar de sabedoria e coomprensão pura. E descartemos as punições que… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
2 dezembro de 2004 4:36 pm

Exatamente Ligia… Já pensou como deve ser lembrar por exemplo que seu filho foi um grande desafeto em outra vida? Tudo bem que vc não vai deixar de amá-lo por isso, mas creio que ficará uma sensação estranha.

No caso que a Marcela citou é algo mais natural… se está vindo a tona com algum exercício energético, é pq aquilo PRECISA ser limpo, nesse caso é a chamada retrocognição… que às vezes acontece até através de sonhos lúcidos e projeções astrais.

Liza
Liza
2 dezembro de 2004 4:34 pm

Bem elucidativa a sua explicação Radical, obrigada. Segundo o que li até agora, antes de “reencarnarmos” fazemos o nosso plano de vida, definindo as situações pendentes de vidas passadas que iremos resolver na nova vida (Karma). Escolhemos tudo família, filhos, empregos, nível social e etc. Por achar que pelo sofrimento e se aprende mais rápido e a fim de passar por experiências com vistas ao próprio aprimoramento espiritual, acaba-se fazendo escolhas muitas vezes pesadas e no final não agüentamos. Talvez seja exatamente por causa de escolhas feitas no plano espiritual e que a principio nos pareceram a melhor opção e… Read more »

Ligia
Ligia
2 dezembro de 2004 3:39 pm

Eu acredito realmente na reencarnação, e acho totalmente necessário que nos esqueçamos do que fizermos em outras vidas.Imagine que eu tenha matado minha irmã em outra vida e eu teria que reencarnar na mesma família.Como é que poderíamos ter uma relação amigável???? Ela nem suportaria a minha presença!!!!!!
Se falar da culpa que eu carregaria por toda a eternidade por ter feito maldades.
O ESQUECIMENTO É REALMENTE NECESSÁRIO 😆

Marcela Tizo
Marcela Tizo
2 dezembro de 2004 2:51 pm

Comentando a respeito dealgumas coisas que li nos outros comentários: Primeiro: Não acredito que Deus seja injusto. Não é ele que faz a gente reencarnar e viver o que Nós Mesmos escolhemos. E sei que existem provas de que, por exemplo se morremos queimados, CONTRA nossa vontade, na próxima vida nasceremos sem um arranhão. Agora, se nós tivermos uma ínfima parcela de intenção no acontecimento, receberemos naturalmente,na mais perfeita lei da Ação e Reação, o efeito igualmente correspondente à causa. Assim acho eu… Outra coisa, quanto à terapias de vidas passadas, também acredito que o esquecimento é providencial e não… Read more »

Gildaq
Gildaq
2 dezembro de 2004 2:31 pm

Oi Acid, gozado ter aberto esse texto “suicídio” justo hoje. Ontem tive uma conversinha com meu inconsciente e tivemos um papo interessante sobre morte… se desistir dos sonhos, desistir de sentir pode ser uma espécie de suicídio, de desejo de morte.
Acho que andei meio seduzida pela idéia de deixar muitas coisas para a próxima encarnação… bad trip! De qualquer forma, adorei alguns textos seus e fico fascinada quando vejo gente pensando “além da matrix”! Já virou leitura obrigatória!
Abraço
Gilda

Radical Chic
Radical Chic
2 dezembro de 2004 1:41 pm

Como eu citei abaixo o Wagner Borges, para quem quiser saber mais, segue o site do IPPB (Istituto de Pesquisas Projeciológicas e Bioenergéticas), em São Paulo. A palestras acontecem às sextas-feiras, das 20:00 às 22:30h +/- e são gratuitas (conferir as datas e endereço no site).

http://www.ippb.org.br

Abraços!

Radical Chic
Radical Chic
2 dezembro de 2004 11:40 am

Liza, o Wagner explicou outro dia que essa encarnação compulsória acontece para “liberar o espírito” para o lado de lá… Pq por ter se matado a sua energia está muito presa ao nosso mundo. Nesses casos o espírito tem que encarnar para sua energia ser liberada, é o caso dos abortos espontâneos e bebês que morrem ao nascer (alguns até duram mais tempo… tudo depende da energia necessária). Pensando assim, achamos que é injusto com a família que espera esse bebê. Mas se essa família passa por isso, é pq também precisava aprender algo, nada acontece por acaso. Segundo o… Read more »

Kendy
Kendy
2 dezembro de 2004 11:11 am

Ciro,
Fico contente que voce tenha desabafado. É importante expressar-se.
Tudo segue a Lei Universal de causa e efeito. Até o homem conseguiu identificar essa lei na sua ciencia exata da física (3ª Lei de Newton).
Ao meu ver, a verdadeira vida é a espiritual e não a dos encarnados, portanto, se voce atirou na cabeca e “danificou” seu espirito/perispirito, voce sofre o efeito dessa acao (efeito este que estará presente na próxima vez que voce encarnar). E esse é um dos grandes recursos, entre outros, da encarnaçao: o de limpar estas mazelas e débitos do passado.

