Subscribe
Notify of
68 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Bindi
Bindi
5 julho de 2007 2:11 pm

Sobre o OFF Topic:
Até que ponto poderíamos dizer (se é que poderíamos) que a programação hiper-violenta da tv/cinemas influencia esta verdadeira dessensibilização das pessoas frente ao sofrimento alheio? No caso da notícia do link acima, as pessoas pareciam estar apenas assistindo uma cena de algum filme…Tirando fotos de uma mulher agonizante, antes até de chamar pelo socorro, como turistas de um museu de horrores?
(Espero que a alma dela tenha sido logo socorrida, e qu o horror tenha ficado na carne).

Loko
Loko
5 julho de 2007 1:41 pm

Ae nada a ver com o tópico, mais estive lendo na net assuntos ligados a astronomia e tudo mais, e fui pesquisar preços de telescópios, alguém que acessa esse site tem conhecimento nessa parte? o mais barato que vi no site estava em torno de 400,00 reais, será que valeria a pena gastar dinheiro em um telescópio pra quem vive em sp em meio a tanta poluição? se alguém puder me ajudar ae, abraços

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 julho de 2007 1:01 pm

OFF Topic:
Uma das histórias mais perturbadoras dos últimos tempos… em que mundo nós estamos, e onde nós vamos chegar?

http://www.kansas.com/201/story/112757.html

Paulinha
Paulinha
5 julho de 2007 12:48 pm

Ahahahahahaha! Repassei para algumas pessoas. Muito bom!
Beijo ;**

bono
bono
5 julho de 2007 12:19 pm

Se afastar dos outros nem sempre resolve, eu posso até me salvar dos outros. Mas o grande problema do ser humano é se salvar de si mesmo.

Nisia
Nisia
5 julho de 2007 11:11 am

De fato.
Pra que tanta complicação? Deve ser a fase da lua.
Melhor desencanar.

(ao fundo, Zeca Pagodinho:

“deixa a matrix me levar/matrix leva eu…”)

Mainframe
Mainframe
5 julho de 2007 10:41 am

rss… hoje em dia é muito confuso ser confuso rss. Essa tempestade em sua mente terá fim. E só vc mesmo para salvá-la disso. Pra mim, faz muita diferença. Quando passeia a gostar mais da vida tendo noção que existem momentos bons e ruins. Passei a agarrar firme com as duas mãos os bons momentos. Em férias e feriados prolongados. Corro pra natureza. Depois volto para loucura. Nisia, já que esse é meu viver. Eu passei a adorar tudo isso rs. Viver é simples, ás vezes a gente complica porque gostamos de complicar. Vc mesmo citou que para um chefe… Read more »

Nisia
Nisia
5 julho de 2007 10:25 am

Tá bom. Então do lado da minha plantação de batatas eu abro um pesque-pague pras pessoas tirarem férias e descansarem desse mundo enlouquecedor e comerem batatas fritas. Faço a pensão bem barata. Aí elas podem voltar pra civilização felizes e realizadas, só pra enlouquecerem de novo.
Que diferença faz, afinal, viver no cafundó ou no meio de São Paulo? Porque viver nesse ciclo de enlouqecimento-relaxamento? O que nos aprisiona? Porque eu quero tanto conhecer Paris?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 julho de 2007 10:13 am

Eduardo: Salva o arquivo http://www.saindodamatrix.com.br/archives/bannerrotation.js e abre ele no bloco de notas.

Nisia:
http://www.saindodamatrix.com.br/mob/archives/2007/02/youtube_nao_fun.html

Sobre o cafajeste, achei interessante algo que li ontem, quando alguém falava de pena de morte pra Chico Xavier:
“Emmanuel costuma dizer que o criminoso é sempre um de nós que foi descoberto”. Algo a se pensar…

Mainframe
Mainframe
5 julho de 2007 10:13 am

Percebe algo Nisia? Não se isole. A gente precisa de vc. O mundo precisa de vc fazendo sua parte com esse tipo de pensamento. Adoraria sair do mundo das máquinas e plantar batatas. É uma boa dica. Tenho certeza.

