OLHA O DÍZIMO, PÁ

Igrejas tentam restaurar práticas que Jesus veio abolir e contra as quais se revoltava.

Aqui tem tanta Igreja explorando o povo que o Brasil já está exportando seus pastores para além-mar. Nada mais justo karmicamente… Há mais de 500 anos Portugal mandava como punição seus ladrões, estelionatários e a escória da sociedade para o Brasil, e agora estamos devolvendo o que temos de melhor.

Engraçado que nessas horas eles convenientemente esquecem o Novo Testamento e se concentram nas práticas que o próprio Jesus veio pra mudar… Pra quem não presta muita atenção no que está no Novo Testamento, devo lembrar que Jesus entrou no Templo e botou pra quebrar lá dentro porque aquilo lá tinha virado um lugar de comércio, e o comércio (esse é um ponto que não é muito tocado pelas igrejas) era de OFERENDAS À DEUS!!! Isso mesmo: pombos, ervas, carneiros e novilhos pra imolar (queimar em piras especiais, já que Deus – assim como eu – aprecia o cheiro de churrasco, segundo Levítico 1:9). Os comerciantes vendiam essas tralhas todas e pagavam uma comissão para os sacerdotes do Templo, que faziam vista grossa para a zona que tinha virado aquilo lá. Vendo tudo isso, Jesus ficou Berserk, foi até lá e soltou o especial secreto do Gouki, que ninguém viu como começou mas todo mundo correu pra não levar um hit combo…

Tem uma passagem que eu amo do Evangelho, onde Jesus fica puto com os Fariseus (os que usam as Leis da bíblia pra proveito próprio e manipulação das massas):

[Alborghetti mode on]

alborghetti

Ai de vós, guias cegos! que dizeis: Quem jurar pelo ouro do santuário, esse fica obrigado ao que jurou.
Insensatos e cegos! Pois qual é o maior; o ouro, ou o santuário que santifica o ouro?
E: Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado ao que jurou.
Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?
Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo quanto sobre ele está; e quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita; e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está assentado.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.

Mat 23:16-23

[Alborghetti mode off]

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
90 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cris
Cris
2 novembro de 2006 9:46 pm

TP! Bem lembrado… Há alguns anos, a Veja ou a Istoé (não sei qual) publicou uma reportagem sobre o trabalho social das igrejas evangélicas, inclusa aí a Universal (que no meu entender, influenciado pelos amigos evangélicos que tenho, NÃO poderia ser qualificada como evangélica) É interessante ver esse lado bom mesmo. A Universal, além dos métodos duvidosos que utiliza, tbém possui centros de apoio aos idosos e crianças carentes. E sei que em Ctba, pelo menos, percorrem as ruas à noite dando sopa p/ o povo que vive na rua. Parece pouco, e é, parece assistencialismo, e é. Mas não… Read more »

TP
TP
1 novembro de 2006 5:26 pm

Éhhhhh ta na hora Dele voltar… acho que vai precisar dessa vez um pouco mais que um chicote e algumas palavras…

Aves de Rapina.

Mas tem um lado bom disso que eu sempre gosto de pensar. Tem muita gente que em vez de estar bebendo se matando, batendo na mulher e nos filhos, indo a casa de meretrizes ou coisas do tipo… está indo numa igreja bater palmas e dizer amém.

esse é um lado positivo. É lógico que o negativo sobre poem… mass é sempre bom ver o outro lado.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 novembro de 2006 10:34 pm

Cris Já fiz um post sobre o lado bom da Universal. http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2006/01/na_universal.html Mas tem o lado ruim, e é preciso ser mostrado! Pq a falcatrua está escancarada e ninguém dá a mínima (parece até nossas eleições!). Que mundo louco é esse em que nós vivemos, onde um estelionatário vendendo graças Divinas por 100 euros é tratado como religioso, e um grupo de adolescentes amantes da 7ª arte são tratados como marginais por traduzirem legendas de filmes?!! E esse pessoal dos carrões, não teve inteligência pra passar no vestibular, pra interpretar textos em concursos públicos, pra fazer redações e redigirem memorandos,… Read more »

Gaya
Gaya
1 novembro de 2006 5:14 pm

Muitas igrejas evangélicas realmente não tem escrúpulos,mas acho que a Universal é uma das piores. Já ouvi dizer até de algumas igrejas que “lotearam o céu”, e colocaram os terrenos a venda. Não sei o que é pior, o loteamento, a pregação de oferta da Universal ou ou uma faixa que li, colocada na porta de uma igreja aquí de São Paulo com o seguintes dizeres:

” DESENCAPETAMENTO TOTAL” orações forte contra macumba,bruxaria,saravá,etc…

“Só não informaram o valor do desencapetamento, mas é típico de igreja que prega na base do 171”

Bruno H.
Bruno H.
1 novembro de 2006 4:18 pm

Olim, me engana uma vez e será sua culpa. Me engana uma segunda vez e será minha culpa.

