FILE-04
DATA 090599
CONTENT TYPE: CIÊNCIA E TECNOLOGIA
 

 

Disco voador...do planeta Terra!

 

O artigo publicado por Eduardo Castor ,da Agência Estado, para mim foi a melhor notícia dos últimos anos. Pela primeira vez a NASA vem com uma tecnologia que é descaradamente copiada dos UFOs. Ou do que as testemunhas chamam de discos voadores.
Aí vai a transcrição do artigo,publicado no  Jornal do Commercio do dia 09/05/99:

A  nave está a uma altura relativamente baixa. Tem a forma de disco ou prato. Olhada de outro ângulo, parece um charuto. Ela se move a uns 150 km/h, sem emitir nenhum som. De repente, assume uma velocidade incrível e some, num piscar de olhos.

O que é isso? Um OVNI, sem dúvida, pois trata-se de objeto não identificado. Mas será uma nave extraterrestre, pilotada por homenzinhos cinzas, ou seres altos e louros?

Nada disso. É o primeiro disco voador construído no planeta Terra e está sendo desenvolvido pela Nasa por cientistas muito humanos, num centro de pesquisas em Troy, no Estado de Nova York (EUA).

Seu sistema de propulsão é inédito e altamente revolucionário, em termos terrestres: microondas. Isso mesmo: um grupo de cientistas do Instituto Politécnico Rensselaer, liderados pelo professor Leik Myrabo, descobriu que as mesmas ondas que nos permitem esquentar um sanduíche podem propelir naves a velocidades jamais imaginadas, sem nenhum gasto de combustível.

O protótipo dessa nave, batizada de Lightcraft, terá a forma de disco voador, segundo o próprio Myrabo, "porque é dessa forma que a física trabalha". É um subproduto avançado de uma nave metálica de 25 gramas, impulsionada por um laser infravermelho de 10 kilowatts, desenvolvida no Centro de Mísseis de White Sands, Novo México.

REFLETOR PARABÓLICO - Basicamente, a Lightcraft tem uma estrutura construída com filme de silicone transparente, com um grande refletor parabólico para captar a energia vinda do espaço. Deverá ser contornada por dois anéis magnéticos supercondutores e ter uma série de motores iônicos com células solares.

Na hora do lançamento, a Lightcraft poderá usar eletricidade fornecida por suas células solares para ionizar o ar e movê-la através de descargas eletrostáticas. Ela se moverá, nesse estágio, a uma velocidade de até 160 km/h (100 mph).

Ao acionar o transmissor de microondas, ela assumirá uma velocidade tão alta que sumirá num piscar de olhos. As microondas serão fornecidas pelo refletor interno e serão usadas para aquecer o ar num dos lados da nave, empurrando-a com imensa força na direção oposta.

"Desse modo ela será levada a uma boa atitude e além da velocidade do som", explicou Myrabo, durante uma conferência a especialistas da Nasa, no dia 16 de abril. Depois de algum tempo, continuou, a nave será impelida por uma grande "bolha" de ar quente produzida pelas microondas, alcançando uma velocidade de 25 vezes a do som.

Ela não emitirá nenhum som e não provocará uma onda de choque, como acontece com as naves de motores até hoje conhecidos, que provocam explosões ao superar a velocidade do som. "Meu sonho sempre foi diminuir em mil vezes o custo de lançar uma nave ao espaço, e com combustível totalmente limpo", explicou o professor na reunião da Nasa. Para isso, desde 1972 ele vem trabalhando a partir de uma idéia de Arthur Kantrowitz: usar laser para lançar satélites ao espaço. Myrabo introduziu uma variante na teoria de Kantrowitz, usando como propulsor a atmosfera, aquecida por um laser. 

ESTAÇÃO ORBITAL - Seu primeiro protótipo para a Nasa foi o de uma nave de cinco metros, para quatro pessoas. Depois disso, aperfeiçoou o sistema a laser e seu trabalho foi tão bom que interessou à Organização para a Defesa Estratégica, órgão do Governo dos EUA, que lhe pediu para adaptar seu sistema ao lançamento rápido de satélites com menos de cem quilos.

O passo seguinte foi desenvolver um laser de 150 kilowatts que poderia lançar um satélite pesado a 30 quilômetros de altura. Agora, entretanto, Myrabo e os cientistas da Nasa acreditam que no começo do século 21 tudo isso será superado pela Lightcraft, de microondas. O protótipo que está sendo desenvolvido terá 20 metros e poderá levar 12 pessoas. Deverá ser alimentado da superfície da Terra até a Lua por luz solar capturada por uma estação orbital e convertida em microondas.

A tripulação terá que viajar dentro de tubos cheios de líquidos, para protegê-los da ação de imensas forças gravitacionais produzidas pela alta velocidade da nave. Outra hipótese, já em desenvolvimento em alguns centros de pesquisas da Força Aérea Norte-Americana, a tripulação poderá respirar um fluido oxigenado que protege seus pulmões.

