SAL

O costume de jogar sal por cima do ombro (pra trazer sorte, dizem) muito provavelmente foi algum ensinamento esotérico que caiu na boca do povo (como muitos outros).

O sal tem a propriedade de atrair e destruir energias de baixa vibração, ou seja, o que chamam de “energia pesada” do astral. Por isso é usado para conservar alimentos (que, como tudo na Terra, começa a estragar primeiro nos níveis mais sutis de energia e só depois reflete no físico). Notem que não falo aqui das propriedades físicas da conservação que o sal produz, pois não é o tema deste blog.

Por isso ele é usado contra mau-olhado, na forma de plantinhas de plástico colocadas em vasos cheios de sal (de gosto duvidoso, mas que funcionam), pois as formas-pensamento de baixa densidade que seriam dirigidas a você são, então, dissolvidas.

O banho de sal grosso é bastante difundido no Brasil, e serve para fazer desprender do seu corpo todas as energias negativas (densas) que foram dirigidas a você, aquelas que você atraiu por afinidade, ou aquelas que você mesmo gerou (não esqueça disso na próxima vez que for se irritar com alguém). Mas não tomem banho de sal a torto e a direito, pois deixam a aura da pessoa vulnerável para novos ataques (será que um pouquinho da “sujeira” serve como proteção adicional?). E algumas pessoas dizem pra não tomar banho de cabeça, não sei porque (se souberem, deixem um comentário abaixo).

Acredita-se que, quanto mais puro o sal (sal grosso), melhor, mas o sal refinado também funciona, só não sei se na mesma percentagem. O sal é uma pedra. E, como toda pedra, absorve o magnetismo. Algumas se prestam melhor para trabalhar com certas frequências do que outras. O cristal de quartzo é usado para armazenar energias mais sutis, e por isso é usado para a cura. Mas ele também absorve outras frequências. Por isso, deve-se limpá-lo de vez em quando com água e sal (mergulhado num balde, por 3 dias) e colocá-lo para energizar na Lua cheia e/ou nos primeiros raios de sol. Eles adoram luz do sol… (mais sobre cristais)

Quanto ao costume do começo do post, o efeito deve ser pra irritar algum provável obsessor, pois eles gostam de se acoplar à pessoa pela nuca, e o sal jogado por cima do ombro vai bater bem no olho dele (hahhahaaha!). Ok, eu não tenho nenhuma evidência disso, mas vai que isso mexe com a estrutura vibracional deles, fazendo sua parte densa desagregar-se (daí a lenda de que o sal faz os vampiros se derreterem)??? Talvez sejam como um sapo. Obviamente os espíritos não morrem, mas não deve ser lá muito agradável pra eles…

Uma dica que aprendi com minha avó é, se estiver com medo de “almas-penadas”, fazer um isolamento do ambiente, colocando um pouco de sal nos quatro cantos das paredes do local.

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.