Anônimo
Anônimo
1 novembro de 2006 4:22 pm

Oi, Acid, tudo blza? Radical este post… Existem, nas igrejas evangélicas, vertentes desonestas (como em qq lugar, em qq religião), as quais se aproveitam mesmo de seus membros. Quando digo “se aproveitam” falo apenas pela minha concepção de fé e religião, que é pessoal e subjetiva, e de modo algum estou julgando ou considerando errada a convicção desses seguidores de algumas igrejas. Dito isso, gostaria de ressaltar que a Igreja do Edir Macedo não é bem vista por muitas outras evangélicas, as quais seguem, ou buscam mesmo, seguir as instruções de Jesus. Digo por experiência ppia. Sou espírita, mas tenho… Read more »

Olim
Olim
1 novembro de 2006 3:10 pm

A inteligência frequentemente está associada com muito conhecimento e sua aplicabilidade prática no dia. Geralmente usada para “se ter muito” ou querer “ser muito”.
E boa parcela da população ainda guarda esse mito, daí há espaço para pessoas maliciosas, mal intencionadas e sem caráter. Mas eles terào seus dias de pesados arrependimentos e o povo, enganado, será abençoado, pois o fazem e acreditam de coração.
E assim a vida continua…

Anjo da PAZ
Anjo da PAZ
1 novembro de 2006 2:08 pm

Caros Irmãos que a PAZ do SENHOR esteja com todos. Quando o PAI AMADO deixa que o Homem crie uma nova doutrina religiosa, mesmo que baseada em outras já existentes, isso acontece por algum motivo. O PAI não deixaria órfãos os seus filhos que não pudessem entender ainda a Doutrina do Consolador, nem deixaria que esses filhos permanececem como ovelhas desgarradas no deserto, porque sua compreensão das Leis Divinas ainda é limitado. Por isso ele foi deixando vários instrutores no caminho para a porta estreita, para que todos pudessem trilhar o caminho da melhor maneira que suas limitações, naquele momento,… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
1 novembro de 2006 1:42 pm

Olá, Evanilson. Não culpo os portugueses por nossa falta de vergonha. Aliás, vocês fizeram muito bem de se livrar dos ladrões daí, mas esqueceram de fazer um pequeno buraco nas caravelas (e eles acabaram chegando aqui sães e salvos!). O fato é que a culpa não é genética, já que teríamos de culpar também os índios, os negros e os holandeses. Nosso problema, como vc bem aventou, é educacional. E isso não vai melhorar pelo menos nos próximos 4 anos… Anônimo(a): É, vamos continuar a ignorar a ladroagem, afinal, foi o que fizemos nessas últimas eleições, não é? Já que… Read more »

Anônimo
Anônimo
1 novembro de 2006 1:26 pm

nooossa , quanto preconceito, muitos aqui julgando o grau de sabedoria pelo grau de instrucao ou poder aquisitivo…

serah que nao temos um assunto menos arido pra discutir aqui, nao?

o que nos acrescenta discutir a etica dos pastores evangelicos?

que tal discutir etica de forma abstrata, por exemplo?

Evanilson
Evanilson
1 novembro de 2006 12:39 pm

Os amigos não poderia falar melhor.
O Brasil está na condição que todos sabem, devido… aos Portugueses.
Acho que esta opinião/postura dá um fiel retracto das pessoas, supostamente, instruídas desse país.
Em vez de construirem com o muito que têm, preferem arranjar desculpas esfarrapadas para a própria incompetência e ladroagem.
Não estará na altura de começarem a abrir os olhos?
Uma sugestão: comecem por alterar o sistema de ensino, verdadeiro culpado dessa visão retrógada.
Não dá é muito geito, porque se as mentalidades forem alteradas, quem tem o poder sai prejudicado.
Paz e saúde!

Thiago Alcalde
Thiago Alcalde
2 novembro de 2006 2:23 am

Nossa Acid, eu quase cai da cadeira ao ler o post, Jesus dando o Shun Goku Satsu nos vendilhões do templo?!? Hahaha
Cara como sempre, texto muito bom, exceto por um detalhe, será que vc não tá ficando muito nervoso também? Vc falou que é depressivo, vê se não está estressando também, pois parece que vc está dando uns beliscões cada vez mais forte e não sei se é de propósito! hehehe
Falow e um tchau a todos e até breve.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 novembro de 2006 1:27 am

Comigo está super rápido. Deve ser o seu provedor q está com problemas para certos links hospedados nos EUA

Bono
Bono
2 novembro de 2006 1:19 pm

Estamos perdidos com o povo sendo guiados por pessoas assim.
Ele não está apenas roubando dinheiro, está prestando um deserviço à humanidade.

Ui
Ui
2 novembro de 2006 2:58 pm

Tu estavas furioso não? Quando escreveste isto! Acabou de confirmar foi?

Evanilson
Evanilson
2 novembro de 2006 10:39 am

Saindo da Matrix escreveu: “Olá, Evanilson. Não culpo os portugueses por nossa falta de vergonha. Aliás, vocês fizeram muito bem de se livrar dos ladrões daí, mas esqueceram de fazer um pequeno buraco nas caravelas (e eles acabaram chegando aqui sães e salvos!).” Perdoe-me a repetição, mas só uma pessoa COMPLETAMENTE desinformada das razões e motivos da Diáspora Portuguesa pode ter um pensamento desses. Erro crasso quando o amigo e muitos dos Brasileiros afirmam que os tripulantes das caravelas eram meros ladrões. Muita sorte para quem foi tão longe, não acha? Basta reflectir um bocado acerca do assunto para ficar….cheio… Read more »

Íris
Íris
1 novembro de 2006 11:21 pm

Acid, pq está demorando tanto para entrar no seu blog?…
Fui mostrar o link pro meu amigo (da série Taken)… demorou quase meia hora. Nos outros sites, está normal… 😥

Luiza
Luiza
1 novembro de 2006 6:11 pm

Acid
postei como anonima sem querer…
desculpe-me

posso discutir etica no sexo se vc quiser,
mas falar mal da ladroagem ou falar mal dos pastores evangelicos nao me engrandece em nada. Eu denuncio e ajo contra a ladroagem, sendo etica e ensinando minha filha a ser tambem, pelo meu exemplo.

