CONSTANTINE

Filmão, devo dizer. Não é sempre que se pega um tema metafísico e se balanceia ação e aventura com informação esotérica coerente. Constantine talvez não agrade ao fã mais radical dos quadrinhos ou ao devorador de livros ocultistas, mas certamente agradará aos fãs de Indiana Jones, Amazing Stories e Matrix (afinal, Keanu Reeves está com a mesma cara e o cabelo cuidadosamente despenteado do Neo).

constantine banner

Fico meio constrangido de falar que, mesmo o filme sendo um filme-pipoca, tem muita informação… digamos… coerente, misturada com fantasia. Vejamos: O filme nos fala que a humanidade está no meio de um “guerrinha de influências”, ensanduichada (ada) entre o planos de existência que chamamos de “céu” e “inferno”. Os chefões de cada plano não podem atuar diretamente aqui, então usam os “híbridos”, que são pessoas com acesso a estes planos (na prática, médiuns) para poder cumprir (consciente ou inconscientemente) os desígnios dos seus “chefes” (seja ele do “alto”, ou de “baixo”) e manter um certo equilíbrio de poderes. Nada mais verdadeiro. O detalhe é que, na vida real, todos somos híbridos / médiuns, em maior ou menor escala, e sofremos as influências dos dois lados, dependendo tão somente da nossa capacidade de acessar esta ou aquela frequência, a depender apenas da sua afinidade. Em qual rádio você está sintonizado?

constantine cartaz

O conceito de céu e inferno, acima e abaixo são universalmente representados como alegorias que simbolizam muito mais um estado de espírito, de companheirismo e união (ou não) do que um lugar físico ou metafísico. Na Tailândia, por exemplo, o universo é representado como uma grande mesa comprida. Numa ponta está o céu, noutra o inferno e todos têm rashis longos demais. No inferno, eles ficam tentando levar a comida à boca e não conseguem, portanto, passam fome. No céu, aprenderam a alimentar uns aos outros. No Brasil, através das psicografias de Chico Xavier, aprendemos muito sobre o Umbral, que é uma faixa vibratória localizada um pouco acima da crosta da Terra, onde ficam os espíritos mais apegados à Terra. De fato, muitos dos que morrem abruptamente acabam indo primeiro para lá, até perderem a energia residual que os mantém colados ao corpo (o KI). O umbral não é exatamente ruim até que você penetre na área de influência dos outros habitantes de lá, que se reúnem por afinidade vibracional / pensamento nas idéias de posse material / sensual. Aí vale a lei do mais forte, de quem for mais ruim, sacana ou “esperto”, ou seja, é como se fizessem um Big Brother com alguns de nossos juízes, políticos e “celebridades” sem as câmeras e valendo tudo. 😛

O ROTEIRO

Constantine é um cara muito cool que despacha os demônios que brincam de possuir os corpos dos outros de volta para o inferno. Ele não faz isso por caridade, e sim por obrigação, vinculada a erros do passado. Ele é um cara que acredita no além da vida porque , e não por ter alguma fé. Amargurado, e por medo de ir para o inferno (afinal, ele tem um monte de inimigos por lá) procura corrigir seus erros através da boa ação, ignorando que o que vale para a recuperação é a transformação interior. Outra mensagem importantíssima que o filme passa é o efeito das nossas ações: por mais útil e bondoso que você seja aqui na Terra, se não cuidar do seu corpo, da sua saúde, kaput: suicídio pra você! Sem atenuantes!

constantine inferno
Pensou que o umbigo do Lula era a única visão do inferno? Veja Constantine!

Os detalhes inseridos no filme também são muito realistas: A casa de Constantine é “blindada” espiritualmente por galões de água benta ao redor das paredes, símbolos no umbral da porta e o piso da entrada com o padrão labiríntico usado em igrejas européias (estudado em geometria sagrada, criam vórtices que servem para dispersar energias densas). Uma das cenas mais legais é pra mim a da luz contra os demônios voadores. Lembrou o velho e bom cinema do tempo que não havia computação gráfica (embora use nesta cena). A idéia do amuleto funcionar como um “colete à prova de balas” metafisicamente foi bem realista também, já que a imantação magnética de objetos por certas entidades afastam os opostos.