=P

Nisia
Nisia
5 julho de 2007 9:54 am

SE tivéssemos poder??? Nós temos, e pessoas dependem de nós todos os dias. Não precisa ir longe. Basta fazer uma auto-análise honesta e saber se nas suas próprias relações de poder você está agindo corretamente e com justiça. Não precisa ser rico pra ser justo e fazer alguma coisa relevante. Por exemplo, você trata a pessoa que trabalha pra você com respeito, paga um salário decente, dentro das suas reais possibilidades; se é chefe, consegue enxergar que ali na sua frente tem um pai/mãe de família, com uma vida própria e independente de você? Sempre tem alguém que depende da… Read more »

Mainframe
Mainframe
5 julho de 2007 9:35 am

Valeu Bindi. Foi o que eu quis dizer. Obrigado. E assim respondo ao anônimo que, conforme eu e o Bindi escrevemos, não estamos justificando as ações dos cafajestes, e sim, dizendo que qualquer um pode mudar da água para o vinho por assim dizer. Não estou medindo nada nem ninguém. Estou dizendo algo que acontece. Simples. Na paz e respeito. Conforme o livro citado diz pode acontecer até numa empresa. O verdadeiro cuidado com as palavras que devemos ter, é essa mania de falar que se estivéssemos com um certo poder em mãos faríamos o mesmo. Isso sim merece um… Read more »

Mainframe
Mainframe
5 julho de 2007 9:25 am

Nísia. Bem vinda a Matrix rs. Onde a propaganda é a alma do negócio rs. “E quando vc estiver à beira de um colapso mental, onde percebe que as estruturas lógicas as quais até então estava acostumada não consistem, entretanto, a realidade do mundo. Ao entrar em estado de total confusão e deixar cair por terra esse paradigma, você irá buscar outras formas de entendimento e percepção, elevando assim seu estágio mental a níveis de compreensão até então ainda não alcançados por você.´´ Daí, você terá suas respostas, e quem sabe um pouco de paz. Eu tb estresso. E sabe… Read more »

Nisia
Nisia
5 julho de 2007 7:59 am

Acid, esqueci de dizer, mas afinal não consegui ver o vídeo do homer x bonner. Não aparece nada na minha tela… Reforçando a questão sobre o controle das mentes pela propaganda, vocês já notaram que para qualquer lugar que olhemos – revistas, tv, outdoors, na praia, na rua, no cinema, tem sempre um verbo no imperativo: compre! faça! realize! seja!… Isso é fato, mas tem horas (na tpm, p. ex.) que isso começa a enervar, e me tira do sério. Desperta a terrorista que existe em mim. E a propaganda invasiva, via celular, telemarketing, carros de som… Dá pra enlouquecer… Read more »

Eduardo
Eduardo
5 julho de 2007 12:35 am

Acid aeuheaua , mais uma nada a ver
.
Assim cara como faço pra acessar todas as Mensagem dos patrocinadores
, pois não quero aprender a invadir e depois ter acesso a isso hehe, tem jeito de me passar uma forma para ler todas?

Mainframe
Mainframe
5 julho de 2007 2:45 pm

Terrível. Tirar foto ao invés de ajudar já foi horrível. Colocar na internet então, foi pior ainda. Me lembrou o caso do bebê abandonado numa rua na China ano passado. O vídeo mostra várias pessoas indo trabalhar e passando pelo recém nascido jogado na calçada. Houve uma época em que os “homens das cavernas´´ não enterravam os seus mortos. Com a evolução passamos a enterrar nossos mortos. Ainda estamos evoluindo?? Onde vamos chegar? Veja só. Uma pergunta cuja resposta não sabemos e que assusta muito pensar a respeito.

Anônimo
Anônimo
5 julho de 2007 2:38 pm

“Mudar da água para o vinho” é uma questão de DECISÃO pessoal. É após esta DECISÃO, que o “criminoso (mencionado por Emmanuel) pode ser descoberto”

bono
bono
5 julho de 2007 3:10 pm

Tinha que ser americano…

Uirá Felipe
Uirá Felipe
26 novembro de 2007 1:58 pm

maravilhosO!!!! O homer um auge esmo!!! “Homer não” o Homer não”

AHuhAUHauhAUHAUAH ahhh sou apaixonado pela série simpsons, aliás é a única coisa que assisto na TV além de alguns filmes e documentários…

BRAVO BRENO GIUSEPPE!!!