Eu e vc e mais alguns que passam por aqui tambem, sabemos que essa discussao poderia ser bem mais profunda…etica no sexo ou em religiao… o que vc preferir

Luiza
Luiza
1 novembro de 2006 6:12 pm

alias gostaria de sempre exibir meu email, mas nem sempre consigo

goddess_maeve@hotmail.com

obrigada

Íris
Íris
1 novembro de 2006 7:15 pm

Tudo bem que certos religiosos “exageram” – e é esse o sentido exato do post… mas e o verdadeiro sentido do dízimo? A maioria das pessoas não sabe da origem epistemológica da religião. Mas Deus ama os simples…
Lembram-se da pobre viúva? Ou seria viúva pobre?

“Bem-aventurados os corações puros, porque verão a Deus!”
(Mateus 5, 7)

“Para os puros, todas as coisas são puras”

@}‑;‑‑‑

Marilda
Marilda
1 novembro de 2006 7:38 pm

Aqui em Brasília tem até anúncio de jornal: Curso de pastor em tantos meses. É horrível mesmo. Existem alguns coitados que vendem os móveis do quarto para dar ao pastor para ele fazer o namorado voltar. Agora os esclarecidos frequentam esta igreja por causa da promessa de boa vida e felicidade nesta vida mesmo. O que é engraçado é que o modo de vida de algumas pessoas que sofriam ou tinham problemas de relacionamento familiar ou com bebida melhoram, conheço alguns.É o poder da sugestão.Não nos esqueçamos dos evangélicos sérios e verdadeiros cristãos.

Amiko
Amiko
1 novembro de 2006 9:04 am

O Edir Macedo é sim inteligente!

Infelizmente…

Amiko
Amiko
1 novembro de 2006 9:21 am

Acid, meu internet explorer esta com problemas, então estou usando o Opera.
Acontece que quando você coloca um link com a telinha do Youtube, no Opera ele não funciona, só no IE.

Vc sabe qual o problema? O que devo fazer para funcionar no Opera?

Anônimo
Anônimo
1 novembro de 2006 10:25 am

Que Pastor tão jovem e tão sem-vergo…Talentoso!

Anônimo
Anônimo
1 dezembro de 2006 10:06 am

Alguém assistiu o Globo repórter de ontem (30/11), onde foi relatado o caso do menino, que foi ASSASSINADO, queimado vivo,pelo pastor da Igreja Universal que frequentava? Esse pastor já foi condenado, cumpre pena, e agora resolveu dizer que há mais três pastores envolvidos.

DETALHE: A Universal NEGOU-SE a fazer quaisquer declarações sobre o caso, no referido programa.

SEM COMENTÁRIOS.

Ronnie
Ronnie
2 dezembro de 2006 5:51 pm

Eles tiveram bons professores… afinal o vaticano foi construído com VENDA de indulgências.

NEO
NEO
10 janeiro de 2007 10:36 am

Já dizia o saudoso Raul Seixas na sua canção cambalache:”que o mundo é uma porcaria isso eu bem sei,em 506,e em 2000 também”;”maquiavélicos,religiosos,politicos e safados…” E em matéria de igreja a universal dá show de lavagem cerebral,já dizia um certo apresentador:”TEMPLO É DINHEIRO”.E o interessante é que até pessoas esclarecidas cai nessa estória de paraiso,saúde,fé,prosperidade,adquirida por meio de dinheiro(LEMBRA AS INDUGENCIAS,COBRADAS PELO CLERO),pessoal Jesus disse:”DAI DE GRAÇA O QUE DE GRAÇA RECEBESTE”,ou seja a salvação(para quem acredita)é de graça,free,não precisa pagar nada,o que esses pastores querem é encheer a sua conta bancária,e para isso não falta otários,na realidade a filantropia… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 janeiro de 2007 11:54 am

O ano já começou bem:
FBI prende fundadores da igreja Renascer nos EUA
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1337899-EI5030,00.html

Se a mais alta instância da justiça do Brasil é conivente com bandido rico, a dos EUA não é.

Josimar
Josimar
13 fevereiro de 2007 8:05 pm

Meu caro Acid, o video não funciona mais, parece censurado. Caso consiga resolver o problema, sugiro que repita o tópico. JOSIMAR

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
13 fevereiro de 2007 9:07 pm

Valeu, Josimar. Já atualizei o link! Pode conferir (e se indignar).

Floribella
Floribella
22 maio de 2007 12:26 pm

Deixe de se preocupar em criticar os outros e olhe mais por si!
Veja que um dia pode precisar de quem mais critica!Pense nisso e não englobe o povo de outras denominações, como povo pequeno.. pois esse povo pequeno e pobre algum dia pode ajudá-lo! Quem sabe!

