AIVANHOV: LIBERDADE

aivanhov banner

O ser humano é capaz de se deixar morrer para conquistar a sua liberdade. Mas de qual liberdade se trata? O homem só pode ser livre quando consegue restabelecer a verdadeira hierarquia em si mesmo. Nesse momento, ele é o rei, retoma o seu lugar no trono e tudo lhe obedece: sentimentos, pensamentos, instintos e desejos. Para a maioria das pessoas, a liberdade consiste em abrir todas as portas ou janelas e sair dizendo: “Sou livre”, mas traz todas as prisões dentro de si. Quem coloca em primeiro lugar os desejos, os caprichos e as paixões, é um escravo. E seria melhor se fosse se fechar em algum lugar, pois com essa liberdade só pode prejudicar os outros e a si mesmo. A liberdade é privilégio do espírito, logo, só o homem no qual o espírito governa, isto é, a luz, tudo o que é grande, justo e nobre, pode afirmar o direito de ser livre.

Omraam Mikhaël Aïvanhov

5 1 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
99 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Solius
Solius
22 julho de 2008 10:39 am

Fy, Pare com essas tentativas pequenas de me desqualificar. Ignorei da primeira vez, chamei sua atenção da segunda e o faço mais uma vez. Se continuar tentando obscurecer a verdade por persistência, vou ter que me defender. Pare também de se nutrir do seu rancor e vá devorar o livro do Olavo com o qual lhe presenteei. 😉 Marcão, Bem que eu poderia ser o Acid ou até um entrante promovendo mais uma possibilidade de desconstrução nas mentes de vocês… 😮 Eu já expus minhas intenções por aqui, meu caro. 😉 Kubrick, “Como cético não posso desconsiderar essa hipótese” Então… Read more »

Fy
Fy
22 julho de 2008 2:36 pm

Pra todos nós
e p/ vc Olim em especial!!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=p7pAvbjChQM&feature=related

Bjs

Solius
Solius
22 julho de 2008 2:46 pm

Marcão, agrada por um lado, por outro não. 😉

Mas retomando o tema do tópico, o Aïvanhov fala de uma hierarquia pessoal, algo bem interessante. A noção de hierarquia é fundamental para a estabilidade humana. Não é tão simples assumir esse lugar no trono, e talvez mais importante seja saber que também ele serve a algo maior.
No que concerne à liberdade, é bem por aí.
Já tentaram apagar a hierarquia e romper os limites da liberdade, e infelizmente deu no que deu.

Fy
Fy
22 julho de 2008 3:48 pm

E aí badboy ?

527 pgs é muita página?

A galera não tá encontrando nenhuma adequada?

Marcão
Marcão
22 julho de 2008 3:53 pm

Why so serious?

Marcão p/Acid

http://www.youtube.com/watch?v=wb4RauhteFA

Olim
Olim
22 julho de 2008 6:40 pm

“…Vc sabe q eu sempre te lí c/ mta atenção.

Sempre te achei ponderado e tranquilo: seguro do q escrevia…”

Fy, querida… Espero não ter te decepcionado com minhas palavras iniciais, mas tentei te responder junto ao comentário destinado ao Solius… Espero, então, que a decepção tenha se dissipado(ou não)…heheh

Mas acho que temos uma opinião, a respeito de tudo, meio-harmônica, concorda?

Beijos e obrigado pela música.

Solius
Solius
22 julho de 2008 8:57 pm

Fy, o que está devidamente registrado é a acusação de “ameaça velada” que você me dirige. Agora, se quiser, pode aproveitar para tentar demonstrar que espécie de malabarismo retórico você faria para extrair dali algo desta natureza. Sinceramente, minha cara, onde você acha que estas suas atitudes vão lhe levar? Ainda assim eu volto a lhe pedir para se livrar deste rancor. Quando se erra, a atitude mais humana, espiritualista, é o pedido de desculpas, e não a persistência no erro, concorda? E perceba que nem disto estou fazendo questão. Mas se você não quer reconhecer o erro, pelo menos… Read more »

Marcel
Marcel
22 julho de 2008 9:32 pm
Kubrick
Kubrick
23 julho de 2008 6:29 am

Fy escreveu:
Kubrick

Não morra!

Adorei o show.

Resp:

Fy,

O kubrick não quer morrer mas infelizmente está chegando a hora dele.

Este é meu ultimo show
e
é
para
você

http://www.youtube.com/watch?v=wqYoSdTq59Q

billy shears
billy shears
24 julho de 2008 9:49 pm

Kubrick,

Só agora vi seu show de despedida. Se você ainda estiver consciente, ouça essa minha singela sugestão: em sua próxima encarnação matrixiana, você que já foi Bergman e Kubrick, poderia voltar como José Mojica Marins, ou simplesmente Zé do Caixão.

P.S.: Não fique com raiva desta minha brincadeira e não venha me assombrar lá do “aquém do além da donde de vévi os móitos”…rs

billy shears
billy shears
25 julho de 2008 11:55 pm

Toda essa discussão acerca das identidades aqui utilizadas, se fulano era beltrano ou etc…

Cheguei a dar um toque sobre o que importava era a mensagem, em havendo discordância era só trocar as idéias em um debate salutar.