Vi uns comentários acusando o filme de homofobia, por causa do Lúcifer (Lu, para os mais íntimos), mas para um filme que trata primeiramente de equilíbrio, é perfeitamente natural que tenhamos uma anja Gabriel que age como um homem e um Lulu bem feminino.

PS: O filme é uma propaganda antitabagista com 1:30 de duração. Se a pessoa ainda achar legal fumar depois de ver esse filme é porque a dependência de nicotina chegou ao limite e não há mais jeito pra esse cara. Foi engraçado ver logo após o filme acabar um cara botar um cigarro na boca… tsc tsc. Mais um que vai para o inferno… 😛

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
...
...
16 setembro de 2022 10:58 pm
...
...
5 dezembro de 2020 11:49 pm

Constantine – 1ª Temporada – Trailer – Legendado [PT-BR]

https://www.youtube.com/watch?v=z_L4CwRc38Y

...
...
9 setembro de 2020 6:41 pm

e eu achando que era só efeitos especiais..

Cidades de Oregon têm céu vermelho devido aos incêndios florestais
https://gq.globo.com/Noticias/noticia/2020/09/cidades-de-oregon-tem-ceu-vermelho-devido-aos-incendios-florestais-veja-imagens.html

Kamala
Kamala
22 março de 2005 9:54 pm

Acid, sempre tive uma curiosidade: quando vc escreve sobre filmes, principalmente os que estão em cartaz. Vc vai ao cinema com bloquinho e caneta?

Rapaz! Que capacidade para assistir, associar, pensar, desvendar, memorizar e outras cositas mais que fazemos no cinema… tudo ao mesmo tempo com a velocidade das cenas mudando..UFA! 😮 Parabéns pelo post!

X-buider, achei muito boa sua explicação sobre Exus, tbm tinha preconceito até ler um texto por aqui mesmo, mas a maneira como vc colocou, ficou mais claro pra mim.

Abraços a todos! 😉

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
22 março de 2005 9:58 pm

Que nada, Kamala. Eu geralmente esqueço o começo do filme antes mesmo de terminar 😛

Só de noite, na hora de dormir, que meu cérebro parece funcionar. Aí ele fica maquinando, não me deixa dormir e me obriga a levantar e escrever um post de madrugada 😕

Ju
Ju
23 março de 2005 2:31 am

Esse filme é uma estupidez. Tenta passar a imagem do americano (heroi) que chuta a bunda do Diabo (mestiços) (Mexicanos) para restabelecer o “equilibrio” populacional lá na america mandando-os de volta para o inferno (mexico). Mensagem puramente subliminar no filme. Nao consigo acreditar que Keanu Reeves topou fazer esse filme. Mas como dizia o nosso Nelson Rodrigues “o dinheiro compra tudo até amor verdadeiro.”

Dani
Dani
23 março de 2005 11:06 am

Olá….simplesmente adorei o filme, tudo a ver. Sai do cinema com uam sensação muito estranha (já havia sentido esta sensação antes), como se eu visse as coisas em volta não somente com os olhos, mas como se eu pudesse sentir a energia das pessoas e lugares. Isso até é comum acontecer comigo, antes era quase que inconciente, quando via já estava acontecendo,mas hoje em dia já consigo direcionar de certa forma (bloqueando ou potencilizando). Muitas vezes, quando me dava conta podia ver a energia da pessoa (não me atrevo a dizer que via a aura da pessoa). Em certas ocasiões… Read more »

Joel Cipriano
Joel Cipriano
25 março de 2005 11:14 am

1. Ótimo! Agora Deus precisa de autorização do “Dono do pedaço” para fazer alguma coisa.

2. Valeu pela dica da legenda Titanico

3. Oi Dani, vc já leu a profecia celestina?

Joel Cipriano
Joel Cipriano
25 março de 2005 11:16 am

1. Ótimo! Agora Deus precisa de autorização do “Dono do pedaço” para fazer alguma coisa.
😛

2. Valeu pela dica da legenda Titanico

3. Oi Dani, vc já leu a profecia celestina?

regina
regina
27 março de 2005 10:52 am

eu adorei a mensagem do filme, apesar de todas as baboseiras que estão dizendo, pois é só um filme, nada mais, cada um assimila o que acha necessário. Aliás o Kenue Reeves vale a pena vê-lo igual ao neo ou não, ele é tudo de bom!

