UFOs NO MÉXICO

Provavelmente a maioria aqui não sabe, mas desde 1997 que aparecem frotas inteiras de objetos não-identificados (OVNIs) nos céus do México. As filmagens (feitas por várias pessoas ao longo dos anos) foram divulgadas somente agora pelo ufólogo e jornalista mexicano Jaime Maussán, durante o XIV Congresso Internacional de Ufologia (nos EUA). São registros de cerca de 100, 200, 300 e até 500 OVNIs sobrevoando cidades mexicanas. Na maioria do tempo os objetos ficam parados, mas de repente começam a se movimentar todos na mesma direção e mantendo o mesmo nível de formação.

Jaime Maussan – UFO fleet Guadalajara (2004)

Nesse vídeo há um objeto que se diferencia de todos os outros, ocupando um lugar central (seria uma nave-mãe?). Outros vídeos apresentados no mesmo Congresso são ainda mais intrigantes, pois mostram uma forma aparentemente orgânica (como uma lombriga, que Jaime Maussán apelidou de EBANI –  Entidad Biologica Anomala No Identificada) que parece fazer símbolos no céu. É uma das coisas mais bizarras que já vi na ufologia, e não parece MESMO ser fraude, pois a câmera mostra o horizonte, o chão, há testemunhas, etc. E o mais interessante: essa “coisa” (que eu chamo de WormVerme) é muito parecida (em tamanho, brilho e fluidez de movimentos) à que foi filmada flutuando acima da Terra pelos astronautas da missão STS-48. Até hoje, ninguém das Universidades Estadual e Federal do México têm explicações para esses fenômenos.

Atualização: Esses worms parecem ser mais ou menos comuns, e foram filmados de novo na Cidade do México, Acapulco e na Califórnia, além de outros lugares.

Por falar em testemunhas, no dia 24 de junho de 2005 (semana passada) em Jalapa (também no México) um grupo de OVNIs resolveu aparecer às 10 da manhã, durante uma cerimônia oficial em que o governador iria entregar novas viaturas à polícia. Pois bem: estavam lá o governador, oficiais de polícia e jornalistas. A coisa chamou tanto a atenção que, ao perceber que ninguém estava mesmo prestando atenção ao discurso, o governador começou a brincar no microfone: “Parece que os marcianos chegaram”; e contou 14 objetos. O evento foi filmado e fotografado, e foi manchete das TVs e dos jornais no dia seguinte:

UFOs in Jalapa, Mexico (TV broadcast) 2005

Atualização: EM 2019 mais dois objetos foram filmados em Jalapa (aqui e aqui)

Obviamente sempre aparecem aqueles que têm a resposta para tudo e que procuram confortar outros céticos que não conseguem olhar para além do próprio umbigo. Um dos jornais publicou que uma estudante (chamada somente “Adriana”) teria visto um grupo de garotos soltando balões pela manhã. O diretor da escola não confirma, nem os professores ou outros estudantes (aliás, ela nem foi achada pelos pesquisadores). E nem precisava, pois balões não se movem rapidamente (como é dito na filmagem) nem ficam parados por quase 30 minutos em formação triangular.

Nesse mesmo dia, na cidade de San Luis (também no México), reportaram a presença desses estranhos “balões” e um grupo deles foi filmado (veja as fotos). Parece que a indústria de balões do México vai de vento em popa… 🙂

O México também é famoso por ter sido palco da mais nítida e controversa filmagem de um UFO já feita. Foi em agosto de 1997, e o disco metálico passa por detrás dos prédios:

Muito se falou a respeito, mas os que acham que é fraude o fazem por achar que “é muito bom pra ser verdade” ou pelo movimento desengonçado da nave, e não por acharem alguma evidência técnica. O vídeo foi escrutinado, a física da movimentação do objeto foi analisada e constatou-se que não poderia ser um disco segurado por cabos por um helicóptero ou aeronave (até porque esse foi um dos dias mais poluídos no México e por isso mesmo o aeroporto fechou). Há pelo menos 100 testemunhas, e uma delas – que estava embaixo do disco – ficou com parte da pele repentinamente bronzeada. Uma menina relatou ao tio ter visto uma nave nesse dia antes mesmo do vídeo ter ido ar pela TV.

Em 2004 a Força Aérea Mexicana (FAM) entregou ao Jaime Maussan um vídeo onde um avião Merlin C-26A – usado para localização de aeronaves de contrabandistas e traficantes de drogas – filmou 11 globos luminosos, registrados pelo infravermelho, num caso que ficou muito popular na TV:

UFO fleet captured in video by Mexican Air Force

Após muita investigação, acha-se que essa tripulação filmou na verdade eram uns imensos queimadores do complexo petrolífero de Cantarrel, localizado perto da Baía de Campeche.

Em 2005 apareceram novas “frotas” com mais de 100 pontos no céu na Cidade do México, com manobras sincronizadas.

José Alonso Galicia Fabela costuma filmar vários “orbes” passando pelo céu:

Three UFOs Fly Over Helicopter Brave River, Tamaulipas, Mexico

Outro evento do qual os UFOs gostam de participar é o Show Aéreo Anual do México. Eles apareceram perigosamente perto das aeronaves em 1991 e em 1993:

UFOs in Mexico Air shows (1991 and 1993)

Essas bolas (orbs) não são exatamente uma novidade na Ufologia. Vistas de dia, SIM, são um fenômeno quase que exclusivo do México, mas bolas de “fogo” (luz) são o início do fenômeno UFO, na segunda guerra mundial, em que as testemunhas (pilotos e tripulantes dos bombardeiros aliados) chamavam de “Foo Fighters“. Eles pensavam que era uma arma secreta dos alemães, enquanto os alemães pensavam a mesma coisa dos aliados. Essa bolas de luz deram lugar aos discos voadores, nos anos 50, e depois a objetos com formatos de charuto, nos anos 80. O fato é que esses orbs podem ser um tipo de sonda de pesquisa, tipo um drone não-tripulado pra reconhecimento. Em 1990, na cidade alemã de Greifswald, um conjunto de orbs apareceu no céu ao anoitecer, iluminados, e pode-se ver numa cena um deles se aproximando da “estrutura” e desaparecendo (o que será que estava escondido ali?).

UFO Greifswald Lights – August 24, 1990 Germany

A primeira impressão que dá ao ver esse vídeo é que são flares, aqueles luminosos militares que ficam flutuando no ar enquanto queimam. Só que eles só duram no máximo 7 minutos e eventualmente caem, enquanto este fenômeno durou quase 1 hora no céu (e os militares negaram qualquer teste nesse dia).

Report on Greifswald UFO case (Ligar as legendas em inglês)

PS: Em 1991, no Espírito Santo, vários motoristas da BR 101 pararam pra ver um estranho objeto voador que piscava de várias formas. O vídeo passou no Fantástico, pra todo mundo ver, mas o mais fantástico é que aparentemente o mesmo objeto foi filmado em 1994 invadindo o espaço aéreo da base militar de Nellis (em Nevada, EUA) e que pode ser visto aqui.

Referência:
Revista UFO – Análise da onda ufológica no México;
Revista UFO – Visitas ufológicas são constantes no México;
UFO Casebook – Alguns dos melhores vídeos e fotos de UFOs

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
43 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.