COMO LIDAR COM HARRY POTTER

DA FORMA ERRADA:

“O objetivo deste filme é procurar induzir os adolescentes a uma mentalidade próxima ao esoterismo e à magia”, afirmou o sacerdote italiano Francesco Bamonte, famoso exorcista e um dos principais relatores no 3º Congresso Nacional de Exorcistas, em andamento na cidade do México. Em entrevista ao jornal mexicano Milenio, afirmou que “tudo isso exclui a fé em Jesus Cristo e a plena fé que se tem em Deus”.

Durante a conferência promovida pelo episcopado, que acontece na capital mexicana, Bamonte lembrou ainda das palavras do papa Bento XVI, que teria dito que o livro faz crer que tudo o que acontece na vida depende da magia.

No debate, uma mulher tomou o microfone e contou que uma amiga nos EUA tem enfrentado problemas depois que o filho entrou em contato com o personagem: “Desde que o menino começou a ler os livros e assistir aos filmes do Harry Potter, sua família começou a ter muitos problemas: o filho virou homossexual, a filha ficou viciada em drogas e o pai, alcoólatra. E isto é verídico!”

O organizador do congresso, o sacerdote Pedro Mendoza Pantoja, arrematou: “é um aprendiz de bruxo”, e foi aplaudido.

Pedro Mendoza também falou que “Se você põe essas idéias na cabeça de uma criança, de que ela pode se tornar um mago, a criança acredita e estará aberta uma avenida pela qual o demônio poderá entrar”.

Em 2006, o exorcista-chefe do Vaticano, Gabrielle Amorth, fez repetidas condenações aos livros de Harry Potter: “Você começa com Harry Potter, que aparece como um feiticeiro agradável, mas você termina com o Diabo. Não há nenhuma dúvida de que a assinatura do Príncipe das Trevas está claramente dentro destes livros. Lendo eles, uma jovem criança será arrastada para a magia e daí é um passo para o Satanismo e o Diabo”, ele disse.

harry potter lidar banner

DA FORMA CERTA:

Guia cristão sobre Harry Potter é lançado na Inglaterra

harry poster

A Igreja Anglicana da Inglaterra publicou hoje um guia para aconselhar os jovens sobre como utilizar os livros do jovem bruxo Harry Potter no ensino da mensagem cristã ao mundo. O guia, intitulado Mixing it up with Harry Potter, afirmou que a popularidade da saga de J.K. Rowling pode ser utilizada para debater temas cristãos. A Igreja da Inglaterra busca desse modo se aproveitar da grande atenção que geram os livros e filmes de Harry Potter entre os jovens.

O livro foi publicado três dias antes do lançamento oficial do sétimo livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte. Os livros do jovem bruxo haviam sido duramente criticados pelos evangélicos por supostamente fazer apologia à bruxaria e às artes ocultas. No entanto, o reverendo John Pritchard, Bispo de Oxford e um dos líderes máximos da Igreja da Inglaterra, declarou que Jesus Cristo “costumava utilizar as narrações para dialogar com seus seguidores e desafiar seus ouvintes”.

“Não há nada melhor que uma boa história para fazer as pessoas pensarem e há muitas boas histórias nos livros de Harry Potter para fazer os jovens pensarem sobre as opções que podem tomar diariamente e sobre seu lugar no mundo”, declarou Pritchard.

O guia eclesiástico mostra 12 sessões com cenas curtas dos filmes de Harry Potter, para debater temas cristãos com crianças em idades entre 9 e 13 anos. Owen Smith, autor do guia e que trabalha para a igreja St. Margaret, na cidade de Rainham, declarou que os livros de Harry Potter “atraem as crianças para as ciências ocultas e falar mal de J.K. Rowling é subestimar em grande parte a habilidade das crianças de separar a realidade da ficção”.


A grande ironia aqui é que as declarações dos padres católicos vão acabar atraindo mais jovens leitores para Harry Potter do que a do padre anglicano… Por que condenar a magia, se Jesus fazia magia? Por que insistir na associação magia = diabo, como os ignorantes da época de Jesus faziam?