EspelhoLunarBranco
EspelhoLunarBranco
27 março de 2005 7:25 pm

Sobre o grifo AFINIDADE no texto: Deus julga as ações e não pensamentos vãos

Demiurgo
Demiurgo
6 abril de 2005 1:32 am

Descrição do filme:
O mundo segundo o dogmatismo católico, se este fosse verdade.
Um filme com ótimos efeitos especiais, porém com pouco a passar em termos de conteúdo sincero. Direcionado à massa para vender, porém não para informar.

istvan de camargo
istvan de camargo
22 março de 2005 3:35 pm

Obrigado por mem livrar de mais essa volta na roda de samsara (rs) afinal é sempre bom lembrar: “muito karma nesse momento” (rs)
Sobre o elogio ao meu (suposto) poder de síntese, gostaria de agradecer, sem esquecer de estender o mérito ao seu Eu.
Afinal de contas, a verdade está nos olhos daquele que vê (certo?)
Saudações multidimensionais

Luiz
Luiz
22 março de 2005 6:41 pm

Embora tecnicamente bem feito, concordo com o Felipe, lá em baixo. O filme é um lixo em conteúdo, pois as informações que passa são por demais truncadas, viciadas e, como não poderia deixar de ser, romanescas. Preconceituosa também pois, na tentativa de propagandear os malefícios tabagisticos, acaba por incultir perplexidade moral ao invéz de realmente instruir. Afinal, à destinação última, não é o que entra pela boca (ou pulmões) e sim o que sai delas, a causa da perdição. Por isso é que se deve ter cuidados ao falar ou escrever, né?

Titanico
Titanico
22 março de 2005 1:03 pm

Fala pessoal, beleza? Bom, pra acrescentar essa idéia de que somos preconceituosos com os exus, no Candomblé original africano, os Exus também são Santos de Cabeça, tanto quanto Oxalá, Oxossi e Iemanjá… essa conotação negativa ocorre apenas no Brasil… Vale salientar também que, embora a Quimbanda tenha elementos espirituais, ela se difere da Umbanda e do Candomblé… são conceitos diferentes, assim como o Espiritismo não tem nada a ver com a Umbanda, apenas o elemento espiritual é parecido… Exemplo: na Umbanda e na Quimbanda existe o Preto-Velho, mas são funções e entidades distintas. Mas, muito boa as colocações do Builder…… Read more »

Dunedain
Dunedain
22 março de 2005 10:44 am

Lucypher diz: o Sacrifício!
e o que Neo faz?

A Velha visão cristã do mundo: Infantil!

Ana Angélica
Ana Angélica
22 março de 2005 9:32 am

Gostei do post, fiquei curiosa, vou arranjar um tempo pra assistir o Constantine. Já quanto ao artigo do anticristo, eu não gostei… bibliografia e citações mal feitas, excesso de adjetivos, tendencioso. No fim, quando fala das técnicas de infiltração maléficas, tipo as que querem “atualização” e “revisão” das obras básicas da Codificação, fica totalmente manipulador. Tenho certeza de que Hitler tinha conhecimentos de ocultismo, até porque essa era uma coisa comum em sua época. Mas também temos de relativizar o que lemos sobre Hitler: os amigos atribuem-lhe faculdades sobrenaturais por ser uma forma de reforçar a idéia do “Escolhido para… Read more »

Metarumano Birdman
Metarumano Birdman
21 março de 2005 11:52 pm

Ah… e eita propaganda anti tabagista… eu não fumo mais fiquei irritado com isso…

Metarumano Birdman
Metarumano Birdman
21 março de 2005 11:49 pm

Achei o filme bonzinho… não mais do que isso… Essa arma que ele carrega é totalmente desnecessária, assim como aquela cena dos “zumbis”… Coisas de Hollywood, mas até que achei que o filme manteve um clima, e não foi uma ação pauleira que eu esperava ser. Gostei do visual andrógeno do Gabriel (erro na legenda: chamaram-no de ela), podiam ter feito o mesmo com o Lúcifer, ficaria mais parecido com o “Estrela-da-manhã”. Me corrijam se eu estiver enganado, mas que coisa era aquela de Mammon ser o filho de Lúcifer?? Mammon é o deus aramaico do ouro e da riqueza…… Read more »

x-builder
x-builder
21 março de 2005 11:23 pm

VODU, VODUM ou VUDU – Designação genérica das divindades no dialeto jeje, falado pelos escravos provenientes de Daomé (atual República Popular de Benim). (Corresponde a Orixá, do nagô.) Culto praticado nas Antilhas principalmente no Haiti, resultante do sincretismo os ritos animistas africanos, com ritos católicos. O ritual vodu assemelha-se ao do candomblé, brasileira em vários aspectos, como a presença de divindades afins: Sobô é Xangô; Gun é Ogum; Obessem é Oxumaré; Olissassá e Oxalá, etc. O culto, ao qual se ingressa por iniciação, é também marcado pela possessão de divindades (loa, zaka, guede) que quando invocadas por tambores, danças ou… Read more »

