MEMÓRIA CELULAR

Semana passada, Sonny Graham, um americano que havia recebido há 13 anos o coração de um suicida em um transplante se matou da mesma forma que seu doador. Além do que, 1 ano depois do transplante, ele já havia procurado a família do doador para agradecer pelo órgão e acabou se envolvendo (e casando!) com a viúva do antigo dono do coração!

Neurônios (sinapses)

Isso nos dá realmente o que pensar. Afinal, não é o primeiro caso. Vejamos a história de Debbie Véga:

“Nunca vou esquecer o dia em que recebi aquele telefonema. Eu fui a primeira pessoa a quem mamãe ligou. Ela me disse: como é que ele foi capaz de se matar? Fizemos uma reunião de família e meu irmão falou: vamos doar todos os órgãos dele“, conta a irmã do jovem Howie.

O fígado de Howie foi doado para Debbie Véga. “Naquele dia eu estava muito doente, e podia até ter entrado em coma se não tivesse recebido aquele fígado a tempo”, diz Debbie.

A história ocorreu nos Estados Unidos. A operação foi um sucesso, mas logo depois coisas estranhas começaram a acontecer com a mulher que recebeu o fígado no transplante:
– Dois dias depois do transplante, eu pedi ao meu marido: compre amendoim, compre salgadinho de queijo para mim. Só que eu nunca gostei de comer isso. Passei três ou quatro meses comendo essas coisas, sem parar. Aí comecei a fantasiar: será que era isso que o doador gostava de comer?

Debbie voltou ao hospital para tentar conseguir informações sobre o doador. Ela perguntou a uma enfermeira: é um homem? Uma mulher? A enfermeira respondeu: é um garoto. Só disse isso. Houve outra mudança nos hábitos de Debbie depois do transplante: ela começou a praticar luta. Ela pensou: será que o doador gostava de lutar? Dois anos depois da operação, ela finalmente conheceu a família do doador. As irmãs do jovem confirmaram: sim, ele gostava de lutar, e dava chutes iguais ao dela.
– Parece que é ele usando o corpo dela. É como se ele quisesse provar a todo mundo que continua vivo – diz a irmã.

Casos como esse são pesquisados pelo doutor Gary Schwartz, um professor de medicina da Universidade do Arizona. Ele diz:
– Explicações meramente biológicas são insuficientes para entender esses fatos bizarros. Essas memórias dos transplantados sugerem a possibilidade de continuidade da consciência mesmo depois da morte.

Os céticos dizem que essas memórias são simples coincidências, ou talvez efeitos colaterais dos medicamentos que os pacientes devem tomar depois da cirurgia. Mas como explicar uma outra história contada por Debbie?
– Assim que acordei da cirurgia, lembrei de uma coisa que parecia um sonho: vi uma cena, um rapaz, uma moça de aparência latina. Ela usava uma blusa listrada.
A irmã comenta:
– Isso me assustou, porque o meu irmão se matou na frente da namorada. Ela foi a última pessoa que ele viu: naquele dia, ela estava mesmo de blusa listrada.

O doutor Schwartz diz que um dos casos mais fascinantes que estudou foi o de um jovem de 17 anos, um violinista, assassinado na rua. Seu coração foi transplantado para um homem de 47 anos, que, de repente, se apaixonou por música clássica. Passou a ouvir música clássica por horas e horas e disse que aquelas melodias comoviam seu coração. O problema do doutor Schwartz é demonstrar que células e órgãos podem guardar e transmitir algum tipo de memória. Mas ele acredita que existe uma espécie de energia que circula pelo corpo e leva informação a todas as células. É uma energia que teria origem no coração e estaria relacionada com nossas emoções.
– Emoção é energia em movimento, ela pode estabelecer ligações biofísicas – defende o pesquisador.

Em uma ótima entrevista à Revista Planeta, o Dr. Paul Pearsall nos fala que as células têm memória e que o coração carrega um código energético especial que nos conecta com os demais seres humanos e com o mundo à nossa volta. De certa maneira, sua teoria explica por que muitos transplantados passam a manifestar traços da personalidade do doador. Segundo Pearsall, “o fato de que as células têm memória é uma lei básica da natureza. Mesmo os mais simples organismos unicelulares lembram como se movimentar, encontrar alimento, fazer sexo e evitar os predadores. Os cientistas chamam isso de memória da função, mas, se uma célula pode lembrar, é bem provável que muitas células juntas poderiam ter memórias mais complexas e elaboradas. As células do coração são as únicas células rítmicas. Elas pulsam mesmo quando estão fora do corpo, e quando colocadas próximas a outras células do coração, se comunicam entre si e entram juntas numa batida rítmica. As células do coração retiradas por biópsia de um paciente e colocadas num prato de laboratório vibraram mais rápido quando seu doador estava sendo testado numa esteira ergométrica, num aposento no fim do corredor, bem distante do lugar onde suas células estavam sendo observadas. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, transferiram as memórias de vermes. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Califórnia mostraram que um único elétron podia alterar as memórias de nossos genes. Existem dezenas de fascinantes descobertas em pesquisas que indicam o princípio de que estamos ligados de uma maneira que ainda não entendemos.”

O coração é muito mais do que um mecanismo bombeador. Ele não está a serviço do cérebro, mas é um parceiro para formar com ele nossa organização interna de manutenção da saúde.

Paul Pearsall

A medicina chinesa já sabia disso há alguns milhares de anos. Segundo eles, o coração é responsável por controlar o sangue, os vasos sanguíneos e a mente. Isso mesmo. Não só a atividade mental, como a consciência, ou, como eles chamam, “dotar a mente de tesouro”. Quando há Ki (energia vital) em abundância no coração, isso se reflete no rosto, que possui muitos vasos sanguíneos. Um rosto brilhante e rosado revela uma pessoa sã, enquanto um rosto obscuro ou azul-purpúreo indica deficiência de Ki ou estagnação do sangue no coração.

Mas poderia um distúrbio mental afetar de forma irreversível a memória celular do coração? Vejamos o que diz o Espiritismo, no capítulo 18 do livro de André Luiz (psicografado por Chico Xavier) Missionários da Luz, que trata de obsessão e seus efeitos no organismo:

A jovem que reagia contra o assédio das sombras demonstrava normalidade física razoável. Parecia alguém que fazia todos os esforços para defender o equilíbrio da própria casa. No entanto, os outros apresentavam lamentáveis condições orgânicas. A mulher possuída tinha sérias perturbações, desde o cérebro até os nervos lombares e sacros, apresentando completo desequilíbrio da sensibilidade, além de grave descontrole das fibras motoras. Esses desequilíbrios não se limitavam apenas ao sistema nervoso, mas atingiam também as glândulas e demais órgãos em geral.
(…)
Percebendo que Alexandre estava mais disponível, comentei o que havia observado, perguntando, em seguida:
– Tendo em vista os desequilíbrios físicos que pude verificar nos assistidos, podemos considerá-los como doentes do corpo também?
– Com certeza – afirmou Alexandre –, o desequilíbrio da mente pode causar perturbação geral do corpo físico. É por isso que as obsessões, quase sempre, vêm acompanhadas de aspectos muito complicados. As perturbações da alma levam às doenças do corpo.
– Mas e se conseguíssemos afastar os obsessores definitivamente? Como ex-médico encarnado, vejo que estes doentes psíquicos não têm as doenças restritas à mente. Com exceção da jovem mais forte, os outros apresentam estranhos desequilíbrios do sistema nervoso, com distúrbios no coração, fígado, rins e pulmões. Digamos que conseguíssemos fazer com que os obsessores desistissem de seu intento. Os obsidiados teriam de volta o equilíbrio físico, retomando a saúde plena?
Alexandre pensou um pouco, antes de responder, e disse:
– André, o corpo físico é como um violino que se entrega ao músico, que, nesse caso, é o espírito encarnado. É indispensável preservar o instrumento das pragas e defendê-lo de ladrões. (…) O violino simbólico de que falamos, quando entregue às forças do mal, pode ficar parcialmente destruído. E, mesmo que seja devolvido ao verdadeiro dono, pode não ter mais a qualidade que tinha antes. Um Stradivarius pode ser autêntico, mas não poderá ser ouvido com as cordas arrebentadas. Como vemos, os casos de obsessão apresentam complicações naturais e, para solucioná-los, não podemos dispensar a colaboração direta dos próprios interessados, os obsidiados.
– Entendo! Mas, suponhamos que os obsessores mudem de idéia e se afastem definitivamente do mal, depois de atacarem o corpo dos obsidiados durante longo tempo… Nesse caso, esses obsidiados não se recuperariam imediatamente? Não teriam a saúde completa novamente?
Com a paciência que lhe é peculiar, Alexandre respondeu:
– Já vi casos assim e, quando acontecem, os antigos perseguidores se transformam em amigos, ansiosos por reparar o mal praticado. Às vezes, com a ajuda dos planos superiores, conseguem a recuperação física plena daqueles que sofreram os seus ataques desumanos. No entanto, na maioria dos casos, os obsidiados não conseguem mais recuperar o equilíbrio do corpo físico.
– E vão com a saúde comprometida até a morte? – perguntei, muito impressionado.
– Sim – respondeu Alexandre, tranquilamente.

