MEDIUNIDADE COMPROVADA

No começo do século passado foram feitas muitas experiências para a comprovação da mediunidade. No meio de charlatões, algumas pessoas se destacaram de forma irrefutável. Este caso, publicado originalmente na Inglaterra, em 1936, é apenas UM de vários:

A Light de 30 de julho último refere-se às experiências a que a médium Eileen Garrett foi submetida em Londres. Grande numero de experimentadores viram a dupla personalidade, ou as várias personalidades, na médium e em seus guias: Uvani e Abduhl Latif. Os doutores, em sua linguagem cientifica, também chamam ao fenômeno “desdobramento da personalidade”.

Os fisiologistas começaram a fazer luz sobre o fenômeno e as provas de identidade, diferentes, dos três personagens se produziram tão claramente, tão inegavelmente, que o Dr. Traeger, de Nova York, exclamou: “Dificilmente poderei ir mais longe”.

As cardiografias obtidas nos três estados mostraram perfeitamente a ação delicada do coração de Eileen Garrett, o bater vigoroso do de Uvani e o pulsar fraco do velho Abdhul.

A contagem globular deu resultados diversos. Enquanto que Eileen apresentava a taxa 70 de hemoglobina, Uvani revelava a de 85 aproximadamente, indo a de Abdhul a 110. A composição química do sangue também era diferente.

Com as drogas se dava o mesmo. A adrenalina, a atropina, a estricnina, a morfina produziam uma reação especial em cada uma das três personalidades. A sra. Garrett ficava excitada, Uvani calmo e Abdhul não apresentava reação nenhuma.

Assim, em varias outras experiências médicas(…) Os experimentadores não esqueceram de registrar o tempo de sangramento, o de coagulação, a respiração e em todos os registros se notavam diferenças de uma personalidade para outra.


Os professores tiveram, pois, ocasião de verificar que, sob os vários estados de consciência, a composição do sangue experimenta alterações definitivas.

Fonte: Reformador, setembro de 1936.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Walmir
Walmir
7 maio de 2007 11:09 am

Isto não comprova absolutamente nada, aliás, transtornos de múltiplas personalidades são casos comuns na literatura psiquiátrica, quanto a batimentos cardíacos, nível de pressão sanguínea, isto acontece em casos de múltiplas personalidades, pois elementos emocionais modificam a pressão e o nível e batimentos. Qualquer pessoa, mesmo que não tenha aparentemente nenhum problema psicológico, passa por transformações no ritmo cardíaco, no sistema respiratório e circulatório. Com relação às alterações do sangue, mais uma vez não existe nada de anormal, pois de acordo também com os níveis emocionais, de esforço físico em níveis altos ou baixos, envolvimento psicológico com o personalidade assumida, pode… Read more »

Saindo da Matrix
Saindo da Matrix
7 maio de 2007 11:27 am

O que temes, Walmir? Ser cético de forma saudável é uma coisa, agora dizer que não é sequer indício é botar a cabeça num buraco. É como o padre que, ao ver todo mundo do avião olhando pra uma luz perigosamente ao lado da aeronave (UFO), preferiu não olhar pra não dar testemunho de algo que não combina com sua crença… Há FATOS, e fatos devem ser analisados, à luz da ciência. Por que não há interesse da comunidade científica? Por que havia tanto naquele tempo e agora não há? Será que a ciência daquela época chegou à conclusão de… Read more »

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.