Pode parecer algo muito distante, porém Myrabo explica que os princípios já foram testados e confirmados no Instituto Rensselaer e a construção da Lightcraft não vai demorar tanto quanto possa parecer. "Com ela", explica, "será possível ir da Terra à Lua em cerca de 5 horas e meia".

Com certeza, as informações sobre essa nave, ainda divulgadas muito discretamente pela Nasa, vai agitar o mundo ufológico. Versões há muito repetidas pelos ufólogos afirmam que Governos de países poderosos da Terra teriam mantido contato com extraterrestres e passado a receber informações tecnológicas em troca. A versão mais maldosa diz que houve um acordo do Governo dos EUA com homenzinhos cinzentos, permitindo pesquisas científicas (inclusive com seres humanos).

-------fim do artigo -------

Estamos diante de um marco. O momento em que utilizamos com sucesso os princípios que movem os discos voadores. Por que afirmo isto? Afinal,não sei como é a propulsão deles. Mas basta ouvir os relatos. Os discos voam em ângulos retos,fazem curvas bruscamente,e em velocidade extrema. Para termos tripulantes que sobrevivessem lá dentro,eles teriam que: 
- Não ter pulmões. Os alienígenas cinzas que vemos retratados mais comumente (os chamados greys), não parecem ter um nariz,ou este é muito pequeno. Alguns sugerem que a respiração deles é cutânea.
- Utilizar algum meio líquido. No filme O Segredo do Abismo,o personagem utiliza um fluido oxigenado para suportar as pressões. No livro Operação Cavalo de Tróia,os pilotos enchem o cockpit da nave com uma tipo de gel,para poder efetuar a viagem no tempo.

Outra coisa parecida: O ar precisa ser ionizado. Não sei como é,mas deve ser por meios magnéticos, afinal, utiliza dois anéis supercondutores. Muitos relatos afirmam que quem chegou perto de um disco voador "ligado" (ou seja,momentos antes ou depois da decolagem) foi arremessado longe por um tipo de "campo de força". Outros dizem haver uma espécie de "furacão" em torno da nave.

Mais uma semelhança se soma ao que já lemos: microondas formam uma "bolha" de ar quente.... Pois bem: temos dezenas,talvez centenas de relatos de marcas estranhas deixadas por onde passaram os OVNIS. Mato queimado,pedras calcinadas,seja no local de pouso, seja nas folhas das árvores por onde passou o disco. Gente já sofreu graves queimaduras,ou somente ficou mais bronzeada,ao chegar nas redondezas de um OVNI. (semelhante ao que vemos em Contatos imediatos do 3º grau

Outra:  A nave tem a forma discóide e de um charuto. É o mesmo que as várias testemunhas cansam de avistar no céu. Estariam estas pessoas com alucinações coletivas? Se sim,estão mais pra previsões coletivas,pois teriam que saber muito de aerodinâmica e das pesquisas que estes cientistas realizam (em extremo segredo,acredito)! Eu mesmo nunca achei que a forma de charuto fosse muito boa pra manobralibidade.

Os OVNIs provovam perturbações na rede elétrica,gerando pane em carros, aviões, blackouts em cidades,etc. Ainda vou procurar saber se tem alguma relação com supercondutores ou microondas. Talvez seja a bateria interna dos discos,que transforme a energia elétrica presente nas redes e aparelhos em combustivel (microondas) para as suas naves. Isso pois seria inviável precisar de uma estação orbital que a converta em energia solar (como no projeto da NASA).

As possibilidades são as melhores possíveis. Propulsão limpa e rápida,para todos! Imagine grandes containers voando pela atmosfera,como grandes aviões de carreira,pessoas indo para o trabalho em carros que deslizam a poucos centímetros do solo (numa versão mais fraquinha do mesmo sistema) e mesmo pranchas flutuantes,como no filme De volta para o futuro II.

Porque o segredo,e tanto trabalho pra desmistificar as aparições de OVNIs? Bem,uma teoria bem no estilo X-Files é que os aliens trabalham para o governo,contribuindo com tecnologia e informação. O resultado seria este que agora vemos revelado ao mundo. Uma nave capaz de realizar manobras impossíveis para os caças de guerra atual,e com extrema velocidade: Qual país que não mataria para conseguir esta tecnologia? Não me espantaria em ver esta nave,no futuro, participando de alguma guerra. Assim como o Stealth, o bombardeiro invisível,que, em suas linhas, se parece demais com o OVNI retratado em Hangar 18.

Links

Inglês

Página oficial do LightCraft
Apresentação do e resumo do LightCraft (Nasa)
Prof. Aquino e a Antigravidade (pesquisador brasileiro que acredita ter conseguido a tecnologia necessária pra vencer a gravidade)
Mais sobre as idéias de Aquino.

Português

Sobre o Lightcraft


 

 
END OF FILE 04 _