U2: MENSAGEM DE PAZ… MAS, PRA QUEM?

Algo que está rolando pela net e resolvi postar aqui:

Caros amigos,

Não sei se puderam assistir dia 20/02/2006, o show realizado pelo grupo Irlandês U2, no Morumbi, transmitido pela Globo e pelo Multishow. Quisera eu estar lá, não só pelo show em si, mas pela qualidade das músicas do U2, sobretudo suas letras, que versam bem a situação da Irlanda na época do surgimento do grupo, mas como também, da situação atual do mundo nos diversos conflitos em andamento no globo. Mais uma vez U2 deu seu recado de paz a todos no telão foi mostrada desde a declaração dos direitos humanos até mensagens aos povos em guerra,. Ao sair Bono, inclusive, deixou um terço pendurado ao microfone quando da finalização do show. Um espetáculo à parte, vez que essas mensagens colocadas em um telão no palco, vão de encontro preciso às letras inteligentes das músicas do U2, como Miss Sarajevo, Sunday Bloody Sunday, New Year’s Day, Where The Streets Have No Name, etc.
Hoje acordei feliz com o show. De alma lavada. Um grupo dando uma mensagem destas aos nossos jovens é excelente.
Mas minha felicidade durou pouco. Em pleno almoço, no self-service que costumo frequentar, tive a infelicidade de ouvir dois jovens conversando:
– “Você viu o show do U2 ontem?”
– “Nó véi, muito massa!”
– “Aquele Bono é doido de mais no palco, véi! Você viu? Ele tava usando uma faixa na cabeça com uns símbolos bem doidos!”
– “Vi! Depois ele saiu andando com a faixa nos olhos…”
– “Só… Depois ele deixou um terço no microfone… Muito maluco…”

Foi aí que percebi, para minha maior desilusão, que esses dois infelizes não tinham entendido nada das mensagens que foram passadas no show. Foi quando minha ficha caiu que, infelizmente, hoje, a maioria dos nossos jovens e até alguns adultos, não tem exercitado o seu raciocínio há tempos e, desta forma, sequer possuem capacidade suficiente para entender as mensagens de Bono e o que aquela “faixa com uns símbolos bem doidos” queria dizer. Afinal, para uma geração que escuta “Poderosa, rainha do Funk“, “To ficando atoladinha”, “Eguinha Pocotó” e outras músicas do gênero, com letras riquíssimas que exigem um raciocínio acima do comum, não poderiam mesmo entender uma mensagem como a que Bono quis passar. Talvez por falta de raciocínio, talvez até mesmo pela falta de cultura atual de nossa população que não têm conhecimento suficiente para entender os símbolos da faixa do Bono, que eu, na minha adolescência, e acredito que todos da minha geração conseguiriam entender… Notei que hoje a qualidade da cultura de nossos jovens, esses só permitem entender as letras de músicas básicas, que falem dos instintos, mas nada de mais apurado. Qualquer coisa que exija raciocínio então, nem pensar! É por isso que hoje as músicas que fazem sucesso são o que são em matéria de letra e ritmo. Bono, em seu show, usou uma faixa na testa com o texto “Coexist” (coexista em inglês), escrito de modo bem peculiar para dar o recado a Palestinos e Judeus: o “C” era a meia-lua presente na bandeira da Palestina enquanto o “X” era simbolizado pela Estrela de Davi, da bandeira de Israel e o “T”, era a cruz de Jesus. Interessante que, no telão do show, ainda puderam escrever o texto em português, acrescentando o “A” ao final.

Era uma mensagem aos jovens do mundo para coexistirem sem guerras.

Bono inclusive andou “às cegas” pela pista que levava ao palco a fim chamar a atenção para a confiança cega que deve haver entre os povos irmãos. Entretanto essa mensagem, pelo menos à maioria dos jovens brasileiros, nem sequer entrou na cabeça, para poder sair por outro orifício qualquer. Foi, infelizmente, um desperdício, assim como várias outras mensagens que ele passou no show e que infelizmente devem ter caído por terra. Acho que nem se ele escrevesse em português claro, alguns ainda não entenderiam, uma vez que a maioria hoje não sabe nem escrever corretamente… E assim que, após assistirem a um show deste naipe, os jovens ainda continuarão brigando por nada, se matando por nada, se drogando por nada…

É triste ver que a nossa juventude, face ao que demonstra o seu raciocínio, sua forma de escrever, seu gosto musical e sua forma de conversar, tende a levar o Brasil para eras tenebrosas em que a inteligência e a lógica de raciocínio vão ser algo muito, muito raros.