Ainda sobre as identidades, isso tudo me fez lembrar a letra de uma música de uma das bandas que eu mais gosto e que está no meu setlist…continuando ou encerrando as trocas musicais, aí vai uma só pra pensar e descontrair:

http://www.youtube.com/watch?v=FOTsS2mplA0

Abraços musicais…e apesar desse comentário, não usei nenhum outro nick…eu juro..eu juro…rs

Solius
Solius
22 julho de 2008 2:15 pm
Marcão
Marcão
22 julho de 2008 2:05 pm

naninaninãããão, véio…tu falo que curte essa…e combina pacas com vc, mano…pode crê

http://br.youtube.com/watch?v=wv-S3uoeTXg

Solius
Solius
22 julho de 2008 10:53 am

Marcel, “Se alguém vem aqui para arregimentar pessoal, esta pessoa deveria sentir vergonha. Se alguém vem aqui apenas para xingar, também. Isso é nosso. E para nós. É como uma praça pública. Vamos pôr a cabeça no lugar e nos administrar com amor, luz e compreensão. Talvez esse seja o momento de discutirmos a relação. Sempre chega este dia. Sempre. Para que haja um novo amanhecer. Uma nova aurora. Para que possamos estar renovados para o amanhã. E nos desfazer de um passado – ou um presente – de sombras. Abrir o coração redime quando é recebido com amor e… Read more »

Fy
Fy
22 julho de 2008 11:22 am

Querido Solius

Vc jamais chamou minha atenção.

I’m sorry.

Marcão
Marcão
22 julho de 2008 11:23 am

Why so serious?

Vamos descontrair!
Dedicado ao Acid…”in memoriam”

http://www.youtube.com/watch?v=rKoLJDqHr50

Solius
Solius
22 julho de 2008 12:19 pm

Sério, Fy? Então como você classifica o teor da minha mensagem anterior? Vai ali em cima e releia. Se você tentar dar outro sentido, eu provarei o contrário.
Então nos poupe tempo e mais divergências. Pare de cultivar maus sentimentos a meu respeito e vá ler o livro, vai lhe fazer bem. 😉

Anônimo
Anônimo
22 julho de 2008 12:53 pm

Solius…o doutrinador e conselheiro

O véio…tem q por pelo menos breve currículum vitae aí pra galera saber se rola um mínimo de capacidade acadêmica, tá sabendo?
ei, volta lá pro teu cantinho da doutrina…é mais tua cara, mano!

Marcão
Marcão
22 julho de 2008 1:29 pm
Marcel
Marcel
22 julho de 2008 3:06 pm

Uma coisa eu tenho que confessar: pelo menos está mais divertido este nosso diálogo com músicas.

E para todos que acreditam que qualquer valor, crença e raça é apenas uma ondinha no oceano de nossas almas e de nossa existência; e que no fundo somos infinitamente maiores do que qualquer coisa que possamos escrever aqui, aí vai, pela milésima e não última vez:

http://br.youtube.com/watch?v=jEOkxRLzBf0

Abraços!!

Fy
Fy
22 julho de 2008 3:10 pm

….Se após a devida sessão de tortura a acusada se recusar a confessar a verdade, caberá ao Juiz colocar diante dela outros aparelhos de tortura e dizer-lhe que terá de suportá-los se não confessar. Se então não for induzida pelo terror a confessar, a tortura deverá prosseguir no segundo ou no terceiro dia, mas não naquele mesmo momento, salvo se houver boas indicações de seu provável êxito. pag 433 (de 527 “super” saudáveis) Malleus Maleficarum Assim como “Almas Grandes” – Liberdade tb é uma expressão cujo significado pode ser alterado, moldado, e danificado. Solius, Me faça um favor: escreva letra… Read more »

Marcão
Marcão
22 julho de 2008 1:45 pm

Why so serious?

Solius p/Acid

http://www.youtube.com/watch?v=YgBoSws7ilY

Solius
Solius
22 julho de 2008 1:57 pm

Que nada, Marcão. :)) Essa é mais a minha cara:

http://br.youtube.com/watch?v=G52Z84vF4fk&feature=related

billy shears
billy shears
26 julho de 2008 12:05 am

Desculpe-me, Acid; esse vai ser o meu último off topic.

Querida Fy,

Este link é pra você. Veja o clip e a letra. Dizem muito sobre encontros e desencontros.

http://www.youtube.com/watch?v=ZUimElsi8Ag

Good bye.

Fy
Fy
26 julho de 2008 8:38 am

+: silver = puresilver

Billy

Adorei!!!!

… e:

http://www.youtube.com/watch?v=yS7NxYRhnqQ&feature=related

Cheers!!!

Seeyoulater!

Marcel (Papai Noel)
Marcel (Papai Noel)
26 julho de 2008 12:06 pm

Hou hou hou!!! Vim aqui trazer presentes para vocês do SDM!! Para Billy Shears, por toda a liberdade, lucidez e ponderação que suas palavras representam, você ganhou está música (bem, a música talvez fique mais para liberdade e lucidez – rsrsrsrs): http://www.youtube.com/watch?v=T7Yi2LO6_VI (eu tentei encontrar uma versão sem este finalzinho, mas como a música é direcionada para o mundo, então vai essa mesmo!! Ps: ah, Billy, estou respondendo tudo o que você comenta lá, viu? 🙂 Para todos aqueles que morreram uma, duas, três vezes, e para aqueles que já estão bem caidinhos, vocês ganham está música aqui: http://www.youtube.com/watch?v=vD_qEj-AIsY&feature=related Abraços… Read more »

billy shears
billy shears
26 julho de 2008 11:12 pm

Pelo que entendi, no seu conceito de idéia já está embutido o conceito de ação. Ação/idéia interagindo e produzindo sentido. Idéia sem ação é letra morta, ação sem idéia é insensatez. Lembrei-me agora daquela cena do Waking Life, quando um grupo caminhava discorrendo sobre várias idéias – tipo o que os peripatéticos gregos faziam e um pouco o que nós fazemos aqui também – e de repente vêem um cara em cima de um poste. O grupo para e um deles pergunta o que ele está fazendo ali. Ele responde: não sei, senti vontade de subir, mas não sei o… Read more »