André Luiz; Missionários da Luz

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Iván Lavilla)

Referência:
Cientista discute contágio de personalidade no transplante de órgãos;
4 casos sinistros envolvendo transplantados e seus doadores;
Galileu: Estranhas memórias do coração;
Tratado de Medicina Chinesa (Ed. Roca);
Paul Pearsall – Memória das Células (Ed. Mercuryo)

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
136 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Abigail
Abigail
16 abril de 2008 1:01 pm

Oi, Geninha,
já estava sentindo a sua falta.
Sabe, acho, mesmo, que você deveria ler mais a palavra de deus e aproveitar o conforto que ela deveria lhe dar.
Se você se sente assim tão confusa a ponto de ter que se internar, ou você não está lendo a palavra de deus suficientemente ou não está entendendo o pouco que lê.
Se você não quer ler a palavra de deus, para espairecer leia ” Isis sem véu”, de Helena Petrovna Blavatsky , ou ainda qualquer coisa do brochante, ímpio e ateu,
Jiddu Krishnamurti.
Te vejo no sanatório.
Tchau, bebê!

Abigail
Abigail
10 abril de 2008 9:46 pm

Geninha, é muito bom o que está acontecendo com você. Tomara que você segure a barra. Falando sério, a assembléia de deus, (assim minúsculo mesmo) é uma fábrica de fazer doidos. É uma órtese do espírito. Para eles tudo é do satanás, tudo é pecado e só eles estão certos. Quando você desacreditar completamente no deus da assembléia (isso vai lhe dar um medo mortal), você começará a libertar o seu espírito e a sua mente. Vê-se que você é uma pessoa inteligente e como tal, impossível adequar-se a uma disciplina tão ortodoxa. Na verdade, uma fé como a que… Read more »

billy shears
billy shears
11 abril de 2008 5:53 pm

Acho pouco provável que a energia de animais esteja presente na carne que ingerimos, uma vez que os mesmos encontram-se mortos e sua carne é comida normalmente cozida. Ao contrário dos órgãos que são transplantados, estes sim ainda em estágio de perfeito funcionamento, conforme o tratado no post. Geninha: por falar em coincidências significativas, ontem qdo me dirigia para o trabalho, por minha mente começou a passar alguns pensamentos pesados, carregados de preocupação. Então, refleti e decidi mudar de pensamentos, sob o argumento intuitivo de que eles estavam desgastando minhas conexões cerebrais e cansando-me mentalmente antes mesmo de começar a… Read more »

Coringa
Coringa
11 abril de 2008 5:56 pm

É Bono…já foi comprovado que a ‘qualidade’ da carne de um boi, p.ex., que viu/sofreu o golpe mortal é diferente daquele(s) que foram ‘vendados’ antes do golpe!
***
Será que o hábito de comer carne estaria vinculado às características de BARBÁRIE, ainda presentes no ‘caráter’ humano?

putz…eu adoro um bifinho acebolado 😥

Coringa
Coringa
11 abril de 2008 6:07 pm

Nossa, e por falar em sincronismo, olhem isto sobre a questão da carne:

(esta é a parte 4 do vídeo)
http://www.youtube.com/watch?v=RNS8EGJ2GVo&eurl=http://www.mundogump.com.br/2008/04/10/repost-a-carne-e-fraca-download/

Bono
Bono
11 abril de 2008 6:46 pm

Oque é certo é que deviamos criar os animais de forma respeitosa e matá-los de forma sem sofrimento. Algumas pessoas que tem mais afinidade com a carnes. De acordo com um livro sobre tipos sangüíneos que li faz um tempo os indivíduos de tipo O são os que ‘precisam’ mais de carne. Mas é uma covardia fazer o animal nascer em cativeiro, ser criado confinado, e depois abatido sem nenhuma chance de fugir ou se defender. Às vezes eu me sinto um pouco culpado por comê-los. Respondendo o Billy, mesmo que de forma um pouco alterada, a carne ainda tem… Read more »

Bono
Bono
11 abril de 2008 7:13 pm

A sua energia vira trabalho, o energia do seu trabalho vira dinheiro, a energia do diheiro paga o açougue, e o açougue mata o boi. Então embora a energia tenha sofrido vários processos é você que matou o bicho diretamente, só porque você não viu não quer dizer que foi indireto. E para onde vai a energia do sofrimento do animal? Se dissipa no cozimento da carne?
Desculpe o post duplo.

Anonima
Anonima
11 abril de 2008 9:53 pm

Eu concordo com você, Bono. A energia do animal fica contida carne. Não consumo nenhum tipo de animal, nem camarão. Não uso nada de couro, não uso medicamento de origem animal. Faço isso pelos animais e não pela minha saúde. Não falo sobre essa minha postura com as pessoas, elas se sentem incomodadas. Eu acho que a carne é um alimento muito forte. Eu imagino que quem tem o costume de comer carne não consegue saborear bem os outros alimentos. Não tenho nada contra quem consome carne. As pessoas aprendem a se alimentar assim desde criança. Não dá para mudar… Read more »

Adheús
Adheús
12 abril de 2008 12:00 am

Ainda acho que o SDM devia ter um chat, live action!

Mcnaught
Mcnaught
12 abril de 2008 9:41 am

O homem das cavernas e seu instinto carnivoro. Se a natureza lhe deu esse instinto para se alimentar de carne, é o que se deve fazer. Afinal, carregamos essa herança deles. Sim, o homem ainda faz o que o macaco fazia. Em vários sentidos rs. Se o fluxo do rio é ir para o mar, por que nadar contra a correnteza(?). Dê o que o corpo pede, pois é a natureza das coisas. E a natureza é sabia, tudo em excesso faz mal. Não é só a bebida que deve ter moderação. Sim, é horrível a idéia de criar animais… Read more »

Renato
Renato
12 abril de 2008 10:33 am

Contos da meia-noite! História de vampiros suicidas que querem ser imortais!!!!

Bono
Bono
12 abril de 2008 10:45 am

Anonima, as pessoas se sentem incomodadas porque nos mamíferos alimento está profundamente (inconscientemente) relacionado com amor materno. Criticar a alimentação de uma pessoa atinge ela profundamente.

O ser humano é o animal mais teimoso que existe, mesmo que durante o conflito ele reconheça que está errado ele vai teimar no erro até o outro desistir, mesmo que precise enganar a si mesmo ou furar os olhos.

Mcnaught, as vezes eu pergunto a mim mesmo: preciso comer carne porque meu instinto é animal ou meu instinto é animal porque como carne?

Mcnaught
Mcnaught
12 abril de 2008 11:05 am

Bono, pra te responder, eu posso dizer que, acredito no instinto animal que encontra-se na natureza, que por sua vez, é 100% sabia rs. E por outro lado: tostines é fresquinho pq vende mais, ou vende mais pq é fresquinho rs. Antiga essa rs.

O ser humano é teimoso, mente pra si mesmo e tem outras exclusividades diante do mundo animal. Como no post, é o unico animal que tira a própria vida.

[]´s

BrnLng
BrnLng
12 abril de 2008 11:11 am

O lance do tipo de sangue em relação ao consumo de carne, não sei se eu li ou se estou viajando, mas quem tem sangue tipo O tem mais tolerância ao consumo de carne, ou “disposição”—não necessariamente necessidade.

Eu, sangue O+ (o positivo reforça essas características, parece), não tenho disposição alguma para o consumo de carne, embora tenha tolerância a comer quase qq coisa.

Acho q li algo sobre isso em textos de Ayurveda, onde tudo é balanceado pelo tipo corporal da pessoa e até estilo-d-vida, então, no final, tudo depende mesmo.

