SAL

sal banner

O costume de jogar sal por cima do ombro (pra trazer sorte, dizem) muito provavelmente foi algum ensinamento esotérico que caiu na boca do povo (como muitos outros).

O sal tem a propriedade de atrair e destruir energias de baixa vibração, ou seja, o que chamam de “energia pesada” do astral. Por isso é usado para conservar alimentos (que, como tudo na Terra, começa a estragar primeiro nos níveis mais sutis de energia e só depois reflete no físico). Notem que não falo aqui das propriedades físicas da conservação que o sal produz, pois não é o tema deste blog.

Por isso ele é usado contra mau-olhado, na forma de plantinhas de plástico colocadas em vasos cheios de sal (de gosto duvidoso, mas que funcionam), pois as formas-pensamento de baixa densidade que seriam dirigidas a você são, então, dissolvidas.

O banho de sal grosso é bastante difundido no Brasil, e serve para fazer desprender do seu corpo todas as energias negativas (densas) que foram dirigidas a você, aquelas que você atraiu por afinidade, ou aquelas que você mesmo gerou (não esqueça disso na próxima vez que for se irritar com alguém). Mas não tomem banho de sal a torto e a direito, pois deixam a aura da pessoa vulnerável para novos ataques (será que um pouquinho da “sujeira” serve como proteção adicional?). E algumas pessoas dizem pra não tomar banho de cabeça, não sei porque (se souberem, deixem um comentário abaixo).

Acredita-se que, quanto mais puro o sal (sal grosso), melhor, mas o sal refinado também funciona, só não sei se na mesma percentagem. O sal é uma pedra. E, como toda pedra, absorve o magnetismo. Algumas se prestam melhor para trabalhar com certas frequências do que outras. O cristal de quartzo é usado para armazenar energias mais sutis, e por isso é usado para a cura. Mas ele também absorve outras frequências. Por isso, deve-se limpá-lo de vez em quando com água e sal (mergulhado num balde, por 3 dias) e colocá-lo para energizar na Lua cheia e/ou nos primeiros raios de sol. Eles adoram luz do sol… (mais sobre cristais)

Quanto ao costume do começo do post, o efeito deve ser pra irritar algum provável obsessor, pois eles gostam de se acoplar à pessoa pela nuca, e o sal jogado por cima do ombro vai bater bem no olho dele (hahhahaaha!). Ok, eu não tenho nenhuma evidência disso, mas vai que isso mexe com a estrutura vibracional deles, fazendo sua parte densa desagregar-se (daí a lenda de que o sal faz os vampiros se derreterem)??? Talvez sejam como um sapo. Obviamente os espíritos não morrem, mas não deve ser lá muito agradável pra eles…

Uma dica que aprendi com minha avó é, se estiver com medo de “almas-penadas”, fazer um isolamento do ambiente, colocando um pouco de sal nos quatro cantos das paredes do local.

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Rosana
Rosana
6 janeiro de 2022 9:07 pm

Parece que dizer não poder tomar banho de sal grosso na cabeça, seja o mesmo q dizer q não pode entrar de cabeça no mar. Oo rsrsr…

volnylson almeida de castro
volnylson almeida de castro
1 dezembro de 2008 9:10 pm

Sal na Moleira!!!!

Orem Laborem Amem!!!

Anonimous Gourmet
Anonimous Gourmet
26 junho de 2008 8:04 pm

Tais, avisa pra sua terapeuta que o contrario de salgado são coisas de sabor azedo e não doce, quem fala é um Gourmet.

Hauauahhauahuahua

Tais
Tais
9 maio de 2008 1:38 am

Sempre tive costume de fazer banho com sal grosso mas reparei que ficava sonolenta, então a terapeuta disse que quando fizer banho com sal é necessário colocar também uma pitada de açúcar para “quebrar” a falta de energia que ele proporciona. Pra mim deu certo. Aprendi num centro também um banho com: arruda, alecrim, guiné, rosa branca, rosa vermelha, tudo na proporção de 3, ex: 3 litros de agua, 3 galhos de arruda…
Dava certo também.

MoonChild
MoonChild
2 novembro de 2007 4:41 pm

Não sei porque tenho uma dificuldade enorme em aceitar ou acreditar nesse tipo de “receitas esotéricas” (com todo respeito).

Tenho a impressão de que deve haver um fundo de verdade, mas falta abordagem ou científica ou por métodos racionais (como fez Kardec com o espiritismo) para se saber com mais detalhes a verdadeira extensão dos fatos.

Assim talvez haveria mais credibilidade, menos achismo, etc.

Abraços 🙂

Sidney
Sidney
2 novembro de 2007 4:32 pm

Li num site de uma empresa de sal que, basicamente, não há diferença (além do tamanho da granulação) entre o sal refinado e o sal grosso.

Bellía
Bellía
11 junho de 2007 10:54 am

Lí em outro espaço que não é necessário jogar na cabeça porque nesse ponto do corpo não permanece nada de ruim. Na moleira localiza-se o chackra(ponto energético) do astral.
Vai ver seja por isso!!!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 fevereiro de 2007 7:53 pm

deve ser um resquício da encarnação em que eles eram soldados romanos…
http://www.arqueologyc.hpg.ig.com.br/republica_romana.htm

Flávia
Flávia
12 fevereiro de 2007 7:10 pm

Olá! No caso não é um comentária é uma dúvida, porque uma pessoa joga sal no quintal da outra. Eu tenho problemas com uma vizinha, que vive falando mal da minha familia e fazendo intrigas e joga sal no meu quintal? Qual é a inteção?

Cristina
Cristina
26 junho de 2006 10:25 am

O motivo de nao se jogar o sal na cabeça é segundo aprendi ele deixaria o chacra coronario aberto, dando brecha pra entrada de energia densas!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.