Johnatan
Johnatan
24 julho de 2007 8:22 am

Desculpem o trocadilho mas este filme é simplesmente FANTÁSTICO!!!
Para saberem mais sobre a piada “Bonner x Homer” sigam este link: http://cms.cartacapital.com.br/carta/2005/12/3590

Rafael Serafin
Rafael Serafin
18 julho de 2007 5:57 am

Até que é engraçado o filme na parte da edição, no entanto, pena que se torna de terror!

Anônimo
Anônimo
7 julho de 2007 3:28 am

…pois então, que todos sejam Césares!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
6 julho de 2007 10:45 pm

História das religiões.
5.000 anos em 90 segundos:
http://www.mapsofwar.com/ind/history-of-religion.html

billy shears
billy shears
6 julho de 2007 10:27 pm

Se não for dado pão e circo à plebe, todos irão querer se tornar um César…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
6 julho de 2007 11:32 am

Conheço naum, Rod…

Nisia
Nisia
6 julho de 2007 11:08 am

Não tem algum momento na bíblia em que Jesus fala: “bem-aventurados os que crêem sem ver…”? ( ou algo assim?) Será que o nosso desafio não será justamente estar cego (preso no corpo, na visão espírita) e tentar ainda assim encontrar Deus, agir conforme as leis morais que em nosso íntimo podemos intuir? Acredito que esse seja o verdadeiro teste e a razão de estarmos aqui, vivendo desta forma, neste mundo louco.´ É como se essa fosse a melhor maneira de nos revelarmos, de descobrirmos o verdadeiro “eu”. Sei que essa é a visão que é adotada no espiritismo kardecista,… Read more »

Rod-POA
Rod-POA
6 julho de 2007 10:48 am

Acid vc já ouviu falar desse cara?
Gilson Chveid Oen – Numerologia Científica e Engenharia Dimensional

Raphael
Raphael
6 julho de 2007 7:18 am

“Lia”,”Murilo” e “nj”.

Valeu mesmo.

Flávio
Flávio
5 julho de 2007 11:01 pm

Pois penso o mesmo,SdM!! E acho incrível como aqueles adeptos da “não-crença” tentam refutar fatos que demostram a existência de outras realidades menos “palpáveis”,se apoiando em argumentos consitentes como um frapê.(vide o seu post sob Carl Seagan.É como disse um amigo meu: o ateísmo e o agnosticismo são só mais duas das opções no cardápio das crenças.
abrçs de BH !!
obs: uma dica são os sites dos Ateus,donos da chave do conhecimento humano, da net.Risada garantida!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
5 julho de 2007 8:20 pm

Sobre o OFF 2, eu adoraria poder ver uma mão de parafina sendo feita ao vivo, por espíritos. Acho que seria a prova definitiva de vida após a morte. Tenho certeza de que alguém, em algum lugar, já viu isso. Acho que um bom médium doador de fluidos e um pote de parafina quente bastam.

Flávio
Flávio
5 julho de 2007 7:04 pm

OFF topic 2:
como diria um título de um livro: ” em quer creem os que não creem?”

http://www.ceticismoaberto.com/referencias/maosespiritos.htm

Anônimo
Anônimo
5 julho de 2007 4:22 pm
Fernando
Fernando
5 julho de 2007 12:17 am

Eu não entendo. Vocês se mostram tão “despertos” e críticos, desmascaram tudo e tal. Abrem um abismo de distância entre vocês e os alienados Homers… e ao invés de usarem toda essa imensa vantagem de informação para benefício próprio, não! Vocês tentam reduzir a distância, tentam diminuir a assimetria de informação! Mas o que é isso! Quanto mais Homers melhor! Eu quero meu vizinho domesticado (um cordeirinho pra ser simpático)!