Anônimo
Anônimo
2 abril de 2005 3:42 pm

o Constantine fica (ica) bem melhor (melhor) moreno e reeves do que loiro e britanico. (ânico)

mas o que era a quele anjo heim?? mt bem feito, asas fodas…

Mia
Mia
2 abril de 2005 3:43 pm

eu q escrevi isso do reeves (eeves)

Martyn
Martyn
23 abril de 2011 4:20 pm
Martyn
Martyn
25 abril de 2011 7:13 am

pra entender melhor o filme…

Palestra Médiuns e Mediunidade
http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=5801

1 por minuto…

Martyn
Martyn
24 abril de 2011 4:09 pm
*______*
*______*
12 maio de 2009 3:25 pm

Achei um otimo filme e da pra compreender perfeitamente .

Everton Ferrante
Everton Ferrante
27 abril de 2007 4:30 pm

Eu não li os quadrinhos, mas gostei muito do filme. Mostra o que muitos fazem aqui, não se deixar levar por “demônios”…rs
Eu já era meio assim quando entrava em algum lugar “estranho” ou encontrava algum “obsessor por ai, e depois do filme fiquei com mais coragem e esse é o problema…rs

Caetano
Caetano
25 novembro de 2006 9:17 am

Vai ler o Gibi pra ver o que realmente é bom. O Reves ficou (na minha opinião) péssimo para o papel pois não tem nem um oitavo do sinismo e da “malandragem” do Constantine do gibi, apesar de que eu não o culpo pois tem muito problema de roteiro ruim para ter saído essa descaracterização todan. Além do que ele não é loiro e não se dignificaram nem a pintar o seu cabelo. Se queriam outra história que inventassem um personagem e não estragassem um tão bem criado e desenvolvido como o de Hellblazer. Perderam uma grande oportunidade de fazer… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 setembro de 2005 5:26 am

Eu não achpo a mínima graça no Keanu, mas nesse cartaz conseguiram deixar ele sexy.
Para variar, não vi esse filme, mas deve ser interessante, apesar de que concordo inteiramente com os comentários desse Ju, boa sacada, não vi mas vou reparar nessa mensagem.

Rafael Castelli
Rafael Castelli
16 julho de 2005 12:44 pm

Eu vi , e achei que esse filme é muito loko , tudo a vê !!!

Anônimo
Anônimo
2 julho de 2005 10:06 pm
Fabio Selinger
Fabio Selinger
7 agosto de 2005 1:07 am

Bom, vi o filme no ciname, depois baixei em DivX e ja vi umas 20 vezes… a respeito de religião, crenças, cada um tem a sua, e todos devem se respeitar, cada um acredita naquilo que achar direito, adorei uma parte do filme “Limite Vertical”, onde um dos irmãos fala pro mulçumano.. se eu acreditar em jesus os judeus dizem q vou pro inferno, se eu naum acreditar os cristãos dizem q vou pro inferno… ora essas cada um querendo provar SEI LA pra quem q ta certo.. quando na realidade, naum é necessário um estar errado pra outro ser… Read more »

Rogério da Silva Nascimento
Rogério da Silva Nascimento
10 maio de 2005 7:28 pm

Eu estive fora da Matrix e retornei involutariamente…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
2 maio de 2005 7:21 pm

É o tipo de fórmula que afasta as pessoas do espiritismo…

Dani
Dani
2 maio de 2005 7:17 pm

Tiago, o nome CONSTANTINE é por causa do sobrenome do protagonista, “John Constantine”. Quanto aos médiuns, segundo a doutrina espírita todos são médiuns, mas alguns receberam o dom da mediunidade mais aflorado em geral por uma razão, expiação de faltas. Se ele usar o dom para auxiliar o próximo sua dívida foi paga e ele pode até progredir em sua evolução, se ele usá-lo para o mal mas teve bom comportamento antes disso o dom é suspenso até que ele se arrependa, para que não acumule faltas. Se ele não tem mérito suficiente para ser corrigido nem seu anjo guardião… Read more »

