THERE AND BACK AGAIN… 2

Post extremamente datado de quando estreei um novo visual do blog. Está aqui por motivos históricos.

sdm 2007 banner

Enfim, voltei.

Para os que ficaram conjecturando sobre os motivos do site ter ficado fora do ar e do meu sumiço, só posso dizer que teve de tudo um pouco. Política, ataques dos agentes da Matrix, sexo, diversão, raiva, frustrações, desafios, férias e saco cheio com o mundo. Mesmo.

Mas para vocês o que interessa é o site, e acho que a espera valeu a pena, pois ele voltou com novo visual e agora hospedado em um novo servidor (aparentemente mais rápido!). Carlos Reche aceitou o desafio supremo de fazer o Saindo da Matrix sair das tabelas, e fez um brilhante trabalho (confesso que eu duvidei que algum mortal pudesse fazê-lo) codificando todo o layout – que antes era feito em complicadas (e antiquadas) tabelas – em CSS (Cascading Style Sheets), proporcionando assim leveza e elegância a um layout outrora lento e pesado. Após tentar resolver alguns problemas de incompatibilidade entre os navegadores, parecia que o site estava pronto para voltar ao ar. Mas meus olhos brilharam, concebendo um plano diabólico que visava botar em prática tudo o que eu queria há anos para o site mas não tinha o CSS para fazê-lo… Então, já não dispondo dos préstimos do valoroso Sr. Reche (a quem serei eternamente grato), tive de aprender por engenharia reversa a me utilizar de todo um arsenal de códigos pra criar o novo visual do Saindo da Matrix!!

(som de fanfarra)

Você se pergunta: Mas o que é que eu ganho com esse tal de CSS? É de comer?

(som de tambores rufando)

Como vocês devem ter notado, agora há 4 novos ícones na barra de título dos posts! E com eles a página principal pode ser vista de quatro maneiras diferentes! Baseado num artigo que mostra que homens e mulheres reagem a layouts de forma diferente, resolvi agradar gregos(as) e troianos(as) e fazer o site para todos os gostos. Tem o estilo dark (mas ao mesmo tempo relaxante) do layout padrão (o ícone com o “t” pequeno), todo em tons de azul (ótimo pra relaxar ou ficar depressivo). O ícone com o “T” grande é para pessoas com deficiência de visão, ou pra quem lê muito e quer descansar a vista com fontes gigantes.

sdm 2007 css texto grande min
Site com fontes grandes

Temos também a contraparte feminina, com tons pastel, coisinhas “cute”, pra quando as minhas adoradas visitantes abrirem o site fazerem “ahhhhhhh que foooooofooooo“. Basta clicar no ícone com a rosa. 🌹

sdm 2007 css versao emo 2
Own <3

Agora, se você é uma pessoa mais simples e não tem tempo pra perder com esses negócios de layout, anjinho, corzinha, então o ícone do punho fechado ✊ é o mais recomendado pra você.

sdm 2007 css versao macho 2
THIS IS SPAAARRTAAA!

O sistema guarda (se você habilitar cookies no seu navegador) qual layout você escolheu e vai mostrá-lo sempre quando você acessar o site. O resto do blog ainda está com o visual antigo, mas no futuro vou implementando aos poucos os novos estilos à todas as páginas.

Você se pergunta: E eu lá quero saber se o site é vermelho ou azul? Eu só entro nessa porcaria por causa dos textos!

(Um sapo coacha. Os grilos cantam. Alguém tosse)

Bem, o CSS não foi só pra enfeite. Ele facilita sua vida na hora de imprimir os textos. Basta clicar em “visualizar impressão” e você vai ganhar o texto todo filtrado, com fonte serifa (boa pra leitura) de bandeja pra você! No futuro pretendo ter os comentários da caixinha roxa também exibidos no modo impressão!!

Você se pergunta: Sim, mas e os textos?