Fernando
Fernando
5 julho de 2007 12:08 am

Com certeza se eu tivesse numa situação de poder político eu ia participar de todas as falcatruas. “Mas e o leite das criancinhas?!” haha easy money …

Mainframe
Mainframe
4 julho de 2007 11:45 am

Certamente Nisia. Por isso quando temos tempo disponível como férias por exemplo, corremos para o contato com a natureza. Como acampar, fazer trilha, rapel, etc. Ja fiz acompanhado, como ja fiz sozinho. Esse tipo de isolamento que vc fala é bom. É que no caso eu vejo vantagens e desvantagens. Apreciso o poder fazer de tudo um pouco. Como no comercial de bebida: – beba com moderação rs. Minha opinião tá. Afinal, gostei do seu testemunho. O individualismo contagiou o mundo lá fora. Pesquisas mostram um enorme número de pessoas que moram sozinhas. O problema é que, consciente ou inconscientemente,… Read more »

Nisia
Nisia
4 julho de 2007 11:11 am

Em tempo: não estou pregando ascetismo, mas creio que certo isolamento pode ser bastante positivo para a clareza dos pensamentos.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 julho de 2007 11:10 am

Creio que o fato do ser humano ser um “animal social” contribua para o fato da TV ter o poder que tem. E nem acho a Globo assim tão vilã. Ela dá o que o povo quer ver (e não dá por caridade, mas porque dá dinheiro). Foi interessante observar o experimentalismo que fizeram nas madrugadas da Globo em termos do que o publico quer ver. Forçaram um pouco mais na direção do artístico com a série “Hoje é dia de Maria”, e foi um sucesso de crítica. Empolgados, fizeram “Amazônia”, que não deu muita repercussão. E aí veio o… Read more »

Nisia
Nisia
4 julho de 2007 10:54 am

Mainframe, você está certo. Entretanto, é preciso muita disciplina e amadurecimento para conseguir ficar só no que é bom. A tendência é seguir pela porta larga, e “relaxar” vendo aquilo que não cansa, que diverte, que apela aos sentidos. Ainda estou no primeiro estágio, o de preservar a sensibilidade. Quanto a filtrar os conteúdos e assistir só o que é construtivo, isso depende de uma disciplina que ainda não tenho. Por outro lado, desligar do excesso de informação nos obriga a olhar para nós mesmos – e ficarmos conscientes de nosso estado de solidão e isolamento. Como o boundsaurez colocou,… Read more »

Mainframe
Mainframe
4 julho de 2007 10:11 am

Mas… se vc tiver sensibilidade e discernimento vc pode assistir t.v. Façam uma lista com o que a t.v. tem de positivo e negativo. Cuidado, a mente já costuma sair correndo na frente pra ser negativa. Façam a lista. E depois, claro, isso vai de cada um. Tendo noção do que é positivo. (como muitos programas da rede cultura). Você vai ter a chance de escolher o que assistir, acreditar, etc. Afastar-se dos meios de comunicação em massa não é bom. Minha opinião, claro. Como uma pessoa que medita fazendo jejum e optando por fazer tb um voto de castidade.Transforma-se… Read more »

Nisia
Nisia
4 julho de 2007 8:51 am

Permita-me dar meu testemunho. Quando mudamos para uma casa nova, diante da necessidade de instalar antenas inclusive para TV aberta, meu marido aproveitou a oportunidade e resolveu que não teríamos TV aberta ou a cabo em casa. Chiei, mas a vontade dele prevaleceu, e hoje a TV só funciona pra filmes de locadora. Passadas as crises iniciais de abstinência de informação, (ah, e ele resolveu não permitir internet em casa tb) depois de três anos, quando me pego em frente ao aparelho na casa de parentes, vejo quanto tempo deixo de perder com porcaria. Na TV tudo é levado ao… Read more »

bono
bono
4 julho de 2007 2:23 am

A televisão e as religiões querem nos fazer acreditar e não saber(e nós também costumamos querer que acreditem noque dizemos). Acreditar é diferente de saber. Acreditar em uma coisa nos torna fanáticos, pois do contrário oque faríamos com a dúvida? É melhor ter dúvida doque acreditar ou desacreditar. É melhor permanecer inocente.

