COMO LIDAR COM HARRY POTTER

DA FORMA ERRADA:

“O objetivo deste filme é procurar induzir os adolescentes a uma mentalidade próxima ao esoterismo e à magia”, afirmou o sacerdote italiano Francesco Bamonte, famoso exorcista e um dos principais relatores no 3º Congresso Nacional de Exorcistas, em andamento na cidade do México. Em entrevista ao jornal mexicano Milenio, afirmou que “tudo isso exclui a fé em Jesus Cristo e a plena fé que se tem em Deus”.

Durante a conferência promovida pelo episcopado, que acontece na capital mexicana, Bamonte lembrou ainda das palavras do papa Bento XVI, que teria dito que o livro faz crer que tudo o que acontece na vida depende da magia.

No debate, uma mulher tomou o microfone e contou que uma amiga nos EUA tem enfrentado problemas depois que o filho entrou em contato com o personagem: “Desde que o menino começou a ler os livros e assistir aos filmes do Harry Potter, sua família começou a ter muitos problemas: o filho virou homossexual, a filha ficou viciada em drogas e o pai, alcoólatra. E isto é verídico!”

O organizador do congresso, o sacerdote Pedro Mendoza Pantoja, arrematou: “é um aprendiz de bruxo”, e foi aplaudido.

Pedro Mendoza também falou que “Se você põe essas idéias na cabeça de uma criança, de que ela pode se tornar um mago, a criança acredita e estará aberta uma avenida pela qual o demônio poderá entrar”.

Em 2006, o exorcista-chefe do Vaticano, Gabrielle Amorth, fez repetidas condenações aos livros de Harry Potter: “Você começa com Harry Potter, que aparece como um feiticeiro agradável, mas você termina com o Diabo. Não há nenhuma dúvida de que a assinatura do Príncipe das Trevas está claramente dentro destes livros. Lendo eles, uma jovem criança será arrastada para a magia e daí é um passo para o Satanismo e o Diabo”, ele disse.

DA FORMA CERTA:

Guia cristão sobre Harry Potter é lançado na Inglaterra

A Igreja Anglicana da Inglaterra publicou hoje um guia para aconselhar os jovens sobre como utilizar os livros do jovem bruxo Harry Potter no ensino da mensagem cristã ao mundo. O guia, intitulado Mixing it up with Harry Potter, afirmou que a popularidade da saga de J.K. Rowling pode ser utilizada para debater temas cristãos. A Igreja da Inglaterra busca desse modo se aproveitar da grande atenção que geram os livros e filmes de Harry Potter entre os jovens.

O livro foi publicado três dias antes do lançamento oficial do sétimo livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Os livros do jovem bruxo haviam sido duramente criticados pelos evangélicos por supostamente fazer apologia à bruxaria e às artes ocultas. No entanto, o reverendo John Pritchard, Bispo de Oxford e um dos líderes máximos da Igreja da Inglaterra, declarou que Jesus Cristo “costumava utilizar as narrações para dialogar com seus seguidores e desafiar seus ouvintes”.

“Não há nada melhor que uma boa história para fazer as pessoas pensarem e há muitas boas histórias nos livros de Harry Potter para fazer os jovens pensarem sobre as opções que podem tomar diariamente e sobre seu lugar no mundo”, declarou Pritchard.

O guia eclesiástico mostra 12 sessões com cenas curtas dos filmes de Harry Potter, para debater temas cristãos com crianças em idades entre 9 e 13 anos. Owen Smith, autor do guia e que trabalha para a igreja St. Margaret, na cidade de Rainham, declarou que os livros de Harry Potter “atraem as crianças para as ciências ocultas e falar mal de J.K. Rowling é subestimar em grande parte a habilidade das crianças de separar a realidade da ficção”.


A grande ironia aqui é que as declarações dos padres católicos vão acabar atraindo mais jovens leitores para Harry Potter do que a do padre anglicano… Por que condenar a magia, se Jesus fazia magia? Por que insistir na associação magia = diabo, como os ignorantes da época de Jesus faziam?

Enquanto esses se retiravam, eis que lhe trouxeram um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo e as multidões se admiraram, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. Os fariseus, porém, diziam: É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios.
Mateus 9:32-34

E muitos deles diziam: Tem demônio, e perdeu o juízo; por que o escutais? Diziam outros: Essas palavras não são de quem está endemoninhado; pode porventura um demônio abrir os olhos aos cegos?
João 10:20-21

A história de Harry Potter é a eterna luta do bem contra o mal, a magia branca contra a magia negra (ou trevosa, como preferem os politicamente corretos). Agora vejam essa parte da bíblia:

Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino? E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.

Mateus 12:24-28

Ótima pergunta a de Jesus: Se é coisa do demônio usar de “magia” pra expulsar os Voldemorts (demônios) da vida, então pra quem que esses exorcistas trabalham?!

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.