DEUS

Minha definição de Deus é uma energia que preenche o TODO (infinito) e carregada de inteligência (auto-gestão), e a partir dela é que se formam todas as coisas. Assim, Deus não teria nem começo nem fim. Ele simplesmente É. Estamos imersos em Deus e, de certa forma, SOMOS Deus, pois que essa energia não é excludente. Do mesmo modo que o nosso cabelo tem um certo padrão energético e um DNA, todos nós temos o “código Deus” impresso em nós. Podemos até mesmo senti-lo, quando nos sintonizamos com o divino. Todas as culturas do mundo, mesmo as mais remotas e isoladas, têm seu modelo de divindade. É algo inato ao ser humano. Espanta-me existir ateus. Aposto que eles têm seus motivos para fechar os olhos ao mundo, e não perceber que isso tudo existe a bilhões de anos e NÃO foi ele que fez.

O mundo me intriga e não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro

Voltaire

Tudo que existe tem uma causa.
O efeito nunca é superior à causa.
Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente.
Allan Kardec

Teria sido por puro acaso que os elementos existentes no universo tomaram certo impulso e direção, para dar início à formação de tudo? De onde teriam vindo, porém, os elementos iniciais para o acaso lhes dar algum impulso e direção, depois? E como poderia o acaso (que, pela própria definição, não é inteligente) produzir um efeito inteligente como o Universo demonstra ser, em toda a sua organização?

O acaso é, talvez, o pseudônimo de Deus, quando não deseja assinar

Theophile Gautier

O “padrão energético” de Deus é que dita as regras do jogo. Ou seja, como o universo funciona. Existem regras, mas nós não as conhecemos todas. Estamos engatinhando na física da matéria, que é densa. Que dirá da física dos outros níveis energéticos mais sublimados?

Deus, por Michelângelo

Eu não posso acreditar que Deus tenha escolhido jogar dados com o universo. A coisa mais incompreensível do universo é que ele seja compreensível

Albert Einstein

Podemos vislumbrar como a coisa funciona estudando a natureza, que possui vários elos aparentemente frágeis, mas que, se não forem quebrados pela interferência do homem, podem durar milênios. O ser humano é que destoa. Não entrou no compasso da natureza, e a muito custo consegue manter uma sociedade. Como foi dito no filme Matrix: nosso padrão de comportamento se assemelha ao dos vírus.

Jesus veio dar a dica de como as coisas funcionam: Amai ao próximo como a ti mesmo. Nesta frase estão contidas todas as Leis e a sabedoria. Isso é uma corroboração da Lei do Karma, que nos diz que o que você faz tem retorno. Seja bom ou ruim. Em toda ação está inclusa uma reação. A diferença com o Karma é que nem sempre o retorno é imediato.

Milagres de Deus simplesmente não existem, pois que seria admitir a incompetência Divina. Do mesmo modo que um programa (como o Windows) precisa de um pacote de correções ou de atualização para fazer coisas “extras”, Deus precisa fazer remendos no seu “programa”? As coisas que não podemos explicar, e que muitos chamam de milagres, nada mais são do que coisas que não podemos explicar. Reconheça sua ignorância, criatura! Não se pode querer correr antes mesmo de aprender a andar!

Os milagres não acontecem em contradição com a natureza, mas só em contradição com o que sabemos da natureza

Provérbio Chinês

Reconhecer o que se sabe e reconhecer o que não se sabe, é digno daquele que sabe
Confúcio

Tudo o que sei é que nada sei

Sócrates

Essa idéia de Deus não diminuiu o respeito que tenho por Ele. Ao contrário: quanto mais me aprofundo nas nuances da interação das energias, mais aumenta meu espanto e admiração com o Criador/ Estruturador. Isso me lembra Napoleão, que ao chegar ao Egito deslumbrou-se com a imponência da arquitetura singular e exclamou: Do alto destas pirâmides 4.000 anos me contemplam!.

Eu humildemente parafraseio: Ao olhar para o infinito, o infinito me contempla, e percebo o quanto sou pequeno, fazendo parte do todo.