Liza
Liza
2 dezembro de 2004 10:53 am

Além desses que se matam por não suportarem a vida no plano físico, ainda existem outras formas de suicídio: cigarro, bebidas, drogas e etc.
Deve se doloroso porque o espírito suicida ao desencarnar fica passeando no umbral até o vencer o prazo que seria o tempo de sua vida física.

Li que existe um processo chamado “reencarnação compulsória” onde o espírito não têm nenhum direito de escolher nada.

Tenho uma dúvida, esse processo só é aplicado em casos de espíritos suicidas?

Liza
Liza
2 dezembro de 2004 9:04 am

“O que fizemos ontem influenciou hoje”.
“O que fazemos hoje influenciará o amanhã”.
– Florence Wagner Mc. Clain

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 dezembro de 2004 1:17 am

Talvez vc devesse parar com as drogas

Ciro Alberque de Almeida
Ciro Alberque de Almeida
1 dezembro de 2004 10:04 pm

Até Deus reza pra essa porra estar errada. Francamente… que behaviorismo cósmico é esse? Ao meu ver, isso é BF Skinner amalgamado com Laranja Mecânica!!! Oh yeah!!! Chicotes e panópticos místicos!!!! Acredito ter mais a ver com o ciclo kármico hindu do que propriamente esse do Espiritismo. E que “não exatamente” foi esse? Não é através da punição? “Apenas resultado das ações pretéritas”? Okay, vou usar essa frase quando espancar meu filho. Valeu mesmo. Não conseguia explicar de forma decente pros meus amigos no bar. 🙂 ps: concordo com vc, acid. Que esses mongóis que se f^%$&, certo? Quem mandou… Read more »

Marcelo
Marcelo
1 dezembro de 2004 9:41 pm

Se sou um desequibrado mental e cometo um crime, não posso ser julgado por não ter consciência do que fiz. Sou internado em um manicomio por ser uma ameaça a sociedade, mas sou tratado como um doente e não como um criminoso. A reencarnação me penalisa por um crime que não cometi, ou seja, se em vida anterior fui um assassino ou um suicida, seria injusto eu pagar por um crime que não tenho consciência de ter cometido? Mais que Deus é este, que consegue ser mais injusto que a lei humana? A Bíblia sagrada, que nos revela o Deus… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
1 dezembro de 2004 9:06 pm

Eu sempre fico com o pé atrás em relação a essas Regressões à vidas passadas que muita gente está fazendo, pq acredito que esse esquecimento é mesmo providencial. Se fosse para evoluirmos com essas lembranças, já viríamos com elas, não é? Ainda mais que tem gente que se lembra do necessário na hora certa, sem regressão induzida.

Radical Chic
Radical Chic
2 dezembro de 2004 6:20 pm

NÃO!!!!

A fábrica de Willie Wonka foi a coisa mais assustadora que vi na minha infância…rs Não quero ir pra lá não… prefiro desintegrar! 😛

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 dezembro de 2004 7:32 pm

Ei! Por falar em Willie Wonka, vai sair um remake do filme A fantástica fábrica de Chocolates, dessa vez dirigido por Tim Burton e com (claro) Johnny Depp

http://us.imdb.com/title/tt0367594/

Iuuuuuhuuuuuuuuu!!!!!! Um diretor maluco pra um filme maluco, e um ator maluco para um papel maluco…

Anônimo
Anônimo
2 dezembro de 2004 9:21 pm

393. Como pode o homem ser responsável por atos e resgatar faltas de que se não lembra? Como pode aproveitar da experiência de vidas de que se esqueceu? Concebe-se que as tribulações da existência lhe servissem de lição, se se recordasse do que as tenha podido ocasionar. Desde que, porém, disso não se recorda, cada existência é, para ele, como se fosse a primeira e eis que então está sempre a recomeçar. Como conciliar isto com justiça de Deus? Em cada nova existência, o homem dispõe de mais inteligência e melhor pode distinguir o bem do mal. Onde o seu… Read more »