Marcel
Marcel
26 julho de 2008 11:40 pm

Olá Billy!! Achei isso bem legal: “Idéia sem ação é letra morta, ação sem idéia é insensatez.” Porém, partindo do que eu disse anteriormente, não haveria ação alguma humana que não representasse ou não encarnasse uma idéia. Por exemplo: o homem no poste do Waking Life seria uma encarnação do Absurdo, por exemplo. E são raros os pensadores que conseguem enfrentar o Absurdo, por isso o incômodo gerado pelo homem do poste… e talvez até por se verem refletidos um pouco nele – “nós discutimos e não fazemos nada com isso; e ele subiu no poste por nenhum motivo aparente!”… Read more »

Marcel
Marcel
26 julho de 2008 11:45 pm

Aliás, só para consertar o que escrevi: o nosso dia-a-dia é que é o principal, né? O que nós fazemos e incorporamos de tudo isso!! Destas fagulhas, destas pérolas de luz e sabedoria que cada um deixa escapar em cada um dos comentários!!

Anônimo
Anônimo
28 julho de 2008 10:57 pm

Kubrick, Só agora vi seu show de despedida. Se você ainda estiver consciente, ouça essa minha singela sugestão: em sua próxima encarnação matrixiana, você que já foi Bergman e Kubrick, poderia voltar como José Mojica Marins, ou simplesmente Zé do Caixão. P.S.: Não fique com raiva desta minha brincadeira e não venha me assombrar lá do “aquém do além da donde de vévi os móitos”…rs ============================================================== Saudaçoes, Billy Shears Li sua mensagem para o Kubrick mas definitivamente ele passou da existência virtual para a inexistência virtual e portanto não poderá responde-la. Quanto a sua sugestão, como o conhecia bem, acho… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 julho de 2008 11:03 pm

Kubrick, Então como cético e sem retórica me responda: você acredita que você não acredita em nada? 😛 =============================================================== Saudações, Solius. O Kubrick era um cético e não um niilista. Novamente tentarei responder pelo menino linkando umas frases: “O pensamento só começa com a dúvida. ” ( Roger Martin ) e “Quando não há, entre os homens, liberdade de pensamento, não há liberdade. ” ( Voltaire ) Porque “Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Como nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo. ” ( Buda ) Portanto “O pensamento é a ação ensaiando. ” (… Read more »

billy shears
billy shears
28 julho de 2008 11:26 pm

Ó espírito que anda, Previno-te que pelas leis cármicas, serão grandes as chances de você voltar em outra “encadernação” como filho do Solius. Vocês precisam aparar algumas arestas. Será uma infância difícil. Ele de um lado querendo que você se dedique à leitura dos grandes cássicos da teologia católica e você teimando em ir à locadora pegar dvds dos grandes clássicos do cinema, sem saber o porquê de gostar tanto de 2001, Dr. fantástico e Laranja Mecânica…rsrs Agora falando sério; ficou legal seu texto compilando frases de autores diferentes, mas que se complementam, traduzindo um mesmo sentimento. Abraços para o… Read more »

Anônimo
Anônimo
28 julho de 2008 11:55 pm

“Se o mau carma de uma pessoa não é expiado nesta existência, ela deverá passar pelos sofrimentos do inferno no futuro. Mas, se experimentar extremas privações por causa do Sutra de Lótus, os sofrimentos do inferno dissipar-se-ão instantaneamente.”
( Nitiren Daishonin )

O kubrick se privou do uso de “ad homines”. Portanto não haverá carma para ele.No fim, o Solius era um irmão…no jazz.

Verônica Tila
Verônica Tila
29 julho de 2008 12:25 am

Não caminhe à minha frente, eu posso não seguir.
Não caminhe atrás de mim, eu posso não guiar.
Caminhe ao meu lado e seja apenas meu amigo.
Albert Camus

Fy
Fy
29 julho de 2008 11:14 am

Klap klap Klap Klap

Hey man,

I Loved your show! again!

I like Chaplin too; but the choice is yours: and I like them.

Surprise me!

Than:
http://www.youtube.com/watch?v=voNjeUUcdSo

Seeyousoon

Fy
Fy
29 julho de 2008 11:43 am

Solius

Inmyreligion: (again!)

http://www.youtube.com/watch?v=ID-HM2JlBdA

Bjs

Marcel
Marcel
26 julho de 2008 10:12 pm

Olá caro Billy Shears! Gostei muito de suas palavras – como sempre. 🙂 Sabe o que é, Billy? É que eu vivo em mim uma concepção diversa de Idéia daquela que os Iluministas tinham ou mesmo Platão defendia (do mundo das Idéias, perfeitas e eternas). Para mim, Billy, tudo é Idéia – ao mesmo tempo que nada o é. Calma ae, já explico! 🙂 Um Buda sentado em posição de lótus é uma Idéia. Uma manifestação pacífica diante de uma fileira de soldados armados é uma Idéia. Uma flor que perfura o asfalto é uma Idéia. Um índio ser queimado… Read more »

sempre amigo
sempre amigo
26 julho de 2008 10:11 pm

“…Concluindo, as idéias e seus propósitos são o que realmente importa num diálogo. Porém, devemos ter cuidado para que nossas palavras não firam nossos interlocutores. E caso o veneno seja destilado do outro lado, a melhor resposta é o silêncio e/ou o ato digno.”

