OLHA O DÍZIMO, PÁ

Igrejas tentam restaurar práticas que Jesus veio abolir e contra as quais se revoltava.

Aqui tem tanta Igreja explorando o povo que o Brasil já está exportando seus pastores para além-mar. Nada mais justo karmicamente… Há mais de 500 anos Portugal mandava como punição seus ladrões, estelionatários e a escória da sociedade para o Brasil, e agora estamos devolvendo o que temos de melhor.

Engraçado que nessas horas eles convenientemente esquecem o Novo Testamento e se concentram nas práticas que o próprio Jesus veio pra mudar… Pra quem não presta muita atenção no que está no Novo Testamento, devo lembrar que Jesus entrou no Templo e botou pra quebrar lá dentro porque aquilo lá tinha virado um lugar de comércio, e o comércio (esse é um ponto que não é muito tocado pelas igrejas) era de OFERENDAS À DEUS!!! Isso mesmo: pombos, ervas, carneiros e novilhos pra imolar (queimar em piras especiais, já que Deus – assim como eu – aprecia o cheiro de churrasco, segundo Levítico 1:9). Os comerciantes vendiam essas tralhas todas e pagavam uma comissão para os sacerdotes do Templo, que faziam vista grossa para a zona que tinha virado aquilo lá. Vendo tudo isso, Jesus ficou Berserk, foi até lá e soltou o especial secreto do Gouki, que ninguém viu como começou mas todo mundo correu pra não levar um hit combo…

Tem uma passagem que eu amo do Evangelho, onde Jesus fica puto com os Fariseus (os que usam as Leis da bíblia pra proveito próprio e manipulação das massas):

[Alborghetti mode on]

Ai de vós, guias cegos! que dizeis: Quem jurar pelo ouro do santuário, esse fica obrigado ao que jurou.
Insensatos e cegos! Pois qual é o maior; o ouro, ou o santuário que santifica o ouro?
E: Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado ao que jurou.
Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?
Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo quanto sobre ele está; e quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita; e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está assentado.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

Mat 23:16-23

[Alborghetti mode off]

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
91 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.