Caesar
Caesar
4 julho de 2007 1:02 am

O q.é rede globo?
O único monitor q. tenho em casa é este aqui, qdo passa Formula 1 tenho que ir á casa do meu cunhado.
Ha, sei tbém q. a F-1 tem um narrador irritante.
😛

boundsaurez
boundsaurez
3 julho de 2007 11:13 pm

Simplesmente 10!!!!! e o homer entaum??!!! nem se fala …. Mas uma coisa eu pude observar comigo mesmo:
quando se deixa de ver a telinha parece que surge umsentimento de que se está perdendo algo… estranho né,. ainda mais quando vc sabe que todo mundo parece estar vendo o mesmo programa!! Até parece um vazio, ilusao, mas parece que ao ver tv se preenche um vazio (que nunca vai se encher,afinal nada nunca vai preencher coisa alguma). É como se realmente sem ela estivessemos fora do mundo!

Anônimo
Anônimo
3 julho de 2007 8:13 pm

Um monte de coisa has you, infelizmente =P

bono
bono
3 julho de 2007 7:05 pm

Rede Globo has you.

Shaolin Monk
Shaolin Monk
3 julho de 2007 4:44 pm

Neale Donald em seu livro Conversando com Deus volume 3 tece uma teoria interessante sobre a criação da realidade onde as pessoas pensam que são a Realidade. É a Auto-Midiatrix.

Anônimo
Anônimo
3 julho de 2007 3:51 pm

Ótimo!

Será que as bíblias e muitos livros de história, não são as ‘midiatrix’ do passado?

Derkian
Derkian
3 julho de 2007 2:46 pm

muito bom esse video!
ahahahahah

aew Acid, bem que podia rolar um post sobre o Kalki.

vlwz

Aletaka
Aletaka
3 julho de 2007 2:41 pm

hahahaahahhaah

“O Hommer nao! O Hommer nao!!”

********

-“Vejo que voce cancelou a assinatura da veja”
-“é muita porcaria para o meu cerebro”
-“Mas tem ibope”

hahaahhahha mto bom!!!

Mainframe
Mainframe
4 julho de 2007 12:53 pm

rss… Daqui a pouco vc vai estar assinando: bonosho rs. Permaneça inocente se acha que isso é certo hehe.

=P

bono
bono
4 julho de 2007 12:42 pm

Cuidado Nisia, o mainframe é o agente Smith disfarçado ele quer formatar voce.

nj
nj
4 julho de 2007 8:56 pm

Obrigada Murilo, vc foi mais exato nas palavras.

Anônimo
Anônimo
4 julho de 2007 8:47 pm

Mainframe

Não sei se entendi a intenção de sua lógica relativista. Vc está tentando justificar, de alguma forma, utilizando-se de generalizações e hipóteses, o comportamento dos cafajestes? Quer vc induzir que a indignação com a imoralidade, é hipocresia? Se for esta sua conclusão, por favor, não meça os outros a partir de seus particularíssimos valores ou melhor dizendo, da falta deles e CUIDADO(!), pois tuas palavras refletem a moral raquítica de um caráter perigosamente vacilante!

Espero haver me enganado na interpretação de teus argumentos.

Bruno H
Bruno H
4 julho de 2007 7:41 pm

O mal está lá fora.

Murilo
Murilo
4 julho de 2007 7:38 pm

Amei a explicação Bindi, valeu.

E pelo que eu sei o “Além do cidadão Kane” não foi proibido no Brasil. O que aconteceu foi que a Rede Globo comprou os direitos de exibição do documentário (isso mesmo 🙁 ) e, logicamente, nunca passou em sua programação.

nj
nj
4 julho de 2007 7:23 pm

“Brasileiro expele suposto microchip”

Matéria publicada originalmente no site Ufo-Gênesis
Link da noticia : http://www.ufogenesis.com.br/noticia.php?a=113

Raphael,

“Além do cidadão Kane”, não assisti mas soube que é uma crítica à Rede Globo e ao o que ela faz na mente das pessoas aqui (das suas famosas lavagens cerebrais em massa) e que ele foi proibido no Brasil porque desmascara o esquema multimilionário por trás de tudo… E como a televisão é culpada pelo Brasil ainda estar nessa situação de cegueira geral sobre o mundo, política e etc.