Enquanto esses se retiravam, eis que lhe trouxeram um homem mudo e endemoninhado. E, expulso o demônio, falou o mudo e as multidões se admiraram, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. Os fariseus, porém, diziam: É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios.
Mateus 9:32-34

E muitos deles diziam: Tem demônio, e perdeu o juízo; por que o escutais? Diziam outros: Essas palavras não são de quem está endemoninhado; pode porventura um demônio abrir os olhos aos cegos?
João 10:20-21

A história de Harry Potter é a eterna luta do bem contra o mal, a magia branca contra a magia negra (ou trevosa, como preferem os politicamente corretos). Agora vejam essa parte da bíblia:

Mas os fariseus, ouvindo isto, disseram: Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios. Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Ora, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seus reino? E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam os vossos filhos? Por isso, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus.

Mateus 12:24-28

Ótima pergunta a de Jesus: Se é coisa do demônio usar de “magia” pra expulsar os Voldemorts (demônios) da vida, então pra quem que esses exorcistas trabalham?!

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Anônimo
Anônimo
10 novembro de 2013 8:46 pm
Jose Dullius
Jose Dullius
1 setembro de 2007 9:29 am

Acid, tenho um e-mail com video de ovnis avistados no Haiti. Gostaria de envia-lo para ti. Como faço ? Tens algum e-mail que eu possa enviar ?

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
16 agosto de 2007 2:28 pm

Parece que adentramos no territorio dos gurus, e isso vem de encontro ao post Gurus e kundalini http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2007/07/gurus_e_kundalini.html Não acho que os gurus (os verdadeiros gurus) nos dêem uma flor de plástico. A função deles é dizer justamente “pare de ficar distraído com a flor de plástico” (que pode se travestir de muitas outras formas pra nos enganar, até mesmo de uma flor “de verdade”). Se o guru não fizer isso, ou querer que sua adoração pare nele (o objetivo supremo ser a adoração a ele, na figura do guru, que acabaria por se tornar uma flor de plástico) ele… Read more »

Atomus
Atomus
16 agosto de 2007 12:44 pm

Olá Bono! Vou dar como exemplo as práticas de canto, devoção e meditação por parte do hinduísmo, catolicismo e islamismo. Um padre, monge ou guru não vai te dizer quem você é, pois esta é uma descoberta do ser em união com Deus; mas pode ter certeza que da parte deles (obviamente me refiro àqueles que realmente exercem sua vocação) você vai ter a orientação necessária para chegar o mais próximo possível das suas respostas. Ao contrário do que você mencionou também, as religiões abrigam acervos de informações valiosíssimas e disponibilizam, para que as pessoas exercitem também a razão. A… Read more »

Atomus
Atomus
16 agosto de 2007 12:24 pm

Olim, você é um poeta! É bom ter contato com tamanha sensibilidade. E navegando na sua expressão, foi fácil captar tanto as inquietações, como algumas verdades. Exemplifico estas últimas: “Porém, vc sempre será vc mesmo, independente do que digam o que deva fazer ou deixar de fazer.” (essa sua citação inclusive põe em xeque muitas das teorias espíritas, mas tal discussão nos afastaria demasiadamente do tema). Eu não vou lhe indicar então o trabalho mencionado, mas não posso conter o impulso de lhe recomendar a leitura da obra Confissões de Santo Agostinho (caso você ainda não tenha tido contato), antes… Read more »

Bono
Bono
15 agosto de 2007 7:24 pm

Atomus, discordo de voce, as principais religiões não propõe a prática que o Olim quer fazer, se é que eu o entendi. As principais religiões querem é lhe dar algo para acreditar (uma flor de plástico), para voce nunca se preocupar em saber (sobre lírio do campo). Se voce quer saber quem voce é, é muito estúpido perguntar isso para algum padre ou monge ou guru ou oque seja. A não ser que voce queira ser enganado, ou queira comprar uma flor de plástico. Certamente o caminho é muito perigoso, é preciso muita coragem, é preciso morrer, e voce nunca… Read more »

Olim
Olim
15 agosto de 2007 5:42 pm

Hoje, agora, estou profundamente interessado em utilizar como trilha, caminho, a filosofia budista, sem esquecer-claro- os preceitos católicos, o espiritismo, a ufologia espiritual. Creio que já está na hora de adentrar num caminho mais afim, que considero(ponto de vista pessoal, sem querer afirmar, ou influir, para os outros) mais sincero com o quê sinto.