É isso mesmo Billy. Mas por vêzes, a ‘loucura’ torna-se o necessário ato digno e o silêncio, uma postura ingênua. 😉

Abraços 🙂

Marcel (Papai Noel)
Marcel (Papai Noel)
26 julho de 2008 12:09 pm

Hou hou hou!!! – again

Para toda a comunidade, para que saibamos que somos um manancial infinito de infinitas formas e possibilidades, vocês ganham:

http://www.youtube.com/watch?v=IPzJI8quN5c&feature=related

E para todos nós, que por meio desse ritual neo-xamânico, possamos nos tornar todos:

http://www.youtube.com/watch?v=sP4mhUZoPyk&feature=related

Como dizia o sábio:
Quem procura, acha!!

Viva!!
Abraços gordos e vermelhos para todos!!

Marcel (Poeta)
Marcel (Poeta)
26 julho de 2008 12:51 pm

Autopsicografia

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.

E os que lêem o que escreve,
Na dor lida sentem bem,
Não as duas que ele teve,
Mas só a que eles não têm.

E assim nas calhas de roda
Gira, a entreter a razão,
Esse comboio de corda
Que se chama coração.

Marcel (Filósofo)
Marcel (Filósofo)
26 julho de 2008 1:53 pm

Explicando o meu ato: De início, defendi uma postura de que ninguém usasse personas aqui, entretanto gostei bastante da idéia do Billy Shears de que o importante e essencial é a idéia – e não que a pronuncia. Por conseguinte, vim aqui então trazer essas músicas de Raul Seixas, que creio que traduz tal realidade melhor do que ninguém com suas músicas – o que é também conveniente com o espírito do SDM – por seu teor espiritualista. Vim aqui com a prosposta de mergulhar de cabeça então nestas “regras do jogo”, procurando explorar cada persona, sem esconder o que… Read more »

Marcel (Filósofo)
Marcel (Filósofo)
26 julho de 2008 3:58 pm

O Coringa é um arquétipo do demônio, isso sim!! Rsrsrsrsrs

Marcel
Marcel
26 julho de 2008 3:59 pm

O Coringa é um arquétipo do demônio, isso sim!! Rsrsrsrsrs

Precisamos integrá-lo!!

“Decifra-me ou devoro-te”

Fausto
Fausto
26 julho de 2008 5:39 pm

“Do Caos nascem as estrelas”

Nietzche

O Coringa caótico, o diabo e o santo, são personagens necessários neste jogo da vida, cada um cumpre seu papel.

Marcel
Marcel
26 julho de 2008 6:04 pm

É verdade o que o Fausto disse. Mas sabem o que eu aprendi? Que os diversos tipos só irrompem quando eles têm algo para dizer! Em outras palavras: nada acontece sem um motivo. E nenhum nó se desfaz sem que alguém o desate.

E há aquela coisa também: Coringa é um arquétipo ou uma persona? Quanto ele traz e quanto ele esconde? Quanto ele revela e quanto ele mente e distorce? Quanto nele é coragem e quanto é covardia?

Abraços!!

billy shears
billy shears
26 julho de 2008 7:39 pm

Fy,

Champagne Supernova para nós.

Cheers….tin tin…

Beijos

billy shears
billy shears
26 julho de 2008 7:47 pm

Marcel,

Gostei da performance do maluco beleza. Fiquei imaginando se o Coringa, depois de aprontar todas em Gotham, viesse se refugiar em nossa terra brasilis. Após molhar a mão de meio mundo da polícia, ele poderia ir a um show do perfeccionista João Gilberto e lá pelo meio do show, levantar e gritar: TOCA RAUL e depois dar uma estrondosa gargalhada.

Bem que o final do filme poderia ser esse, com um direito a um bonus no DVD: um close, à la Sergio Leone, no rosto de um estupefato João Gilberto.

Abraços raulzísticos…rs

billy shears
billy shears
26 julho de 2008 8:31 pm

Marcel, Agora falando sério, com relação a essa questão: “O que será mais importante para nós: as idéias, as pessoas, ou os dois??” Se não me engano…às vezes a memória prega peças na gente…Voltaire dizia que empregados falam de pessoas e pessoas civilizadas falam sobre idéias – as palavras devem ser outras, mas o espírito da coisa é esse. Concordo que é uma visão elitista – mas dê um desconto pra ele, o cara não tava no sec. XXI e não é fruto de tantas conquistas sociais, como nós somos, apesar de ter contribuído para elas. Mas o que eu… Read more »

Lucas Oliveira
Lucas Oliveira
10 agosto de 2016 12:16 am

A liberdade indócil é domada pela própria desgraça.

William Shakespeare

frase.co/de/william-shakespeare

Fy
Fy
22 julho de 2008 10:11 am

Nooooooossa:

Qta coisa louca!

Kubrick

Não morra!

Adorei o show.

O Marcão vai dizer q vc é o alter-ego do Solius!!!!!!!!

Bjs

Grandes Almas sempre encontraram violenta oposição de mentes medíocres
Albert Einstein

Pois é,

Infelizmente “grandes almas” é um termo dúbio ( não pra Einstein: com certeza)

Mas…. como nem todo mundo chega lá, rsrsrsrsrs: é fácilmente confundido com “grandesegos”.

Eu acho q Grandes Almas, lidam muito bem com a mediocridade: não a conhecem – por isto não a temem: seguem sem percebê-la.

Grandesegos: raramente conseguem enfrentá-la: é mais dificel guerrear consigo mesmo.

Renan
Renan
27 abril de 2006 10:17 pm

Acho que pouca gente entendeu o que vc queria dizer.

Marcel
Marcel
20 julho de 2008 6:03 pm

Aliás, falando em liberdade!!

Alguém lembra ou já assistiu Coração Valente?

É quando a Liberdade se une ao Amor, à Coragem, à Força, à Abnegação, à Devoção, à Beleza, à Entrega!!

Não é possível Amor onde não há Liberdade!!

Não é possível Liberdade onde não há Amor!!

