SONHOS E SOLUÇÕES

Trecho do artigo A alma existe?, de Carlos Augusto Abranches:

Graças aos sonhos, diversos pesquisadores tiveram pistas para adiantar as descobertas de seus inventos.

projeção astral

A) Elias Howe foi o primeiro idealizador da máquina de costura, que acabou construindo em 1845. Ocorre que, antes do intento, ele não sabia como deveria fazer para encaixar a agulha a ser usada na máquina de coser. Preocupado com a questão, certa noite adormeceu e sonhou que estava sendo perseguido por selvagens. Na fuga, pisou em um prego, que ficou espetado em seu pé. Tendo em vão tentado retirar o objeto, só lhe restou o recurso de furá-lo na extremidade, enfiar nesse furo um cordão e assim puxá-lo. Ao acordar, o inventor lembrou-se do sonho e, dessa forma, resolveu a dificuldade de como utilizar a agulha na máquina de costura.

B) F. Grant Banting, prêmio Nobel de medicina, mediante o sonho, conseguiu estabelecer um método para isolar em laboratório o hormônio insulina, para tratamento de diabéticos.

C) O químico Kalkulé queria saber qual a fórmula do benzeno. Esforçou-se por escrevê-la, arrumando os átomos de hidrogênio e de carbono – e nada conseguiu. Ao dormir, sonhou com duas cobras, uma devorando a outra, numa forma fechada. Ao despertar, descobriu a solução para sua dúvida, e escreveu a forma estrutural cíclica do benzeno.

De acordo com o pensamento espírita, a Alma nunca fica inativa. Durante o sono os laços que a unem ao corpo se afrouxam e então o Espírito percorre o espaço e entra em relação mais direta com outros Espíritos. Os sonhos são, portanto, produtos da liberdade da alma que se torna mais independente pela suspensão da vida ativa e de relação.

O período de descanso do corpo físico pode ser muito bem aproveitado pelo ser humano. Espiritualmente, ele pode prosseguir sua jornada de crescimento e evolução, ao se vincular às tarefas de fraternidade no mundo espiritual, onde, juntamente com outros Espíritos, encarnados ou desencarnados, durante o período do sono, poderá participar de elevadas atividades de engrandecimento da alma. Para isso, é importante realizar a busca do equilíbrio enquanto desperto, ou em vigília, e na hora do repouso, fechar os olhos sob o amparo da prece, para que os serviços no bem durante a madrugada sejam efetivos e satisfatórios.

Todos podemos fazer isso, e essa possibilidade começa hoje. Depende do seu interesse, de sua vontade em abandonar de vez a visão limitada de que nossa vida se resume às poucas horas em que passamos acordados. Boa sorte em seu esforço. O resultado altamente benéfico desse empenho você verá no seu dia-a-dia, através da calma para enfrentar situações complicadas e da clareza de raciocínio para resolver dilemas existenciais graves.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Shaolin Monk
Shaolin Monk
21 fevereiro de 2006 6:04 pm

Estamos sempre em sintonia com o mundo espiritual e quanto mais clara e serena for nossa mente, captaremos as idéias daquele mundo, seja acordado ou através de sonhos. Acredito que muitas das idéias que temos são elaboradas no mundo espiritual, se aprendermos como sintonizar com estas idéias, poderemos beneficiar efetivamente a humanidade, captando idéias do mundo espiritual elevado. Na minha opinião os espíritos elevados estão trabalhando ativamente em prol de harmonizar este mundo e enviam suas vibrações constantemente.

Acid, poderia me dar notícias da Tiza? Obrigado.