No fundo acho que cada um tem seu momento de encarar a si mesmo e a vestimenta que se resolve usar(praticar) é gosto e opção de cada um.

Olim
Olim
15 agosto de 2007 5:09 pm

Talvez essas pessoas que tornam esse mundo às avessas sejam aquela-dentre as quais me incluo em muitos aspectos- sejam simplesmente ignorantes de si mesmas. Não ignorância por serem brutas, maléficas, hediondas, pecadoras, ímpias…, mas ignorantes da compreensão de que esta realidade é superficial, às vezes até distorcida pela cultura, dogmas, métodos, comparações, julgamentos…, quase todas oriundas da mente acumulativa, seletiva e estanque em motivos passados. Agradeço de coração a indicação do livro, mas atualmente estou tentando ser a inocência do conhecimento. Fica até chato para mim afirmar essas coisas, pois cada vez mais percebo que tenho gasto muita energia e… Read more »

Olim
Olim
15 agosto de 2007 3:49 pm

Será que realmente somos o quê verdadeiramente somos? Ou somos o que conhecemos do que seja certo, errado, ético, anti-ético, pecado, pureza, inferno, paraíso…? A meu ver, imersão é ação, procura, desejo, vontade de ser algo que temos conhecimento, algo já comparado, um objetivo futuro. Ser é estar cônscio do presente, livre dos lastros do passado, do conhecimento acumulado e de sua extensão para o futuro provável, fundamentado naquele passado já resolto. Este mundo dos fenômenos é ilusório e causador do sofrimento, mas é o que estamos convivendo. Não posso negar esta realidade, mas posso aprofundá-la, de modo que que… Read more »

Elvis The Cover
Elvis The Cover
14 agosto de 2007 12:44 am

Elvis está na Argentina:
http://www.elreyentrenosotros.com.ar/

Olim
Olim
13 agosto de 2007 9:32 pm

Eu prefiro ficar comigo, que é a pior-ou melhor- incógnita, ou hipótese, do universo.

Atomus
Atomus
13 agosto de 2007 8:47 pm

Então quer dizer que a natureza fluente das coisas consiste em assassinatos, roubos, estupros, ódio ao próximo, etc., e isto deve ser aceito naturalmente?
Pois os valores cristãos pregam exatamente o contrário.

Eu fico com o Cristianismo.

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
1 setembro de 2007 2:26 pm

Esse video é falso, José. Muito bem feito, mas o autor não atentou para o fato de que as árvores são quase todas iguais.

http://br.youtube.com/watch?v=DSDRv4o6SRQ

Jose Dullius
Jose Dullius
1 setembro de 2007 3:11 pm

Ok. Realmente muito bem feito. Obrigado. Aproveito para perguntar se já postaste algum blog sobre o Krishnamurti. Se não, qual tua impressão sobre a obra e as ideias difundidas por ele. Abs

DK
DK
2 setembro de 2007 8:58 am

Eu acho incrível que até hoje ninguém tenha dito (que eu saiba) que os personagens principais dos livros da J.K. Rowling (Harry, Hermione e Ron) podem perfeitamente bem ser os ‘antigos’ ID, Ego e Superego e que a amizade que os une são a integração da personalidade de um indivíduo. E que a leitura destes livros fazem muito bem às crianças e adolescente s e até aos adultos que ainda não conseguiram fazer a sua integração interior. Além do mais, o livre-arbítrio e as dificuldades em exercer este ‘direito’ são por demais evidentes. E o melhor no conjunto da obra… Read more »

Fabio
Fabio
23 novembro de 2012 10:23 am

Olá Saindo da Matrix.
De uma olhada nesse site, é bem legal:

http://www.harrypotterforseekers.com/

“Harry Potter For Seekers
Welcome to Harry Potter For Seekers, a web site for seekers who want to explore the deep spiritual foundation of Harry Potter.”

