JUCELINO PERDE AÇÃO CONTRA SITE CETICISMO ABERTO

Após publicar um texto onde aponta incoerências nas cartas de Jucelino Nóbrega da Luz, o responsável pelo site Ceticismo Aberto, Kentaro Mori, sofreu dois processos, um por danos morais, outro na esfera criminal, levados adiante pelo suposto “vidente” numa tentativa de intimidar blogueiros e assim “limpar” a internet de referências nada agradáveis à sua pessoa, como por exemplo a reportagem do Fantástico, que expunha suas falsificações grosseiras.

Pois agora o primeiro processo foi julgado improcedente pelo juiz da Comarca de Águas de Lindóia, São Paulo, em sentença proferida na última segunda-feira (19/07). O “vidente” foi condenado a pagar as custas do processo, e a decisão é passível de recurso.

Há 5 anos, o suposto “premonitor” Juscelino Nóbrega da Luz tornou-se conhecido ao alegar ter previsto inúmeros acontecimentos através de sonhos, que seriam comprovados através de correspondências autenticadas em cartórios. Em 2007, quando alegou – após a tragédia – ter previsto o acidente do vôo TAM3054, o site CeticismoAberto, criado pelo estudante Kentaro Mori, publicou texto crítico questionando as cartas apresentadas pelo “vidente”. No texto, aponta-se que Jucelino “falsifica” e “adultera cartas”, de acordo com informações do Banco Central do Brasil, através de consulta de Daniel Sottomaior. Em declaração por escrito, anexada à defesa, o Banco Central confirma que o vidente produziu “falsificações grosseiras” a partir de correspondências que recebeu da autarquia, e dá detalhes do conteúdo original das cartas que foi substituído pelas supostas premonições.

Leia o texto completo no post do CeticismoAberto.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
110 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.