Deste jeito o futuro de nosso país vai, cada vez mais, ficando “atoladinho”…

(Autor desconhecido)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
anônimo
anônimo
16 abril de 2006 11:37 pm

esse cara consegue ver a verdade!
pena que existam poucos!
vai nessa F!

Íris
Íris
21 março de 2006 10:57 am

Desconfiar de uma pessoa no auge do sucesso virou mania… afinal, “o cara deve tah aprontando…”. Mas duvidam do Gandhi também porque ele misturava-se com as classes “impuras”… Não adianta, cada um julga conforme sua mente. Já falaram, p.e., da música Send me an Angel, do Scorpions, ser um tributo à Lúcifer. E daí? Aquela “estrela matutina” já transformou muita gente…

tiza
tiza
21 março de 2006 10:36 am

Ricardo , não é nada pessoal mesmo , vc tem todo o direito de pensar assim , na paz ..
Resta contudo saber o que de tão diferentemente eficaz o Sr.Cony faz com seus escritos e dividendos dos mesmos ,qual é a sua
contribuição ao planeta para resolver tais e outras questões, para que o Bono e outros possam seguir seu exemplo..e por favor,
não estou sendo sarcástica.

Bruno H.
Bruno H.
21 março de 2006 9:50 am

Gente! Por que vocês nãos discutem essas coisas nos “scraps” da Katilce???

Fiat Lux
Fiat Lux
21 março de 2006 8:27 am

“Se avistares uma pessoa digna, procura imitá-la.
Se deres com uma indigna, examina a tua consciência.”

Ricardo
Ricardo
21 março de 2006 7:17 am

O senhor Cony estava apenas sendo sarcástico. É claro que é importante se preocupar e lutar por causas ecológicas. Mas não vai ser um megapopstar como Bono que vai mudar (ou ajudar a) a situação caótica do planeta.
Que me desculpem os que acreditam no palavrório do cara, mas pra mim não passa de pose, uma forma de sossegar a própria consciência, como essas primeiras-damas da vida que vivem fazendo trabalho comunitário…

Gastão
Gastão
20 março de 2006 9:42 pm

Vandall, tacar pedra em avião foi uma maneira de me referir à revolta expressa nos seus comentários, mas não to te criticando não, até concordo com uma ou outra coisa que vc falou; se vc achou sarcástico, pode até ser, mas não menos sarcásticas quanto suas palavras.
Que ranzinza, relaxa! Parece até aqueles velhos ranzinzas de 80 anos…
também digo o mesmo, o gracejo é meu hehe
😛

tiza
tiza
20 março de 2006 8:06 pm

..Não dou o menor crédito a quem comenta sobre o que desconhece, e se baseia na garantia, ainda que elogiosa de terceiros. Custava o senhor Carlos Heitor, bom escritor , se informar pelo menos um pouquinho sobre o grupo musical antes de soltar o verbo ? Será que julgaria justo ser definido como escritor “assim ou assado” , em uma pauta de um comentarista respeitável (Ele julga sê-lo, e escreve num Jornal de porte nacional), que se baseasse ao fazê-lo em referências oriundas de comentários repassados ? Suspeitar é coisa de quem ainda não sabe, coisa de ciumentos e policiais… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 março de 2006 5:49 pm

Bem, talvez o Carlos Heitor Cony não se importe muito se daqui a 50 anos teremos mico leão dourado, baleias, ou mesmo que o calçadão das praias do Rio do Janeiro esteja submerso, juntamente com o litoral de outras cidades costeiras… Se deixar de preocupar-se com isso é, nas palavras dele, “humanizar-se”, então eu agora entendo o porquê da nossa humanidade estar caminhando placidamente para a própria extinção…

Ricardo
Ricardo
20 março de 2006 5:02 pm
Nani
Nani
20 março de 2006 4:50 pm

Eu acabei de conhecer esse site e, depois de ler a matéria do ano passado sobre o Clube da luta e toda a discussão, não pude deixar de vir para a atual, a fim de dar a minha opinião tb. Qual foi a minha surpresa (e a mais agradável delas) quando vi que o assunto envolvia o U2 e o show + emocionante da minha vida até aqui. Eu fiquei pensando exatamente a mesma coisa que este escritor anônimo, depois de ver o show pela TV e ao vivo: tomara que uma meia dúzia (+, pelo amor da Deusa!) saiam… Read more »