(Um vento gélido corta o ar. Som de portas e janelas se fechando)

São três da manhã, tenho me matado de trabalhar até de madrugada todo santo dia nos últimos dias pra botar esse site no ar, e você ainda quer algum texto esotérico? Vou dormir. Bye! 🌜

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Dani
Dani
18 agosto de 2006 11:25 pm

Lindo o novo espaço!!!
Adorei a cor rosa, híper meigo, assim como todas as mulheres que te visitam aqui!!! Obrigada pela consideração.
Mas tenho que dizer que já estava estranhando me mandarem “get a life” toda vez que vinha aqui. Demorou mas valeu!!
Beijocas.

henrique
henrique
14 agosto de 2006 11:19 am

Parabéns…
cada vez melhor!

Sow_dwpreX
Sow_dwpreX
14 agosto de 2006 8:55 am

Acho seu Blog, ótimo, e sempre dou uma passada para ler um pouco gostei da nova cara dele… Mas, detalhe a versão para macho eu tava esperando uma foto sexy da Trinity ou da Italiana que 😆 do segundo filme… putz… Tu me coloca a foto desses dois caras pálidos ai… sério mesmo ficou tão baitola quanto a parte da mulherada… Mas, do resto está ótimo. Acho seus textos de alta qualidade e tem assunto para todos os gostos, sempre a intenção informativa acho esse Blog sem duvida uns dos melhores que já vi. Um Abraço (Tentativa de criar uma… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
14 agosto de 2006 12:18 am

Joel:
baixa a versão mais nova do Opera. Aliás, isso vale pra todos os navegadores, vocês só têm a ganhar: é gratuito, mais seguro, mais rápido e mais bonito de navegar.

Karla:
Estou bem 🙂
Obrigado pelo carinho!

Rafael:
Este é um trabalho para o super Reche!! 🙂

Rafael Reinehr
Rafael Reinehr
13 agosto de 2006 10:37 pm

Tchê, o layout ficou ducaramba! muito bom mesmo. Eu sei o que é tentar lidar com CSS. Ainda não consegui configurar adequadamente o meu reinehr.org para o Internet Explorer. Quanto será que o amigo Reche cobraria para ua consultoria no assunto? Já perdi horas a fio quebrando a cuca…De todo modo, o que importa mesmo é o que você escreve e como você escreve. Seu site é, amigo Acid, um dos melhores para o meu gosto. Bem-vindo de volta à carga.

Marilda
Marilda
13 agosto de 2006 10:18 pm

Já tava com saudade. Ficou ótimo o site.

Fandangosauro
Fandangosauro
12 agosto de 2006 5:59 am

Ficou legal o layout, menos carregado
e mais rápido tb para abrir o site…
Parabéns!

abraços

Jose Mariano (Portugal)
Jose Mariano (Portugal)
12 agosto de 2006 9:16 am

Acid,
Que susto que você me pregou! Eu já pensava que o melhor site que encontrei até hoje sobre estes assuntos (por abarcar tudo, sem tentar “vender” algo), e com o qual eu sinto muita afinidade, tinha sido apanhado por um hacker ou algo do género. Ou que você já estaria num mundo paralelo ao nosso… 😉
Bem vindo!

Fiat Lux
Fiat Lux
12 agosto de 2006 10:51 am

Acid, pensei q vc tinha sido empurrado da prancha pelos piratas e devorado pelos tubarões…
Bom saber q está de volta.
Muito legal o site, mas prefiro a versão dos machos…hehehe

Léo
Léo
14 agosto de 2006 11:23 am

O site ficou show! Quero parabenizá-lo pelo excelente trabalho. É incrível como seus textos me ajudam na minha busca espiritual. Entro no site desde final de 2003 e hj não consigo ficar mais sem ele. Parabéns! Grande Abraço Léo.

marize
marize
14 agosto de 2006 11:56 am

Acid, parabéns pelo site. Todas as versões são lindas. Paz, luz e bem, sempre. Marize

Paulinha
Paulinha
14 agosto de 2006 11:59 am

Huhuhuhuhu
Arrasou Baby!

Cris
Cris
16 agosto de 2006 2:31 pm

Pomegranate:
Logo na primeira vez que vi o filme “Quem somos nós” soube (senti) quem era “Ramtha”, mesmo sem saber sobre o lado financeiro. Mas isso está na cara dela, ela não convence quando fala. Só que tudo é assim na vida, você tem que usar conhecimento, investigação e intuição, tudo tem que ser filtrado, e o que é bom tem que ficar. E o filme tem muitas coisas boas.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 agosto de 2006 11:35 am

Olá, Ana. Tenho procurado aumentar o tamanho dessa fonte faz um tempão, sem sucesso… mas acho que estou próximo da solução!

