MEDITAÇÃO “QUEIMA” O KARMA?

O pessoal acha que meditar é ficar entoando mantra, ou calado num canto, quando não é nada disso (essas são apenas ferramentas para o início da meditação). Uma entrevista com BK Nirwair, Secretário-Geral da Universidade Espiritual Brahma Kumaris, explica o que é na prática meditar.

Um trecho:

Pergunta: O médico indiano Deepak Chopra afirma que quem pratica a meditação elimina dois terços do seu karma. O senhor concorda com esta afirmação?

BK Nirwair: Depende de que tipo de meditação. No fogo de amor concentrado em Deus, no estado de consciência total da nossa identidade como almas e não corpos, eu acredito ser possível reduzir a carga cármica que está no ser. Mas isto requer uma preparação e um nível de pureza pessoal muito grande. Se a pessoa está simplesmente cantando mantras ou fixando sua atenção em algum objeto ou imagem de veneração durante algum tempo, não vejo a possibilidade de reduzir o carma. Seria leviano afirmar isto. Não é tão fácil assim. Com tais práticas, a pessoa pode aliviar-se mas não transformar coisas profundas. A transformação profunda exige um esforço profundo.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
23 fevereiro de 2019 10:15 am

“Bhikkhus, este corpo não lhes pertence, nem pertence a um outro. Vocês devem vê-lo como kamma passado, formado por condições, nascido das volições, a base para as sensações.” [SN.II.64] (SN XII.37)

Anônimo
Anônimo
26 janeiro de 2018 2:33 pm
Anônimo
Anônimo
17 fevereiro de 2016 3:09 pm

A EXTINÇÃO DO KARMA 81 No entanto, através do desaparecimento da ignorância, através do despontar da sabedoria, através do extinguir do anseio, jamais ocorrerá algum renascer. 82 Pois as acções cometidas por cobiça, ódio e ilusão, que despontam destas características, que se originam e resultam delas: tais acções, pela ausência de cobiça, ódio e ilusão, são abandonadas, desenraizadas, como uma palmeira que retirada da terra, é destruída e impedida de crescer novamente. 83 A este respeito pode dizer-se de mim correctamente: que eu ensino a aniquilação, que eu apresento a minha doutrina com o propósito da aniquilação, e que nesse… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.