Anonima
Anonima
12 abril de 2008 11:50 am

Bono, as pessoas se sentem incomodadas por eu ter uma forma de alimentação diferente do normal. Eu nunca critiquei e nem defendi esta minha postura. Não quero mudar o hábito alimentar dos outros. Sou assim porque é assim que me sinto bem.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
12 abril de 2008 1:02 pm

Não esqueçam dos Lemmings…

Lourdes
Lourdes
10 abril de 2008 10:04 pm

Geninha,
Sugestão de alguns livros espíritas e outros espiritualistas: Os livros de Chico Xavier são ótimos.
Ainda:
Tudo Tem Seu Preço (Zíbia Gasparetto)
O Caminho da Autotransformação
(Eva Pierrakos).
Conversando com os Espíritos (James Van Praagh).
A Divina Sabedoria dos Mestres (Brian Weiss).
Os livros de Neale Donald Walsch:
– O Deus do Amanhã.
– As novas Revelações.
– Conversando Com Deus(I; II e III).

“Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser, mas passarei a admirar quem sou.”

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
11 abril de 2008 4:37 pm

Olá, AthilàSákata.
Esse sistema de comentários é uma ótima forma de entrar em contato comigo.
Abraços!

Luz&Paz
Luz&Paz
10 abril de 2008 10:19 pm

gente, né por nada não, mas esse James Van Praagh parece ser tão picareta quanto o jucelino. Ele tem um programa no canal infinito da tv a cabo e juro a voces que ele parece aquelas caricaturas de vidente das novelas, que ficam “jogando verde pra colher maduro”. Desses livros aih de cima nunca me interessei em le-los, pois prefiro os da doutrina espirita que estão disponíveis para download (ou seja, nao envolve dinheiro).

Coringa
Coringa
10 abril de 2008 10:28 pm

Bons conselhos Abigail e Lourdes!

Geninha
Geninha
10 abril de 2008 10:58 pm

Na verdade não, Abigail. Chamamos de espíritos. Para alguns lunáticos é que tudo é Satanás( seus piores pesadelos). Só ando questionando algumas coisas. Esta metáfora do SDM… Eu sei que a mensagem psicografada por Chico Xavier tem endereço certo. Me ajudou muito! Mas a menssagem do Dr. Louco da BBC, não é boa. Não é um estudo sério. E como metáfora é falha. Não tem harmonia no texto. Talvez eu tenha saído da minha matrix, mas o SDM ainda está na dele. De qualquer forma, deixo a minha: Atos 19 Enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo tendo passado pela estrada… Read more »

Todesaku Sheio
Todesaku Sheio
10 abril de 2008 11:23 pm

Como dizia o velho deitado, a paciência é uma viltude…e…”É falando muita melda que se aduba a vida”

BANZAAAAAIIII
😆

Taddykins Rampa
Taddykins Rampa
10 abril de 2008 11:24 pm

Lobsang Rampa já falava sobre isso nos anos 60…que o problema dos órgãos transplantados é que eles ainda possuem a vibração do doador, já que os próprios órgãos estão vivos, e quando transplantados a vibração do órgão transplantado muitas vezes é desarmônico em relação ao organismo do receptor…Recomendo a vocês lerem a obra de Lobsang Rampa, hoje em dia encontrada apenas em sebos, mas bastante interessante.Embora ele tenha sido tido por charlatão, o cara fala muita coisa sábia demais pra um simples charlatão.

Coringa
Coringa
11 abril de 2008 1:55 am

Bem lembrado Taddykins…Tem livros do Lobsang Rampa lá no ‘4shared.com’:
http://www.4shared.com/network/search.jsp?searchmode=2&searchName=Lobsang%20Rampa&sourceid=Mozilla-search

marco
marco
11 abril de 2008 4:11 am

Estariam certos os canibais???
Muito cedo pra que eu possa “achar” alguma coisa…
… se estes relatos forem verdadeiros… vamos ter que rever muita coisa…

Lourdes
Lourdes
11 abril de 2008 10:00 am

LUZ&PAZ,
Eu gostei dos livros de James Van Praagh. Não conheço o programa de tv e nem posso dizer nada se o autor é picareta, apenas digo que os livros são bons! Gosto dos livros de Eva Pierrakos e Deepak Chopra.

Coringa
Coringa
11 abril de 2008 2:13 pm

ótimo comentário, Abigail 🙂

Coringa
Coringa
11 abril de 2008 2:35 pm

em complemento ao que mencionei anteriormente, encontramos no próprio CABALION uma referência em relação àquelas ‘interpretações’:

“Os homens deram a esta ‘Realidade substancial’ muitas denominações: muitos designaram-na sob o termo Divindade (sob diversos títulos); outros chamaram-na a Eterna e Infinita Energia; outros ainda deram-lhe simplesmente o nome de Matéria – mas todos reconheceram a sua existência…”

Abigail
Abigail
11 abril de 2008 2:37 pm

Coringa,
os vídeos do Deepak Chopra indicados por você são “totalmente excelentes”!
Obrigada pela dica.
Sobre o Lobsang Rampa, ainda que repetitivo por vezes, cumpriu seu designio de trazer as luzes do esclarecimento espiritual para o ocidente.
A perseguição que sofreu era de longo previsível assim como previsível, de longa data, a invasão do Tibet.
Quem leu a sua obra está só conferindo.
Abraços
Abi

🙂

Abigail
Abigail
11 abril de 2008 2:59 pm

Fui atrás do CAIBALION. Baixei ontem. Quero saber o quanto ele poderá ser interessante ou intragável.
Afinal, “quem não é curioso nada sabe”. 😮

Bono
Bono
11 abril de 2008 3:37 pm

Essa questão da memória celular também pode ser usado como argumento a favor do vegetarianismo. Pois a energia do animal é uma energia de nível menos refinado e ninguém aqui vai querer ficar com energia semelhande a de um suíno por exemplo. Se for verdade, então uma conclusão será a de que se comermos carne de boi vamos ficar com nossos pensamentos, instintos de desejos parecidos com o dele, ou seja, comer, beber, dormir e reproduzir. Pior ainda se o boi tiver sido muito maltratado em sua vida, ou se a galhinha tiver passado toda sua existência dentro de uma… Read more »

AthilàSákata
AthilàSákata
11 abril de 2008 4:20 pm

Acid, boa tarde! Gostaria de parabenizá-lo pelas matérias fantásticas que você dispõe a todos nós e gostaria de saber se há alguma forma de entrar em contato contigo.
Forte abraço!

Renato
Renato
12 abril de 2008 5:13 pm

Não entendi…Lemmings?

emanuelly osterne
emanuelly osterne
12 abril de 2008 6:04 pm

sera que basta apenas um orgão pra desesncader estas mudanças???sera que o resto do corpo não tenta barrar estas tendencias estranhas???Não ha nenhum protesto dos outros orgaos??

Renato
Renato
12 abril de 2008 9:16 pm

Vocês estão levando em consideração o fato de estarmos fortemente apegados ao nosso corpo e a nossa curta existência?

Bono
Bono
16 abril de 2008 2:18 pm

Isso aqui já está me lembrando uma música do Chico Buarque chamada “Geni E O Zepelin”.

“Ela é um poço de bondade
E é por isso que a cidade
Vive sempre a repetir
Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni”

Olim
Olim
16 abril de 2008 4:49 pm

Valeu, Coringa… Abração do tamanho deste mundão..rs Fiquei curioso com os dizeres de Abigail:”…ainda qualquer coisa do brochante, ímpio e ateu, Jiddu Krishnamurti…”. Brochante? Ateu? Ímpio? Ateu? Num entendi mesmo… Falou no sério ou foi só uma brincadeirinha? Gente, Jiddu Krishnamurti, para mim, após umas breves leituras e reflexões, foi- e será- umas das mentes mais lúcidas e luminosas, em termos de pensamento e reflexões sobre a atualidade, assim entendendo também como Ação. Não me preocupo com o quê disse sobre ele, mas me preocupa por aqueles que nunca tiveram curiosidade em conhecer seus dizeres e prática de sua vida.… Read more »

Coringa
Coringa
16 abril de 2008 5:20 pm

O meu ‘alien-detector’ tava apitando aqui, então vim conferir se era o Olim…e não é que era mesmo? hehehe :p

Eita…bem-vindo à bordo, Olim! 🙂

O comentário da Abigail, é forma de expressão, tipo brincadeira irônica, sacomé? Pelo menos assim interpretei.