Carlos Reche
Carlos Reche
16 agosto de 2006 2:00 am

Caro amigo Acid,
Muito obrigado por mencionar meu nome… saiba que foi um prazer ajudar seu blog. Sempre que precisar de uma ajuda, é só falar… 😉


Rafael,
Apesar de você ser colorado, podemos conversar a respeito… =P

Abraços!

Demétrio Barros
Demétrio Barros
15 agosto de 2006 10:41 am

Parabéns pelo site, não o conhecia e descobri por acaso procurando artigos sobre Amti Goswami e o filme ´´Quem Somos Nós´´?. Muito interessante a visão imparcial de todas as religiões e assuntos que realmente elevam o saber e a intuição. Continue assim, você só tem a ganhar e é claro, todos nós leitores também! Grande Abraço.

Ana Angélica
Ana Angélica
14 agosto de 2006 11:14 pm

Bem-vindo de volta, Acid! 🙂

O layout ficou ótimo! Prefiro o padrão, que está lindo e bem rápido.

Só uma sugestão: nas caixinhas explicativas coloridas (esqueci o nome técnico), uma fonte sem serifa, tipo a helvetica ou arial, vai facilitar muito a leitura… gente que já passou dos trinta, (tipo eu!), tem um pouco de dificuldade pra ler fontes pequenas serifadas 😥

margarete
margarete
14 agosto de 2006 5:57 pm

lógico que fiquei com o rosa
aiiii que fooofoooo!

Maria do Carmo
Maria do Carmo
14 agosto de 2006 3:09 pm

O melhor leiaute é o do tesão mesmo…

Maria do Carmo
Maria do Carmo
14 agosto de 2006 3:07 pm

Welcome back!

Vandersp
Vandersp
12 agosto de 2006 10:38 am

Valeu a espera
O site ficou “firmeza meu”

Falow!

Thiago
Thiago
12 agosto de 2006 11:24 am

Velho, vc é uma figura! rsrs

O layout ficou muito bom!

Abraço

Junior 7
Junior 7
12 agosto de 2006 11:49 am

Obrigado Acid por tanto esforço para melhorar o site que sempre foi um dos melhores.

Tenho certeza que as pessoas que frequentam este espaço não são pessoas acomodadas que querem tudo prontinho … não, aqui é mais uma valiosa fonte de conhecimentos.

Obrigado…

Mas que vc é uma figura hUHUhuHU ISSO É.

artemcacos
artemcacos
12 agosto de 2006 6:12 pm

Valeu mesmo o visual novo é de muito bom gosto.

Seja bem vindo novamente

Shanti
Shanti
12 agosto de 2006 8:11 pm

Oba!!!Saindo da Matrix de volta!!!
Quanto ao layout feminino tenho a declarar:
“Ahhhhh que foooffoooo!!!
Luz!

Pomegranate
Pomegranate
12 agosto de 2006 8:00 pm

Oi, Acid. Bom, vc disse que saiu do Orkut. Caso tenho outro profile ou acesso através do profile de alguém, dá uma olhada neste tópico sobre os bastidores do “Quem Somos Nós?”:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=4214658&tid=2477926128821253830&start=1

Tulio
Tulio
12 agosto de 2006 9:56 pm

Valeu, Acid!!! Eu, através da minha conexão lenta, te agradeço por ter tido tanto trabalho pra me fazer ter uma vida mais feliz no seu blog! hahaaha

Celso
Celso
12 agosto de 2006 10:48 pm

Acid,

parabéns pelo novo visual do site!
Apenas um comentário: não acho recomendável colocar o endereço IP de quem posta. Não vejo problemas quanto a mim porque o meu é dinâmico, mas quem possui um no. fixo pode ficar vulnerável a ataques. Mera sugestão.