Shaolin Monk
Shaolin Monk
20 março de 2006 3:59 pm

Cada um vai tentando ajudar a humanidade como pode. O lance do U2 é este, tentar passar uma mensagem de amor e paz mesmo que meio subliminar. Já disse Spencer: “O sábio não considera a fé (ou o desejo de ajudar o próximo) que há dentro de si como um acaso. Ele torna pública a Verdade que testemunhou, sem receio. Ele sabe que, seja qual for a reação à sua afirmação, com isso ele está cumprindo a missão que lhe cabe nesse mundo”. Saudações Fiat Lux, Tiza e Titânico, por não se calem, pois é precioso aprender com vocês.

BoB
BoB
20 março de 2006 3:59 pm

Penso que os comentário do Vandall merecem sim análise mais aprofundada. Sua crítica agressiva pode ser útil para despertar a dormência espiritual acomodada pelas cantigas de um confortável intelectualismo impessoal e sem comprometimento. Faz-me lembrar, por analogia, a questão das religiões e muitos de seus seguidores que outorgam a terceiros a salvaguarda de sua fé, evidenciando desta forma, apenas a estupidez da ignorância maravilhada e não o amor em ação. Talvez seja exigir demais que um SHOW de rock ou um artista, comprometidos com o capital e lucro, tenha suficiente qualificação moral e elevado grau de comprometimento com a eficácia… Read more »

Vandalo
Vandalo
21 março de 2006 11:56 am

Eu não sei do que estou falando , é offtopic , assim como todos vcs , que ao invez de procurar tocar um piano , uma guitarra , ou quem sabe uma viola ,perdem o tempo falando besteiras ……

Vcs não serão salvos pessoal , náo adianta chorar …….

Ricardo
Ricardo
21 março de 2006 11:31 am

Olha gente eu desisto de tentar discordar da opinião da maioria, é um desgaste inútil. Fica como lição para uma ocasião futura, principalmente quando a discussão envolver pessoas e/ou causas ditas “justas”. Apenas uma última consideração: Íris, eu não desconfio das intenções do Bono, nem mesmo duvido da sinceridade dele. Continuo achando-o um poser e chato, mas acho que nem ele mesmo percebe isto. Acho que ele criou uma persona e, de tanto alimentá-la, acabou acreditando nela. Acontece muito com pessoas ricas e famosas, ele não é o primeiro nem vai ser o último… Apenas penso que ele é um… Read more »

Vandalo
Vandalo
21 março de 2006 11:54 am

Alguem pergunta … Porque todos anjos são loiros ? R:Ninguem responde .. Mas não existem servidores de DEus, mulatos , amarelos, de pele vermelha , albinos ??? Porque dentre tantos massacres historicos , apenas o holocausto é lembrado ?? R: Não é o ato criminoso de matar que importa , é a quantidade, e o fato de terem sido judeus .. UM holocausto de negros não da bilheteria , enfim hitler nem ao menos é genuino , por que os espanhois mataram muito mais , porem nem são lembrados como genocidas.. Matar judeus é crime , matar negros , tomar… Read more »

Acid
Acid
23 março de 2006 12:14 pm

…E a única nuvem que apareceu nos céus do Recife foi uma tremenda nuvem de chuva… estou frustrado.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 março de 2006 7:35 pm

Um workshop de auto-ajuda feito por alma de outro mundo Esse vai interessar principalmente ao público feminino do blog, que curte Zíbia Gasparetto, pois o filho dela (Luiz Antônio Gasparetto) cede o corpo para que “Calunga” dê o workshop “Tudo tem saída” – (Radio Mundial – 7 partes). Os arquivos têm em media 6Mb cada, com aprox. 40 minutos de duração cada parte, gravados em Windows media áudio (WMA). IMPORTANTE: Depois de clicar no link, a página mostrará uma contagem regressiva de 45 seg, depois aparece o link pra download (tem de fechar primeiro o anúncio que aparece). Para rodar,… Read more »

Íris
Íris
21 março de 2006 7:35 pm

Se for como aconteceu com a arca de Noé, então poderemos levar mais alguém… num estilo “compre um ingresso e leve um acompanhante”. Já decidi: vou levar o Bono comigo.

