PADRE PIO DE PIETRELCINA

Por Hugo Lapa

Padre Pio. "Uma só coisa é necessária: estar perto de Deus".

Muitas almas iluminadas já vieram à Terra em missão, e cada uma delas deixou um rastro de luz e sabedoria que é seguido por milhares ou milhões de adeptos. Uma dessas almas é Francesco Forgione, mais conhecido como Padre Pio de Pietrelcina, uma pessoa humilde que inspirou milhões de fiéis da Igreja Católica e até mesmo adeptos de outras religiões. Apesar de sua grande simplicidade e dedicação exclusiva à vida religiosa, Padre Pio ganhou notoriedade mundial pelas suas realizações, e ficou famoso por sua história repleta de mistérios. Quem foi essa incrível figura que inspirou e continua inspirando gerações de religiosos e esotéricos?

A vida de Padre Pio é cheia de circunstâncias fabulosas do início ao fim. Padre Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887 na cidade de Pietrelcina, num pequeno povoado da Província de Benevento, na Itália. A família de Francesco era bastante humilde e tinha poucos recursos financeiros a lhe oferecer. Porém, os orientais já observaram que é do terreno mais lamacento e oculto que a flor de lótus traz o branco mais puro da natureza, ou mesmo o lírio, com seu encanto e sua beleza que às vezes nasce do estrume. O pequeno Francesco já exibia, desde tenra idade, um comportamento exemplar. Era uma criança muito tranquila, pacífica, observadora e incapaz de fazer mal a quem quer que fosse. Segundo os pais e pessoas próximas, Francesco nunca cometera nenhuma falta e não era uma criança de caprichos ou vaidades.

Sua mãe chegou a dizer que Francesco “sempre obedeceu a mim e a seu pai, a cada manhã e a cada tarde ia à igreja visitar a Jesus e a Virgem. Durante o dia não saia nunca com os seus companheiros. Às vezes eu dizia: – “Franci, vá um pouco a brincar”. Ele se negava dizendo: – “Não quero ir porque eles blasfemam”. Diz-se que Francesco havia sido uma criança um pouco tímida e retraída. Alguns esotéricos afirmam que os grandes seres de luz que vem ao mundo corpóreo procuram conservar-se introspectivos durante boa parte da infância, caso contrário seriam influenciados pela educação da época, com seus preconceitos e estereótipos. Além disso, conta-se que Padre Pio havia conhecido seu anjo da guarda e mantinha com ele um estreito contato. Futuramente, Padre Pio pedia as pessoas que sempre que possível procurassem dialogar internamente com seu anjo da Guarda, uma força ou consciência espiritual elevadíssima e bem próxima de nós.

Desenho de Padre Pio rezando

Desde criança, Francesco já dava sinais de que seu caminho era o sacerdócio. Expressava profundo desejo de consagrar sua vida plenamente a Deus e aos desígnios divinos. Ainda jovem, quando era assíduo frequentador da Igreja, pedia ao Sacristão que, em sua hora de almoço, o deixasse ficar orando e meditando sozinho na Igreja fechada, apenas ele e Deus.

Pessoas próximas contaram que Francesco não era muito dado a reuniões sociais. O jovem trocava os amigos e as festas por momentos em que se isolava e permanecia horas e horas em silêncio e profunda oração. Quando estava sozinho e mergulhado em longas meditações dedicadas a Deus, experimentava êxtases místicos muito profundos, onde presenciava aparições de entidades luminosas e fenômenos estranhos. Já em tenra idade, Francesco era invadido por vozes que lhe insultavam e procuravam desorientá-lo. Segundo os católicos, ele estava sendo tentado pelo demônio; segundo os espiritualistas, ele estava sendo alvo de investidas de espíritos obsessores de baixa estirpe que tentavam a todo custo desequilibrá-lo emocionalmente, tudo isso para que não cumprisse a missão sagrada a que estava destinado.

Aos 16 anos, Francesco entrou como clérigo da Ordem dos Capuchinhos, no dia 06 de janeiro de 1908. Pouco depois de seu ingresso, ele foi acometido por graves enfermidades e seu estado de saúde ficou precário durante muito tempo. Dizem que sua febre chegara a níveis altíssimos, até maiores do que um termômetro comum era capaz de medir. Por este motivo, ele foi conduzido a vários conventos diferentes, até permanecer em definitivo no Convento de San Giovanni Rotondo. Nessa época, ele já era conhecido como o Padre Pio de Pietrelcina. No convento de Rotondo, Padre Pio ficaria morando e exercendo o sacerdócio durante os próximos 50 anos.

Conta-se que apesar de Padre Pio ter sido castigado por várias doenças, elas colocavam-no num estado que era seguido por êxtases divinos. Vemos aqui uma aproximação desse fenômeno com o que os antropólogos chamam de “enfermidade xamânica” no Xamanismo. Diz Stanislav Grof que “os futuros xamãs podem perder o contato com o ambiente e ter intensas experiências interiores, que envolvem jornadas ao mundo inferior e ataques de demônios que os expõem a incríveis torturas e provações, que costumam culminar em experiências de morte e desmembramento seguidas pelo renascimento e subida para regiões celestiais”.

Porém, algo ainda mais surpreendente ocorreu nessa época. Conta-se que entre uma doença e outra, Padre Pio chegou a ficar muito debilitado e teria ficado longos períodos sem ingerir qualquer alimento físico. Houve um momento em que o Padre ficou 21 dias sem ingerir nada, apenas a hóstia consagrada. A despeito de alimentar-se bem pouco, Padre Pio mantinha misteriosamente o peso de 90 kilos. Esse fenômeno de manter-se por um longo tempo sem a necessidade de alimento físico chama-se Inédia. Vários santos já exibiram esse prodígio, uma delas foi Tereza Neumann. Yogananda conta no livro Autobiografia de um Iogue que conheceu uma mulher ioguini, já com mais de 60 anos de idade, que estava a nada mais nada menos do que 50 anos sem ingerir nenhum tipo de alimento sólido. Há outras referências na literatura espiritual sobre essa capacidade, uma delas é no clássico Yoga Sutras de Patanjali, obra que serviu de base para a estruturação de Yoga enquanto disciplina sistematizada. Patanjali conta que através de certo exercício yogue, é possível restringir a fome e a sede.

Voltando as misteriosas doenças de Padre Pio, alguns relatos nos fazem pensar que ele teria passado não apenas por dificuldades de saúde, mas também por ataques ainda mais ferozes de espíritos das sombras. Padre Pio ficava a noite sozinho no Convento de San Giovanni Rotondo. Os membros do convento eram frequentemente surpreendidos com barulhos fortíssimos de pancadas do que parecia ser uma luta homérica sendo travada. Sons altos de batidas, gritos e agressões eram ouvidos por todos e vinham diretamente do aposento onde ficava o Padre Pio. Quando eles se reuniam e subiam até o local, ao abrir a porta, encontravam o Padre Pio sozinho e com marcas de vermelhidão, inchaço e machucados diversos, como se tivesse sido agredido por alguém. Os seguidores de Padre Pio acreditavam que demônios originários do próprio inferno visitavam-no constantemente à noite para agredi-lo e submetê-lo a torturas e agressões. Padre Pio, no entanto, nunca reclamara dessa situação, guardando apenas para si o seu sofrimento.

Além das misteriosas aparições de espíritos trevosos, outro grande mistério acometera sua vida. O fenômeno começou a aparecer inicialmente quando Padre Pio começou a sentir fortes dores nas mãos. Então, na manhã do dia 20 de setembro de 1918, ele teria uma experiência que mudaria para sempre o curso de sua vida. O próprio Padre Pio narra o que aconteceu nesse dia: Foi na manhã do 20 do mês passado (setembro) no coro, depois da celebração da Santa Missa, quando fui surpreendido pelo descanso do espírito, pareceu um doce sonho. Todos os sentidos interiores e exteriores, além das mesmas faculdades da alma, se encontraram numa quietude indescritível. Em tudo isso houve um silêncio em torno de mim e dentro de mim; senti em seguida uma grande paz e um abandono na completa privação de tudo e uma disposição na mesma rotina.

