MEDITAÇÃO “QUEIMA” O KARMA?

O pessoal acha que meditar é ficar entoando mantra, ou calado num canto, quando não é nada disso (essas são apenas ferramentas para o início da meditação). Uma entrevista com BK Nirwair, Secretário-Geral da Universidade Espiritual Brahma Kumaris, explica o que é na prática meditar.

Um trecho:

Pergunta: O médico indiano Deepak Chopra afirma que quem pratica a meditação elimina dois terços do seu karma. O senhor concorda com esta afirmação?

BK Nirwair: Depende de que tipo de meditação. No fogo de amor concentrado em Deus, no estado de consciência total da nossa identidade como almas e não corpos, eu acredito ser possível reduzir a carga cármica que está no ser. Mas isto requer uma preparação e um nível de pureza pessoal muito grande. Se a pessoa está simplesmente cantando mantras ou fixando sua atenção em algum objeto ou imagem de veneração durante algum tempo, não vejo a possibilidade de reduzir o carma. Seria leviano afirmar isto. Não é tão fácil assim. Com tais práticas, a pessoa pode aliviar-se mas não transformar coisas profundas. A transformação profunda exige um esforço profundo.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.