😎

Hugo
Hugo
21 março de 2006 7:05 pm

Será que o projeto evacuação planetária é o arrebatamento no final dos tempos citado na Bíblia? Como em Mateus 24:37-42, “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do Homem. 38 Pois nos dias anteriores ao dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; 39 e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. 40 Dois homens estarão no campo: um será levado e o outro será deixado. 41Duas… Read more »

Íris
Íris
21 março de 2006 6:15 pm

Vocês me decepcionaram… sinceramente! Vão abandonar Zion… “A ilusão é uma maravilha”. Não acham? To vendendo minhas passagens por uns míseros milhões de dólares… alguém tá afim de comprar?
É o apego que movimenta o “mundo”…

p.s.: falando sério… isso atrai.

:mrgreen:

0ne
0ne
21 março de 2006 5:36 pm

Quanto a “evacuação” planetária eu preciso checar fontes mais seguras como:
Urandir fernadez, Aldomon Ferreira, Rodrigo Romo e etc…
Acho que vou ir no bondão, ops, na nave do Arcanjo Metraton.

Túlio
Túlio
21 março de 2006 4:40 pm

E eu consegui uma vaga na 2a classe, na última hora! To salvo tbm!

Shaolin Monk
Shaolin Monk
21 março de 2006 12:38 pm

Consegui um emprego de piloto na nave da confederação…tô salvo. (hehehe).

Íris
Íris
21 março de 2006 12:25 pm

Eu não tava falando de você, Vandall… nem vi o show.
Aliás, eu nem sei mais o que estou falando.
Reserva uma passagem para mim, Acid… Dois dias? É muito tempo…

P.S.: É um off topic, eu sei. É óbvio, não é? rs

😐

Vandalo
Vandalo
21 março de 2006 12:12 pm

Sabe , eu estive pensando no que vc disse , sem sacanagem , estava na faculdade , curso ciências contabeis , e lembrei que faltam 2 dias para dia 23 ..
Estou ardendo de curiosidade , e ansiedade , ashtar vai passar aqui em casa as 7:00 horas do dia 23…
Quem sabe depois marcamos alguma coisa juntos ??? hehehe
😆

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
21 março de 2006 12:04 pm

Fale por você, porque EU serei salvo! Já negociei as passagens com o Ashtar e vou ficar numa suíte 5 estrelas da grande nave da confederação enquanto a nuvem faz o trabalho dela aqui embaixo. Faltam apenas dois dias…

tenha dó!
tenha dó!
21 março de 2006 4:19 pm

Ei!!!! espera aí, deixa ver se entendi Vandalo…
Você diz que Chico Xavier era um golpista, ou coisa similar?
Alguém aí pode explicar para ele em que condições de vida o médium vivia? O cara era muito simples. Só queria ter uma cama, seus bonezinhos velhos, lugar para psicografar… Dava até vontade de chorar de ver a humildade e o desprendimento daquele homem!
Explêndida jogada comercial, Vandalo?
A favor de quem, meu jovem?

vandalO
vandalO
20 março de 2006 3:53 pm

Tacar pedra em avião ? sei lá , não entendi o humor , é sarcasmo ?? Bem , eu não entendi , mas estou no grupo de pessoas que tbm não entendem nada , e ainda por cima acham que todo dia é carnaval , por que esquecem de tirar a mascara social quando saem de casa … Se eu quiser descobrir quem são vcs , basta olhar o inventario , esta tudo ali escrito , uma casa , um carro , uma personalidade mimica … E eu , bem ….ninguem vai meter o dedo na minha cara e me… Read more »

istvan
istvan
20 março de 2006 3:23 pm

“Quando um sábio aponta para o céu, o idiota olha para o dedo”.

Essa é uma frase do filme O Destino de Amellié Pollan (não sei se é assim que escreve), mas que no meu entendimento se aplica a mensagem do U2, Buda, Cristo, etc.
Talvéz devêssemos nascer cegos…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 março de 2006 9:02 am

Talvez eu seja um velho saudosista, mas alguém aí ainda lembra do espírito de Woodstock? De Hendrix reconstruindo com perfeição o hino nacional dos EUA? Lembram das raízes negras do rock’n roll como forma de impor-se frente a uma sociedade racista? Da batalha artística de Elvis contra o falso puritanismo? Das letras dos Beatles?

Rock é muito mais do que chegar, tocar, pegar o cachê e ir embora.