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 2:37 pm

Prezada Hellen, ao dizer que quero calar a boca, não estou dizendo que quero proibir a livre discussão de ideias, mas sim as calunias absurdas e as agressões infantis. Dizer que Deus criou o universo a partir do nada parece “a história sem fim”, é de uma ignorancia que beira o ridiculo. Me chamar de jesuita por acreditar na Palavra, se não é preconceito, é o que então??? Pior é quem zomba da teoria de um dos grandes filósofos do século XVIII, Leibniz, que por sinal era católico. Quanto aos jesuitas terem cometido erros, isso é claro, até porque qual… Read more »

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 1:49 pm

Agora é interessante, mas parece que o autor deste site parece desconhecer o pensamento de autores cristãos, ou até mesmo de pensadores modernos, que sendo ateus tratam da questão do nada. E parece desconhecer o pensamento de Leibniz, uma vez que trata com desdem a teoria das mônadas. Pois caso conhecesse Leibniz, saberia que Deus escolhe o mais perfeito dos mundos, mas como os mundos não são o Ser verdadeiros, mas sim criações, então apresentam falhas, que acabam sendo usadas por Deus para a partir do mal, originar o melhor bem possível. É mais facil fazer zombarias do que ler… Read more »

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 1:36 pm

Meus caros, não vou perder meu tempo discutindo com ignorantes que parecem não saber ler a Bíblia, mas vamos lá, vou respeitar o direito que todos tem de acreditar na mentira de um frances desmiolado do que na verdade de Deus. Em primeiro lugar, Deus criou o universo a partir do nada, qualquer um que conhece a Bíblia ou os pensadores cristãos sabe disso. Se Deus fizesse o universo a partir do seu Ser, Ele não teria criado nada, mas apenas desenvolvido algo já pré-existente, Ele teria inventado como os homens inventam o computador por exemplo. Caso Deus tivesse feito… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
3 dezembro de 2004 1:11 pm

Marcelo: “Deus fez o universo a partir do nada” Esse Nada é aquele negócio terrível do filme A História sem fim? Marcelo: “Portanto não é Deus quem castiga alguém para ser deste modo, mas sim fruto de um infeliz erro da natureza, originário do nada.” Puxa, isso deve ser algo difícil de dizer pra um deficiente físico, ou mental. “Você foi sorteado por Deus pra ser um erro da natureza. Foi maus… mas até Deus erra…sabe como é, hoje eu tive um dia difícil, a linha de produção enguiçou…” “Deus não fez o universo a partir de si mesmo, pois… Read more »

Gilda
Gilda
3 dezembro de 2004 12:39 pm

Sobre a polêmica de um Deus perfeito criar seres imperfeitos, não acham que essa história de perfeição/imperfeição é besteira? Eu acho a perfeição um saco! Tudo o que é perfeito não tem mais para onde evoluir, então qual seria o objetivo da vida? Viva a imperfeição! Isto também serve para defeitos, não vejo o ser humano com defeitos (tipo uma manufatura que deu errado), vejo-o com caratcterísticas, os nossos supostos defeitos só aparecem em termos de comparação, comportamento social, etc, nós podemos gostar deles. Ninguém deu errado gente! Nascemos com uma gama de possibilidades que podemos usar/abusar/transformar durante a vida,… Read more »

Ricardo
Ricardo
3 dezembro de 2004 12:21 pm

“A lei da causa e efeito não existe, uma vez que formas substanciais que somos ou mônadas, não nos relacionamos entre nós, mas sim já possuimos em nossa concepção tudo aquilo que vai nos acontecer, tendo a perfeição divina agido no sentido de garantir uma harmonia que nos faz pensar que estamos relacionando.” Meu caro Marcelo, me corrija se eu estiver errado, mas o que você quis dizer com estas palavras é que nós não temos nenhum livre-arbítrio, pois já nascemos com nosso destino traçado por Deus. E que esse mesmo Deus nos ilude escondendo esta verdade, para que possamos… Read more »

Liza
Liza
3 dezembro de 2004 11:37 am

Alguém se lembrou da importância da “família” em todo esse processo? Visto pela ótica da reencarnação, a família não é o resultado de um encontro casual, os membros de um grupo familiar se atraem na vida atual por afinidade cármica. “É nas famílias onde se reúnem os piores desafetos de vidas passadas”. (C. Xavier) Com certeza alguém já deve ter se perguntado, como é possível tanta desarmonia em muitas famílias. É comum ocorrerem conflitos em muitos relacionamentos familiares, sentimentos de rejeição, agressões verbais e/ou físicas, humilhações, incompreensão, discórdias, incompatibilidade de idéias. São débitos cármicos de experiências mal resolvidas de vidas… Read more »