Com certeza eu concordo com isso!
Harry Potter é uma história que certamente ocorreu nos outros universos e veio aqui para o nosso plano nos ajudar a nos realizar no Vazio.

Abraços

Martyn
Martyn
30 agosto de 2011 12:25 am

[..]O mistério do ponto de aglutinação é tudo na feitiçaria. Ou melhor, tudo na feitiçaria depende da manipulação do ponto de aglutinação.[..]

Você sabe disso, mas precisa repetir.

A Arte do Sonhar.
http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=9684

Anônimo
Anônimo
16 julho de 2011 2:19 pm

Ignorancia a sua, Jesus não usava “magia”… Bom mais cada um pensa como quer…

Martyn
Martyn
25 maio de 2011 1:05 pm

Magia Prática e Iniciação ao Hermetismo – Franz Bardon

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=8553

Martyn
Martyn
30 abril de 2011 6:28 pm

Curso de Magia – Jose Roberto Romeiro

De autoria do advogado e jornalista J.R.R.Abrahão é uma obra pioneira na literatura esotérica, é um verdadeiro aliado na sua busca de esclarecimentos sobre a Magia… você, aprendiz de Mago, poderá se dar ao luxo de merecer saber alguns poderosos segredos invioláveis que até há pouco tempo eram proibidos a meros mortais.

http://www.viagemastral.com/gva/viewtopic.php?f=9&t=8265

Aprendiz de feiticeiro
Aprendiz de feiticeiro
4 março de 2011 3:37 pm

California, USA – Catoti. Oberon Zell-Ravenheart, 68 anos [em 2011], acaba de inaugurar a primeira escola de magia do mundo registrada oficialmente como tal e reconhecida como instituição acadêmica: a Grey School of Wizardry (algo como Escola de Magia Cinzenta). A Grey School tem uma grade de instrução composta por 16 displinas práticas e teóricas como, por exemplo, Alquimia, Encantamentos (verbais), Técnica Para o Artesanato da vara ou bastão mágico, Estudo das Bestas, Artes das Trevas etc.. Atualmente, 735 jovens e adultos freqüentam a Escola Cinzenta que oferece aulas online [http://www.greyschool.com/] e presenciais. O curso de sete anos oferece diploma… Read more »

luiz
luiz
2 abril de 2010 5:23 pm

Harry é um preguiçoso que não estuda, bom exemplo é a hermione

Solius
Solius
9 março de 2010 1:14 am

Edélcio, interessante. Céu e inferno existem sim. Por que não compartilha conosco por aqui?
Pax

Edélcio
Edélcio
8 março de 2010 5:05 pm

BOA TARDE.
PEÇO HUMILDIMENTE QUE VOCÊ, CRIADOR DESTE SITE FANTÁSTICO E ESCLARECEDOR, QUE ME ADICIONE NO MSN, POIS QUERO DIALOGAR CONTIGO ACERCA DE ASSUNTOS NA ÁREA DE EXORCISMO, E ATÉ MESMO EXPLICAR PARA VOCÊ A RESPEITO DA MAIOR MENTIRA DA HUMANIDADE. QUE CÉU E INFERNO NÃO EXISTE. TENHO FATOS E PROVAS CONCRETAS SOBRE ISSO E GOSTARIA DE COMPARTILHAR PARA QUE VOCÊ PONHA NO SEU SITE PARA QUE TODOS SAIBAM. ENTRE EM CONTATO COMIGO. AGUARDO CONTATO. OBRIGADO

StaticX
StaticX
20 outubro de 2008 10:01 am

Obviamente uma religião doutrinada em capitalismo e acumolos de bem ia se sentir ameçada quando um livro dissermina ideias (e vende livros) quase quanto a propria obra de constantino.