Ricardo
Ricardo
20 março de 2006 8:40 am

Realmente concordo que grande parte da juventude de hoje é bastante ignorante em relação a quaisquer assuntos que não dizem respeito à sua satisfação imediata. Agora, falando sério, que essa mania do Bono de ficar dando uma de mensageiro da paz é um pé no saco, isso é! Ele é um músico pop e nada mais. A função de sua música é entreter, e ele sabe fazer isso muito bem. Ninguém vai a um show de rock pra ficar ouvindo discursos politicamente corretos… Ele devia era se espelhar no exemplo de honestidade de seus precurssores, os Rolling Stones. Os caras… Read more »

0ne
0ne
20 março de 2006 8:40 am

Os jovens de antigamente eram mais conscientes? De que geração vocês estão falando? Vejam o atual estado das coisas e a situação mundial e cheguem a conclusão de quem contribuiu para isso….Parece coisa de idoso saudosista: – Ah meu filho! Aqueles é que eram bons tempos. Jovem,e qualquer ser humano, só é “consciente” quando se lhe aperta o calo, salvo raras exceções, que podem formar uma multidão, afinal somos 6 bilhões :). Vou assistir o filme Indigo: http://www.indigothemovie.com Quem sabe eu sonho com uma geração melhor em minhas utopias de espiritualista falido, talvez eu me inspire até em ter um… Read more »

Túlio
Túlio
20 março de 2006 8:38 am

Estes dias estava eu assistindo uma gravação de “Pinga Fogo” com Chico Xavier e discutindo com uns amigos. Percebemos que sempre havia um sujeito bem cético(anti-crente?) tentando, de alguma maneira, apontar o ridículo na crença espírita ou mesmo no raciocínio lógico da filosofia.

Paramos pra conversar sobre isto e nos pareceu ser algo meio que necessário para uma discussão se manter viva ter algúem que critique duramente.

O importante é só manter um bom nível intelectual: que o debate seja só sobre as idéias, não sobre os idealizadores…

anonimo
anonimo
20 março de 2006 2:51 am

pois é…tem gente q vê a floresta e só enxerga lenha pra queimar…

Marcio
Marcio
19 março de 2006 11:53 pm

Desculpe Vandall, mas sinto que seu gosto musical o impede de avaliar a questão com imparcialidade, pelo jeito para você gosto não se discute e bolacha é só sal click!

Vandall
Vandall
19 março de 2006 11:11 pm

PUtz quem é que precisa de mensagem de paz de um roqueiro que come caviar e cobra mais de 200 reais por entrada de show ?? Que falta de assunto heim , bonovox é realmente muito importante , foda-se ele , é maneiro pacas estar na midia o tempo todo , fazer cliches propositais, visitar grandes foruns de discussões mundiais e etc ….. Essa mensagem do bono (o biscoito!!! ) deve ser por causa do capitalismo selvagem que ele mesmo , e outras pessoas vaidosas fazem florescer …. Claro , ele mandou essa mensagem para todos , e quem o… Read more »

Marcio Trojan
Marcio Trojan
19 março de 2006 10:02 pm

Olá Acid. Eu estive lá no show no primeiro dia, bem perto do palco. Quanto ao show o que posso dizer foi espetacular, não vi pela tv ainda. Mas o que percebi la no show mesmo é que a maioria mesmo não estava percebendo, entendendo o que a banda passava além da melodia. Sim a maioria, não quero despresar um grande numero de pessoas que lá encontrei, inclusive eu que estava la também para ser UM(tonight we can be as one) como eles mesmo tentaram fazer com a mensagem da améria Latina. Quando o bono gritou “argentina” o público vaiou,… Read more »

Íris
Íris
19 março de 2006 9:50 pm

Erich Fromm, em Art of Loving, nos diz que é fácil detectarmos quando estamos fisicamente doentes. Simplesmente sabemos quando nossa cabeça dói. Mas, em relação à saúde mental, poucas pessoas identificam, pois não há padrões estabelecidos. E se alguém diz: “sua mente é doentia”, o apego é tão grande que consideramos uma ofensa (Osho). Existiram pessoas sábias – Sócrates, Buda, Jesus – mas, infelizmente estes tiveram suas histórias deturpadas para benefício de terceiros – o famoso “fim excuso” – contribuindo para considermos estas pessoas tão distantes de nós, envoltas em um bem extremo ou em um mal aterrador, que poucos… Read more »

...
...
19 março de 2006 8:47 pm

O texto não diz que TODOS jovens de hoje tem menos cultura… e ele está certo ao afirmar que, EM REGRA, os jovens de hoje possuem menos cultura dos que os jovens de antigamente. O gosto musical demonstra isso…mas existem outros indícios…basta observar.

