O apresentador José Luiz Datena repercutiu no dia 26/02/2021, no programa Brasil Urgente, as imagens captadas pelo helicóptero Tubarão da Band, que mostraram um objeto voador não identificado (OVNI ou UFO):
“Eu disse que era um avião, mas parece que mediram a velocidade desse negócio e o troço estava a 2,5 mil km/h. Foi no meio de uma tempestade e as formas é que chamam a atenção. Acho que sem querer a gente pegou alguma coisa que ainda não sabemos o que é”, contou Datena. Quem fez esse cálculo foi alguém do exterior que pegou esse vídeo e botou no Youtube, de onde Datena tirou este vídeo:
Segundo o repórter Felipe Kieling, correspondente internacional da Band em Londres, as imagens captadas pelo Brasil Urgente rodaram o mundo em emissoras americanas, francesas, inglesas.
O ufólogo Thiago Luiz Ticchetti, do site Investigação OVNI, teve acesso ao material com boa qualidade e pôde perceber em um frame do vídeo o formato de um helicóptero. O segundo frame dá pra ver a luz de cauda de um helicóptero e a sombra das hélices acima.
Ele diz no Facebook: “Foram consultados dois engenheiros, um matemático, um físico, um perito criminal especialista em análise de imagens, um especialista em análise de imagens, pilotos de avião e helicóptero, e todos chegaram à conclusão que não há velocidade supersônica”.