Anônimo
Anônimo
18 outubro de 2007 8:02 am

Pastorzinho sem vergonha, tão novinho, tão bonitinho e já tão safadinho, logo, logo, toma o lugar do mestre safadão. Acho que nem os portuga merecem essa corja; pois se estamos apenas devolvendo as gentilezas, não precisávamos cobrar tanto juro! Quanto a igreja dos trambiqueiros fazer assistencialismo, os traficantes dos morros do Rio também fazem. E se for para escolher, prefiro ficar com eles, pois morrem cedo, enquanto os vendilhões do Templo…

giovanni
giovanni
25 fevereiro de 2012 12:19 am

independente das opinioes aqui descritas, a verdade e’ que quando estamos jogados ,esquecidos e sem nenhum centavo ninguem de vcs ai nos ajuda a acreditar em nos ou em Deus ou olham sequer pra no’s , dai no’s cremos na pregacao do ”pastorzinho”e damos a volta por cima.E voces se acham espertos. por isso que as coisas do espirito so’ entende quem e’ do espirito. quando nao tiverem mais onde se apoiarem tera sempre uma Universal esperando voces , ou um obreiro a baixo de chuva ou sol escaldante pra te erguer o ego e dizer pra voce que se… Read more »

belmonte
belmonte
24 novembro de 2006 7:50 pm

Cara, foi a reforma protestante quem primeiro se levantou contra a ganância dos homens que queria fortalecer materialmente a Igreja católica explorando o a fé e principalmente o medo do Inferno. Tudo em que o ser humano se mete termina virando do avesso.O meio evangélico é composto de homens e portanto sujeito aos mesmos erros.Ladrão, tarado, pedófilo e mentiroso teve, tem e sempre tera enquanto a humanidade não mudar o nível de vibração uns graus acima.De 2006 anos para cá, evoluimos apenas na capacidade de matar. O tempo esta chegando…..

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 novembro de 2006 8:15 pm

Gostei mesmo do carismático Menino Pastorinho:
http://www.youtube.com/watch?v=LdaAiKMQUZE

Nosso principe da paaaaaaaaazzzzzzz…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
1 novembro de 2006 10:31 am

Amiko, talvez seja uma questão de instalar o Flash player no Opera. Ou atualizar o Opera pra uma versão mais nova.

L34ndr0
L34ndr0
1 novembro de 2006 10:51 am

Esse pastor eh a cara do kaka do ,milan … mas eh mais esperto q o original pois aprendeu a ganhar dinheiro sem trabalhar … maneiro eh o pedido de dinheiro faz parte da oracao,faltou ele dizer:deus leva 10% de comissao por cada milagre

R.
R.
1 novembro de 2006 7:25 am

O vídeo colocado no post é bom…contudo o vídeo que melhor demonstra como funciona essa igreja pode ser encontrado no seguinte endereço:

http://www.youtube.com/watch?v=fqumyiril8o

“criança não quer brinquedo naum…criança quer granaaaa…granaaa” hehe 😆

R.
R.
1 novembro de 2006 7:32 am

Falando sério agora…o que mais me decepciona é, como já foi dito aqui, pessoas “instruidas” e ao menos EM TESE inteligentes serem iludidas por essa igreja. 😆

Bruno H.
Bruno H.
1 novembro de 2006 11:58 am

A IURD daqui de curitiba, há tempos atrás, entrou com um processo contra uma senhora que tinha pago o dízimo com cheque sem fundo…
E, se me lembro bem, era coisa de dez reais…

Vai entender…

Lionheart
Lionheart
1 novembro de 2006 7:22 am

O mais incrível disso tudo é ver pessoas pagando um pau pro Edir Macedo, dizendo que ele é inteligente e esperto. Sério, eu já vi gente que não é do povão, como você disse, admirando a capacidade do cara de gerir a empresa que criou (ou igreja, dá na mesma). É famigerada mentalidade empresarial que tomou conta do mundo. Tudo vale se for pra fazer a empresa dar lucro

Denis
Denis
16 novembro de 2006 1:23 pm

Pessoal, realmente a gente fica indignado com os “instruidos”. Mas é que instrução não é maturidade, estudo não é intelectualidade e poder financeiro não é vontade. A origem desses espíritos os faz sintonizar com aquilo o que ele sentem vontade, com o que gostam, estejam encarnados como ricos ou pobres. Em alguma medida, são os não ilustrados de Kant.

Never
Never
16 novembro de 2006 8:12 pm

Triste… 🙄 Muito triste…

Mano Piper
Mano Piper
20 novembro de 2006 11:41 am

Quem aqui já viu a pastorinha evangélica? Bom, fizarem um remix das pregações dela tirando um sarrinho.

http://www.youtube.com/watch?v=WcW_yfPnrIM&eurl=

Regina
Regina
4 novembro de 2006 9:32 pm

Bono,
Na minha ignorância completa, esqueci o perdão. Mas, quando esteve por aqui, Jesus não me pareceu muito indulgente com os vendedores no templo. Segundo a própria bíblia, ficou bastante irado com o comércio que lá grassava e expulsou todos. Só achei que ficaria ainda mais irado vendo que a mercadoria vendida hoje em dia é Ele próprio, Suas palavras e Seu Pai.