Kamala
Kamala
19 março de 2006 8:29 pm

Concordo com o Bruno. Temos muitos exemplos de jovens que lutam por um ideal, que realizam algo e que até suprem as necessidades da comunidade em que vivem, como uma adolescente que abriu uma mini-creche para ficar com as crianças enquanto as mães trabalhavam.

Por outro lado estão aqueles alienados, que não se interesam, não querem saber e não estão nem aí.

Boa semana à tds!

Íris
Íris
19 março de 2006 8:23 pm

Acho que não acontece só com os jovens… só que é mais fácil notar as atitudes deles, pois são mais ousados… Algumas coisas me intrigam, acaba de voltar de um show de rock – que eu adoro! – mas… não fiquei até o fim. Uma confusão terrível… será que vale a pena? Agora a mensagem… só poucos serão capazes de compreendê-la. Se não fosse o Bono, com certeza seria chamado de “xato”.

Fiat Lux
Fiat Lux
20 março de 2006 10:05 am

Acredito q não é pra qualquer banda conseguir se manter por tantos anos expostos na midia, com os mesmos integrantes, falando das mesmas coisas mas com a criatividade de mudar os estilos musicais, cativando varias gerações e ainda se preocupando com a situação das diferenças sociais do planeta. A quantidade de dinheiro q o Bono e Cia ganham por ano, seria motivo de sobra p/ qualquer deslumbrado abrir mão de seus valores e ideais e nem por isso eles o fizeram/ Se hoje eles comem caviar e ficam em hotéis 5 estrelas, qual o problema? Ralaram pra isso e hoje… Read more »

Íris
Íris
20 março de 2006 10:32 am

Sempre houve pessoas ignorantes em todas as épocas, independentemente da idade…
Agora é só perceber as letras dessas canções inesquecíveis… muitos músicos – e não apenas eles – estão “perdidinhos” por compreenderem um sonho e não torná-lo real.

(P.S.: Acredito sinceramente que o Elvis começou a morrer depois de mudar o seu estilo. Que as músicas gospel eram maravilhosas ninguém discute. Mas é que ele não estava sendo natural, era forçado… tudo para agradar à terceiros!).

Vandall
Vandall
20 março de 2006 10:35 am

Quem não tem o que dizer é quem mais levanta o dedo para falar , esse blog funciona desse jeito … Na época de vcs , (me refiro as tias e a propria senilidade do blog), a sacanagem era debaixo do tapete … Posso usar sub-termos, antigamente a loja era no fundo de quintal , escondidinha dos olhos criticos , hoje em dia a loja esta aberta para o publico com direito a alvara ,tributação , e letreiro comercial …. Nada mudou desde milênios , nada evoluiu ( temos IPOD) , não adianta negar, vcs podem até roer o osso… Read more »

Titanico
Titanico
20 março de 2006 2:53 pm

Saudações milenares, Tiza e Acid!
É sempre um prazer ter e estar com vcs! Beijos e abraços…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 março de 2006 2:20 pm

Não fosse o Vandall, a Tiza e o Titânico não teriam reaparecido! Brigado, Vandall!

Íris
Íris
20 março de 2006 1:55 pm

Vandall é o nosso lado mais sombrio… capaz de dizer nossas verdades mais obscuras…
Até parece Jung.

Gastão
Gastão
20 março de 2006 1:28 pm

Hehehehehe, esse post tá muito engraçado, dei muito risada aqui!!!

o que seria de nós sem o Vandall?? quem ia tacar pedra em avião? hehe 😆

tiza
tiza
20 março de 2006 1:03 pm

Concordo saudoso Titã , Rock VERDADEIRO sempre foi veículo de protesto contra alienação,mesmo no movimento do “romântico” Paz e Amor, procurava-se trazer ainda que com os excessos próprios dos primeiros passos a idéia de liberdade e humanização e o eterno não contra a guerra . Bono, assim como outros poucos fala também de liberdades plenas que devem ser priorizadas e não vejo problema algum em se saber fazer música de primeira qualidade e SER CAPAZ de alicerçá-la sobre poesia de manifesto consciente, no sempre intuito de despertar o surdo mundo em que vivemos do marasmo sustentado pelo compulsivo apetite pela… Read more »

Hugo
Hugo
20 março de 2006 12:57 pm

Eu não concordo que o rock está morto, ainda existem algumas bandas muito boas por aí. O Foo Fighters é um exemplo. Acredito também que exista espaço para todos, inclusive para o rock “aguado” e “sem sal” do U2(eu não considero; tá, então um rock doce, igual ao biscoito bono), rock é democracia também. Acho o Bono Vox um cara sensacional, que tá fazendo o máximo que pode pra ver este mundo melhor, ele tá fazendo a parte dele, quem dera se cada um de nós fizesse a sua.