Abração nocê, Olim! Legal tê-lo aqui novamente 🙂

Abigail
Abigail
16 abril de 2008 7:48 pm

Aê, Olim e Coringa: Krishnamurti é tudo de bom! Atentem, contudo, para o direcionamento da mensagem. Eu sou a Geninha ontem. Se alguém me dissesse, com a cabeça de Geninha com que fui criada, que deus não existia,que era fruto do medo, invenção do proprio homem para explicar o que não entendia; me dissesse que eu só alcançaria entendimento quando não tivesse mais vontades e que o querer ser ou ter eram a prisões do ser humano, entre tantas outras coisas de profundidade que o Krishnamurti diz, eu ia fazer jejum de 2 dias em favor da alma do vivente.… Read more »

Coringa
Coringa
16 abril de 2008 9:27 pm

Abi, que história!! PARABÉNS por tua coragem, lutas e vitórias!
🙂
Abs

Lourdes
Lourdes
17 abril de 2008 11:52 am

Geninha,
Sugestão de um filme espírita:
O Filme – “Os Outros” (The Others) apresenta uma visão espiritual interessante.
“Inicialmente, Grace (Nicole Kidman) se mostra relutante em acreditar nas visões assustadoras narradas pela filha, mas logo começa também a sentir a presença de intrusos em sua casa. Para descobrir a verdade, Grace deve deixar todos seus medos e crenças de lado e entrar no mundo intangível do sobrenatural. Os donos atuais da casa é que são os intrusos e acabam conseguindo fazer um contato com os espíritos”.

Geninha
Geninha
18 abril de 2008 10:47 am

corrigindo einstein era do signo de peixes. “É o que acontece qnd vc fala do acid..” Não! Só respondo as provocações. E a única vez que eu me meti de verdade foi no post “Boicote as Olímpiadas” e ainda assim binquei, o chamando de “brother”. Não gosto de me meter na vida alheia. Aqui só estou cuidando da minha própria vida, e mesmo não estando alheia as comentários(provocações e piadinhas) me policio o suficiente para não responder a altura e assim evitar conflitos desnecessários. Portanto Abigail, vaisonhando…Que eu já estou caindo na sua provocação. Mas pra te esclarer. a minha… Read more »

Geninha
Geninha
18 abril de 2008 11:09 am

corrigindo einstein era do signo de peixes. “É o que acontece qnd vc fala do acid..” Não! Só respondo as provocações. E a única vez que eu me meti de verdade foi no post “Boicote as Olimpíadas” e ainda assim brinquei, o chamando de “brother”. Não gosto de me meter na vida alheia. Aqui só estou cuidando da minha própria vida, e mesmo não estando alheia as comentários(provocações e piadinhas) me policio o suficiente para não responder a altura e assim evitar conflitos desnecessários. Portanto Abigail, vai sonhando… Que eu já estou caindo na sua provocação. Mas pra te esclarecer.… Read more »

Lourdes
Lourdes
18 abril de 2008 12:54 pm

Geninha, não se magoe com “esses anônimos”. Absorva o que for bom e descarte o resto. Como diz no texto postado pelo Coringa:“Basta o essencial!”Não peca o seu tempo! Pense que o melhor é perdoar a tudo e a todos, por tudo e por toda a eternidade. incluindo você! “Se você tem um passado que não a deixa satisfeita, esqueça-o agora. Imagine uma nova história para a sua vida, e acredite nela. Concentre-se apenas nos momentos em que conseguiu o que desejava e esta força te ajudará a conseguir o que quer. É preciso reconstruir o próprio passado e criar… Read more »

simplesmente alguem
simplesmente alguem
18 abril de 2008 1:35 pm

Geninha, Eh admiravel sua forca e coragem de se expor aqui nessa net “maldosa e julgadora”, mesmo depois de jah ter sido agredida como voce mesmo disse, e nao duvido porque vejo aqui muitos te jogarem pedras, sem antes tentar entender o que voce escreve. Sim, percebo que voce escreve muitas vezes pra si mesma, pra organizar seus pensamentos e intuicoes; eh assim que entendo, muitas vezes nossas mensagens sao pra nos mesmas, escrevemos para os outros, mas na verdade eh nosso inconsciente que sinaliza pra nosso consciente. E acho que voce estah seguindo seu caminho, enfrentando seus medos de… Read more »

Anônimo
Anônimo
21 abril de 2008 2:13 am

Sem querer ser petulante, tem uma piada que o doador era gay…

Anônimo
Anônimo
21 abril de 2008 10:56 pm

vegetariano
ONG promete prêmio a possível criador de “carne in vitro”
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u394263.shtml

Peta quer dar US$ 1 milhão para quem, até 2012, criar carne in vitro semelhante em gosto e aparência à de verdade.

Geninha
Geninha
28 abril de 2008 1:04 pm

Simplesmente alguém, valeu!:)

Abs!

Renato
Renato
16 abril de 2009 8:58 am

Bom dia!

Estou lendo seu post, e como ainda estou na busca pelo aprendizado, fiquei com uma dúvida.

Se a doação de um orgão pode estabelecer um contato com o “antigo dono” deste, o nosso sangue, que possui muitas informações, poderia agir da mesma maneira ?

Forte abraço a todos!

Anônimo
Anônimo
16 abril de 2008 11:43 am

“mania que esse povo tem de acreditar que sabe o que se passa com o outro”. É o que acontece qnd vc fala do acid..

Geninha
Geninha
15 abril de 2008 9:18 pm

Ainda não consegui ler tudo não! E nem ia responder, mas essa Abigail não dá pra digerir: “PARA A GENINHA Querida, Falei em batismo no espírito santo como uma forma de referência a um dos tantos dogmas da igreja. Sei que você está lutando para entender muita coisa.Sua confusão é compreensível mas não pode buscar fundamento numa base só. Bíblia não é panacéia. Se você só consegue se fundamentar nela para viver é melhor que você continue lá e não se revolte mais. Talvez seja melhor para você´. Afinal, cada um professa a religião que alcança. Digo-lhe, entretanto, que ninguém,… Read more »

Coringa
Coringa
12 abril de 2008 11:49 pm

Outro ‘dilema tostines’ Preciso comer carne CRUA porque sou um troglodita, ou sou um troglodita porque como carne crua? hmmm…meditemos sobre a questão — Emanuelly, Uma suposição: Talvez a questão relacione-se ao GRAU/INTENSIDADE/FORÇA da ‘energia’ em questão e de sua ‘COMBINAÇÃO/FUSÃO’ com as ‘energias’ do organismo que irá receber/combinar-se. Assim sendo, as ‘reações’ poderiam ser dos mais diversos graus/intensidade/tipos —– Renato, creio que o TEMPO, da forma como o consideramos, seria até irrelevante na questão, agora, o APEGO, este sim seria um importante aspecto para sua conformação. —— Algumas considerações sobre a MEMÓRIA: Em laboratórios científicos foi possível demonstrar que… Read more »

surfi
surfi
13 abril de 2008 6:30 pm

Atenção heim galera… O nick dele eh Acid, mas nem sempre faz bem tomar um e depois ler os posts… pode dar revertério…

Coringa
Coringa
13 abril de 2008 6:44 pm

…principalmente se estiver com a consciência pesada…rs

Bono
Bono
13 abril de 2008 6:51 pm

Qualquer coisa é só cantar Hare Krishna ou ir ao padre se cofessar.

Coringa
Coringa
13 abril de 2008 7:22 pm

😆

Bono
Bono
13 abril de 2008 8:25 pm

Mas oque eu escrevi não era apenas brincadeira. ^^

Cantar Hare Krishna ainda funciona para mim. A concentração na monotonia das palavras chamando Deus acalma a mente, e faz uma higienização.

Coringa
Coringa
13 abril de 2008 9:25 pm

aahhh…td bem…cada um na sua…mas e quanto ao padre e confessionário…rola tb?

Anônimo
Anônimo
14 abril de 2008 12:16 pm

Experimento consegue “prever” decisão cerebral
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u391815.shtml

emanuelly osterne
emanuelly osterne
14 abril de 2008 4:28 pm

pois acho que presisa muita força pra mudar um habito alimentar…ou trasformar a vida de alguem…Sera que um orgao sozinho consegue fazer isso???Provalvemente aforça de vontade desse cara foi pro beleleu….ai qualquer empurrãozinho manda ele pro suicidio

billy shears
billy shears
14 abril de 2008 4:41 pm

Coringa: o link contendo info sobre o cérebro é excelente. Tem importantes dicas para a manutenção da memória, tão testada na correria do dia a dia.