Tudo aconteceu num instante. E enquanto isso se passava, eu vi na minha frente um misterioso personagem parecido com aquele que tinha visto na tarde de 5 de agosto. Este era diferente do primeiro, porque tinha as mãos, os pés e o peito emanando sangue. A visão me aterrorizava, o que senti naquele instante em mim não sabia dizê-lo. Senti-me desfalecer e morreria, se Deus não tivesse intervindo sustentar o meu coração, o qual sentia saltar-me do peito. A visão do personagem desapareceu e dei-me conta de que minhas mãos, pés e peito foram feridos e jorravam sangue. Imaginais o suplício que experimentei então e que estou experimentando continuamente todos os dias. A ferida do coração, continuamente, sangra. Começa na quinta feira pela tarde até sábado. Meu Pai, eu morro de dor pelo suplício e confusão que experimento no mais íntimo da alma. Temo morrer em sangue, se Deus não ouvir os gemidos do meu pobre coração, e ter piedade de retirar de mim está situação…”

Padre Pio

Foi após essa sublime e dolorosa experiência que Padre Pio recebeu o que é conhecido como as chagas de Cristo, ou estigmas, tal como é conhecido no cristianismo. As chagas foram primeiramente recebidas por São Francisco de Assis, após sublime experiência mística. Depois de São Francisco, dizem que mais de duzentas personalidades espirituais já apresentaram os estigmas de Jesus em seu corpo. Conta-se que São Francisco de Assis recebera as chagas de Cristo após pedir ardentemente e desejar sentir o mesmo sofrimento que Jesus sentiu, para a remissão dos pecados da humanidade. Ele queria reviver em si a paixão de Cristo, pois amava muito a Jesus e pediu o privilégio de sentir o mesmo que Jesus sentiu.

Os iniciados, místicos e esotéricos estudam o significado simbólico e místico da crucificação. No momento em que Jesus atravessou a chamada Paixão de Cristo, ele viveu uma experiência de tomar para si mesmo o sofrimento ou o karma da humanidade, ao menos uma parte do karma humano ele teria escolhido trazer para si e senti-lo. Esse processo faria com que, ao invés do karma da humanidade se abatesse contra milhões e milhões de pessoas, somente Jesus, no ato da crucificação, sentiria as dores, doenças e sofrimentos do mundo. É isso que é chamado de a “remissão dos pecados” pela Igreja Católica e o que no esoterismo é conhecido como “transmutação do karma da humanidade“. Dizem que a maioria dos avatares ou grandes almas, os redentores, que vieram a Terra, cada um deles transmutou uma parcela do karma planetário, acolhendo para si o sofrimento das massas e de certa forma “salvando” as pessoas de seus erros de vidas passadas. Isso permite a humanidade sofredora aprender pela sabedoria e não pelas experiências ou, em ultima instância, pelo sofrimento. Padre Pio lembra muito as palavras de São Paulo, quando diz “Fui crucificado junto com Cristo. Já não sou eu que vivo, mas é o Cristo que vive em mim” (Gal. 2:19-20)

Assim que um santo recebe as chagas de Cristo, ele aceita intimamente dar continuidade a esse processo de purgação do karma planetário. Na medida em que sente a dor das chagas, ele está, em verdade, sentindo a dor do karma de milhares ou milhões de indivíduos e ajudando a aliviar o sofrimento humano. Foi assim primeiro com São Francisco de Assis, e com vários outros indivíduos que o sucederam. Uma dessas almas foi Padre Pio, que recebera os estigmas tal como ele mesmo relatou. Os estigmas de São Francisco de Assis duraram apenas dois anos, enquanto os estigmas de Padre Pio tiveram a duração de 50 anos. Por este e outros motivos, ele é chamado algumas vezes de “o herdeiro espiritual de São Francisco“, por sua vida se assemelhar em pontos importantes a vida de Francisco de Assis.

O fenômeno das chagas atraiu a atenção de cientistas, estudiosos, religiosos e jornalistas do mundo inteiro, que atravessavam países e continentes para vê-lo de perto. Padre Pio foi o primeiro Padre da Igreja Católica a apresentar os estigmas. Os estigmas apareceram nas palmas das mãos, nos pés e em outras partes do corpo. Apesar da dor lancinante que sofria quase todos os dias, Padre Pio aceitava o sofrimento com amor, resignação, sem tristezas, reclamações ou pesares. Não há notícias de que ele tenha se queixado, uma vez sequer, das dores que as chagas lhe proporcionavam. Além disso, manteve total responsabilidade com relação a vida sacerdotal. Como ele mesmo dizia “Do altar para o confessionário e do confessionário para o altar”. Muitas vezes, ficava até 14 horas atendendo fiéis que vinham do mundo inteiro para vê-lo e ter ao menos uma pequena fração de tempo com essa alma de luz. Padre Pio era também chamado de “O Homem da oração” e “O homem da esperança“.

A história dos acontecimentos fantásticos da vida de Padre Pio não para por aí. Há muitos relatos de que o herdeiro espiritual de São Francisco de Assis era possuidor de outra capacidade psíquica; outro “dom miraculoso”, como os católicos costumavam chamar. Esse fenômeno é bem conhecido do esoterismo, do misticismo oriental, da Parapsicologia e até mesmo do Catolicismo. Antes de Padre Pio, a personalidade espiritual mais conhecida que realizara essa extraordinária faculdade era Santo Antônio de Pádua. Trata-se do fenômeno da Bilocação. Bilocação ou Bicorporeidade é a capacidade que alguns espíritos mais elevados possuem de estarem em dois ou três lugares ao mesmo tempo, em corpo materializado por eles, de forma a se tornarem visíveis e tangíveis a outros. Dizem que os indivíduos que possuem esse dom são vistos em dois ou três lugares por pessoas diferentes, pois são capazes de se deslocar em consciência e criar um corpo físico em qualquer local que desejarem. Padre Pio por diversas vezes usou esse dom e várias testemunhas confirmaram a autenticidade do fenômeno. Ele encontrava-se simultaneamente em dois ou três lugares. Grandes almas realizam esse prodígio com o intento de estar em locais diferentes onde sua presença é solicitada e se faz necessária, geralmente por motivo de orientação e cura.

