CIENTISTAS REPRODUZEM EXPERIÊNCIA FORA DO CORPO

viagem astral3 banner

Em setembro de 2001 cientistas suíços publicaram na Revista Nature um estudo onde acreditam ter identificado a área do cérebro onde são desencadeadas as chamadas “experiências fora do corpo“. Enquanto eles usavam eletrodos para estimular o cérebro de uma paciente com epilepsia durante um tratamento, a mulher começou a descrever a sensação de ter deixado seu corpo e estar flutuando sobre ele:

– Eu me vejo, de cima, deitada na cama – contou a mulher de 43 anos a Olaf Blanke e sua equipe, dos hospitais universitários de Genebra e Lausane. Blanke e seus colegas produziram o fenômeno ao estimular uma área no córtex direito do cérebro chamada giro angular, que está envolvida na cognição espacial. A forma como eles fizeram isso é relatada na edição desta semana da respeitada revista científica Nature.
– Isso sugere que essa experiência esteja relacionada a uma parte específica do cérebro – disse Blanke. – Parece que essa área é importante para processos do cérebro que poderiam estar relacionados à experiência fora do corpo.

Fonte: Globonews

Isso não quer dizer que a experiência espontânea fora do corpo seja um problema no cérebro (ou seria identificável, já que os cientistas conseguem mapear o local do estímulo) e sim que o espírito sai do corpo, e é um fenômeno não só metafísico como físico, ou seja, futuramente pode vir a ser criado um medicamento ou um procedimento que faça a pessoa sair do corpo!

Referência:
Scientific American: Verdadeiras experiências fora do corpo

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
19 outubro de 2017 10:15 pm

After you die, your brain knows you’re dead, terrifying study reveals

http://nypost.com/2017/10/19/after-you-die-your-brain-knows-youre-dead-terrifying-study-reveals/

Cesar Adr
Cesar Adr
13 agosto de 2010 11:57 pm

Agora vão me atirar pedra mas… sugiro que leiam o livro, O mundo assombrado por demônios e outros na linha mais cética. A mente pode enganar, depoimentos pessoais não tem validade pra confirmação de absolutamente nada, sejamos mais céticos. O grande problema desses mistérios é que eles sempre acontecem de forma isolada, com um sujeito aqui, outro ali, e com isso a prova, a prova nunca aparece. Por que esses mistérios não acontecem por exemplo durante um debate politico pela tv? num encontro de academicos do Prêmio Nobel? num debate cientifico? No Jornal Nacional… Por que um espirito é somente… Read more »

Anônimo
Anônimo
1 agosto de 2008 6:05 pm

Eu tive uma convulsão com 13 anos durante uma madrugada numa casa de praia. Meu primo se acordou e me viu tremendo, chamou meus pais, que nunca haviam se deparado com isso. Pegaram-me no colo e me levaram a um pronto-socorro. Eu só acordei depois de muito tempo com uma forte dor de cabeça, nos braços de minha mãe, com um soro na veia. Mas se tem uma coisa que me lembro bem nesse meio tempo é de estar caindo do céu em direção ao meu corpo que estava sendo carregado… E o mais engraçado é que vez ou outra… Read more »

Geraldo Sturion
Geraldo Sturion
8 agosto de 2005 5:00 pm

Ola amigos, gostaria de relatar oq aconteceu comigo dias a tras: eu estava na minha cama tinha acabado de deitar e ainda estava acordado quando de repente eu me vi sobre meu corpo. eu estava muito cançado e nesta hora eu me senti muito bem como se fosse outra pessoa, eu me lembro de ter espreguiçado e estava calmo e muito bem. minha forma era como um fantasma, mas que senssação gostosa. adorei e até agora me pergunto o que teria acontecido. se puderem me ajudar ficarei muito grato. Ps. no final fui como que tragado para dentro do meu… Read more »

Anônimo
Anônimo
19 junho de 2005 6:58 pm

Sugiro o site ontopsicologia é crime. Nele estão contidas informações sobre o processo de lavagem cerebral, tudo muito parecido com o que ocorre na conscienciologia. O pior é que o próprio discurso “não acredite em nada…” serve para mascarar a realidade de uma instituição na qual, se você não repetir o que o rebanho repete você sofre as clássicas pressões grupais, sutis ou mais diretas.

