PACIENTES COM CÂNCER FAZEM TERAPIA FLORAL

O Hospital das Clínicas (HC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), oferece aos pacientes com câncer um tratamento bem diferente a que estão acostumados. Aliada à medicina convencional, a terapia floral é utilizada na busca do equilíbrio emocional e melhor qualidade de vida dos pacientes.

Com a utilização de diversos sistemas florais totalizando 295 essências de flores silvestres, a especialista em terapia floral da UFPE Rosângela Vecchi, voluntária do HC, trata não a doença, mas suas causas e reações emocionais manifestadas por ela. “Tenho que conhecer a história de vida do paciente, como ele reage à doença, os traumas, as dores físicas, mentais e emocionais. Só assim escolho a essência adequada a cada um”, explica. Essas essências são ligadas a quatro sistemas: Califórnia, Bach, Saint Germain e Pacífico. O último trabalha também os meridianos correspondentes a órgãos específicos do corpo.

No Serviço de Oncologia do HC a terapia floral objetiva aliviar o sofrimento do paciente com qualquer tipo de câncer e em qualquer estágio. “São comuns desequilíbrios como medo exagerado, raiva, tristeza, ansiedade e desespero”, elenca. O tratamento é feito por via oral e dura cerca de cinco meses, dependendo da situação de cada um. Os profissionais do setor também aderiram à prática. A técnica de enfermagem Maricesar Costa está se tratando com florais há quatro meses para minimizar os efeitos da ansiedade. “A ansiedade me atrapalhava muito. Com os florais estou me sentindo bem melhor”, conta.

A terapia floral foi criada pelo médico Edward Bach, na Inglaterra, em meados de 1930. É uma prática complementar integrativa que utiliza o princípio vibracional das flores silvestres onde o extrato de cada uma atua no indivíduo proporcionando qualidade necessária para promover o equilíbrio integral. A terapia parte do princípio de que o indivíduo adoece de forma integral em que os sinais e sintomas são sentidos nas esferas física, emocional e mental.

O Departamento de Enfermagem da UFPE colocará em prática, em março, o projeto Práticas Integrativas e Complementares em Enfermagem (PECE). O objetivo é oferecer o serviço aos interessados em utilizar a terapia floral como instrumento terapêutico.

Resultados alcançados (relatos de pacientes):
Diminuição da percepção da dor
Tranquilidade interior
Bom sono
Melhoria da autoestima
Disposição no dia a dia
Diminuição dos efeitos desagradáveis da quimioterapia
Retorno à convivência familiar e social
Redução do quadro de ansiedade

bandeira da espanha Ler em espanhol (por Teresa)

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
billy shears
billy shears
7 janeiro de 2010 9:02 pm

Ainda não vi “Avatar”, pois o cinema da cidade onde moro é um pulgueiro – ou melhor: uma ratoeira…rsrs – mas quando for ao Rio, pretendo vê-lo. No youtube tem alguns videos de indios falando e cantando em inglês, durante cultos religiosos. Estaria a CIA, por trás dessa aculturação religiosa promovida pelos gringos, como dizem alguns nacionalistas? A título de hipótese, não seria impossível que isso aconteça, pois a idéia que se tem de espiões é a de que eles sejam iguais aos filmes: armados até os dentes e metidos em tramas mirabolantes e lugares envolvidos em algum tipo de… Read more »

Salvador
Salvador
21 janeiro de 2010 3:04 pm

Não desrespeitando o trabalho de quem
trabalha com a terapia floral…

MAS, JÁ EXPERIMENTARAM FAZER UMA TERAPIA ATRAVÉS DE JESUS CRISTO!

ESSE CURA SEM PRECISAR DE CIRURGIA, SEM DEIXAR SEQUÉLAS E O ENFERMO NÃO SENTE DOR ALGUMA. CURA 100%
(Levou sobre Si, as nossas enfermidades).

GRAÇA e PAZ a todos!!!