E vamos nos Inspirar!!! 🙂

http://www.youtube.com/watch?v=Ifr4aGA2o_A&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=El-5vpMAi70

http://www.youtube.com/watch?v=dy4bNCGCl1I&feature=related

Abraços!!!

Marcel
Marcel
20 julho de 2008 6:12 pm

Aliás, falando em liberdade!!

Alguém lembra ou já assistiu Coração Valente?

É quando a Liberdade se une ao Amor, à Coragem, à Força, à Abnegação, à Devoção, à Beleza, à Entrega!!

Não é possível Amor onde não há Liberdade!!

Não é possível Liberdade onde não há Amor!!

E vamos nos Inspirar!!! 🙂

http://www.youtube.com/watch?v=Ifr4aGA2o_A&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=El-5vpMAi70

Abraços!!!

Fy
Fy
20 julho de 2008 6:28 pm

Billy,

…e como Luz sempre reflete:

http://www.youtube.com/watch?v=OZtQh5EIgWQ

Bjs

billy shears
billy shears
20 julho de 2008 8:09 pm

Fy,

Show de bola, valeu. As músicas dos Beatles têm um valor sentimental muito grande pra mim. Volta e meia vou a shows de bandas covers para sentir a magia da execução das músicas ao vivo.

Essa, eu gosto de ouvir, particularmente, em janeiro. Boto o “som na caixa” e vou pra janela contemplar o irmão sol nos brindar com sua presença em toda a sua magnitude.

Saudações beatlemaniacas…rs

Marcel
Marcel
20 julho de 2008 8:23 pm

Jesus – o poeta da Liberdade:

“Quando ele já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente e em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Exclamavam:
“Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!” “Paz no céu e glória nas alturas!” Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: “Mestre, repreende os teus discípulos!” “Eu lhes digo”, respondeu ele; “se eles se calarem, as pedras clamarão.”
— Lucas 19:37-40

Fy
Fy
20 julho de 2008 8:32 pm

Marcel – o poeta do Amor

… com quem Deus fala em tudo e mais tudo o que existe

e que me deu o presente das “bobagens” de Francisco de Assis: numa “crise” de Luz:

http://www.youtube.com/watch?v=3k5Hpa4NVKI

Marcel
Marcel
20 julho de 2008 8:54 pm

Fy – a guerreira do Amor

Que encanta quase todos por onde passa…

Tudo o que você é e tudo o que você ama neste video, minha querida.

A pureza de ver e sentir Deus em tudo e todos.

Liberdade e Vida em melodia e cor.

Para o seu coração – e de todos os que puderem apreciar tal beleza!

http://br.youtube.com/watch?v=Bpd0YwhuyW8

Mil beijos!!

billy shears
billy shears
20 julho de 2008 9:17 pm

Marcel, Coração Valente é um grande filme e mostra até aonde pode ir o ser humano em seu esforço para lutar contra a injustiça e a falta de liberdade. Quando não há mais nada a perder, temos tudo a ganhar. E é aí que entra o poder de superação do guerreiro. Ele é capaz de doar-se em prol do bem comum. Em nossa história temos vários exemplos disto. Willian Wallace e seus companheiros deixaram um belo legado para o povo escocês. A ele coube a tarefa de liderar e motivar toda uma nação que clamava por autonomia. Schoppenhauer, talvez em… Read more »

Marcel
Marcel
20 julho de 2008 9:35 pm

Lindas palavras Billy Shears!! 🙂

Irretocáveis!! Aliás, seus comentários são muito profundos e ponderados!! Um verdadeiro exemplo!!

Outro filme mágico:

http://br.youtube.com/watch?v=lKn7lkpU1fE

Abraços!!

Fy
Fy
20 julho de 2008 10:21 pm

Billy,

Fiquei viajando nos Beatles e encontrei isto.

E lembrei de um comentário seu.

Fiquei imaginando, como poderíamos LIBERTAR todas estas crianças- q não se sabe nem o nº- desta situação tão cruel q estão vivendo ATUALMENTE – nestas instituições tão atuais.
Vc viu o Orfanato?

É tão covarde.

Por enquanto: uma homenagem a elas:

http://www.youtube.com/watch?v=-ERnT1X9HPw

Bjs

billy shears
billy shears
20 julho de 2008 5:18 pm

Fy, por falar em seguir o sol, aí vai um link pra vc:

http://www.youtube.com/watch?v=R8lacDsNKfg

Beijos.

Coringa
Coringa
20 julho de 2008 5:05 pm

“… quando a consciência domina o ego, tem-se o despertar e com ele a percepção da liberdade.”

Bem exposto, Billy!

Um abraço 🙂

x-builder
x-builder
26 dezembro de 2005 9:50 am
Coringa
Coringa
20 julho de 2008 1:18 am

Nossa, é espetacular mesmo não é, Marcel!

Adoro os poemas dele…são geniais e muito humanos!

Abraço
🙂

Marcel
Marcel
20 julho de 2008 1:02 am

Olha que fantástico este poema de Fernando Pessoa – especialmente o final: Liberdade Ai que prazer não cumprir um dever. Ter um livro para ler e não o fazer! Ler é maçada, estudar é nada. O sol doira sem literatura. O rio corre bem ou mal, sem edição original. E a brisa, essa, de tão naturalmente matinal como tem tempo, não tem pressa… Livros são papéis pintados com tinta. Estudar é uma coisa em que está indistinta A distinção entre nada e coisa nenhuma. Quanto melhor é quando há bruma. Esperar por D. Sebastião, Quer venha ou não! Grande é… Read more »

Marcel
Marcel
20 julho de 2008 1:35 am

Olá grande Coringa!! 🙂

Se você gosta mesmo de Fernando Pessoa, me passa o seu e-mail que eu lhe mando um livro em pdf que eu tenho aqui no meu computador!!