Gabriel
Gabriel
21 abril de 2005 2:19 am

Nossa, esse filme eh de mais…

achei legal o negócio do labirinto, realmente eu nao tinha sacado…

Fala muito da realidade hj em dia..e o nosso companheiro escreveu bem sobre…
Os médiuns (os mais sensitivos no caso) realmente tem q exercitar sua paranormalidade, justamente para acertar dividas passadas…

Lembrando q o fato deles colocarem o Anjo Gabriel como sendo “o traira” da história no final das contas é pq ele é o anjo do nascimento e tb eh o anjo da morte !!!

abraço a todos…
e recomendo o filme…

COSTANTINENAVEIA
COSTANTINENAVEIA
15 abril de 2005 5:43 pm

muito loko esse filmew!!

regina
regina
4 abril de 2005 3:32 pm

Vejam o filme “No dominio do mal”, com Denzel W. é espetacular, inteligente, nada fora da realidade dos americanos…sem comentários!

x-builder
x-builder
21 março de 2005 9:32 pm

3.14, agora fez mais sentido para mim. Como tinha falado , iria ser muito dificil o conceito de Exu inspirar o midnigth. Seria mais possivel o ser equivalente ao Exu da religiao vudu influenciar a criacao do midnigth.

vc tem algum site ou artigo que possa saber mais sobre este hougans?

3,14n Tomoley
3,14n Tomoley
21 março de 2005 9:25 pm

fala x-builder! Hougan é o sacerdote vodoun basicamente (aliás, o nome Papa antecedendo outro é comum tanto para os deuses-espíritos tanto quanto para os hougans). Mas eu entendi sim o que você quis dizer e fez sentido. Só não sei se o Papa Midnite seria um “cavalo” pro Exu, afinal ele tem um escorpiao no colar do peito, que representa um deus (loa/ lwa) bem diferente e mais popularmente conhecido por ser mais “barra-pesada” ainda… A não ser que ele seja um “cavalo”/ “veículo” para inúmeros espíritos/deuses, o que é o mais provável vendo que o cara é um cara… Read more »

Tiago Poeta
Tiago Poeta
21 março de 2005 9:24 pm

Alguem sabe quem é o maldito MABUS?

Emmanuel
Emmanuel
21 março de 2005 2:09 pm

Ae, tb li esse guardião da meia noite, muito bom esse livro…
Quero ir logo assistir a esse constantine!

x-builder
x-builder
21 março de 2005 2:05 pm

Eu li um livro muito interessante sobre exus chamado “GUARDIÃO DA MEIA NOITE” (por isto lembrei do midnight) do rubens RUBENS SARACENI. É um livro psicogragado pelo Pai Benedito de Aruanda. Este livro quebrou um monte de tabus sobre o tema exus.

Recomendo, é um livro muiiiiiiiito interessante mesmo, abre sua mente .

Tiago Poeta
Tiago Poeta
21 março de 2005 2:05 pm

Concordo com o Acid, o Meia-Noite é um mestre de magia não um exu “classe de seres extrafísicos”. Mas a tua descrição dos exus está correta Builder.

Alguém entendeu porque do nome “CONSTANTINE”?

Constatinopla? Constantino? Caius Flavius Valerius Constantinus?

Chamando atenção assim o polemico início da igreja romana? Onde as teorias arianas causaram as primeiras discórias no conscílio de Niceia? Que definiu se Jesus era humano, divíno ou os dois ao mesmo tempo?

http://64.233.161.104/search?q=cache:H1vhoZCPvv8J:www.hostgold.com.br/hospedagem/Constantino_I+%22Flavius+Valerius+Constantinus%22+.com.br&hl=en

x-builder
x-builder
21 março de 2005 1:59 pm

Normalmente , o medium segue as orientaçoes dos dirigentes da casa, para que encaminhem os exus para a evolucao espiritual, trabalhando juntos,em parceria,na prática da caridade.

tiza
tiza
21 março de 2005 1:54 pm

x-builder, achei legal seus posts ,
só não entendo como pode-se ficar em cima do muro literalmente jogando para os dois lados ,o médium pode realmente optar ,ou faz o que a entidade manda sem questionar….aí é brabo né ?

