O FAZEDOR DE QUEBRA-CABEÇAS

Havia certa vez um bom e velho fazedor de quebra cabeças que possuía poderes mágicos. Seu maior prazer provinha de criar quebra cabeças com figuras encantadoras para as crianças que viviam na vizinhança. Mas esses não eram quebra cabeças comuns. Tinham propriedades mágicas – quando a ultima peça era encaixada no lugar, raios de luz radiavam das imagens, enchendo as crianças de alegria. Tudo o que elas tinham de fazer era olhar para a figura. Mais nada. Para eles, isso valia mais do que 10.000 biscoitos de chocolate ou 10.000 copos de leite.

quebra cabecas banner

Um belo dia, o fazedor de quebra cabeças realmente se superou. Ele pintou a mais encantadora de todas as suas pinturas. O fazedor ficou tão entusiasmado com sua criação que decidiu não picotar a pintura em peças separadas de quebra cabeças. Ao invés disso, ele queria que as crianças sentissem de imediato a mágica toda. Assim que terminou de embalar a pintura, um menininho entrou na loja, esperando encontrar a ultima criação do fazedor de quebra cabeças. Ele então entregou o pacote com entusiasmo. O sorriso brilhante do menino de repente desapareceu. Seu rosto ficou um pouco triste. Claramente, ele estava desapontado com alguma coisa. “O que há de errado?” Perguntou o criador. O menininho explicou que montar e criar o quebra cabeças era metade da magia do final. Imediatamente o criador entendeu. Com o mesmo amor e carinho que investira em criar a imagem original, cortou e desmontou a pintura. Então espalhou carinhosamente as peças separadas dentro da caixa. Ele dera às crianças o que elas realmente queriam mais do que qualquer outra coisa – a alegria e a realização de montar o quebra cabeças mágico desde o início.

Retirado do livro “O poder da Cabala“, do Rabi Yehuda Berg; Ed. Imago


Assim é o nosso Criador, que não fez o mundo com manual de instruções, nem ordem expressa de como devemos agir, e nem mesmo com toda a sabedoria que, como filhos de Deus, poderíamos ter (e alguns de fato a têm). Isso para que possamos ter o mérito e o prazer de conquistar tudo isso por nosso próprio esforço.

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.