Isabela
Isabela
13 janeiro de 2010 10:03 pm

Oi, Rosangela! Parabéns pelo seu trabalho! Sou terapeuta floral em SP e podemos ficar em contato se quiser; meu email é: belabi@ajato.com.br

Paulo, vou procurar o contato da pessoa que te falei e te envio por email. Por hora, se quiser tem o site do Rinpoche: http://www.lgpt.net/
E se quiser me escreva no email acima. Buona Notte! arrivederci!

rosangela
rosangela
13 janeiro de 2010 3:46 pm

Fico feliz com os comentários sobre o meu trabalho no Hospital das Clínicas com pacientes cm câncer. No subsolo do câncer existe um desequilibrio espiritual que se agrava com as fortes emoções que desencadearam o adoecimento e que alimentam o ciclo da “dor” não só física do paciente. Quando chego para atender no Hospital vejo aquela nuvenzinha de pensamentos negativos e tudo mais, mas com amor, respeito, dedicação e o trabalho das flores e a espiritualidade positiva,estamos conseguindo transformar tais padrões. Os florais tem luz própria! A exemplo do ser humano, onde cada um de nós carrega sua luz interior… Read more »

rosangela
rosangela
13 janeiro de 2010 3:45 pm

Fico feliz com os comentários sobre o meu trabalho no Hospital das Clínicas com pacientes cm câncer. O universo do câncer é muito sofrido e por baixo desta doença, existem as emoções humanas, a mente humana que somatiza o tumor e os conflitos espirituais. No subsolo do câncer existe um desequilibrio espiritual que se agrava com as fortes emoções que desencadearam o adoecimento e que alimentam o ciclo da “dor” não só física do paciente. Quando chego para atender no Hospital vejo aquela nuvenzinha de pensamentos negativos e tudo mais, mas com amor, respeito, dedicação e o trabalho das flores… Read more »

Paulo
Paulo
13 janeiro de 2010 11:15 am

Oi Isabela, eu estou em Brescia. Fica entre Milão e Verona. E’ próximo ao lago de Garda, no Norte italiano.Não sabia que Dr.Hamer usava a tomografia no diagnostico e prevenção. Agora saiu um livro completo inclusive com a tabela da relação entre trauma/doença.Aqui se chama “Tabella Scientifica della Nuova Medicina Germanica”. Espero que seja traduzido em breve também para o português.Se quiser mandar o contato dos teus amigos eu agradeço. Meu e-mail é ondamoreon@yahoo.it. Abraços.

Isabela
Isabela
10 janeiro de 2010 10:20 am

Paulo, já ouvi sim falar do Dr. Hamer. Ele trata muito cancêr, não é isso? e faz uma avaliação a partir de uma tomografia do cérebro, podendo localizar e diagnosticar qualquer tipo de doença já desenvolvida ou ainda não, a partir desta avaliação que ele faz da tomografia. Não é isso? Conheço uma espanhola, que acredito more ainda hoje na Espanha, que se tratava com o método dele. Onde vc está na Itália? Soube do Dr. Hamer através de algumas pessoas do centro de Lama Gangchen, que fica em Albagnano, no lago Maggiore, e que me falaram deste método. Se… Read more »

Paulo
Paulo
9 janeiro de 2010 4:58 pm

Alguém já ouviu falar na Nova Medicina Germanica? E’um método criado pelo Médico alemãoDr.Ryke Geerd Hamer. procurei algum link em português, mas não encontrei nenhum.Hamer praticamente afirma que a doença,que ele não chama desse modo mas sim de SBS-Sistema Biologico de Sobrevivencia,é uma espécie de programa biologico inteligente que entra em ação depois de algum trauma sofrido pelo paciente. E a origem verdadeira é sempre no nivel não fisico mas sim mental/espiritual. Busquem informaçoes porque muita gente têm resolvido vários tipos de tumores. O Dr.Hamer é Médico e Fisico e devido ao seu método não ortodoxo foi excluido da ordem… Read more »

Luiza
Luiza
9 janeiro de 2010 11:44 am

tenho uma amiga que trata animais domésticos e selvagens com florais

http://vetfloral.wordpress.com/

Isabela
Isabela
8 janeiro de 2010 10:19 pm

Adorei! Com o tempo e passada a ‘moda’ a Terapia Floral se consolida como modalidade segura e valiosa para equilibrar emoções, ampliar a consciência, a percepção de si mesmo, da natureza e evoluir! Isso graças à boa atuação dos profissionais competentes que fazem trabalhos sérios e bem conduzidos também em instituições públicas, podendo assim levar alívio ao sofrimento emocional de tantos.

Como terapeuta floral vibrei! Obrigada por postar!
Aproveito para dividir o link:
http://www.essenciasfloraisbrasil.com.br/ No fim da Home tem um artigo sobre Flores & Iluminação por Eckhart Tolle! Muito bom!

Anônimo
Anônimo
2 novembro de 2011 2:18 am

Ativistas alertam para substância tóxica em xampu Johnson.

Conservante é apontado pelo governo dos EUA como possível causa de alguns tipos de câncer e alergias.
01/11/2011 |Reuters

http://goo.gl/kUI47

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.