5 2 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
49 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas
Lucas
5 maio de 2020 12:22 am
Deny Watanabe
Deny Watanabe
16 janeiro de 2009 9:03 am

É interessante que por mais que nos aprofundemos no estudo de Deus ainda nos encontremos confinados em nossos arraigados conceitos de espaço-tempo, que são por natureza extremamente limitados. Ainda nos perguntamos o que existia “antes” do “início”, e “onde” estava Deus… Acho muito peculiar o caráter poético do nosso Universo, onde Deus usa à exaustão, além das metáforas, a recursividade, que é explicar alguma coisa através de um modelo simplificado. E o mais bacana é que esses modelos simplificados são contidos dentro do modelo complexo, pura poesia. Um exemplo magistral é, de fato, o filme Matrix. Pelo conteúdo paralelo à… Read more »

Titanico
Titanico
11 novembro de 2008 11:00 am

Hã… apenas para ser chato…

Embora a grande maioria das traduções dizer que DEUS é a causa “primária”, prefiro a idéia do professor Severino Celestino e de alguns poucos tradutores:

– DEUS é a causa PRIMEIRA de todas as coisas.

A palavra “primária” pode levar a enormes erros e/ou incongruências para aquele não que observa com acuidade.

Abraços…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 novembro de 2008 10:20 am

1 O que é Deus? – Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.1 2 O que devemos entender por infinito? – O que não tem começo nem fim; o desconhecido; tudo o que é desconhecido é infinito. 3 Poderíamos dizer que Deus é infinito? – Definição incompleta. Pobreza da linguagem dos homens, que é insuficiente para definir as coisas que estão acima de sua inteligência. Deus é infinito em suas perfeições, mas o infinito é uma abstração. Dizer que Deus é infinito é tomar o atributo2 de uma coisa por ela própria, é definir uma coisa… Read more »

Washington
Washington
11 novembro de 2008 9:51 am

“Tudo que existe tem uma causa.
O efeito nunca é superior à causa.
Todo efeito inteligente tem uma causa inteligente.”

E qual a causa de Deus? A sua citação é contraditória.
É só seguir a lógica. Primeiramente não temos provas que Deus existe. Segundo, nenhum teísta consegue demonstrar a origem de Deus.

Vc diz que “Deus não teria começo nem fim”. É uma suposição?

Esse site é muito pretensioso. “Saindo da matrix”, mas expõe textos que são exclusivamente para os seguidores do espiritismo.
Vc tem que ter fé pra acreditar em tantas estórias fantásticas.

Lia
Lia
8 outubro de 2008 10:54 pm

“Os milagres não acontecem em contradição com a natureza, mas só em contradição com o que sabemos da natureza.
(Provérbio Chinês)”
Também da Dra. Dana Scully, que foi como conheci essa frase =)

Júnior Kbça
Júnior Kbça
5 abril de 2008 11:24 am

“Milagres de Deus simplesmente não existem, pois que seria admitir a incompetência Divina. Do mesmo modo que um programa (como o Windows) precisa de um pacote de correções ou de atualização para fazer coisas “extras”, Deus precisa fazer remendos no seu “programa”?”
Se Deus criou a natureza com a capacidade da fazer os milagres, esses milagres não seriam de Deus?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 janeiro de 2009 9:17 am

Também adoro admirar essa recursividade, principalmente nas espirais, como o movimento da água no ralo, dos furacões e da galáxia se parecem…
http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2002/10/suastica.html

aída
aída
19 abril de 2007 10:57 am

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos…é assim que a vida é…Deus é energia e todos nós somos um pontinho dessa energia…O corpo foi-nos dado para vivermos de facto nesta matrix, o que somos de verdade é Alma…Qdo olhamos para a matéria, para o nosso corpo fisico, de facto é mto dificil largar e acreditar na Alma, e em Deus…mas a minha pergunta é: Porque então continuamos a nos sentir tão vazios mesmo qdo nos enchemos de matéria (riqueza e tudo mais?) Nada que é matéria nos preenche…somente nós mesmos nos podemos preencher..mas para nos preencher é preciso… Read more »

Bono
Bono
13 abril de 2007 5:35 pm

Deus não é a palavra Deus, nem é oque voce pensa sobre ele. Igualmente à realidade que não é oque voce pensa sobre ela. Deus não é algo para se acreditar ou se desacreditar.

natureza
natureza
13 abril de 2007 4:58 pm

vc já ouviu falar do panteísmo??