x-builder
x-builder
21 março de 2005 1:30 pm

Os exus tem uma vestimenta muito parecida com o midnight. Inclusive eles gostam muito de vermelho e preto e andam de chapeu , charuto e uma garrafa de 51 debaixo do braço. Se brincar este midnigth deve ter sido baseado neles, talvez influenciado pela religião vudhu (tb trabalham com os exus) mais influente aos norte americanos. Nao sei se charuto , cachaça são instrumentos de cirurgia, mas ja vi exus que devoravam 2 litros de cachaca em uma noite e o medium sair lucido como se tivesse bebido água.E com o tempo este mesmo exu que “enxugava” largava literalmente de… Read more »

Rafael
Rafael
21 março de 2005 12:22 pm

Não tem, esse filme foi 10!
È só tira o folclore que fica todo o conteúdo, ótimo por sinal.
A graça ta nos diabo lah pow hauhu
filmaço!!!!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 março de 2005 12:33 pm

Isvan, vou lhe poupar do terrível karma que vc ia herdar por contar TODO o filme em poucas linhas (editei sua mensagem pra não sacanear com quem não viu, né?). Excelente poder de síntese, por sinal. Existem maneiras e maneiras de comentar sem estragar as surpresas. Abraços.

isvan de camargo
isvan de camargo
21 março de 2005 12:19 pm

Acho que a mensagem final do filme é: tirar a vida de alguém é garantia de inferno (na matéria e fora dela). Salvar a vida de alguém (na matéria ou fora dela) não garante a “luz no fim do túnel”.
Essa surge apenas para aqueles que salvaram-se (auto-transformação) nessa vida (na matéria) conforme o caso de Constantine.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 março de 2005 12:18 pm

Muito bem notado, X. Mas não sei se o compararia a Exu. Tá mais pra Mestre Quimbanda, com sua garrafa de cachaça debaixo do braço… Se são equivalentes, não sei, não manjo muito disso… Os mestres geralmente são neutros mesmo, podem trabalhar tanto pro bem como pro mal, e são respeitados dos dois “lados”. Quando adquirem o discernimento, passam a trabalhar mais para a luz, mas não quer dizer que necessariamente precisem abandonar os “instrumentos de cirurgia”, como a cachaça, o fumo, ou outra “muleta” que usem. Aliás, a grande vantagem deles é saber manipular o denso, coisa que os… Read more »

SiG@MA®
SiG@MA®
21 março de 2005 11:47 am

Oi Acid,

Mas uma vez vou seguir a trilha…
Vou ver o filme, pelos seus comentários acho q vou gostar, mas vou na boa, sem pensar mto antes, sem criar pré-conceitos… depois eu comento o que achei.
Eu visito com certa frequência seu blog, nem sempre deixo comentário, mas gosto mto do que leio, da maneira como vc escreve sendo simples, objetivo e mto sensível.
Mais uma vez estou encantada com o artigo q vc escreveu essa semana para o Somos Todos Um e não posso deixar de dizer: Parabéns! 😎

x-builder
x-builder
21 março de 2005 10:40 am

Acid, este ensanduichada (ada) vc estava se referindo ao famoso sanduiche-iche? Uma figura do filme que me chamou muito a atenção foi o Meia-Noite que mantém um lugar neutro. Este meia-noite me lembrou o papel dos exus na espiritualidade que tem exatamente este papel de neutralidade.Inclusive existem alguns exus que se intitulam por exemplo de “guardiao da meia-noite” Os Exus são como estes Devas(senao estiver enganado) , já citado pelo Acid em algum texto. Eles têm o papel de fazer a negociacao entre a luz e as trevas. Por exemplo, se existe algum espírito nas trevas e alguma entidade de… Read more »

Ricardo
Ricardo
21 março de 2005 9:50 am

Vi todas estas “mensagens” que o Acid citou, entretanto me chamou mais a atenção o estilo bobo “americano” de cinema. Um cara prepotente que luta contra o mal fazendo deboche e ganhando de todo mundo. Aquela do sinal com o dedo para Lúcifer foi demais,os caras se acham.