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
93 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas
Lucas
10 abril de 2023 4:09 pm

São Padre Pio afirmava: “Através do estudo dos livros busca-se a Deus; pela meditação encontra-se”.

https://en.wikipedia.org/wiki/Christian_meditation

Fellini
Fellini
13 novembro de 2009 3:49 am

Pers escreveu: Fellini, de um saudável ceticismo não se segue que o método científico seja o melhor guia das questões importantes. Resp: O método cientifico é limitado e o texto não nega isso e a sua aplicabilidade pratica se da naquilo que esta dentro do seu scopo. E só. Por exemplo, dentro do seu aspecto de falseabilidade: Se alguém afirma que um pedaço de bife de miocárdio está vivo isto pode ser verificado através da analise do material. Verifica-se se existem células vivas no material e caso não existam a alegação está refutada. Agora se alguém afirma que o bife… Read more »

Pers
Pers
13 novembro de 2009 9:14 am

Fellini “Pers escreveu: Uma coisa é ter certeza de como fazer um avião, outra é saber o que é importante, ético, útil. Método científico não serve pra isso. Resp: Como não? Se a ciência desmistifica um mistificador isso não é útil? Se alguém vende remédio para nascer cabelo a base de plantas místicas não é ético demonstrar que tal produto não faz efeito? O método cientifico é uma ferramenta excelente contra as crendices primitivas mas dizer que ele nos levara ao conhecimento da verdade ultima, eu duvido.” Disse bem, o método científico é uma ferramenta. A ferramenta é útil, mas… Read more »

Solius
Solius
13 novembro de 2009 10:49 am

Fellini, “Até pode, mas não pode ser averiguado e crê quem quer. Eu duvido. Já o Solius crê, diz que é cético e ainda me chama de crente.” Porque você o é. 😉 Veja, se algo não pode ser verificado através da metodologia científica, isto não quer dizer que não possa ser averiguado, já que existem outros métodos de investigação, como bem dito há pouco pelo Pers. É esta a mentalidade relativista que toma conta do meio acadêmico hoje: por um lado se atribui todo o poder do conhecimento à ciência, e por outro se acredita em idéias popperianas como… Read more »

Fellini
Fellini
13 novembro de 2009 6:06 pm

Solius escreveu: Veja, se algo não pode ser verificado através da metodologia científica, isto não quer dizer que não possa ser averiguado, já que existem outros métodos de investigação, como bem dito há pouco pelo Pers. Resp: Quais métodos? O Pers não citou método algum. Poderia descreve-los? Levando em conta uma breve consideração histórica : Durante a Idade Média, os filósofos escolásticos criaram uma visão dogmática de ciência que ainda hoje pode ser encontrada em alguns livros e enciclopédias. Estes pensadores não admitiam o uso da matemática, aceitavam somente a dialética e a lógica aristotélica como formas de análise científica.… Read more »

Solius
Solius
13 novembro de 2009 9:44 pm

Fellini, Tendo em vista as seguintes afirmações e insinuações contidas em sua última mensagem: 1- “Estes pensadores não admitiam o uso da matemática, aceitavam somente a dialética e a lógica aristotélica como formas de análise científica.” 2- “O resultado disso é que nada de científico foi produzido durante a Idade Média.” 3- “Aristóteles, um sofista, criou o pensamento lógico dedutivo.” 4- “Na Idade Média, o pensamento lógico dedutivo foi usado abundantemente pelos filósofos escolásticos e o resultado foi um total vazio científico durante essa época.” 5- Na Idade Média não existia a associação mencionada entre a “lógica e a confrontação… Read more »

Solius
Solius
16 novembro de 2009 7:16 pm

Fellini, “O artigo é muito interessante…da para entender porque o autor do artigo da Wikipédia colocou Aristóteles como um sofista, pois o mesmo utilizava o arsenal retórico afiado pelos sofistas.” Nada disso. Reitero que o autor do texto da Wikipédia agiu com desonestidade. Veja no mesmo texto do Araújo Costa: “…Aristóteles (que não era um sofista, mas um filósofo…)” “o Filósofo…era um mestre da retórica, mas limitava o seu uso ao objetivo de alcançar a Verdade. E ainda, em outro texto do mesmo autor, mostrando que sua acusação faz com que cuspa no prato que diz comer: “Já Aristóteles era… Read more »

Pers
Pers
16 novembro de 2009 8:23 pm

Vou numerar as teses para tentar melhorar as referências às discordâncias, concordâncias e concessões. Tentemos discordar apenas daquilo que for importante, deixando as vicissitudes da vaidade de lado. Vou primeiramente dar três passos. O que é o método científico 1 – Não existe uma voz oficial da ciência, que tenha um conceito pronto do método científico. Não há também uma voz oficial da filosofia, de modo que não há, pois, um conceito oficial da expressão. Não obstante, em primeira aproximação, diz-se que o método científico é aquele em que as afirmações sobre o mundo ou a natureza não são aceitas… Read more »

Jô Soares
Jô Soares
17 novembro de 2009 8:31 am

O sabiá sabia Assubiá

O Padre Pio sabiá piá

Fellini
Fellini
18 novembro de 2009 2:49 am

Solius escreveu: Nada disso. Reitero que o autor do texto da Wikipédia agiu com desonestidade… mostrando que sua acusação faz com que cuspa no prato que diz comer. Resp: Desonestidade ou ignorância? Vou me abster desse tipo de julgamento e apenas concluir que o artigo nesta questão está errado e deveria ser corrigido.Alias a Wikipédia é uma excelente ferramenta ; mais como um dicionário sofisticado pois não desenvolve nenhum assunto com grande profundidade.Mas é ótima para se coletar referencias. ================================ Solius escreveu: E Pitágoras também não o era? Resp; Filosofo e matemático: “A vida é como uma sala de espetáculos:… Read more »

Solius
Solius
12 novembro de 2009 7:19 pm

Fellini, “Deus nunca colocaria as chagas no padre por anos a fio. Foi o acido mesmo.” Permanecer com as chagas é uma coisa, com as dores é outra. ==================================== “Bom mas voltando ao assunto…e o cilício? Esse é permitido né?” Este sim, pois serve ao objetivo sem ferir o corpo, ao contrário dos sacrifícios que muitos fazem hoje em dia, não em nome de Deus, mas da moda. 😉 ===================================== “Xiii, Solius, segundo esse terceiro segredo parece que sua igreja vai pro vinagre…” Não vai. Se dependesse apenas da parte humana, já teria ido há muito tempo atrás, tendo em… Read more »

Pers
Pers
12 novembro de 2009 6:51 am

Essa história de método científico é do passado. É um slogan didático, doutrinação. Não existe mais. A ciência de ponta não tem mais. Pergunte a Edward Witten se há como testar suas teorias. Na verdade, entre os cientistas de ponta, não há mais nenhuma filosofia ou método comum. Já se está explorando fora dos limites dessa amarração “método científico” há muito tempo. “Método científico” é clichê tediosamente repetido por milhões de professores universitários medíocres. Veja “O Fim da Ciência” (de John Horgan, da Scientific American) e constate a absoluta barafunda de filosofias pobres ou esdrúxulas, entre os cientistas importantes (E… Read more »

Pers
Pers
12 novembro de 2009 6:38 am

Fellini, de um saudável ceticismo não se segue que o método científico seja o melhor guia das questões importantes. Uma coisa é ter certeza de como fazer um avião, outra é saber o que é importante, ético, útil. Método científico não serve pra isso.

Solius
Solius
11 novembro de 2009 1:40 pm

Ainda sobre a toxidade do fenol:

“O fenol quando aplicado na pele é absorvido rapidamente e penetra na circulação sangüínea. A quantidade absorvida de fenol por esta via depende da
concentração do mesmo na solução, do tempo de exposição e da área cutânea exposta. Mesmo soluções de baixa concentração (5% a 6%) ou pequenas quantidades de fenol em contato com grandes áreas de superfície corpórea podem causar efeitos tóxicos mais graves, como depressão do SNC (Sistema Nervoso Central), insuficiência cardíaca e respiratória, levando à morte.

http://www.uniandrade.edu.br/links/menu3/publicacoes/revista_enfermagem/artigo043.pdf

Anônimo
Anônimo
11 novembro de 2009 2:39 pm

Fellini,

É porque este evento na Pedra da Gávea não poderia ser associado a nenhuma religião, e Deus não faz nenhum milagre senão com o claro objetivo de fortalecer a Igreja Católica.