Einstein era panteísta =)

Gean Carlos Ramos
Gean Carlos Ramos
2 maio de 2009 10:52 pm

CARA. FIQUEI ASSUSTADO AGORA! Eu fiz um texto muito parecido com esse a algum tempo atraz, ou seja será q isso eh conhecidencia, ou serão parte do inconsciente coletivo como nos fala Jung, bom da uma olhada ai: Deus Deus: ainda não sei o que é, ou quem é Deus, mas tenho uma “teoria”. Bom, acho que Deus de alguma forma é energia, energia muito, muito evoluída, essa energia sempre existiu, é infinita no tempo e no espaço. Ela foi a primeira forma de energia do universo a ganhar consciência de sua própria existência, e então evoluiu sem parar, através… Read more »

Wanderson
Wanderson
24 novembro de 2010 2:15 pm

Bom artigo,muito bom. Só não concordo com a idéia que somos partículas divinas,é como se Deus fosse um oceano e nós simples gotas dágua que ao caírem no todo,perderíamos a individualidade. No entanto,concordo de que a falta de um criador acima de todo nosso conhecimento filosófico,científico e religioso é suficiente para explicar o universo pura ingenuidade,pois “nada pode sair do nada”.Se a idéia de Deus é paradoxal,a idéia do nada como causa primeira de tudo é o paradoxo perfeito. Como definir o nada?Do quê ele é feito?O nada é inteligente?Como princípios incrivelmente precisos e lógicos sejam oriundos de um nulo… Read more »

Anônimo
Anônimo
17 fevereiro de 2016 3:15 pm

76 Nenhum deus, nenhum Brahmā, pode ser designado O criador desta roda da vida; Fenómenos vazios desenrolam-se, Dependentes das condições na sua totalidade.

76 Vism. XIX, 20

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
7 fevereiro de 2017 8:34 pm

Dragon Ball Super

77. Vamos fazer isso Zeno Sama! Torneio de artes marciais entre os universos!

facebook.com/DragBSUPER2016/videos/vb.1792878897608432/1874606452769009/?type=3&theater

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
5 fevereiro de 2017 10:38 am

youtube.com/watch?v=x0wfVvahx2g

Anônimo
Anônimo
3 outubro de 2012 4:08 pm

ADOREI!!!!
Penso da mesma maneira

Anônimo
Anônimo
25 setembro de 2011 6:20 pm

Para muitas pessoas, acreditar em Deus se resume a um pressentimento de que um ser bom está lá fora. Um estudo descobriu que essa intuição pode ser muito importante na determinação de quem vai à igreja todos os domingos e de quem a evita. Pessoas que são geralmente mais intuitivas na forma de pensar e tomar decisões são mais propensas a acreditar em Deus do que aquelas que ruminam as suas escolhas, dizem os pesquisadores. As descobertas indicam que essas diferenças básicas no estilo de pensamento podem influenciar a crença religiosa. […] Os pesquisadores planejam investigar como os genes e… Read more »

Martyn
Martyn
16 abril de 2011 4:42 pm

MECANISMOS DA MEDIUNIDADE CAMPO ELETROMAGNÉTICO — Nos primórdios do século 19, aparece Tomás Young, examinando as ocorrências da reflexão, interferência e difração da luz, fundamentando-se sobre a ação ondulatória, seguindo-se-lhe Fresnel, a consolidar-lhe as deduções. Sucedem-se investigadores e pioneiros, até que, em 1869, Maxwell afirma, sem que as suas asserções lograssem despertar maior interesse nos sábios de seu tempo, que as ondulações de luz nasciam de um campo magnético associado a um campo elétrico, anunciando a correlação entre a eletricidade e a luz e assegurando que as linhas de força extravasam dos circuitos, assaltando o espaço ambiente e expandindo-se como… Read more »

Martyn Stubbs
Martyn Stubbs
11 janeiro de 2011 11:46 am

Nassim Haramein – 1.0 CrossEventHorizon – En busca del patron fundamental – parte5/8.
>>>
http://www.youtube.com/watch?v=CFlP7ilHaPs

….está em tudo …. sabe tudo …. pode tudo.

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2010 6:19 pm

Depois de quase seis meses de exploração do Grande Colisor de Hádrons (LHC), as experiências começam a revelar “sinais de fenômenos potencialmente novos e interessantes”, anunciou o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern), em seu site na internet.

Trata-se, particularmente, do fato de que “certas partículas são intimamente ligadas, de uma maneira que nunca foi observada nas colisões de prótons”,
continuou.

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/09/cientistas-do-lhc-anunciam-ter-visto-vinculos-ineditos-entre-particulas.html

Anônimo
Anônimo
3 setembro de 2010 1:23 pm

Os Cavaleiros do Zodíaco – Prólogo do Céu – Parte 09/09 – Final
>>>
http://www.youtube.com/watch?v=0FzTooHXlJ4

Bruno Luiz
Bruno Luiz
22 agosto de 2010 3:27 am

Não tinha lido ainda este post, até pq faz no máximo um ano q o acompanho(lendo). Gostei e concordo praticamente com tudo.
Somos muito poucos evoluidos no conhecimento,espirutualmente e na matéria tbm… ACho q temos q reconhecer isso para evoluirmos…
Saber q nada sabemos, deixa agente mais proximo de Deus, pois reconhecemos q somos filho dele..
Em fim, penso semelhante a vc.