Luiza
Luiza
12 agosto de 2006 11:36 pm

ah, sem sexismo, por favor…

Djinn
Djinn
12 agosto de 2006 11:37 pm

Hahahaha…

Só observando.

Joel
Joel
13 agosto de 2006 1:21 am

Parabéns.

Pensei que o Google tivesse comprado o Saindo da Matrix.

Olha só… não tá funcionando no Opera não.

Cris
Cris
12 agosto de 2006 5:32 pm

Oi, Acid…

Aiaiaiai, além de não ser uma pessoa iluminada em temros espirituais eu tbém não entendi nada dessas explicações técnicas. 😛
Pensei que era de comer mesmo, kkk.

Ficou legal, valeu o trabalho.

Att.

Cris

Íris
Íris
12 agosto de 2006 3:52 pm

Até que enfim, hein?
Estava com saudades de todos!!! 😥

Esses dois dias para reestréia demoraram quase dois anos… houve algum erro na contagem cronológica… o realmente o tempo não existe… 🙂
Gostei do layout normal. O de fonte grande também é bom… principalmente à noite. Achei a “versão feminina” muito chamativa – exagerou, hein? – e a masculina parece um pouco com o “outro blog”… bem clean – não é o meu preferido.

Então, boas vibrações!!! E um ótimo fim de semana a todos

Abraços @}‑;‑‑‑

Ricardo
Ricardo
12 agosto de 2006 3:36 pm

Cara!
Legal…
Tenho estudado o CSS. A idéia do CSS é ótima, facilita muito a confecção de páginas, fazendo-as leve e fácil de navegar, mas como você falou, o Internet Explorer (que deixei de usar a muito tempo) é que atrapalha a vida porque a maioria das pessoas ainda usa esta coisa.
Abraços,
Ricardo 😮

Blood_ Money
Blood_ Money
17 agosto de 2006 10:20 pm

Cara, o seu site é bem legal. Eu o encontrei qndo estava pesquisando sobre o fim do mundo em 2012(vi uma mulher falando disso na TV),desde então sempre leio seus posts e acho a maioria bem interessante. Assim como vc fico indignado com várias coisas que vem acontecendo atualmente, mas acho que td tem um propósito e no futuro td ficará mais claro. 😀

Paulinha
Paulinha
12 agosto de 2006 12:02 pm

Forças ocultas te atacaram , foi? oww :~~~~
*E Os agentes da matrix..hauahaha

Realmente tá muitooooo fooooooooooofoooooooooooo a página pra garotas e emos..rs!!
Thanks
😉

Bruno H.
Bruno H.
12 agosto de 2006 1:08 pm

Hehehehehe…legal…legal.

Rafael
Rafael
12 agosto de 2006 2:03 pm

Ei Acid!
Po, encontrei a comunidade no orkut, Saindo da Matrix, boiando sem moderador, então peguei a moderação, para não cair em mãos erradas…
Entre em contato, pois quero devolve-la!
falou

Darwen
Darwen
12 agosto de 2006 1:55 pm

não entendo nada desse tal css rsrsrs!! mil beijos pra você!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 agosto de 2006 2:15 pm

Fica contigo mesmo, está em boas mãos. Não tenho mais Orkut.

H K Merton
H K Merton
12 agosto de 2006 2:48 pm

Valeu a espera. Os códigos verdes da matrix, com fundo preto, no background, nunca deveriam ter saído de lá! Tem tudo a ver com o título!

Mas até que aquele lay rosa com a fadinha também é bonitinho… ôpa! Tá me extranhando?!

Feliz regresso!! 😆

Julianne
Julianne
12 agosto de 2006 3:18 pm

hihihiih meigo 😛 mas estou lendo no modo para deficeintes visuais 😛
kkkkkkkkkkkk

Karla Ramonda
Karla Ramonda
13 agosto de 2006 6:29 pm

oi, Acid…

n vi o site ainda não…só li o texto de ontem.

Com VOCÊ está?

É o que gostaria de saber.
Afinal, um certo dia, um cara do orkut me add em sua lista de amigos (mesmo “virtual”) e levei isto em consideração. Isto justifica meu interesse pessoal.
E estou de braços esticados pra te dar um abraço muuuito fraterno…beijo e até!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.