Fellini
Fellini
11 novembro de 2009 6:38 pm

Solius escreveu: Os estigmas significam muito mais para os santos que os recebem, vivenciando os momentos finais do sacrifício de Cristo, do que para qualquer um de nós. Resp: Entendo. Há uma espécie de satisfação em se receber este tipo de “graça”, ou seja, sentir parcialmente a dor que Jesus sentiu. Mas nesse caso não seria meio trapaceiro utilizar uma substancia anestésica para atenuar a dor ainda mais sendo uma dor enviada pelo próprio todo poderoso? E se a questão é sentir dor, aqueles católicos filipinos que se açoitam até as costas ficarem em carne viva e depois são crucificados,… Read more »

Pers
Pers
11 novembro de 2009 9:00 pm

Fellini, sua visão da dor é muito simplista. A dor é mesmo catalisadora de muita coisa, para uma grande alma. Já a auto-flagelação, ainda mais se for com objetivos meramente teatrais, não vale nada.
Há um mundo inteiro de complexidades na relação com a dor. Um livro grosso não daria conta, imagine um comentário…

Solius
Solius
11 novembro de 2009 10:51 pm

Fellini, “Mas nesse caso não seria meio trapaceiro utilizar uma substancia anestésica…?” Se é que ele a utilizou para isto, temos que levar em conta que mesmo Jesus sentiu as dores, no máximo, por algumas horas, e não por anos a fio. 🙂 “E se a questão é sentir dor, aqueles católicos filipinos…estão tendo uma experiência com deus mais intensa, mais próxima, mais significativa?” Não. Estão desobedecendo às recomendações da Igreja. “Solius, vc já se açoitou? Poderia relatar a experiência?” Não. Eu obedeço à Igreja. E você, já que não a obedece? Poderia nos relatar a experiência? “Tipo, eu quando… Read more »

Fellini
Fellini
11 novembro de 2009 10:57 pm

Pers escreveu: Fellini, sua visão da dor é muito simplista Resp E não é que é? Vamos dar uma melhorada então com alguns filósofos e suas filosofadas: “É válido procurarmos conhecer a que má e penosa servidão nos sujeitamos quando nos abandonamos ao poder alternado dos prazeres e das dores, esses dois amos tão caprichosos quanto tirânicos.” ( Sêneca ) “Prazer e Dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro.” ( Leonardo da… Read more »

Acid
Acid
12 novembro de 2009 12:32 am

Olha isso!

En 1962 Wanda enfermó de un cáncer de garganta y estaba medio desahuciada. El obispo Wojtyla de Cracovia escribió entonces al padre Pío de Pietrelcina, con una gran fama de “milagrero” y “cumplidor”. Le pidió oraciones e intercesiones ante el Altísimo. Padre Pío cumplió y Wanda inexplicablemente sanó. Dicen que además pronosticó que el joven obispo era un futuro Papa y “no puedo decirle que no” a su pedido. Wojtyla quedó convencido del milagro y en su largo reinado de 26 años y medio como Juan Pablo II proclamó primero beato y después santo al padre Pío.

http://www.clarin.com/diario/2009/11/11/um/m-02038467.htm

Fellini
Fellini
12 novembro de 2009 2:31 am

E tem esses “chicotinhos” também:

http://www.cilice.co.uk/hairshirts.php

Show! 😀

=====================================

Solius escreveu:
Não se jejua com o objetivo de atingir transe místico ou receber mensagens sobrenaturais,

Resp:
Isso eu já sei. A única coisa que eu atingi foi um estado de fome imensa..mas foi bom perdi alguns quilos e fiquei mais elegante.

=====================================

Solius escreveu:
De tudo, é impossível. De parte, é possível.

Resp:
De tudo, é impossivel? Ahhh já sei…o deus das lacunas lá do Aquino.

Continua…

Fellini
Fellini
12 novembro de 2009 2:34 am

Solius escreveu: Eu também gostaria de saber no que consiste a totalidade do terceiro segredo, porém, se continua oculto, é porque há uma boa razão, e não tenho dúvidas quanto a isto. Resp: Não, não esta oculto, pois a igreja já o revelou : http://pt.wikipedia.org/wiki/Terceiro_segredo_de_F%C3%A1tima E a interpretação me parece bem clara: O Papa e todo o alto clero da sua igreja vão ser trucidados. Mas como me estranhou o fato de vc dizer que uma parte está oculta fui dar uma pesquisada e encontrei um artigo do nosso velho e bom amigo Fedeli: http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cadernos&subsecao=religiao&artigo=fatima3&lang=bra Alguns trechos: “Infelizmente, porém –… Read more »

Solius
Solius
11 novembro de 2009 1:34 pm

Zildo, “Tem olhos que só enxergam aquilo que querem mesmo…” Pois é, e a sua mensagem serve como exemplo. “O caso da menina “sem pupilas” nunca foi levada em consideração pelo Vaticano… Você está se baseando em um texto que só menciona os milagres que foram investigados para o processo de beatificação e santificação. Com base nesta sua alegação, nem o caso da menina e nem os demais milagres teriam sido jamais considerados pelo Vaticano, não só do Padre Pio, como dos demais santos, o que é inteiramente falso. “Nem uma citaçãozinha sobre esse milagre…. estranho, não é?” Nada estranho.… Read more »

Fellini
Fellini
18 novembro de 2009 3:13 am

Pers escreveu:
Tentemos discordar apenas daquilo que for importante, deixando as vicissitudes da vaidade de lado.

Resp:

Droga…por que fui comentar sobre minhas camisas de algodão egípcio fio 130…

Mas Vamos lá:

“1 – Não existe uma voz oficial da ciência, que tenha um conceito pronto do método científico.”

Não penso assim, Pers. O método cientifico está bem delimitado e desenhado:

http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_cient%C3%ADfico

Talvez fosse mais interessante e produtivo voce direcionar o seu comentário para o campo da Epistemologia. Aí o “bicho Pega”:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Epistemologia

Abraço

Solius
Solius
18 novembro de 2009 11:42 pm

Pers, você vai ter trabalho. A crença do Fellini o impede de dizer frases do tipo “eu errei”, “você está com a razão”, etc. Ela promete a “realização” através de ironias, deboches e, quando esgotados os seus argumentos, contorcionismos e, por fim, o sumiço provisório que antecede suas trocas de nick. 😉

Rosangela Aliberti
Rosangela Aliberti
13 fevereiro de 2010 1:55 am

Olá… tenha um bom dia! Você me fez lembrar Pietralcina, mas antes de ter posto os pés lá eu já acreditava que Pd. Pio tinha sido um dos homens especiais que passou por este nosso planetinha; veja bem não é preciso ser católico para respeitar a (comunicação) da essência de um dos seguidores de São Francisco de Assis. Não creio em “milagres”, mas respeito e penso que qualquer tipo de energia possa impregnar um local (negativa ou positiva) sendo que a FÉ pode se imantar em objetos. Para quem “quiser” acreditar ou não: o dormitório de um capuchinho ou “sua… Read more »

Pio
Pio
9 junho de 2010 9:04 pm

O pior cego é aquele que não quer ver ! Esqueceram de dizer que padre Pio ( Padre, padre, padre !!!!) era católico apostólico romano assim como São Francisco de Assis. Ambos obedeciam a Hierarquia católica, obedeciam ao papa, amaram a Igreja ao extremo, acreditavam piamente em todos os sacramentos da Igreja, enfim, pertenciam ao corpo místico de cristo que é a Igreja. A tentativa de alguns de desvincular Padre Pio, São Francisco e todos os outros santos da Igreja soa de forma patética e ridícula ! Me desculpem… isso é o “fim”! Disseram aí que padre Pio era seguidor… Read more »

Anônimo
Anônimo
10 novembro de 2012 11:53 am

São José de Cupertino…

Anônimo
Anônimo
5 janeiro de 2013 4:57 pm

Filme Completo: SÃO PADRE PIO DE PIETRELCINA

http://www.youtube.com/watch?v=yxxfpvR5rI8

Shalashaska
Shalashaska
5 agosto de 2014 8:19 am

Solius, a paz de Cristo.