LUIS
LUIS
10 novembro de 2006 12:19 pm

OLIM, O chefe da Igreja Católica dita ordens e ordenanças para seus fiéis. Tudo bem, é um assunto dele. Só que não estou falando de Catecismo e sim da Bíblia. Ela é a imutável Palavra de Deus e isso Ele não pode mudar. Aliás, os Papas são “peritos” em editarem catecismos para impedir seus fiéis tomarem conhecimento da Verdade de Deus. Será que dá para abrir sua Bíblia Católica (que é a mesma coisa no que diz respeito à parte inspirada) e ver como o catecismo está em descordo com ela? Presta atenção, SUPRIMIRAM NO CATECISMO a parte dos Dez… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 novembro de 2006 11:56 pm

É verdade, Luis, acho que eu não tenho lido os mesmos trechos da bíblia que você… Por obséquio, gostaria que vc me citasse onde Jesus nos manda dar dízimos, sacrifícios, ofertas… Eu procurei na moeda e nas notas de real a cara de Edir macedo, mas não encontrei em nenhuma delas.

Só pra lembrar: Jesus não é Paulo.

Olim
Olim
10 novembro de 2006 8:45 am

Não sou contra a pessoa que oferta de coração onde quer que seja, mas o dízimo imposto pelas igrejas de forma compulsória é um absurdo intolerante para qualquer mente que possua uma certa capacidade de discernimento a respeito de picaretagem, pilantragem e sacanagem. Na verdade as igrejas de hoje são verdadeiras empresas e como tais visam especificamente o lucro, o dimdim, a mufufa, a grana, tendo como cálculo de base a fé de seus discípulos, e tendo por fim as mansões, carros importados, relógios Rolex, iates e festanças de seus pretensos sacerdotes… Não querem saber se por detrás de um… Read more »

Olim
Olim
10 novembro de 2006 8:48 am

1. “A Igreja católica não cobra mais “dízimos” O Papa Bento XVI extinguiu o termo “dízimos” do quinto Mandamento da Igreja, conforme Compêndio do Catecismo da Igreja Católica por ele promulgado em 28/06/2005 e republicado pela CNBB. Portanto, as paróquias que ainda o mantém, encontram-se em desacordo com a nova determinação romana. O Quinto Mandamento agora é assim: “Atender às necessidades materiais da Igreja, cada qual segundo as próprias possibilidades”. (http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%ADzimo ) 2. “Assustador! Eu assistia a um programa de televisão quando um pastor fez uma revelação assombrosa: finalmente foi descoberto o inferno, o fogo eterno para onde vão aqueles… Read more »

Anjo da PAZ
Anjo da PAZ
9 novembro de 2006 8:42 pm

Que a PAZ do SENHOR esteja com TODOS. Caros Irmãos. Não esqueçamos que todos os patrimônios da vida pertencem a DEUS. Tudo o que recebemos de benesses do PAI MAIOR são apenas empréstimos, e temos do dever de bem usar o que recebemos para fazer multiplicar as bençãos em nossas vidas. Se pensas que estas dando ao PAI AMADO uma parte do que é seu, esquecesse de que tudo é dele. Não tenha a impressão de que apenas uma parte pertence a DEUS, pois tudo dele provém. Utilizar bem as bençãos materiais que ELE, lembrando que a CARIDADE começa em… Read more »

LUIS
LUIS
9 novembro de 2006 10:54 pm

SM, desculpe-me pensei que vc já tivesse lido alguma coisa da Bíblia! Você só aceita a Bíblia(se é que lê), naquilo que bem lhe interessa não é?
A bíblia fala de dízimos, ofertas, riquezas, pobreza e fala também dos incrédulos a como você. Bom, se não acredita não precisa então mencioná-la. Por que a bíblia tanto lhe incomoda?

É lamentável você não crer. Nem por isso ela deixará de ser A VERDADE DE DEUS PARA O HOMEM.

Luis Vieira

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
8 novembro de 2006 5:24 pm

Por acaso eu falo de Papas… falo mais mal da Igreja Católica do que Evangélicos. Mas tudo o que vc reunir contra macumbeiros ou católicos não vai mudar o fato de que o dízimo é uma bela duma extorsão moral e religiosa. Vc acha que parte de seu salário vai pra Deus, ou para os bolsos daqueles que erigiram os suntuosos templos de mármore? Acaso a Igreja faz um balancete de quanto é arrecadado e ONDE é gasto? Se você sente uma satisfação em passar privações materiais por dar uma parte de seu dinheiro à “Deus”, como acreditava a pobre… Read more »

LUIS
LUIS
8 novembro de 2006 4:32 pm

DÍZIMOS E OFERTAS é bíblico e todo aquele que entende do assunto pratica. Os evangélicos sempre foram detratados por causa dos dízimos, principalmente pelos católicos. Hoje os católicos já o praticam. Sou cristão, crente, o bíblia ou mesmo fanático como queiram entender. A verdade que dízimo é a primeira coisa a ser separado do meu salário, depois as outras despesas. Engraçado, ninguém fala dos Papas. Inclusive um deles se calou na época do holocausto e não precisa nem dizer o nome dele porque qualquer um com o mínimo de leitura da história saberá. Das Inquisições do Catolicismo, dos terreiros de… Read more »

Nani
Nani
7 novembro de 2006 1:48 pm

Não, sério, será que alguém que viu o vídeo por aqui colocou a mãozinha no coração na hora da oração??? Fala sério!!! O mais chocante é que o depósito tem um limite mínimo: 10 euros. Então, já viu, aqueles com menos de + ou – 25 reais, preparem-se para o inferno pois vcs não são de Deus.