Felipe
Felipe
3 dezembro de 2004 9:57 am

” Deus fez o universo a partir do nada, ou seja, apesar de toda perfeição divina, o nada traz a criação os defeitos…. mas isso sim fruto de um infeliz erro da natureza.” Apesar de Deus ser perfeito, ele criou uma natureza toda imperfeita, cheia de erros??? Que Deus é esse? Deus é perfeito, sua criação é perfeita, a natureza é perfeita. Está TUDO CERTO do jeito que está. O acaso não existe, nem coincidências… abra os olhos meu amigo. Essa ‘visão a curto prazo’ tá te fazendo enxergar um Deus ‘fascista’ mas é bem o contrário. Ele sim seria… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
3 dezembro de 2004 9:33 am

Marcelo, Só Jesus salva? E Maomé, e Buda, e Krishna? Estarão todos fadados a queimar no mármore do inferno por não seguir Jesus? Sou espiritualista pq acredito que todos os caminhos levam à Deus (seja ele como vc imaginar… mas que não deixa de ser o TODO por vc imaginá-lo deste ou daquele jeito). Cada pessoa escolhe o que é melhor pra si, que religião (ou falta dela) que fala mais alto ao seu coração… E segundo o espiritismo, nascer deficiente mental não é “castigo” é “escolha”… Algo combinado no curso intermissivo (entre vidas) entre o espírito que reencarnará e… Read more »

Liza
Liza
3 dezembro de 2004 9:17 am

Eh! Essa nova versão do filme promete.
Eu gostei da versão original.

Ricardo
Ricardo
3 dezembro de 2004 8:46 am

Deus nos proteja, temos um legítimo jesuíta entre nós !!!!

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 4:18 am

Prezado Julio, respondo com prazer sua pergunta. Deus fez o universo a partir do nada, ou seja, apesar de toda perfeição divina, o nada traz a criação os defeitos que assistimos em defientes físicos, mentais e etc. Portanto não é Deus quem castiga alguém para ser deste modo, mas sim fruto de um infeliz erro da natureza, originário do nada. Não podemos nos esquecer que se bastasse isso, o pecado de Adão e Eva também colocou este mundo em desordem. Mas então você me pergunta. Que papo é este do nada? Oras, Deus não fez o universo a partir de… Read more »

julio assis
julio assis
3 dezembro de 2004 3:48 am

Marcelo, pelo que entendi de sua observação Deus é um grande “sádico”, pois que, existindo ou não reencarnação, os “deficientes mentais” existem. Fica então a questão: é injustiça eles serem deficientes em virtude de ações geradas em vidas passadas ou terem sido criados assim por Deus?
Prefiro acreditar que a “lei de causa e efeito” é o que nos traz consciência. Pode parecer maldade encarnar como “mongolóide” mas é justamente essa “deficiência” que fará com que numa vida “futura” não cometeremos o suicídio novamente. Ficará gravado em nosso intimo essa lição.

Marcelo
Marcelo
3 dezembro de 2004 1:20 am

Percebo que prevalece a opinião que um deficiente mental, deve ser condenado e punido por algo que não tenha consciência de ter cometido, ao invés de ser tratado como um doente que merece cuidados, uma vez que é uma ameaça a sociedade. Infelizmente, vocês preferem aceitar que Deus criou uma tal “lei de causa e efeito” sem levar em conta que o suicidio pode ser efeito de outra causa fora do controle do suicida, como depressão ou esquizofrenia por exemplo. Então, este Deus faz o espírito pagar após a morte, passando um bom tempo no “umbral” e mesmo depois disso,… Read more »

julio assis
julio assis
2 dezembro de 2004 9:35 pm

Como adquirir consciência?

Izabella
Izabella
1 dezembro de 2004 7:26 pm

Construamos cada dia como um perfeito castelo de pedras, tomando consciência de cada pedra colocada, de cada nivelação e detalhes pois, msm que pareça trabalhoso e até msm sem sentido algumas vezes, no final obteremos uma construção linda, perfeita e muito melhor de se habitar. Pois cada dia é um dia importante na constituição do todo, da Obra.
~~~

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.