Junto com o programa Cosmos do Carl Sagan, que eu vi outro dia, reforça ainda mais minha convicção de que temos o poder de sermos os senhores de nossos pensamentos, mesmo que haja a influência do meio ambiente. Além, também, da relação de nossos egos com o inconsciente coletivo. Relação esta que infuencia o nosso comportamento e forma nossa personalidade.

Valeu.

Bono
Bono
14 abril de 2008 8:34 pm

Padre funciona, a muito tempo atrás quando eu confessei tive a sensação de dever cumprido, nenhuma transformação moral, apenas a sensação de que eu fazia parte do ‘esquema’. Hoje em dia preferiria um psiquiatra porque o esquema me cuspiu.
Até+

Coringa
Coringa
14 abril de 2008 9:05 pm

Billy Shears, Tb vejo por aí a coisa…e nesta relação com o inconsciente coletivo (se melhor compreendido), é que pode estar a chave para maior equilíbrio pessoal/social. abs ——– Bono, Legal poder ter esta sensação de ‘dever cumprido’ em um confessionário. Particularmente tenho uma certa (muita..rs) dificuldade em participar/partilhar de qqer tipo de ritual…racionalizo e questiono muito tudo e todos, numa situação dessas. Ao mesmo tempo, entendo (racionalmente) bem os possíveis benefícios dele decorrentes…enfim…deve ser excesso de racionalização de minha parte, eu acho. obs: Qqer pessoa que tenha pensamentos e valores próprios, por mais superiores que possam ser, será ‘cuspido… Read more »

Geninha
Geninha
15 abril de 2008 6:59 pm

Gente, vou ler quando tiver tempo todos esses comentários. OS POSTS LONGOS NÂO SÂO MEUS. Sobre Negligêcia, IA e em busca da Consciência são textos de um livro super conceituado e premiado da Jornalista Rita Carter sobre os mistérios da mente. http://compare.buscape.com.br/prod_unico?idu=1850001296&pagina=1&chkpgto=28 Sobre a “memoria genética” (nem sei se é certo dizer assim) estou me referindo a algo que nos é genetico(genes). Não é à toa que se chama genese o primeiro livro de Móises: “no qual se descreve a criação e os tempos primitivos do mundo.” Cheguei ao estudo dos mitos por inutição. Estava estudando os opostos touro X… Read more »

Geninha
Geninha
15 abril de 2008 7:08 pm

Não editei pq estou com pressa. mas dá pra entender! Coringa a minha vida toda eu pessei no rpóximo. agora preciso pensar em mim resolver meus conflitos. não tenho condições psicologicas pra ajudar ninguém não. 🙂 Já fiz terapía, faz 5 anos, a psicologa me liberou na 6° consulta, e disse que eu deveria escrever um livro. eu comparava minha situação com o Brasil. 🙂 Eu sou da Assembléia, mas também sou uma das inúmeras madrinhas da LBV. Tô sempre ganhando livros espíritas. Vou dar um tempo mesmo do SDM, preciso trabalhar. rsrsrs Pois como diria Einstein: “A vida é… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 abril de 2009 12:26 pm

Teoricamente sim, Renato. Só que o sangue do doador, pela sua natureza fluida, se mistura facilmente com o sangue do receptor e, como uma pequena parcela de tinta branca que se mistura com o vermelho, dá no máximo um tom vermelho mais claro. Não é o mesmo com um órgão, que concentra muito mais elementos/energia, e que seria equivalente (em nossa analogia artística) a uma mancha branca numa tela vermelha.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 abril de 2008 12:25 am

Obrigado, Fabiana de Lins, pela dica de post.

Luz&Paz
Luz&Paz
9 abril de 2008 6:25 pm

Será que isso tudo tem relação com o fato do Chico Xavier não querer doar seu orgãos? Creio que tenha mais relação com a ligação do perispírito com o corpo do que com memória celular. Acho que depois de desencarnado, alguns espíritos ficam ainda tão ligados com a matéria que, se um orgão for doado, é capaz do espírito ficar ligado ao receptor do orgão influenciando-o. Se não for algo espiritual, então é algo ainda mais complexo que envolve a psique humana. Esse lance de memoria celular a mim não convence.

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
9 abril de 2008 6:35 pm

Perguntei a um professor da Unesp da área de embriologia se ele acreditava existia memória genética e ele falou que sim.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 abril de 2008 7:31 pm

Se tiver algum indicio de que exista uma “memória genética” pode ser que seja a comprovação do Inconsciente Coletivo…

Laine
Laine
9 abril de 2008 9:00 pm

maneiro!

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
9 abril de 2008 10:30 pm

As formas de guardar informação no corpo são muito intrigantes e me surpreendem, o conceito que temos de memória continua evoluindo. O sistema imune guarda moldes dos organismos estranhos e usa mensageiros para perceber a presença deles quando entram outra vez no corpo (princípio das vacinas, memória imunológica). Um computador armazena informações magnéticas. O cérebro usa técnicas psicológicas para criar uma necessidade que leve a uma lembrança. Nós perguntamos, “Existe uma evolução no uso memória?” Quais são os efeitos e interações das memórias na consciência? As memórias estão armazenadas sempre em nossos corpos ou vêm também de outras pessoas? É… Read more »

Geninha
Geninha
9 abril de 2008 10:39 pm

Acid, quando é que vc vai acordar e tratar o assunto de uma forma seria?

Só são influênciados aqueles que estão com espírito enfraquecido.

Eu enfraqueço o meu quando quero.

Assim como também não ando atualizando meu “anti-virus”(negligência).

Não sou influênciada por meus antepassados, tenho uma personalidade forte.

Sou teiomosa assim como vc!
E isso nos faz sofrer!
Rebeldia…
Estude o espiritismo como ciência e não como religião.

Abs!

Coringa
Coringa
9 abril de 2008 11:49 pm

…e havendo comprovação sobre a existência da ‘memória genética’, não só a questão do inconsciente coletivo estaria em evidência, mas tb, a questão do ‘karma’ poderia ser analisado sob este aspecto…as ‘vibrações’ que ‘emanam’ de nossos pensamentos, palavras e ações e que ‘impregnam’ nossas células…nossos gens…nosso espírito… E td isto ainda pode ser relacionado com os questionamentos do Bono em relação à nossa liberdade/livre arbítrio e maaiiiisss, pode-se ainda fazer um paralelo entre este tema e o tema anterior – o real e os sonhos – …onde a ‘realidade’ reside de fato? Como ela é ‘construída’? Será o sonho ‘feito’… Read more »

surfi
surfi
9 abril de 2008 11:50 pm

Engraçado, ontem estava assistindo o filme “The Eye”, que é justamemnte sobre uma jovem cega q ao receber um transplante de cornea, passa a ver espiritos e tal. Q doideira!

Geninha
Geninha
9 abril de 2008 11:50 pm

Filmes refletem o inconsciente coletivo. O filme que citei no post abaixo é Duro de Matar 4.0. Aonde “Bruce Willis” com a ajuda de um hacker “regenerado” consegue salvar o “imperio” do “Armagedon”. Isso é imaginação, e a imaginação é muito perigosa do que vc pode imaginar!

Sou da Assembléia de Deus e não quero sair da minha casa. Mas também não aceito tudo que me dizem sem antes questionar.

Saia da CAVERNA, “pelaamordeDeus”.

Pare de prostituir seu ESPÍRITO!
Vá direto a FONTE e tenha suas próprias experiências.

E tira esse bendito post!

Abs!

Geninha
Geninha
25 abril de 2021 12:36 am
Reply to  Geninha

😂😂😂
Sim! Luta espiritual.

Frequento a Assembleia desde os 9 anos. Mas nunca me batizei. Adoro o nome “Assembléia de Deus”. Tentando me firmar. O que tem no post que mexeu tanto comigo?!

Já sentia uma ligação muito forte…

E aconteceu algo estranho em casa certa vez. Estávamos todos prontos para dormir. Meu filho e eu vimos uma luz muito forte entrando pela janela, começamos a gritar. Marido ficou assustado, fomos socorrer o pequeno, e o computador que ficava na área de ligação dos quartos ligou. Sim, Acid, ligou! E na sua página.