Mas, zoeiras a parte, esse assunto é muito complicado msm. Só o Acid pra falar nisso com bom humor…

LUIS
LUIS
10 novembro de 2006 2:27 pm

SM, Você quer EVANGELHOS ?!, POIS BEM: Jesus disse: “Ninguém vem ao Pai a não ser por Mim” 1)de cara cai por terra toda forma do Homem tentar obter favor de Deus pelos seus próprios esforços bem como o POLITEÍSMO e muito menos POR RELIGIÕES. 2)não é pela pseuda REENCARNAÇÃO. “NÃO SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM MAS DE TODA A PALAVRA QUE SAI DA BOCA DE DEUS” 1) ANTIGO TESTAMENTO TAMBÉM É A PALAVRA DE DEUS. “… Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim para destruí-los mas para cumpri-los…” ….. mais ainda?! “… pois… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 novembro de 2006 12:39 pm

Eu achava que os Evangélicos, por conta da própria denominação, se pautassem pelos EVANGELHOS, o que não inclui o Velho Testamento, nem Apocalipse, Paulo, Jeremias, etc. E o que mais eles citam são justamentes esses livros!
Se Jesus Cristo o único caminho para salvação, então deviam ao menos se ater a seus ensinamentos, sem ficar procurando justificativa fora do que Jesus falou…

Anônimo
Anônimo
13 novembro de 2006 1:07 pm

LUIZ VIEIRA: “Nada do que foi e será, do jeito do que já foi um dia… Tudo passa, tudo sempre passará…” O problema do homem não é religião, mas sim as interpretações dos tidos manuscritos religiosos. O problema do homem, aprofundando esta questão, é o medo de enfrentar-se de peito aberto, sem adiamentos, aqui e agora. Ninguém pode afirmar quem eu sou, por isso não desperdice seu tempo em orações para mim, uma vez que você afirma que eu sou o que você foi outrora. Se orar para o mundo de uma maneira genérica, sem julgamentos e descompromissada com o… Read more »

Mano Piper
Mano Piper
13 novembro de 2006 8:32 am

Tem gente que lê a Bíblia e não sabe interpretar, dizimo foi colocado ali pelos gananciosos, eles acrecentaram essas partes, dizimo acontece desde a época de Abraao pra quem não sabe.

Como se diz, a verdadeira sabedoria não está nos livros e nem pergaminhos, oque for nesse caso, mais sim de Mestre para Dicipulo. Por isso tanto Jesus como Buda nunca deixaram nada escrito, aquilo que mais temiam aconteceu, a manipulação e distorção de suas sabedorias pela forte sede do homem por poder, dinheiro, deixando o materialismo tomar conta das suas vidas.

Renato Palhano
Renato Palhano
13 novembro de 2006 1:38 am

A vida esta cheia de exemplos, ser bem nascido, culto e ter dinheiro não é sinal de inteligencia.

Aliás acho q podemos chamar estas pessoas de religiosas-dependentes como aqueles que se viciam em psicotrópicos, são pessoas como enormes dificuldades de tomar decisões e manter-se conectadas consigo mesmas preferem fugir de si mesmas, passam então a viver no mundo da lua guiadas por estes outros alucinados fantasiados de interlocutores do além.

É como ir viajar chapado num ônibus guiado pelo Ozzy Osbourne e ainda pagar a gasolina.

Titanico
Titanico
12 novembro de 2006 5:24 pm

Boa tarde… Acid: “Tenho bronca, sim, com as instituições, e já meti falei mal tanto em instituições católicas, espíritas e agora, evangélicas. Então não leve pro lado pessoal… a menos, claro que vc se identifique de tal modo com a instituição que não seja mais um indivíduo com pensamento próprio…” Sempre achei bacana várias coisas que vc escreve, pois embora tenhamos algumas visões diferentes, sempre predominou o respeito. E é por isso que coloquei aquele seu trecho aí em cima. Vc realmente já falou de várias instituições, mas qdo isso acontece, poucas vezes vc é realmente imparcial. Percebe-se, pela escrita,… Read more »

Bono
Bono
10 novembro de 2006 5:00 pm

“A caridade dada por dever, sem expectativa de recompensa, no local e hora apropriados e dada a alguém digno, está no modo da bondade. Mas a caridade executada com expectativa de alguma recompensa, ou com desejo de resultados fruitivos, ou com má vontade, diz-se que é caridade no modo da paixão. E a caridade executada em lugar impuro, em hora imprópria e feita a pessoas indignas ou sem a devida atenção e respeito diz-se que está no modo da ignorância.”(Bhagavad Gita 17.20-22) “Os atos de sacrifício, caridade e penitência não devem ser abandonados, ma sim executados. Na verdade, sacrifício, caridade… Read more »

The Eco-Ranger
The Eco-Ranger
10 novembro de 2006 4:39 pm

Nossa, cara, você teve a manha nesse seu post aí! Sobre o conteúdo, concordo totalmente… e não vou entrar na discussão, pois já tem muitos aí comentando isso. Mas tiro o chapéu pra o que você conseguiu mesclar no seu texto… Jesus berserk, especial do Gouki e Alborghetti mode detonaram. Sempre fico contente de ver pessoas que demonstram ter noções de religião e que são ao mesmo tempo instruídas na cultura popular e dos video games. Arrebentou, velho Acid.