Íris
Íris
20 março de 2006 12:53 pm

As coisas voltaram a esquentar… humm…
Só muda mesmo quem quer, e a pessoa que não encontra um ponto de apoio em si, não encontra em ninguém – nem nas obras do Xiquinho, que, aliás, eu desconheço.
Acho que a galera está cansada de teorias – assim como eu – mas, poucos têm a audácia de procurarem suas próprias experiências…
Dias melhores virão… sei! Esse é o discurso de todos. O passado repete-se…

Titanico
Titanico
20 março de 2006 12:34 pm

Boa tarde… Putz, o Vandall tem bronca de todo mundo que, de certa maneira, aparece mais que ele. É complicado qdo nossa visão está tampada dessa maneira. Não é o U2 que cobra duzentos contos para o show, são os organizadores! Dizem que o organizador pode ter tido um lucro de quase 50%, o que, pelos cálculos, pode ter gerado algo em torno de 05(cinco) e 07(sete) milhões. Além disso, o U2 é muito bom sim. O Bono Vox manda bem pacas. Se ele não fizesse essa “politicagem”, todos diriam que não não está nem aí. Se faz, dizem que… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 março de 2006 12:10 pm

A galera drogada transando na lama de Woodstock eu não sei, mas os músicos e organizadores do evento estavam fazendo história, e com o tempo conseguiram mudar a mentalidade do país sobre a guerra, os costumes, a relação pais/filhos… adoro aquela série Anos incríveis. A base de toda a nossa sociedade atual (e todas as desgraças que estão nela) começaram nessa época, com um grupo de sonhadores.

Ricardo
Ricardo
20 março de 2006 11:46 am

Eram outros tempos Acid, os de Elvis, Woodstock etc. Toda a ideologia dessa época já foi devidamente deglutida pela indústria cultural. Mas eu continuo pensando que, mesmo então, o grosso do público não estava nem aí pras “mensagens” das músicas. Ou você acha que as garotas que gritavam pelo Elvis e todos aqueles hippies estavam preocupados com outra coisa que não diversão pura e simples? O contexto geral podia até fazer eles pensarem que estavam participando de algo maior, que iria mudar a sociedade, coisa e tal. Mas isso durou pouco tempo, a única revolução que produziu algum resultado foi… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
20 março de 2006 11:31 am

Vandall voltou com a corda toda 😈 Por onde você andou esse tempo todo?

Por falar em copa do mundo, aquela convulsão do Ronaldinho nunca foi muito bem explicada…

Vandall
Vandall
20 março de 2006 10:56 am

Meu amigo acima , já ouvi dizer desse tal (pinga de fogo) , mas deixa eu te dizer uma coisa meu amigo .. Primeiramente , vc usa um termo (cético ) como se fosse um novo tipo de doença , uma lepra potente … O que te incomoda é o fato de alguem refutar o Deus(chico xavier) , enfim , isso soa meio paradoxal , ninguem nunca vai desmascarar esse cara , (ele da dinheiro pacas)olha a biografia dele , o escritor usou uma rifa comercial , disse que a mão dele ardeu como se estivesse pegando fogo , ele… Read more »

Bruno H.
Bruno H.
19 março de 2006 4:46 pm

Não é bem assim… Existem os que não se importam, mas existem os que estão ligados nessas coisas. É um pré conceito dizer que os jovens de antigamente eram mais ligados nisso…se fossem tanto assim, por que o mundo, o Brasil, está como está? Hum…acho que sempre foi, e sempre será assim, na Terra/planeta-escola. Os que entendem e os que não entendem as mensagens. Sem essa de: “antes era melhor”, ou “amanhã vai ser melhor”. Afinal, quem passa de ano, aqui, vai embora e então, entram novas pessoas para aprender, as MESMAS lições que os que se ‘formaram’ já absorveram…sem… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.