A UNIDADE

Sinceramente, não vejo problema entre o bloco de tempo do universo e a reencarnação. Afinal, o “tempo blocado” existe, mas não é como eu ou você o percebemos, já que estamos aqui no labirinto (a teoria da relatividade já nos mostrou isso). A consciência se manifesta neste “nichos de tempo”, indo e voltando, quando na realidade só existe UM tempo. Isso não é loucura, são aplicações da própria física. Partindo deste principio, podemos ter até mesmo uma cópia de você se manifestando em vários universos simultaneamente, e isso também é física.

Stephen Hawking nos diz, na sua teoria do Tempo imaginário, que o “Universo seria completamente independente e nunca afetado por qualquer coisa fora dele. Não seria criado nem destruído. Apenas SERIA”.

Infelizmente, quando pensamos no tempo/espaço como UM, pensamos em coisas simples ou simplórias, quando isso não é verdadeiro para um (ou vários) Universo(s) gerenciando múltiplas consciências. Nós não vemos o indivisível como algo ordenado, funcional. Ainda estamos presos ao pensamento mecanicista de que, quanto mais engrenagens/peças, mais mobilidade, mais complexidade, MELHOR. O “zero” não é igual a “nada”. Na verdade, para os hindus, é igual ao TODO.

Referência:
Entrevista com Amit Goswami no Roda Viva;
Arquivos Akáshicos

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.