LUIS
LUIS
10 novembro de 2006 4:38 pm

SM, SEGUE: I Corintios 16:1 a 4; II Coríntios 9: 6 a 10; Dê uma lida em Atos 4: 32 a 36 (prática da Igreja primitiva); Mateus 12:41 a 44, Jesus assistia o povo lançando suas ofertas, tanto ricos como pobres e em dado momento uma viúva lançou a única moedinha que possuia… Viu que Jesus assistia e não recriminava o fato? Se Ele fosse contrário logo logo deveria ponderar não acha? Vc não gosta do AT, mas tenho que citá-lo porque Jesus Cristo não o aboliu: Dê uma lida em Malaquias 3:10 a 11; Deus não precisa de dinheiro,… Read more »

Bono
Bono
10 novembro de 2006 4:17 pm

Luiz, eu interpreto de maneira diferente esses mesmo trechos que voce citou. Jesus não tentava convencer pelo medo, mas falava de amor… Em João 14:6 antes de Jesus dizer: “Ninguém vem ao Pai senão por mim.”, ele diz:”Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida” >Então não é apenas acreditando em Jesus que se vai ao Pai. Ninguém vai ao pai sem ter de percorrer o caminho. “… Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas, não vim para destruí-los mas para cumpri-los…” >Será que Jesus falava das mesmas leis que voce? Acho que ele falava… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 novembro de 2006 3:43 pm

Ué, vc não achou nada sobre o dízimo? Vai mudar o assunto pra reencarnação, agora? Se for, tem um post só sobre isso, onde vc pode comentar lá. Sobre a “condenação”, falei essa semana mesmo que esse trecho muito provavelmente foi acrescentado DEPOIS ao Evangelho, já que ele não existe em duas importantes versões antigas. Ah, e eu não tenho raiva de evangélicos, não. Nem de católicos, ou espíritas. Tenho bronca, sim, com as instituições, e já meti falei mal tanto em instituições católicas, espíritas e agora, evangélicas. Então não leve pro lado pessoal… a menos, claro que vc se… Read more »

Titanico
Titanico
7 novembro de 2006 2:48 pm

Bom humor?

Bom humor tem vc Nani…

José (PT)
José (PT)
7 novembro de 2006 7:33 am

Acid,

O seu contato mudou? Ou está com algum problema?

Thanxs

Paulinha
Paulinha
6 novembro de 2006 3:46 pm

Rapaz, é danado.. É muita gente perdida que escuta essas pessoas.. 😛

Bono
Bono
4 novembro de 2006 3:40 pm

Iudístira, amigo íntimo de Krishna, disse para sua esposa que havia sido humilhada, devido à avidez dele que o fez perder tudo em um jogo de dados contra um rei demoníaco: “Ó mulher inteligente, voce defende a ira como se fosse o caminho correto para mim agora, mas tenho dúvidas. Embora atravéz da ira se possa conseguir algumas vantagens imediatas, geralmente ela leva à destruição. A ira confunde a discriminação da pessoa e a impele a agir de forma que nunca agiria se não estivesse sob sua influência. É por essa razão que os sábios mantêm a ira à distância.”… Read more »

Regina
Regina
4 novembro de 2006 1:40 pm

Moro em um bairro periférico de São Paulo. Como não podia deixar de ser, temos um “templo” da Universal, enorme, com fachada de mármore. Mas não é a única. O que não falta por aqui é igreja, com os mais variados nomes, alguns de rolar de rir. Observo da minha janela mesmo, uma garagem que começou com 3 cadeiras, 2 fiéis, o pastor chegando num fusquinha e hoje está toda ornamentada, som que estronda e dá até interferência na TV (se sintonizo na Band na hora do culto, o grande milagre acontece: ouço as palavras de Deus através de qualquer… Read more »

Alexandre
Alexandre
4 novembro de 2006 1:23 pm

Acid..

Já ouviu falar sobre o filme The Secret?

Entra na comunidade.
É parecido com o Quem somos nós, mas achei muito mais fácil de compreender.

Abraço

Ui
Ui
4 novembro de 2006 1:17 pm

Ai mano acid, disculpa a intromissão( foi mal, eu tó com pressa)mas tú, que é mano famoso, conhece a sombria terra da internet e suas manhas sensacionais, poderia por favor me informar onde uu encontro a equação química que explica a fermentação do vinagre com o bicarbonato de sódio? Eu tó procurando a maior tempão e num encontro nada ( que eu consiga ler, e não da tempo de aprender)! O negocio é pra segunda e eu procuro a 1 mês e meio! Há hÁ! Esss pastoressão safados não?!! frecaram com o kk mesmo! Esse cara parece meio misturado, sera… Read more »

Lumix
Lumix
4 novembro de 2006 10:34 am

Os predadores surgem para melhorar as presas… DEixa-los vir cá para a nação! “No final, até os comemos… (cito FCP)” Se calhar o vosso problema aí no Brasil é a falta das verdadeiras dificuldades que levam muitas vezes ao aguçar do engenho e melhoria da cultura. (Portugal já viveu no passado muita miseria e tb muitas glórias) Já repararam na ironia de que os países que dispõem de + recursos são, em geral, os mais atrasados. Outra grande ironia é a noção filosófica Positivo-determinística (sec XIX) patente na vossa bandeira “ordem e progresso” não adequada ao possibilismo que na realidade… Read more »

Lígia
Lígia
4 novembro de 2006 7:56 am

Se como nos alertam as mensagens superiores, já chegou o tempo da separação entre o trigo e o joio, esses falsos profetas pensando em se dar bem estão entrando é numa baita “gelada” isso sim.

Anônimo
Anônimo
3 novembro de 2006 4:53 pm

Lembre-se… não existe colher. Dono do site, vc deve saber…mas, mesmo assim deixo anotado pra vc. Mestre Sufi – Al Ghazzali. Os sete vales. Check this out.