Você deu sorte: já ia dormir… só passei aqui uma última vez antes de desligar o computador!! 🙂

Abração, Coringa!!
Se eu não mandar hoje, lhe mando amanhã sem falta!! 🙂

Coringa
Coringa
20 julho de 2008 1:47 am

Mas é pra já, Marcel…é este aí:
123coringa@gmail.com
Valeu mesmo! obrigado Marcel

Abraço

——————————–
off topic

Acid, olha só, eu recebi de um amigo por email, um vídeo muito interessante de um ovni que ele mesmo filmou. Se vc quiser dar uma olhada me avisa através deste email que postei acima.

Abração 🙂

Fy
Fy
20 julho de 2008 2:01 am

Quando há LIBERDADE, há energia;

Quando há LIBERDADE, ela nada pode fazer de errado.

A LIBERDADE difere totalmente da rebeldia.

Não há ação correta ou incorreta quando há LIBERDADE.

Voces são LIVRES e a partir deste centro agem.

De maneira que não tem medo, e só a mente sem medo é capaz de amar infinitamente.

E o AMOR: pode fazer o que quizer.

Krishnamurt

Pois é,

– Gosto disto:

“ O objectivo da obra é surpreender o autor”

Paul Valéry

Fy
Fy
20 julho de 2008 11:36 am

Querido Coringa, Eu sei q existe uma pergunta engasgada em todos nós. E que nós estamos procurando espaço, sem entender muito bem se cabemos ou não. Eu já disse q adoro teu coração. E é serio. Eu não tenho idéia do que está acontecendo aqui – mas não conheço nenhum motivo pra deixar de dizer. Acho q meu coração é ao contrário: “nasceu” Fora da Matrix. Teu coração me ajudou mts vzs. Lembra do Menino Jesus? Daquela declaração linda q vc postou? Fora todas as pesquisas – contribuições – tdo mto bom. Eu sou filha de pai gringo e mãe… Read more »

Coringa
Coringa
20 julho de 2008 4:07 pm

Muito obrigado mesmo, Fy…De coração! ——————————————- Nego submeter-me ao medo, Que tira a alegria de minha liberdade, Que não me deixa arriscar nada, Que me torna pequeno e mesquinho, Que me amarra, Que não me deixa ser direto e franco, Que me persegue, Que ocupa negativamente a minha imaginação, Que sempre pinta visões sombrias. No entanto, não quero levantar barricadas por medo do medo. Eu quero viver, não quero encerrar-me. Não quero ser amigável por medo de ser sincero. Quero ser firme porque estou seguro, E não porque encobri meu medo. E quando me calo, quero fazê-lo por amor, E… Read more »

billy shears
billy shears
20 julho de 2008 4:44 pm

Belo poema, Coringa. Fez-me lembrar um trecho da bela canção da Legião, “Daniel na cova dos leões”:

“A insegurança não me ataca quando erro
E o teu momento passa a ser o meu instante.
E o teu medo de ter medo de ter medo
Não faz da minha força confusão”.

Abraços fraternos.

billy shears
billy shears
20 julho de 2008 4:55 pm

Coincidentemente, ontem estava lendo o blog do “Franco Atirador” e li por lá algo sobre a liberdade e achei bastante sábio o que foi dito, não lembro por quem: a liberdade só realmente começa, quando percebemos que eramos livres durante toda nossa vida.

É uma espécie de despertar, acho que aquela tese que já foi apropriadamente colocada por diversos comentadores neste blog: quando a consciência domina o ego, tem-se o despertar e com ele a percepção da liberdade.

Pegando emprestado um trecho de uma letra de Humberto Ghessinger:
“Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter”.

Valeu.

billy shears
billy shears
20 julho de 2008 10:48 pm

Bela lembrança, Fy.
A melodia é lindíssima e emocionante e o poema de Paul fala pouco e diz muito: “Passáro negro cantando no silêncio da noite
Pegue essas asas quebradas e aprenda a voar”.

Que as crianças, as quais você se referiu, aprendam a voar mesmo com as asas quebradas.

Detalhe, de qual orfanato você se refere?

Bjs.

billy shears
billy shears
20 julho de 2008 11:28 pm

Fy, Não dá pra entender o que se passa na cabeça de um criminoso que pratica tamanha atrocidade. Sem querer voltar ao tema, que tanta celeuma causou por estas bandas matrixianas, este link que você postou só corrobora a minha opinião acerca do tema da responsabilidade institucional sobre os abusos perpetrados por membros de uma determinada organização. O próprio articulista do link termina seu relato de maneira bastante apropriada: “A alegação de que se deve deixar que a igreja cuide sozinha dos crimes de pedofilia cometidos por seus membros não é problemática apenas desde o ponto de vista puramente legal,… Read more »

Fausto
Fausto
21 julho de 2008 10:14 pm

Se nós temos a liberdade de utilizar o nome que queremos e mudarmos de acordo com o nosso humor, o Acid também não teria o direito do mesmo.

Não sei se ele é o Solius, espero que não, mas o Acid por vezes passa por aqui disfarçado.

Fausto
Fausto
21 julho de 2008 10:22 pm

Esqueci da interrogação que pode mudar o sentido…

Se nós temos a liberdade de utilizar o nome que queremos e mudarmos de acordo com o nosso humor, o Acid também não teria o direito do mesmo?

Sim teria se quisesse.

Marcão
Marcão
21 julho de 2008 10:29 pm

é Fausto, o SDM aki parece que tem ouuuutros objetivos, não é para sair, mas para entrar num outro tipo de “matrix”…

Marcão
Marcão
21 julho de 2008 10:33 pm

Puxa Fausto, como vc muda de idéia rápido! kkkkkkkkkk

Marcão
Marcão
21 julho de 2008 10:40 pm

Ei Acid, comé, vai dar as caras ou não?! Tá até parecendo que vc virou refém do Solius, ou resolveu mudar de persona de vez, mano!