ZéBedeu
ZéBedeu
18 setembro de 2007 8:05 am

Historinhas infantis contadas com personagens religiosos só mesmo o vizinho do Hommer Simpson, o Ned Flanders!

huahuahauhauahuahuahauhauahuahau

“Puxa…por que não implicar também com a Chapeuzinho Vermelho, uma estória “violentíssima” em que uma idosa é devorada por um lobo? Ou com a da Bela Adormecida, em que a madrasta de uma mocinha injeta veneno numa maçã para matá-la? Rs…O imaginário da criança sempre foi cheio de fadas, bruxas, duendes e fantasmas…Ou alguém aqui se lembra de alguma estorinha infantil,contada pelas mães,avós,professoras,babás, baseada em algum personagem religioso? Sobre a psicologia dos contos de fadas e afins:”

Atomus
Atomus
15 agosto de 2007 1:27 pm

Olá Olim! É o oposto. O mundo está às avessas também porque resolvemos ser o que somos e manifestar as imperfeições que existem no campo de nossas possibilidades. Se for de seu interesse, posso lhe indicar um livro de um grande místico que escreve com muita propriedade sobre o assunto. Pelo que entendi, e me corrija se eu estiver errado, você propõe a imersão em si mesmo com o fim de acessar a própria natureza divina. Mas este tipo de prática surje como uma proposta por parte das principais religiões tradicionais e são sempre acompanhadas por outras práticas e aconselhamentos,… Read more »

eu
eu
15 agosto de 2007 7:37 am

Para ficar comigo a pessoa tem que se tornar selvagem outra vez, a exemplo de João, o Batista, e Sidarta, o Buda.

Lia
Lia
9 agosto de 2007 8:28 pm

Haha, boa pergunta mesmo.
Deus ex machina?
A igreja realmente não foi abençoada com o dom da coerência…

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
9 agosto de 2007 6:00 pm

É verdade, Atomus! Muito bem notado… não só ele não disse nada parecido com satanismo, como a Folha ainda botou entre aspas, como se ele tivesse dito literalmente… mau jornalismo, Folha… muito mau! E ponto negativo também pro original mexicano, que botou no título que “Harry Potter induce al satanismo”… eles realmente não disseram isso… afinal, afastar-se de Jesus pode significar aproximar-se de Buda ou Dumbledore, não quer dizer pacto com Satã nem nada disso… Vou corrigir o post me baseando no que eles disseram apenas. Em compensação, fui pesquisar outras fontes pra não cometer o mesmo erro de novo,… Read more »

Atomus
Atomus
9 agosto de 2007 5:31 pm

A tal frase “Harry Potter induz ao satanismo e distancia da fé em Deus” não saiu da boca do padre. Leia a reportagem original e perceba que o autor da matéria, e não o padre exorcista, é quem diz que os livros e filmes de Harry Potter induzem ao satanismo: http://www.milenio.com/mexico/milenio/nota.asp?id=529907 Volto a dizer, não confie na Folha. Um erro ainda mais acentuado no post, ao meu ver, se dá na comparação entre a opinião dada num congresso, por um membro de uma religião cuja postura sobre tal tema é ainda inconclusiva; com uma atitude (aparentemente correta) tomada por parte… Read more »

CrystalShip
CrystalShip
9 agosto de 2007 2:11 pm

O que diriam então de “Atirei o pau no gato”, conhecem música mais sádica? rs.

Túlio Villaça
Túlio Villaça
9 agosto de 2007 11:07 am

Gente, vamos deixar eles tentarem se atualizar! Afinal, já comeram tanta mosca, desde a Guerra nas Estrelas…

Olim
Olim
9 agosto de 2007 11:02 am

Para mim essas posturas de dizer o quê algo, o quê não é e deixa de ser são discursos de dono de rebanho que quer sempre manter seu gado dentro de um curral, para depois conduzi-lo a um matadouro. Isso só vai aumentar a curiosidade, pois ela é o primeiro passo para se aprofundar em algo, somando-se o fato de ser algo proibido, oculto, magia, etc.: o que é realmente fantástico!!! Nada neste mundo deve ser oculto e escondido, tudo permitido de acordo, lógico, com a percepção e discernimento de cada um. Creio que me considero mais vivo a cada… Read more »

Miquinho
Miquinho
9 agosto de 2007 10:55 am

“Desde que o menino começou a ler os livros e assistir aos filmes do Harry Potter, sua família começou a ter muitos problemas…” Imagina a felicidade da politicalha do país se tudo que é ruim agora passasse a ser culpa do Harry Potter, huahuahuahuahua!