Ismar
Ismar
10 junho de 2005 9:04 am

Lucas, bom dia! A experiência que você vivenciou é a referência para sua própria análise. A experiência individual e intransferível identifica nossa consciência como nosso laboratório(o objeto) de pesquisas. Você é ao mesmo tempo sujeito e objeto da própria pesquisa consciencial. Fundamento do néo-paradígma consciencial, que está muito desenvolvido pelos vários grupos de pesquisadores da consciência tanto no Instituto Internacional de Projeciologia e de Conscienciologia -IIPC, como do CEAEC -Cooperativa Internacional do Centro de Altos Estudos da Consciência, que hoje tem sua sede mendial em Foz do Iguaçu-PR. Busque maiores informações através do site: http://www.iipc.org.br e também no site Cosmanálise(Google).… Read more »

Lucas
Lucas
5 junho de 2005 12:37 am

Boa noite, sou novo por aqui.
Estou com uma dúvida tremenda, está semana estava dormindo e
sonhei
que estava lutando kung fu, não estava conseguindo acertar o meu
oponente, quando concentrei com muita força e aí derepente
acordei
poís tinha acabado de chutar um quadro que fica acima de minha
cama.
O que foi que realmente presenciei?
Grato.

Ismar de Bessa Couto Filho
Ismar de Bessa Couto Filho
2 março de 2005 7:19 pm

A projeção Lúcida, para fora do corpo humano, descortina a visão da multidimensionalidade para todos que a experienciam. Tcnicas eficazes para que se consiga vivenciar esta oportunidade ou fenômeno encontra no http://www.iipc.org.br Faça uma Visita. Veja endereços e chegue lá.

Mauri Antonio
Mauri Antonio
21 janeiro de 2005 9:22 pm

Desculpe Sr.”saindo da matrix” mas os seus comentarios soam como retrucos teimosos de alguém que acha que possui a verdade absoluta na palma das maos.Talvez fosse mais sensato de sua parte (nao estou lhe dizendo como agir,apenas dando um conselho de alguem que acha que estamos todos no mesmo barco)deixar de lado a presunçao de cientista e os ataques de irônia,e buscar compreender que nao é muito produtivo ficar discutindo o que sao posturas MUITO mais científicas,ou jornalisticamente corretas .As entrelinhas me ensinaram que às vezes as coisas que parecem ser , nao o sao . E “sair da matrix”… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
19 janeiro de 2005 12:23 pm

O senhor jornalista científico seria MUITO mais científico e jornalista se nos esclarecesse os pontos científicos da matéria e deixasse seus preconceitos com o que você não pode provar (ou meramente compreender) de fora (como os cientistas – e os verdadeiros jornalistas cientificos – fazem). PS: Por que será que vc esqueceu de mencionar a frase que está em destaque em seu site: Não acredite em nada nem em ninguém. Nem mesmo na fala dos outros ou neste contexto. Faça pesquisas pessoais sobre o assunto.? Será porque isso deixaria a cargo de cada pessoa buscar suas próprias verdades, e isso… Read more »

jornalista  científico
jornalista científico
19 janeiro de 2005 4:41 am

Sugiro que pesquisem o referido assunto sem misticismo, de forma científica de fato.

Para tal existem puclicações disponíveis no site http://www.iipc.org.br e o da IAC International Academy of Conscientiology – o Journal or Conscientiology e a revista Conscientia do CEAEC ou a revista eletrônica Cosmanalise do referido site acima que divulgo.
Para ir além das elucubrações, onirismos e idolatrias cegas é preciso pesquisar. Sinto dizer que o romantismo está cada vez mais restrito às flores e as alcovas.