Marcão
Marcão
21 julho de 2008 11:05 pm

é, o bicho tá pegando mesmo.
Não tem problema não, irmão…tenho muiiiiiito tempo disponível e posso esperar muiiiiito tempo tb. Enquanto isso vou investigando outras coisas.
😉

E ó pessoal…fiquem de olho vivo e espertaços!

Marcel
Marcel
21 julho de 2008 11:29 pm

Pessoal, Posso dar a minha opinião? Talvez fosse bom e salutar para todos aqui redefinir ou pelo menos relembrar (seja em conjunto, seja individualmente, cada qual com o seu coração e a sua consciência) qual é o motivo para estarmos todos aqui. Qual é o motivo, qual é o sentido de publicarmos comentários para serem aqui lidos, a fim de que nossa própria conduta aqui não se veja destituída de autenticidade. Sim, é verdade que cada um pode e tem o direito de publicar comentários com outros nomes e apelidos – mas confesso: isso é tão estranho para mim. Não… Read more »

billy shears
billy shears
21 julho de 2008 11:52 pm

Marcel,

Bela análise. Você foi muito lúcido e preciso.

A cena do filme também foi emocionante. Como disse o personagem: “Não é sua culpa”. E de quem é a culpa afinal? A sensação de culpa empurra mais ainda em direção ao erro. Imputamos ao outro a culpa, para esconder a culpa que intimamente sentimos. Quando deixarmos de nos culpar, não veremos culpa no outro.

E no fim, onde não há culpa, há um ser humano imperfeito em busca de evolução.

Abraços.

PF
PF
22 julho de 2008 12:22 am

A Psicologia do Medo

“O medo é o que impede que tudo o que chega às maõs dos homens não se torne em sua propriedade. Basta produzir uma impressão que não se pode explicar, inserindo no medo o desconforto da culpa. É assim que milhões de pessoas podem ser pastoreadas nas ribeiras da paz por muito poucas. E nas trincheiras da guerra por outras tantas, senão as mesmas.”

Agustina Bessa-Luís, in ‘Antes do Degelo’

Kubrick
Kubrick
22 julho de 2008 1:07 am

Bom, Anteriormente eu já fui o Bergman e o matei aqui mesmo, na frente de todos. Voltei como Kubrick. Então quando eu me mato eu aviso antes. Alias estou pensando seriamente em matar o Kubrick e homenagear outro cineasta. Vou fazer o seguinte: Se o Solius conseguir arranjar uma referencia histórica eu me mato. ================================== Quanto ao acid ser o Solius é uma idéia assaz bizarra. O acid seria o rosto por baixo do elmo? Será? Por isso não consigo delinear suas feições ? Como cético não posso desconsiderar essa hipótese mas confesso que ela me dá calafrios e certamente… Read more »

Marcão
Marcão
21 julho de 2008 8:17 pm

Solius, afinal vc e o Acid são as mesmas pessoas? Ou quem sabe sócios, companheiros etc…ou então o Acid deve ter sido abduzido por um ET!?
Cara, porque vc não desembucha de uma vez, qual é a tua, para que veio, qual é o objetivo final, a mensagem ou “proposta” que vc(s) quer(em) transmitir aos participantes e que, pelo jeito, vc tem preparado nos bastidores durante os últimos anos? Desembucha de uma vez cara, pq tá esquisitaço demais tudo isso aqui no SDM e tá dando na cara os “objetivos ocultos”…Então, qual é a tua ou a de vocês,afinal?

Marcel
Marcel
21 julho de 2008 7:06 pm

E para fazer o equilíbrio, um poema sobre alguém que se sentia preso dentro de si: PERDI-ME dentro de mim Porque eu era labirinto, E hoje, quando me sinto, É com saudades de mim. Passei pela minha vida Um astro doido a sonhar. Na ânsia de ultrapassar, Nem dei pela minha vida… Para mim é sempre ontem, Não tenho amanhã nem hoje: O tempo que aos outros foge Cai sobre mim feito ontem. (O Domingo de Paris Lembra-me o desaparecido Que sentia comovido Os Domingos de Paris: Porque um domingo é família, É bem-estar, é singeleza, E os que olham… Read more »

zizi
zizi
21 julho de 2008 12:24 am

Meus Caros Billy e Fy, Tenho acompanhado seus comentarios, e com muito respeito e admiracao concordo com tudo o que voces disseram, mas coloco um adendo, se me permitirem; Pedofilia existe no mundo todo, infelizmente, alias todas as maldades existem sim no mundo todo, independente de raca, credo, cor, divisao, separacao… assim como o bem, independende de tudo o acima, faz parte do SER-HUMANO. Eu mesma ja fui vitima de abuso sexual quando tinha 3 anos de idade, e o tal cidadao era da igreja evangelica (Congregacao Crista do Brasil). Rotular a igreja, sinceramente nao sei se eh o correto,… Read more »

Marcel
Marcel
21 julho de 2008 12:58 am

Sabe o que é, Zizi? É que existem diversos tipos de instituição. Aliás, quase tudo pode ser considerado uma instituição (um sistema, físico ou não, organizador de elementos e sentido). As igrejas são instituições, a escola, as prisões, os governos, e talvez até as teorias e filosofias poderiam ser consideradas instituições virtuais, que organizam e conferem sentido ao modo de vida de alguém, proprondo um novo jeito de ver e assim por diante… É claro que isso já é uma visão bem mais aberta, mas procurando poderemos encontrar textos sobre isso. Por exemplo: há a instituição hospitalar (o hospital X),… Read more »