Anay
Anay
24 fevereiro de 2006 10:11 am

Esse lance dos sonhos é muito importante memso. Tanto você pode aproveitá-los de forma positiva como de forma negativa, vamos lembrar disso. Há muitos livros espíritas que falam que o número da população das cidades umbralinas (de vibração negativa) chega a dobrar ou até mais do que isso, durante a noite, quando a população encarnada dorme. São espetáculos deprimentes, segundo eles, não gosto nem de pensar. Em nosso grupo de estudos espíritas, somos orientados pelos mentores a pedir a proteção da espiritualidade na hora de deitar, pedir para sermos encaminhados para locais onde possamos nos dedicar a atividades que nos… Read more »

JORGE LUIZ CENOVICZ
JORGE LUIZ CENOVICZ
24 fevereiro de 2006 3:05 pm

acid a muito tempo acompanho seu blog;queria parabenizalo,muito bom mesmo;hà antes que esqueça por acaso assistiu no histori chanel sobre o mj 12,interessante…. sem mais um abraço.e saiba que sempre te acompanho;não precisa publicar, se tiver tempo me mande

Que Diabo é Isso???
Que Diabo é Isso???
24 fevereiro de 2006 5:27 pm
Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
24 fevereiro de 2006 6:43 pm

Infelizmente eu não tenho TV a cabo…

0ne
0ne
25 fevereiro de 2006 8:16 am

http://www.gaiaguys.net/Antilogos.htm
Oh estou salvo finalmente encontrei a verdade atravez de profeta Billy Meier!!!!

Te@cher
Te@cher
5 março de 2006 5:31 pm

Já li esses comentários há algum tempo, mas resolvi voltar para perguntar se alguém pode me dar explicações sobre um tipo de sonho que tenho sempre e onde me desespero muito. Meus dentes começam a cair e fico com todos nas mãos procurando ajuda de alguém para poder colocá-los de volta. É uma grande sensação de perda. Já escutei observações de amigos e também tenho as minhas, mas sempre é bom saber de outras que completem, quem puder responder, por favor, serei grata. Abraços.

Íris
Íris
6 março de 2006 10:17 am

Dizem que os dentes representam a base tanto espiritual quanto material. Isso indica mudanças e revela que você precisa da ajuda de alguém. Esses problemas podem se revelar tanto no plano espiritual, quanto físico.

Demétrio Barros
Demétrio Barros
21 agosto de 2006 10:04 am

Existe uma explicação simples, porém não muito divulgada desete processo. Alguns ´´insights´´ ocorrem justamente pelo fato do inconsciente coletivo distribuir para algumas pessoas as mesmas idéias… Podem reparar que geralmente os inventos e descobertas se dão em esccala por pessoas que não se conhecem… Uma explicação espiritual para esses fenômenos pode se tornar muito pretensiosa, uma vez que, uqase nenhum ser humano tem a capacidade de interagir em planos elevados, libertos do espaço-tempo…

Anônimo
Anônimo
23 fevereiro de 2006 1:48 pm

O Plano Astral, por ser um plano de projeções mentais, existe tudo quanto é tipo de energia psíquica. Quando nos desdobramos, durante o sono, podemos ir tanto desde para mundos infernais( é algo parecido com o inferno de Dante) até para regiões mais elevadas espiritualmente e com vibrações mais leves. Podemos ter aulas em escolas iniciáticas com espíritos desencarnados durante o sono. Só os espíritos encarnados + despertos tem lembranças desse tipo de sonho. A maioria de nós, quando, por mérito, consegue ter acesso a essas escolas, quando acorda raramente lembra do que sonhou. Isto não significa que o espírito… Read more »

Morganashiva
Morganashiva
22 fevereiro de 2006 7:35 pm

Segundo o Hermetismo, o mundo astral já tem todas as formas de todos os seres e objetos existentes na mente divina…o homem chega lá, vê e traz pra cá…algo assim. Vamos estudar, hein?! Em breve tem mais estudos herméticos…

Beijos!

Muita Luz!!!