Mauri Antonio
Mauri Antonio
6 janeiro de 2005 8:21 pm

Gostaria que “saindo da matrix” esclarecesse mais , oque quis dizer com o quesito HUMILDADE . E quanto à curiosidade do eugenio , sugiro que pesquise melhor e pessoalmente sobre os estudos do Waldo Vieira . Indico que leia os livros antigos e os novos e verá as “gritantes” diferenças . No entanto , Pondere , analise , raciocine e tire suas proprias conclusoes , sem ir no palpite de terceiros .

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
4 janeiro de 2005 12:23 am

Não sou Waldo Vieira, mas posso adiantar que as diferenças são gritantes, principalmente no quesito humildade 😆

eugenio cesar kozyreff
eugenio cesar kozyreff
3 janeiro de 2005 11:57 pm

Gostaria de saber do sr. waldo vieira a respeito de suas psicograias com o médium chico xavier. Entre o seu atual estudo e o anterior, existem muitas diferenças?

Mauri Antonio Gauer Junior
Mauri Antonio Gauer Junior
12 dezembro de 2004 6:34 pm

Isso é um assunto muito sério .E existe uma ciência que estuda este fenômeno : Projeciologia .O propositor dela é Waldo Vieira , que psicografou alguns livros com o Chico Xavier mas atualmente coordena o CEAEC em foz do Iguaçu ,PR , uma instituiçao que pesquisa a consciência em um enfoque multidimensional . Eu pessoalmente já visitei e a frequento constantemente . Acho muito interessante e racional pois a metodologia de pesquisa é cientifica , sem crendices ,misticismos ou religiosidades . Sem preconceito , mas sendo assim o estudo se torna menos incerto ,ou seja , mais avançado.

Luiz Roberto Turatti
Luiz Roberto Turatti
7 setembro de 2004 2:09 pm

“O QUE OCORRE NA ANTE-SALA DA MORTE” Lúcido posicionamento do notável padre Oscar González-Quevedo, “uma das maiores autoridades mundiais em Parapsicologia”. O religioso católico dirige o Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP), e destaca-se como experiente desmascarador de curandeiros e eventos tidos como sobrenaturais. Ele diz que os grandes parapsicólogos que estudam as experiências de quase-morte afirmam que o fenômeno é raríssimo, espontâneo e nada tem a ver com o além. “Uns dizem que vêem uma luz. Claro, se levar um golpe na cabeça, vai ver luz. Se fizer muita oxigenação, como na ioga, vai ver luz”, afirma ele. E continua:… Read more »

Radical Chic
Radical Chic
4 agosto de 2004 3:10 pm

Passou um documentário na Discovery Chanel sobre “distúrbios do sono”. Em um dos blocos eles relataram essa experiência e foram além: Colocaram uma figura sobre uma prateleira bem acima da cama, de forma que fosse impossível a pessoa ver sem sair do corpo. E filmaram a pessoa dormindo a noite toda, com esse eletrodos na cabeça. Pela manhã perguntaram o que a pessoa havia visto na figura e todas sem exceção acertaram. Fizeram isso com 3 pessoas, duas delas não epiléticas, mas que diziam ter a facilidade de sair do corpo. O eletro detectou o mesmo funcionamento do cérebro em… Read more »

Anônimo
Anônimo
4 abril de 2014 12:41 pm

Cristo Espera por Ti – Waldo Vieira

Cristo Espera por Ti é um livro espírita psicografado pelo médium e médico brasileiro Waldo Vieira, cuja autoria é atribuída ao espírito do romancista francês Honoré de Balzac. Os direitos autorais foram cedidos por Waldo Vieira a instituições de caridade.

http://bvespirita.com/Cristo%20Espera%20Por%20Ti%20(psicografia%20Waldo%20Vieira%20-%20esp%C3%ADrito%20Honor%C3%A9%20de%20Balzac).pdf

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.