Anônimo
Anônimo
1 março de 2007 7:51 pm

Os mais céticos defendem o fim das religiões tendo em vista uma vida mais livre, mais crítica, menos “moralista”, menos dogmática, menos calcada em princípios de fé e mais de acordo com o discurso científico. A esmagadora maioria da população mundial se diz espiritualizada de algum modo, no sentido religioso da palavra, e a humanidade chegou onde chegou. Não estaria na hora de mudar? Os mais crentes por sua vez contra argumentam que se o ser humano já faz as barbaridades que faz na presença de Deus, sem ele seria muito pior. Aqueles alegam que as religiões perseguem o desenvolvimento… Read more »

manuel correia
manuel correia
9 dezembro de 2006 4:14 am

estamos na mesma onda.
deus = energia
e antes de deus?

antes de “e=mc2”
era o “m” (faltava a velocidade)

e quem deu velocidade?
se eu soubesse responder,

eu era deus.

Indiana Jones
Indiana Jones
16 julho de 2006 2:40 pm

Já nos diz o bom Aleste Crowlei:”Não existe deus senão o homem”.Sabemos que não foi deus que criou o homem,pelom contrário foi o homem que criou deus,afim de suprir nossas nescesidades e o medo de encarar a morte;o homem desde a aurora do conhecimento,inventou um ser mais poderoso que ele saindo assim do antropocentrismo(QUE SÓ FOI RECUPERADO NA FRANÇA,COM AS IDEIAS ILUMINISTAS)e entra no teocentrimo(DEUS COMO O CENTRO DE TUDO);sendo que os antigos o viam como um deus natureza(SOL,LUA,ESTRELAS).Depois perceberam sua presença(DIGO,CRIARAM POR UMA NESCESSIDADE)um deus cosmico,formado por forças da natureza,depois criaram a sua imagem e semelhança na forma antropomorfica,zoomorfica… Read more »

istvan camargo
istvan camargo
18 março de 2005 12:11 pm

Assim como o Amor, Deus é experienciado ou não.
Impossível explicar para quem não ama o que é, e como é o amor. Assim como é impossível fazer um surdo se emocionar lendo a partitura de uma sinfonia.

wanderly xavier
wanderly xavier
10 março de 2005 7:03 pm

trabalho

Abner Souza
Abner Souza
12 março de 2005 3:59 am

Classificaria toda essa questão como algo acima de nossa compreensão..
Isso seria o mesmo que discutir o sexo dos anjos.
Deus, sua infinita sabedoria, sua essência que é o amor e a trindade, talvez sejam coisas que nós seres humanos nunca iremos descobrir.
Talvez um dia, junto à esse Deus, nossa busca tenha um fim e tudo possa nos ser revelado.

Vla
Vla
16 dezembro de 2004 10:20 am

Essa questão paira no ar!!!
Antes de pensar que Deus criou omundo, é possível questionarmos quem, o que e como surgiu esse Deus criador? De onde surgiu essa força tão poderosa e “perfeita”

Att.

Vlad

Leandro
Leandro
29 outubro de 2004 12:02 pm

“Se você não acredita em Deus,então ele não existe. Mas,ora,se Deus não acredita em você , você existe?”Daniel Aquele que quiser compreender a Deus e toda a Lei que se torne humilde.Pois o orgulho é cego e não vê nada além e acima dele. Temos muitas coisas para nos desembaraçar ,como as imperfeições que são âncoras que nos impede de nos elevar.Já dizia um grande irmão:”estou convencido das minhas limitações e essa convicção é minha força”Ghanndi Aquele que quiser transfomar o seu espírito afie o machado de lutas internas nas pedras do AMOR e do CONHECIMENTO.Nessa luta que me encontro… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
1 outubro de 2004 8:17 am

No Brihad-aranyaka Upanishad há uma precisa definição para essa “essência Deus”:

Aquele que, habitando em todas as coisas,
É, no entanto, diverso de todas as coisas
Aquele a quem todas as coisas não conhecem,
Cujo corpo é feito de todas as coisas
Que controla todas as coisas a partir de dentro
Aquele é a sua Alma, o controlador interior
O Imortal

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
26 agosto de 2004 11:37 am

Ter ou não ter um Deus não faz diferença para o universo. Mas faz diferença para os humanos. Não porque sejam crédulos e precisem de um suporte paternal com o nome “Deus” (essa é a parte alegórica da mensagem de Jesus, que sabia MUITO mais do que falava, como pode-se ver nas entrelinhas de suas parábolas). Mas porque, em toda a época, em toda parte do mundo, a “presença Deus” se faz sentir no macro e no microcosmo. Saber interagir com ela é que é a religiosidade que busco, e que Jesus, Buda, Sócrates e Lao Tsé vieram mostrar.