Fy
Fy
21 julho de 2008 9:56 am

A liberdade é privilégio do espírito, logo, só o homem no qual o espírito governa, isto é, a luz, tudo o que é grande, justo e nobre, pode afirmar o direito de ser livre. Omraam Mikhaël Aïvanhov MESTRE eSPIRITUAL NÃO-CATÓLICO: http://www.prosveta.ch/oma_bio6_p.html POR: Acid – SDM Lembrando a todas os Católicos que os comentaristas não católicos estão comentando em um blog cuja abertura estampa Sir Darth Vader desfilando entre clérigos. Lembrando aos ortodoxos que o referido blog contém inúmeros temas absolutamente variados em relação à religiões ou filosofias, crenças ou práticas místicas, INCLUINDO A CATÓLICA, o que denota absoluta liberdade de… Read more »

zizi
zizi
21 julho de 2008 11:43 am

Obrigado Marcel por responder, ficou claro sim o que voce escreveu, apesar do seu sono (rsrsrs). Quando eu disse que nao participo de nenhuma instiruicao, me referi a religiosa, claro. Das outras (politica, social, economica) ainda nao deu pra escapar… Sim eu compreendo que somos moldados pela sociedade na qual estamos inseridos, atraves dos costumes e maneiras da cultura de um povo, familia, escola, religiao, etc, assim construimos nossos egos. O “sistema” tenta nos moldar dentro de sistemas, inseridos em outros sitemas e assim construimos nosso proprio “sistema” de prisao, nosso ego. Esse sistema sempre existiu, e sempre vai existir,… Read more »

billy shears
billy shears
21 julho de 2008 4:32 pm

Zizi,

Lamento pelo ocorrido e fico feliz por você ter superado. Pois, você é um exemplo para todos nós. Quando algum episódio negativo, no passado, deu-se à nossa revelia, tudo que temos é de olhar para frente e não carregar a mágoa em cima de nossos ombros.

Obrigado pela consideração de dividir este momento conosco.

Beijos.

billy shears
billy shears
21 julho de 2008 5:08 pm

Fy, Você está certa. Li alguns comentários reclamando de intolerância por parte daqueles que sustentavam a opinião de participação da Igreja Católica nos casos dos castrati e dos pedófilos. E: Quando na realidade, não havia nenhuma perseguição à Igreja Católica. Apenas as pessoas estavam trocando idéias e divergindo sobre elas. O que costuma ser normal por aqui. Por este motivo, senti-me a vontade para expor minha opinião e divergir. Aprendi com a vivência e o estudo que podemos e devemos, sim, divergir quando nos sentimos instados a fazê-lo. Mas não devemos nos esquecer da fraternidade para com o próximo. Mesmo… Read more »

Solius
Solius
21 julho de 2008 5:35 pm

Fy, quem não vem acompanhando ou pegou o bonde andando, é facilmente envolvido pelas suas palavras. É uma pena ver uma pessoa com a sua capacidade distorcendo deste modo a realidade, inclusive depois de ter sido exposta. Quem não cultiva a verdade só tende a se enrolar mais e mais, minha cara. Medite sobre isto.

Fy
Fy
21 julho de 2008 6:03 pm

Billy,

Obrigado pelas palavras.

Vc me fez lembrar uma coisa quando mencionou esta frase do querido Lúcio: FAtirador.:

– …a liberdade só realmente começa, quando percebemos que eramos livres durante toda nossa vida.
Aprendí esta canção com meu pai, e embora tão antiga: é ETERNA COMO A LIBERDADE:
Adoro MEDITAR ouvindo-a: ( som nas cxs, Billy: BEM ALTA é linda!)

http://www.youtube.com/watch?v=N-jNjOZACwQ&feature=related

– Todos os seres nascem iluminados, mas é preciso uma vida inteira para descobrir isto.
BUDA

Bjs e… obrigado!!!!!!!!

Marcel
Marcel
21 julho de 2008 6:10 pm

Esta é das boas!! Através de grossas portas, sentem-se luzes acesas, — e há indagações minuciosas dentro das casas fronteiras: olhos colados aos vidros, mulheres e homens à espreita, caras disformes de insônia, vigiando as ações alheias. Pelas gretas das janelas, pelas frestas das esteiras, agudas setas atiram a inveja e a maledicência. Palavras conjeturadas oscilam no ar de surpresas, como peludas aranhas na gosma das teias densas, rápidas e envenenadas, engenhosas, sorrateiras. Atrás de portas fechadas, à luz de velas acesas, brilham fardas e casacas, junto com batinas pretas. E há finas mãos pensativas, entre galões, sedas, rendas, e… Read more »

billy shears
billy shears
21 julho de 2008 6:37 pm

Fy,

Não conhecia essa bela música, mas vendo as imagens, lembrei-me do filme. Se não me engano é sobre a vida de uma leoa chamada Elza. Esse filme passava direto na “sessão da tarde” e é belíssimo. Pena que não reprisam mais.

Beijos.

Fy
Fy
22 julho de 2008 8:32 am

Olim Vc sabe q eu sempre te lí c/ mta atenção. Sempre te achei ponderado e tranquilo: seguro do q escrevia. E ó: confesso q tb fiquei mto impressionada com este papo todo em q a insistência desinteligente de algumas pessoas exarcebou todos os lados ruins e os misturou com a Fé q as pessoas tem. Não sei como vc entendeu tudo isto. Mas, acho difícel agente se desfazer de qq coisa q encante. Fé, tb é um lance q evolui.E q não pertence a nada e à nenhum critério em particular: … caramba, – não tem um cara que… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.