Apareço esporadicamente na caixa de comentários somente para importuná-lo – peço-lhe desculpas por isto. 🙂

O que a Santa Igreja diz a respeito da astrologia? Não me refiro obviamente à arte divinatória, mas ao que há na astrologia referente ao autoconhecimento – se é que há algo de legítimo neste sentido. Sei que São Tomás escreveu sobre – mas sei também que as pessoas dão múltiplas versões aos seus pensamentos.

Abraço.

Solius
Solius
5 agosto de 2014 12:37 pm

Shalashaska, “Apareço esporadicamente na caixa de comentários somente para importuná-lo – peço-lhe desculpas por isto. :)” É nisto que consiste minha diversão por aqui, caríssimo. Esteja sempre à vontade. “O que a Santa Igreja diz a respeito da astrologia? Não me refiro obviamente à arte divinatória…” Tema demasiado espinhoso… 🙂 Mas diante do que já li e do que pude ouvir de sacerdotes mais tradicionais, concluí que o católico deve se afastar da astrologia, sendo lícito apenas o estudo dos astros em relação aos efeitos corporais. Alguns católicos que se embrenham pela astrologia vão um pouco além por se depararem… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
13 abril de 2016 9:33 pm

Palestra Padre Pio e o Anjo da Guarda

https://youtu.be/ob4VdQkuLRc

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
2 maio de 2016 10:28 pm

Palestra Padre Pio e o Anjo da Guarda

https://www.youtube.com/watch?v=ob4VdQkuLRc

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
2 maio de 2016 10:29 pm

Palestra Padre Pio e o Anjo da Guarda

youtube.com/watch?v=ob4VdQkuLRc

Solius
Solius
19 novembro de 2009 6:14 pm

O pior é que também estou começando a me entregar ao ostracismo… “orai e vigiai”, Solius…

Solius
Solius
19 novembro de 2009 6:12 pm

Fellini, “Um zumbi cósmico judeu, que era seu próprio pai…convencida por uma cobra falante a comer de uma árvore mágica.” Eis um perfeito exemplo do que Dawkins e a patota crente que se diz cética costumam fazer: inventar uma cosmovisão, atribuí-la aos religiosos e em seguida refutá-la e/ou ridicularizá-la. Cegueira espiritual faz mesmo mal. “E vs queimaram o Giordano porque ele “intuiu” a teoria das cordas 500 anos antes…” Foi, não? Algum clérigo provavelmente deve ter dito: “você, Giordano, está prevendo uma das teorias científicas que será das mais badaladas do terceiro milênio, e por isto vai pra fogueira”. Coloca… Read more »

Solius
Solius
18 novembro de 2009 11:32 pm

Fellini, “É verdade, Giordano foi considerado herege por católicos e protestantes. O cinema está devendo um grande filme para este cara!” Sim. Jack o Estripador até já ganhou alguns. “Não existe isso naquela magia china que o comentarista Guako é professor? Devemos queima-lo também como feiticeiro?” Não. O Guako pratica outra doutrina e está inserido em um contexto histórico em que os valores são diferentes. Quem sabe quando o Pers lhe explicar melhor sobre a metodologia científica você venha a perceber o significado disto. “e chegando a conclusão que o cristianismo foi, na forma que foi conduzido, o delírio mais… Read more »

Acid
Acid
18 novembro de 2009 11:45 pm

Por falar nisso, o Fellini até que está durando! Qual será o próximo diretor? Zefirelli?

Solius
Solius
19 novembro de 2009 12:23 am

É difícil dizer, mas espero que este seu repentino apreço por agentes subversivos seja breve e não interfira no processo. 😛

Anônimo
Anônimo
19 novembro de 2009 1:01 am

“É difícil dizer, mas espero que este seu repentino apreço por agentes subversivos seja breve e não interfira no processo. :P”

sui generis este comentário!

Fellini
Fellini
19 novembro de 2009 7:14 am
Solius
Solius
19 novembro de 2009 1:36 pm

Fellini,

Você também acredita em “O Segredo”?
Está em vídeo também.

Fellini
Fellini
19 novembro de 2009 4:23 pm

Solius escreveu: Você também acredita em “O Segredo”? Resp: :/ Que segredo? Aquele caça níquel new age em que o universo é uma espécie de gênio da lâmpada em que vc deseja uma Ferrari e ela aparece? Ô se acredito…alias nem é necessário acreditar. Faça o teste empírico e veja se funciona. Mas o axioma através do qual a ICAR construiu sua teoria cristã também é muito interessante: Um zumbi cósmico judeu, que era seu próprio pai, pode te fazer viver para sempre, se você simbolicamente comer sua carne e lhe dizer telepaticamente que você o aceita como seu mestre,… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 novembro de 2009 5:12 pm

“O uso do cilício pode provocar a redução do fluxo sanguíneo ao cérebro provocando uma baixa oxigenação com decorrências nefastas ao raciocínio, principalmente se o cilício estiver muito apertado, no ultimo botão da fivela”

Sim, e tais efeitos são bem visíveis na facção ortodoxa decadente fundamentalista!

Pers
Pers
18 novembro de 2009 7:53 pm

Fellini, o método científico não está bem delimitado, a não ser no sentido ramerrão da primeira aproximação que eu dei e que é mais ou menos o mesmo sentido do artigo Wiki, e que é também o senso comum. Mas é apenas o senso comum, que, via de regra, é errado. Não entendi o que você quer dizer com “encaminhar para a epistemologia”, pois analisar o método científico já é fazer epitemologia. Veja, não há determinação do “que é o método científico” senão para dizer apenas isto, que é um meio de se obter verdades por meio de teorias e… Read more »

Laine
Laine
11 novembro de 2009 8:22 am

Pers,
“Saberemos sim, Laine, saberemos”.

“Não há nada oculto que não venha a ser revelado”, alertava um mestre amoroso…

Como vc mesmo afirma… saberemos… Esse verbo nao é do PRESENTE.

Abraços.

Abigail
Abigail
15 novembro de 2009 2:34 pm

E VIVA A ESQUIZOFRENIA!
DÁ NOVELA E BEATIFICA!

Leandro
Leandro
8 novembro de 2009 1:16 am

“Eu poderia estar matando, eu poderia estar roubando, mas estou fazendo um blog que traz na maioria dos seus temas coisas que envolvem religião. Posso?”

Pode rs 🙂

Coringa
Coringa
8 novembro de 2009 3:46 am

XIRTAMADODNIAS,

Legal, cara! Nada como o discernimento que nasce do coração humano!

Grande abraço 🙂

Sentinela14
Sentinela14
8 novembro de 2009 8:56 am

O ego do ser humano é estranho às vezes ele é colocado em casas apertadas que mal cabe dentro dela, já outras vezes ele é colocado em lugares vastos onde aquilo que antes parecia uma limitação ou bobagem sem importância você acolhe em sua casa. Esse visitante andou por lugares inóspitos e caminhou por paraísos e não é a mesma imagem que você ver no espelho. Quando isso o acontece já não é mais um visitante ele é um estranho um intruso Quando um intruso chega o que você faz? Você retrocede. Você foge e isso gera dores terríveis reações… Read more »

Solius
Solius
8 novembro de 2009 10:51 am

Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça, “uma vez que recentemente descobriu-se que possivelmente ele contrabandeava “ácidos” pra manter as chagas.” Esta notícia é uma farsa, meu caro. É mais um dos já costumeiros ataques da imprensa. Desta vez distorceram de modo descarado o conteúdo de um livro. Eis aqui os devidos esclarecimentos: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=11829 “Lembrem-se que curiosamente não existe nenhuma outra Igreja cristã que tenha tantos milagres e mitos como a Católica, e sabemos que muitos deles são forjados de modo a se tornarem um atestado da “veracidade” da fé que a ICAR professa.” Recomendo que pesquise mais sobre a questão dos milagres.… Read more »

Sibila
Sibila
8 novembro de 2009 11:22 am

“Certa vez ouvi ensinamentos de um Gueshe tibetano que disse: “sabe, o problema todo é que temos ‘opiniões’ demais a cerca de tudo… por que precisamos ter tantas opiniões?! quanto tempo e energia perdidos porque achamos que precisamos ter opiniões a respeito de tudo”.

