JOGOS JAPONESES x OCIDENTAIS

Kikizo: Você vê alguma grande diferença de estilo e gosto entre os jogos japoneses e ocidentais? Quais você acha que são os pontos fortes e fracos de cada um? Seus estilos estão começando a convergir mais agora que é um mercado mais global?

Tetsuya Mizuguchi: Ainda estou tentando encontrar as diferenças entre eles agora mesmo! As diferenças são muito evidentes com a cultura social e a região, basicamente. Esse tipo de coisa tem uma grande influência na arte e nas pessoas, e nos Estados Unidos FPS e jogos de nave (shooters) são populares, mas no Japão não há armas… temos alguns problemas de violência, mas não há problemas com armas. Nos Estados Unidos existem muitos problemas com armas e violência, então em um jogo como o GTA ele existe porque representa a cultura da região. Portanto, o jogo é basicamente um espelho dessa sociedade.

Também há uma grande influência com a figura de Cristo nos jogos ocidentais, eu acho. Acho que esse tipo de coisa existe por baixo da mesa. Com os jogos japoneses, eles são baseados no budismo e na religião xintoísta, porque é a religião nativa. Os japoneses acreditam que Deus existe em tudo, mas temos religiões diferentes neste planeta agora, então isso também influencia tudo.

Com jogos japoneses, eles são muito fofos! Os jogos japoneses são bem feitos, mas não têm liberdade no design do jogo, então fica um pouco entediante e meio que antiquado. Com os jogos dos EUA você tem muita liberdade no mundo, como no GTA. Você pode fazer qualquer coisa, então esse tipo de mudança é do jogo para a experiência interativa. Dez anos atrás, os jogos dos EUA eram muito difíceis para os jogadores japoneses, e eles diziam “Não entendo como jogar”, mas acho que este tipo de estrutura básica do cérebro é baseada na cultura do jogador… ou talvez no seu DNA.

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.