Geninha
Geninha
10 abril de 2008 12:02 am

E cara, sinceramente nem dá para chamar isso de “bendito”!

ABS!

Coringa
Coringa
10 abril de 2008 12:04 am

…e continuo a viagem, no meio desta paisagem, onde tudo me fascina…

E ficaria a questão:
Que ‘música’/realidade nossos pensamentos ‘constroem’ a cada instante (quando conseguimos construir alguma)?

Por isso gostamos dos sonhos…eles são belas sinfonias, não são?

Geninha
Geninha
10 abril de 2008 12:38 am

A imaginação só diz respeito a nós mesmos! É uma forma de investigar o nosso inconsciente e trazer para nosso consciente. Ou seja, é só uma forma de viver algo na sua mente, não na sua vida real. Vc tem que tomar muito cuidado com seu inconsciente. Vc não sabe o que tem lá…Vc tem que estar espiritualmente muito forte para se jogar no fogo e não se queimar. Quando vc brinca com o inconsciente coletivo misturando ele a religiões vc cria confusão na mente das pessoas. E violenta a alam das mesmas. Talvez, por isso, eu me exponha e… Read more »

Geninha
Geninha
25 abril de 2021 12:26 am
Reply to  Geninha

Sim, isso mesmo! A consciência da informação. Você é responsável pelo que pensa, não pelo que o outro interpreta. A imaginação é sempre bem vinda quando há equilíbrio. Quando minha mãe faleceu, sonhei com ela. Ela estava sendo cuidada por espíritos, e eu estava sendo arrastada por uma água cheia de sombras. Ela tentava falar comigo, mas não podia… de repente, estava no sítio, cercada por flores amarelas… junto a uma das minhas irmãs. Quando acordei, acordei com a sensação de que ela queria avisar sobre os “espíritos de cura”. E sabe qual foi a 1° pessoa que lembrei?! De… Read more »

Coringa
Coringa
10 abril de 2008 1:16 am

Geninha, Porque vc tem tanto medo da vida? A IMAGINAÇÃO é um atributo humano como outro qualquer, como p.ex. a CRIATIVIDADE ou mesmo como nossas próprias MÃOS! Não há MAL nestes ou qualquer outro atributo ou aspecto natural humano em si mesmos. De fato, eles não são ‘bons’ ou ‘maus’…NÓS é que decidimos o USO que será feito deles. Nossa imaginação é tão importante quanto nossa criatividade…que pode ser tão ‘boa’ (ou não) quanto nossas mãos…td depende do uso que fazemos delas…podemos CONSTRUIR ou destruir com elas ou mesmo, nada fazer! Se a imaginação pode ser ‘perigosa’, nossa criatividade tb… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 abril de 2008 1:45 am

Geninha, estou ficando realmente preocupado com sua situação ultimamente, e acho que vc deve pesar os prós e os contras de continuar a ler os posts desse site neste momento. Não estou brincando nem sendo irônico. Creio que um psicologo diria o mesmo. Tenho plena consciência de que o conteúdo daqui pode mexer com a cabeça de uma pessoa por mais equilibrada que ela seja, e a intenção do site é EXATAMENTE ESTA, caso não tenha reparado no sentido do título. E a unica certeza que tenho é que, no momento, vc precisa de um “chão” pra firmar seus pensamentos,… Read more »

Geninha
Geninha
25 abril de 2021 12:19 am

Não sou da Assembleia. Sou batizada na católica. Meus pais são pastores da Assembleia. Deixava vcs pensarem o que queriam, e as vzs alimentava o pensamento pra sentir o preconceito.

Sim, questionar crenças é muito difícil. Ficamos sem chão

Bruno H
Bruno H
9 abril de 2008 5:21 pm

<<>>

Tendencioso.
Primeiro porque poderiam haver mil explicações biológicas que eu mesmo consigo formular, e outras duas milhões que ninguém sequer pensou ainda.
Segundo que, mesmo que todas essas explicações dessem errado, ainda assim extrapolar que se trata de uma “sugestão de que consciência sobrevive após a morte” é, no mínimo, ter uma visão científica tacanha.

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
9 abril de 2008 5:10 pm

É comum que eventos em uma partes localizadas do corpo forcem os demais órgãos a se readaptarem ao desequilíbrio de uma forma geral. Um exemplo seria o caso de discopatias (hérnias de disco) nas quais a musculutara esquelética precisa se readaptar a postura e hábitos da pessoa. Seria interessante pesquisar a dependência que as células adquirem ao executar certas funções. Se alterações da estrutura da célula são visíveis é bem provável que isso também tenha efeitos sobre os receptores, enzimas, material genético, etc… e a regulação da comunicação entre as outras células do corpo. Quando numa clonagem se aproveita do… Read more »

Tiago M. L.
Tiago M. L.
9 abril de 2008 12:33 am

Rapaz, esse cara Gary Schwartz só recebe criticas no wikipédia e na internet… não sei se ele faz pesquisa séria ou ta se aproveitando do assunto pra alcançar visibilidade.

Alemac
Alemac
9 abril de 2008 1:04 am

Muito bom o post…. interessante mesmo.
Tiago, pode até ser, mas mesmo que esteja tentando alcançar visibilidade, temos também os fatos né…. independente do real objetivo do pesquisador há também os fatos relatados pelas pessoas que passaram por um transplante. Diga-se de passagem, não são poucos os que relatam esse fenomeno estranho a qual deram o nome de “memória celular”.

Abraços.

Mcnaught
Mcnaught
9 abril de 2008 9:12 am

O coração foi o primeiro órgão de Marcelo Fromer transplantado. O receptor é o metalúrgico aposentado Mário Varjão de Oliveira, 51. Recentemente o metalúrgico alegou na imprensa que passou a gostar das músicas do titãs, e que tem um sentimento inexplicável por elas. É a mente dele? O famoso “psicológico´´? Nesse caso pode ser, mas quem sou eu para afirmar. Óbvio que não posso hehe. Mas também… e ae? Doar ou não doar? Na minha família teve um caso onde uma prima não queria autorizar a filha dela a receber sangue depois de um acidente. O que tb me lembra… Read more »

fabiana de lins
fabiana de lins
9 abril de 2008 10:02 am

bom dia Acid ! muito esclarecedoras as informações que voce trouxe em sua pesquisa. parábens pelo trabalho e pela eficiência, afinal deixei a dica ontem a tarde… e hoje de manha quando chego ao trabalho já vejo sua dedicação “on line” em iluminar o mundo através do conhecimento da Vida e do Universo. precisamos de muitos Acid´s pelo mundo ! aproveitando o ensejo, fiquei pensando sobre essa história de memória celular e as histórias descritas…. parece que a pessoa que doou o órgão continua a “viver” através do receptor. considerando que existem “possibilidades” que a ciência ainda não conseguiu desvendar,… Read more »

Lourdes
Lourdes
9 abril de 2008 10:16 am

emanuelly osterne,
Quem sabe os seus pesadelos são acontecimentos de vidas passadas que estão na sua “memória celular”? ´Já pensou em terapia de vida passada?

Edujanu
Edujanu
9 abril de 2008 12:41 pm

é então doação de sangue ocorre a mesma coisa
mt treta isso.ou não

Rogério Pires
Rogério Pires
9 abril de 2008 11:23 am

Belo Post Acid, posso publicá-lo em meu site (www.phatae.com)?, claro que dando o devido crédito…

Grande abraço!!

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 abril de 2008 11:53 am

À vontade, Rogério.

Bono
Bono
9 abril de 2008 12:59 pm

Violino estragado é triste.

Titanico
Titanico
9 abril de 2008 1:36 pm

Acid, eu havia separado esse tema para estudar no Centro… interessante vc já colocar algo a respeito… Sabe-se sim que qualquer objeto pode “captar” as energias do ambiente. E é por isso que a Psicometria do Espiritismo trata disso. Sabe-se, portanto, que a “vibração” da pessoa pode impregnar o órgão. Mas, além disso, o desencarnado pode estar “próximo” ao encarnado, transmitindo suas sensações. Ou pode estar longe mas com o pensamento fixo em seu último aparelho fixo, transmitindo seu desequilíbrio. O Espiritismo trata também do fluído vital, o qual dá vida orgânica ao corpo. Com isso, essa energia poderia fazer… Read more »

Bono
Bono
9 abril de 2008 2:59 pm

E tem gente que diz que nós que escolhemos nossas emoções. A cada dia que passa começo a ver como não tenho livre arbítrio, se tiver é quase nenhum. Dizer que eu tenho livre arbítrio é quase o mesmo que dizer que um computador pode gerar um número aleatório, o máximo que ele consegue é uma pseudo-aleatoriedade.