é isso!

Pers
Pers
8 novembro de 2009 1:44 pm

Não sei o que é um Gueshe tibetano, mas esse aí estava com preguiça.

Acid
Acid
8 novembro de 2009 1:56 pm

Ou estava focado em outra coisa que não opiniões… Opiniões somos nós nos explicando pro “mundo”. Às vezes é bom deixar o “mundo” se “explicar” pra nós.

Rê
8 novembro de 2009 2:44 pm

emitir opinião de algo q ñ se tem profundo entendimento é ´achar` e ´achar` é, certamente, ñ conhecer.

realmente me impressiona a quntidade de certezas e posicionamentos ferrenhos defendidos c/ comentários verborrágicos na maioria dos posts, como se ngm tivesse nada mais a aprender e além do mais quisesse te enfiar goela abaixo a sua verdade absoluta. isso sim dá preguiça. e desânimo.

pra mim as palavras funcionam tb como o alimento, portanto precisam ser saboreadas c/ calma p/ q possam ser digeridas, acabando assim por me nutrir.
senão eu vomito, né?

amatos
amatos
8 novembro de 2009 2:54 pm

o texto me pareceu a clara descrição de um portador de transtorno mental que reprime o seu inconsciente,os seus instintos e impulsos como raiva, vontade de destruir e sexualidade, e é atacado por eles em forma de “demônios”.

XIRTAMADODNIAS
XIRTAMADODNIAS
7 novembro de 2009 11:09 pm

Rafael, ouvi de mais de um mestre “lá em cima, não é asim” (se referindo às divisões que nós daqui, com nossa ignorância criamos entre as religiões). Eu posso até queimar a ponte depois que tiver passado, concordo com você, pois vou ver que não se tratava do que eu pensava, mas enquanto eu estou na dualidade e sou ignorante, não vou queimar o mapa do caminho… achando que posso me virar sem ele… vou testá-lo. Os milagres não são desejáveis em si mesmos, como manfestações e exibições de poder, se não pelo bem que poderão fazer aos demais… eles… Read more »

XIRTAMADODNIAS
XIRTAMADODNIAS
7 novembro de 2009 10:52 pm

Feito o desabafo inicial, queria falar do texto… Muito bom, ressoou em mim. Gostei bastante tanto do relato da vida de Padre Pio, que não conhecia, como das correlações com outras tradições. É Possível antever os passos da jornada (ou se identificar nas suas passagens, dependendo de onde se está no caminho). Refiro-me aos desafios da jornada espiritual. O relato da vida do padre faz-nos sentir menos sós no combate interno, faz-nos ver que se passa mesmo pelas tantas provações e se vive aquilo que o dito popular fala: “mais eu rezo, mais assombração aparece!” é uma etapa… Vemos na… Read more »

Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
7 novembro de 2009 10:36 pm

Aí eu me pergunto: Então porque precisamos criar esses referenciais? Porque poucos são os santos que são considerados pelo que fizeram enquanto humanos, e sim pelos seus mais fantasiosos milagres. Como budista você deve saber que o próprio Buda alertava sobre o problema de seguir alguém. Não precisamos nem mesmo dos ensinamentos, uma vez que uma vez atingidos os objetivos por meio deles, precisamos deixá-los pra traz. Mas então porque nos apegamos a eles? Da mesma forma eu vejo os santos e todos esses ícones religiosos. Eu admiro São Francisco e até uso o Tau como símbolo de humildade e… Read more »

Pers
Pers
15 novembro de 2009 6:25 am

Fellini e Solius, se vocês tiverem tempo de disposição, eu me disponho a desenvolver com vocês longamente aqui mesmo neste espaço de comentários algo mais consistente e minuicioso acerca do QUE É e a ABRANGÊNCIA do método científico. De fato é um assunto sumamente importante e interessante. Comentários rápidos e quase sempre mal compreendidos não são suficientes. Proponho algo mais minucioso e consistente, passo a passo. Primeiro : o que é o método científico. Cabem considerações históricas, mas o importante é saber o que é o método científico hoje, o sentido que tem quando os falantes em ambiente acadêmico utilizam… Read more »

Fellini
Fellini
15 novembro de 2009 5:35 am

Solius escreveu: Tendo em vista as seguintes afirmações e insinuações… Resp: Insinuaçoes? Solius escreveu: Eu peço que responda de modo simples e direto: você realmente concorda com todas elas? Resp: Penso que sim…está na Wikipedia, fonte de saber e erudição. Tá sem fonte mas as vezes a fonte não tem fonte.Tá errado é? Sinta-se a vontade para corrigir. Em relação ao item 6,Eu não coloquei essa afirmação.Na verdade eu fiz uma pergunta para vc e para o Pers que não foi respondida e esta sendo devolvida na forma de uma afirmação que eu não fiz. Mas como sou uma pessoa… Read more »

Fellini
Fellini
16 novembro de 2009 3:26 am

Solius escreveu: Sim, a começar pelo fato de que afirmar que Aristóteles era um sofista,.. Resp: O texto no qual eu “não creio” e que eu utilizei no comentário foi este: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_ci%C3%AAncia Talvez vc desconheça o papel importante dos sofistas na formação da filosofia: http://www.arcos.org.br/artigos/curso-de-filosofia-do-direito/ii-de-volta-as-origens-etica-e-direito-na-filosofia-grega/1-a-formacao-da-filosofia-a-partir-da-mitologia O artigo é muito interessante e até bem atual e após o ler até da para entender porque o autor do artigo da Wikipédia colocou Aristóteles como um sofista, pois o mesmo utilizava o arsenal retórico afiado pelos sofistas . Mas se formos classificá-lo corretamente ele era um filosofo. “Enquanto o Sábio era o depositário… Read more »

Solius
Solius
15 novembro de 2009 6:16 pm

Corrigindo:

Na frase acima: “Sim, a começar pelo fato de que afirmar…”

Leia-se: “Sim, a começar pela afirmação de que Aristóteles…”

Solius
Solius
15 novembro de 2009 6:12 pm

Fellini, “Penso que sim…está na Wikipedia, fonte de saber e erudição…Tá errado é?” Sim, a começar pelo fato de que afirmar que Aristóteles era um sofista, quando os membros desta escola eram combatidos pelo mesmo. O texto no qual você crê, foi visivelmente escrito por alguém imbuído de charlatanice. E já que você gosta da Wikipédia, comece a ver por lá mesmo que negar o progresso científico e o uso da Matemática na Idade Média é coisa de quem está enrolado num jogo de cricket no pátio do castelo da rainha porque tomou o chá do chapeleiro louco: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ci%C3%AAncia_medieval “Se… Read more »

Leandro
Leandro
7 novembro de 2009 6:09 pm

(Desculpe-me a hostilidade, e logo em um primeiro post, aliás, mas é muita religião para um planeta só…

E que bem que elas tem trazido?)