Trunkael
Trunkael
26 agosto de 2004 11:20 am

Na verdade, pela teoria da relatividade de Einstein, não existia um “antes” do big bang, já que o tempo não existia, o tempo foi criado junto com o universo, nós, por termos essa sensação de que o tempo passa, pensamos que deveria ter um antes, onde não tinha nem o tempo. Mas não é sobre isso que eu queria falar, mas sim que eu gostei do post, agora não te vejo mais como um exotérico-budista-cristão que acredita em papai-noel. Ainda sim tenho que propor uma interferência: Se o universo É, assim como Seu Deus É. E Deus não pode influenciar… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
15 agosto de 2004 12:39 am

É a mesma pergunta que os cientistas se deparam, com a teoria do Big bang: e o que tinha antes do Big Bang? Outro universo em contração? E antes desse universo? Mas acho que, mesmo se eu tivesse a resposta, ela pouco valeria, já que ainda temos muito o que aprender nessa fase de “sentir Deus” que Eliá citou.

Eliá Mattos
Eliá Mattos
14 agosto de 2004 10:37 pm

Excelente pergunta do Max… Há que se escancarar a mente para poder obter algumas suposições… A idéia de outra dimensão, com conceitos diferentes de tempo e espaço(ou até mesmo a inexistencia deles)me agrada… Por enquanto eu ainda estou na fase de tentar senti-Lo…

Lourivaldo Delfino
Lourivaldo Delfino
17 abril de 2005 6:17 pm

Se um homem conversa com Deus, ele esta orando ou rezando, mas, se Deus fala com voce, aos olhos dos outros voce é um louco. Entre a loucura e a sabedoria o caminho é a prórpia existencia. O homem é a imagem de Deus, seria o homem tambem um Deus pois deixamos de ser criatura para tambem ser criador…

Marcus
Marcus
2 maio de 2005 5:37 pm

DEUS.

Quem sou eu pra falar de Deus. Falar de Deus é falar de sí próprio, é redundante. Todos nós somos Deuses. Nosso Olimpo é o nosso planeta, nosso conhecido mundo, a Terra. Somos todos da mesma sopa, mesma tijela, em carne, osso e Espírito. O corpo nos dá o sustento diário da constatação da matéria ilusória, e o Espírito, este nos dá a esperança de que poderemos subir mais um degrau na escala universal. Espíritas somos todos nós, indivíduos com Deus.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 maio de 2006 10:04 am

Realmente, você está envergonhando a todos nós com esse discurso deslocado… mas eu tenho uma dúvida, Genilson, sobre o arrebatamento, é verdade que há um convênio dos extraterrestres nórdicos com Jesus para terceirizar o arrebatamento? Vocês foram informados a respeito do cronograma? Soube que 2012 é uma boa data…

Genilson Gomes Marcelino
Genilson Gomes Marcelino
5 maio de 2006 3:47 am

– É deprimente saber, contemplar e testificar, que ás pessoas que não aceitam a JESUS CRISTO como salvador de suas almas, procuram de todas as formas e maneiras, justificarem sua rejeição á DEUS, com filosofias sem sentido e colocando estas rejeições como pensamentos brilhantes e inteligentes. – Deve ser muito triste, não acreditar em JESUS, como nosso companheiro, amigo e DEUS de nossa vida. – Meu amigo, por mais que você estude filosofia e todos esses pensamentos e entendimentos de grandes homens do passado e até mesmo do presente, saiba que DEUS escolheu os vis e os humildes desta TERRA… Read more »

Govinda
Govinda
4 janeiro de 2006 1:56 pm

Um belo texto que recebi hoje: DEUS EXISTE? O texto abaixo trata de uma discussão ocorrida numa aula do Curso de MBA Executivo – Gestão em Serviços da UFPE. Um professor ateu desafiou seus alunos com esta pergunta: – Deus fez tudo que existe? Um estudante respondeu corajosamente: – Sim, fez! – Deus fez tudo, mesmo? – Sim, professor – respondeu o jovem. O professor replicou: – Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau. O estudante calou-se… Read more »