Luiza
Luiza
2 novembro de 2006 10:48 pm

ah bom…

Cris
Cris
2 novembro de 2006 11:51 pm

Oi, Acid. Ah bom…tbém… Sorry, tinha compreendido mal o que vc disse sobre inteligência e educação. Lembro desse post que vc linkou. Inclusive fiz um comentario na epoca. É que achei esse post de agora – talvez pela linguagem que vc usou -um pouco radical..por isso diferente do que vc normalmente escreve. Mas dá pra entender sua indignação, concordo com vc, em todos os aspectos, no que tange à roubalheira generalizada. Realmente não dá p/ pensar que um cara que vende “graças” seja representante de alguma religião.A única palavra possível é estelionatário. Mas no caso da interpretação ainda discordo… Pq… Read more »

Bono
Bono
4 novembro de 2006 4:15 pm

Iudístira foi obrigado a participar do duelo de dados, pois ele era da casta de guerreiros, e segundo o código de honra não poderia recusar o desafio.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 novembro de 2006 11:18 pm

Na verdade eu não faço muita idéia de quem sejas, Ui, mas, se vc quiser fazer um extintor (ou um vulcão caseiro) aí vai:
http://cienciaemcasa.cienciaviva.pt/extintor.html
http://www.coimbra.lip.pt/~cp/cab/dterra/node9.html

Arqueiro
Arqueiro
7 novembro de 2006 10:02 am

Projeto quer controlar acesso à internet!!!

Será votado quarta-feira(08/11/2006) no Congresso.

Manifestem contra enviando e-mail para os senadores.

http://www.senado.gov.br

O projeto fere a Constituição, tira o nosso direito de livre acesso, tira nossa privacidade pois tudo será monitorado inclusive e-mail e salas de bate-papo, para ter o acesso a internet seremos obrigados a apresentar cpf, telefone, endereço, RG, etc. Enfim, uma aberração!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 novembro de 2006 10:40 am

Neste link tem uma enquete do próximo Senado:
http://www.senado.gov.br/sf/senado/centralderelacionamento/default.asp

Gwenyfar
Gwenyfar
6 novembro de 2006 1:12 pm

*rs* adorei o Alborghetti mode on e off 😛

hehehe…

Beijux!

Anônimo
Anônimo
6 novembro de 2006 2:08 pm
Mano Piper
Mano Piper
6 novembro de 2006 9:43 am

Já cheguei a fala isso aqui, Macedo nunca entendeu o verdadeiro sentido das palavras de Jesus, alias esses que falam em nome dele em qualquer doutrina que seja quase não sabem nada. São pessoas perdidas, por isso sigo alguns ensinamentos budistas, nunca me deixando levar pelo lado do materialismo, isso que estraga o mundo e as pessoas em geral. Algumas vezes eu cheguei a ver aquele tal de mercenário R R soares pregando na TV, pelo amor de Deus aquele cara é tão ignorante que não sabe nada de nada, só sabe fala em dinheiro e patrocinio. Só pra vcs… Read more »

Rita
Rita
5 novembro de 2006 7:10 am

Este blog é uma lufada de ar fresco!
Enfim.. quanto a exportar sanguessug..digo, pastores para Portugal, eu sou portuguesa e digo-te já..cada um tem o que merece.. se eles lá ficam é porque há lá quem compre. Um abraço, vou voltar:)

betinha
betinha
5 novembro de 2006 9:48 am

http://www.youtube.com/watch?v=fqumyiril8o

adorei o video, mto bom……..vamos rir, afinal, existe solução?????

ACID ESSSE BLOG É TUDO!!!!!!!

Bono
Bono
4 novembro de 2006 10:43 pm

É, em algumas ocasiões a ira é aceitável. Jesus tinha a missão de nos ensinar, senão não teria chutado o pau da barraca lá naquele templo. Ele deixou sua mensagem, mostrou oque é errado, agora não precisa mais ficar irado com esse tipo de pessoa, pois Deus vai se encarregar de dar a cada um segundo suas obras. É isso que eu acho…

Íris
Íris
5 novembro de 2006 12:20 am

Não devemos nos esquecer do significado da ira. Como diria Buda, “o veneno não é malévolo nas mãos que não tem ferida”. Outro escritor diz que é muito fácil irar-se. O difícil é irar-se no momento adequado, com a pessoa certa e na proporção exata. Mas, pensando bem, se todas as vezes que ficássemos com raiva analisássemos esses três fatores, o ódio com certeza iria embora (processo de conscientização – essa é a finalidade da oração, meditação e outros métodos espiritualistas). Quanto à parábola de Jesus, há outras interpretações… Acid, vc parou de postar sobre o hermetismo? Estava tão interessante…… Read more »

Olim
Olim
3 novembro de 2006 8:30 am

Bruno H.: Do engano há a parte que enganadora e a outra, a enganada. Um é mal intencionado, usa a “inteligência” com a vontade de obter algo, aproveitando-se da inocência do outro. O enganado é inocente,totalmente isento de culpa, até quando tenha a consciência de que está sendo enrolado pela lábia e estúcia do outro. Realmente concondo contigo que o enganado tem a total parcela de erro, porém quando já possui a total consciência de que está sendo enganado. Mesmo assim acho que o processo espiritual-evolutivo de cada um é distinto, pois cada um decide as ferramentas que pretende utilizar,… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.