Acid
Acid
7 novembro de 2009 6:50 pm

Só não vê quem não quer, Leandro. É como perguntar sobre os bens que a faculdade, a ciência, a política, a música sertaneja ou qualquer outra coisa imaginável faz (a internet ou a 2ª guerra, por exemplo). O ser humano SEMPRE manipulou as coisas para o bem ou para o mal, com extrema habilidade. E devo dizer que a religião vem sendo MUITO bem manipulada para coisas boas, por centenas de milhares de pessoas anônimas que não publicam seus resultados nos jornais, no portal do UOL ou em folhetos na porta da sua casa. Se vc estiver REALMENTE interessado visite… Read more »

Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
7 novembro de 2009 7:25 pm

Eu tenho minhas dúvidas em relação à esse santo, uma vez que recentemente descobriu-se que possivelmente ele contrabandeava “ácidos” pra manter as chagas. Acho que o único santo que poderia ter esse privilégio seria São Francisco. Eu vejo Padre Pio como um daqueles santos de piranha, no sentido de que uma vez que cada vez mais a ciência avançava, e nunca mais se tinha visto um milagre como os estigmas desde Francisco, vejo na tentativa de Padre Pio aparecer assim, um resgate da tradição dos mistérios e milagres que a Igreja abrroga pra si. Lembrem-se que curiosamente não existe nenhuma… Read more »

XIRTAMADODNIAS
XIRTAMADODNIAS
7 novembro de 2009 10:11 pm

Desculpe, escrevo bem pouco por aqui, mas queria comentar a fala de Rafael Vilaça. Falando numa boa: muito chato esse comentário. Certa vez ouvi ensinamentos de um Gueshe tibetano que disse: “sabe, o problema todo é que temos ‘opiniões’ demais a cerca de tudo… por que precisamos ter tantas opiniões?! quanto tempo e energia perdidos porque achamos que precisamos ter opiniões a respeito de tudo”. A gente precisa ter muito cuidado ao falar da vida de pessoas que seguiram um caminho espiritual… para não sermos desrespeitosos… Trata-se do tanto de energia que ele dedicou no caminho da realização espiritual. Enquanto… Read more »

Xaxeila
Xaxeila
8 novembro de 2009 3:05 pm

Acid, excelente o seu post, eu sou católica, mas estou com vontade de ser budista, graças ao fato de um certo padre ter excomungado uma criança que abortou depois de ter sido estuprada pelo próprio pai. Parece que minha própria moral não concorda com a moral católica…

Nantilde
Nantilde
8 novembro de 2009 4:16 pm

Eu mesma já fui uma pessoa opiniática. Hoje vejo quantos erros cometi, quanto precipitação nos meus julgamentos. Aliás, pq diabos temos que estar sempre julgando? Realmente é uma perda de energia incrível que não cria nada de bom.~Creio que ainda não me livrei completamente deste mau hábito. Tenho surtos opiniáticos, mas estou melhorando. Quanto ao padre ter sido uma pessoa que reprimia seus impulsos sexuais e o seu inconsciente , acredito que sem um conhecimento profundo do caso é difícil emitir uma opinião equilibrada. Aliás, este tal de inconsciente fica aonde ? no cérebro ? Quando realizamos uma autópsia podemos… Read more »

Solius
Solius
9 novembro de 2009 6:08 pm

Rafael Vilaça, “Se a Igreja forjou eu não sei, mas há alguns meses cientistas conseguiram reproduzir o Sudário usando técnicas medievais…” Mais uma bobagem propagada pela mídia. Se não me engano, o Acid chegou até a discutir aqui. Há vários aspectos do Santo Sudário que anulam a tentativa. “Outro fato foram os vários ditos aparecimentos e milagres que a Igreja alegava em Medjugorie…” A Igreja jamais confirmou isto, meu caro. Se há romarias, é por conta do povo. A Igreja desaprova. “Outro dito milagre era a chaga de santa teresinha que diziam ser um estigma da coroa de espinho quando… Read more »

Fellini
Fellini
9 novembro de 2009 6:22 pm

Pois é… Dever ser coisa de historiador crente e mal informado tambem: 😉 “Com a abertura recente dos arquivos secretos do Vaticano, o primeiro a estudar os documentos relativos a Padre Pio foi o historiador italiano Sergio Luzzatto. Ele publicou o livro “Padre Pio, milagres e política na Itália dos anos 1900”. E fala de documentos que sugerem que as chagas do Frei poderiam ter sido provocadas. “Nos arquivos do Santo Ofício existem provas documentais de que Padre Pio comprava escondido ácido fênico e veratrina, que são substâncias cáusticas, capazes de manter aquelas feridas abertas”, lembra o historiador Sergio Luzzatto.… Read more »

Solius
Solius
10 novembro de 2009 12:32 am

Fellini, “Pois é…Dever ser coisa de historiador crente e mal informado tambem:” Não. O trabalho do historiador parece ser sério mesmo, a matéria é que não é (não sei se a manipulação se deu com ou sem o consentimento daquele). Novamente o link que já enviei, agora, após alguns trechos: “O destacado polemista e jornalista católico italiano Vittorio Messori advertiu esta semana que o próximo livro do historiador Sergio Luzzatto, “Padre Pio. Miracoli e politica nell’ Italia del 900″…não é em nenhum sentido um ataque à memória do santo; mas sim foi tratado de forma totalmente sensacionalista pela imprensa.” Sobre… Read more »

zildo
zildo
10 novembro de 2009 8:16 am

Tem olhos que só enxergam aquilo que querem mesmo… O caso da menina “sem pupilas” nunca foi levada em consideração pelo Vaticano. http://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_20020616_padre-pio_en.html Nem uma citaçãozinha sobre esse milagre…. estranho, não é? A menina (ou senhora) sempre se apresenta de óculos escuros. Ela diz que é para não incomodar seus interlocutores, mas não seria devido a uma hiper-sensibilidade à luz, indicando: – Ela não foi verdadeiramente curada – Isso indica que ela tem uma patologia congenita, cujo sintoma é esta hipersensibilidade. E a historinha vai longe, em muitas fontes, lemos que ela foi instantaneamente curada, mas em outras que ela… Read more »

Laine
Laine
10 novembro de 2009 10:35 am

Lendo o que foi escrito, tantas opiniões e julgamentos… Fico pensando… Realmente nada sabemos e nunca saberemos nesse plano físico (nossa matrix) da verdade absoluta do q aconteceu com o Padre Pio e tantos outros seres humanos… Tantas histórias incríveis q nunca foram divulgadas e outras tantas manipuladas pela mídia erroneamente… A única coisa que acho que deveríamos fazer de forma mas sensata é utilizar nossa passagem aqui na Terra, este instante q Deus nos concede, FAZENDO algo de bom a nossos “irmãos”, propagando o bem da forma q encontrarmos… Procurando amar mais e compreender o quanto ainda nós seres… Read more »

Seeker
Seeker
10 novembro de 2009 1:51 pm

Gostaria de saber se a religiosidade de pessoas como Francesco Forgione sobrevive à era digital. É muito difícil escutar o próprio coração com smartphone, GPS, Twitter e a blogsfera… estou viciado. Preciso de ajuda!

Laine
Laine
10 novembro de 2009 2:33 pm

Seeker,
Tente ajudar alguém através do smartphone, ou utilizando o GPS, ou através do Twitter e de blogs… Tenho certeza que conseguirá assim escutar o seu próprio coração e desenvolver ate mesmo sua religiosidade. Tudo isso são apenas meios a mais, nós é que fazemos uso, da maneira q quisermos. Abraços.

Fellini
Fellini
12 novembro de 2009 2:28 am

Solius escreveu: Se é que ele a utilizou para isto, temos que levar em conta que mesmo Jesus sentiu as dores, no máximo, por algumas horas, e não por anos a fio. 🙂 Resp: Pois é eu pensei nisso também. Deus nunca colocaria as chagas no padre por anos a fio. Foi o acido mesmo. ==================================== Solius escreveu: Não. Eu obedeço à Igreja. E você, já que não a obedece? Poderia nos relatar a experiência? =================================== Resp: 😀 Não tenho tendências sado masoquistas. Bom, pelo menos até hoje não se revelaram…mas confesso que gosto de dar uns tapinhas, daqueles de… Read more »

Pers
Pers
10 novembro de 2009 6:06 pm

“Realmente nada sabemos e nunca saberemos nesse plano físico (nossa matrix) da verdade absoluta do q aconteceu com o Padre Pio e tantos outros seres humanos…”

Saberemos sim, Laine, saberemos.

