CIENTISTAS REPRODUZEM EXPERIÊNCIA FORA DO CORPO

Em setembro de 2001 cientistas suíços publicaram na Revista Nature um estudo onde acreditam ter identificado a área do cérebro onde são desencadeadas as chamadas “experiências fora do corpo“. Enquanto eles usavam eletrodos para estimular o cérebro de uma paciente com epilepsia durante um tratamento, a mulher começou a descrever a sensação de ter deixado seu corpo e estar flutuando sobre ele:

– Eu me vejo, de cima, deitada na cama – contou a mulher de 43 anos a Olaf Blanke e sua equipe, dos hospitais universitários de Genebra e Lausane. Blanke e seus colegas produziram o fenômeno ao estimular uma área no córtex direito do cérebro chamada giro angular, que está envolvida na cognição espacial. A forma como eles fizeram isso é relatada na edição desta semana da respeitada revista científica Nature.
– Isso sugere que essa experiência esteja relacionada a uma parte específica do cérebro – disse Blanke. – Parece que essa área é importante para processos do cérebro que poderiam estar relacionados à experiência fora do corpo.

Fonte: Globonews

Isso não quer dizer que a experiência espontânea fora do corpo seja um problema no cérebro (ou seria identificável, já que os cientistas conseguem mapear o local do estímulo) e sim que o espírito sai do corpo, e é um fenômeno não só metafísico como físico, ou seja, futuramente pode vir a ser criado um medicamento ou um procedimento que faça a pessoa sair do corpo!

Referência:
Scientific American: Verdadeiras experiências fora do corpo

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.