JESUS PROFETIZADO?

Não escondo de ninguém que meus dois principais mestres são Jesus e Buda. Mas, se tem uma coisa que aprendi com Buda é que não se deve acreditar em algo porque é antigo ou sagrado…

Sempre me questionei sobre a autenticidade de algumas coisas na Bíblia, e sempre estive ciente de que o texto bíblico do Novo Testamento ficou nas mãos de uma minoria da Igreja por quase mil anos sem que a população tivesse acesso. Todos eles conheciam muito bem as culturas teosóficas dos outros países e, como a função da Igreja é “vender o produto” Jesus, pode-se muito bem acreditar que alteraram as escrituras para adequá-lo a todas as profecias que tratavam da vinda do Messias. Talvez nem tanto pelo aspecto comercial, mas também simbólico da coisa. MAS, também devemos lembrar que Jesus, sabedor de todas essas profecias, veio cumpri-las para deixar claro para todos que sua mensagem era A mensagem Divina, aquela há muito esperada por todas as civilizações. Tanto que advertiu os discípulos dizendo que “era necessário que assim procedesse, para que as escrituras se cumprissem”.

Algumas coisas tratam inquestionavelmente da vida de Jesus (não ser aceito pelo próprio povo), mas é preciso lembrar que não existiu UM só Messias no mundo. Portanto, tirem suas próprias conclusões analisando o texto abaixo, retirado do livro de Edgard Armond Os exilados da Capela, que remonta às profecias de muito antes de Jesus (passe o mouse por cima das frases):

Platão fala do Messias. Os tibetanos aguardavam o Messias na forma de um herói que regularizaria a vida do povo e o redimiria de seus erros. Na Pérsia, o primeiro Zoroastro, 3.000 anos a.C, já o anunciava. Miquéias 5:2 fala que virá de Belém.

Nos templos pagãos de várias civilizações,temos as sibilas / pitonisas, que eram mulheres que ouviam as vozes misteriosas dos Manes (para os antigos romanos, eram as almas dos mortos) e através do qual profetizavam:

Ciméria, sibila de Cumes (sacerdotisa de Apolo) Cassandra, a sibila Titurbina A sibila Europa A sibila Egípcia Prisca, sibila Eritréia Daphné, a sibilia Délfica A sibila Líbica Sambeta, sibila Pérsica Phito-sibila Samiense Sibila Ancyra,da Frígia Isaías 53:7 Isaías 53:4

“Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir”

Mateus 5:17
5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.