“Não há nada oculto que não venha a ser revelado”, alertava um mestre amoroso…

Pers
Pers
9 novembro de 2009 2:16 pm

Mas anônimo 1:12, o karma é sempre individual. Karmas coletivos são sempre a soma de karmas individuais, e portanto, somente tem função, digamos, “didática”, ou melhor, tem função operacional, no sentido de que facilita aos “engenheiros do karma” a aplicação das situações em que são diluídos. Exemplo: o Brasil, por ter um grande karma da escravidão negra, é um lugar onde renascem muitos daqueles que devem “pagar” o karma de ter aplicado a escravidão, mesmo que tenham cometido esse erro em outros países. Aqui as condições sociais, biológicas, econômicas, etc, são propícias a que esses infratores dissolvam seu karma (aprendam… Read more »

Anônimo
Anônimo
9 novembro de 2009 1:12 pm

Pers, O karma não é sempre individual, existe o karma coletivo (humanidade) ou mesmo o karma de grupos (países, estados, sociedades, etc…). Mas em qualquer forma que seja, ele é educativo, e como voce disse alinhado com o dharma. Achar que alguém sofrer para pagar o pecado dos outros é como dizer que se alguém ficar no sol até morrer queimado vai fazer com que se feche o buraco na camada de ozonio. O nosso karma (coletivo), por ter utilizado produtos que causaram o buraco, é sofre os efeitos dos raios ultra violeta e não adianta nenhum santo morrer de… Read more »

Pers
Pers
9 novembro de 2009 1:01 pm

1- Não existe isso de sofrer para pagar pecados dos outros. O karma não é punitivo, é educativo, logo, só existe para a própria pessoa. Na verdade, o karma amalgama-se com o darma. 2 – Opinião não é imposição. Às vezes as pessoas leem uma opinião sensata, mas por ser contrária, sente-se ofendida pela evidência, julga-se violentada, a opinião lhe foi “empurrada pela goela”. Pode até ser, mas somente pela coerência da opinião, não da imposição. Ofender-se por opiniões contrárias é melindre, melindre é orgulho. Ambos inúteis. Opinião é diálogo, dialética, logo, necessária para integração. Claro, dialética pressupõe dar e… Read more »

Solius
Solius
8 novembro de 2009 4:29 pm

Cara Xaxeila,

Este fato, do modo como você descreve, jamais ocorreu. Infelizmente os jornais mentem descaradamente.
Permita-me sugerir que procure conhecer melhor a religião a qual você diz pertencer, que é riquíssima, antes de decidir procurar outra. 🙂

_______________________

Acid,

“Opiniões somos nós nos explicando pro “mundo”. Às vezes é bom deixar o “mundo” se “explicar” pra nós.”

Sábias palavras. É o que deveríamos fazer sempre. 🙂

amatos
amatos
8 novembro de 2009 6:07 pm

Nantilde,

O inconsciente está no seu corpo, no seu coração, no seu estômago, nos seus hormônios, nos seus genitais, são eles que gritam e que são ouvidos por uns e reprimidos por outros. Não sou Psicólogo, tive formação católica e falo de experiência própria.

Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
8 novembro de 2009 8:20 pm

“Recomendo que pesquise mais sobre a questão dos milagres. Até onde sei, as investigações são rigorosíssimas, e o próprio Padre Pio passou por poucas e boas por causa de alguns clérigos mais descrentes e outros com interesses outros. Mas você pode me convencer do contrário, caso consiga provar apenas um caso onde a Igreja tenha forjado algum milagre.” Se a Igreja forjou eu não sei, mas há alguns meses cientistas conseguiram reproduzir o Sudário usando técnicas medievais. Eu sinceramente fiquei com uma pulga atrás da orelha uma vez que o Sudário é um dos poucos mistérios que ainda considero como… Read more »

Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
8 novembro de 2009 8:26 pm

Por sinal, seria bom ler um texto do Acid sobre seu Francisco, uma vez que mostra que ele não era tão católico tradicional assim: http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/05/sao_francisco_d.html

Acid
Acid
8 novembro de 2009 8:32 pm

Não sabia que os católicos já estavam tentando reescrever a história do Dom Dedé, tão recente e fresquinha na memória… Do jeito que tão elogiando ele nos sites católicos, é capaz dele virar Santo logo após sua morte, antes do Papa João Paulo II. Brasileiro não tem muita memória, mesmo…
Mas, por que não deixamos a Xaxeila tirar suas próprias conclusões?

Xaxeila, coloque o seguinte texto no Google:
arcebispo Dom José excumunga

e pesquise bastante.

Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
Shaka Kama-Hari/ Rafael Vilaça
8 novembro de 2009 8:38 pm

Ah propósito, sobre a Santidade: Não há pessoa tão santa a ponto de merecer viver eternamente no céu, ou tão má a ponto de ser condenada ao inferno pela eternidade.

XIRTAMADODNIAS
XIRTAMADODNIAS
8 novembro de 2009 9:20 pm

‘Gueshe’ é o título que correponde mais ou menos a Doutor em Filosofia Budista. Resultado de pelo menos 15-20 anos de estudo contínuo da filosofia Budista.

XIRTAMADODNIAS
XIRTAMADODNIAS
8 novembro de 2009 9:45 pm

Rafael: “Será que não podemos ser melhores do que Jesus, Buda, ou qualquer santo? O que nos faz sermos inferiores, e não podermos ser iguais a eles? O que eles tem de tão especial que não podemos ter?” A nossa natureza pura(a sua, a minha e a de qualquer um), é tão pura quanto a natureza de qualquer Buddha, ou ser realizado. Não há diferença. Não há ‘melhor’. O ponto é reconhecê-la, despertar… e há vários graus de despertar (alguns estão em sono mais profundo do que outros), e, estando desperto, viver a partir desta consciência. Foi por isso que… Read more »

Fellini
Fellini
9 novembro de 2009 4:09 am

Padre Pio e seus estigmas perde de lavada, fica no chinelinho para Ali Yakubov, de 9 meses, que está monopolizando a atenção da imprensa na Rússia após trechos do Corão surgirem de forma espontânea na pele do bebê de 9 meses, conforme alegam os pais da criança: http://tvig.ig.com.br/178881/trechos-do-corao-aparecem-em-pele-de-bebe.htm Não são apenas chaguinhas sem formas definidas como a do beato Pio, mas trechos do Corão! Isso que é milagre! Portanto temos a prova que: -Alá é o nome do verdadeiro deus. -O Islamismo é a verdadeira religião. -E o corão o manual para chegar ao céu. Só não me converto ao… Read more »

Fellini
Fellini
10 novembro de 2009 6:34 pm

Solius escreveu: Quanto ao ácido fenílico, apesar de corrosivo, cauteriza e tem ação coagulante. Resp: Por que alguém iria utilizar uma substancia tão perigosa para tais fins, ou seja, tratar as feridas ou mesmo utilizar como desinfetante sendo que existem substancias muito mais seguras e eficientes para isso? Veja: Fenol: “Pode provocar desde um eritema até necrose e gangrena dos tecidos, dependendo do tempo de contato e da concentração das soluções.” “O maior perigo do fenol é a habilidade de penetrar rapidamente na pele, causando severas lesões que podem ser fatais.” “Supõe-se que o ácido carbólico (fenol) seja o produto… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.