Motta
Motta
1 janeiro de 2006 3:50 pm

“Deus é Vida Imanifestada e Manifestada simultaneamente, manifestando-se por Si a Si mesma e, conseqüentemente, onisciente, onipotente e onipresente. Eis o princípio sem-princípio e o fim sem-fim. Eis a causa e o efeito em si oroboricamente.” Em minha vida toda, nunca encontrei uma definição mais convincente. Vale dizer: Deus é o Autor e a Obra, tudo vem Dele sendo Ele mesmo, é o de dentro e o de fora, é a Semente e a Árvore, a Pessoa e a Não-Pessoa. É a SERPENTE ABOCANHANDO A PRÓPRIA CAUDA, o OROBÓROS. Fica assim mais fácil amá-Lo sobre todas as coisas. Abraços a… Read more »

samir
samir
29 setembro de 2005 1:11 pm

É Tido, que bom que vc entendeu. A verdadeira felicidade do ser humano é fazer o outro feliz. “Amar o próximo” não é um dever nem um preceito moral, mas uma necessidade espontânea.

Tido
Tido
27 setembro de 2005 10:56 pm

Eita… Samir… ^passei umas duas horas tentando entender o que você disse, mad depois que entendi fiquei muito contente.. e isso aê… tô cuntigo e num abro com o diria Platão o mundo das idéias é que é real

samir
samir
27 setembro de 2005 2:08 pm

As pessoas sofrem exatamente porque não tem consciencia correta do que seja Deus. O ser humano “assim mesmo como é” ja é perfeito, parece um paradoxo mas na ideia-origem o ser humano eh perfeito em todos os aspectos. Entao quem evolui? a propria projeçao da nossa mente. Às corporificaçoes das ideias emitidas pela vidae projetadas no espaço dá-se o nome de materia. Brigamos porque pensamos que a materia existe de verdade, porem nao passa de projeçao da mente, e estamos alterando esta “realidade” a todo o momento.

Lourdes
Lourdes
17 junho de 2005 10:39 am

Acredito que o ser humano ainda não tem evolução suficiente para lembrar a natureza de DEUS e o inicio do UNIVERSO, bem como a criação de ambos. No entanto, tem condições de se lembrar e saber quais são os atributos de DEUS, por que apenas uma coisa não se pode negar: TODO SER HUMANO É FILHO DE DEUS, e portanto, tem a mesma essência de DEUS. Vai sempre buscar a perfeição, independente do tempo necessário. Assim, pode-se ver a importância do mandamento” AMAR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO”. DEUS está no… Read more »

Alexandre
Alexandre
9 maio de 2005 3:45 pm

E ae Vestal, blz? Acho que Deus era a consciência única, onde tudo o que pensava era o universo dele, e dessa maneira foi-se materializando o universo que conhecemos, mas essa consciência tão grande já sabia de tudo, depois de criar o universo tão perfeito como é, de saber de tudo, e de tudo que poderia fazer, deve ter se entediado, era tudo igual, tudo a mesma coisa… Aí ele deve ter resolvido fazer a única coisa que não poderia prever, algo fora de seu controle, outras consciências, para não ficar mais sozinho… E assim criou a humanidade, que de… Read more »

Vestal
Vestal
8 maio de 2005 9:58 pm

PARABENS ACID!!!
Se DEUS e’ causa primeira das vibraçoes,(SUPERSTRINGS);que cria e mantem tudo e todos:porque teria ELE necessidade de criar o “homem”.Raciocinando pelas doutrinas,SE o “CEU” e’ o “maximo” eDEUS e’ ONIPRESENTE;ONIFICIENTE e ONIPOTENTE,e+c/toda a SUA HIERARQUIA,teve necessidadede “criar o homem”p/sofrer e seu destino reconquistar o que ja’ era seu de direito.Soa meio sadico.

Max
Max
14 agosto de 2004 8:00 pm

Caro amigo(a),

Seu texto é muito interesante e concordo com a quase totalidade dele. Mas tenho uma pergunta a fazer:
Em certo momento do texto você diz: “… De onde teriam vindo, porém, os elementos iniciais para o acaso lhes dar algum impulso e direção, depois? …” Aí, lhe pergunto o seguinte. De onde vieram oa elementos iniciais? De onde veio Deus?

Abraço,

Max.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.