x-builder
x-builder
21 março de 2005 9:35 am

Bem, nao entendi o anjo gabriel como uma anja no filme, mas um anjo gabriel andrógeno. Muitas vezes na vida me sinti como Constantine, fazendo as coisas meio por obrigação (como médium) e muitas com aquela visão cínica sobre a espiritualidade. Outras vezes não, é por puro amor mesmo. Achei o filme legal,mas com um final previsível. Uma frase que achei bem legal no filme foi o dialogo da irmã da Ângela(esqueci o nome da personagem) Irmã da Ângela: Eu não acredito no diabo Constantine: Deveria, pois ele acredita em vc. Gostei desta frase, nao sei pq, e eu tb… Read more »

Piper
Piper
21 março de 2005 8:48 am

Um bom filme apesar de tudo.

Telma
Telma
21 março de 2005 8:35 am

Perfeito seus comentários, como sempre!!
Paz e Luz

Felipe
Felipe
21 março de 2005 8:33 am

Achei um lixo, bobo pra caramba. Não curto quadrinhos, e talvez nao estivesse nos meus melhores dias quando fui assistir 😕

x-builder
x-builder
21 março de 2005 2:10 pm

Tiago, nao falei que o midnigth era um exu, mas que o esteriótipo (ou arquetipo rs) lembrou uma entidade espiritual chamada exu,exatamente pela sua roupagem e neutralidade entre o céu e o inferno.

tiza
tiza
21 março de 2005 2:12 pm

Fiquei cismada com aquele negócio da ìndole do médium , o exu obedece aos mediuns maus … uma vez lí não sei se é verdade,não sei mesmo , que Hitler , sendo médium (não sei se era ) e tendo fracassado numas provas resolveu ser importante de uma forma ou de outra, se informou sobre o mal e deu no que deu.Sei que é outro caso ,mas a linha tênue que determina o bem ou o mal é a mesma.

Tiago Poeta
Tiago Poeta
21 março de 2005 2:52 pm

Pergunntas que não querem calar:

*O que a lança do destino estava
fazendo no méxico?

*O que a lança do destino tem haver com o nazismo?

*Porque o anjo Gabriel é tão mal carater?

Radical Chic
Radical Chic
21 março de 2005 8:59 pm

Preciso assistir esse filme! Qto ao artigo do anticristo, já li outras coisas a respeito há algum tempo e algumas informações bateram. Eu não lembro onde li, mas também diziam que Hitler, por ser iniciado no Ocultismo, havia pego um símbolo hindu de expansão de energia e invertido a sua rotação, criando a suástica… que rodando ao contrário serviria como um “sugador de energia”. Aliás, esse símbolo hindu não é mais usado por trazer à lembrança a suástica. Sempre achei que aquelas pessoas que reverenciavam Hitler, pareciam hipnotizadas (o artigo diz que ele também estudou hipnotismo, vai saber…rs)! Eu não… Read more »

x-builder
x-builder
21 março de 2005 8:33 pm

Agora só um detalhe básico. Apesar do filme ser bom achei-o com um final muito previsível, fraco mesmo. Decepcionei-me no final, esperava mais depois de uma trama bem armada.

Tiago Poeta
Tiago Poeta
21 março de 2005 7:47 pm

Acid interessante o texto sobre o “medium do anticristo”… será que da pra confiar na veracidade dos fatos? tudo é muito suposto pelo jeito.

Acid tu já estudou essa história da suposição de Jesus Cristo ser da raça Ariana?

Isso daria um post legal.

MGR
MGR
21 março de 2005 5:46 pm

ou pode naum ser nada disso tbém, q importa ?
Aprendi acid ?
hehehe 😉

MGR
MGR
21 março de 2005 5:29 pm

Ola amigos ! Já q o assunto é exu. Os exus são entidades q continuam participando do processo evolutivo e no momento se encontram no plano astral inferior. Podem servir tanto ao bem qto ao mau, suas atitudes serão resultantes da intenção do “contratatante”. Porém qdo vc encomenda algo a um exu movido por ego ou sentimentos ruins(como no caso de magia negra)estará sujeito ao carma duplamente, pela sua ação e desejo e por não colaborar com o crescimento e evolução desta entidade. Claro q no caso inverso , agindo sobre influência do amor poderá ser encontrado neles excelentes trabalhadores… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 março de 2005 5:08 pm

Um negócio meio nada a ver mas de utilidade geral: usar celular em posto de gasolina não vai explodir o quarteirão.

x-builder
x-builder
21 março de 2005 4:37 pm

3.14 tomoley, posso te chamar de pi?