Eduardo
Eduardo
9 agosto de 2007 9:36 am

se esses padres ouvissem falar de “Death Note” ai sim que a coisa ia pegar.
Harry num mt a ver, é a LUZ contra as TREVAS, veja os patronos, animais protetores.
Sonhos de premonição assim como Daniel tinha no antigo testamento.
dá pra fazer uma analogia mt grande com o JC.

Moonspell
Moonspell
9 agosto de 2007 9:23 am

Também existe esse livro: Harry Potter e a Filosofia – William Irwin. Sabe o que significa? O que ja foi dito aqui antes. As coisas estão na mente de quem vê. A igreja ainda quer perseguir os bruxos rss. Engraçado isso rs. Ja pensou voltar a inquisição e queimar os atores, fans, os livros e filmes do chatolino do Harry Potter. Imagina o tamanho da fogueira hehe. E pegando a onda do que o Bindi escreveu, o Walt Disney, assim como o Victor Hugo citado no post anterior, ambos possuem várias histórias sobre o envolvimento deles com sociedades secretas. E… Read more »

Bindi
Bindi
9 agosto de 2007 8:11 am

Puxa…por que não implicar também com a Chapeuzinho Vermelho, uma estória “violentíssima” em que uma idosa é devorada por um lobo? Ou com a da Bela Adormecida, em que a madrasta de uma mocinha injeta veneno numa maçã para matá-la? Rs…O imaginário da criança sempre foi cheio de fadas, bruxas, duendes e fantasmas…Ou alguém aqui se lembra de alguma estorinha infantil,contada pelas mães,avós,professoras,babás, baseada em algum personagem religioso? Sobre a psicologia dos contos de fadas e afins:
http://www.amigodaalma.com.br/conteudo/artigos/contos_fadas.htm

Bergman
Bergman
9 agosto de 2007 3:42 am

As religiões de origem Judaica-Cristã são paranóicas, vêem concorrência em tudo. Rssss…..

Enviado de KPax
Enviado de KPax
9 agosto de 2007 9:52 pm

Outras notícias curiosas:

http://oglobo.globo.com/blogs/moreira/

Bindi
Bindi
10 agosto de 2007 7:58 am

“A série de livros de bruxaria escrita por Joanne Kathleen Rowling é sucesso no mundo todo e já é responsável pelo aumento no número de adeptos do satanismo. Nos últimos quatro anos, desde que o primeiro livro de Harry Potter surgiu nas livrarias americanas, o número de pessoas adeptadas ou simpatizantes do satanismo cresceu 14 mil por cento, só nos Estados Unidos.” http://www.vivos.com.br/162.htm “Os Satanistas Amam Harry Potter!” http://www.jesusvoltara.com.br/atuais/harry_potter.htm “O primeiro, e mais evidente perigo da série de livros Harry Potter é o fato da magia ser tratada como algo que pode ser bom. Isto é um fato que não… Read more »

bono
bono
10 agosto de 2007 12:26 pm

Se os meninos e meninas crescerem cultuando Harry Potter, quem vai cultuar Jesus Cristo?
Jesus vai ficar com ciúmes, e o papa também.

Anônimo
Anônimo
14 agosto de 2007 10:42 pm

Ficar comigo é ser algo bem distinto do bem e do mal, do certo e do errado, do positivo e do negativo.

eu
eu
14 agosto de 2007 7:59 pm

Ficar comigo não faz mal, mas ficar com o ego sim.

paulo d´andréa
paulo d´andréa
12 agosto de 2007 7:18 pm

os (filhos da puta) da igreja não querem que qualquer pessoa saiba que não somos ovelhas e sim humanos.