Valeu. Um abraço!

Bindi
Bindi
4 julho de 2007 6:13 pm

Mainframe, é esta idéia que você expôs acima que o pedagogo Paulo Freire enfocou no livro A Pedagogia do Oprimido: na verdade, os oprimidos teoricamente não fazem questão alguma de modificar o status quo, a sua própria situação de opressão, porque no fundo têm a esperança de algum dia estar no lugar do opressor, de usufruir dos seus privilégios. De alguma forma, ele introjeta a imagem do opressor e ser como ele passa a ser sua meta… Freire ainda comenta que, na maioria dos casos, os oprimidos, quando passam a opressores, são tão ou mais perversos que estes. Basta ver… Read more »

Mainframe
Mainframe
4 julho de 2007 5:59 pm

Aham! Pois eh, ta se tornando o bonosho rs. Saquei, sempre gostei de x-man. E curto mais o agente Smith do que o Neo rs. Acredito que o Ed respondeu sua pergunta utilizando-se de um post recente. Só me resta concordar. E Ed sempre pisamos no calo de alguém creio eu. E um assunto desse pode ir longe pacas. E o que mais queima os nossos neuronios é se por acaso tivessemos nascido filho do dono da globo, ou, de um parente bem próximo. Fizéssemos parte disso tudo “globo´´ estaríamos contra a televisão do jeito que se encontra hj em… Read more »

Ed
Ed
4 julho de 2007 5:34 pm

Mate o Buda!
Mate o mestre!

bono
bono
4 julho de 2007 5:24 pm

Mainframe, eu escutei Osho demais, ele se tornou parte de mim. Oque eu faço? Estou me sentindo igual a Vampira dos X-Men saca?

Ed
Ed
4 julho de 2007 2:05 pm

Ótimo Vídeo Acid.
Pensei em compartilhar o video com outras pessoas, mas acabei percebendo que joguei “perolas aos porcos”.

Quem tiver orkut, pode dar uam olhada nos comentários “Globistas”

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=2411600&tid=2541530404742489380&start=1

Todos tem direito a uma opinião, mas parece q pisei no calo de alguem…

Murilo
Murilo
4 julho de 2007 2:00 pm

Opa! Achei um torrent caso nao queira puxar por http:

http://www.mininova.org/tor/423411

Murilo
Murilo
4 julho de 2007 1:59 pm

Cara, eu puxei o documentario pelo eMule. Dá uma procurada lá.

Lia
Lia
4 julho de 2007 1:59 pm

Raphael, link para baixar pelo CMI, http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml
De acordo com o site>
“Documentário de Simon Hartog produzido em 1993 pelo canal 4 da BBC. O documentário discute o poder da rede Globo e teve sua exibição proibida no Brasil.”

Eu nunca assisti, então não sei da qualidade do conteúdo, mas você pode ter uma idéia a partir da extensa página de comentários.

Raphael
Raphael
4 julho de 2007 1:04 pm

Além disso, alguém sabe me falar sobre o que era o documentário “Além do cidadão Kane”, e o motivo do mesmo não ter sido divulgado?

Quem tiver algum link de “download”, ou souber onde posso encontrá-lo, me avise, por favor.

Raphael
Raphael
4 julho de 2007 1:01 pm

Constituição, de 1988, da República Federativa do Brasil: Art. 221. A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios: I – preferência a finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas; II – promoção da cultura nacional e regional e estímulo à produção independente que objetive sua divulgação; III – regionalização da produção cultural, artística e jornalística, conforme percentuais estabelecidos em lei; IV – respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família. Concordo em certa parte com o “Acid”, mas daí achar que a Globo só “dança conforme a música”, é demais… Não… Read more »

Eduardo
Eduardo
3 julho de 2007 1:48 pm

kkk
adoro quando vc comenta ou cita algo sobre o telespectador Hommer Simpson, hehe
creio ainda ser um , mas tô começando a acordar

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.