Eu nao disse que o midnigth era uma personificacao, disse que ele me lembrava a roupagem de um exu. Eu cheguei a inferir que talvez possa ter sido influenciado pelos exus da religiao vudhu, mais acessivel aos norte americanos do que o candomble aki no Brasil.

Mas o que é um Hougan modernóide-retrô?

Ethan
Ethan
21 março de 2005 4:22 pm
Ethan
Ethan
21 março de 2005 4:21 pm

Olá, companheiro de Streets of Rage. Queria dizer que estou de blog novo e acabo de publicar algo sobre aquecimento global X 2012. Minhas pesquisas se aproximaram bastante do que você publicou no artigo entitulado “Mudanças Climáticas”. Vim aqui avisar porque pode ser do seu interesse. Grande abraço

x-builder
x-builder
21 março de 2005 4:16 pm

Saiu um novo poster do batman begins, achei melhor que o primeiro.

http://www.omelete.com.br/cinema/news/base_para_news.asp?artigo=12169

x-builder
x-builder
21 março de 2005 4:14 pm

Além destes tem Superman returns (em andamento), Principe Namor, Homem de Ferro (a principio com Tom Cruise), Thor,Mulher Maravilha e mais uma porrada …

3,14.n Tomoley Anon.
3,14.n Tomoley Anon.
21 março de 2005 4:11 pm

Papa Midnight se assemelha muito mais a um Hougan modernóide-retrô (estiloso, copiando o visual de negros fodões e massas da década de 20 nos EUA) do que uma personificação de Exu, ao meu ver.

Neutro, ele conhece sua própria noção de bem e mal (em q suas permutações são constantes e que fronteiras bem posicionadas são para dualistas cristãos e gnósticos tristonhos).

eu kiria escrever mais e coisa mais util, mas estou muerto de sono….

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 março de 2005 3:57 pm

Vem aí mais dois filmes baseados em roteiros de Alan Moore: V de vingança (produzido pelos diretores de Matrix) e Watchmen! (sempre quis uma camiseta com esse smiley!)

Sem falar em Sin City (o melhor trailer nerd dos últimos tempos), Batman Begins (mais sério, finalmente. E com um poster lindo, o do pôr-do-sol!) e quarteto fantástico.

Emílio
Emílio
21 março de 2005 3:29 pm

Achei o filme interessante sim, mas com reservas…Bem, mudando um pouco de assunto: a personagem Ângela Dodson é interpretada pela atriz Rachel Weisz e tem um outro filme dela chamado “The Shape Of Things” que eu não consigo achar pra comprar, em DVD.
Alguém de vocês tem uma dica?

De qualquer forma brigadão, e desculpe-me por desviar um pouco do tema.

x-builder
x-builder
21 março de 2005 3:22 pm

Já filmaram Spawn,Hellboy, agora constantine. Ainda vem no ano que vem Motoqueiro Fantasma (c nicolas cage) e em 2007 vem preacher.

A mistura entre a dualidade “ceu x inferno” com herois em quadrinhos para ser um tema que não enjoa o público.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 março de 2005 3:20 pm

O mito da lança que perfurou Jesus ter um poder demoníaco surgiu com o livro “Spear of Destiny”, de Trevor Ravenscroft. Ele descreve o ocultismo por trás dos atos de Hitler, e sua transformação no líder de um povo, que (segundo um amigo de infância) começaram ao fitar a lança do destino, no museu. Leiam esse artigo: o médium do anticristo, e terão algumas respostas pra o que aconteceu de fato na segunda guerra mundial (uma batalha metafísica maior do que a retratada em Constantine, de fato). A lenda ganhou força pois, 8 minutos depois da lança cair em mãos… Read more »

x-builder
x-builder
21 março de 2005 3:19 pm

Tiago
A idéia original é que a arma seria encontrada numa prisão na Turquia.MAs o Francis Lawrence achou que seria mais caro se fosse lá.

http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=2485

aki vc encontra algumas referencias sobre o filme

Victor Hugo
Victor Hugo
21 março de 2005 7:50 am

Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas segundo comentário ele é muito bom mesmo!!!
Não estou criando espectativas para não criar um pré-julgamento e me decepcionar no final.
Depois de assistir faço o meu comentário.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.