Nós somos energia em movimento, manipuladores de energia, materializadores de energia.

Querem q nós sejamos ovelhas, para que os pastores deles possam nos “guiar”(para mediocridade).

“Todo valor cristão é exatamente o oposto à natureza fluente das coisas” Nietzsche

Olim
Olim
14 agosto de 2007 5:53 pm

Atomus: Mas será que Cristo não foi algo assim mesmo: ser ele próprio, sem dúvidas e hesitações? Ou será que Cristo foi o que o Cristianismo resolveu criar, inventar, supor? O mundo pode estar de certa forma às avessas porque nós nunca somos o quê somos, originais e únicos… Estamos sempre nos apoiando em bengalas dos outros e, de certa forma, continuamos a usá-la como como mais uma extensão do nosso ser; o quê deveria ser uma coisa temporária, de apoio, de ajuda, vira lastro e, de tanto uso, torna-se incorporado como uma verdade absoluta. Entendi o que disse, mas… Read more »

Atomus
Atomus
14 agosto de 2007 5:14 pm

Essa (pior-ou melhor- incógnita, ou hipótese, do universo) foi boa Olim. 🙂
Mas veja o que o “ficar consigo” tem produzido no mundo.
Eu continuo com o Cristianismo. 🙂
Abraço!

Atomus
Atomus
11 agosto de 2007 5:05 pm

Após a revisão do texto, insisto em chamar a atenção para o fato de que a opinião de alguns membros da Igreja, não afirma a posição desta sobre o tema, que, pelo menos até onde eu saiba, ainda se encontra em aberto. Daqui remeto à segunda observação no primeiro comentário que fiz. O responsável pela matéria em questão distorceu um fato conscientemente e com intenções evidentes, e por isto acho por bem reiterar o aviso de cuidado ao consultar tal fonte. Sobre a atitude dos representantes da Igreja Anglicana, já tenho uma opinião formada(caso o meu caríssimo amigo Acid queira… Read more »

Atomus
Atomus
11 agosto de 2007 4:33 pm

Emanuelly Pontes, para melhores esclarecimentos sobre minha colocação, leia o livro Êxodo e compare as ações de Deus através de Moisés, com a dos feiticeiros.

maria do carmo
maria do carmo
11 agosto de 2007 12:32 am

Cliquei os dois endereços recomendado por Bindi e fiquei pasma. Quem escreve estes sites precisa de uma urgente visita ao psiquiatra. Cresci ouvindo histórias de fadas, bruxas e encantamentos e, nem por isso tenho interesse por feitiçaria. Estas pessoas parecem os direitistas dos anos 70 que viam comunistas em todo o canto até na sopa. No caso em questão são capazes de encontrar Satã , da mesma forma em todos os lugares. Que obsessivo ! 😡

emanuelly pontes
emanuelly pontes
11 agosto de 2007 12:29 am

jesus não praticava magia???e seus milagres,o que são???So por que fazem parte da “religião oficial“deixam ter ter algo misterioso???
“A arvore boa sempre dara fruto bom.Mas quanto á arvore que dá maus frutos,essa sera cortada e lançada no fogo“.
Relaxa…Se não for da vontade de deus ,essa onda passa…

L Ponto
L Ponto
10 agosto de 2007 11:54 pm

Quanto mais eu leio esse tipo de coisa, mais assustado eu fico com esses evangélicos fanáticos. Será que esse povo não consegue relaxar NUNCA, nem por um minuto, com nada?

Atomus
Atomus
10 agosto de 2007 7:50 pm

“Mas, se é pelo Espírito de Deus que eu expulso os demônios, logo é chegado a vós o reino de Deus”

Jesus não praticava magia.

Vinicius xP
Vinicius xP
2 novembro de 2008 9:56 am

Nossa, chapeuzinho vermelho violentíssima?
Eu vejo mais violência na própria bíblia…

E sobre o post do blog, porque será que todo mundo que pensa/sente diferente tá com o demon no corpo?

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.