MEDIUNIDADE COMPROVADA

No começo do século passado foram feitas muitas experiências para a comprovação da mediunidade. No meio de charlatões, algumas pessoas se destacaram de forma irrefutável. Este caso, publicado originalmente na Inglaterra, em 1936, é apenas UM de vários:

A Light de 30 de julho último refere-se às experiências a que a médium Eileen Garrett foi submetida em Londres. Grande numero de experimentadores viram a dupla personalidade, ou as várias personalidades, na médium e em seus guias: Uvani e Abduhl Latif. Os doutores, em sua linguagem cientifica, também chamam ao fenômeno “desdobramento da personalidade”.

Os fisiologistas começaram a fazer luz sobre o fenômeno e as provas de identidade, diferentes, dos três personagens se produziram tão claramente, tão inegavelmente, que o Dr. Traeger, de Nova York, exclamou: “Dificilmente poderei ir mais longe”.

As cardiografias obtidas nos três estados mostraram perfeitamente a ação delicada do coração de Eileen Garrett, o bater vigoroso do de Uvani e o pulsar fraco do velho Abdhul.

A contagem globular deu resultados diversos. Enquanto que Eileen apresentava a taxa 70 de hemoglobina, Uvani revelava a de 85 aproximadamente, indo a de Abdhul a 110. A composição química do sangue também era diferente.

Com as drogas se dava o mesmo. A adrenalina, a atropina, a estricnina, a morfina produziam uma reação especial em cada uma das três personalidades. A sra. Garrett ficava excitada, Uvani calmo e Abdhul não apresentava reação nenhuma.

Assim, em varias outras experiências médicas(…) Os experimentadores não esqueceram de registrar o tempo de sangramento, o de coagulação, a respiração e em todos os registros se notavam diferenças de uma personalidade para outra.


Os professores tiveram, pois, ocasião de verificar que, sob os vários estados de consciência, a composição do sangue experimenta alterações definitivas.

Fonte: Reformador, setembro de 1936.

0 0 vote
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.