A vida embora confusa e aparentemente caótica segue algumas leis. E nós não somos tão indivíduos assim.

Esse post me lembrou daquele entitulado “somos partículas”.

perdido no espaço
perdido no espaço
9 abril de 2008 2:22 pm

Conhecí um inveterado doador de sangue que dizia sentir emoções e pensamentos estranhos à sua pessoa. Pesquisando sobre o assunto descobriu que esse fenômeno era compartilhado por outros doadores, pois o doador também se transforma(videm drácula). Depois disso tudo entrou para a igreja das Testemunhas de Jeová. Mas não adiantou, pois continou respirando os ares contaminados por quatrilhões de átomos de carbono provenientes de pulmões de seus semelhantes. Terminou maluco, coitado. A coisa é realmente medonha irmãos. Tudo está interligado numa bizarra teia esquizofrênica universal.

Bono
Bono
9 abril de 2008 3:18 pm

Deve ser por isso que o velhinho dizia para se deixar levar pelo rio que ele já vai para o oceano, e que se somos miseráveis é porque estamos nos esforando demais tentando subir contra a correnteza. O fluxo do Tao também deve estar relacionado com isso.

Thiago Alcalde
Thiago Alcalde
9 abril de 2008 4:01 pm

A influência de nossa mente agora é um pouco reconhecida sobre o nosso corpo, mas poderia ser mais. Nossos pensamentos impregnam todas as coisas com que nós nos ocupamos. Assim sendo, num caso de transplante, que é algo incrivelmente precioso e que está em sua possessão a todo instante, interagindo com a tua mente nas tuas ações, é óbvio que muito dos desiquilíbrios mentais acaba sendo transferido aos nossos orgãos. Podendo causar tais efeitos. E devemos lembrar que no caso dos suicidas, é uma tarefa ainda mais penosa, e sua força vital ainda forte, o prende com ainda mais vitalidade… Read more »

Test Pilot Yui
Test Pilot Yui
10 abril de 2008 2:51 am

Memória x Imaginação

http://mnemosynosis.livejournal.com/4781.html

Achei legal em um dos comentários no finalzinho, a autora comenta que estudos com MRI da atividade cerebral apontam que o ato de lembrar ativa certas áreas no cérebro em comum com as áreas usadas pela imaginação mas também áreas diferentes uma da outra. Ambas funcionariam como simulações de informações, todavia a memória teria características próprias no cérebro que a imaginação não ativa.

Estou baixando o material que ela indica:
http://ruccs.rutgers.edu/faculty/pylyshyn/Objects&Places06/Readings/

Geninha
Geninha
25 abril de 2021 12:16 am
Reply to  Test Pilot Yui

Sim! Alguma coisa nesse sentido.

Alemac
Alemac
10 abril de 2008 6:40 am

Pô… pelo jeito a Geninha optou por engolir a pílula vermelha, mas como é bom o tal do livre arbítrio né… ela pode escolher a cor, só dependeu dela…. rsrsrs.

Acid… vou na carona do nosso amigo lá em cima hein.. posso dar um Ctrl+C Ctrl+V desse seu post lá no meu blog? devidos créditos garantidos também… hehehe.

Abraços.

Keymaker
Keymaker
10 abril de 2008 8:33 am

Alemac

Correçãozinha básica: é a pílula azul…

Abigail
Abigail
11 abril de 2008 1:59 pm

Finalmente alguém falou a coisa certa. Lobsanga Rampa, no seu livro – “Você e a eternidade”, que é um verdadeiro curso de ocultismo, trata muito bem essa questão, especialmente na parte de psicometria, quando ele esclarece que até as pedras guardam a memória de quem as tocou ou de onde estiveram. Quem ganha coisas ou compra antiguidades, tendo a sensibidade desenvolvida naturalmente ou mesmo, treinada, pode perceber,através de sinais físicos ou até mesmo visualisar os ambientes e pessoas envolvidas nas coisas que adquire. Experiência pessoal: – certa vez ganhei uma panela de pressão que tive que jogar fora. Não que… Read more »

Geninha
Geninha
10 abril de 2008 4:06 pm

Eu já disse que quando quero PAZ, vou para igreja e busco a paz na minha religião. Quando quero me encontrar cuido da minha casa e da minha família. Quando quero me perder, entro no SAÍNDO DA MATRIX! A internet pra mim é como vcs chamam(?)…arquivos de alguma coisa, não lembro. Mas lembra a Patrícia do Violetas na Janela. É complicado pra mim, pq meu sistema é invadido, fico entre a imaginação(ilusão) e a reafirmação(real) para não me perder… Não disse que cheguei no hospital cega, nem surda…entrei em uma cadeira de rodas: espírito paraplegico. O mundo de vcs é… Read more »

Gayfriend
Gayfriend
10 abril de 2008 4:42 pm

É… parece que a guria surtou mesmo molecada.

Abigail
Abigail
10 abril de 2008 4:53 pm

ESSA GENINHA É UM ESCÂNDALO.
Nos meus tempos de assembléia de deus, era proibido ler qualquer coisa que não fosse a bíblia ou cantar qualquer coisa que não fosse hino.
Eles deviam continuar proibindo.Crente como essa geninha era excluída. Antes, porém, era ungida e sacudida para que todos os demônios fossem expulsos de seu corpo.
Chego a duvidar que ela seja real.
😈

Paulinha
Paulinha
10 abril de 2008 5:03 pm

Olá Geninha, como você está? :)) Assim com o Acid, estou ficando preocupada com você, geninha. Me perguntando o que está acontecendo. Ando meio longe do espaço SDM, mas sempre sei o que está acontecendo e vim dar uma olhada. Querida, desejo muita paz pra o seu coração, para sua alma e te aconselho a pedir à Deus muita Luz nessa hora! Sei que você não solicitou minhas palavras nem as de ninguém aqui, mas sei também que de alguma forma algo está precisando ser reorganizado profundamente… a partir da quantidade, conteúdo e tamanho dos seus comentários. Espero que sua… Read more »

k47
k47
10 abril de 2008 6:09 pm

ó. vou tentar arrumar um fio de cabelo do bigode de nietzsche e colocar no meu talvez eu viro um genio tambem

Rod-PoA
Rod-PoA
10 abril de 2008 6:20 pm

Totalmente off topic Acid, mas seria interessante um post sobre o poder que as religiões neopentecostais exercem.

Thiago Alcalde
Thiago Alcalde
10 abril de 2008 6:26 pm

Alguém me explica o que há com ela? Tipo, ela cita a leitura de livros espíritas, e logo após solta alguns impropérios inenteligíveis.
Eu acho que simplesmente não será possível o diálogo, apenas um monólogo, pois ela não explica nada apenas ocorre aqui um delirium tremens! hahaha
Ae Acid, tá ficando famoso aqui em Araraquara, já conheço várias pessoas que sempre vêm no teu blog, e meu professor de sistemas microprocessados é uma dessas pessoas, puxa vida, como a gente argumenta! hahaha
Falow e obrigado a todos!

Thiago Alcalde
Thiago Alcalde
10 abril de 2008 6:30 pm

Nossa, colocaram tantos posts na frente do meu quando eu estava lendo que nem dá para saber de quem eu estava falando, tava falando da Geninha, para deixar claro.

Abigail
Abigail
10 abril de 2008 6:44 pm

Rod-PoA, discutir religião e seus efeitos é o mesmo que cortar água (em estado líquido, para ser clara). Por outro lado, não creio, mesmo, que um pentecostal ( ou pentepeital) genuino possa sentir-se à vontade neste site. Tampouco acredito que alguma pessoa de espírito esclarecido (ou no mínimo curioso) já não tenha professado qualquer religião algum dia, ainda que por força de autoridade paterna. Observo também, que não é só você tem entendido a presente discussão como ” off topic “. Considerado o rumo que o próprio autor do texto deu ao assunto, que de científico passou a religioso, nem… Read more »

Bono
Bono
10 abril de 2008 6:45 pm

Cuidado com o cabelo do bigode do Nietzsche, porque ele morreu doidinho da silva.