Anônimo
Anônimo
22 fevereiro de 2006 6:52 pm

Já sonhei com composições, arranjos, corais e música da melhor qualidade sem ter a mínima noção de que local do universo elas provieram.
Não vou me identificar aqui para não parecer que estou querendo me exibir.

tiza
tiza
21 fevereiro de 2006 11:06 pm

Samir , está tudo bem meu amigo e tenho gostado muito de ler os comentários e poder capta -los simples e livremente… Refletir ainda que silenciosamente, compartilhando a mesma paz e compreensão que mansamente se instalou no site.
Parabéns a todos..
Bjos, tiza

Vandalo
Vandalo
21 fevereiro de 2006 9:57 pm

Acho que é por isso que prefiro rosnar do que conversar ..
Shaolin, como vc pode falar de tantas coisas como se fosse habil a senti-las ??
Fala do mundo espiritual como se fosse uma padaria logo ali na esquina …..
E francamente , varia nas respostas cara , é sempre a mesma ladainha …..vc já faz parte do grupo , chega de forçar …

Íris
Íris
21 fevereiro de 2006 10:44 pm

Dizem que quando dormimos, a alma permanece em contato com o corpo através de um cordão de prata (é esse mesmo o nome? admito minha total ignorância…). Bem, nunca senti tal experiência. O que posso afirmar é que houve momentos (bem raros… mas agora estão aumentando de intensidade…) em que senti esta unicidade (não quero, contudo, filosofar e nem apresentar teorias… mesmo porque não as tenho). Mas, afinal, como pode alguém ter essas experiências fantásticas – que modificam uma existência – e depois descer em uma escala muitas vezes inferior? Muitos cientistas usaram mal este “poder”. Contam que Hitler tinha… Read more »

Íris
Íris
21 fevereiro de 2006 10:52 pm

Concluindo…
É enlouquecedor, pois você sabe que ocorrem certas “coisas” fora do comum (e aí vem o medo de perder a sanidade… ou o que resta dela … rsrsrs) e, no entanto, não consegue “voltar” para o caminho anterior… É justamente ficar no meio, num local onde não se alcançou a liberdade de um “leão”, mas não podendo voltar para o “rebanho” (perdoem-me pelas metáforas).

Nanci
Nanci
22 fevereiro de 2006 8:26 am

Bom dia! Passo aqui quase todo dia, estou aprendendo a entender o pensamento e a crença de outras pessoas. Ao mesmo tempo, a filosofia que eu sigo, tem se tornado mais clara (e racional)para mim, por ler os debates aqui e pela pesquisa que me inspiram(vou atrás dos assuntos que vocês debateram). Sobre os sonhos, acredito exatamente nisso, já tive “sonhos” que me levaram à alguma resposta, apesar de nada tão importante para a humanidade quanto os exemplos do artigo. Saudações ao Shaolim.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
22 fevereiro de 2006 12:05 pm

Vandalo amigo, não estou forçando nada, talvez eu esteja querendo convencer a mim mesmo, talvez eu seja o mais cético de todos. hehehe.

Tiza, que bom saber que você está bem, abraços amiga. Saudações Nanci.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
22 fevereiro de 2006 1:23 pm

Vandalo, talvez a repetição seja proposital mesmo, mas para forçar ou melhor para programar a mente no estado positivo que se deseja adentrar. Se você já leu a Bíblia ou qualquer outra escritura com certeza percebeu que a repetição se faz presente e não é àtoa. O uso de uma linguagem negativa provoca o comportamento que se quer evitar. Comportamento é qualquer atividade na qual nos envolvemos, incluso está a escrita e os pensamentos. É um dos níveis neurológicos. Pensamos em identidade que também é um dos níveis neurológicos, ela é a auto-imagem ou auto-conceito ou seja quem a pessoa… Read more »

Ethan
Ethan
22 fevereiro de 2006 3:58 pm

Legal isso dos sonhos (:
Eu costumo ter ideias de programação dormindo
Acordo e corro pro Delphi

Lion
Lion
25 julho de 2009 1:36 am

Há algumas semanas atrás, sonhei com uma sequência numérica exata, repetidamente. Uma pessoa ficava me dizendo os números. Logo que acordei anotei em um papel, porém até hoje não sei o que fazer com isso, se é que há algo pra se fazer…

Alguém tem uma dica?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.