Coringa
Coringa
10 abril de 2008 8:01 pm

off topic

hmmm…pausa para meditação 😎

Geninha
Geninha
10 abril de 2008 8:39 pm

Ô gente só estou resolvendo conflitos pessoais. Viajando no meu interior. Tô de boa. Questionando minha consciência e tc. Pra vcs pode não fazer sentido, pra mim faz!

Tô legal Paulinha. Se preocupa não.
A questão é todos querem entender para estar bem com suas próprias consciências. E eu estou sendo egoísta, conversando comigo mesma e ignorando o todo. Tentando entender a sincronicidade, não sei lidar muito bem com ela.

Abs!

Geninha
Geninha
10 abril de 2008 9:25 pm

Vamos dizer que meu QI era brilhante, só que de tanto estudar fiquei meio “lelê” da cuca. Talvez pq o meu QE sempre foi um fiasco. Agora estou tentando me fortalecer revivendo de forma muito conflituosa alguns traumas do passado. Chamo o Acid de DICA(espelho), pq de alguma forma ele identifica meus medos e me obriga a enfrentá-los, sem estar totalmente ciente disso. Ele tentou entrar no meu mundo e se perdeu. 🙂 Sim, a Assembléia de Deus é muito rigorosa. Mas eu não sigo doutrinas. Só quero entender o processo. Tem acontecido muitas “coincidências significativas”(não entendo nada de Jung)… Read more »

Coringa
Coringa
11 abril de 2008 1:53 pm

Acid, Estive pensando sobre teu comentário em relação ao ‘Cabalion’…creio que uma das dificuldades, entre outras, para se compreender o texto, está particularmente relacionada com a DEFINIÇÃO DOS TERMOS. Ao lermos textos antigos, interpretamos certas palavras com o ‘entendimento’ que dela temos HOJE! Desta forma, p. ex., o termo ‘ESPÍRITO’ é entendido em função da associação que fazemos àquilo que foi definido/entendido/ensinado pelas religiões ‘atuais’. Porém, esta palavra em especial, tem OUTRO SIGNIFICADO na liguagem esotérica. Assim sendo, a palavra ESPÍRITO significa ‘ESSÊNCIA DA MATÉRIA’ (e tb relaciona-se aos ‘princípios’ da VIBRAÇÃO), e não a parte imaterial do ser humano,… Read more »

Coringa
Coringa
11 abril de 2008 1:00 pm

Tem vídeos do Deepak Chopra no YouTube que inclusive, relacionam-se a este tema:
http://youtube.com/watch?v=yTHVr_SH_5A&feature=related

Anônimo
Anônimo
10 abril de 2008 9:23 am

Sabe Acid, o contraditório é interessante pro debate. Várias pessoas aqui se manifestam radicalmente contra alguns de seus posts. Isso é ótimo. O problema é que na maioria das vezes a contra argumentação é tão pífia que chega a dar pena. É o caso da pseudo fortaleza que a moça aí em cima tanto se esforça pra demonstrar…

Quanto ao assunto do post, não há como confirmar, muito menos duvidar! Apenas não podemos deixar de buscar respostas.

abraços 😀

Bono
Bono
10 abril de 2008 9:40 am

Alemac, você realmente acha que ela teve escolha? Acho que ela apenas lançou um dado viciado em dar um resultado já sabido, resultado esse que é devido ao processo de fabricação do dado.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
10 abril de 2008 9:53 am

À vontade, Alemac. Isso vale pra todos. Basta citar e linkar pra fonte. Anônimo(a), a questão neste caso específico não é ter posições contrárias, eu estou é realmente preocupado com a saúde mental dela. Às vezes é preciso dar umas férias pra certos assuntos, para que o cérebro se “ventile”. Eu mesmo faço isso ocasionalmente. O Caibalion, mesmo, eu parei de ler na metade há alguns anos e não voltei mais, até hoje. É um livro do tamanho de um capítulo de Harry Potter, mas não consigo lê-lo. É meio como entrar na mente do Criador e pra mim ainda… Read more »

Rod-PoA
Rod-PoA
10 abril de 2008 10:00 am

hehehe (ex-anônimo)

Geninha
Geninha
10 abril de 2008 12:43 pm

Negligência – uma visão parcial O paciente tinha ficado do lado esquerdo por um derrame cerebral, mas parecia não se dar conta disso. Esta é uma conversa (resumida) que ocorreu entre ele e o médico: Médico: Você poderia bater palmas com as duas mãos, por favor? (O paciente ergue a mão direita e faz o movimento de bater palmas no ar e depois a coloca de volta sobre o leito. Sorri, aparentemente satisfeito.) Médico: Isso foi só a sua mão direita. Poderia erguer sua mão esquerda e fazer de novo com as duas, por favor? Paciente: Minha mão esquerda? Ah.… Read more »

Geninha
Geninha
25 abril de 2021 12:16 am
Reply to  Geninha

😂😂😂

Acho que estava estudando as doenças “espirituais”. Vou ver isso com calma. Pq nem eu sei o que é, mas se transcrevi é pq queria marcar.

Tininha
Tininha
10 abril de 2008 1:10 pm

Oh Geninha, o seu ” comentário ” é muito grande!!!!
Os Post do ACID são muito mais interessante.

Desejo muita luz para você.

Adheús
Adheús
10 abril de 2008 1:13 pm

Por onde andará o Olim?

Abigail
Abigail
10 abril de 2008 1:36 pm

Se nas coisas que a pessoa toca e usa ficam suas energias, imagine os órgãos, que são a própria pessoa.
Só uma visão mecanicista para ignorar conseqüências tão obvias.

Abigail
Abigail
10 abril de 2008 2:01 pm

O ACID encontrou uma pessoa com tanta gana em pesquisa quanto ele. Pena que a origem esteja contaminada.
Quem sabe, um dia, essa pessoa chegue onde precisa.´
Com a certeza de um cão fugitivo que atravessa a rodovia, certas pessoas não têm a noção de que podem ser mortalmente atropeladas.
Que o Deus da Assembléia salve a Geninha e que a leve para habitar em seu seio porque aquí ela é virus.
Sorry!

Coringa
Coringa
10 abril de 2008 2:05 pm

off topic

É mesmo, o Olim anda muito preguiçoso….

OLIIIIMMMMMMMMM!! Não adianta se esconder, cara….o meu ‘ALIEN DETECTOR’ tá aqui apitando, e isso acontece qdo vc acessa o SDM!! :p

Vamos lá, mãos a obra, aí mesmo da chácara do teu computador…hehehe

Abs

Alemac
Alemac
10 abril de 2008 3:08 pm

Nossa, verdade…. a pílula é a azul mesmo.. rsrsrsrs…. ainda bem que captaram o que eu quis dizer…hehehehehe.

Abraços.

Geninha
Geninha
10 abril de 2008 3:26 pm

Poderá um computador algum dia entender SIR ROGER PENROSE Professor da Cadeia Rouse Ball de Matemática , Universidade de Oxford Poucos afirmam que as máquinas que hoje usamos têm muito , ou mesmo algum , discernimento – mas existem muitos que argumentam que é só uma questão de tempo até que os computadores , ou os robôs controlados por computadores , possuam uma inteligência genuína e ,portanto , realmente saibam o que estão fazendo.Os que se apegam áquilo que veio a ser conhecido como ‘Inteligência Artificial (IA) forte’ acham que , que um dia , as máquinas acabarão possuindo todos… Read more »

Marco
Marco
10 abril de 2008 3:39 pm

Será que dá pra resumir?
🙄

Esse CRTL+C CTRL+V tá cansando.

Luz&Paz
Luz&Paz
10 abril de 2008 3:52 pm

Geninha querida, só consegui ler a primeira parte do 1º assunto. Realmente, sugiro que voce coloque apenas o titulo, algum comnetario seu e o link para a fonte, caso os interessados queiram se aprofundar. Do que eu li quero te dizer uma coisa, eu trabalho na área de IA e posso dizer que a inteligencia que as máquinas têm hoje em dia está a anos luz de distancia da capacidade humana. Mesmo na ficção científica, tal como no filme Matrix, o proprio Morpheus diz: ” I’ve seen an agent punch through a concrete wall. (…) Yet their strength and their… Read more »

Lourdes
Lourdes
11 abril de 2008 1:23 pm

Valeu Coringa,
Obrigada pela informação sobre os vídeos do Deepak Chopra.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.